O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Mas a moral é justamente baixar o preço sem bagagem e aumentar com bagagem. Pegando a media de 15 reais e tomando uma passagem de 300 reais, ela baixou de 300 para 285. Aí voce vai despachar e paga 345. Então, para você que despachou, a passagem está 45 reais mais cara do que seria sem, mas as pessoas q nao despacharam estão pagando menos (claro, nao to considerando o querosene e outros custos q subiram para todos).
Eu não faço IDEIA de qual a porcetagem de passageiros que despacham a mala, mas se for 25% (duvido que seja) é bem redondo. Você tem 1/4 das pessoas despachando bagagens e o preço diluido por todos, entao todos pagam 1/4 de despacho. Se o despacho é 60 reais, todo mundo tá pagando 15. Aí muda a regra, os 60 reais passam só pra pessoa que despacha.
É claro que a coisa não é redondinha assim, acredito que o número de pessoas que despacham seja maior. Tô só dando um exemplo


Agora, deixem-me fazer um exercício de futurologia aqui... se as coisas continuarem assim, o preço do despacho vai cair. Não tenho viajado muito, mas aconteceu na ultima vez que viajei e um colega meu de trabalho que viajou algumas vezes recentemente também disse a mesma coisa: as companhias aéreas estão oferecendo despacho grátis de última hora.

Aí você se pergunta, pq isso?
Porque com a cobrança, as pessoas não estão despachando suas malas. Elas preferem levar menos coisa, e na mão, do que pagar 120 reais ida+volta. Resultado: avião desbalanceado. As cias aéreas estão tendo que colocar peso no bagageiro para equilibrar o avião! Porque eles tem dificuldade em conseguir pessoas dispostas a despachar a bagagem na ultima hora, mesmo de graça. Aí você percebe que a operação de aviação é extremamente complexa e tem aspectos que a gente jamais pensaria, reforçando a ideia de que aumentar a regulamentação é pior.

Anyway, acredito que seja uma questão de tempo até que seja mais vantajoso cobrar menos pelo despacho do que ficar atrasando o voo por causa de ter pouco peso no bagageiro.
Mais ou menos. Como mencionei anteriormente, os preços dos despachos aumentaram 2x em meses. E recentemente vieram com firmeza impor a regra do tamanho da bagagem de mão, assim como seu peso. Ou seja, não só estão cobrando mais caro pelos despachos como ainda vão forçar a pessoa a despachar a mala de mão cobrando por isso ou então obrigar a pessoa a tirar coisas da mala de mão para por na mala comum a fazendo despachar e pagar por isso de qualquer jeito.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Mais uma vítima da lava jato, operação que destruiu nossas melhores empresas e promoveu o desmonte do patrimônio nacional. :kgrr



Odebrecht finaliza pedido de recuperação judicial, que pode chegar a R$ 90 bilhões

Redação Finanças
Yahoo Finanças17 de junho de 2019
Cercada de escândalos de corrupção, Odebrecht entra com pedido de recuperação judicial (Foto: Reuters/Paulo Whitaker)

Cercada de escândalos de corrupção, Odebrecht entra com pedido de recuperação judicial (Foto: Reuters/Paulo Whitaker)
Mais
A Odebrecht S.A. já está com tudo praticamente pronto para a entrada do seu pedido de recuperação judicial, que deve ser protocolado em breve, provavelmente no final da tarde desta segunda-feira (17).
A lista de credores ainda está sendo definida, mas o calote deve ficar entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões. Será a maior recuperação judicial já realizada no país, superando a da empresa de telefonia Oi, que chegou a R$ 64 bilhões.
Leia também
Segundo fontes próximas ao processo, os membros do conselho de administração passaram o fim de semana analisando a questão e já teriam concordado que é a única saída possível dada a crise financeira do grupo. O grupo baiano enfrenta dificuldades desde a deflagração da Operação Lava Jato, que desvendou um esquema de corrupção em que executivos da Odebrecht pagavam propinas a políticos e funcionários públicos para obter obras.
Além da holding, a recuperação judicial deve envolver cerca de 15 empresas do grupo, mas as companhias operacionais - OEC (construção civil), OR (incorporação imobiliária), Enseada (estaleiro), Ocyan (petróleo) e Braskem (petroquímica) - não serão incluídas. Os maiores credores são os bancos públicos, com destaque para o BNDES. Logo depois estão Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Outro grupo de credores relevantes são os detentores de bônus no exterior. Os bônus, que chegam a R$ 12 bilhões, entraram na recuperação judicial porque foram emitidos por uma empresa chamada OSL, que é ligada a holding ODB. Todavia, são garantidos pelo braço de construção do grupo, a OEC. Por conta disso, haverá uma negociação separada.
Dos cerca de R$ 85 bilhões em débitos, R$ 13 bilhões são as chamadas dívidas extraconcursais, que entram no processo de recuperação judicial, mas tem garantias específicas. Neste caso, as garantias são as ações da petroquímica Braskem, a empresa mais saudável do grupo.
Os bancos privados Bradesco, Santander e Itaú tem suas dívidas incluídas nessa categoria, o que os deixa em situação mais confortável, embora as ações tenham se desvalorizado significativamente depois que a holandesa LyondellBasel desistiu de adquirir a Braskem. BNDES e BB possuem apenas parte de sua dívida com esse aval.
A Caixa tem garantias bem mais frágeis e, por conta disso, vinha pressionando a Odebrecht e os demais bancos a também obter ações da Braskem. Para forçar a negociação, a Caixa executou duas dívidas já vencidas da Odebrecht: R$ 650 milhões na Arena Corinthians e R$ 250 milhões no Centrad, em Brasília. Segundo fontes próximas à empresa, as execuções precipitaram o pedido de recuperação judicial, que já era previsto.
A Odebrecht S.A decidiu não incluir no processo perante à Justiça suas dívidas com o Ministério Público Federal para não colocar em risco seu acordo de leniência. Somente no Brasil, a empresa aceitou pagar R$ 2,7 bilhões em multas para compensar os crimes cometidos por seus executivos.
Conforme apurou a reportagem, o grupo vai pleitear a redução dessa multa e o alongamento dos prazos de pagamento, mas preferiu fazer a negociação diretamente com o MPF.
Da Folhapress


Lembrando que eles estão pedindo mais que a Oi em 2016, que era "amiga" do luladrão.



Vamos pagar essa conta 2x.

pior que essa bosteca dessa odebretch é importantíssima para o setor da construção civil.

quanto mais rápido ela se recuperar e voltar a trabalhar melhor para a economia
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
pior que essa bosteca dessa odebretch é importantíssima para o setor da construção civil.

quanto mais rápido ela se recuperar e voltar a trabalhar melhor para a economia
Nem fodendo. Tem que quebrar e outra assumir a lacuna.

Não tem como querer entrar num mercado que a empresa das maracutaias sempre é protegida e continua ganhando licitação.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.232
Pontos
1.319
pior que essa bosteca dessa odebretch é importantíssima para o setor da construção civil.

quanto mais rápido ela se recuperar e voltar a trabalhar melhor para a economia
A Odebrecht Engenharia não tá no bolo da recuperação judicial.
A Braskem também não.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Eu não sei você mas eu não tiraria uma foto sem camisa na piscina com um "primo" meu. Ou abraçado com meu primo e abracado a um poodle.

Imagina tirar varias.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

Foto juntinho na Piscina?

Vixe....

Nem sabia que tinha até poodle envolvido...

Mas o apelido dele não é pitbull?

A galera gosta de trollar.

Daqui a pouco vão aparecer com pesquisa científica de esquerda afirmando que homofóbico radical é b*ch* erustida
 


BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Vish!

PF prende delegado da PF em Santa Catarina
salvar Brasil 18.06.19 12:57


O delegado federal Fernando Amaro de Moraes Caieron foi preso hoje na Operação Chabu, que investiga uma quadrilha especializada em vazar informações sigilosas de operações da Polícia Federal.
Como a Crusoé publicou mais cedo, a PF suspeita que essa quadrilha esteja ligada aos recentes ataques de hackers contra autoridades ligadas à Lava Jato.



Caieron é o segundo delegado da PF preso este mês por envolvimento em crimes de corrupção e formação de quadrilha.

fonte
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Incrível, tem de ser incrivelmente alineado o sujeito para não perceber que é uma marionete escravizada de velhos burocratas que em troca de mentiras doces parasitam até suas almas.

E ainda fazem o trabalho sujo.

Pilantras da pior espécie.

"Homofobia é o grande crime da humanidade" bradou o senhor bovinogadoso na semana passada enquanto o STF usurpava a competência do poder legislativo.

"HAHAHA olha que v**** o filho de Bolsonaro" bradou novamente uma semana depois.

Somente nojo define.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Nem fodendo. Tem que quebrar e outra assumir a lacuna.

Não tem como querer entrar num mercado que a empresa das maracutaias sempre é protegida e continua ganhando licitação.
Nadica, se ela quebrar leva metade das empresas de construção civil junto.
Ela ter concorrência é uma coisa, mas as maiorias das empresas vivem de vender serviços e materiais para eles

A Odebrecht Engenharia não tá no bolo da recuperação judicial.
A Braskem também não.
mas a Odebrecht engenharia só faz projeto, não?
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Eu não sei você mas eu não tiraria uma foto sem camisa na piscina com um "primo" meu. Ou abraçado com meu primo e abracado a um poodle.

Imagina tirar varias.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
Você deixaria de ser homem, por causa disso????
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Nossa, que grande surpresa, mais um metacapitalista bilionário tentando vender narrativas em prol de um sistema que não só deseja, como já destruiu a liberdade de mercado (dentre outras) e certamente vai promover aquele maravilhoso "capitalismo de estado", monopolista, que beneficia justamente quem? Isso, ele mesmo...

Deixem eu adivinhar... Vai usar para manobrar uma massa composta de "minorias" e alienados políticos, todos COMPLETAMENTE anti capital, envolvidos pelo discurso politicamente correto transmitido por seus i-phones e do paternalista sonho utópico de um maravilhoso welfare state global, de liberdades abdicadas e matematicamente impossível, massa essa que não só vai comer como também lamber entre os dedos do "pobre" bilionário caridoso.

Que novidade, nunca vimos isso antes.


77103

"Nem direita, nem esquerda"
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953


Não da pra dormir no ponto com essa galera. Será que eles tem noção do que a população em geral gostaria de fazer com os excelentíssimos senadores caso fiquem atacando a lava jato?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Vários do NOVO.

É.
Atacar mostrando que as pessoas tem um curriculo foda não me parece uma atitude muito inteligente.

Inclusive uma coisa boa do Partido Novo é querer gente com formação e que possa agregar. Não vemos nenhum Frota ou Tiririca dela.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Tem forças poderosas agindo no Brasil freando coisas importantes e atuando nas sombras. O último recurso que poderíamos contar são as forças armadas.
Eu acho que quando, e se, abrirem a caixa preta do BNDES vamos ter algumas surpresas nesse sentido.

Não me admiraria se o nosso dinheiro, além de estar bancando ditadores em "shitholes", tb estivesse bancando russos e/ou chineses.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Não sei se estaremos falando da mesma coisa... Mas essa oferta de "despacho grátis" de última hora é relacionada ao compartimento interno de bagagem (acima dos assentos) estar lotado. E como o brasileiro nunca decepciona, embarcam com malas acima dos limites permitidos e enchem rapidamente esse compartimento - para não pagar o despacho. Aí por falta de espaço, as aéreas pediam que alguns despachassem, gratuitamente, pois não haveria lugar no compartimento. Isso está diminuindo, felizmente, porque a fiscalização do tamanho da bagagem de mão está aumentando paulatinamente pelos aeroportos do país.

Não acho que tenha qualquer relação com o "balanceamento da aeronave", até porque as aeronaves de passageiros não levam apenas bagagens de passageiros, levam cargas de transportadoras (Azul Cargo, LATAM Cargo e etc., usam as rotas comerciais para transportar encomendas). Depender de bagagem de passageiro para balancear avião seria algo totalmente incerto.

Na real eu dei uma olhada superficial a respeito e o balanceamento de aviões é uma coisa que pode ser muito sensível. O centro de gravidade precisa estar dentro de uma margem, eu li que às vezes os pilotos mandam o simples realocamento de passageiros. Um avião comercial ordenou que 2 passageiros do banco da frente fossem se sentar no fundo para que o centro de gravidade se posicionasse corretamente. Engraçado vc pensar que um avião de toneladas e com tanta gente dentro e vc só precisa mudar uns ~150kg da frente para trás para deslocar o centro de gravidade.

"
So, why do we need to balance an airplane? Well, when an airplane is loaded, the location of each passenger, piece of baggage or drop of fuel is calculated as to its effect on an airplane’s longitudinal center of gravity. This is an axis that runs from an aircraft’s nose to its tail. An airplane with a center of gravity too far forward or aft (toward the rear) is unstable and difficult to control. The center of gravity is like a see-saw that must be balanced before a flight is allowed to leave. Weight on one end of the balance must be compensated with weight on the other. Now, aircraft are able to compensate for variances in the balance of the aircraft by utilizing a movable stabilizer (the horizontal tail) so aircraft can be flown within a center of gravity range. However, when the airplane is too nose- or tail-heavy, the crew must relocate baggage or passengers in the cabin compensate. While it’s possible to load every airplane outside of its center of gravity range, most often, smaller aircraft are more susceptible to variances in how the airplane is loaded. And when the airplane is loaded out of the center of gravity range, it cannot legally leave the ground until it is back within parameters

Read more at: https://www.johnnyjet.com/ask-a-pilot-weight-and-balance/ "

E eu sei desse lance de faltar espaço na cabine, é normal, porém a solicitação de despacho grátis de bagagem era oferecida antes mesmo de começar o embarque. Ou seja, a companhia nao tinha como saber se ia faltar lugar na cabine, mas já sabia o peso que teria no bagageiro e sabia que faltaria lá.

Anyway, nao vamos sequestrar o tópico do pocket para falar de aviação

Mais ou menos. Como mencionei anteriormente, os preços dos despachos aumentaram 2x em meses. E recentemente vieram com firmeza impor a regra do tamanho da bagagem de mão, assim como seu peso. Ou seja, não só estão cobrando mais caro pelos despachos como ainda vão forçar a pessoa a despachar a mala de mão cobrando por isso ou então obrigar a pessoa a tirar coisas da mala de mão para por na mala comum a fazendo despachar e pagar por isso de qualquer jeito.

A questão da bagagem de mão eu ainda acho bem de boa. Ok, na minha opinião eles bem q poderiam colocar 10cm a mais em uma das dimensões para ficar igual aos parametros internacionais, mas vc tem direito a levar DUAS peças. Uma bagagem de mão de 10kg E outra mochila ou bolsa. Eu não tenho viajado mto, mas qndo eu viajava tempos atrás com mais frequencia eu nao despachava bagagem mesmo ela estando inclusa e o limite da bagagem de mão sendo apenas 6 ou 7kg. Vou passar uns 9 dias no Paraná em agosto e pretendo levar só bagagem de mão, mesmo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Vários do NOVO.

É.

Colocaram o Mateus Bandeira aí de panaquice.
"Jovens financiados pelo bilionário"
Cara, o Mateus tem 49 anos, de jovem nao tem nada, e ele já é rico faz muito tempo. Tipo, ele é multi milionário, pq vai precisar do financiamento do Leman?
Além disso, o Mateus é quase um bolsonarista e saiu do Novo justamente pq ele tem um estilo bem mais conservador

O cara q fez a lista ali se perdeu feio
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Operação Chabu faz busca em companhia líder de troca eletrônica de dados
SALVARBrasil 18.06.19 13:21
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


A Nexxera, companhia catarinense líder no mercado de troca eletrônica de dados (EDI, na sigla em inglês), foi alvo de busca e apreensão no âmbito da Operação Chabu.
A Polícia Federal investiga quadrilha especializada em vazamento de informações sigilosas de operações, além de um possível vínculo com os recentes ataques de hackers.


Em maio, a Nexxera figurou no noticiário econômico após fechar acordo com o C6 Bank, banco digital criado por ex-sócios do BTG Pactual.
Em nota, a assessoria de imprensa da companhia disse que está colaborando com a PF e desconhece o motivo da investigação.
Sediado em Florianópolis, o Grupo Nexxera processa mais de 2,5 bilhões de transações por ano entre empresas e bancos.

https://www.oantagonista.com/brasil...companhia-lider-de-troca-eletronica-de-dados/
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolsonaro escolhe 2º lugar de lista para reitor de universidade de Minas
Jair Bolsonaro nomeou Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, segundo colocado na lista tríplice, como reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A decisão do presidente de não escolher o primeiro colocado rompe com uma tradição de nomear o mais votado nas universidades para o cargo de reitor das instituições federais.

O preferido pela comunidade acadêmica era Fábio Cesar da Fonseca, que já foi filiado ao PT e ao PSOL.


fonte
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Bolsonaro escolhe 2º lugar de lista para reitor de universidade de Minas
Jair Bolsonaro nomeou Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, segundo colocado na lista tríplice, como reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A decisão do presidente de não escolher o primeiro colocado rompe com uma tradição de nomear o mais votado nas universidades para o cargo de reitor das instituições federais.

O preferido pela comunidade acadêmica era Fábio Cesar da Fonseca, que já foi filiado ao PT e ao PSOL.


fonte
hahahahaha esse é o meu presidente!
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.892
Reações
130.506
Pontos
2.274
Eu não sei você mas eu não tiraria uma foto sem camisa na piscina com um "primo" meu. Ou abraçado com meu primo e abracado a um poodle.

Imagina tirar varias.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

Tem que rever essa sua Masculinidade frágil ae amiga.
.
Deve ser tão frágil que se você encostar sem querer em outro homem é capas dela virar purpurina :klol
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.582
Reações
3.149
Pontos
1.179
Colocaram o Mateus Bandeira aí de panaquice.
"Jovens financiados pelo bilionário"
Cara, o Mateus tem 49 anos, de jovem nao tem nada, e ele já é rico faz muito tempo. Tipo, ele é multi milionário, pq vai precisar do financiamento do Leman?
Além disso, o Mateus é quase um bolsonarista e saiu do Novo justamente pq ele tem um estilo bem mais conservador

O cara q fez a lista ali se perdeu feio

Valeu pelo toque, depois quando tiver mais tempo vou pesquisar mais.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Senhores, aquela planilha com os feitos do governo não está mais sendo atualizada?

É sempre bom ter essa planilha em mãos pra rebater algumas falácias...
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
SALIM MATTAR FICARÁ COM PPI
Salim Mattar deve ficar com o controle do Programa de Parcerias de Investimento – hoje na Secretaria de Governo.

A transferência de competência vinha sendo defendida por Paulo Guedes há meses e se tornou inevitável com a estruturação da secretaria comandada por Mattar. O último obstáculo era o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, demitido na semana passada.

Com orçamento de R$ 1,6 trilhão, o PPI reúne sob o mesmo guarda-chuva projetos de infraestrutura, leilões de blocos de exploração de petróleo e gás, além de concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Mattar vinha cuidando da parte de modelagem desses projetos e o ministro Tarcísio de Freitas tocava a execução.

A parceria continuará e deverá ficar ainda mais ágil com a presença de Montezano no BNDES.


fonte
 
Topo Fundo