O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final fantasy e seus caros capítulos

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Tente usar essa mesma lógica com quem paga para jogar FIFA (e comprar exatamente o mesmo jogo) todo ano.

Todo ano é um jogo completo, goste você ou não. Agora quem comprar o segundo capítulo no Ps5, terá uma fatia do que deveria ser um jogo completo e vai pagar 60 dólares por essa fatia. E se o cara jogou a primeira parte no ps4 inclua os gastos com consoles e a conta fica cada vez pior.

Sem contar que vão ter que limitar a evolução dos personagens, vão limitar e muito a exploração, podem expandir o quanto quiserem a história do jogo, esse história de dividi-lo só vai ser negativa para jogadores e para a própria narrativa e flow do jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
É um bom debate.

A favor da Square-Enix é que não será FFVII (um jogo que não é tão longo) dividido em 3 ou 4 partes e sim um remake com outra escala, é completamente possível entregar um produto consistente e com a quantidade de conteúdo dos últimos FF's (todos os 3 FFXIII batem as 80h, já X, X-2, XII e XV superam as 100 com folga contabilizando tudo o que há de opcional). E com todo respeito ao maravilhoso The Witcher 3 ele tecnicamente tende a não engraxar os sapatos de FFVII remake pelo que vimos até então, além disso custou "só" 80 milhões enquanto o FFVII de 1997 está em quinto mais caro contabilizando a inflação.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_most_expensive_video_games_to_develop

O imenso elemento contrário é que ainda assim daria pra juntar esse conteúdo todo e lançar em 1 só produto com 200h ou mais de duração. Sairia caro e não teria como vender como jogos casuais como GTA? Provavelmente mas quem se importa? Só acionistas da empresa, seria épico e uma experiência plena.

Na real ninguém reclama porque o remake tá ficando muito legal e querem é jogar logo, não os culpo. Espero que não tenha dlc's além daquelas duas summons bobinhas da pre-order.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Tente usar essa mesma lógica com quem paga para jogar FIFA (e comprar exatamente o mesmo jogo) todo ano ou com quem paga R$1.700,00 num fone sem fio da Apple.


E essas práticas não são altamente criticadas? E outra, pro evolutiion está de graça na PSN. Eu só pego a versão grátis.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Se o jogo for expandido o suficiente em cada um dos seus capítulos, não vejo o menor problema.

Agora, se simplesmente cortarem em três e venderem cada um por sessenta, seria algo a questionar mesmo...embora não importe. Vai vender pra c***lho com ou sem questionamento.
Assino embaixo. Nada a acrescentar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Me lembrei do Naruto Storm 4 que veio com várias histórias como DLC também (incluindo o "Road to Boruto").
Se esse FF for que nem o storm 4 então nem vale a pena comprar. Espera sair a versão "Final Fantasy complete edition featuring dante from meu pau series new funky mode" que daí vc já joga o jogo completo gastando menos que os trouxas gastaram pagando cada DLC separada.
 


大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Tocou num bom ponto, se fosse da EA... Mas como é jogo japonês ta blz

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Os jogos japoneses de fato são bem caros e cheios de DLC e são bem overrated (nem todos, é claro).
Me lembrei do Naruto Shinobi Striker que custa 249 conto a versão sem DLC e o jogo tem mais de 10 DLC que custa 15 pila cada.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.256
Pontos
1.399
Todo ano é um jogo completo, goste você ou não. Agora quem comprar o segundo capítulo no Ps5, terá uma fatia do que deveria ser um jogo completo e vai pagar 60 dólares por essa fatia. E se o cara jogou a primeira parte no ps4 inclua os gastos com consoles e a conta fica cada vez pior.

Sem contar que vão ter que limitar a evolução dos personagens, vão limitar e muito a exploração, podem expandir o quanto quiserem a história do jogo, esse história de dividi-lo só vai ser negativa para jogadores e para a própria narrativa e flow do jogo.

Pra mim todo ano é o mesmo jogo completo com atualização de camisetas e dos jogadores que estão em cada time.

Posso citar o caso do Persona 5 Royal, que vai cobrar preço full em uma DLC, e tava cheio de gente falando: Ah, mas esse jogo merece !

Não me entenda mal, tenho esperança que se der certo pode ser muito bom, uma forma de alcançar um escopo de game que jamais seria possível ser feito em um único game, mas também sei bem que pode ser o maior flop da história. Só estou fazendo uma observação de alguns games feitos para explorar vendendo basicamente a mesma coisa várias vezes, e as pessoas pagam rindo.
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Estou um pouco desanimado com a Square e tbm esse esquema de capítulos, antes de comprar quero saber se o conteúdo é válido mesmo.

FF15 eles dividiram tanto q até fizeram filme e anime, coisas q poderiam muito bem estarem no jogo, além de vários dlcs.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A única coisa que me incomoda, é que provavelmente vai demorar muitos anos para todas as partes desse remake serem lançadas, ainda mais se for considerar que a parte 1 foi desenvolvida entre 2015 e 2019.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Pra mim todo ano é o mesmo jogo completo com atualização de camisetas e dos jogadores que estão em cada time.

Posso citar o caso do Persona 5 Royal, que vai cobrar preço full em uma DLC, e tava cheio de gente falando: Ah, mas esse jogo merece !

Não me entenda mal, tenho esperança que se der certo pode ser muito bom, uma forma de alcançar um escopo de game que jamais seria possível ser feito em um único game, mas também sei bem que pode ser o maior flop da história. Só estou fazendo uma observação de alguns games feitos para explorar vendendo basicamente a mesma coisa várias vezes, e as pessoas pagam rindo.


Pelo menos o Persona 5 Royal, para quem não jogou é um jogo completo, aliás o Persona 5 é um jogo completo, um personagem não fará diferença nenhuma.

O modelo de games de esportes é péssimo, mas todo ano estão entre os mais vendidos, portanto azar dos consumidores!

Já o FF VII é um projeto que pode nunca ser terminado e mesmo que o terminem esse negócio de capítulo vai mutilar a experiência e sabe-se lá quantas gerações serão necessárias para jogar todo o game..
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Lembrei q FF13 foi uma história dividida tbm, o primeiro jogo mais fechado, o segundo com mais liberdade e o terceiro veio pra finalizar.

Não gostei muito na época mas como não era uma história conhecida acabou despertando o interesse, acredito q a Square está usando esse molde no FF7 e se for isso mesmo, pode ter bastante conteúdo meio q desnecessário para complementar cada parte.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
kkkkk
O problema é que a EA não tem 1 jogo que dá a sujeira do pé do FF VII
Rapaz, a EA dos anos 90 tinha umas coisas cabulosas hein?! Não to comparando com FF nem nada, mas dizer que não dá a sujeira do pé, é desconhecer a história da emrpesa.

Hoje ela é um lixo, mas já foi referência nesse mercado.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Rapaz, a EA dos anos 90 tinha umas coisas cabulosas hein?! Não to comparando com FF nem nada, mas dizer que não dá a sujeira do pé, é desconhecer a história da emrpesa.

Hoje ela é um lixo, mas já foi referência nesse mercado.
Eu conheço a EA e jogava muito no PS1 e um pouco no PS2... mas nem dá...hoje EA é gerador-de-jogo-genérico.exe e nada mais
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu conheço a EA e jogava muito no PS1 e um pouco no PS2... mas nem dá...hoje EA é gerador-de-jogo-genérico.exe e nada mais
Você tá se atendo mais a consoles, teve muita coisa em PC naquela época, antes mesmo do PS1.
SimCity, Madden, Road Rash, etc.

Aliás, citei Madden nem tanto pelo jogo, mas sim porque foi com ele que a EA praticamente inventou o conceito de agregar figuras famosas aos jogos para popularizar eles. Keanu Reeves em CyberPunk 2077? Pois é, conceito inventado pela EA lá no fim dos anos 80.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Concordo com vc sobre os tropeços da Square, mas mantenho minha opinião :kjoinha

Último jogo que a Square lançou que me impressionou foi Final Fantasy XII, apesar de ter as minhas críticas a ele consigo enxergar qualidade.

Depois disso foi só ladeira abaixo.

Queria estar no hype de alguns, mas não da pra acreditar que depois de passar anos só lançando jogos medíocres a Square vá entregar um masterpiece.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.269
Pontos
2.179
Nem sabia que cada um seria preço Full. SE tá de sacanagem.

Por mais que goste do jogo, vou esperar sair a versão completa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Tu nem sabe qual vai ser o conteúdo e já tá chorando, segura as pitangas aí amiguinho.. :kkk


E precisa saber para saber que é dividido? Isso já foi falado pela própria Square.

Você pagaria 60 dólares em três episódios do witcher? Em assassins cred? Conteúdo de monte vários jogos tem e ninguém cobra 60 dólares por capítulo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.256
Pontos
1.399
Sobre a EA, galera tá de zoeira falando que ela não é relevante neh ? Até hoje, um Battlefield 1 come com farinha qualquer FPS multiplayer da geração.

Último jogo que a Square lançou que me impressionou foi Final Fantasy XII, apesar de ter as minhas críticas a ele consigo enxergar qualidade.

Depois disso foi só ladeira abaixo.

Queria estar no hype de alguns, mas não da pra acreditar que depois de passar anos só lançando jogos medíocres a Square vá entregar um masterpiece.

Só por esse comentário e por ter críticas meio que exclusivas sobre KH 3 já mostra que sua opinião precisa ser considerada como única também.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Cada capitulo será equivalente a um Final Fantasy em escopo e em tamanho de conteúdo (O primeiro usa 2 blu-ray).

Não vejo problema se cada capitulo for bem feito. Melhor do que continuarem lançando FF medianos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Engraçado que falam do fifa, mas não usam o mesmo argumento para defender o jogo da EA. Querendo ou não, é AAA todo ano e é cheio de coisas novas, é como se o fifa 19 fosse remake do 18. E tem mais, no FIFA você gasta umas mil horas.



Podem usar qualquer desculpa para os 800 reais que vocês vão gastar para jogar o jogo todo, mas é uma falta de vergonha da Square.

Hitman todo mundo criticou ser por episódio, metal gear lançou aquela demo e todo mundo criticou.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
fiquem espertos também, que ter 2 blurays não garante tamanho de conteúdo não.

Gears of War 4 do PC tem absurdos 130 GB. E é apenas um jogo normal. Nem pra falar que tem texturas super fodas pra ocupar esse espaço todo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eles estão tateando no escuro.

Fatiar um jogo completo e separar em capítulos é contraproducente, porque os capítulos seguintes tendem a vender menos do que o primeiro.

Não é como numa sequência, digamos The Witcher 3, que as pessoas pegam o bonde andando e boa.

Mais bizarro ainda é nem eles saberem quantos capítulos vão ter esse jogo.

E como já disseram, o pior de tudo é esse remake estar sugando recursos que poderiam ser usados em jogos realmente novos.

De qualquer forma, pior ainda é no Japão, onde o jogo custará o equivalente a $90...
 
Topo Fundo