O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final fantasy e seus caros capítulos

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Deviam fazer um CD só com o Honey Bee inn tipo DOAX!

maxresdefault.jpg
Agora que você falou, é capaz do Honey Bee ser uma DLC só para fazer o jogo escapar de uma classificação mais restritiva (tipo: receber T, ao invés de M). Se eles escolherem fazer o Honey Bee épico, não serei surpreendido se isso ocorrer.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
E precisa saber para saber que é dividido? Isso já foi falado pela própria Square.

Você pagaria 60 dólares em três episódios do witcher? Em assassins cred? Conteúdo de monte vários jogos tem e ninguém cobra 60 dólares por capítulo.

Como assim? Assassin Creed e Witcher tambem sao vendidos em partes quando se trata da historia. Witcher sao 3 jogos, sairam por 60 doletas cada na epoca do lançamento. Mesma coisa que FF7 Remake virou, quer queira, quer nao...
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Só por esse comentário e por ter críticas meio que exclusivas sobre KH 3 já mostra que sua opinião precisa ser considerada como única também.

No próprio tópico do Kingdom Hearts 3 tem muita gente reclamando do level design de PS2 e a má distribuição da história principal dentro do jogo.

Minha opinião ta muito longe de ser exclusiva, só ir lá que vai ver.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
fiquem espertos também, que ter 2 blurays não garante tamanho de conteúdo não.

Gears of War 4 do PC tem absurdos 130 GB. E é apenas um jogo normal. Nem pra falar que tem texturas super fodas pra ocupar esse espaço todo.
Garantem, não dá pra comparar um JRPG do tamanho de FF 7 com Gears of War que por si só já não tem muito conteúdo mesmo.
Se naquela época levou 3 cds com meros pré-renders imagina agora que precisam recriar tudo em 3D.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Pode ter certeza que se esse capitulo vender bem, a Square-Enix vai cozinhar os jogadores em banho maria e lançar mais uns 4 ou 5 capítulos ao longo de 10 anos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Temos exemplos de RPG em capitulos como Xenosaga Ep1,2 e 3 Digital Devil Saga 1 e 2, até mesmo outros RPGs que apesar de não ser em capitulos são parte de uma mesma historia como Kingdom Hearts
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Como assim? Assassin Creed e Witcher tambem sao vendidos em partes quando se trata da historia. Witcher sao 3 jogos, sairam por 60 doletas cada na epoca do lançamento. Mesma coisa que FF7 Remake virou, quer queira, quer nao...


Não cara, está forçando a barra. Uma coisa é continuação, outra é episódio.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Lembrei q FF13 foi uma história dividida tbm, o primeiro jogo mais fechado, o segundo com mais liberdade e o terceiro veio pra finalizar.

Não gostei muito na época mas como não era uma história conhecida acabou despertando o interesse, acredito q a Square está usando esse molde no FF7 e se for isso mesmo, pode ter bastante conteúdo meio q desnecessário para complementar cada parte.

Mas são 3 jogos independentes, eles não picotaram FF XIII e lançaram 3 jogos. Aliás nem se utilizam dos mesmos personagens nem nada.

FF VII será fatiado bem no seu prólogo E esse papo de conteúdo só me cheira a encheção de linguiça das brabas.

Cada capitulo será equivalente a um Final Fantasy em escopo e em tamanho de conteúdo (O primeiro usa 2 blu-ray).

Não vejo problema se cada capitulo for bem feito. Melhor do que continuarem lançando FF medianos.


A chance de entregarem cada capítulo mediano é imensa, não vejo como fatiar o jogo vai melhorar a qualidade final, pelo contrário esse formato episódico certamente será em detrimento do jogo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Mesmo assim é foda, 60 por episódio. Você vai pagar preço cheio no jogo incompleto.


The Hobbit foi dividido em três filmes - poderia ter sido feito em um (considerando o que foi feito com a saga principal)!

Digo o mesmo que já disseram, se tiver conteúdo JUSTIFICÁVEL, por mim tanto faz - não é como se não soubéssemos a história, o que vai acontecer, etc.

A ideia é expandir o que sabemos do mundo, dos personagens, etc, AGORA se isto será feito de forma bem feita, que atraia, etc e tal são outros quinhentos que só no lançamento pra saber.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
mimimi da porra.

Não comprem a m**** do jogo e pronto. Parecem "muié". Ficam problematizando tudo.

É só um jogo. Não é uma pensão alimentícia.


Como fã do jogo original, acho que "problematizar" esse remake é o mínimo que posso e devo fazer. Não é mimimi, é apenas a análise de uma prática comercial dúbia, o questionamento de decisões que tendem a vir em detrimento do produto final e por fim, uma enorme sensação de desapontamento e frustração por haver esperado tanto tempo por esse remake, e agora receber um joguinho do estilo genérico/incompetente a la FF XV e ainda por cima picotado.

Essa novela vai acabar no PS6.

E ainda tem esse detalhe, vão dividir o jogo e possivelmente nem será possível jogar ele completo no console original para o qual foi lançado...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Como fã do jogo original, acho que "problematizar" esse remake é o mínimo que posso e devo fazer. Não é mimimi, é apenas a análise de uma prática comercial dúbia, o questionamento de decisões que tendem a vir em detrimento do produto final e por fim, uma enorme sensação de desapontamento e frustração por haver esperado tanto tempo por esse remake, e agora receber um joguinho do estilo genérico/incompetente a la FF XV e ainda por cima picotado.

Perceba que você esta pegando as POSSÍVEIS consequências negativas e tá criando um cataclisma em cima e já tirando conclusões de que o jogo é genérico/incompetente e por acaso você nem jogo um demo.

Deixa o título sair e relaxa até lá - tua revolta só faz mal a você mesmo!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
The Hobbit foi dividido em três filmes - poderia ter sido feito em um (considerando o que foi feito com a saga principal)!

Digo o mesmo que já disseram, se tiver conteúdo JUSTIFICÁVEL, por mim tanto faz - não é como se não soubéssemos a história, o que vai acontecer, etc.

A ideia é expandir o que sabemos do mundo, dos personagens, etc, AGORA se isto será feito de forma bem feita, que atraia, etc e tal são outros quinhentos que só no lançamento pra saber.

Você citou um belo exemplo. O Hobbit conseguiu ser um imenso retrocesso em relação ao Senhor dos Anéis, pois enquanto a trilogia continha em si partes que realmente faziam sentido serem divididas, todos os filmes contam histórias que progridem a narrativa.

Em O Hobbit, por vezes a narrativa se arrasta, absolutamente tudo que acrescentaram exclusivamente para os filmes era descartável, arrisco dizer que o 3º filme todo poderia ser cortado sem prejuízo à obra.

Repito, é um belo exemplo de como acrescentar porcarias não significa melhorar o produto final.

Não é dizer que FF VII não tenha alguns plot holes para serem expandidos, só não acredito que "estufar" a sequência de midgar com essas coisas vai ser o suficiente.

Até o lançamento, ficarei com a impressão de que essa primeira parte é apenas um Demo Fantasy VII.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Não é dizer que FF VII não tenha alguns plot holes para serem expandidos, só não acredito que "estufar" a sequência de midgar com essas coisas vai ser o suficiente.

Até o lançamento, ficarei com a impressão de que essa primeira parte é apenas um Demo Fantasy VII.

Então velho - mas não estressa com isto agora :klol

Relaxa - pode ser uma m**** fenomenal, CLARO que pode - mas o seu nível de stress adiantado com o bagulho e de outros aqui tá totalmente descomunal e disto surge umas conclusões que meu Deus :kpensa

Deixa a joça sair - não fica remoendo agora baseado em possibilidades negativas - seja menos ansioso :kjoinha
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143

Otimos argumentos...

Desenvolvedora - Serao jogos completos...
Joaozinho de forum - É um mero episodio tipo LIS...

Prefiro acreditar na desenvolvedora que no joaozinho. Se mentirem ou se o conteudo for insuficiente ou ruim, é só nao comprar. Mas tem que ser homem, quem ta dizendo que ta errado reinventar FF7, nao deve comprar esse remake mesmo que os reviews e outros jogadores apontem que é um jogo completo cujo a historia terá continuaçao em outro jogo igualmente completo...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Otimos argumentos...

Desenvolvedora - Serao jogos completos...
Joaozinho de forum - É um mero episodio tipo LIS...

Prefiro acreditar na desenvolvedora que no joaozinho. Se mentirem ou se o conteudo for insuficiente ou ruim, é só nao comprar. Mas tem que ser homem, quem ta dizendo que ta errado reiventar FF7, nao deve comprar esse remake mesmo que os reviews apontem que é um jogo completo...


Pois é - se não valer por um jogo, porra.. o que uma pessoa em sã consciencia faria - não compra!

O que não vai faltar são reviews antes de você se quer pensar em comprar o título - não é tão difícil assim decidir.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Otimos argumentos...

Desenvolvedora - Serao jogos completos...
Joaozinho de forum - É um mero episodio tipo LIS...

Prefiro acreditar na desenvolvedora que no joaozinho. Se mentirem ou se o conteudo for insuficiente ou ruim, é só nao comprar. Mas tem que ser homem, quem ta dizendo que ta errado reinventar FF7, nao deve comprar esse remake mesmo que os reviews apontem que é um jogo completo cujo a historia terá continuaçao em outro jogo igualmente completo...
Onde eu disse todas essas coisas, jovem?
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Perceba que você esta pegando as POSSÍVEIS consequências negativas e tá criando um cataclisma em cima e já tirando conclusões de que o jogo é genérico/incompetente e por acaso você nem jogo um demo.

Deixa o título sair e relaxa até lá - tua revolta só faz mal a você mesmo!


Não estou revoltado, eu diria preocupado. Esperei muito por esse jogo e o resultado final não parece animador. :ksnif
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Cada episódio vai ser tratado como continuaçao. Vamos, nao é dificil entender isso, virou birra, admita...

Mass Effect 2, o melhor da serie, acaba num clima fdp da porra. Ninguem reclamou na epoca...

Será que é difícil entender o conceito de continuação?

FF VII era UM jogo e vão picotar em (nem sei quantos, 2, 3...)


Claro que você pode acreditar na Square, nem quero que acredite em mim, até porque só falo de como minhas expectativas eram muito diferentes do que tem se tornado realidade a respeito desse projeto.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Você citou um belo exemplo. O Hobbit conseguiu ser um imenso retrocesso em relação ao Senhor dos Anéis, pois enquanto a trilogia continha em si partes que realmente faziam sentido serem divididas, todos os filmes contam histórias que progridem a narrativa.

Em O Hobbit, por vezes a narrativa se arrasta, absolutamente tudo que acrescentaram exclusivamente para os filmes era descartável, arrisco dizer que o 3º filme todo poderia ser cortado sem prejuízo à obra.

Repito, é um belo exemplo de como acrescentar porcarias não significa melhorar o produto final.

Não é dizer que FF VII não tenha alguns plot holes para serem expandidos, só não acredito que "estufar" a sequência de midgar com essas coisas vai ser o suficiente.

Até o lançamento, ficarei com a impressão de que essa primeira parte é apenas um Demo Fantasy VII.

Hoje é fácil julgar o Senhor dos Anéis por já terem lançados todos, mas lembro quando assisti A Sociedade do Anel achei o final bem ruim por terminar de uma forma abrupta.

Já o Duas Torres foi bem melhor por terem construído um arco dramático para um filme só, nesse saí satisfeito do cinema.

Mas no geral não gosto de histórias picotadas, o menos pior pra mim é o formato do Harry Potter, todos os filmes funcionam bem sozinhos e sempre adicional algumas informações sobre o plot do Voldemort. Tanto que pra mim os piores filmes são os dois últimos naquela divisão pra encher linguiça e ganhar o dobro de dinheiro.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Garantem, não dá pra comparar um JRPG do tamanho de FF 7 com Gears of War que por si só já não tem muito conteúdo mesmo.
Se naquela época levou 3 cds com meros pré-renders imagina agora que precisam recriar tudo em 3D.


O monte de cds de antigamente tem mais a ver com as CGs do que com o conteúdo do jogo. Aposto que se fosse todo em tempo real FF VII só teria um cd mesmo.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Onde eu disse todas essas coisas, jovem?

Sua foto serviu pra que mesmo? Lol...


Cada parte do FF7 Remake é um jogo completo. Isso foi dito pela Square, logo a comparaçao com AC ou Witcher é valida, afinal a historia nao termina num unico jogo nesses titulos tambem. Inclusive, sejamos sinceros, AC Brotherblood(ironicamente o meu preferido da serie) e AC revelations sao jogos menores do que os AC numerados. Corrijam-me se eu estiver errado, mas Revelations acho que foi vendido até por um preço menor...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Hoje é fácil julgar o Senhor dos Anéis por já terem lançados todos, mas lembro quando assisti A Sociedade do Anel achei o final bem ruim por terminar de uma forma abrupta.

Já o Duas Torres foi bem melhor por terem construído um arco dramático para um filme só, nesse saí satisfeito do cinema.

Mas no geral não gosto de histórias picotadas, o menos pior pra mim é o formato do Harry Potter, todos os filmes funcionam bem sozinhos e sempre adicional algumas informações sobre o plot do Voldemort. Tanto que pra mim os piores filmes são os dois últimos naquela divisão pra encher linguiça e ganhar o dobro de dinheiro.


Não é fácil, eu simplesmente tinha o livro como base e para mim a interrupção foi dentro do que eu esperava. Diferente de tentarem criar um cliffhanger que não existia como fizeram no Hobbit.

Como fizeram nos jogos vorazes e no próprio Harry Potter que você citou e que criou essa tendência até onde eu sei.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Bom, eu sei que o topico é bait, normal, né, mas de qualquer maneira, witcher com 200 horas? Só se você fizer 100% do jogo.

Platinei com quase 200 horas, e se for tirar a main quest, mal chegava a 50 horas.

Considerando que esse FF deve ter exatamente o mesmo tamanho na main quest, então não existe diferença nenhuma entre os jogos citados.

Ou seja, é um jogo que vai valer o preço full, simples assim.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Particularmente com base puramente em feeling acho que o jogo será linear do tamanho mais ou menos do Kingdom Hearts 3, umas 25h, as vezes pode ser um pouco maior por ter mais cutscenes.

Se fosse pra ser um openworld acho que a Square já teria mostrado o gameplay disso.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
E precisa saber para saber que é dividido? Isso já foi falado pela própria Square.

Você pagaria 60 dólares em três episódios do witcher? Em assassins cred? Conteúdo de monte vários jogos tem e ninguém cobra 60 dólares por capítulo.

Tu nem sabe o que vai vir no jogo... é um remake.. podem muito bem modificar pra ser um jogo completo e valer os 60 dólares...

Como não sabemos ainda qual será o conteúdo, é só choro seu...
 
Topo Fundo