O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Galeres, comprei um Switch já destravado com o SX pro. Não manjo absolutamente nada disso. O cara me passou essas recomendações aqui via whatsapp depois:

Caso acabe a bateria, para colocar para carregar você deve segurar o botão Power por 40 segundos, deu os 40s solte o power e conecte o carregador.
Umas 2h e meia mais ou menos já vai ter uma carga legal para você ligar.
Ai para ligar conecta o dongle que é a pecinha que vai junto, após aparecer a logo da Nintendo pode retirar a pecinha e jogar normal
O console é totalmente offline, não poderá conectar na internet.



É válido isso? Não vi em lugar nenhum da internet o povo falando que tem que segurar o power antes de carregar. E sobre ele ser totalmente offline, eu vi no menu do SX que ele tem um negócio de FTP e um negócio de atualizar pela internet mesmo, pelo próprio console. Afinal, posso ou não conectar ele na internet?

Isso que ele passou de segurar 40 segundos é pra ter certeza que o console está "desligado", na verdade 12 segundos já costuma bastar. Entretanto, se ele estiver realmente travado no autoRCM sem um pingo de bateria.... outros métodos mais drásticos podem ser necessários para conseguir carregar o switch. Pois no autoRCM ele não carrega.

Ou seja, nunca deixe ele ficar completamente sem bateria. Ou não use autoRCM, e utilize o jig quando for ligar ele no SX OS. (só precisa caso realmente desligar por completo o switch, coisa que pelo menos eu quase nunca faço)

Quanto a internet:

Se habilitar o modo stealth (no mesmo menu que achou de usar ftp e atualizar o SX OS), pode conectar ele na internet sem medo do console ser banido (se já não estiver). ENTRETANTO, não dá para usar e-shop e nem jogatina online uma vez que desbloqueia o console de qualquer jeito.

O modo stealth só não deixa ele conectar nos servidores da nintendo, na tentativa de evitar banimento do console.
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
tomara q aconteça algo assim. pq o coitado ta mufino.
sabado acho q ele passa em casa pra tentar ajudar ele

Cara...

Pode ser que tentar entrar em modo de manutenção dê em algo: https://en-americas-support.nintend...ze-nintendo-switch-without-deleting-save-data

MAS, quem sabe atualizar com o ChoiDujour usando o PC não resolve, corrigindo os arquivos provavelmente corrompidos: https://switch.homebrew.guide/usingcfw/manualchoiupgrade

Não lembrava dessa opção de usar o ChoiDujour! Ele vai precisar das chaves do console dele, ainda bem que consegue rodar payloads, use o homebrew lockpick.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Isso que ele passou de segurar 40 segundos é pra ter certeza que o console está "desligado", na verdade 12 segundos já costuma bastar. Entretanto, se ele estiver realmente travado no autoRCM sem um pingo de bateria.... outros métodos mais drásticos podem ser necessários para conseguir carregar o switch. Pois no autoRCM ele não carrega.

Ou seja, nunca deixe ele ficar completamente sem bateria. Ou não use autoRCM, e utilize o jig quando for ligar ele no SX OS. (só precisa caso realmente desligar por completo o switch, coisa que pelo menos eu quase nunca faço)

Quanto a internet:

Se habilitar o modo stealth (no mesmo menu que achou de usar ftp e atualizar o SX OS), pode conectar ele na internet sem medo do console ser banido (se já não estiver). ENTRETANTO, não dá para usar e-shop e nem jogatina online uma vez que desbloqueia o console de qualquer jeito.

O modo stealth só não deixa ele conectar nos servidores da nintendo, na tentativa de evitar banimento do console.

Valeu pela resposta rápida! O cara não me vendeu com nenhum jig, só o dongle, então provavelmente ele já está com o autoRCM habilitado. Você mencionou métodos mais drásticos para conseguir carregar em caso de ficar sem bateria. São complexos?

E sobre o modo stealth, bom saber! É seguro atualizar o SX OS por ele mesmo? O cara não me deu nenhum backup do SO antes de ser desbloqueado, se der b*sta na atualização, já era?


Desculpe o bombardeio de perguntas, mas tô morrendo de medo de fazer cagada hahahaha.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Cara...

Pode ser que tentar entrar em modo de manutenção dê em algo: https://en-americas-support.nintend...ze-nintendo-switch-without-deleting-save-data

MAS, quem sabe atualizar com o ChoiDujour usando o PC não resolve, corrigindo os arquivos provavelmente corrompidos: https://switch.homebrew.guide/usingcfw/manualchoiupgrade

Não lembrava dessa opção de usar o ChoiDujour! Ele vai precisar das chaves do console dele, ainda bem que consegue rodar payloads, use o homebrew lockpick.

o q eu tinha pensado em fazer era rodar o chouidujour pelo hatake e aplicar um downgrade. pra ver se o bicho volta.
ou é melhor tentar fazer o update logo?
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Valeu pela resposta rápida! O cara não me vendeu com nenhum jig, só o dongle, então provavelmente ele já está com o autoRCM habilitado. Você mencionou métodos mais drásticos para conseguir carregar em caso de ficar sem bateria. São complexos?

Já li casos de colocar o dongle o mais rápido possível depois de tirar o console conectado a um PC funcionar, entretanto também drástico é ter de abrir o switch e remover a bateria.

E sobre o modo stealth, bom saber! É seguro atualizar o SX OS por ele mesmo? O cara não me deu nenhum backup do SO antes de ser desbloqueado, se der b*sta na atualização, já era?

Atualizar o SX OS é tranquilo, ele só sobre escreve o arquivo boot.dat na raiz do SD. E pra terminar a atualização basta reiniciar o console usando o dongle. Se der pau, o máximo vai ser remover o SD e colocar o arquivo baixado do site deles.

Problema é atualizar o Firmware do switch, que pode dar problema, como ocorreu com o amigo do masterdx.
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
o q eu tinha pensado em fazer era rodar o chouidujour pelo hatake e aplicar um downgrade. pra ver se o bicho volta.
ou é melhor tentar fazer o update logo?

O Hetake é um bootloader e não um CFW não tem como rodar um homebrew por ele, e o ChoiDujour é um homebrew que roda dentro de um CFW.

O ChoiDujour tem a versão dele que roda no PC, e consegue customizar e jogar o firmware no switch pelo cabo usb, entretanto pelo que ví no manual é bem complexo.
 


masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
O Hetake é um bootloader e não um CFW não tem como rodar um homebrew por ele, e o ChoiDujour é um homebrew que roda dentro de um CFW.

O ChoiDujour tem a versão dele que roda no PC, e consegue customizar e jogar o firmware no switch pelo cabo usb, entretanto pelo que ví no manual é bem complexo.

n tem um que entra antes do sistema do switch...que tem os comandos até pelos botões?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.896
Reações
8.188
Pontos
984
Galera, estou com um Switch de um.amigo que estava com SXOS e AutoRCM, só que ele não desliga. Com muitas tentativas eu consegui tirar o autoRCM e dar boot na firmware original do aparelho. Porém ele continua com o problema de não desligar. Alguém já passou por isso ?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Tou com um problema.

Fiz o desbloqueio do sxpro. Antes de usar o cfw, fiz o backup da nand. Sucesso. Então tirei o microsd e coloquei de vokta no PC para ver.

Só que agora o meu PC não reconhece mais meu microSD!! WTF!? Nada acontece, nem consigo formatar pois ele nem aparece.

Mas quando coloco de volta no Switch, eu entro no SXOS, normalmente. Alguém sabe como fazer o PC reconhecer o SD de novo?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Consegui ler o microsd pelo meu celular Android.

Fiz o backup da nand e criei a Emunand. Coloquei mario kart (XCI) na raiz do microsd e encaixei no Switch. Liguei e entrei no sxOS. Ele apareceu em Álbuns. Só que quando tento rodar o jogo, o Switch mostra uma mensagem dizebd9 que não consegue ler o cartucho e manda reinserir. Alguém com esse problema?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Ufa, consegui resolver atualizando a emuNAND para 7.0.1 offline usando o Choidujour. Agora sim, consegui o que queria, tenho backup limpo da NAND, o OFW está em 3.0.2 e a emuNAND em 7.0.1 rodando beleza.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
é... sou muito noob.... fui aplicar o novo atmosphere com sigpatches, daí apaguei o SD inteiro, esqueci dos jogos instalados nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lá vai eu baixar tudo de novo!!!
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
é... sou muito noob.... fui aplicar o novo atmosphere com sigpatches, daí apaguei o SD inteiro, esqueci dos jogos instalados nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lá vai eu baixar tudo de novo!!!

Sinto sua dor... já apaguei +80GB de jogos do switch sem querer.

Apaguei uma pasta com NSPs antigos convertidos pra XCIs, só esqueci que a pasta com os não convertidos estava dentro dela.... SHIFT-DEL matou geral. :kops
 

alaorbraga

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Tou com um problema.

Fiz o desbloqueio do sxpro. Antes de usar o cfw, fiz o backup da nand. Sucesso. Então tirei o microsd e coloquei de vokta no PC para ver.

Só que agora o meu PC não reconhece mais meu microSD!! WTF!? Nada acontece, nem consigo formatar pois ele nem aparece.

Mas quando coloco de volta no Switch, eu entro no SXOS, normalmente. Alguém sabe como fazer o PC reconhecer o SD de novo?
To com esse mesmo problema, achei que era no meu pc que já é antigo pra caraleo...
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Fui instalar o update de Yoshi e agora o jogo pede pra fazer atualização para poder jogar.

O que fazer agora pra ele rodar?
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.660
Reações
424
Pontos
809
Para atualizar para o último firmware e mais recomendando tirar o autorcm né? Vi o relato do rapaz aí, deu medo. A versão q tá no servidor da Nintendo e a 8.01 ainda né.

Edit: Tem algum mini tuto da emuland? Só mandar criar no menu sxos não tem segredo? MAs apaga tudo no cartão sd certo?Quais as instruções? Queria manter o meu no 7.01 que parece que vai ter o lance de não usar mais o jig, ai deixo a emuland no 8.01, video qualquer coisa que ajude rsrsrs
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Para atualizar para o último firmware e mais recomendando tirar o autorcm né? Vi o relato do rapaz aí, deu medo. A versão q tá no servidor da Nintendo e a 8.01 ainda né.

Edit: Tem algum mini tuto da emuland? Só mandar criar no menu sxos não tem segredo? MAs apaga tudo no cartão sd certo?Quais as instruções? Queria manter o meu no 7.01 que parece que vai ter o lance de não usar mais o jig, ai deixo a emuland no 8.01, video qualquer coisa que ajude rsrsrs

Pra mim, sempre que atualizo, o aurorcm para de funcionar. Aí tenho que ir no sistema e "instalar" novamente o autorcm.
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Fiz o desbloqueio antes de fazer backup, tem como limpar o switch do desbloqueio e fazer uma emunand?

Também tenho esta dúvida. Mas acho que você quis dizer Backup limpo de Nand e depois criar Emunand. Vamos aguardar alguém nos esclarecer.

O principal problema é instalar NSPs antes de ter feito backup. Entretanto, o ideal é não entrar em CFW nenhum.

Não há garantia que esteja 100% limpa a nand caso a primeira coisa não seja entrar no hetake ou menu do SX OS e fazer o backup.

É ainda uma boa ideia voltar o backup da nand e fazer uma emunand e atualizar apenas a emunand.

Só testando após voltar o backup pra saber se está ou não banido o console/conta ou se ter utilizado CFW vai banir. E nem sempre acontece na hora o ban, como é feito de tempo em tempo pode ser que demore semanas para acontecer o ban.

Fui instalar o update de Yoshi e agora o jogo pede pra fazer atualização para poder jogar.

O que fazer agora pra ele rodar?

Atualizar o console/emunand é uma opção.

Outra é desinstalar por completo o Yoshi e instalar denovo sem o uptade. Entretanto, pode ser que fique pra sempre o aviso de que há um update para o jogo, e se quer jogar mesmo assim.

Para atualizar para o último firmware e mais recomendando tirar o autorcm né? Vi o relato do rapaz aí, deu medo. A versão q tá no servidor da Nintendo e a 8.01 ainda né.

Edit: Tem algum mini tuto da emuland? Só mandar criar no menu sxos não tem segredo? MAs apaga tudo no cartão sd certo?Quais as instruções? Queria manter o meu no 7.01 que parece que vai ter o lance de não usar mais o jig, ai deixo a emuland no 8.01, video qualquer coisa que ajude rsrsrs

Pra mim, sempre que atualizo, o aurorcm para de funcionar. Aí tenho que ir no sistema e "instalar" novamente o autorcm.

Sempre atualizei por dentro do SX OS com o choidujour com o AutoRCM habilitado sem problema algum. E nunca "desabilitou" o autoRCM.

A última versão é a 8.1.0

Quanto a emunand, só ir seguindo os passos de criação no menu do SX OS. Há 3 opções para criar emunand, a mais segura é de criar uma partição escondidda no SD, só que sim.. zera o cartão SD. As outras opções são de criar os arquivos em pastas no SD.
"Mais segura" = menor chance da nintendo achar a emunand.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Atualizar o console/emunand é uma opção.

Outra é desinstalar por completo o Yoshi e instalar denovo sem o uptade. Entretanto, pode ser que fique pra sempre o aviso de que há um update para o jogo, e se quer jogar mesmo assim.
Se eu desinstalar o update com o Goldleaf e reinstalar o update com o próprio Goldeleaf habilitando a opção para impedir a requisição de updates, será que funciona?

Tou até pensando em partir para o uso do devmenu para resetar o código de versão do jogo. Mas isso é uma ação mais perigosa.
 

alaorbraga

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Vários falam sobre o medo de tomar ban.. mas até hoje nunca vi ninguém que tomou ban por desbloquear.. nem aqui, nem em outros sites e nem video no yt falando...

fiz o back da nand, e depois jogando coloquei pra atualizar sem querer, acabou atualizando pra 8.1.0... tenho que refazer o backup da nand? mesmo ja tendo entrado no CFW? desde o dia que saiu o update oficial, desliguei a rede wifi no switch...
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Se eu desinstalar o update com o Goldleaf e reinstalar o update com o próprio Goldeleaf habilitando a opção para impedir a requisição de updates, será que funciona?

Tou até pensando em partir para o uso do devmenu para resetar o código de versão do jogo. Mas isso é uma ação mais perigosa.

Boa pergunta, nunca usei o Goldleaf. Não tá abrindo o jogo mesmo, então vale a pena testar.

Vários falam sobre o medo de tomar ban.. mas até hoje nunca vi ninguém que tomou ban por desbloquear.. nem aqui, nem em outros sites e nem video no yt falando...

fiz o back da nand, e depois jogando coloquei pra atualizar sem querer, acabou atualizando pra 8.1.0... tenho que refazer o backup da nand? mesmo ja tendo entrado no CFW? desde o dia que saiu o update oficial, desliguei a rede wifi no switch...

Em outros forums há muitos casos, e a maioria acaba nem comentando que aconteceu. Direto aparece um falando "meu filho habilitou o wifi e entrou na loja, ou tentou jogar online... dias depois, ban." Maioria dos casos, com NSPs instalados.

Backup de Nand com CFW não é o recomendado, e se tem um backup com firmware mais antigo e 'clean', mantenha esse aí.

Mesmo que tenha atualizado pela nintendo e sem autoRCM e portanto queimado os efuses, o hetake consegue bootar no OFW pulando a checagem dos efuses. Portanto é viável voltar o backup da nand antigo.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Nunca instale as atualizações pela aba "install" do sx os..use o tinfoil ou goldleaf.
O mesmo vale para DLCs? Já notei mesmo que as vezes instalo algumas dlcs que não surtem efeito no jogo, vou usar mais o tinfoil.

Aliás, existe algum homebrew que permita que eu passe arquivos pequenos direto pro Sd sem ter de desligar o console e tirar o cartão?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
O mesmo vale para DLCs? Já notei mesmo que as vezes instalo algumas dlcs que não surtem efeito no jogo, vou usar mais o tinfoil.

Aliás, existe algum homebrew que permita que eu passe arquivos pequenos direto pro Sd sem ter de desligar o console e tirar o cartão?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Idem pra DLC.

Pra passar arquivos do PC pro switch ou vice versa sem necessidade de ficar retirando o cartão..procure pelo homebrew " NXmtp " com ele tu pode transferir arquivos via USB.
 
Topo Fundo