O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
O negócio está começando a ficar bom!
Rtx 2070 por 2.150,00 na cissa magazine.
Não sei se essa loja presta nunca comprei nada nela.
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
e você tem review que prova isso?

além disso, você não inverteu a lógica aí não?

A 1060 de fato é mais rápida que a 480, mas até onde eu saiba, ela nunca foi mais rápida que a 580, está mais parecida com a 570.
ué, pensei que a 580 fosse uma 480 overclockada, nao sabia que era tao mais forte

enfim, então é histeria coletiva então em dizer que AMD ganha fps (nunca nem citei em Nvidia perder fps)
Encosta!

Por isso que talvez ela seja uma opção melhor que a 2070 Super não pelo desempenho, mas pelo preço. Daqui a 6 meses o preço estará fácil em torno de 1700R$.

Sem contar que os Drivers da AMD envelhecem melhor com o passar do tempo.



Não vi em nenhum lugar, mas deve vir caro pra kct.
sim, tava de olho na 2070\super 2060, mas me interessei mais por essa 5700xt, ainda mais pelo preço
devo acabar voltando ao lado vermelho :kkk mas no momento minha 1060 ta aguentando tudo de boa, mas to planejando ano que vem\2021 fazer um upgrade completo, ai ja devo trocar o monitor para um 2k ou 4k por isso uma placa high, alias, será minha primeira, sempre peguei mid-ends
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
ué, minha 1060 ganhava facil da 480, agora depois de anos, a 580 bate o pau na cara dela e sai rindo :kkk

Tem a questão do amadurecimento dos drivers por parte da AMD que basicamente não consegue através deles extrair todo poder da GPU em DX11, daí vai refinando aos poucos passando a falsa impressão que ela já estava entregando todo poder de fogo desde o início e ainda "inserindo" um outro poder oculto.

Mais ainda, a Nvidia que entrega praticamente todo desempenho desde o início, aumenta mais ainda a falsa impressão que ela estagnou frente a sua rival. Já em APIs de baixo nível a conversa é totalmente diferente e a AMD acaba tendo algumas vantagens sobre a Nvidia que não entra no caso sobre essas melhoras de drivers.

Sinceramente não sei pq alguns ficam nessa conversa que a AMD extrai poder oculto de suas GPUs em pleno 2019, quando na verdade ela está é remendando seus problemas com os drivers. rs

.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Tem a questão do amadurecimento dos drivers por parte da AMD que basicamente não consegue através deles extrair todo poder da GPU em DX11, daí vai refinando aos poucos passando a falsa impressão que ela já estava entregando todo poder de fogo desde o início e ainda "inserindo" um outro poder oculto.

Mais ainda, a Nvidia que entrega praticamente todo desempenho desde o início, aumenta mais ainda a falsa impressão que ela estagnou frente a sua rival. Já em APIs de baixo nível a conversa é totalmente diferente e a AMD acaba tendo algumas vantagens sobre a Nvidia que não entra no caso sobre essas melhoras de drivers.

Sinceramente não sei pq alguns ficam nessa conversa que a AMD extrai poder oculto de suas GPUs em pleno 2019, quando na verdade ela está é remendando seus problemas com os drivers. rs

.
sim sim, então, essa parte eu entendi, mas vendo alguns videos do youtube, vi que a diferença diminui com os anos, até aumentou em alguns jogos
deve ser isso mesmo, a 580 é mais forte que a 1060, mas quando lançou, drive lixo fazia ter pior desempenho. 2019, 1060 continua na mesma e a 580 só está usando seu poder total

por isso a 5700xt me parece mais atraente, ja que a diferença pra 2070 super é pouco, em alguns meses pode colar ou ate passar, como houve com a 580-1060, e custando 100 dolares a menos é o melhor custo beneficio nessa faixa de preço.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
sim, tava de olho na 2070\super 2060, mas me interessei mais por essa 5700xt, ainda mais pelo preço
devo acabar voltando ao lado vermelho :kkk mas no momento minha 1060 ta aguentando tudo de boa, mas to planejando ano que vem\2021 fazer um upgrade completo, ai ja devo trocar o monitor para um 2k ou 4k por isso uma placa high, alias, será minha primeira, sempre peguei mid-ends

5700XT é muito mais negócio que a 2070 comum e a 2060 Super.

Estou inclinado a comprar a 2070 Super, mas balancei pro Lado Vermelho da força também.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
sim sim, então, essa parte eu entendi, mas vendo alguns videos do youtube, vi que a diferença diminui com os anos, até aumentou em alguns jogos
deve ser isso mesmo, a 580 é mais forte que a 1060, mas quando lançou, drive lixo fazia ter pior desempenho. 2019, 1060 continua na mesma e a 580 só está usando seu poder total

por isso a 5700xt me parece mais atraente, ja que a diferença pra 2070 super é pouco, em alguns meses pode colar ou ate passar, como houve com a 580-1060, e custando 100 dolares a menos é o melhor custo beneficio nessa faixa de preço.

Se os números estão bons nos primeiros reviews dessa nova série (sinceramente não vi nenhum), então pode esperar de fato uma melhora com o tempo. Ainda tem a questão das APIs de baixo nível renderem mais na arquitetura AMD.

 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
5700XT é muito mais negócio que a 2070 comum e a 2060 Super.

Estou inclinado a comprar a 2070 Super, mas balancei pro Lado Vermelho da força também.
eu ja estava acostumado a Nvidia nesses ultimos anos, mas a 5700xt me balançou tambem, vamos ver como fica essa batalha contra a 2070 super
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
5700XT é muito mais negócio que a 2070 comum e a 2060 Super.

Estou inclinado a comprar a 2070 Super, mas balancei pro Lado Vermelho da força também.
Eu tava inclinado a pegar uma 2060 super..mas depois q vi um review detalhado da 5700xt fiquei na dúvida...
será que minha 520w seasonic aguenta uma 5700xt??
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
eu ja estava acostumado a Nvidia nesses ultimos anos, mas a 5700xt me balançou tambem, vamos ver como fica essa batalha contra a 2070 super
5700XT é muito mais negócio que a 2070 comum e a 2060 Super.
Estou inclinado a comprar a 2070 Super, mas balancei pro Lado Vermelho da força também.
Confesso que estou tentado pela AMD! Meu medo é o ray tracing. Hoje não está fazendo diferença, mas e o ano que vem?
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Confesso que estou tentado pela AMD! Meu medo é o ray tracing. Hoje não está fazendo diferença, mas e o ano que vem?
Exatamente...

Eu jogo em 1080p, quanto mais "recursos" agregados melhor
Mas os multi não devem perder tanto...ja que os consoles são AMD
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
Exatamente...
Eu jogo em 1080p, quanto mais "recursos" agregados melhor
Mas os multi não devem perder tanto...ja que os consoles são AMD
Eu jogo em 1080p tbm mas queria ir para 1440p! Com ray tracing sem chances, a 2070 não segura em uma taxa de fps boa.

De qualquer forma chuto que o ray tracing só vai fazer uma boa diferença mesmo em 2021.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Eu tava inclinado a pegar uma 2060 super..mas depois q vi um review detalhado da 5700xt fiquei na dúvida...
será que minha 520w seasonic aguenta uma 5700xt??

Aguenta sim. Seasonic é a marca top do mercado deve entregar mais q isso ainda.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Confesso que estou tentado pela AMD! Meu medo é o ray tracing. Hoje não está fazendo diferença, mas e o ano que vem?

Pra mim RT se for vingar vai ser daqui a 5 ou 10 anos.

Eu tava inclinado a pegar uma 2060 super..mas depois q vi um review detalhado da 5700xt fiquei na dúvida...
será que minha 520w seasonic aguenta uma 5700xt??

Não entendo muito de consumo, sei que dependendo as placas da AMD consomem muito, por isso quando comprei meu PC peguei uma fonte de 700W.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Pra mim RT se for vingar vai ser daqui a 5 ou 10 anos.



Não entendo muito de consumo, sei que dependendo as placas da AMD consomem muito, por isso quando comprei meu PC peguei uma fonte de 700W.
Já te falei, os consoles novos vão usar por default, saem ano que vem, então já espere 2021 abarrotado de jogos com RT. Não adianta, o que populariza recursos e tecnologia são os consoles, não adianta se basear por placas de vídeo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Já te falei, os consoles novos vão usar por default, saem ano que vem, então já espere 2021 abarrotado de jogos com RT. Não adianta, o que populariza recursos e tecnologia são os consoles, não adianta se basear por placas de vídeo.

Mas eu não acreditei nisso, sei lá.

Não sei se esse "RT" é real ou aquela pincelada nas sombras igual MOD. Se for RT real igual PC vão lançar outras placas anos que vem. Provavelmente série 30xx.

Sacanagem monstruosa com quem comprou as RTX. E o pior é não ter concorrência. A AMD calça o tênis pra começar a corrida a Nvidia já tá na linha de chegada... :klol

Tem cara no AMDrenaline chorando por conta disso.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Mas eu não acreditei nisso, sei lá.

Não sei se esse "RT" é real ou aquela pincelada nas sombras igual MOD.
É real ué, só ter em mente que RT pode ser aplicado de diversas formas, como já é feito hoje. Refloxos em BFV, iluminação em Metro, sombras em Tomb Raider. Atente que nenhum jogo usa tudo ao mesmo tempo, nos consoles será assim também, vão usar o que for mais conveniente pra deixar o jogo mais bonito.

Um jogo como Uncharted ficaria fodastico com RT de iluminação.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
Já te falei, os consoles novos vão usar por default, saem ano que vem, então já espere 2021 abarrotado de jogos com RT. Não adianta, o que populariza recursos e tecnologia são os consoles, não adianta se basear por placas de vídeo.
Mas eu não acreditei nisso, sei lá.
Não sei se esse "RT" é real ou aquela pincelada nas sombras igual MOD.
Pode até ficar popular mas a questão é: o RT vai fazer uma diferença grande? Isso que eu fico curioso! Vai ser diferença de "play2" para "play 4"?
Hoje em dia é um efeito caríssimo que acrescenta pouco.

Eu testei o RT no metro exodus e não vi nada de diferente! Claro que testei na minha gtx 1070 e obviamente não é pro bico dela.
Inclusive o game ficou injogável. Mas eu não queria jogar só queria ver como era o bendito RT.

Sei lá! O futuro a Deus pertence! kkkk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Pode até ficar popular mas a questão é: o RT vai fazer uma diferença grande? Isso que eu fico curioso! Vai ser diferença de "play2" para "play 4"?
Hoje em dia é um efeito caríssimo que acrescenta pouco.

Eu testei o RT no metro exodus e não vi nada de diferente! Claro que testei na minha gtx 1070 e obviamente não é pro bico dela.
Inclusive o game ficou injogável. Mas eu não queria jogar só queria ver como era o bendito RT.

Sei lá! O futuro a Deus pertence! kkkk
Faz sim, hoje mesmo com essas RTX "capengas" (digo capenga porque a tecnologia tá engatinhando no quesito software) já da uma diferença muito boa, só quem joga pra ver. Metro fica sensacional.

Tomb Raider achei foda as sombras, mas não impressionou tanto quanto Metro.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
753
Pontos
313
Faz sim, hoje mesmo com essas RTX "capengas" (digo capenga porque a tecnologia tá engatinhando no quesito software) já da uma diferença muito boa, só quem joga pra ver. Metro fica sensacional.
Tomb Raider achei foda as sombras, mas não impressionou tanto quanto Metro.
Pois é....só jogando mesmo, não adianta! Mas justifica o preço exorbitante das rtx?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Faz sim, hoje mesmo com essas RTX "capengas" (digo capenga porque a tecnologia tá engatinhando no quesito software) já da uma diferença muito boa, só quem joga pra ver. Metro fica sensacional.

Tomb Raider achei foda as sombras, mas não impressionou tanto quanto Metro.

exato, a diferença fica quando o jogo ta fluindo. pois vc vai vendo o efeito acontecer

por foto acredito q nem de pra perceber a diferença se vc não disser que aquilo é ray tracing.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
É real ué, só ter em mente que RT pode ser aplicado de diversas formas, como já é feito hoje. Refloxos em BFV, iluminação em Metro, sombras em Tomb Raider. Atente que nenhum jogo usa tudo ao mesmo tempo, nos consoles será assim também, vão usar o que for mais conveniente pra deixar o jogo mais bonito.

Um jogo como Uncharted ficaria fodastico com RT de iluminação.

Quero ver na prática.

Em matéria de rumor empresas que fabricam consoles são mestres em falar m**** e elevar o Hype (que é disso que consolista vive). Se dependesse-mos de rumores o PS3 estaria até agora na atuva e batendo as TITAN.

Console não é nada mais que um PC de baixo-custo montado, duvido que venham com uma VGA melhor que a GTX1070 custando 2.000R$.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Pois é....só jogando mesmo, não adianta! Mas justifica o preço exorbitante das rtx?
Não, não justifica, eu sou entusiasta, então não penso muito sobre "justificativa", porém nos consoles o custo benefício será muito melhor, disso não tenho dúvidas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Quero ver na prática.

Em matéria de rumor empresas que fabricam consoles são mestres em falar m**** e elevar o Hype (que é disso que consolista vive). Se dependesse-mos de rumores o PS3 estaria até agora na atuva e batendo as TITAN.

Console não é nada mais que um PC de baixo-custo montado, duvido que venham com uma VGA melhor que a GTX1070 custando 2.000R$.
Você está se baseando só por esta geração, não é bem assim.

Tiveram muitas gerações que deixavam PC comendo poeira, não vou citar todas, mas ps360 foi um exemplo. Quando saíram faziam coisas que PC nenhum fazia.

Claro, com a tecnologia atual não vai ser bem assim, mas, por exemplo, se eles aplicarem RT de verdade, já é uma vantagem sobre PC, pois quem tem RT hoje em dia? 3% da base da steam?

Consoles são main stream, as RTX não.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Quero ver na prática.

Em matéria de rumor empresas que fabricam consoles são mestres em falar m**** e elevar o Hype (que é disso que consolista vive). Se dependesse-mos de rumores o PS3 estaria até agora na atuva e batendo as TITAN.

Console não é nada mais que um PC de baixo-custo montado, duvido que venham com uma VGA melhor que a GTX1070 custando 2.000R$.

Não é bem assim não cara. Se tá falando sobre algo q não tem conhecimento. O PS3 sim tinha um processador alienígena pra época, muito superior a tudo. Mas processador por melhor q seja não faz tudo sozinho.

A Sony ainda dividiu as memórias de vídeo e ram em duas de 256mb vs os 512mb unificados do Xbox 360. E fora q a GPU do PS3 não tinha nada demais e a do Xbox 360 vinha com tecnologia de shaders q nem nas placas de Pc existiam na época.

O console é muito mais voltado pra jogos q os PCs. Eles tem um acesso numa placa só muito mais rápida de comunicacao e acesso
a baixo nível de hardware.

O Pc roda com um SO de fundo e várias funções q nos consoles são voltados exclusivamente para jogos. E sim os consoles fazem mais com muito menos q os PCs.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
Não é bem assim não cara. Se tá falando sobre algo q não tem conhecimento. O PS3 sim tinha um processador alienígena pra época, muito superior a tudo. Mas processador por melhor q seja não faz tudo sozinho.

A Sony ainda dividiu as memórias de vídeo e ram em duas de 256mb vs os 512mb unificados do Xbox 360. E fora q a GPU do PS3 não tinha nada demais e a do Xbox 360 vinha com tecnologia de shaders q nem nas placas de Pc existiam na época.

O console é muito mais voltado pra jogos q os PCs. Eles tem um acesso numa placa só muito mais rápida de comunicacao e acesso
a baixo nível de hardware.

O Pc roda com um SO de fundo e várias funções q nos consoles são voltados exclusivamente para jogos. E sim os consoles fazem mais com muito menos q os PCs.

Bem isso mesmo, se pegasse por exemplo um PC com uma configuração "x" e toda programação do jogo fosse sempre baseada nesse hardware e um sistema dedicado (um Linux da vida dedicado ao jogo), até nessa plataforma conseguiria extrair bem mais desempenho doq em jogos de PCs da nossa "realidade" que tem todo tipo de hardwares e softwares misturados.

Agora por exemplo meu sistema está com 193 processos consumindo hardware, mas velho, hoje temos recursos de sobra no PC que dá conta de tudo isso, agora antigamente na era PS360 era tudo mais difícil, inclusive o sistema incomodava bem mais e não tínhamos APIs de baixo nível como temos hoje no DX12 e Vulkan, a plataforma tem tudo pra evoluir muito mais.

Enfim...



.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Bem isso mesmo, se pegasse por exemplo um PC com uma configuração "x" e toda programação do jogo fosse sempre baseada nesse hardware e um sistema dedicado (um Linux da vida dedicado ao jogo), até nessa plataforma conseguiria extrair bem mais desempenho doq em jogos de PCs da nossa "realidade" que tem todo tipo de hardwares e softwares misturados.

Agora por exemplo meu sistema está com 193 processos consumindo hardware, mas velho, hoje temos recursos de sobra no PC que dá conta de tudo isso, agora antigamente na era PS360 era tudo mais difícil, inclusive o sistema incomodava bem mais e não tínhamos APIs de baixo nível como temos hoje no DX12 e Vulkan, a plataforma tem tudo pra evoluir muito mais.

Enfim...



.
O problema é que sobra tanta potência nos PCs atuais que muitas devs cagam nos ports pra economizar grana.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.926
Reações
33.238
Pontos
1.554
O problema é que sobra tanta potência nos PCs atuais que muitas devs cagam nos ports pra economizar grana.

Tem devs e devs né, algumas por exemplo não ligam nem pros consoles que são os queridinhos do mercado, daí pensa o que sobra pro PC, apertam lá um botão "portar" e pronto, se rodar rodou.

Agora felizmente posso fazer uma lista grande de jogos que foram lançados/portados com respeito aos jogadores dessa plataforma, essas devs verão sempre a cor da minha grana...já jogos que saem cagados não faço questão nem de piratear, pois abandonei essa prática muitos anos atrás.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
O problema é que sobra tanta potência nos PCs atuais que muitas devs cagam nos ports pra economizar grana.

O port do resident evil 2 ficou foda no Pc!! Capcom mandou bem nele e no dmc5. Tiro o chapéu com a leveza dos seus jogos atuais.

Mas vc tá certo algumas fazem o port todo cagado aí o cara q tem Pc de sobra fica aí sofrendo pra conseguir uma quantidade razoável de fps.

Mas eu acredito q a maioria ainda faz bons ports do q antigamente lá na década passada.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Estava de olho na RTX 2060, e por esses benchs acho que a versão Super dela não tá compensando tanto assim, né? Comparando a normal com a super.
Aí dependendo a 2060 normal caia ainda mais o preço.
Edit: Bom, tem a questão da memória né, que esqueci.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Estava de olho na RTX 2060, e por esses benchs acho que a versão Super dela não tá compensando tanto assim, né? Comparando a normal com a super.
Aí dependendo a 2060 normal caia ainda mais o preço.
Edit: Bom, tem a questão da memória né, que esqueci.

Não é todos os jogos q usam mais de 6gb de vídeo. As vezes vc tira a textura do ultra e poe no médio, já cai bastante o uso. Agora se for fanático pra ver tudo no ultra aí as coisas mudam.

Vi uma 2060 por 1678 no e-mail. Achei um excelente preço. Já q com over ela deve bater a 1080 se não estou enganado.
 
Topo Fundo