O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Sim, não sei ao certo em que ano que foi, mas extinguiram vários adicionais.

--------------------------------------------------------------------

E FINALMENTE!!!
Depois de 3 anos esperando (a homologação do concurso fez aniversário dia 06 agora), finalmente fui nomeado no cargo municipal em que fui aprovado!

Ainda não é meu "cargo dos sonhos", mas já vai me servir muito bem até lá.

parabéns!! :kjoinha
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
Sim, não sei ao certo em que ano que foi, mas extinguiram vários adicionais.

--------------------------------------------------------------------

E FINALMENTE!!!
Depois de 3 anos esperando (a homologação do concurso fez aniversário dia 06 agora), finalmente fui nomeado no cargo municipal em que fui aprovado!

Ainda não é meu "cargo dos sonhos", mas já vai me servir muito bem até lá.
Boa, o esquema é esse ai mesmo, escadinha. Vejo gente querendo já o concurso TOP de primeira, gente querendo passar em concursos tipo a receita federal no 1º concurso que faz é foda. Os "cargos-meio" servem pra dar tranquilidade para estudar pros concursos TOP's, nada melhor do que estudar com a cabeça tranquila, falo por experiência própria.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.638
Pontos
1.114
Boa, o esquema é esse ai mesmo, escadinha. Vejo gente querendo já o concurso TOP de primeira, gente querendo passar em concursos tipo a receita federal no 1º concurso que faz é foda. Os "cargos-meio" servem pra dar tranquilidade para estudar pros concursos TOP's, nada melhor do que estudar com a cabeça tranquila, falo por experiência própria.

Sem dúvida, ainda mais agora q está havendo poucos concursos, não dá para ficar focando neste ou naquele, o cara tem q passar num logo pra ficar tranquilo. O esquema é fazer concursos em q haja uma quantidade razoável de matérias coincidentes e mandar bala.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
Diz, galera! Estou entrando nesse mundo dos concursos, pois a minha vida de arquiteto não está dando conta para me sustentar.....
Eu vou tentar técnico administrativo para ufc, comecei estudando as partes teóricas, mas está difícil de captar as informações, é muita coisa pra estudar....

Vcs tem alguma dica como estudar eficientemente?
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Diz, galera! Estou entrando nesse mundo dos concursos, pois a minha vida de arquiteto não está dando conta para me sustentar.....
Eu vou tentar técnico administrativo para ufc, comecei estudando as partes teóricas, mas está difícil de captar as informações, é muita coisa pra estudar....

Vcs tem alguma dica como estudar eficientemente?

comece a responder questões em sites como qconcursos e tec concursos.

veja também a quantidade e o peso de cada matéria pra dividir melhor o tempo.
 


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Será que é muito difícil passar no concurso temporário do IBGE de agente municipal? Parece que vai cair português, lógica, conhecimento técnico (oq diabos seria isso?) e noções de administração (onde tem aula dessa matéria?).
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Será que é muito difícil passar no concurso temporário do IBGE de agente municipal? Parece que vai cair português, lógica, conhecimento técnico (oq diabos seria isso?) e noções de administração (onde tem aula dessa matéria?).
Tem que ler o edital, fera.

CONHECIMENTOS TÉCNICOS: Conteúdo do documento "Estudo dos conhecimentos técnicos a serem aplicados no Censo Experimental 2019" (apostila disponibilizada no endereço eletrônico www.ibade.org.br para download). Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto nº 1171, de 22 de junho de 1994.

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO/ SITUAÇÕES GERENCIAIS: I - Aspectos gerais da Administração. Organizações como sistemas abertos. II - Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. III - Motivação, comunicação e liderança. IV - Processo decisório e resolução de problemas. V -Noções básicas de gerência e gestão de organizações e de pessoas. VI - Eficiência e funcionamento de grupos. O indivíduo na organização: papéis e interações. Equipes de trabalho. VII -Responsabilidade, coordenação, autoridade, poder e delegação. VIII - Avaliação de desempenho. IX -Compromisso com a qualidade nos serviços prestados.
----------------------------------------------

Acho que no cenário atual não existe concurso fácil. Muitos desempregados e poucos concursos. Qualquer edital de nível médio acaba atraindo muita gente bem preparada, inclusive com curso superior.

Nunca fiz prova nem questões dessa banca, então não posso comentar sobre a dificuldade da prova.
Sobre o conteúdo, o que posso dizer é que o código de ética do executivo federal só tem 5 páginas e que as questões costumam ser tranquilas.
Dei uma olhada na apostila do censo e ela parece ser bem fácil de estudar (55 páginas com bastantes figuras e pouco texto).
Noções de adm. não faço a menor ideia.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Tem que ler o edital, fera.

CONHECIMENTOS TÉCNICOS: Conteúdo do documento "Estudo dos conhecimentos técnicos a serem aplicados no Censo Experimental 2019" (apostila disponibilizada no endereço eletrônico www.ibade.org.br para download). Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto nº 1171, de 22 de junho de 1994.

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO/ SITUAÇÕES GERENCIAIS: I - Aspectos gerais da Administração. Organizações como sistemas abertos. II - Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. III - Motivação, comunicação e liderança. IV - Processo decisório e resolução de problemas. V -Noções básicas de gerência e gestão de organizações e de pessoas. VI - Eficiência e funcionamento de grupos. O indivíduo na organização: papéis e interações. Equipes de trabalho. VII -Responsabilidade, coordenação, autoridade, poder e delegação. VIII - Avaliação de desempenho. IX -Compromisso com a qualidade nos serviços prestados.
----------------------------------------------

Acho que no cenário atual não existe concurso fácil. Muitos desempregados e poucos concursos. Qualquer edital de nível médio acaba atraindo muita gente bem preparada, inclusive com curso superior.

Nunca fiz prova nem questões dessa banca, então não posso comentar sobre a dificuldade da prova.
Sobre o conteúdo, o que posso dizer é que o código de ética do executivo federal só tem 5 páginas e que as questões costumam ser tranquilas.
Dei uma olhada na apostila do censo e ela parece ser bem fácil de estudar (55 páginas com bastantes figuras e pouco texto).
Noções de adm. não faço a menor ideia.
Obrigado
 

Ageiajoao

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
16
Pontos
63
Bom dia. Pessoal, vocês tem noção do prazo que demora pra ser aprovado e sair o edital desse concurso da PF e PRF? Já foi entregue para o Paulo Guedes aprovar a realização do concurso. Com isso eu gostaria de ter uma noção sobre o prazo que eu tenho pra estudar.

Obs: Eu já vou começar a estudar por agora, não vou esperar o edital sair não, é apenas pra eu ter uma breve noção sobre o prazo que eu teria até a prova.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
PMSC

Inscrições: 24/06 até 22/07
Prova: 11/08
Vais fazer? Vou me inscrever.
Será que tem material gratuito bom ai para estudar para o concurso de PM? To sem dinheiro no momento para comprar esses cursos caros em cima da hora.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Vais fazer? Vou me inscrever.
Será que tem material gratuito bom ai para estudar para o concurso de PM? To sem dinheiro no momento para comprar esses cursos caros em cima da hora.

Não farei.

Material gratuito tem que ficar ligado nos cursos, Alfa certamente terá um intensivo, mas eles tem o costume de deixar free só a primeira metade da aula. O Direção tem uma série em que eles esgotam o edital em uma aula grande (3h por aí) e free, tem que ver se vão fazer para a PMSC. Estratégia também.

Bom dia. Pessoal, vocês tem noção do prazo que demora pra ser aprovado e sair o edital desse concurso da PF e PRF? Já foi entregue para o Paulo Guedes aprovar a realização do concurso. Com isso eu gostaria de ter uma noção sobre o prazo que eu tenho pra estudar.

Obs: Eu já vou começar a estudar por agora, não vou esperar o edital sair não, é apenas pra eu ter uma breve noção sobre o prazo que eu teria até a prova.

Isso varia, mas supondo que tu não tenha experiência em concursos, seja novo no direito e ruim em português e rlm, no mínimo um ano e meio.

E editais novos acho que vão demorar.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Não farei.

Material gratuito tem que ficar ligado nos cursos, Alfa certamente terá um intensivo, mas eles tem o costume de deixar free só a primeira metade da aula. O Direção tem uma série em que eles esgotam o edital em uma aula grande (3h por aí) e free, tem que ver se vão fazer para a PMSC. Estratégia também.

Bá eu não tenho a menor ideia de como proceder, nunca fiz concurso.
Hoje quero começar a estudar essas partes de direito, vou dar uma olhada nesses que você falou, espero ter um norte...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Ah, achei que tu tivesse alguma experiência.

Começando do zero e menos de 50 dias até prova, acho que não dá tempo.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Será que é muito difícil passar no concurso temporário do IBGE de agente municipal? Parece que vai cair português, lógica, conhecimento técnico (oq diabos seria isso?) e noções de administração (onde tem aula dessa matéria?).

Cara dependendo da cidade. Se for interior, e tu tiver um base boa em PT e MAT é só decorar o manualzinho do IBGE que ta na briga. Quanto mais tempo tu tiver pro conteúdo de adm melhores tuas chances. Eu foquei em adm e fiz 14 de 20 questões e passei em primeiro lugar

Conhecimentos técnicos é um PDF de 10 pags nem isso que a banca disponibiliza sobre o IBGE e o Censo são 8 questões de graça e umas 2 pegadinhas

Adm pega avulsa em algum cursinho online
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Alguém aqui já trabalhou durante a aplicação das provas do ENEM? Foi tranquilo ou tinha muita incomodação? E a remuneração?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.865
Reações
6.985
Pontos
1.039
Alguém aqui já trabalhou durante a aplicação das provas do ENEM? Foi tranquilo ou tinha muita incomodação? E a remuneração?
Trabalhei em 2011. É a pior remuneração de todas as provas que já recebi. Prova longa, muita gente que não sabe nem por que tá ali, tem que ficar o tempo todo falando o óbvio. Eu faria de novo por falta de dinheiro, prefiro infinitamente tomar conta de vestibular. Trabalho numa universidade pública e já fui fiscal de tanta prova que já perdi a conta.
Só faria se estivesse precisando de dinheiro.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Pessoal, qual é o melhor app para estudar questões de concurso?
Na faculdade eu uso muito o OAB de bolso, ele permite você fazer questões de todas as provas anteriores sem limite. Vi agora que eles tem um pra concurso na Play Store, se chama "Concursos de Bolso". Se manter o mesmo padrão do outro, com certeza é bom, porém ainda não testei.

Agora se for pagar para isso, muita gente usa o QConcursos, porém não sei se tem aplicativo ou se é bom.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
tjsp tá previsto pra final desse ano ou começo do ano q vem. Vcs acham q começando a estudar a partir de agora dá tempo?
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
2560 vagas para soldado PM-PR

autorização em breve
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
tjsp tá previsto pra final desse ano ou começo do ano q vem. Vcs acham q começando a estudar a partir de agora dá tempo?
vou tentar também..fora INSS e Alesp pra nível médio tem mais algum interessante? (tem um aberto de auxiliar de promotoria mas só com uma vaga na capital..mas o salário é muito bom pra ensino fundamental, juntando tudo dá mais de 3mil, capaz de eu tentar só pra medir forças..)

(acho que só vou conseguir tirar meu diploma ano que vem:kcry..)
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Acabei de voltar da prova do Detran.
Sensação de fracasso por não ter estudado o suficiente...pqp.
Que sirva de lição pra um próximo.

Eu perdi o foco no meio do caminho, então nem fui fazer a prova por conta dos gastos que teria e nem iria brigar por vaga. Tenho 2 concursos municipais pra fazer em breve, vou focar neles.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.749
Reações
3.213
Pontos
1.064
Só havia prestado um concurso na vida... esse foi o segundo... Tirando a decoreba, meu desafio continua sendo a redação.... e nessa parte, ´so treinando muito mesmo.
O meu ponto fraco é matemática.
Sempre fui ruim...

Sobre a redação, crie uma estrutura padrão, sobre um tema que você adora.
Aí é só mudar o tema mantendo a estrutura.
Não sei se essa dica seja a melhor, mas funciona pra mim.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
O meu ponto fraco é matemática.
Sempre fui ruim...

Sobre a redação, crie uma estrutura padrão, sobre um tema que você adora.
Aí é só mudar o tema mantendo a estrutura.
Não sei se essa dica seja a melhor, mas funciona pra mim.
Matemática tb o bicho pega... esse concurso foram só 2 questões de matematica... Quem fez uma boa redação e se deu bem na parte de códigos de transito, que tinham muitas questoes, deve estar quase que dentro.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Galera, recomendam algum site para resolução de questões? Ano passado tive a assinatura do qconcursos.com, mas expirou e estou estudando as possibilidades. O que me indicam? Mantenho assinatura nesse site, ou existem melhores?
 
Topo Fundo