O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bom, há apx 40 minutos, fui no app Magazine Luiza e lá estava a TV que eu queria comprar NU7100.
Queria a 55 polegadas, mas percebi que a 58" estava no mesmo preço da 55.
Lá estava R$ 2799,00 a de 58 polegadas. Pensei, só pode ser bug.
Com o cupom MAGALU200, baixou pra R$ 2599,00 em 10x sem juros.
Só não comprei porque a patroa não permitiu. TRISTE!

Edit: Comprei.
Apesar de talvez não ser bug, já que a linha 2019 está aí, chamou atenção o preço.
Feliz!!!
Mano você irá jogar nela?Depois postas as impressões. Eu ia pegar uma Sony 905F, mas com o valor dela vou esperar uma promoção da Samsung de TV de 55+50 e pegar o combo para dar uma para os meus pais.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Mano você irá jogar nela?Depois postas as impressões. Eu ia pegar uma Sony 905F, mas com o valor dela vou esperar uma promoção da Samsung de TV de 55+50 e pegar o combo para dar uma para os meus pais.
Mano você irá jogar nela?Depois postas as impressões. Eu ia pegar uma Sony 905F, mas com o valor dela vou esperar uma promoção da Samsung de TV de 55+50 e pegar o combo para dar uma para os meus pais.
Sim, pra jogar. Posto sim as impressões.
Eu ouço maravilhas dessa Sony 905F.
Tinha essa promoção 2 TVs Samsung, parece que acabou por hora. Mesmo se ainda tivesse, precisaria de apenas uma.
Vc sabia que dá pra saber tudo sobre uma TV bem antes de experimentá-la?
No site
Pesquise num site que mostra todos os dados técnicos:
Da Sony: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900f
A Samsung que comprei: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
Pesquisei tbm YT
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim, pra jogar. Posto sim as impressões.
Eu ouço maravilhas dessa Sony 905F.
Tinha essa promoção 2 TVs Samsung, parece que acabou por hora. Mesmo se ainda tivesse, precisaria de apenas uma.
Vc sabia que dá pra saber tudo sobre uma TV bem antes de experimentá-la?
No site
Pesquise num site que mostra todos os dados técnicos:
Da Sony: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900f
A Samsung que comprei: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/nu7100
Pesquisei tbm YT
Valeu irmão. Pelo rtings ela parece ser uma boa tv. Vou pegar uma de 55" para mim e uma de 50" para meus pais.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Agradeço pelo input, pessoal. Eu realmente cheguei muito perto de optar pela OLED. Fui então na Fast Shop fazer o "test drive" das duas TVs (LG B8 e Sony 905F) e acabei optando pela Sony de 65".

Pontos que pesaram na escolha pela Sony:

  • Tamanho maior (65" conta 55").
  • Pretos não tão acinzentados quanto eu esperava (muito melhores do que os da minha TV atual de 2011).
  • Brilho absurdo. Pude fazer vários testes com vídeos de jogos em 4k HDR e a imagem da Sony impressionou. A OLED tinha imagem melhor no geral, mas a diferença foi bem pequena aos meus olhos. O brilho da Sony me impressionou mais.
  • O fantasma do burn-in. As vezes durmo com a TV ligada e isso seria sempre um risco. Não quero ter preocupações com eletrônicos.
  • Achei o sistema Android da Sony melhor que o OS da LG.
Pude testar bastante as duas TVs e achei a briga muito parelha. As duas são excelentes. Acontece que a Sony se mostrou melhor do que eu imaginava e a OLED não é tão espetacular quanto eu imaginava. A diferença na qualidade de imagem não se mostrou tão grande quanto eu esperava. No final, pro meu padrão de uso, a Sony se encaixou melhor.

Sony 905F:


Oled B8:


A sony tem cores mais naturais e mais fiéis

A maior diferença é em cenas escuras. O Phantom Pain por exemplo quando está jogando a noite, toda vez que aparece do lado esquerdo algum escrito, ou o hud do jogo, na sony ficava aquele blooming.

God of war mesma coisa, Horizon zero Dawn, etc
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
É isso que eu venho falando, a OLED pode ser melhor no geral, mas não é o "estupro" que vivem pregando, pelo contrário, perde para as LED em alguns pontos. Falo isso ainda sem decidir qual vou pegar no final do ano (LG C9 ou Sammy q80r).. Aliás, vou fazer o mesmo que você, pegar um pen drive com um conteúdo bom e ir a uma loja fazer o melhor teste que há.

Testar sem pressa é a melhor coisa a se fazer pra ficar seguro com a compra. Acho que fiquei quase duas horas lá. Testei algumas Samsung de mesma faixa de preço e outras LG também. As da Samsung achei as cores muito saturadas e o contraste meio baixo demais. O HDR delas achei meio flat. Gostei da LG 8600 também, mas não o suficiente para entrar na briga com a 905F e muito menos com a B8.

Testei a Q80R também. A imagem é do mesmo nível da Sony 905F mas é consideravelmente mais cara. A Samsung de 55" custa o mesmo que a Sony de 65". Recomendo fazer esta comparação também. Se tiver espaço para uma TV de 65" a 905F é impressionante pelo que custa. A C9 é excelente também. Na verdade nesse nível de TVs que estamos lindando aqui não tem como errar muito não. Só produto top.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Sony 905F:


Oled B8:


A sony tem cores mais naturais e mais fiéis

A maior diferença é em cenas escuras. O Phantom Pain por exemplo quando está jogando a noite, toda vez que aparece do lado esquerdo algum escrito, ou o hud do jogo, na sony ficava aquele blooming.

God of war mesma coisa, Horizon zero Dawn, etc


Foi a minha percepção também. As cores da Sony são muito foda mas o preto sofre como toda LCD. Talvez por eu ter hoje uma TV de 2011 (uma Sony nx700, daquele boom do TVs 3D, não me julgue) o preto da 905F é muito melhor do que esperava, então não me incomodou.

Espero que essa TV aguente bem até as mLED se popularizarem. Só quero trocar de aparelho quando tiver no mercado uma tecnologia que seja melhor em todos os que as TVs atuais em TODOS os aspectos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu continuo não vendo muito sentido nesse hype do micro led, não pela tecnologia em si, mas sim porque acho que não vai vingar. Aparentemente só a Samsung tá interessada nisso e depois da laser TV, sempre fico com pé atrás com essas futuras promessas.

Micro led já tá um tempinho por aí e até agora nada de interesse das fabricantes.
 

marcelo_kbca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
157
Reações
153
Pontos
729
Testar sem pressa é a melhor coisa a se fazer pra ficar seguro com a compra. Acho que fiquei quase duas horas lá. Testei algumas Samsung de mesma faixa de preço e outras LG também. As da Samsung achei as cores muito saturadas e o contraste meio baixo demais. O HDR delas achei meio flat. Gostei da LG 8600 também, mas não o suficiente para entrar na briga com a 905F e muito menos com a B8.

Testei a Q80R também. A imagem é do mesmo nível da Sony 905F mas é consideravelmente mais cara. A Samsung de 55" custa o mesmo que a Sony de 65". Recomendo fazer esta comparação também. Se tiver espaço para uma TV de 65" a 905F é impressionante pelo que custa. A C9 é excelente também. Na verdade nesse nível de TVs que estamos lindando aqui não tem como errar muito não. Só produto top.

Realmente pegar um TV 65" deve ser bem melhor que uma de 55". Eu fiz como você, demorei a uma tomar decisão, mas de pois de testar bastante, minha impressão foi diferente, achei a OLED bem melhor. No meu caso eu não levei em consideração pegar uma de 65" porque ficaria muito grande para o meu ambiente.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Realmente pegar um TV 65" deve ser bem melhor que uma de 55". Eu fiz como você, demorei a uma tomar decisão, mas de pois de testar bastante, minha impressão foi diferente, achei a OLED bem melhor. No meu caso eu não levei em consideração pegar uma de 65" porque ficaria muito grande para o meu ambiente.

A OLED é melhor mesmo, sem dúvida. A imagem é de babar. Acontece que esse tipo de TV não é melhor em todos os aspectos, principalmente no brilho. E dependendo do tipo de uso acaba não sendo tão superior quanto parece à princípio.

Se 55" fosse o meu limite por falta de espaço eu provavelmente teria pego a OLED também, mas ver a enorme 905F de 65" com aquela imagem excelente foi difícil de não imaginá-la na minha sala. Até pq a minha atual TV tem apenas 42".

Um dia ainda terei uma OLED/mLED.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Testei a Q80R também. A imagem é do mesmo nível da Sony 905F mas é consideravelmente mais cara.

Desde a 905E a sony dá um coro na Qled da samsung.

Esse ano que a Samsung fez "igual" a 905F/G e os samsungminions que babavam para as Q6/Q7 e torciam o nariz para a sony agora idolatram a Q80R pelo nível de preto
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Sony 905F:


Oled B8:


A sony tem cores mais naturais e mais fiéis

A maior diferença é em cenas escuras. O Phantom Pain por exemplo quando está jogando a noite, toda vez que aparece do lado esquerdo algum escrito, ou o hud do jogo, na sony ficava aquele blooming.

God of war mesma coisa, Horizon zero Dawn, etc

saudades do MGSV

vendo essa foto parece real por ser ofscreen, mascarando os defeitos do gráfico da época

como uma iluminação bem feita faz diferença! Era o maior trunfo da FOX engine (iluminação mto próxima ao mundo real)
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
saudades do MGSV

vendo essa foto parece real por ser ofscreen, mascarando os defeitos do gráfico da época

como uma iluminação bem feita faz diferença! Era o maior trunfo da FOX engine (iluminação mto próxima ao mundo real)

Essas fotos são da versão pc em 1080p.

Em 4k com tudo no máximo o jogo é lindo demais. Voltei a jogar do zero por causa disso kkk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pessoal, sei que o tópico é sobre TVs, mas prefiro postar aqui mesmo pois o assunto é relacionado. Caso preferirem não tratar disso aqui para não desvirtuar o tópico me avisem que deleto a postagem.

Estou procurando uma poltrona para TV e fiquei surpreso com a escassez de produtos de qualidade no mercado. A única que se encaixou no que procuro foi esta abaixo (Rivatti modelo Minnesota). Ela tem função aquecimento e massagem e o preço não é absurdo (achei por R$1300).

Alguém conhece esta marca ou modelo? Tem alguma sugestão de poltrona com puff nesta faixa de preço?
Rivatti-Poltrona-De-Massagem-Preta-Couro-SintC3A9tico-Minnesota-Rivatti-8609-657191-1-zoom.jpg

https://www.google.com/shopping/pro...X&ved=0ahUKEwiNvdb4wLnjAhU2GbkGHftlB-gQ2SsIDQ
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
vou jogar essa belezura no ps5 kkkk acho q vai servir igual ps4 pro nesse sentido. Não ser apenas retrocompatível
Quem define o visual é a desenvolvedora.
E a Konami não vai atualizar o jogo.

Logo, será só retrocompatível.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Quem define o visual é a desenvolvedora.
E a Konami não vai atualizar o jogo.

Logo, será só retrocompatível.
achei q tinha compatibilidade com o ps4 pro..

pro 5 não precisa fazer nada pq se tiver no 4 pro, vai herdar os do ps4 pro. Nem tava imaginando eles movendo um dedo pra fazer algo pro 5!
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Quem define o visual é a desenvolvedora.
E a Konami não vai atualizar o jogo.

Logo, será só retrocompatível.
achei q tinha compatibilidade com o ps4 pro..

pro 5 não precisa fazer nada pq se tiver no 4 pro, vai herdar os do ps4 pro. Nem tava imaginando eles movendo um dedo pra fazer algo pro 5!

Tenho ele no Ps4 Pro e no PC

A diferença até q é grande mesmo com o Patch no Ps4 Pro

o que muda (fora a resolução 4k nativa no pc) é a melhoria nas sombras, iluminação e draw distance, texturas. Parece outro jogo mesmo

PORÉM, confesso que acabo jogando mais a versão do PS4. Tem um "felling" a mais de metal gear saca? rs

Fora que a versão de pc mesmo em 60fps não roda tão suave quanto a do PS4
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Talvez não agrade os entusiastas
Só não os entusiastas de HDR.

Essas 4K da Samsung são tão boas quanto as Full HD top de linha.

Mas os entusiastas do HDR vão dizer o que não é mentira: se for comprar uma TV pelo HDR, tem que comprar modelos específicos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem sim upgrade para o Pro. Roda a 1440p:
Uai, que lombra. No One X não tem. :facepalm
Achei que sempre que saía para um saía para o outro.

E ainda tem um agravante: no One X ainda roda a 1600x900 (por conta do One VCR).
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Bem, como não atualizei por pendrive, hoje saiu atualização do x905e.

Tá lá atualizando. Vamos ver o que mudou.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Não acostumei ainda. Na verdade, achei uma m****.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
É o que eu sempre digo: se está funcionando, não mexa.

As Samsung param de funcionar com o tempo por causa dos updates.

Já sou velhaco.
 
Topo Fundo