O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool



PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
m**** de jogo pixelado. Proxima modinha é o 3D tosco de PS1, vão vendo.
Cara, isso era aceitável quando os jogos indies começaram, pois eles tinha pouco orçamento e não dava pra investir em gráficos realistas e tal, mas agora isso já virou palhaçada, o pior que chamam de "pixel art" uma m**** toda pixelada sem resolução que parece um jogo de mega drive que estourou a memória, a enxurrada dessas merdas que tem no mercado e semelhante a enxurrada de jogos em FPS da geração passada.

Infelizmente são pouquíssimos estúdios que investem em um estilo gráfico decente, CupHead é um exemplo raríssimo, aonde une um jogo em 2d de excelente qualidade com gráficos muito bacanas e diferenciados.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Cara, isso era aceitável quando os jogos indies começaram, pois eles tinha pouco orçamento e não dava pra investir em gráficos realistas e tal, mas agora isso já virou palhaçada, o pior que chamam de "pixel art" uma m**** toda pixelada sem resolução que parece um jogo de mega drive que estourou a memória, a enxurrada dessas merdas que tem no mercado e semelhante a enxurrada de jogos em FPS da geração passada.

Infelizmente são pouquíssimos estúdios que investem em um estilo gráfico decente, CupHead é um exemplo raríssimo, aonde une um jogo em 2d de excelente qualidade com gráficos muito bacanas e diferenciados.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

O Machinarium foi feito em flash e conseguiram criar essa coisa linda. O unico motivo que vejo pra usarem "pixel art" é preguiça mesmo!

machinarium-wallpaper-parrot-1920x1200.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Não achei tão ruim. Falo desse tipo de doença aqui:


Tbm não, mas quando vc falou de 3d tosco de ps1, automaticamente veio a mente um 3d de gráfico bom, e pixelado. xD
Só não gosto quando usam o termo pixel art como muleta pra justificar o gráfico.
Estilo retro é nostálgico e tudo, mas precisam explorar outros estilos.

:kjoinha
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Esse The Last Night chamou minha atenção. Parece espetacular

Lembra a pegada de Flashback nos 16 bits, mas com um potencial ainda mais foda



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Esse The Last Night chamou minha atenção. Parece espetacular

Lembra a pegada de Flashback nos 16 bits, mas com um potencial ainda mais foda



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

esse tem grande chance de ser cancelado pela polemica com o diretor do jogo,

teve ate topico aqui outro dia
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Esse tipo de tópico sempre rende uma overdose de coisa boa. Alguns eu já joguei e até tenho, já outros não conhecia, então vou ficar ligado no que postarem aqui.

Reaper: Tale of a Pale Swordsman (windows, android, ios)

Eu costumo recomendar esse jogo por ai por que embora tenha qualidade, ele passou bem batido. É basicamente um jogo de ação com pequenos toques de rpg, e dinâmica bastante simples: cada fase funciona como uma arena de poucas telas, você entra e enfrenta diferentes inimigos, então escolhe outra fase no mapa e vai evoluindo. E é isso. A história é meio vaga, mas o gameplay tem bom apelo c
asual.

s1.png


s2.png
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Cara, isso era aceitável quando os jogos indies começaram, pois eles tinha pouco orçamento e não dava pra investir em gráficos realistas e tal, mas agora isso já virou palhaçada, o pior que chamam de "pixel art" uma m**** toda pixelada sem resolução que parece um jogo de mega drive que estourou a memória, a enxurrada dessas merdas que tem no mercado e semelhante a enxurrada de jogos em FPS da geração passada.

Infelizmente são pouquíssimos estúdios que investem em um estilo gráfico decente, CupHead é um exemplo raríssimo, aonde une um jogo em 2d de excelente qualidade com gráficos muito bacanas e diferenciados.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Ate compartilho do seu pensamento, não dá para ficar fazendo jogo com grafico de NES estouradásso. Todavia jogos como The Messenger são muito bonitos,apesar do gráfico que remete á NES. Assim como aquele que ainda não saiu: Cyber-Shadow. O jogo é bonito.

Eu acredito que se o cara quer fazer visual datado, tem que ter uma critividade e uma arte acima da média. Esses dois exemplos acima são isso: apesar do visual datado, os jogos são belos. Isso é "pixel art". Mas que tem muito aproveitador aí fazendo qualquer m**** com cara de NES e chamando de "pixel-art", isso tem mesmo. Como você mesmo disse...a maioria.

Mas se você estiver falando especificamente do Blazing chrome...esse jogo é bonito cara. Não é um Cuphead, não é um Ori, não é um Shadow of The Beast...mas não é feio não. Visual bem acima de jogos de SNES ou Genesis. Ele tem uma estilo visual que remete (uma homenagem declarada) ao Contra Hard Corps, por isso tem uma cara de "jogo de Genesis". Mas tem efeitos muito superiores aos jogos de Genesis de outrora. E a arte é lindássa.

Mas...Cupheads, Oris e Shadows of The Beast da vida...que reunem gráfico atual com arte 2D...esses são poucos realmente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
The Ninja Saviors: Return of the Warriors chegará ao PS4 e Switch no dia 25/7.


Porra é oficial??
Achei que era parecido com o Ninja Warrior, mas são os mesmos personagens.

Ta bonito, lembrando uns jogos de arcade da época tipo CADILAQUE E DINOSSAURO.

Só não vai dar pra seguir a história pq no final do 1 todos morreram.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Aqui vai alguns do Switch:

-Deltarune;
-Super Mario Maker 2;
-Super Mario Bros Wii U Deluxe Edition (sim, esse jogo é pra Switch);
-Langrisser I & II;
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Porra é oficial??
Achei que era parecido com o Ninja Warrior, mas são os mesmos personagens.

Ta bonito, lembrando uns jogos de arcade da época tipo CADILAQUE E DINOSSAURO.

Só não vai dar pra seguir a história pq no final do 1 todos morreram.

Lógico que é oficial. É o "mesmo" jogo do SNES repaginado. Assim como foi com Wild Guns. Mesmo time, aliás.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Tem um jogo que eu fui rejogar recentemente e eu achei ele muito bacana e com um gráfico até que bem bacana, o mais legal nele é que ele tem várias sidequests que afetam o jogo, como cidades que todos podem morrer caso você não mate um Boss , ou caso você não ajude eles a combater o frio, esse jogo é um metroidvania com elementos de rpg ele é um jogo Indie de baixo orçamento, até por que ele não tem nem dublagem nos diálogos, tudo é através de texto, mas a qualidade dele é boa no geral, vale apena conferir.

Valdis Story:Abyssal City
f87abf46a9c2c8b99b8e7eaf6c406d00.jpg
2e0841e95913f2acdbb6e71c551261bc.jpg
f5f740f8c9aeb94d1d0826121b43ec4c.jpg
089a1bf0afa08691cdeb011c858b7559.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Toki Tori

Puzzle-Platformer simplão, casual. Esse jogo foi lançado originalmente pra GB Color e recebeu mais de um remake. O abaixo é o de Windows:


screen1.jpg
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Toki Tori

Puzzle-Platformer simplão, casual. Esse jogo foi lançado originalmente pra GB Color e recebeu mais de um remake. O abaixo é o de Windows:


screen1.jpg
Eu já vi um vídeo sobre a sequência desse jogo. Os puzzles só bem abertos, assim como o mundo. É como um metroidvania que nada te prende, você não precisa de upgrades para avançar, somente conhecimento sobre como funcionam os puzzles.
Toki Tori 2 tem na Steam.

Se alguém se interessar pelo vídeo:



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

luyzgarcia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
512
Reações
266
Pontos
774
Quem tiver com mais games na cabeça pode postar a dica, dos que conheço:

Cuphead (PC e Xone):
3295237-cupheadscreenshot9_28_176.46pm1.jpg


Shovel Knight (todas as plataformas):
screen_07.png


Sonic Mania (todas as plataformas):

SPZ_ST5_1479223337.0.png


Dead Cells (Todas as plataformas):
Ss5.jpg


Odallus (PC):
steamworkshop_webupload_previewfile_155556863_preview.png


Oniken (PC):

oniken-chefe1.jpg


Wonder Boy The Dragon's Trap (Todas as plataformas):
WonderBoyTheDragonsTrap-B019.jpg


Aggelos (PC):
Cr%2FdnK.png


Bloodstained Curse of The Moon (Todas as plataformas):

Bloodstained-Curse-of-the-Moon-5.png


Axiom Verge (Todas as plataformas):
axiom-verge-hd-wallpapers-32783-972522.jpg


Metroid AM2R (PC):

sem-titulo_t8nm.jpg


Chasm (Sairá em breve para PS4, Vita e PC):
chasm_screen_06.png


Fox n Forests (Todas as plataformas):
original.jpg


Owlboy (Todas as plataformas):
7.png


Momodora (Todas as plataformas):
1_4905.jpg


The Messenger (Em breve para todas as plataformas):
messenger_screenshot_07_hd.png


Monster Boy and The Cursed Kingdom (Sairá em breve para todas as plataformas):
Monster_Boy_Switch_10.png


The Mummy Demastered (Todas as plataformas):
The-Mummy-Demastered-Xbox-One-screenshot-03_0.jpg


Gênero 2.5D:

Shantae Half-Genie Hero (Todas as plataformas):
Shantae.jpg


Duck Tales Remastered (Geração passada e PC):
ducktales_rem.png


Metroid Samus Returns (3DS):
metroid-samus-returns-screen.png
Excelente tópico, vou marcar aqui para acompanhar.

Esses jogos foram o motivo de comprar o Switch, tirando Zelda e Mario, d resto só quero jogar esses joguinhos
 
Topo Fundo