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Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

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Trump

Bam-bam-bam
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Caraca eles não desistem mesmo. Haddad já foi condenado por isso e eles continuam nessa gastando grana pra ir atrás dessa fanfic da jornalista petista.
Tinha que ser matéria da Patrícia Campos Mello, a coitada ainda não superou a derrota do poste.

Todas as noites ela deve gritar "eu te odeio" enquanto soca o travesseiro e pensa no Bolsonaro.
 

*Splash*

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Presidente dos Correios ignora demissão e só sai com ordem judicial
Demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira passada, num café da manhã com jornalistas, o presidente dos Correios, general da reserva Juarez Aparecido de Paula Cunha, foi trabalhar normalmente nesta segunda-feira, 17.

Em vez de limpar as gavetas, avisou para um auditório lotado que não sai até a formalização da demissão: “Só vou sair daqui a hora que chegar oficialmente. Aí eu saio, senão, não saio, não”.

Terminou a palestra aplaudido e vestindo boné de carteiro.

Na véspera do anúncio da demissão, o general havia sido presenteado pela Superintendência dos Correios do Amazonas com um selo personalizado, que ostenta sua fotografia. Na imagem, Cunha aparece junto a um prédio da estatal e do Teatro Amazonas, principal cartão-postal da capital Manaus. Foram impressos 12 desses selos.

1560823533732.jpg

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Ghim

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Mas que porra que foi esta?

Bolsonaro veta trecho de MP que isentava cobrança de bagagem de até 23 kg em voos domésticos
Regra havia sido incluída pelo Congresso em medida provisória que liberou capital estrangeiro em aéreas. Assessoria do Planalto disse que veto se deu 'por razões de interesse público'.
https://g1.globo.com/politica/notic...sticos-cobranca-de-bagagem-de-ate-23-kg.ghtml

Belo e moral

Quando o passageiro tinha direito a passagem era cara, quando passou a ter que pagar para despachar as passagens ficaram ainda mais caras. E foi dito justamente o oposto como motivação para convencer de pagar a parte.

Isso não tem a ver com liberalismo, até porque é um cartel que não chega a meia dúzia de empresas. É algo onde só o consumidor se fodeu.

A medida baixou sim as passagens, amigo
A questão é que a medida baixa a passagem em, sei lá, 2%
Aí o combustível de avião sobe 30%

Só que jornalistas da grande mídia se dividem entre os burros, os canalhas (e os q sao os 2), entao só ficam noticiando o aumento de preço e não conseguem somar inflação, dólar, combustível e etc. Com sua natural má-vontade, fazem uma correlação imbecil entre a questão das bagagens e os preços
 


antonioli

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Belo e moral



A medida baixou sim as passagens, amigo
A questão é que a medida baixa a passagem em, sei lá, 2%
Aí o combustível de avião sobe 30%

Só que jornalistas da grande mídia se dividem entre os burros, os canalhas (e os q sao os 2), entao só ficam noticiando o aumento de preço e não conseguem somar inflação, dólar, combustível e etc. Com sua natural má-vontade, fazem uma correlação imbecil entre a questão das bagagens e os preços
2% não dá a inflação em meio ano. Na real não mudou. Mas passaram a cobrar o despacho e aumentaram e aumentaram o valor pouco tempo depois. Malandragem ali não é pouca.

Belo e moral seria mexerem nessa putaria de paridade do preço da querosene que sobe pra carai mesmo sendo auto-suficientes. Não precisamos ficar tão reféns do que acontece lá fora. Aí sim poderiam atrair as empresas com valores mais justo de querosene e cobrar delas que os preços fiquem ok.
 

Ghim

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2% não dá a inflação em meio ano. Na real não mudou. Mas passaram a cobrar o despacho e aumentaram e aumentaram o valor pouco tempo depois. Malandragem ali não é pouca.

Belo e moral seria mexerem nessa putaria de paridade do preço da querosene que sobe pra carai mesmo sendo auto-suficientes. Não precisamos ficar tão reféns do que acontece lá fora. Aí sim poderiam atrair as empresas com valores mais justo de querosene e cobrar delas que os preços fiquem ok.

Eu chutei 2%, foi um valor aleatoriamente baixo apenas para contrastar com o valor do combustível, que é uma influência maior.

A questão da aviação é mais um belo exemplo de pq essas economias planejadas são uma catástrofe. Existem 30000*pi variáveis em um negócio e o governo tenta regular. Mexe de um lado, influencia do outro, aí o governo precisa mexer do outro e assim vai eternamente numa espiral que cada vez mais aumenta preços e serviços.

É como um malabarista numa corda bamba... o ideal seria ele ter seu bastão onde ele inclinaria um pouco para um lado, um pouco para outro, mas sempre um pouquinho e sempre convergindo ao equilíbrio. O que o governo faz é, qndo o malabarista dá uma inclinadinha, ir lá e jogar um peso para o outro. Agora o malabarista tá desequilibrado, tendo q forçar para ter contrapeso, aí vem o governo e joga outro peso maior ainda do outro lado. Aí como ele tá sempre desequilibrado, o governo nao para de jogar mais peso de um lado e depois do outro.
Qndo vc defende medidas como a inclusão do preço da bagagem em todas as passagens, você está defendendo que o governo jogue mais um peso sobre o malabarista para ver se ele equilibra, qndo a ideia é justamente ter que tirar as outras coisas.
 

antonioli

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Eu chutei 2%, foi um valor aleatoriamente baixo apenas para contrastar com o valor do combustível, que é uma influência maior.

A questão da aviação é mais um belo exemplo de pq essas economias planejadas são uma catástrofe. Existem 30000*pi variáveis em um negócio e o governo tenta regular. Mexe de um lado, influencia do outro, aí o governo precisa mexer do outro e assim vai eternamente numa espiral que cada vez mais aumenta preços e serviços.

É como um malabarista numa corda bamba... o ideal seria ele ter seu bastão onde ele inclinaria um pouco para um lado, um pouco para outro, mas sempre um pouquinho e sempre convergindo ao equilíbrio. O que o governo faz é, qndo o malabarista dá uma inclinadinha, ir lá e jogar um peso para o outro. Agora o malabarista tá desequilibrado, tendo q forçar para ter contrapeso, aí vem o governo e joga outro peso maior ainda do outro lado. Aí como ele tá sempre desequilibrado, o governo nao para de jogar mais peso de um lado e depois do outro.
Qndo vc defende medidas como a inclusão do preço da bagagem em todas as passagens, você está defendendo que o governo jogue mais um peso sobre o malabarista para ver se ele equilibra, qndo a ideia é justamente ter que tirar as outras coisas.
Estado pequeno é bom, que influencia pouco é bom, liberdade econômica é boa mas bizarrices acontecem. Os bancos, as empresas de telefonia, as empresas aéreas e etc. querem fazer as coisas dos seus jeitos, cartelizar o quanto puder, manter as coisas de forma mais favoráveis para si e o consumidor sempre se fode muito. Cabo ao governo observar e até interferir dependendo do que acontece. Interferiram para abdicar do despacho das bagagens e não nos demos bem. Porém não mexeram na lógica do preço da querosene e ela só aumentou por fatores externos e as passagens aumentaram. Antes tivessem mexido nisso e não mexido no despacho que talvez teríamos preços melhorados e realmente novos players chegando atraídos pela querosene.
 

PhylteR

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A medida baixou sim as passagens, amigo
A questão é que a medida baixa a passagem em, sei lá, 2%
Aí o combustível de avião sobe 30%

Só que jornalistas da grande mídia se dividem entre os burros, os canalhas (e os q sao os 2), entao só ficam noticiando o aumento de preço e não conseguem somar inflação, dólar, combustível e etc. Com sua natural má-vontade, fazem uma correlação imbecil entre a questão das bagagens e os preços

Olha, já pesquisei muito sobre isso e nunca encontrei nenhum estudo que indique queda no preço das passagens, mesmo considerando todos os outros custos embutidos num bilhete aéreo. Você está se baseando em quê? Se puder mostrar em qual estudo você se baseia, já que os jornalistas se baseiam em estudos ruins.

Porque pra mim, achar que as aéreas iriam reduzir o preço da passagem, ao invés de manter a cobrança igual e apenas cobrar a mais de quem quer despachar, parece uma inocência sem tamanho. Tudo nesse país funciona naquela lógica de que se o custo sobe para a empresa, ela repassa isso ao consumidor. Se o custo cai, sendo otimista, talvez a empresa repasse ao consumidor metade dessa queda.
 

Crystal

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Presidente dos Correios ignora demissão e só sai com ordem judicial
Demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira passada, num café da manhã com jornalistas, o presidente dos Correios, general da reserva Juarez Aparecido de Paula Cunha, foi trabalhar normalmente nesta segunda-feira, 17.

Em vez de limpar as gavetas, avisou para um auditório lotado que não sai até a formalização da demissão: “Só vou sair daqui a hora que chegar oficialmente. Aí eu saio, senão, não saio, não”.

Terminou a palestra aplaudido e vestindo boné de carteiro.

Na véspera do anúncio da demissão, o general havia sido presenteado pela Superintendência dos Correios do Amazonas com um selo personalizado, que ostenta sua fotografia. Na imagem, Cunha aparece junto a um prédio da estatal e do Teatro Amazonas, principal cartão-postal da capital Manaus. Foram impressos 12 desses selos.

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Mas é um animal mesmo.
 

ptsousa

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Porra, você matricula seu filho no Pensi ou no Elite aqui no RJ para receber esse material vagabundo. Foda.

É por isso que essa galera é contra o homeschooling


Aliás, um lado bom dessa doutrinação estar mais escancarada é que o pai e mãe médios criam mais consciência de que precisam acompanhar os estudos dos filhos mais de perto, justamente para pegar no pulo esse tipo de coisa ae.
 

Ghim

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Estado pequeno é bom, que influencia pouco é bom, liberdade econômica é boa mas bizarrices acontecem. Os bancos, as empresas de telefonia, as empresas aéreas e etc. querem fazer as coisas dos seus jeitos, cartelizar o quanto puder, manter as coisas de forma mais favoráveis para si e o consumidor sempre se fode muito. Cabo ao governo observar e até interferir dependendo do que acontece. Interferiram para abdicar do despacho das bagagens e não nos demos bem. Porém não mexeram na lógica do preço da querosene e ela só aumentou por fatores externos e as passagens aumentaram. Antes tivessem mexido nisso e não mexido no despacho que talvez teríamos preços melhorados e realmente novos players chegando atraídos pela querosene.

Bem, não é o tópico para se discutir macroeconomia de forma geral. Mas tu mesmo diz que não adianta mexer na bagagem e subir o preço do querosene. Basicamente o que aconteceu foi que o preço da passagem caiu uns 15 reais devido à cobrança extra da bagagem, mas o querosene fez as passagens subirem uns 27%. Entao se tu pagava 300 reais numa passagem, a mudança na bagagem te faria pagar 285 se ficasse tudo constante. Mas o querosene te faz pagar agora R$ 362. Se não fosse a mudança da bagagem, tu pagaria R$ 377.



Olha, já pesquisei muito sobre isso e nunca encontrei nenhum estudo que indique queda no preço das passagens, mesmo considerando todos os outros custos embutidos num bilhete aéreo. Você está se baseando em quê? Se puder mostrar em qual estudo você se baseia, já que os jornalistas se baseiam em estudos ruins.

Porque pra mim, achar que as aéreas iriam reduzir o preço da passagem, ao invés de manter a cobrança igual e apenas cobrar a mais de quem quer despachar, parece uma inocência sem tamanho. Tudo nesse país funciona naquela lógica de que se o custo sobe para a empresa, ela repassa isso ao consumidor. Se o custo cai, sendo otimista, talvez a empresa repasse ao consumidor metade dessa queda.

Querosene subiu 82% em dois anos.

2018 teve preço recorde
"O Brasil quebrou mais um recorde no valor do preço dos combustíveis de aviação, quando o querosene (QAv) atingiu a marca de R$ 3,30 o litro, na média nacional. Responsável por um terço do preço do bilhete aéreo, o querosene alcançou seu maior valor desde 2002."

E o impacto medio da mudança na bagagem foi de quase 15 reais
"As estimativas do impacto da cobrança da taxa de bagagem sobre o preço das passagens apontaram uma redução de R$ 14,85 na tarifa média entre companhias (...)"
 

antonioli

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É por isso que essa galera é contra o homeschooling


Aliás, um lado bom dessa doutrinação estar mais escancarada é que o pai e mãe médios criam mais consciência de que precisam acompanhar os estudos dos filhos mais de perto, justamente para pegar no pulo esse tipo de coisa ae.
Gostaria que isso acontecesse mas dentro das massas os pais e mães (ou responsáveis em geral) não estão nem aí. Se o filho está bem ou mal, tira nota boa ou ruim, se é bonzinho ou inferniza, se sabe somar ou escrever, etc. não é do interesse deles. Imagine pensar se material escolar ou até professor falam certas coisas.
 

antonioli

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Bem, não é o tópico para se discutir macroeconomia de forma geral. Mas tu mesmo diz que não adianta mexer na bagagem e subir o preço do querosene. Basicamente o que aconteceu foi que o preço da passagem caiu uns 15 reais devido à cobrança extra da bagagem, mas o querosene fez as passagens subirem uns 27%. Entao se tu pagava 300 reais numa passagem, a mudança na bagagem te faria pagar 285 se ficasse tudo constante. Mas o querosene te faz pagar agora R$ 362. Se não fosse a mudança da bagagem, tu pagaria R$ 377.
Lembre-se de que se for considerar junto a isso o custo da bagagem despachada esse custo aumenta ainda mais. Está considerando o caso de quem vai com a bagagem de mão apenas mas se levar uma bagagem. A Latam rapidinho aumentou de R$30 para R$40 e rapidinho de novo de R$40 para R$59. Basicamente dobraram o valor em meses. E se despachar na hora é R$120. E ainda fazem uma traquinagem de colocar passagem com "mala gratuitamente inclusa" a qual na verdade a bagagem custar mais do que isso e a pessoa cai achando que leva alguma vantagem.

Eu ainda acho que não precisavam ter mexido nessa parada de bagagem mas sim terem cuidado da parte do querosene que é mais sensível e ajudaria a atrair mais empresas para o território nacional.
 

PhylteR

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Bem, não é o tópico para se discutir macroeconomia de forma geral. Mas tu mesmo diz que não adianta mexer na bagagem e subir o preço do querosene. Basicamente o que aconteceu foi que o preço da passagem caiu uns 15 reais devido à cobrança extra da bagagem, mas o querosene fez as passagens subirem uns 27%. Entao se tu pagava 300 reais numa passagem, a mudança na bagagem te faria pagar 285 se ficasse tudo constante. Mas o querosene te faz pagar agora R$ 362. Se não fosse a mudança da bagagem, tu pagaria R$ 377.





Querosene subiu 82% em dois anos.

2018 teve preço recorde
"O Brasil quebrou mais um recorde no valor do preço dos combustíveis de aviação, quando o querosene (QAv) atingiu a marca de R$ 3,30 o litro, na média nacional. Responsável por um terço do preço do bilhete aéreo, o querosene alcançou seu maior valor desde 2002."

E o impacto medio da mudança na bagagem foi de quase 15 reais
"As estimativas do impacto da cobrança da taxa de bagagem sobre o preço das passagens apontaram uma redução de R$ 14,85 na tarifa média entre companhias (...)"

Sim, não disse que não houve aumento de custos. Além de combustível, o próprio dólar está num patamar muito mais alto.

E o mesmo estudo que você citou diz: "As estimativas sobre o impacto da cobrança da taxa de bagagens sobre a valoração das passagens aéreas por parte dos consumidores foram inconclusivas na medida em que apontaram para impactos com diferentes direções."

De toda forma, se formos considerar que a passagem caiu 15 reais sem bagagem gratuita, podemos ver que as companhias encontraram uma boa forma de lucrar. Reduz um pouco o preço da passagem, e cobra 60 reais de quem despacha bagagem. Em setembro viajarei a São Paulo e vou precisar pagar 120 reais para uma segunda mala. 120 reais é quase metade do preço da passagem... Então eu acho que a coisa melhorou muito para as companhias. Já para o consumidor...
 

Megalith

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Pior que é verdade esse print, a Folha e Uol não cansam de passar vergonha, criticaram o fim dos radares que terminaram contrato, a cadeirinha, se Bolsonaro pudesse acabar com IPTU e IPVA eles ainda assim com menos esses impostos injustos iriam criticar somente por ser ele, se ele quisesse soltar o Lula eles iriam criticar só pra ser do contra kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

UOL e Folha vão reclamar da diminuição de impostos :kkk
 

Ghim

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Lembre-se de que se for considerar junto a isso o custo da bagagem despachada esse custo aumenta ainda mais. Está considerando o caso de quem vai com a bagagem de mão apenas mas se levar uma bagagem. A Latam rapidinho aumentou de R$30 para R$40 e rapidinho de novo de R$40 para R$59. Basicamente dobraram o valor em meses. E se despachar na hora é R$120. E ainda fazem uma traquinagem de colocar passagem com "mala gratuitamente inclusa" a qual na verdade a bagagem custar mais do que isso e a pessoa cai achando que leva alguma vantagem.

Eu ainda acho que não precisavam ter mexido nessa parada de bagagem mas sim terem cuidado da parte do querosene que é mais sensível e ajudaria a atrair mais empresas para o território nacional.

Sim, não disse que não houve aumento de custos. Além de combustível, o próprio dólar está num patamar muito mais alto.

E o mesmo estudo que você citou diz: "As estimativas sobre o impacto da cobrança da taxa de bagagens sobre a valoração das passagens aéreas por parte dos consumidores foram inconclusivas na medida em que apontaram para impactos com diferentes direções."

De toda forma, se formos considerar que a passagem caiu 15 reais sem bagagem gratuita, podemos ver que as companhias encontraram uma boa forma de lucrar. Reduz um pouco o preço da passagem, e cobra 60 reais de quem despacha bagagem. Em setembro viajarei a São Paulo e vou precisar pagar 120 reais para uma segunda mala. 120 reais é quase metade do preço da passagem... Então eu acho que a coisa melhorou muito para as companhias. Já para o consumidor...


Mas a moral é justamente baixar o preço sem bagagem e aumentar com bagagem. Pegando a media de 15 reais e tomando uma passagem de 300 reais, ela baixou de 300 para 285. Aí voce vai despachar e paga 345. Então, para você que despachou, a passagem está 45 reais mais cara do que seria sem, mas as pessoas q nao despacharam estão pagando menos (claro, nao to considerando o querosene e outros custos q subiram para todos).
Eu não faço IDEIA de qual a porcetagem de passageiros que despacham a mala, mas se for 25% (duvido que seja) é bem redondo. Você tem 1/4 das pessoas despachando bagagens e o preço diluido por todos, entao todos pagam 1/4 de despacho. Se o despacho é 60 reais, todo mundo tá pagando 15. Aí muda a regra, os 60 reais passam só pra pessoa que despacha.
É claro que a coisa não é redondinha assim, acredito que o número de pessoas que despacham seja maior. Tô só dando um exemplo


Agora, deixem-me fazer um exercício de futurologia aqui... se as coisas continuarem assim, o preço do despacho vai cair. Não tenho viajado muito, mas aconteceu na ultima vez que viajei e um colega meu de trabalho que viajou algumas vezes recentemente também disse a mesma coisa: as companhias aéreas estão oferecendo despacho grátis de última hora.

Aí você se pergunta, pq isso?
Porque com a cobrança, as pessoas não estão despachando suas malas. Elas preferem levar menos coisa, e na mão, do que pagar 120 reais ida+volta. Resultado: avião desbalanceado. As cias aéreas estão tendo que colocar peso no bagageiro para equilibrar o avião! Porque eles tem dificuldade em conseguir pessoas dispostas a despachar a bagagem na ultima hora, mesmo de graça. Aí você percebe que a operação de aviação é extremamente complexa e tem aspectos que a gente jamais pensaria, reforçando a ideia de que aumentar a regulamentação é pior.

Anyway, acredito que seja uma questão de tempo até que seja mais vantajoso cobrar menos pelo despacho do que ficar atrasando o voo por causa de ter pouco peso no bagageiro.
 

PhylteR

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Agora, deixem-me fazer um exercício de futurologia aqui... se as coisas continuarem assim, o preço do despacho vai cair. Não tenho viajado muito, mas aconteceu na ultima vez que viajei e um colega meu de trabalho que viajou algumas vezes recentemente também disse a mesma coisa: as companhias aéreas estão oferecendo despacho grátis de última hora.

Aí você se pergunta, pq isso?
Porque com a cobrança, as pessoas não estão despachando suas malas. Elas preferem levar menos coisa, e na mão, do que pagar 120 reais ida+volta. Resultado: avião desbalanceado. As cias aéreas estão tendo que colocar peso no bagageiro para equilibrar o avião! Porque eles tem dificuldade em conseguir pessoas dispostas a despachar a bagagem na ultima hora, mesmo de graça. Aí você percebe que a operação de aviação é extremamente complexa e tem aspectos que a gente jamais pensaria, reforçando a ideia de que aumentar a regulamentação é pior.

Anyway, acredito que seja uma questão de tempo até que seja mais vantajoso cobrar menos pelo despacho do que ficar atrasando o voo por causa de ter pouco peso no bagageiro.

Não sei se estaremos falando da mesma coisa... Mas essa oferta de "despacho grátis" de última hora é relacionada ao compartimento interno de bagagem (acima dos assentos) estar lotado. E como o brasileiro nunca decepciona, embarcam com malas acima dos limites permitidos e enchem rapidamente esse compartimento - para não pagar o despacho. Aí por falta de espaço, as aéreas pediam que alguns despachassem, gratuitamente, pois não haveria lugar no compartimento. Isso está diminuindo, felizmente, porque a fiscalização do tamanho da bagagem de mão está aumentando paulatinamente pelos aeroportos do país.

Não acho que tenha qualquer relação com o "balanceamento da aeronave", até porque as aeronaves de passageiros não levam apenas bagagens de passageiros, levam cargas de transportadoras (Azul Cargo, LATAM Cargo e etc., usam as rotas comerciais para transportar encomendas). Depender de bagagem de passageiro para balancear avião seria algo totalmente incerto.
 

Ayatollah Khomeini

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Mais uma vítima da lava jato, operação que destruiu nossas melhores empresas e promoveu o desmonte do patrimônio nacional. :kgrr



Odebrecht finaliza pedido de recuperação judicial, que pode chegar a R$ 90 bilhões

Redação Finanças
Yahoo Finanças17 de junho de 2019
Cercada de escândalos de corrupção, Odebrecht entra com pedido de recuperação judicial (Foto: Reuters/Paulo Whitaker)

Cercada de escândalos de corrupção, Odebrecht entra com pedido de recuperação judicial (Foto: Reuters/Paulo Whitaker)
Mais
A Odebrecht S.A. já está com tudo praticamente pronto para a entrada do seu pedido de recuperação judicial, que deve ser protocolado em breve, provavelmente no final da tarde desta segunda-feira (17).
A lista de credores ainda está sendo definida, mas o calote deve ficar entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões. Será a maior recuperação judicial já realizada no país, superando a da empresa de telefonia Oi, que chegou a R$ 64 bilhões.
Leia também
Segundo fontes próximas ao processo, os membros do conselho de administração passaram o fim de semana analisando a questão e já teriam concordado que é a única saída possível dada a crise financeira do grupo. O grupo baiano enfrenta dificuldades desde a deflagração da Operação Lava Jato, que desvendou um esquema de corrupção em que executivos da Odebrecht pagavam propinas a políticos e funcionários públicos para obter obras.
Além da holding, a recuperação judicial deve envolver cerca de 15 empresas do grupo, mas as companhias operacionais - OEC (construção civil), OR (incorporação imobiliária), Enseada (estaleiro), Ocyan (petróleo) e Braskem (petroquímica) - não serão incluídas. Os maiores credores são os bancos públicos, com destaque para o BNDES. Logo depois estão Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Outro grupo de credores relevantes são os detentores de bônus no exterior. Os bônus, que chegam a R$ 12 bilhões, entraram na recuperação judicial porque foram emitidos por uma empresa chamada OSL, que é ligada a holding ODB. Todavia, são garantidos pelo braço de construção do grupo, a OEC. Por conta disso, haverá uma negociação separada.
Dos cerca de R$ 85 bilhões em débitos, R$ 13 bilhões são as chamadas dívidas extraconcursais, que entram no processo de recuperação judicial, mas tem garantias específicas. Neste caso, as garantias são as ações da petroquímica Braskem, a empresa mais saudável do grupo.
Os bancos privados Bradesco, Santander e Itaú tem suas dívidas incluídas nessa categoria, o que os deixa em situação mais confortável, embora as ações tenham se desvalorizado significativamente depois que a holandesa LyondellBasel desistiu de adquirir a Braskem. BNDES e BB possuem apenas parte de sua dívida com esse aval.
A Caixa tem garantias bem mais frágeis e, por conta disso, vinha pressionando a Odebrecht e os demais bancos a também obter ações da Braskem. Para forçar a negociação, a Caixa executou duas dívidas já vencidas da Odebrecht: R$ 650 milhões na Arena Corinthians e R$ 250 milhões no Centrad, em Brasília. Segundo fontes próximas à empresa, as execuções precipitaram o pedido de recuperação judicial, que já era previsto.
A Odebrecht S.A decidiu não incluir no processo perante à Justiça suas dívidas com o Ministério Público Federal para não colocar em risco seu acordo de leniência. Somente no Brasil, a empresa aceitou pagar R$ 2,7 bilhões em multas para compensar os crimes cometidos por seus executivos.
Conforme apurou a reportagem, o grupo vai pleitear a redução dessa multa e o alongamento dos prazos de pagamento, mas preferiu fazer a negociação diretamente com o MPF.
Da Folhapress


Lembrando que eles estão pedindo mais que a Oi em 2016, que era "amiga" do luladrão.



Vamos pagar essa conta 2x.
 
Ultima Edição:

Laynan

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offtopic: Vi que o Hiperbrain não é mais moderador, foi alguma treta política aqui que eu não estou sabendo?
 

*Splash*

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A resistência ao fim de uma tungada chamada FGTS
O FGTS é golpe antigo que o governo aplica nos empregadores e trabalhadores: uma poupança que eles são obrigados a fazer e que, na prática, dá um retorno pífio.

O governo tunga o dinheiro, para beneficiar empresas de construção de casas populares. Eles enchem as suas burras com financiamentos via FGTS.

Os donos dessas empresas estão preocupadíssimos com a determinação de Paulo Guedes de acabar com essa transferência de dinheiro imoral de pobres para ricos, na sua proposta de reforma trabalhista. E já movimentam os seus lobistas para tentar frear as ambições do ministro.


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tbahia2000

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"Jean Wyllya provoca Carlos Bolsonaro: Poderia ser uma b*ch* como eu"

https://ultimosegundo.ig.com.br/pol...HVLe2sXd0-Al5YSVBm08ukwrQHQ9gPUS77hopeG2b65aI


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Sério, como tem gente que não gosta do Carlos? HAHAAHAHAHA

O engraçado é o vendedor de mandato se referir como "b*ch*"

daí vc chega e fala "eae b*ch*"

HOMOFOBIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Li a postagem do JW e em momento algum ele cita o nome do Carluxo.

Não sei pq a galera gosta de implicar com ele....

O fato de um cara não ter namorada não significa nada.
Nem mesmo querer dividir a casa com outro homem que tb não tem namorada.
Parece que essa galera esqueceu que o preço dos imóveis no Rio de Janeiro estão indecentes.
Não é só porque o cara tem renda fixa acima da média desde os 18 anos que signifique que possa morar sozinho.

No mais pura v**dαgeм do JW
 
Ultima Edição:

SuRf Boy

Bam-bam-bam
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Nossa, que grande surpresa, mais um metacapitalista bilionário tentando vender narrativas em prol de um sistema que não só deseja, como já destruiu a liberdade de mercado (dentre outras) e certamente vai promover aquele maravilhoso "capitalismo de estado", monopolista, que beneficia justamente quem? Isso, ele mesmo...

Deixem eu adivinhar... Vai usar para manobrar uma massa composta de "minorias" e alienados políticos, todos COMPLETAMENTE anti capital, envolvidos pelo discurso politicamente correto transmitido por seus i-phones e do paternalista sonho utópico de um maravilhoso welfare state global, de liberdades abdicadas e matematicamente impossível, massa essa que não só vai comer como também lamber entre os dedos do "pobre" bilionário caridoso.

Que novidade, nunca vimos isso antes.
 

Ayatollah Khomeini

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Li a postagem do JW e em momento algum ele cita o nome do Carluxo.

Não sei pq a galera gosta de.implicar com ele.... O fato de um cara não ter namorada não significa nada. Nem mesmo querer dividir a casa com outro homem que tb não tem namorada. Parece que essa galera esqueceu que o preço dos imóveis no Rio de Janeiro estão indecentes. Não é só porque o cara tem renda fixa acima da média desde os 18 anos que signifique que possa morar sozinho.

No mais pura v**dαgeм do JW
:viraolho

D9VqQPnWkAYNjU-



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Darkx1

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Li a postagem do JW e em momento algum ele cita o nome do Carluxo.

Não sei pq a galera gosta de.implicar com ele.... O fato de um cara não ter namorada não significa nada. Nem mesmo querer dividir a casa com outro homem que tb não tem namorada. Parece que essa galera esqueceu que o preço dos imóveis no Rio de Janeiro estão indecentes. Não é só porque o cara tem renda fixa acima da média desde os 18 anos que signifique que possa morar sozinho.

No mais pura v**dαgeм do JW
Eu não sei você mas eu não tiraria uma foto sem camisa na piscina com um "primo" meu. Ou abraçado com meu primo e abracado a um poodle.

Imagina tirar varias.

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