O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chernobyl | HBO | 2019

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Ta tipo isso aqui:




O governo atual é ruim, os anteriores é que eram maravilhas :kkk

Vai mija pra dormir vai pela amor.


Agora Stephen King vai ser sodomizado pq falou mal de Trump?

Amigo, o governo atual é péssimo, assim como os anteriores.

Que mania ridícula de achar que se fala mal do atual é pq o anterior era bom. TÁ TUDO UM LIXO COMO SEMPRE! Caraca! Que dificuldade de entender as coisas meu deus.

c***lho, viu as pessoas? Nego comendo o cu dele hahaha

Não to entendendo o pq de estarem revoltados com eles. Ele falou alguma besteira?

QUOTE="antonioli, post: 16901729, member: 106958"]
Observem isto

Chernobyl: Uma nova série está sendo produzida como reposta à produção da HBO
Esta semana, o canal russo NTV anunciou que irá refutar a história contada na minissérie “Chernobyl” da HBO. A nova produção se baseará na premissa de que a CIA enviou um agente para a área e realizou atos de sabotagem.
...

:kkk

[/QUOTE]

Putin ex KGB, óbvio que esse presidente canalha não iria gostar.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.333
Pontos
1.624
Coloquem aqui as frases que vocês mais gostaram na série!

Uma que eu lembrei agora:

"Não são 3 Roentgens... São 15 mil".

c***lho, se estivesse lá na época e ouvisse isso eu ia gelar.

O legal dessa série é que todos os atores são excelentes!! E a direção também.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Coloquem aqui as frases que vocês mais gostaram na série!

Uma que eu lembrei agora:

"Não são 3 Roentgens... São 15 mil".

c***lho, se estivesse lá na época e ouvisse isso eu ia gelar.

O legal dessa série é que todos os atores são excelentes!! E a direção também.

"De todos os ministros e deputados, toda a congregação de idiotas obedientes, eles erroneamente mandaram o único homem bom, por Deus Boris, de todos você foi o mais importante"
 


Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Série fechou com chave de ouro. Fantástica, caracterização perfeita, detalhes inacreditáveis, maquiagem surreal, roteiro sem nenhum furo, trilha sonora impactante, atuações dignas de Oscar.
Cada detalhe, cada dispositivo obscuro que conseguiram encontrar da URSS da década de 80 só pra fazer a série ficar fiel, cada roupa, cada Lada.

Incrível mesmo, essa série tem que papar todos os prêmios que disputar.

Só pra ser chato, só faltou ela ser falada em russo para ser o retrato perfeito de Chernobyl, mas é entendível porque a caracterização e a escolha de atores foi impecável e sem erros.

Acho que poucas vezes assisti algo que tenha me causado um terror real. E Chernobyl consegue fazer isso. Aquele terceiro episódio acho que nunca na vida vou tirar da minha cabeça.

E quem mora no sudeste vai sempre ter um cagalhacinho com a usina de Angra...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não vou comentar muito agora porque ainda tenho que ouvir o podcast e talvez pesquisar mais sobre o quanto do discurso do Legasov foi real, apesar de que eu suspeito de que não nenhum registro se sequer aconteceu.
Outros também irão comentar e podem fazer suas contribuições aqui então vou escrever só um pensamento que tive assim que terminei de assistir.

Já posso falar da tragédia DA SÉRIE Chernobyl?
Infelizmente, INFELIZMENTE, muita gente que nem é burra e idiota assistirá essa série e formará a opinião de que ela é só sobre "comunistas malvados comedores de criancinha", e não sobre humanos em geral.
Mesmo que a fala de abertura e encerramento do Legasov aponte isso, quantos não assistirão e pensarão que "Capitalismo" está "certo", que nunca falha, que não tem nenhum dos problemas vistos ali?
No nosso dinheiro está escrito "In God we Trust/Deus Seja Louvado" então está tudo bem?

no4W3zL.jpg

iXPNOS9.jpg


O que eu queria pensar e entender é como funciona a mente de uma pessoa como por exemplo o chefe da KGB.
Cientistas foram incumbidos com a "missão" de criar um reator nuclear para uma usina.
Os mesmos cientistas são punidos por tentarem criar um reator seguro.
O executivo insiste em manter reatores ruins que podem explodir.
Reatores explodirem (houve mais de um, Tchernóbil não foi o primeiro acidente) é preferível as pessoas saberem que eles podem explodir e tentarem melhorá-lo.
Qual a lógica disso?
Uma lógica que vemos em ação pelo mundo todo, de pequenos acidentes até grandes catástrofes.
Como disse, isso não é sobre "comunistas malvados comedores de criancinhas". Pare por um momento e pense no que está acontecendo hoje no mundo, com cientistas e comunidade científica em geral sendo denunciada por "alarmismo"?
Pense aqui no Brasil, com esse governo e os loucos que o elegeram e apoiam? Em sua inacreditável cruzada contra a razão e ao bom senso?
Bem, talvez seja natural esperar que a maioria possa assistir essa série e tirar tão pouco ou nada de valor dela.
Então você não prestou atenção. Assiste direito, pois o próprio Legasov:
Diz que o problema é que eles usam dispositivos mais baratos do que os do ocidente.
A culpa é do comunismo sim, dado que esse sistema causa pobreza generalizada.
A URSS da década de 80 parece um país uns 100 anos atrasado em relação ao ocidente.

Os heróis da série fizeram o que podiam com o pouco que tinham.
Legasov e Scherbina grandes homens.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Então você não prestou atenção. Assiste direito, pois o próprio Legasov:
Diz que o problema é que eles usam dispositivos mais baratos do que os do ocidente.
A culpa é do comunismo sim, dado que esse sistema causa pobreza generalizada.
A URSS da década de 80 parece um país uns 100 anos atrasado em relação ao ocidente.

Os heróis da série fizeram o que podiam com o pouco que tinham.
Legasov e Scherbina grandes homens.

Nem perca tempo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.827
Pontos
1.564
Série sensacional. Os diálogos do ultimo eps são fenomenais e ainda amarram a crítica política de uma forma que é difícil argumentar contra.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Terminei agora a pouco e PQP. SÉRIE PERFEITA.

Eu só senti falta de eles abordarem a construção do primeiro sarcófago. Queria muito ver como foi planejado e executado essa obra. Se, "somente" pra remover os destroços de grafite do telhado já foi aquele put* operação envolvendo milhares de "voluntários". Imagina a construção pra tampar o núcleo como deve ter sido trabalhosa e arriscada.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Terminei agora a pouco e PQP. SÉRIE PERFEITA.

Eu só senti falta de eles abordarem a construção do primeiro sarcófago. Queria muito ver como foi planejado e executado essa obra. Se, "somente" pra remover os destroços de grafite do telhado já foi aquele put* operação envolvendo milhares de "voluntários". Imagina a construção pra tampar o núcleo como deve ter sido trabalhosa e arriscada.

Eu senti falta da menção à pata do elefante, afinal é ainda hoje, o material mais tóxico do planeta.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Terminei agora a pouco e PQP. SÉRIE PERFEITA.

Eu só senti falta de eles abordarem a construção do primeiro sarcófago. Queria muito ver como foi planejado e executado essa obra. Se, "somente" pra remover os destroços de grafite do telhado já foi aquele put* operação envolvendo milhares de "voluntários". Imagina a construção pra tampar o núcleo como deve ter sido trabalhosa e arriscada.
Daria para encaixarem pelo menos mais um episódio. O 5 mostrariam a construção do sarcófago e o 6 o julgamento.
mas creio que essa série deve ter sido caríssima, então dividiram na medida.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Mano sério, se essa série tivesse sido compilada como um filme de 4/5 horas e lançada no cinema, seria um filme que não perderia em absolutamente NADA às grandes obras primas da sétima arte como A Lista de Schindler ou O Poderoso Chefão.
Simplesmente uma das melhores coisas que já assisti na minha vida.





E fica aqui essa cena alegre pra melhorar o seu dia:


:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Caras, que serie é essa???? PQP a HBO é de tirar o chapeu, eu ja pagava muito pau pros caras pelo Band of brothers, mas nessa os caras superaram mesmo, ficou foda demais.

Série fechou com chave de ouro. Fantástica, caracterização perfeita, detalhes inacreditáveis, maquiagem surreal, roteiro sem nenhum furo, trilha sonora impactante, atuações dignas de Oscar.
Cada detalhe, cada dispositivo obscuro que conseguiram encontrar da URSS da década de 80 só pra fazer a série ficar fiel, cada roupa, cada Lada.

Incrível mesmo, essa série tem que papar todos os prêmios que disputar.

Só pra ser chato, só faltou ela ser falada em russo para ser o retrato perfeito de Chernobyl, mas é entendível porque a caracterização e a escolha de atores foi impecável e sem erros.

Acho que poucas vezes assisti algo que tenha me causado um terror real. E Chernobyl consegue fazer isso. Aquele terceiro episódio acho que nunca na vida vou tirar da minha cabeça.

E quem mora no sudeste vai sempre ter um cagalhacinho com a usina de Angra...

Essa questão do idioma, eu até pensei no inicio tbm, mas eu acho que fazer em ingles realmente foi a decisão acertada, afinal é a lingua mais falada, fica com um alcance bem maior, teria um impacto bem maior o russo talvez, mas acho que assim ficou muito bom, não acho um demerito.

os atores realmente, os caras foram impecaveis, a escolha foi excelente, que nem vc falou, foi tudo muito foda.

o terror realmente é real, as musicas dão aquele clima pesado, vc fica tenso mesmo, eu nem vou destacar nenhum episodio, em varios eu ficava aflito, cara eu to com medo de fazer raio-x porra, se um medico pedir algum dia eu vou falar "Isso é realmente necessario?"
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Daria para encaixarem pelo menos mais um episódio. O 5 mostrariam a construção do sarcófago e o 6 o julgamento.
mas creio que essa série deve ter sido caríssima, então dividiram na medida.

Mas no julgamento já tinham terminado o primeiro sarcófago? Pelo que me lembro não se for pelo diálogo no carro.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
Coloquem aqui as frases que vocês mais gostaram na série!

Uma que eu lembrei agora:

"Não são 3 Roentgens... São 15 mil".

c***lho, se estivesse lá na época e ouvisse isso eu ia gelar.

O legal dessa série é que todos os atores são excelentes!! E a direção também.

"Not great, not terrible" já virou meme na interneds aliás...:klolwtf







Esse emotikong é como se fosse um kong lol :lolwtf só que radioativo:klol:klolwtf
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
acho que sim, foi em Novembro de 86 a conclusão do sarcofago, nao lembro qd foi o julgamento, mas acho que foi apos isso.

Ah verdade, olhei o ep e a conversa foi em maio de 87, é que no carro ele fala que não tinha concluído algo sobre os reatores e achei que fosse o sarcófago.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Esse último episódio foi surreal de tão bom. Porra, aquela conversa do Legasov com o Shcherbina no intervalo do julgamento, chega a ser emocionante. O Shcherbina se abrindo totalmente, dizendo como foi usado basicamente pelo governo e que estava com o dias contados basicamente. Pra mim quando o Legasov viu o sangue no lenço do Shcherbina que foi quando ele finalmente decidiu contar a verdade sobre a porra toda.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Esse último episódio foi surreal de tão bom. Porra, aquela conversa do Legasov com o Shcherbina no intervalo do julgamento, chega a ser emocionante. O Shcherbina se abrindo totalmente, dizendo como foi usado basicamente pelo governo e que estava com o dias contados basicamente. Pra mim quando o Legasov viu o sangue no lenço do Shcherbina que foi quando ele finalmente decidiu contar a verdade sobre a porra toda.
Essa série foi incrível, esse momento sem dúvida foi um dos mais emocionantes pra mim, o Scherbina coitado que sempre se achou imprescindível para a URSS vendo que foi só mais um peão no tabuleiro, pqp foi triste demais, muito mais pesado essa cena que a dos cachorrinhos.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Comecei a ver a série recentemente e é realmente impressionante. Até já tinha ouvido falar dela na época do lançamento, mas já tinha assistido alguns documentários sobre o assunto e meio que deixei pra lá.

Mas a mini-série ganhou uma repercussão difícil de ignorar, então resolvi conferir. Ainda estou assistindo, mas o primeiro episódio é aterrador! :kwow

Achei muito bem sacado mostrarem a explosão a distância - até porque a causa do acidente seria um dos motes ao longo da história - e só "entrar" na usina quando a m**** já tava feita. Foda os engenheiros e técnicos simplesmente não acreditando no que estava acontecendo, mesmo com toda a desgraça em volta.

Aí a série continua mostrando a batalha para conter o incêndio e a radiação de Chernobyl - os caras praticamente fazendo missões suicidas - e as tretas com os burocratas, que teimam em abafar o caso.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.944
Reações
3.714
Pontos
709
Terminei agora a pouco e PQP. SÉRIE PERFEITA.

Eu só senti falta de eles abordarem a construção do primeiro sarcófago. Queria muito ver como foi planejado e executado essa obra. Se, "somente" pra remover os destroços de grafite do telhado já foi aquele put* operação envolvendo milhares de "voluntários". Imagina a construção pra tampar o núcleo como deve ter sido trabalhosa e arriscada.
Também senti falta da construção do sarcófago e da pata de elefante, mas te passo duas matérias excelentes sobre:
https://www.news.com.au/technology/...t/news-story/6f58ecc5f0a37cc7ae22e36774c1b078
http://www.chernobylgallery.com/chernobyl-disaster/sarcophagus/

Todas pessoas envolvidas na construção do sarcófago morreram em pelo menos um ano.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Qual foi a versão que o Legasov apresentou quando precisou falar sobre o acidente na tal reunião de... Viena? Onde ficava o órgão internacional que regula as atividades nucleares?

Porque no julgamento lá na URSS, ele toca o f**a-se e manda a real sobre o que aconteceu, para convencer os cientistas e burocratas soviéticos que as usinas que usavam reatores RBMK (acho que é isso) precisavam sofrer modificações.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Qual foi a versão que o Legasov apresentou quando precisou falar sobre o acidente na tal reunião de... Viena? Onde ficava o órgão internacional que regula as atividades nucleares?
Quase tudo igual, mas ele omitiu que os caras tentaram desligar o reator, assim a culpa no final cai sobre os operadores e não sobre o projeto estúpido com pontas de grafite nas rods dos RBMK. Assim a união soviética se salva de parte da culpa e cai toda nos caras.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
Melhor parté quando Scherbina perde o controle quando o robô alemão falha depois de 10 segundos e descobre que a informação passada internacionalmente é de que radiação está "apenas" em 2000 roetgens, e os alemães mandaram o robô com base nesse número e eles aceitaram mesmo sabendo que não ia funcionar porque o número real era 10 vezes maior. Deve ser de ficar puto da vida realmente.

O personagem Dyatlov minimizando tudo o que lhe dizem é até engraçado, no meio daquela tensão.
"Não há mais reator"
"Ele está delirando, tirem-o daqui"

"o ar está brilhando"
"é um fenômeno normal"

"tem grafite no telhado"
"NÂO TEM GRAFITE NO TELHADO!"
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
acabei de assistir... e realmente foi muito boa... a tensão e o clima que eles conseguem demonstrar na série é impressionante, ate parece que vc esta realmente lá...

pena que foi apenas 5 episódios...
 
Topo Fundo