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No New Fiesta que tenho tem isso. Achei bizarro também.A tela do multimidia fica cheia de marca de dedos apesar de ser fosca, peguei uma película de Nintendo Switch que tinha sobrando aqui, cortei um pouco as bordas, e apliquei, ficou perfeito!!!
E aquele adesivo na lataria próximo a roda traseira, que treco é aquele? Uns dizem que é pra proteger de risco de pedregulhos, devido a curva do design que tem ali, mas que solução porca é essa da fábrica?
Mesmo assim é num local alto, não tão próximo do chão, to pensando se tiro ou não, pois li num outro forum que com o tempo o adesivo pode estar de uma cor e o resto do carro de outra kkkkk será? e se demorar a arrancar o adesivo, quando tirar vai ficar a marca na lataria de outra cor tb kkkk eu hein!
Eita! Vou arrancar isso!!!No New Fiesta que tenho tem isso. Achei bizarro também.
O meu carro é branco e o adesivo está amarelo hahaha
e se vc tirar esse adesivo agora, por baixo estará mais branco que o resto do carro??? kkk
matéria interessante, depois de 60.000 km o Creta ainda parece novo!
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-hyundai-creta/
Peraí, HB20? O HB20 (e Creta) não tem nada a ver com a CAOA.Não duvido. Sou bem chato quanto a mecânica do carro, mas essas coisas não ligo muito não. Vou deixar a fita lá.
A Hyundai vem me surpeendendo. Tô cada vez com mais vontade de comprar um H20. O que estraga é a CAOA, como foi bem passado pela matéria da quatro rodas.
Exato.Peraí, HB20? O HB20 (e Creta) não tem nada a ver com a CAOA.
A produção e distribuição do HB20 e Creta é de responsabilidade da Hyundai Motors Brasil (HMB), que não sofre dos estigmas da CAOA.
A CAOA distribui os modelos importados/mundiais da Hyundai, como Elantra, iX35, New Tucson, Azera, i30, etc.
falow
Peraí, HB20? O HB20 (e Creta) não tem nada a ver com a CAOA.
A produção e distribuição do HB20 e Creta é de responsabilidade da Hyundai Motors Brasil (HMB), que não sofre dos estigmas da CAOA.
A CAOA distribui os modelos importados/mundiais da Hyundai, como Elantra, iX35, New Tucson, Azera, i30, etc.
falow
1 mês com a carreta e 1.000 km atingidos, o que posso dizer? Satisfeito! Confortável e silencioso, anda bem na cidade e bem até demais na estrada!!
Na estrada a 110 km/h 2.500 rpm faz 12km/l gasolina.
Na cidade faz 8.5 km/l gasolina.
Isso no mostrador do computador de bordo ok?
5.000 km agora, e a css se nega a trocar o óleo, mesmo eu dizendo que no manual diz que em certas condições severas de uso (que é o meu caso) deve ser trocado com 5.000.
Pois é, tá certo que meu pé é pesado, mas não tem como dizer que a Cretina é econômica. Acabei de completar 30.000km. Meus limpadores de para-brisa estão gastos e a concessionária queria mais de 600 reais para trocar, até o pessoal de atendimento da revisão tava estranhando o preço.
Preferi pagar 36 reais para cristalizar o para brisas, daí a água sobe quando o carro chega à 70km/h.
Até agora nenhuma reclamação do carro.
falow
Uso severo segundo o manual: percursos com menos de 8km.Qual uso severo vc tem?
Nossa sem hora, pior que algum trouxa eles devem pegar nessa história dos limpadores, isso aí se troca fora, jogando caro qualquer 90 reais vc troca em qualquer lugar.
Tem que trocar mesmo. O que eles alegam ? Isso que você tá dizendo tem em todo manual (pelo menos os que já li).Uso severo segundo o manual: percursos com menos de 8km.
É o que faço, ando menos de 5km pro trampo, depois mais 5 na volta.
kkkkTem que trocar mesmo. O que eles alegam ? Isso que você tá dizendo tem em todo manual (pelo menos os que já li).
kkkk
eu falei com eles que tem no manual, liguei em 2 css e no 0800 da hyundai.
resposta da css: isso é somente se você anda muito pouco e atinge 5.000 km em 12 meses, aí tem de trocar mesmo... aqui só fazemos revisões com 10.000km ou 12 meses - WTF?!?!??!!
resposta do 0800: isso é somente se você faz VÀRIOS percursos curtos durante o dia, isso de ir pela manhã ao trabalho e voltar à noite não conta.
ora se eu fizer muitos percursos curtos durante o dia (seria eu um uber?) então o motor se manteria quente e não precisaria trocar o óleo cedo, não?
pelo que entendi do manual, o caso é que ligo o carro, mal esquenta o motor, e desligo no meu destino, só ligando de novo muito tempo depois.
kkkk
eu falei com eles que tem no manual, liguei em 2 css e no 0800 da hyundai.
resposta da css: isso é somente se você anda muito pouco e atinge 5.000 km em 12 meses, aí tem de trocar mesmo... aqui só fazemos revisões com 10.000km ou 12 meses - WTF?!?!??!!
resposta do 0800: isso é somente se você faz VÀRIOS percursos curtos durante o dia, isso de ir pela manhã ao trabalho e voltar à noite não conta.
ora se eu fizer muitos percursos curtos durante o dia (seria eu um uber?) então o motor se manteria quente e não precisaria trocar o óleo cedo, não?
pelo que entendi do manual, o caso é que ligo o carro, mal esquenta o motor, e desligo no meu destino, só ligando de novo muito tempo depois.
Não é caoa nesse caso.Uso severo, o inimigo oculto que maltrata seu carro
Algumas situações de utilização geram desgaste acentuado - poluição, trânsito e maus hábitos ao volante podem prejudicar os veículosquatrorodas.abril.com.br
Pô, não quis jogar praga em você quando falei mal da CAOA :(
Se você não for perder a garantia, vai em algum mecânico de confiança e pede pra trocar.
e se vc tirar esse adesivo agora, por baixo estará mais branco que o resto do carro??? kkk
matéria interessante, depois de 60.000 km o Creta ainda parece novo!
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-o-desmonte-do-hyundai-creta/
5.000 km agora, e a css se nega a trocar o óleo, mesmo eu dizendo que no manual diz que em certas condições severas de uso (que é o meu caso) deve ser trocado com 5.000.
Concordo em partes, mas o teste é o mesmo para todos. Então se ele foi melhor do que os outros da mesma categoria (HRV, Kicks etc) e permenece como novo, ainda assim é algo de muito positivo
posta foto aeTenho um Creta Prestige (branco com teto preto, que mandei plotar), já tenho quase 20 mil km rodados
Estou adorando, confortável, espaçoso e ótimo de dirigir.
Suspensão filtra bem as irregulares, direção elétrica ajustada na medida certa.
Só dois poréns: o acabamento poderia ser melhor, talvez mais material sensível ao toque
e o consumo dentro da cidade que deixa a desejar. Na estrada é bom, faço entre 13.5 e 14 km/L
mas bem satisfeito com o brinquedo
A questão é o conforto e visibilidade. Nas ruas que andamos no Brasil, carro alto é melhor (pelo menos na teoria)
Muito similar ao meu. Até na quilometragem.Tenho um Creta Prestige (branco com teto preto, que mandei plotar), já tenho quase 20 mil km rodados
Estou adorando, confortável, espaçoso e ótimo de dirigir.
Suspensão filtra bem as irregulares, direção elétrica ajustada na medida certa.
Só dois poréns: o acabamento poderia ser melhor, talvez mais material sensível ao toque
e o consumo dentro da cidade que deixa a desejar. Na estrada é bom, faço entre 13.5 e 14 km/L
mas bem satisfeito com o brinquedo
Vocês trocariam vossas Cretas por um T-Cross?
Sim, quero pegar o 1.4 TSI. Meu Creta é Prestige 2.0.No duro, no duro. A única coisa que a T-Cross fica para trás de uma Creta é no refinamento do acabamento interno, só e só. De resto a T-Cross tá uma surra de pau mole no Creta como carro.
Eu não quis me alongar no comentário sobre o consumo do Dr. Dreh porque não é o objetivo do tópico, mas como você perguntou sobre a T-Cross e ela é basicamente um Polo eu posso dizer que o consumo do Polo na estrada a uma média de 110km/h é para lá de 15km/l.
Consumo do Polo a 150km/h é de 11km/l. Claro que estas condições que comento são avaliadas num trecho plano, sem precisar empurrar o pé. Se você for andar a 150km/h num trecho enladeirado este consumo vai despencar, assim como a 110km/h não será de 15km/l num trecho enladeirado. Se você for pegar a T-Cross top, que usa motor 1.4 TSI, aí PAI, AÍ PAI!!!! AÍ PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A coisa fica ainda mais absurda na economia, pois o motor tem mais sobra, roda mais folgado do que o 1.0 TSI.
Na cidade faço 12-13 km/l no circuito misto com o Polo, com etanol preciso refazer, pois abasteci quando o carro saiu logo da CSS, ou seja, consumia mais.
não é ruim não. vc q esta acostumado com carro pequenoBebe hein nego? Que é isso! Este consumo na estrada com gasolina é surreal de ruim.
O que importa no final é que você está satisfeito.
não é ruim não. vc q esta acostumado com carro pequeno
carro grande se nao for turbo ou turbo diesel não faz mais q isso nem a pau
não conheço, só vendo pessoalmente e fazendo teste drive pra conferir.Vocês trocariam vossas Cretas por um T-Cross?
Eu não trocaria por um motivo bem simples: porta malas. O do t-Cross é ridículo.Minha esposa pegou um Jetta R-Line com painel digital. O multimídia dele tem tela capacitiva, você aproxima a mão e ele aumenta os botões para você apertar, muito rápido, muito intuitivo, cheio de opções.
O painel atrás do volante, digital, de excelente qualidade e velocidade também.
Comparar o Creta nesse quesito é como se com o Creta, eu estivesse usando um PC parrudo de 2005 e com o Jetta, estou usando um Apple top de linha, desse ano.
Além disso tem a plataforma MQB moderna e segura e o motor TSI, igualmente moderno, turbo e mais econômico.
Aí vocês dizem, "ah mas são categorias diferentes". Eu sei disso, só que o T-Cross top tem as mesmas coisas. To com vontade de trocar (andei me aventurando em concessionárias Audi e BMW, mas melhor deixar para outro momento, preferi trocar dois carros do que um só).
Vocês trocariam vossas Cretas por um T-Cross?
falow