O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sociedade] Fontes da Pobreza - Honestidade

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Não. O SEU ponto que é imbecilidade pura, burrice extrema e... hmm... idiotice. É, seu ponto é idiotice também.

Ricos perderem tudo e pobres ascenderem economicamente muda o que exatamente no que eu disse?

Pleno emprego já existe ou é imbecilidade dos "vermelhinhos"? Se pleno emprego existe, o que significa isso daqui então:


Ainda não respondeu minhas perguntas... Estou realmente decepcionado, esperava mais de você.



E roubar o mais-trabalho dos outros? Fazer os outros trabalharem por vc? Achava que essa era a característica de comunistas de acordo com vcs, sanguessugas do trabalho alheio né. Quer dizer, todo empresário = comunista :klolz, o trabalhador cria o valor, e vcs roubam dele e ainda acham bonito. Parece até donos de imóveis

Visualizar anexo 80437
"Fazer os outros trabalharem por você"
Falando assim parece que estou forçando alguém. Heheh
E além do mais eles também tem total de liberdade de abrirem suas próprias empresas.
Cada escolha é uma renúncia.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
"Fazer os outros trabalharem por você"
Falando assim parece que estou forçando alguém. Heheh
E além do mais eles também tem total de liberdade de abrirem suas próprias empresas.
Cada escolha é uma renúncia.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Ah entendi, então em um dado país TODAS as pessoas não são empresários só pq não escolheram. Simples assim hue

O desemprego força as pessoas trabalharem pra vc, se vc abrir uma vaga na sua empresa. A "escolha" é bem simples - desemprego, falta de dinheiro, não ter como pagar por educação, saúde, moradia, roupas, segurança, divertimentos e etc ou aceitar a "oportunidade" de emprego na sua empresa. Vc não entender isso diz muito sobre seu contexto socioeconômico.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não. O SEU ponto que é imbecilidade pura, burrice extrema e... hmm... idiotice. É, seu ponto é idiotice também.

Ricos perderem tudo e pobres ascenderem economicamente muda o que exatamente no que eu disse?

Pleno emprego já existe ou é imbecilidade dos "vermelhinhos"? Se pleno emprego existe, o que significa isso daqui então:

Ainda não respondeu minhas perguntas... Estou realmente decepcionado, esperava mais de você.
Não. O SEU ponto que é imbecilidade pura, burrice atroz, dificuldade com a língua e com a lógica.
Falei de emprego informal
. Aí o jênio vai e usa índice de emprego formal para justificar que não existe pleno emprego. :facepalm
As pessoas que não tem emprego formal, estão se virando com empregos informais. Nem que seja como catadores de lixo.
Só não produz quem não quer.
A não ser que seja acometido por alguma deficiência.

E certamente que haveriam mais empregos formais se a CLT não fosse fascista. Você quer uma regulação trabalhista de Mussolini e ao mesmo tempo quer empregos formais. Não dá pra ter ambos.

Ricos perderem tudo muda você afirmar essa baboseira determinista comuninha, de que somente ricos ascenderão. Eles podem empobrecer. Assim como pobres podem enriquecer.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Ah entendi, então em um dado país TODAS as pessoas não são empresários só pq não escolheram. Simples assim hue

O desemprego força as pessoas trabalharem pra vc, se vc abrir uma vaga na sua empresa. A "escolha" é bem simples - desemprego, falta de dinheiro, não ter como pagar por educação, saúde, moradia, roupas, segurança, divertimentos e etc ou aceitar a "oportunidade" de emprego na sua empresa. Vc não entender isso diz muito sobre seu contexto socioeconômico.
Brother, quer que eu diga oq? A vida não é justa? Manda um e-mail pra reclame_aqui@deus.com.br e enche o saco dele ao invés do meu.
Como eu disse, sempre vai ser mais fácil reclamar da vida injusta do que arregaçar as mangas e correr atrás das mudanças.
Sempre vai ter uma muleta pra você se agarrar pra justificar seu fracasso. (Seu fracasso em termos genéricos, não tô falando de você)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Eu nasci em uma família miserável. Trabalho desde os 12 anos de idade. Já trampei de servente de pedreiro, na roça, em draga de areia, lavacar, etc. Até os 18 anos, passava muita fome.
Sempre estudei em escolas públicas, já cheguei a ir descalço pq não tinha o que colocar nos pés. Tomava banho de agua fria em bacia, pq na época não tinha chuveiro em casa, nem mesmo
agua encanada, a agua era de poço. Minha mãe trabalhava de empregada doméstica pra nos sustentar como podia na primeira infância, pai só tive até os 8 anos de idade.
Sou uma mistura de índio, negro e branco.

Bom, fui policial militar e depois passei em outro concurso público que paga bem mais. Não sou rico, mas tenho dois carros na garagem (um deles um sedan premium), casa propria (ate que grande),
uma apartamento pequeno no litoral, posso fazer viagens de vez em quando, como o que quiser, tenho todo conforto em casa inclusive uma coisa que poucos tem, home theater com projetor 3d e tela de 136 polegadas,
o som é de primeira. Não cheguei e não chegarei ao ponto de não precisar trabalhar, isso não alcançarei. E mais, tenho plena consciência que eu poderia ter chegado muito mais longe, mas infelizmente sou meio
preguiçoso e tenho pouca ambição. Alguns mimos sempre me bastaram.

Enfim, saí do lixo e cheguei bem longe, apenas com a força do meu trabalho, nunca ganhei nem rifa na vida, nunca fui ajudado, me sustento sozinho desde os 16 anos de idade.

Não levo a sério ninguém, absolutamente ninguém, que venha dizer que não teve oportunidades.

Eu penso assim e vivi assim, se alguém pensa diferente, f**a-se. Enquanto uns lamentam, outros trabalham e correm atrás do que querem.
 
Ultima Edição:


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Não. O SEU ponto que é imbecilidade pura, burrice atroz, dificuldade com a língua e com a lógica.
Falei de emprego informal
. Aí o jênio vai e usa índice de emprego formal para justificar que não existe pleno emprego. :facepalm
As pessoas que não tem emprego formal, estão se virando com empregos informais. Nem que seja como catadores de lixo.
Só não produz quem não quer.
A não ser que seja acometido por alguma deficiência.

E certamente que haveriam mais empregos formais se a CLT não fosse fascista. Você quer uma regulação trabalhista de Mussolini e ao mesmo tempo quer empregos formais. Não dá pra ter ambos.

Ricos perderem tudo muda você afirmar essa baboseira determinista comuninha, de que somente ricos ascenderão. Eles podem empobrecer. Assim como pobres podem enriquecer.

Não, o SEU ponto que é imbecilidade pura, burrice atroz, dificuldade com a língua e com a lógica E com a filosofia e com a economia e com a história e com a geografia. E é imbecilidade pura atroz ainda por cima.

Vamos falar sobre o emprego informal então que vc tanto gosta. O fato de não existir emprego formal para todos implica necessariamente que parcela da classe trabalhadora estará condenada ao emprego informal, portanto, a pobreza. Efetivamente não existe oportunidade para TODO MUNDO, ou existe? Existem vagas de emprego que pagam bem para todos? Existe a possibilidade de TODOS os que estão no emprego informal juntarem capital e montarem uma empresa?

Veja bem, eu não disse em momento algum que SOMENTE ricos ascenderão, disse que é infinitamente mais fácil pra eles do que pra 99% da população. Que pra eles, está PRATICAMENTE garantida uma condição de vida, NO MÍNIMO, confortável. Enquanto que para o pobre, se ele se esforçar MUITO, TALVEZ tenha uma oportunidade de sair do emprego informal e virar um trabalhador formal, o que não significa sequer que ele terá acesso a educação, saúde, divertimentos e etc, coisas que caracterizariam uma vida DIGNA.

Brother, quer que eu diga oq? A vida não é justa? Manda um e-mail pra reclame_aqui@deus.com.br e enche o saco dele ao invés do meu.
Como eu disse, sempre vai ser mais fácil reclamar da vida injusta do que arregaçar as mangas e correr atrás das mudanças.
Sempre vai ter uma muleta pra você se agarrar pra justificar seu fracasso. (Seu fracasso em termos genéricos, não tô falando de você)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

O que é fácil mesmo é ficar sentado no seu trono que foi construido por outros e jogar a culpa da miséria nas pessoas, enquanto justifica o sistema que provém sua condição confortável as custas do trabalho alheio né.

Minha vida pessoal vai muito bem, na realidade. Tecnicamente não sou um "fracasso".

Não levo a sério ninguém, absolutamente ninguém, que venha dizer que não teve oportunidades.

Eu penso assim e vivi assim, se alguém pensa diferente, f**a-se.

Caso anedótico não muda em nada questões estruturais. Vc está dizendo basicamente que vc é o fodão que se esforçou pra c***lho, enquanto quem está na pobreza hoje em dia é burro/vagabundo/etc. Uma tremenda duma falta de empatia pelo próximo, isso sim.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Não, o SEU ponto que é imbecilidade pura, burrice atroz, dificuldade com a língua e com a lógica E com a filosofia e com a economia e com a história e com a geografia. E é imbecilidade pura atroz ainda por cima.

Vamos falar sobre o emprego informal então que vc tanto gosta. O fato de não existir emprego formal para todos implica necessariamente que parcela da classe trabalhadora estará condenada ao emprego informal, portanto, a pobreza. Efetivamente não existe oportunidade para TODO MUNDO, ou existe? Existem vagas de emprego que pagam bem para todos? Existe a possibilidade de TODOS os que estão no emprego informal juntarem capital e montarem uma empresa?

Veja bem, eu não disse em momento algum que SOMENTE ricos ascenderão, disse que é infinitamente mais fácil pra eles do que pra 99% da população. Que pra eles, está PRATICAMENTE garantida uma condição de vida, NO MÍNIMO, confortável. Enquanto que para o pobre, se ele se esforçar MUITO, TALVEZ tenha uma oportunidade de sair do emprego informal e virar um trabalhador formal, o que não significa sequer que ele terá acesso a educação, saúde, divertimentos e etc, coisas que caracterizariam uma vida DIGNA.



O que é fácil mesmo é ficar sentado no seu trono que foi construido por outros e jogar a culpa da miséria nas pessoas, enquanto justifica o sistema que provém sua condição confortável as custas do trabalho alheio né.



Caso anedótico não muda em nada questões estruturais. Vc está dizendo basicamente que vc é o fodão que se esforçou pra c***lho, enquanto quem está na pobreza hoje em dia é burro/vagabundo/etc. Uma tremenda duma falta de empatia pelo próximo, isso sim.
A diferença entre eu e você é a seguinte:
Você e a esquerda como um todo tem uma tara em tratar o trabalhador como um pobre ignorante inútil miserável.
Eu por outro lado vejo potencial e acho que eles podem chegar longe.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Para toda ação há uma consequência. A escolha de ações boas nos traz liberdade para escolha de mais ações. A escolha de ações ruins nos traz escravidão, de modo a limitar cada vez mais essas ações.

Como seres criados por Deus, influenciados pela luz de Cristo, temos conosco por default a estrutura moral basilar que nos acomoda numa sociedade que ao menos se autopreserva. Quando isso sofre algum distúrbio, como leis imorais, causa o corrompimento da sociedade, porque mexe também com a moral dos indivíduos.

Até certo ponto o sujeito do seu relato usou a liberdade que tinha para agir. Como as decisões de ação não foram boas, essa liberdade começou a ficar mais restrita e ele foi se aprisionando cada vez mais, ao ponto de entregar até a dignidade do seu próprio nome. Nesse ritmo ele não deve permanecer muito tempo colega de trabalho de vocês.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Tudo é "caso anedótico". Menos arregaçar a manga.
Aguardo uma história de superação na Venezuela.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
A diferença entre eu e você é a seguinte:
Você e a esquerda como um todo tem uma tara em tratar o trabalhador como um pobre ignorante inútil miserável.
Eu por outro lado vejo potencial e acho que eles podem chegar longe.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

:klolwtf

Mano, lê o tópico pelo amor de deus. Quem está falando que pobre é ignorante, vagabundo, que não corre atrás não sou eu. Tem alguns aqui que inclusive se acham a ultima bolacha do pacote e menosprezam a situação dos outros. O que eu estou falando é que existem causas estruturais pra explicar a pobreza na sociedade.

Essa sua resposta não tem nada a ver com nada e realmente só demonstra que vc nem tem mais o que dizer, visto que não diz respeito a nenhum argumento que eu disse. Sabe cara, não existe problema em admitir que vc está errado, isso ai é uma falta de humildade do c***lho da sua parte, isso sim. Em vez de dar o braço a torcer e dizer "porra, realmente existem causas estruturais pra pobreza", não, vc me vem com essa resposta sem noção que não diz nada sobre porra nenhuma.

O importante é ownar a esquerda né, :khuebr
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
:klolwtf

Mano, lê o tópico pelo amor de deus. Quem está falando que pobre é ignorante, vagabundo, que não corre atrás não sou eu. Tem alguns aqui que inclusive se acham a ultima bolacha do pacote e menosprezam a situação dos outros. O que eu estou falando é que existem causas estruturais pra explicar a pobreza na sociedade.

Essa sua resposta não tem nada a ver com nada e realmente só demonstra que vc nem tem mais o que dizer, visto que não diz respeito a nenhum argumento que eu disse. Sabe cara, não existe problema em admitir que vc está errado, isso ai é uma falta de humildade do c***lho da sua parte, isso sim. Em vez de dar o braço a torcer e dizer "porra, realmente existem causas estruturais pra pobreza", não, vc me vem com essa resposta sem noção que não diz nada sobre porra nenhuma.

O importante é ownar a esquerda né, :khuebr
Repetindo: Estou falando que tem gente que é preguiçosa e vai usar todo tipo de desculpa pra justificar sua simples falta de competência na vida.
Mas acredito que a maioria das pessoas são decentes e estão mais preocupadas em correr atrás de abrir uma carrocinha de hot dog, vender salgado, Marmitex ao invés de prestar atenção nesse seu blá blá blá "vamos roubar a propriedade privada de alguém"
Felizmente esse é o caso.
Mas não discordei quando você disse que existem pessoas em situações extremamente complicadas que não tem tantas opções à disposição. Como eu disse, assim é a vida, trabalhe com o que você tem à disposição, mas trabalhe ao invés de lamentações infinitas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Errata: Lendo o posicionamento de alguns usuários (um só, na verdade) acabei por verificar um erro meu.

Inicialmente eu criei o tópico com o título "Fonte da Pobreza", mas imediatamente corrigi para "Fontes da Pobreza".

Por que a edição? O lance de meu colega não é a única fonte de pobreza. Cheguei até a citar isso, mas passei bem por alto.

O fato é que essa ideia absurdamente errada de meu colega, dos dois, é uma das fontes da pobreza.

Ela é replicada todos os dias em maior ou menor grau de Norte a Sul do país. Ela traz prejuízo a quem vende (e por quem vende, não é só grande empresário, mas quantas pessoas abrem empresas pequenas, comércio e etc e fecham porque deixaram de pagar? Muitas vezes jogando no desemprego o empregado e o próprio dono), a outras pessoas que consomem (afinal, o prejuízo é repassado ao preço do produto), um outro consumidor que não tem tanta grana e precisa comprar financiado vai pagar mais caro ou não vai ter financiamento. Isso que nem falo de problemas estruturais mesmo.

Então, o "jeitinho" não é a fonte da pobreza, mas uma das fontes da Pobreza.

Guy, já vimos que sua grosseira falta de interesse em discutir é foda, percebemos sei ePenis vermelho fodedor, parabéns. Mas tem outros tópicos pra você atrapalhar. Deixa quem quer discutir sem briguinha infantis conversar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Repetindo: Estou falando que tem gente que é preguiçosa e vai usar todo tipo de desculpa pra justificar sua simples falta de competência na vida.
Eu tenho uma teoria, de que naturalmente parte da população sempre vai ser problemática. Criação, caráter inato, experiências de vida... Tudo junta pra isso.

E isso independe de posição política, social e econômica. Vai ter classe média queimando índio na rua, vai ter empresário milionário matando empresário concorrente, vai ter pobre atropelando prostituta de propósito, vai ter esquerdista estuprando, vai ter direitista indo comer menina GP de 12 anos, vai ter pastor roubando da Igreja (mesmo com salário altíssimo)...

Então, essas pessoas existem e a gente vê e convive com elas todos os dias.

Algumas pessoas tem o pensamento fantasioso de que basta acabar com o capitalismo e implantar o sistema comunismo e as pessoas vão deixar de ser assim.

100 milhões de mortos e outros bilhões oprimidos depois, sabemos que esses sistemas podem até piorar as coisas. Mas algumas pessoas ainda insistem.

Mas acredito que a maioria das pessoas são decentes e estão mais preocupadas em correr atrás de abrir uma carrocinha de hot dog, vender salgado, Marmitex ao invés de prestar atenção nesse seu blá blá blá "vamos roubar a propriedade privada de alguém".
Aí que tá.

Como ex Esquerdista, eu percebi que boas pessoas também podem defender más (ou péssimas) ideias. Basta você justificar algo como certo e as pessoas vão agir "certo".

Meu bairro foi super famoso no Brasil alguns anos atrás. Foi o primeiro caso de linchamento totalmente filmado pelos celulares de 1.3K e postado no Orkut de um pedófilo e lembro que saiu nos jornais falando das comunidades tóxicas (na época não se usava esse termo).

Um sujeito do meu bairro, totalmente simpático, abusou sexualmente da filha de 5 anos e a menina morreu do abuso.

Sabe aquele sujeito que sempre dá bom dia, sempre ajudava senhorinhas a subir com sacolas a ladeira, esse tipo de pessoa que é boa demais pra ser verdade e deve ter algum podre?

Era ele.

As pessoas pegaram ele, o amarraram e levaram até os traficantes do bairro pra ser feita justiça. Porque sabemos que a "Justiça" (com J maiúsculo) ia liberar ele.

Ele ficou gritando que era inocente enquanto era espancado, queimado e foi morto empalado.

Não foi legal, mas um pedófilo que matou a própria filha, que pode ter abusado de outras crianças... Parecia certo matar ele. Parecia certo fazer ele sofrer a mesma dor que fez a criança sofrer. Parecia certo dar um recado a outros pedófilos.

Até que, depois disso a mãe da menina viu as filmagens. E confessou logo em seguida chocada, que ela matou a filha.

O marido estava se separando dela. E ia brigar pela guarda da filha, dizendo que tinha provas que ela era desequilibrada (é, deu pra perceber) e ela usou um objeto de casa pra machucar a menina e dizer, na justiça, que o marido abusava da filha pra não perder a guarda. Yep. 2006 e já era uma tática "válida".

O cara, simpaticissimo, ficou alguns anos com uma desequilibrada, provavelmente pensando que sendo amigo, dando força ela mudaria e viu que ela não seria boa influência pra filha e nem boa esposa. Saiu de casa. A mulher matou a filha dele e o acusou. Olha a m****. Ele foi pego, torturado e morto. E seria lembrado como um monstro assassino para sempre!

Era uma boa ideia, uma ideia certa, fazer o pedofilo pagar? Era. Pessoas boas achando que tavam agindo certo fizeram algo terrível?

Sim. Fizeram.

Desculpe o texto enorme, mas o objetivo era dizer que, sim, a imensa maioria das pessoas é boa, mas uma vez enganada pra achar que algo é certo, pode fazer todo tipo de erro virar certo.

Num país em que trabalhar é vergonhoso, empreender é ser explorador, ser honesto é ser burro, as pessoas se tornam vítimas dessas mentiras e podem defender os bandidos e hostilizar os heróis.

E por isso falo que uma das fontes da pobreza é justificar o errado (no caso "não vou pagar porque ele é um explorador que está me roubando") em várias escalas.







Felizmente esse é o caso.
Mas não discordei quando você disse que existem pessoas em situações extremamente complicadas que não tem tantas opções à disposição. Como eu disse, assim é a vida, trabalhe com o que você tem à disposição, mas trabalhe ao invés de lamentações infinitas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Guy, já vimos que sua grosseira falta de interesse em discutir é foda, percebemos sei ePenis vermelho fodedor, parabéns. Mas tem outros tópicos pra você atrapalhar. Deixa quem quer discutir sem briguinha infantis conversar.

Ficar chorando e se fazendo de vítima não afeta em nada minha argumentação ali em cima. Se está realmente tão interessado assim em discutir, vá lá e me responda em vez de ficar nesse roleplay patético.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Ficar chorando e se fazendo de vítima não afeta em nada minha argumentação ali em cima. Se está realmente tão interessado assim em discutir, vá lá e me responda em vez de ficar nesse roleplay patético.
Guy 23:59: "Nem leio os textões do Góris"
Guy 00:01: "Nossa, Góris, acho patético você não ter lido meu texto e respondido!"

Hmmm... Cara, pelo seu nível argumentativo, diria que você é esquerdista. Acertei?
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Meu bairro foi super famoso no Brasil alguns anos atrás. Foi o primeiro caso de linchamento totalmente filmado pelos celulares de 1.3K e postado no Orkut de um pedófilo e lembro que saiu nos jornais falando das comunidades tóxicas (na época não se usava esse termo).

Um sujeito do meu bairro, totalmente simpático, abusou sexualmente da filha de 5 anos e a menina morreu do abuso.

Sabe aquele sujeito que sempre dá bom dia, sempre ajudava senhorinhas a subir com sacolas a ladeira, esse tipo de pessoa que é boa demais pra ser verdade e deve ter algum podre?

Era ele.

As pessoas pegaram ele, o amarraram e levaram até os traficantes do bairro pra ser feita justiça. Porque sabemos que a "Justiça" (com J maiúsculo) ia liberar ele.

Ele ficou gritando que era inocente enquanto era espancado, queimado e foi morto empalado.

Não foi legal, mas um pedófilo que matou a própria filha, que pode ter abusado de outras crianças... Parecia certo matar ele. Parecia certo fazer ele sofrer a mesma dor que fez a criança sofrer. Parecia certo dar um recado a outros pedófilos.

Até que, depois disso a mãe da menina viu as filmagens. E confessou logo em seguida chocada, que ela matou a filha.

O marido estava se separando dela. E ia brigar pela guarda da filha, dizendo que tinha provas que ela era desequilibrada (é, deu pra perceber) e ela usou um objeto de casa pra machucar a menina e dizer, na justiça, que o marido abusava da filha pra não perder a guarda. Yep. 2006 e já era uma tática "válida".

O cara, simpaticissimo, ficou alguns anos com uma desequilibrada, provavelmente pensando que sendo amigo, dando força ela mudaria e viu que ela não seria boa influência pra filha e nem boa esposa. Saiu de casa. A mulher matou a filha dele e o acusou. Olha a m****. Ele foi pego, torturado e morto. E seria lembrado como um monstro assassino para sempre!

Era uma boa ideia, uma ideia certa, fazer o pedofilo pagar? Era. Pessoas boas achando que tavam agindo certo fizeram algo terrível?

Sim. Fizeram.

Cara, isso é triste demais. Fiquei mal lendo esse acontecimento. Sabe se a mulher pagou pelo que fez?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Cara, isso é triste demais. Fiquei mal lendo esse acontecimento.
Nem fala. Hoje parece que foi em outra vida, não lembro mais do cara.
Mas lá pra 2004-2007 eu vivia lembrando dele quando ia na rua do Faetec e na padaria. Não éramos vizinhos mas eu sempre o via na rua e ele parecia mesmo ser um sujeito simples, solícito. Sabe aqueles caras que te dão bom dia, boa tarde e boa noite e você não tem intimidade nem nada (algumas vezes até acha chato justamente por não ter essa intimidade) mas acha um cara Ok?

E quando ele foi morto eu fui um dos que pensava "O cara era muito simpático, tinha algo a esconder mesmo..." e "Foi justo ele morrer empalado, pra sofrer o que a filha sofreu!".

Descobrir a verdade me fez sentir mal. Ainda mais que, mesmo sendo oficialmente contra linchamentos, o caso era tão claro - mãe pegou o cara - que não tinha como dizer que não merecia. Saber que eu desejei mal pro cara, pra um cara que eu via quase todo dia quando voltava do trabalho... Foi foda.

Sabe se a mulher pagou pelo que fez?
Não.

Depois da confissão ficou presa algum tempo, mas dizem que pouco tempo depois tava livre, mas teve que ir pra outra cidade, no interior de Minas pra morar com parentes. Se voltasse para o bairro os traficantes - os mesmos que mataram o cara - diziam que iam matar ela.

Se ficou presa seis meses foi muito. Tipo, primeiro crime, sem chance de repetir o caso, a dor pela perda da filha foi maior, não foi de propósito (a morte) e não se podia colocar nela a culpa pela morte do marido nas mãos de traficantes.

Meio que normal pra mulheres (tem tópico só sobre isso).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
O filho do meu primo foi preso.
Pai trabalhador, nunca deixou faltar nada em casa.

Filho se juntou com bandidos, usava a casa deles - insuspeita - pra guardar drogas de "amigos" e ganhar um por fora (não queria trabalhar com o pai, não queria se qualificar pra bons trabalhos - a.k.a. estudar - nem trabalhar em nada.

Meu primo está tão revoltado com o filho - que colocou toda a família em risco escondendo drogas em casa - que até agora não se mexeu pra pagar advogado, fiança ou o que for.

Segundo minha mãe, quer deixar o guri na cadeia pelo menos uns 30 dias pra ele aprender o quanto o crime compensa.

Foda.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.284
Pontos
1.024
Foda é ler cidadão falando em problema estrutural e apoiar como solução um sistema que nivela TUDO por baixo.

É de cair o queixo mesmo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo