O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.194
Reações
69.341
Pontos
2.059
o Qled?

75 polegadas ta 22mil no site da samsung!

acho q fico com os 11-13mil da sony led convencional haha

de567fbd8b712e2cf339c9eba881b667.jpg



#Rycaaaaa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
o Qled?

75 polegadas ta 22mil no site da samsung!

acho q fico com os 11-13mil da sony led convencional haha
Não sei te dizer sobre esses tamanhos gigantes, mas se tiver a q80 nesse tamanho ela é superior à da sony
Essa de 22mil é uma fald de não sei quantas mil zonas, deve ter uma imagem excelente

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.737
Pontos
1.934
de567fbd8b712e2cf339c9eba881b667.jpg



#Rycaaaaa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
antes pudesse gastar tudo isso
to tentando forçar a barra se a vendedora não fecha por 10 se comprar uma geladeira e maquina de lavar. Guardei há anos pra isso! Reformar apê tem dessas. tentando chorar pra c***lho pra ver se vinga. pq de resto.. microondas de 400 reais, fogao de 300 :klol teve q sair de algum lugar pra compensar
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.437
Pontos
1.384
A imagem saturada das QLed chamam atenção mesmo, eu tenho uma e as cores são vibrantes, a imagem "brilha".

Mas se vc for analisar friamente, é artificial, bonito mas artificial. OLED não só tem o preto verdadeiro, como a imagem em si é mais natural. Além disso o ângulo de visão estupra os painéis VA.

Analisando friamente até as cores das OLED são artificiais. O preto mesmo, dificilmente alcança os tons corretos, sofre demais com Black crush. De acordo com o Vincent (talvez o cara que mais manja de imagem atualmente) as TVs da Sony são as que mais são fiéis às cores naturais..e pelo que eu vi são os paineis Led mesmo que ele se referiu. Muitas tonalidades mais claras nas oled também sofrem. Fora que ficam bem abaixo das Leds nos picos de nits necessário pra um HDR decente.
E não existe essa de "estupro". A Samsung melhorou bastante o ângulo de visão na linha 2019. Estupro mesmo seria se OLED tivesse um contraste como o das Led, zero burn in, não sofresse com degradação + todas as vantagens dessa tecnologia que todos já sabem... Mas isso aí tem nome: Microled, o melhor dos dois mundos.

A galera deixa OLED em um pedestal que eu honestamente não sei se essa tecnologia merece estar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.737
Pontos
1.934
Analisando friamente até as cores das OLED são artificiais. O preto mesmo, dificilmente alcança os tons corretos, sofre demais com Black crush. De acordo com o Vincent (talvez o cara que mais manja de imagem atualmente) as TVs da Sony são as que mais são fiéis às cores naturais..e pelo que eu vi são os paineis Led mesmo que ele se referiu. Muitas tonalidades mais claras nas oled também sofrem. Fora que ficam bem abaixo das Leds nos picos de nits necessário pra um HDR decente.
E não existe essa de "estupro". A Samsung melhorou bastante o ângulo de visão na linha 2019. Estupro mesmo seria se OLED tivesse um contraste como o das Led, zero burn in, não sofresse com degradação + todas as vantagens dessa tecnologia que todos já sabem... Mas isso aí tem nome: Microled, o melhor dos dois mundos.

A galera deixa OLED em um pedestal que eu honestamente não sei se essa tecnologia merece estar.
o q vc ta dizendo a respeito de contraste é latitude?

tipo dynamic range em contraste (não em cores)

quando fala q leds são superiores nesse sentido. Os pretos serem perfeitos mas não tem degradê "fino" de transição
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.977
Pontos
1.844
Bem quando estava na Irlanda minha esposa ganhou um bonus e compramos uma Panasonic 4K que achei maravilhosa para época, mas logo no ano seguinte surgiu o HDR, ai quando mudei para os EUA tentei vender e ninguém queria pagar nem metade do que paguei

Pensei "vou manda essa para os EUA e pronto"... mas a mudança atrasou (total de 3 meses), fiquei 1 mês sem TV e não aguentei, ai comprei uma LG 4K LED com desconto que tinha Dolby Vision, HDR 10 e tal... mas essa TV tinha uma retenção de imagem ruim, que me irritava demais, sem falar que a consistência de cor era muito inferior, me arrependi demais, a Panasonic sem HDR é muito superior em tudo!! pior que demorei um pouco para notar e perdi o tempo de troca de 7 dias e tive que ficar com essa TV...

No mês passado achei uma promoção na OLED 55C8 da LG e não tive duvida comprei, e vendi a outra que não gostava muito (depois de 2 anos)

O OLED da LG é maravilhoso, consistência de cor excelente, contraste fantástico, mas o brilho acima de 50% não fica muito bom (e nem é recomendado), então eu preciso baixar as persianas para assistir de dia, principalmente se tem cenas escuras na tela (pretos perfeitos da nisso) ela não é tão brilhante para sala mais clara, mas mesmo assim vale muito a pena mesmo!

Tem um ajuste para mudar a intensidade do preto, eu até criei um set com preto "mais claro" mas prefiro fechar a persianas do que usar esse ajuste, a tela é tão boa que eu fico mal acostumado... aquela Panasonic que achava maravilhosa, foi pro meu quarto, mas não vejo a imagem da mesma forma...

Sem falar que os OLED da LG tem latência muito baixas, então para games é ideal.

Enfim, não sei o valor da LG OLED no Brasil, mas o preço anda caindo e se tiver uma boa promoção, vale MUITO a pena!

Review completo da rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/c8-oled
Ranking da rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/best/tvs-on-the-market

EDIT
Li comentários que cores do OLED não são boas, não sei de onde tiraram isso, todas analises técnicas premium a qualidade de cor dos painel de OLED... talvez isso seja geração anteriores, os links acima mostram claramente isso.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Deixa eu aproveitar e perguntar, e HDMI? estou bem por fora de marcas boas hoje em dia e onde pegar e tal...
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Pegue um cabo no mínimo 2.0.

Sim, isso eu to ligado, que 2.0 para 4K e teoricamente 2.1 para 8K... mas hoje não sei onde é de confiança de pegar ou marca e tal, no mercado livre tem cabos que vão de 10 reais a 300 reais.... o meu HDMI principal hoje eu peguei um oficial da Sony na época do PS3 ainda.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Sim, isso eu to ligado, que 2.0 para 4K e teoricamente 2.1 para 8K... mas hoje não sei onde é de confiança de pegar ou marca e tal, no mercado livre tem cabos que vão de 10 reais a 300 reais.... o meu HDMI principal hoje eu peguei um oficial da Sony na época do PS3 ainda.
Eu tenho pra mim que é tudo igual, HDMI é digital, 0-1, se vai usar pra uma distância normal (leia-se curta) tanto faz.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.234
Reações
7.106
Pontos
703
Eu tenho pra mim que é tudo igual, HDMI é digital, 0-1, se vai usar pra uma distância normal (leia-se curta) tanto faz.

Eu já ouvi muita opinião mista nesse ponto, acredito que seja parecido com cabo de rede um de qualidade menor funciona até que bem, mas com menos durabilidade e as vezes estabilidade.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Eu já ouvi muita opinião mista nesse ponto, acredito que seja parecido com cabo de rede um de qualidade menor funciona até que bem, mas com menos durabilidade e as vezes estabilidade.
Cabo de rede é diferente, normalmente usa-se por longas distâncias e até passam junto com energia (o que é errado), daí pagar mais caro faz sentido em algo com qualidade (blindagem) melhor, agora um HDMI de 1,5-2 metros, que vai ficar atrás da TV, sem nada de interferência, sem umidade, sem calor excessivo, não faz sentido, é só gastar dinheiro atoa.

Eu tenho cabos HDMI antigos (1.4) xinglings (comprados da China) que funcionam até hoje normalmente.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
consegui arrumar a KS7000. troquei a fonte e ela voltou a vida. saiu 240 em 12x sem juros no ML a fonte. Considerando que a visita técnica ia me custar 100 mangos, diria que foi um conserto bem barato. já tá pendurada na sala funcionando a bixinha. Espero que nunca mais me dê um susto desses ><
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
ai quando mudei para os EUA tentei vender e ninguém queria pagar nem metade do que paguei
Lógico, uai. A TV europeia fora da Europa vira um monitor. Só aproveita por HDMI. Quem compra TV quer assistir American Idol e o Superball.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.737
Pontos
1.934
qual era a segunda melhor opção mesmo depois do 905F? na casa dos 75" (entre 8-12k)
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.977
Pontos
1.844
Lógico, uai. A TV europeia fora da Europa vira um monitor. Só aproveita por HDMI. Quem compra TV quer assistir American Idol e o Superball.

Eu expliquei mega mal. mas foi na Irlanda mesmo... antes de mudar, eu tentei vender lá....

De toda forma valeu a pena, nunca ia ter um 50” 4K no meu quarto em condições normais, e eu acho essa Panasonic excelente.

Sobre a coisa de antena, nos EUA não conheço ninguém que usa a TV aberta, ou usa cabo (pela HDMI) mas é minoria, ou as funções smartTV pra streaming e a maioria usa um FireTV, Roku ou AppleTV.

aliás preciso cancelar o meu cabo pois fiz um bundle que a promoção terminou e quero tentar a antena. mas o prédio não tem antena de TV aberta, pois ninguém usa e pegar um aparelho chamado AirTV que eu posso fazer streaming pra minhas TVs e até pegar pelo celular ou tablet.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.977
Pontos
1.844
Eu tenho pra mim que é tudo igual, HDMI é digital, 0-1, se vai usar pra uma distância normal (leia-se curta) tanto faz.
Não é não, cada tipo de cabo (versão) transfere uma taxa de dados máxima, por isso tem o HDMI 1.4, 2.0.. 2.1

Eu quis economizar em cabo HDMI comprei um chinês que dizia que era 2.0 mas me ferrei toda vez que tinha sinal Dolby Vision (HDR) o áudio ficava “pulando” no meu receiver.

Troquei o cabo e resolveu, isso se deve ao data-rate do cabo, ou seja a quantidade de bits que o cabo transmite por segundo.

não precisa ser mega caro ter ouro etc, mas o material precisa ser puro o bastante pra mandar mais dados caso o conteúdo tenha um bitrate alto (tipo imagem HDR + som em 5 canais)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
Não é não, cada tipo de cabo (versão) transfere uma taxa de dados máxima, por isso tem o HDMI 1.4, 2.0.. 2.1

Eu quis economizar em cabo HDMI comprei um chinês que dizia que era 2.0 mas me ferrei toda vez que tinha sinal Dolby Vision (HDR) o áudio ficava “pulando” no meu receiver.

Troquei o cabo e resolveu, isso se deve ao data-rate do cabo, ou seja a quantidade de bits que o cabo transmite por segundo.

não precisa ser mega caro ter ouro etc, mas o material precisa ser puro o bastante pra mandar mais dados caso o conteúdo tenha um bitrate alto (tipo imagem HDR + som em 5 canais)
Então você foi enganado e o cabo não era realmente 2.0, simples assim.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
qual era a segunda melhor opção mesmo depois do 905F? na casa dos 75" (entre 8-12k)
A Q6FN geralmente é a que fica na mesma faixa de preço. Q7FN, Q70R e Q80R também são boas opções. Não me lembro de ter visto OLED neste tamanho...

Falaram algumas páginas atrás que a Q60R é pior que a Q6FN. Considerando os números aferidos pelos sites americanos, estou inclinado a acreditar nessa possibilidade.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.917
Reações
1.401
Pontos
1.139
Analisando friamente até as cores das OLED são artificiais. O preto mesmo, dificilmente alcança os tons corretos, sofre demais com Black crush. De acordo com o Vincent (talvez o cara que mais manja de imagem atualmente) as TVs da Sony são as que mais são fiéis às cores naturais..e pelo que eu vi são os paineis Led mesmo que ele se referiu. Muitas tonalidades mais claras nas oled também sofrem. Fora que ficam bem abaixo das Leds nos picos de nits necessário pra um HDR decente.
E não existe essa de "estupro". A Samsung melhorou bastante o ângulo de visão na linha 2019. Estupro mesmo seria se OLED tivesse um contraste como o das Led, zero burn in, não sofresse com degradação + todas as vantagens dessa tecnologia que todos já sabem... Mas isso aí tem nome: Microled, o melhor dos dois mundos.

A galera deixa OLED em um pedestal que eu honestamente não sei se essa tecnologia merece estar.

Cara, passou por mim Duas Q8C 2017 e duas Q7FN 2018. Tirando o BRILHO, a minha atual Oled B8 E-S-T-R-U-P-O-U as Qleds sim.

Em HDR principalmente!

God of War, Uncarted, era um FAROL na Qled mas sem profundidade de contraste. Era TUDO claro.

Na Oled é outra coisa. Claro onde term que ser claro, escuro onde tem que ser escuro

A 905F que eu tinha já tinha moído a Q7FN nisso também. Só passei ela para frente pq apareceu a Oled com um preço bom
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Cara, passou por mim Duas Q8C 2017 e duas Q7FN 2018. Tirando o BRILHO, a minha atual Oled B8 E-S-T-R-U-P-O-U as Qleds sim.

Em HDR principalmente!

God of War, Uncarted, era um FAROL na Qled mas sem profundidade de contraste. Era TUDO claro.

Na Oled é outra coisa. Claro onde term que ser claro, escuro onde tem que ser escuro

A 905F que eu tinha já tinha moído a Q7FN nisso também. Só passei ela para frente pq apareceu a Oled com um preço bom
A linha 2018 da samsunga não é fald, na linha 2019 eles corrigiram isso

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.917
Reações
1.401
Pontos
1.139
A linha 2018 da samsunga não é fald, na linha 2019 eles corrigiram isso

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Corrigiram o quê? É característica. Mesmo FALD a Q80R/Q90R ainda tem a mesma característica.

Entre a 905f e a b8 ainda existe um abismo. O Blooming para jogos é visível mesmo sendo fald
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Corrigiram o quê? É característica. Mesmo FALD a Q80R/Q90R ainda tem a mesma característica.

Entre a 905f e a b8 ainda existe um abismo. O Blooming para jogos é visível mesmo sendo fald
Não falei que é melhor que a oled, falei que eles corrigiram a característica de ficar tudo claro

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.917
Reações
1.401
Pontos
1.139
Não falei que é melhor que a oled, falei que eles corrigiram a característica de ficar tudo claro

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sim sim.

Mas é característica da led ficar tudo claro. O Fald ajuda, mas nas cenas escuras o blooming está lá. Fora o algoritimo da samsung que perde imagem nas cenas escuras

Eu comparei o Metal gear phantom pain lado a lado na 905F (que é fald e praticamente pau a pau com a Q80R) e na Oled B8

Com ambas tvs "calibradas" é outra coisa. A noite no jogo parece noite mesmo. Na led é tudo claro. Mesma coisa com Horizon zero dawn em hdr, god of war.

O que o rapaz fala nesse vídeo é bem o que é visto a olho nu mesmo



E olha que ele está com uma Q90R. A topo com centenas de zonas fald
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Bom, há apx 40 minutos, fui no app Magazine Luiza e lá estava a TV que eu queria comprar NU7100.
Queria a 55 polegadas, mas percebi que a 58" estava no mesmo preço da 55.
Lá estava R$ 2799,00 a de 58 polegadas. Pensei, só pode ser bug.
Com o cupom MAGALU200, baixou pra R$ 2599,00 em 10x sem juros.
Só não comprei porque a patroa não permitiu. TRISTE!

Edit: Comprei.
Apesar de talvez não ser bug, já que a linha 2019 está aí, chamou atenção o preço.
Feliz!!!
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Pessoal to precisando de uma ajuda!
Depois da Samsung da minha mãe queimar o verde e vermelho...(e todos os orçamentos condenaram a Tv...)
Vou te que ver mais cedo a troca da TV da sala...
@darth_senna as vezes isso é meio loteria...eu já tive uma sony de 14 que nunca deu problema e depois tive duas sony de 32 e 28 polegadas que deram problema em seguida e conseguir a garantia foi um pesadelo!, tenho uma Samsung com 15 anos é a da minha mãe deu defeito com 5 anos! é a da minha sala é uma LG 3d deu defeito com 14 dias e depois disso não deu mais defeito e já se foi 7 anos...

Como saber se a TV tem HDR real ou falso!?
E com um orçamento entre R$ 2.500 e 3.000 que TV 4k com 49 ou 50 polegadas é mais indicável pra quem maratona séries e joga jogos variados?
E outra pergunta pra LG 3d eu tive que trocar os cabos do Xbox one por causa que o 3d tinha problemas, mas depois de comprar um cabo HDMI 2.0 resolveu pro 4k teria que trocar os cabos de novo?
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Eita, vendo o pessoal recomendar brilho em 50 faz parecer que eu sou estranho mesmo. Mesmo na escuridão total eu deixo OLED light no talo, lol
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Pessoal to precisando de uma ajuda!
Depois da Samsung da minha mãe queimar o verde e vermelho...(e todos os orçamentos condenaram a Tv...)
Vou te que ver mais cedo a troca da TV da sala...
@darth_senna as vezes isso é meio loteria...eu já tive uma sony de 14 que nunca deu problema e depois tive duas sony de 32 e 28 polegadas que deram problema em seguida e conseguir a garantia foi um pesadelo!, tenho uma Samsung com 15 anos é a da minha mãe deu defeito com 5 anos! é a da minha sala é uma LG 3d deu defeito com 14 dias e depois disso não deu mais defeito e já se foi 7 anos...

Como saber se a TV tem HDR real ou falso!?
E com um orçamento entre R$ 2.500 e 3.000 que TV 4k com 49 ou 50 polegadas é mais indicável pra quem maratona séries e joga jogos variados?
E outra pergunta pra LG 3d eu tive que trocar os cabos do Xbox one por causa que o 3d tinha problemas, mas depois de comprar um cabo HDMI 2.0 resolveu pro 4k teria que trocar os cabos de novo?
pra saber se o HDR é bom ou fake, é bom se atentar a duas coisas:
Primeiro, se a TV tem local dimming (pro brilho conseguir apagar em sessões da tela e aumentar consideravelmente o contraste entre claro e escuro)
Segundo, verificar se o painel da TV é de 8bits ou 10bits. HDR Real tem que ser 10bits ou mais (aqui entra a questão da palheta de cores... com 8 bits é impossivel ter mais cores que o normal. eles fazem umas gambiarras e ai é o tal do HDR fake)

Olha, com orçamento de 3k, das duas uma, ou eu juntava um pouco mais pra pegar uma qled da samsung ou x905f da sony (que deve dar pra encontrar a partir de 3500) e essas tem o HDR real e ótima qualidade de imagem, via de regra.
Ou eu pegava a queridinha do momento RU7100 por até uns 2k mesmo. Não acho que nada que vc consiga de melhoria entre a RU7100 e 3 mil reais vão justificar o gasto, já que tamanho de tela n é o que vc tá atrás.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
ta valendo a pena uma LG 4K 43UK6510 ?


vou usar mais pra assistir e de vez em quando espetar o pc pra jogar ou o switch já que uso o monitor do pc pra jogar
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Vou me intrometer aqui, também tenho uma B8, mas há poucos meses (sem qualquer problema até agora).

Se você for procurar em fóruns (AVS, reddit) nos posts desse ano vai ver que a esmagadora maioria tratará o burn-in da mesma forma: "overblown issue". Um fator que definitivamente existe, mas é a exceção da exceção, e muitos quando comprar a TV não pensam dessa forma, pensam como se estivessem comprando um produto já danificado.

Os testes do Rtings e os relatos da comunidade de games mostram que, para jogos, é um problema ainda menor do que para uso normal (canais de TV). Sendo objetivo: burn-in é a degradação do pixel orgânico, você tem que pensar como qualquer outro tipo de degradação. Nosso corpo se degrada, mas ainda vai estar bem anos a fio. Assim, você pode jogar 10, 20 horas seguidas. É cumulativo. O que verifica-se como potencial para burn-in cedo (e com cedo leia-se entre um e dois anos) é uma imagem estática, em cor vibrante, opaca, sendo exibida na mesma posição durante centenas/milhares de horas. Para essa ser uma preocupação realmente cabível, seu perfil teria que ser o de um jogador viciadasso de Fortnite ou coisa parecida (um jogo que vai te acompanhar por meses, e ainda com um vermelho fixo no HUD, que é a cor mais prejudicial).

Se você joga mesmo que umas 100, 200 horas de um mesmo jogo, não terá problemas. Mesmo porque os jogos são muito dinâmicos: você tem loading, tem cutscene, alguns HUDs são transparentes e mutáveis, enfim, existem variações as quais não ocorrem quando você está assistindo à CNN, por exemplo.

Agora, se o seu perfil é o de jogar o mesmo jogo com HUD estático e vibrante por meses ou anos, muitas horas por dia, talvez possa ser uma preocupação válida.
Assisto bastante Netflix e NET, faço maratonas as vezes também, a última foi Jéssica Jones. Na Net tem os canais que ficam com os logos estáticos e nunca tive problemas em assistir filmes seguidos. Jogo bastante, principalmente fins de semana, hoje em dia tenho ficado só no Sea of Thieves. A TV deve ficar ligada uma 12-14 horas por dia, porque sempre tem alguém em casa e quando eu chego do trabalho assisto um pouco e jogo.

Eu cheguei a ter uma Samsung QLED e não chega nem perto da imagem dessa LG.

Agradeço pelo input, pessoal. Eu realmente cheguei muito perto de optar pela OLED. Fui então na Fast Shop fazer o "test drive" das duas TVs (LG B8 e Sony 905F) e acabei optando pela Sony de 65".

Pontos que pesaram na escolha pela Sony:

  • Tamanho maior (65" conta 55").
  • Pretos não tão acinzentados quanto eu esperava (muito melhores do que os da minha TV atual de 2011).
  • Brilho absurdo. Pude fazer vários testes com vídeos de jogos em 4k HDR e a imagem da Sony impressionou. A OLED tinha imagem melhor no geral, mas a diferença foi bem pequena aos meus olhos. O brilho da Sony me impressionou mais.
  • O fantasma do burn-in. As vezes durmo com a TV ligada e isso seria sempre um risco. Não quero ter preocupações com eletrônicos.
  • Achei o sistema Android da Sony melhor que o OS da LG.

Pude testar bastante as duas TVs e achei a briga muito parelha. As duas são excelentes. Acontece que a Sony se mostrou melhor do que eu imaginava e a OLED não é tão espetacular quanto eu imaginava. A diferença na qualidade de imagem não se mostrou tão grande quanto eu esperava. No final, pro meu padrão de uso, a Sony se encaixou melhor.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.437
Pontos
1.384
Agradeço pelo input, pessoal. Eu realmente cheguei muito perto de optar pela OLED. Fui então na Fast Shop fazer o "test drive" das duas TVs (LG B8 e Sony 905F) e acabei optando pela Sony de 65".

Pontos que pesaram na escolha pela Sony:

  • Tamanho maior (65" conta 55").
  • Pretos não tão acinzentados quanto eu esperava (muito melhores do que os da minha TV atual de 2011).
  • Brilho absurdo. Pude fazer vários testes com vídeos de jogos em 4k HDR e a imagem da Sony impressionou. A OLED tinha imagem melhor no geral, mas a diferença foi bem pequena aos meus olhos. O brilho da Sony me impressionou mais.
  • O fantasma do burn-in. As vezes durmo com a TV ligada e isso seria sempre um risco. Não quero ter preocupações com eletrônicos.
  • Achei o sistema Android da Sony melhor que o OS da LG.
Pude testar bastante as duas TVs e achei a briga muito parelha. As duas são excelentes. Acontece que a Sony se mostrou melhor do que eu imaginava e a OLED não é tão espetacular quanto eu imaginava. A diferença na qualidade de imagem não se mostrou tão grande quanto eu esperava. No final, pro meu padrão de uso, a Sony se encaixou melhor.

É isso que eu venho falando, a OLED pode ser melhor no geral, mas não é o "estupro" que vivem pregando, pelo contrário, perde para as LED em alguns pontos. Falo isso ainda sem decidir qual vou pegar no final do ano (LG C9 ou Sammy q80r).. Aliás, vou fazer o mesmo que você, pegar um pen drive com um conteúdo bom e ir a uma loja fazer o melhor teste que há.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
É isso que eu venho falando, a OLED pode ser melhor no geral, mas não é o "estupro" que vivem pregando, pelo contrário, perde para as LED em alguns pontos. Falo isso ainda sem decidir qual vou pegar no final do ano (LG C9 ou Sammy q80r).. Aliás, vou fazer o mesmo que você, pegar um pen drive com um conteúdo bom e ir a uma loja fazer o melhor teste que há.
Aqui no tópico ninguém vive pregando "estupro" não, só falam o óbvio, é melhor, ponto. Bom, isso pelo menos dos user mais participantes.
 
Topo Fundo