O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
To no começo ainda, mas peguei aquele fragmento do quadro e acho que vou ficar com ele até o final do jogo. Muito bom, tanto ajuda a defender como tem uma ótima ofensiva.
Não reparem na qualidade, screenshot tirada no Switch no modo portátil :viraolho
Outra screen no modo portátil. Miriam ficou bem borrada, mas ainda linda com esses longos cabelos prateados

Esse fragmento vermelho do quadro, Welcome Company creio, é excelente mesmo. Não tem melhor para se defender das "medusas".
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Pelo que tô vendo aqui, o jogo até que é curto né?

Mesmo assim tô com bastante vontade de jogar.

Pelo contrário, o tamanho do jogo é excelente.

Eu jogo devagar, na boa, e demorei 26 horas para zerar. Para platinar foram cerca de 33 horas e meia.

Se você pensar ainda teremos outros 2 personagens diferentes no futuro para a campanha, tem bastante conteúdo e vale muito os 40 dólares.
 

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Esse "O" de Ouro tá amarelo, mas bem clarinho. Acho que além da cor, poderiam ter botado um espaço entre o valor e a moeda.

Continuo jogando aqui. Realmente o jogo está muito bom, acho que o tio Iga não vai precisar de Kickstarter pra fazer uma continuação.

Eu preferiria que tivessem deixado o dinheiro como gold mesmo, em inglês. O mineral ouro sim traduzissem para ouro.

Falar que eu estava jogando em português até notar isso do dinheiro, aí mudei para inglês... muito mal feito isso.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Minhas considerações:

Positivo:
  • Grata surpresa, estava esperando um jogo medíocre, e entregaram um jogo OK no geral.
  • OST sensacional.
  • MUITO conteúdo.
  • Gameplay muito fluido.
  • Level Design e mapa do castelo sensacional.
  • Profundidade em sistemas do jogo se for do interesse do jogador, e também da pra jogar numa boa pra quem quiser ignorar.
  • Poucos personagens, mas bons personagens.
Negativo:
  • Visualmente o jogo é bem feio no geral. Tirando o Jardim e a área de baixo d'agua que conseguem entregar algo decente, o resto do jogo consegue ser bem RUIM.
  • Falta de polimento em muitos aspectos do jogo, e sem feedback de nenhum tipo.
  • Bosses desinteressantes.
  • Balanceamento em alguns pontos é zoado. Hit Box, behaviors, equilíbrio entre ataques...
  • No end game achei os saves e warps deveras mal posicionados.
  • Apesar de bons personagens, a história é bem irrelevante.
  • Levemente decepcionado como foi pouco explorado algumas habilidades (Detalhe em spoiler).
  • Alguns momentos são impossíveis de saber qual o próximo local pra ir (Detalhe no Spoiler).
A decepção quanto as skills é pela grande maioria delas., Quando peguei o inverse pensei "NOSSA ISSO MUDA COMPLETAMENTE TUDO", mas não muda nada basicamente
O teleporte é usado em uns 2 lugares apenas e o ricochet deve ter meia duzia de área que precisa utilizar...

E sobre os locais impossíveis de saber: Depois que tu pega o inverse, o jogo em nenhum momento deu dica que precisava ir na torre do dragão e inverter numa área em especifico, sério, WTF. Como eu iria saber isso?
Teve outros momentos, mas não estou lembrando agora, se lembrar, edito o post.

É isso. Entendo que o jogo é sensacional pra quem considera SOTN um dos melhores jogos de todos os tempos, mas como não é meu caso, achei um jogo bacana. Se fosse pra dar uma nota, daria um 7.
Não acho que vale o preço cobrado.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Depende de qual preço vc está falando pois PSN é mais que o dobro do Steam e achei o preço no Steam super justo pelo jogo.
Peguei pra PC, na Nuuvem, 60 mangos, e mesmo assim achei overpriced.

Sei lá, é o que já falaram, Hollow Knight e Ori vieram muito mais barato, por exemplo.
E na minha opinião, a qualidade geral do jogo não condiz com o preço que estão pedindo.
 


LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.252
Pontos
453
Peguei pra PC, na Nuuvem, 60 mangos, e mesmo assim achei overpriced.

Sei lá, é o que já falaram, Hollow Knight e Ori vieram muito mais barato, por exemplo.
E na minha opinião, a qualidade geral do jogo não condiz com o preço que estão pedindo.

Bem verdade. Peguei a versão definitiva de Hollow Knight pra PS4 e não gastei metade do que cobram no Bloodstained. Achei sacanagem...
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Eu achei fraquinho. Decepcionante se considerarmos o tempo que levou para lançar. Mas o pecado, eu acho, é que o mapa não é legal. As habilidades não se integram bem ao jogo e algumas demoram tempo demais para aparecerem, Há muito conteúdo: armas, magias e tal, mas prejudicam o balanceamento e o pacing. Chefões chatos, padrões de ataque sem sentido, hitbox zoado et cetera. Ele foram recriar o SOTN e se esqueceram de conferir a boa competição que há em jogos de plataforma.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003

==================================================================================================
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Acabei de fazer o final ruim aqui. Agora vou atrás dos outros. Encontrei a fase secreta 8-bits, mas morri nela.
O final onde matei o Gebel e dá um gameoverzão lindo logo em seguida.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.642
Pontos
453
Fechei o jogo mas nao entendi pra que raios servem as moedas 8 e 16 bits
Pra pegar as armas mais fortes do jogo. E também precisa do livro. O nome é o mesmo, com 8 é mediana, 16 é fortinha e com 32 fica bem forte.

Sobre o jogo, uma coisa que me irritou muito é o hit box do ataque nas lâmpadas/fogo, etc. Tem que acertar milimetricamente ou erra fácil.

Vi muita reclamação de como continuar, mas aqui ao chegar na biblioteca ele já me deu a dica do que fazer de primeira no caso da foto. E sobre o baú na torre, na primeira vez que passei eu vi e fiquei tentando de toda maneira pegar sem sucesso, e quando consegui a habilidade foi a primeira coisa que fui tentar fazer.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Po, fiz todas as sides de vingar a morte pra mulher lá e terminei agora a da exorcista. A da velha com larica, parei numa receita que ela me pede de peixe (o item que ela vai me dar é a uma espada doida lá que esqueci o nome.. Dais alguma coisa, uma vermelha que parece um chicote na ponta)... O problema é que o que ela pede não tem pra fazer no alquimista, já fiz praticamente todos os pratos, não tem a parada que ela quer, daí não consigo terminar isso.
Alguém já passou por isso?
 
Ultima Edição:

Calm Core

Habitué da casa
Mensagens
62
Reações
63
Pontos
78
Po, fiz todas as sides de vingar a morte pra mulher lá e terminei agora a da exorcista. A da velha com larica, parei numa receita que ela me pede de peixe (o item que ela vai me dar é a uma espada doida lá que esqueci o nome.. Dais alguma coisa, uma vermelha que parece um chicote na ponta)... O problema é que o que ela pede não tem pra fazer no alquimista, já fiz praticamente todos os pratos, não tem a parada que ela quer, daí não consigo terminar isso.
Alguém já passou por isso?

Está lhe faltando a receita desse tipo de prato. Acho que essa dos pratos com peixe está naquela zona alagada e precisa da habilidade de nadar e da de inverter a gravidade.

Off - Bom easter egg quando se equipa a armadura do Shovel Knight
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Está lhe faltando a receita desse tipo de prato. Acho que essa dos pratos com peixe está naquela zona alagada e precisa da habilidade de nadar e da de inverter a gravidade.

Off - Bom easter egg quando se equipa a armadura do Shovel Knight
Po, eu to com 100% do mapa já ou não tem nada a ver o que to falando?
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Agora to penando pra achar 3 itens: Coração Diabólico, Olho Diabólico e Garra de Dragão. Tá foda!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Aqui estou com quase 80% do mapa. Demorei um pouco para encontrar mais áreas, estou agora no Oriental Lab.
Celeste room tem algo para fazer? Testei algumas coisas, única coisa que pensei foi tentar sincronizar o fechamento das caixas? Mas sei lá, desisti de tentar por hora hehe.

Cara, hoje ainda não joguei, mas matei uma penca de vezes e só ira e ovo do dragão!
Quanto mais luck, mais sorte de dropar itens.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
643
Pontos
864
Aqui estou com quase 80% do mapa. Demorei um pouco para encontrar mais áreas, estou agora no Oriental Lab.
Celeste room tem algo para fazer? Testei algumas coisas, única coisa que pensei foi tentar sincronizar o fechamento das caixas? Mas sei lá, desisti de tentar por hora hehe.


Quanto mais luck, mais sorte de dropar itens.
To ligado, na verdade minha sorte tava em 94... O dragão que doprava o item era o que se encontrava na Ex Machina mesmo, conforme o amigo acima citou. Agora já fiz tdo que tinha que fazer e comecei um novo jogo no difícil, mas to tão forte que está fácil. hehehehe
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704

Essa versão do Switch realmente está bem bizarra, tenho até um pouco de pena dos que optaram por ela.

Já essa dificuldade que os consoles base+enhanced tem para cravar os 60FPS me surpreende um pouco tendo em vista que tem PC do Milhão aí rodando com um pé nas costas sem maiores dificuldades.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.298
Reações
19.852
Pontos
803
Versão do Nintendo Switch vendeu mais que o PS4+ONE combinado nos Reino Unido(isso porque eles tiveram 1 semana a mais), quem diria que havia pessoas que curtem Castlevania querendo jogar num console Nintendo..que coisa, bom isso explica porque a equipe devem está correndo pra resolver a versão do Switch o quanto antes

(para efeitos de userbase, existe 14 milhões de PS4ONE no Reino Unido, e 2 milhões de Switch por lá)

 
Topo Fundo