O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ ⚑⚑⚑ Tópico Oficial da Construção ⚑⚑⚑ ] Super Mario Maker 2 /// Fases da Galera - 1ª página

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
91.741
Pontos
1.254
Fase baseada no jogo do NES - Mappy, não deixe que os outros levem as suas moedas.

79N-R2C-JWF

D_jky_9UcAA5UkD.jpg
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
@Renduck o Stranded Mario não tem mais como otimizar.
Empatei o recorde mais de trinta vezes, sem exagero.
Tive esperanças pra tentar tantas vezes porque o contador é bem preciso - em uma tentativa fiquei atrás por um MILÉSIMO (não décimo, não centésimo... milésimo, mesmo).
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
91.741
Pontos
1.254
No Mario Infinito tem cara que é tão preguiçoso que fica publicando as fases demo do jogo, só ontem peguei 3x seguidas a fase demo do mundo das naves voadoras do Super Mario Bros 3, teve um outro cara que copiou exatamente uma das fases do modo história
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
No Mario Infinito tem cara que é tão preguiçoso que fica publicando as fases demo do jogo, só ontem peguei 3x seguidas a fase demo do mundo das naves voadoras do Super Mario Bros 3, teve um outro cara que copiou exatamente uma das fases do modo história

Tomara que os ninjas da nintendo derrubem esses caras.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
No Mario Infinito tem cara que é tão preguiçoso que fica publicando as fases demo do jogo, só ontem peguei 3x seguidas a fase demo do mundo das naves voadoras do Super Mario Bros 3, teve um outro cara que copiou exatamente uma das fases do modo história
Eu ja joguei a 1-1 do Mario 1 no Mario Infinito. [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Como a galeta não esta entregando mais aquele pack de fases no tópico, fui jogar o modo historia. Aindo to atrasado. Hahahaha

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Difícil achar algo que preste no Endless.

Como a galeta não esta entregando mais aquele pack de fases no tópico, fui jogar o modo historia. Aindo to atrasado. Hahahaha

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu vou tirar o fim de semana pra construir mais uma fase hahaha. Dia de semana só consigo sentar e jogar um pouco, não tenho mufa pra queimar.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Difícil achar algo que preste no Endless.



Eu vou tirar o fim de semana pra construir mais uma fase hahaha. Dia de semana só consigo sentar e jogar um pouco, não tenho mufa pra queimar.
Eu também estou na mesma situação. Dia de semana é complicado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Super Banjo

Supra-sumo
Mensagens
809
Reações
879
Pontos
164
Fases daqui que joguei:

Mario Olympics Crazy - 1HN-PB7-C8G
Plumber of Persia: Pipes of Time - 5N4-86P-JTG
Boo Ship - 9RJ-SP5-JCG
Up, hiting and down! - 70W-WYL-HYG
Flappy Mario - N4G-P14-7PG

:kmario

Tive que escolher algumas, daí fui só pelo nome. Curtindo bastante o jogo!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
A verdade é que as fases não podem ser tão fáceis que sejam chatas, nem tão doficeis que as pessoas dropem. É uma linha tênue em que geralmente cada um usa sua propria habilidade e "satisfação pessoal" para medir. Como cada um tem gosto e nivel diferente, o que é legal para um, é impossivel para outros.

Uma coisa que penso é que tenho sempre que fazer a fase um pouco mais facil do que eu acharia difícil. Porquê no fim das contas, a fase é para os outros jogarem e não para mim mesmo. Se as pessoas não jogarem e se dovertirem, não tem proposito fazer a fase.

A fase pode ser inclusive mais desafiadora, mas o usuário tem que sentir que se ele melhorar, poderá passar. Se ele sentir que não tem como melhorar as proprias habilidades, ele vai dropar.

Agora, dito tudo isso, pegue uma fase considerada facil e olhem as estatísticas. Vão ficar supresos com a quantidade qie joga e não passa. Então, tem qje jogar o nivel da fase ainda mais para baixo, pois o povão não aguenta o menor sintoma de dificuldade.

Eu atualmente prezo mais olhar a fase e ver se ela foi criativa e me deu uma boa experiência do qie se é fácil ou difícil demais. Desencanei um pouco disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
A verdade é que as fases não podem ser tão fáceis que sejam chatas, nem tão doficeis que as pessoas dropem. É uma linha tênue em que geralmente cada um usa sua propria habilidade e "satisfação pessoal" para medir. Como cada um tem gosto e nivel diferente, o que é legal para um, é impossivel para outros.

Uma coisa que penso é que tenho sempre que fazer a fase um pouco mais facil do que eu acharia difícil. Porquê no fim das contas, a fase é para os outros jogarem e não para mim mesmo. Se as pessoas não jogarem e se dovertirem, não tem proposito fazer a fase.

A fase pode ser inclusive mais desafiadora, mas o usuário tem que sentir que se ele melhorar, poderá passar. Se ele sentir que não tem como melhorar as proprias habilidades, ele vai dropar.

Agora, dito tudo isso, pegue uma fase considerada facil e olhem as estatísticas. Vão ficar supresos com a quantidade qie joga e não passa. Então, tem qje jogar o nivel da fase ainda mais para baixo, pois o povão não aguenta o menor sintoma de dificuldade.

Eu atualmente prezo mais olhar a fase e ver se ela foi criativa e me deu uma boa experiência do qie se é fácil ou difícil demais. Desencanei um pouco disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Isso depende muito também. Tem fades longas que mesmo fáceis cansam e da vontade de desistir, assim como muitas curtas e que demandam mais habilidades que fico com vontade de continuar tentando. Depende o momento e o que a pessoa gosta de jogar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Considero minhas fases fáceis, e aproximadamente 30% das pessoas completam elas.

Minha sugestão é colocar os maiores desafios logo após checkpoints. Diminui a frustração, na minha opinião.
Concordo. Colocar checkpoint logo antes ou depois de um grande desafio ajuda muito.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Isso depende muito também. Tem fades longas que mesmo fáceis cansam e da vontade de desistir, assim como muitas curtas e que demandam mais habilidades que fico com vontade de continuar tentando. Depende o momento e o que a pessoa gosta de jogar.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Isso é verdade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
A verdade é que as fases não podem ser tão fáceis que sejam chatas, nem tão doficeis que as pessoas dropem. É uma linha tênue em que geralmente cada um usa sua propria habilidade e "satisfação pessoal" para medir. Como cada um tem gosto e nivel diferente, o que é legal para um, é impossivel para outros.

Uma coisa que penso é que tenho sempre que fazer a fase um pouco mais facil do que eu acharia difícil. Porquê no fim das contas, a fase é para os outros jogarem e não para mim mesmo. Se as pessoas não jogarem e se dovertirem, não tem proposito fazer a fase.

A fase pode ser inclusive mais desafiadora, mas o usuário tem que sentir que se ele melhorar, poderá passar. Se ele sentir que não tem como melhorar as proprias habilidades, ele vai dropar.

Agora, dito tudo isso, pegue uma fase considerada facil e olhem as estatísticas. Vão ficar supresos com a quantidade qie joga e não passa. Então, tem qje jogar o nivel da fase ainda mais para baixo, pois o povão não aguenta o menor sintoma de dificuldade.

Eu atualmente prezo mais olhar a fase e ver se ela foi criativa e me deu uma boa experiência do qie se é fácil ou difícil demais. Desencanei um pouco disso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Depende também da intenção do criador, às vezes ele só sente vontade de fazer fases realmente desafiadores que apelem ao nicho que pretende completá-las (tipo eu). Pessoalmente não acho consigo fazer fases fáceis mesmo porque não tenho criatividade o suficiente para fazer uma parte legal sem aplicar dificuldade.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Acho que ninguém sequer viu ou vai ver, mas o Yamamura Dojo tem dicas VALIOSAS de level design.

Pra quem tem interesse em umas dicas vindo da própria Nintendo e sua filosofia, eles explicam alguns pontos interessantes pra evitar fazer fase zoada/quebrada.

É bastante coisa, por isso recomendo só pra quem ta com real interesse na parada. Ou ver um ou outro.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Quando a fase cai no aleatório a chance da pessoa droppar em qualquer dificuldade é muito grande, infelizmente o jogo só premia a quantidade de fases no endless

Fase um pouco mais difícil só vão insistir aqueles que entraram pra jogar ela mesmo, pq viu no fórum ou YouTube
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.550
Reações
91.741
Pontos
1.254
O pior de tudo é neguinho fazendo speed run nas fases e se quer dar um "gostei", tudo bem que não comente mas já peguei fases com excelente level design mas estava escondida no modo Mario Infinito sem se quer ter gente tocado nela, a maioria só pensa nas medalhinhas e ficam fazendo speed run.

O problema maior disso é que as fases são colocadas a disposição do pessoal com base no "gostei" e "não gostei", é um filtro meio justo mas acaba sumindo a fase dependendo do número de pessoas que passam dela sem dar um voto.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Depende também da intenção do criador, às vezes ele só sente vontade de fazer fases realmente desafiadores que apelem ao nicho que pretende completá-las (tipo eu). Pessoalmente não acho consigo fazer fases fáceis mesmo porque não tenho criatividade o suficiente para fazer uma parte legal sem aplicar dificuldade.

Isso é o que eu acho também. Tem que fazer telas que você gostaria de jogar. Independentemente se é difícil ou fácil. Não somos uma empresa que precisa se adequar a determinado padrão médio de consumo.

Mas é fato que tendemos a pesar mais na dificuldade porque, de tanto rejogar nossas próprias telas, a achamos mais fácil do que ela é. Isso é um problema quando a tela pretende ser mais agradável.

Percebo isso com duas telas minhas.

A Triple Jump Temple tem um clear rate menor do que 1%... mas não tem problema, pois era o objetivo dela mesmo, uma tela de speed-run que exige um pulo triplo perfeito logo depois de um checkpoint.

Por outro lado, a Super Marioid era pra ser uma tela com dificuldade normal, em que a graça estaria no pseudo-backtracking a partir de novos upgrades. Mas no fim o clear rate ficou um pouquinho acima de 1%, com o pessoal desistindo em uns desafios meio merdas que eu coloquei no meio do caminho.

No fim é aquilo que você falou mesmo, "depende da intenção do criador"...
 
Topo Fundo