O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Visualizar anexo 76542

Olha....não recomendo viu. Apesar do elenco de ótimos atores e ser um filme do Aronofsky (PI, The Fountain, etc) é um filme pesadíssimo, principalmente para quem tem filhos pequenos.

É uma viagem pesada e triste e outra hora vou refletir se o filme chega a ter pé e cabeça ou se é apenas daqueles para deixar o telespectador sem chão.

Não vou dar nota porque o filme me deixou perturbado e isso vai ferrar minha noite de sono.

História em spoiler:

Um casal - ele escritor, ela dona de casa buscando uma vida perfeita, começam a receber visitas "inesperadas" que vão tirando a paz deles, principalmente dela - a coisa vai ficando tão louca que a casa é invadida e é criada uma religião em torno do cara - aparentemente ele estava escrevendo o que acontecia com eles (meio que "In the mouth of the madness" do Stephen King) - ela tem um filho e ele espera ela dormir para entregar o bebê nas mãos da turba (cena horrível) - nem vou contar o resto - aí ela enlouquece, começa a furar com um vidro uns caras, eles começam a surrar ela, o cara salva ela, ela foge e decide colocar fogo na casa, então o cara revela que ela é a casa (wtf) - a casa explode, toda a seita morre, ele carrega ela no colo e diz que tem que recomeçar a história, ela pede para descansar - ele pede "só mais uma coisa", o amor dela - ela aceita, ele abre a barriga dela e pega o coração que está morrendo, ai dentro tem um pedra, ela morre, ele sorri com cara de louco e coloca a pedra em um pedestal e a casa se regenera, ai na cena final é igual a cena inicial, de uma mulher acordando sozinha na cama do casal e procurando pelo cara, só que aí é outra mulher....

Os filmes dele são assim, vc não chegou a assistir réquiem para um sonho né ?

Esse filme não é para se assistir com crianças, eu achei o filme mais injustiçado do ano de seu lançamento, mas ele é um caso de amor ou ódio na maioria das pessoas.

acho que vc não é religioso, pq se fosse vc teria percebido muita coisa no filme, e se for muito religioso pode achar o filme ofensivo, tem duas coisas que fizeram as pessoas não gostarem um é o fato de falarem de uma religião, a outra é pq falaram que era um filme contra imigração ( uma idiotice na minha opinião ), de uma lida em algumas coisas do filme, aqui mesmo o pessoas discutiu bastante dele, a opinião pode mudar, mas aviso vai continuar pesado se vc não gosta melhor não rever
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
ULftGax.png



Imagina um filme de 1957 que até hoje é foda?
Acho até que pode ignorar de boa a história em si, pois o desenvolvimento dos personagens é algo que da um pau em muito filme de hoje.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Visualizar anexo 76542

Olha....não recomendo viu. Apesar do elenco de ótimos atores e ser um filme do Aronofsky (PI, The Fountain, etc) é um filme pesadíssimo, principalmente para quem tem filhos pequenos.

É uma viagem pesada e triste e outra hora vou refletir se o filme chega a ter pé e cabeça ou se é apenas daqueles para deixar o telespectador sem chão.

Não vou dar nota porque o filme me deixou perturbado e isso vai ferrar minha noite de sono.

História em spoiler:

Um casal - ele escritor, ela dona de casa buscando uma vida perfeita, começam a receber visitas "inesperadas" que vão tirando a paz deles, principalmente dela - a coisa vai ficando tão louca que a casa é invadida e é criada uma religião em torno do cara - aparentemente ele estava escrevendo o que acontecia com eles (meio que "In the mouth of the madness" do Stephen King) - ela tem um filho e ele espera ela dormir para entregar o bebê nas mãos da turba (cena horrível) - nem vou contar o resto - aí ela enlouquece, começa a furar com um vidro uns caras, eles começam a surrar ela, o cara salva ela, ela foge e decide colocar fogo na casa, então o cara revela que ela é a casa (wtf) - a casa explode, toda a seita morre, ele carrega ela no colo e diz que tem que recomeçar a história, ela pede para descansar - ele pede "só mais uma coisa", o amor dela - ela aceita, ele abre a barriga dela e pega o coração que está morrendo, ai dentro tem um pedra, ela morre, ele sorri com cara de louco e coloca a pedra em um pedestal e a casa se regenera, ai na cena final é igual a cena inicial, de uma mulher acordando sozinha na cama do casal e procurando pelo cara, só que aí é outra mulher....
Ainda tenho que ver esse filme, pessoal tem bastante mixed feelings
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
todo esse filme é uma analogia

se você entende a analogia, o filme é foda. se não entende, é ruim.
quando eu assisti, achei uma m****. depois fui procurar sobre, e achei do c***lho.

Vou procurar a explicação.

Então, não achei o filme "ruim" do ponto de vista técnico, mas é uma viagem ruim. Eu até falei sobre isso em algum post no passado, mesmo que o filme tenha uma história muito boa e seja bem feito (e é!), se a mensagem for negativa e deixar aquela "aura de tristeza e desolação", terá sido um filme ruim e esse filme deixou isso para mim. O poeta demonstrou falta de compaixão e egoísmo em diversas cenas, à título de exemplo.


Os filmes dele são assim, vc não chegou a assistir réquiem para um sonho né ?

Esse filme não é para se assistir com crianças, eu achei o filme mais injustiçado do ano de seu lançamento, mas ele é um caso de amor ou ódio na maioria das pessoas.

acho que vc não é religioso, pq se fosse vc teria percebido muita coisa no filme, e se for muito religioso pode achar o filme ofensivo, tem duas coisas que fizeram as pessoas não gostarem um é o fato de falarem de uma religião, a outra é pq falaram que era um filme contra imigração ( uma idiotice na minha opinião ), de uma lida em algumas coisas do filme, aqui mesmo o pessoas discutiu bastante dele, a opinião pode mudar, mas aviso vai continuar pesado se vc não gosta melhor não rever

Eu assisti Requiem para um sonho e gostei. Gosto muito dos filmes do Aronofsky, tirando esse, rs.

The Fountain é um dos meus filmes prediletos, de longe.

Nem tendo filhos pequenos viu!


Não sou religioso, mas já estudei um pouco da bíblia e me interesso pelo assunto. Vi sim que é uma pegada ligada à religião, a coisa do sacrifício, do salvador, etc - acho que não tem nada contra a imigração não. Não pretendo rever, mas pretendo ler e buscar as explicações dos motivos.

O que mais me incomodou é o fato de o poeta (o criador, talvez deus) dizer que a função dele era criar, sendo que ele criou uma vida para a mulher de constante sofrimento, aparentemente por razões sádicas e autocentradas. Um criador egoísta e apaixonado pelo próprio "poder". Sempre deixava a mulher sozinha, apreensiva porque alguém precisava dele ou porque estava escrevendo. Se ele é deus dos católicos, certamente é uma crítica.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.905
Reações
3.042
Pontos
353
Por causa do total War 3 kingdoms baixei o red clif de 2008, dirigido pelo Jhon woo.
São 2 filmes, a história é ótima. Como os caras pegam as flechas é surreal.
"O que um derrotado em batalha é um covarde podem fazer juntos?"
já estava favoritado aqui, mas não conferi ainda...woo é um dos grandes mestres da ação, mas ficou bem esquecido no ocidente depois que deixou hollywood..
I am Mother
I_Am_Mother_Vertical-Main_RGB_POST.jpg


Curti. Conta uma história interessante, mas não sem furos. Tem boas viradas na trama e o final é bem amarrado.
a premissa do filme é bem interessante, bom saber de uma avaliação positiva dele..
Visualizar anexo 76542

Olha....não recomendo viu. Apesar do elenco de ótimos atores e ser um filme do Aronofsky (PI, The Fountain, etc) é um filme pesadíssimo, principalmente para quem tem filhos pequenos.

É uma viagem pesada e triste e outra hora vou refletir se o filme chega a ter pé e cabeça ou se é apenas daqueles para deixar o telespectador sem chão.

Não vou dar nota porque o filme me deixou perturbado e isso vai ferrar minha noite de sono.

História em spoiler:

Um casal - ele escritor, ela dona de casa buscando uma vida perfeita, começam a receber visitas "inesperadas" que vão tirando a paz deles, principalmente dela - a coisa vai ficando tão louca que a casa é invadida e é criada uma religião em torno do cara - aparentemente ele estava escrevendo o que acontecia com eles (meio que "In the mouth of the madness" do Stephen King) - ela tem um filho e ele espera ela dormir para entregar o bebê nas mãos da turba (cena horrível) - nem vou contar o resto - aí ela enlouquece, começa a furar com um vidro uns caras, eles começam a surrar ela, o cara salva ela, ela foge e decide colocar fogo na casa, então o cara revela que ela é a casa (wtf) - a casa explode, toda a seita morre, ele carrega ela no colo e diz que tem que recomeçar a história, ela pede para descansar - ele pede "só mais uma coisa", o amor dela - ela aceita, ele abre a barriga dela e pega o coração que está morrendo, ai dentro tem um pedra, ela morre, ele sorri com cara de louco e coloca a pedra em um pedestal e a casa se regenera, ai na cena final é igual a cena inicial, de uma mulher acordando sozinha na cama do casal e procurando pelo cara, só que aí é outra mulher....
achei esse o típico filme que você saí do meio no cinema rs..
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
76845

Murder Mystery
filme passável, Adam Sandler conseguiu não estragar totalmente e tem boas locações na Europa.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.572
Pontos
453
Visualizar anexo 76845

Murder Mystery
filme passável, Adam Sandler conseguiu não estragar totalmente e tem boas locações na Europa.
Esse ator virou o queridinho da Netflix hein? Quantos filmes exclusivos do serviço de streaming ele já vez? Faz uma era que não vejo filmes com ele, últimos foram Clip e Fifth First Dates com Drew Baltimore. Eu meio que perdi gosto por comédias nos últimos tempos. Últimos filmes que me fizeram rir foram os 2 Deadpool.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Esse ator virou o queridinho da Netflix hein? Quantos filmes exclusivos do serviço de streaming ele já vez? Faz uma era que não vejo filmes com ele, últimos foram Clip e Fifth First Dates com Drew Baltimore. Eu meio que perdi gosto por comédias nos últimos tempos. Últimos filmes que me fizeram rir foram os 2 Deadpool.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

acho que ele assinou um acordo com a Netflix pra fazer vários filmes, mas nenhum se salva, carreira dele está em baixa tem muito tempo.
esse tb é bem fraquinho ... mas tem uma pitada de Agatha Christie que dá uma segurada.

==

1540551075-tjjjw26.jpg


Us
gostei do filme, mas achei até convencional ... vale pela atuação da Lupita, nota 10 mesmo.


vox-lux-movie-poster.jpg


Vox Lux
gostei muito da atuação da Natalie Portman, o filme em si não é ruim, mas não me empolgou muito.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.978
Pontos
1.739
Visualizar anexo 76542

Olha....não recomendo viu. Apesar do elenco de ótimos atores e ser um filme do Aronofsky (PI, The Fountain, etc) é um filme pesadíssimo, principalmente para quem tem filhos pequenos.

É uma viagem pesada e triste e outra hora vou refletir se o filme chega a ter pé e cabeça ou se é apenas daqueles para deixar o telespectador sem chão.

Não vou dar nota porque o filme me deixou perturbado e isso vai ferrar minha noite de sono.

História em spoiler:

Um casal - ele escritor, ela dona de casa buscando uma vida perfeita, começam a receber visitas "inesperadas" que vão tirando a paz deles, principalmente dela - a coisa vai ficando tão louca que a casa é invadida e é criada uma religião em torno do cara - aparentemente ele estava escrevendo o que acontecia com eles (meio que "In the mouth of the madness" do Stephen King) - ela tem um filho e ele espera ela dormir para entregar o bebê nas mãos da turba (cena horrível) - nem vou contar o resto - aí ela enlouquece, começa a furar com um vidro uns caras, eles começam a surrar ela, o cara salva ela, ela foge e decide colocar fogo na casa, então o cara revela que ela é a casa (wtf) - a casa explode, toda a seita morre, ele carrega ela no colo e diz que tem que recomeçar a história, ela pede para descansar - ele pede "só mais uma coisa", o amor dela - ela aceita, ele abre a barriga dela e pega o coração que está morrendo, ai dentro tem um pedra, ela morre, ele sorri com cara de louco e coloca a pedra em um pedestal e a casa se regenera, ai na cena final é igual a cena inicial, de uma mulher acordando sozinha na cama do casal e procurando pelo cara, só que aí é outra mulher....
Eu achei esse filme do c***lho!!

Recomendo que dê uma pesquisada na questão da alegoria, você vai ver que muita coisa passa a fazer sentido e que o filme eh bem amarrado!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Visualizar anexo 76845

Murder Mystery
filme passável, Adam Sandler conseguiu não estragar totalmente e tem boas locações na Europa.

Eu curto os filmes dele, são mais leves do que o usual, geralmente são ótimos para assistir com a família e alguns até têm belas mensagens. Vou conferir esse.


Esse ator virou o queridinho da Netflix hein? Quantos filmes exclusivos do serviço de streaming ele já vez? Faz uma era que não vejo filmes com ele, últimos foram Clip e Fifth First Dates com Drew Baltimore. Eu meio que perdi gosto por comédias nos últimos tempos. Últimos filmes que me fizeram rir foram os 2 Deadpool.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk

Parece que eles têm uma parceria sim. Eu já não curto o tipo de humor do Deadpool, que é muito diferente do humor dos filmes do Adam. O humor daquele é malicioso e pesado e o deste é estilo meio bobo e ingênuo.

Eu achei esse filme do c***lho!!

Recomendo que dê uma pesquisada na questão da alegoria, você vai ver que muita coisa passa a fazer sentido e que o filme eh bem amarrado!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Eu acabei pesquisando e eu já tinha sacado algumas coisas (até coloquei no post anterior), mas pesquisando vi as outras e realmente é interessante.

A minha crítica negativa é a respeito da interpretação negativa do Aronofsky sobre a questão posta no filme. Ele colocou a versão mais obscura possível sobre o assunto. Eu não sigo a fé católica, mas fico imaginando como um católico ou cristão receberia isso. É muito pesado, deveria ser um filme 18+, certamente. Mas, não deixa de ser um bom filme, para quem tiver estômago para isso. E fica em aberto a questão do:

do pó amarelo que a mãe tomava
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.873
Reações
70.420
Pontos
1.279
images


Melhor que o 1?
Mas nem fodendo
Melhor que o 2?
É discutível
Melhor que o 3?
Nops
Vale o ingresso?
Não
Vale ver na Sessão da Tarde?
Sim
Vale ver na Tela Quente?
Se vc tiver com sono, melhor ir dormir.
Se não tiver, ele vai te dar sono.


Previsível, raso e no fim vc não sabe se é realmente é um reboot(pq eles mantem a agente O do 3) e por isso, o que aconteceu com o J e K? nem uma citação de rodapé?
E não se iluda com o poster, o presença do pug Frank se resume a uma aparição de segundos, as minhocas tb, aquela porra ali da esquerda é que toma toda a cena.

E qnt ao teor cômico
poltrona0poster-malandro.jpg

Ele representa melhor que o filme.

5/10
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
images


Melhor que o 1?
Mas nem fodendo
Melhor que o 2?
É discutível
Melhor que o 3?
Nops
Vale o ingresso?
Não
Vale ver na Sessão da Tarde?
Sim
Vale ver na Tela Quente?
Se vc tiver com sono, melhor ir dormir.
Se não tiver, ele vai te dar sono.


Previsível, raso e no fim vc não sabe se é realmente é um reboot(pq eles mantem a agente O do 3) e por isso, o que aconteceu com o J e K? nem uma citação de rodapé?
E não se iluda com o poster, o presença do pug Frank se resume a uma aparição de segundos, as minhocas tb, aquela porra ali da esquerda é que toma toda a cena.

E qnt ao teor cômico
poltrona0poster-malandro.jpg

Ele representa melhor que o filme.

5/10
Tem uma citação, ao K e J em um quadro no primeiro filme
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.705
Reações
3.422
Pontos
1.289
Dor e Glória (Espanha - 2019)

image_XaQPcDx.jpg


Filmão do Pedrinho. Tem um ritmo muito próprio, do tipo que você pode se chatear bem fácil, mas o filme vem vindo com muita intimidade (e vários pulos no tempo pra explicar algumas coisas) e vai ficando bem saboroso.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.572
Pontos
453
77447
Revi The Matrix em FULL HD qualidade de audio 10bit e o escambal kkk
quero terminar os outros 2 nesse feriadão, o filme ainda
é muito bom para reassistir nos dias de hoje, as cenas são fenomenais e
bem produzidas, o inventor do "bullet time" e o que deu o grande
impulsso para carreira do keanu

Us e Perfection

Eu esperava mais do Us, pelo trailer parecia melhor, o filme tinha uns picos bons mas decaia as vezes, mas o som
leva 50% do filme nas costas e o final foi bem legal

Perfection eu gostei um pouco mais , 7/10 ótima performance das atrizes e o professor é bem expressivo apesar
do nojo que tu garra dele no final kk

The Head Hunter
77452


Esse aqui surprendeu, é o estilo que eu mais curto quando o filme foca em apenas um unico ator, o sentimento de desolação
e duvida do que esta acontencendo ao redor da história te deixa agoniado até boa parte do filme , eu gostei bastante
segue o trailer
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Visualizar anexo 77447
Revi The Matrix em FULL HD qualidade de audio 10bit e o escambal kkk
quero terminar os outros 2 nesse feriadão, o filme ainda
é muito bom para reassistir nos dias de hoje, as cenas são fenomenais e
bem produzidas, o inventor do "bullet time" e o que deu o grande
impulsso para carreira do keanu

Us e Perfection

Eu esperava mais do Us, pelo trailer parecia melhor, o filme tinha uns picos bons mas decaia as vezes, mas o som
leva 50% do filme nas costas e o final foi bem legal

Perfection eu gostei um pouco mais , 7/10 ótima performance das atrizes e o professor é bem expressivo apesar
do nojo que tu garra dele no final kk

The Head Hunter
Visualizar anexo 77452


Esse aqui surprendeu, é o estilo que eu mais curto quando o filme foca em apenas um unico ator, o sentimento de desolação
e duvida do que esta acontencendo ao redor da história te deixa agoniado até boa parte do filme , eu gostei bastante
segue o trailer


Caraca! Olha esse Headhunter, certamente assistirei!
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
images


Google me recomendou um site com uma lista random de filmes lgbt e esse foi o único que me chamou atenção, decidi assistir quando vi que tinha a Cate Blanchett no papel principal.
Gostei tanto que fui atrás do livro que o originou, e cheguei a conclusão que prefiro o filme, algo que não costuma acontecer.

Interação das personagens e desenvolvimento do relacionamento delas é algo bastante sutil devido a época, Carol deixa transparecer muito do que sente pela linguagem corporal, achei fantástico isso.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.572
Pontos
453
Faz muito tempo que assisti esse, não me lembro de ser tão mind fuck assim. Vou botar na lista dos que tenho que rever.

Bom terminei a Maratona de Matrix RELOADED E Revolutions
Incrível como essa produção ainda tem ótimo impacto hoje, as coreografias são muito boas
Os diálogos são fenomenais ,o agente Smith com aquele tom cordial e filosófico ao mesmo tempo olhar psicótico faz juz ao personagem
Ainda quero ver o Animatrix pra fechar com chave de ouro

Época de ouro quando saiu esses filmes os primeiros Harry Potter, Senhor dos Anéis e Matrix o começo do novo Millennium foi ótimo para industria dos filmes, agora quero me organizar para assistir as versões estendidas de Hobbit e o Senhor dos Anéis e tentar todos os Harry Potter . Prepara a cafeteira que vai ser altas noitadas haha

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Summer '84: Porra, grata surpresa... o filme vai além de homenagens aos anos 80 e basicamente tem toda uma parte filmada e ESCRITA nesse estilo e depois vai moldando ao que ele quer apresentar no final. Achei mto foda. Nota: 8
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Faz muito tempo que assisti esse, não me lembro de ser tão mind fuck assim. Vou botar na lista dos que tenho que rever.

Bom terminei a Maratona de Matrix RELOADED E Revolutions
Incrível como essa produção ainda tem ótimo impacto hoje, as coreografias são muito boas
Os diálogos são fenomenais ,o agente Smith com aquele tom cordial e filosófico ao mesmo tempo olhar psicótico faz juz ao personagem
Ainda quero ver o Animatrix pra fechar com chave de ouro

Época de ouro quando saiu esses filmes os primeiros Harry Potter, Senhor dos Anéis e Matrix o começo do novo Millennium foi ótimo para industria dos filmes, agora quero me organizar para assistir as versões estendidas de Hobbit e o Senhor dos Anéis e tentar todos os Harry Potter . Prepara a cafeteira que vai ser altas noitadas haha

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
Verdade, essa época foi de ouro mesmo. Harry Potter marcou minha pobre infância, os filmes eram demais, cresci junto com os atores dos filmes. Ainda tenho também que sentar e rever todos com mais calma.
Matrix era foda pra c***lho, lembro de ter assistido o Reloaded no cinema com meus pais, eu era louco por cenas de luta e efeitos especiais. eu tinha 10 anos de idade kkk e a cena dos dois protanistas fazendo sexo imagina o constrangimento lol.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
upgrade-cf-1000x1000.jpg


Upgrade (2018)

Depois de testemunhar o assassinato de sua esposa durante um assalto brutal, que também o deixa paralisado, Grey Trace é contatado por um inventor com uma cura experimental que melhora o funcionamento de seu corpo e permite que ele se vingue.

Que filme maneiro...baixei por recomendação aqui do forum, mas tava guardado e vi somente ontem.
Boas cenas de ação, história bem legal, reviravoltas etc...gostei muito.

Nota 8/10

====================================================================

poster-filme-cartaz-60x90-capit-marvel-07-D_NQ_NP_858208-MLB28871956441_122018-F.jpg


Sapatão Marvel (2019)

Capitã Marvel, parte do exército de elite dos Kree, uma raça alienígena, encontra-se no meio de uma batalha entre seu povo e os Skrulls. Ao tentar impedir uma invasão de larga escala na Terra, em 1995, ela tem memórias recorrentes de uma outra vida, como Carol Danvers, agente da Força Aérea norte-americana. Com a ajuda de Nick Fury, Capitã Marvel precisa descobrir os segredos de seu passado e pôr um fim ao conflito intergalático com os Skrulls.

Deram uma bagunçada nas raças alienígenas se compararmos com as hqs, mas "ok".
Tem boas cenas ação, efeitos especiais "sóbrios" e algumas referências aos anos 90 (apesar de se passar nos anos 90, somente em algumas cenas realmente parece q "estamos na década de 90)
E o Nick Fury que rouba todas cenas.

defeitos
Achei bem forçado algumas situações sobre o "girlpower"
Primeiro que a escolha da Brie Larson foi péssima. Ela é muito bonita e tem algum destaque em cenas mais dramáticas no filme, mas em 90% do filme fica com cara de bunda e punhos serrados, tipo uma criança mimada. Ao menos pra mim ficou provado que filmes da marvel não a praia dela. Até o sorriso sai estranho.

Não acho que o filme seja um "manifesto" feminista como a propria Brie tava pregando nas redes sociais. A marvel até tentou fazer um meio termo mas em momento algum o filme incomodou.
No Pantera Negra, temos mulheres mais "fortes" com papéis secundários do que a Capitã Marvel como protagonista de seu filme.

Nota 6,5/10
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
One, Two, Three (1961) e Double Indemnity (1944).
Tô viciado nos filmes do Billy Wilder, tanto que vi esses dois numa tacada só. Pessoal fala muito em Crepúsculo dos Deuses (e com razão, eu diria), mas acaba esquecendo que ele também tem outros ótimos trabalhos. E pra ser sincero, acho as comédias românticas (One, Two, Three e O Apartamento) mais legais que os mistérios. O próximo sera Ace in the Hole.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
hqdefault.jpg

Mistério no Mediterrâneo

Tá, eu sei... assistir por causa da patroa, mas ate que tem certas cenas que arranca uma gargalhada ou outra, achei que ia ser pior...

Nota: 6/10

PS: acertei o suspeito logo no começo... :kmaroto

01131-71fc365cd70b4fd96414809375979160-1024-1024.jpg

Aliados

Recomendação da netflix, sou meio suspeito para falar sobre filmes da segunda guerra, no começo parece meio raso, mas depois ate que da uma melhorada... Recomendo...

Nota: 8/10
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503

Hoje consegui assistir meu primeiro filme no Netflix depois que o pessoal aqui em casa assinaram ele a alguns dias, assisti o filme Beyond Skyline que é a continuação de um filme chamado Skyline. Quando vi esse filme disponível no Netflix suspeitei que fosse a continuação desse Skyline, e dei uma pesquisada e era mesmo uma continuação dele. Eu assisti ao primeiro Skyline a alguns anos e ele era um filme de ficção em que acontecia uma invasão alienígena, uma mistura de Independece Day com Predador, eu tinha gostado bastante dele, e o final dele indicava uma continuação, mas depois que assisti a ele resolvi pesquisar sobre esse filme, e vi que ele era um filme de 2010 que o conceito dele era legal, mas que ele tinha sido um fracasso de bilheteria e não ouve uma continuação desse filme, mas eu não sabia que o Netflix tinha feito uma continuação dele em 2017, eu nunca tinha ouvido falar nesse segundo filme, pois eu tinha assistido ao primeiro a uns 4 anos, depois não vi mais falar nele, mas por acaso navegando no Netflix achei ele, e acabei gostando bastante dele também. Achei esse filme melhor que o primeiro, apesar da produção dele parecer ser mais barata, mas gostei dos efeitos especiais e da história também, é uma continuação digna, e espero que essa franquia vingue, e tenha novas histórias.

Nota 8/10
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
78246

Dentro do contexto do filme, ela não tinha mesmo muito motivos para sorrir, já que descobrir que apagaram sua mente e sua vida atual é uma mentira não é das coisas que deixam a gente feliz. O filme passa rápido, não é cansativo, tem easter eggs e piadas dos anos 90 muito bons e o "rejuvenescimento digital" dos atores é impressionante.

Só me deixou uma dúvida em relação aos quadrinhos: nas hq´s
Existe também a redenção dos Skrulls? Que na verdade eles são perseguidos pelos Kree?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
4431903.jpg


Shaft 2019 - Que filme bom, Samuel xingando, zoando a galerinha transada da nova geração, metendo porrada e bala, não tem lacração, não tem mimimi, só a clássica história de ir atrás dos bandidos, sem drama familiar, perfeito para o que um filme de ação se propõe. 10/10
 
Topo Fundo