O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar sobre o menino neymar?

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
A pretexto de curiosidade, estava ontem à procura de entender e descobrir as ambições do QSI nos negócios da Europa, que é o grupo de investimento financeiro da família real do Qatar e cujo CEO é o Al Khelaifi, ex-tenista profissional meia-boca e amigo de infância do atual monarca do referido país.

À parte de estarem já encaminhados na compra do tradicional Leeds United (antes diziam que, na Inglaterra, estavam interessados no Aston Villa, no Forest e no New Castle), que serviria como um clube de apoio ao PSG, conforme as notícias do início do mês, eles estão investindo muito no PSG, e acabei me deparando com o vídeo de apresentação do futuro CT do clube do Neymar.

Só digo uma coisa: impressionante! Eu acredito que, uma vez inaugurado, deve superar o dito melhor CT do mundo, o do City, clube dos seus rivais políticos dos Emirados Árabes.

 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
A delegada concluiu o inquérito e não indiciou o Neymar por crime algum.

Seu valor de mercado vai subir, digo, vai dar um pouco de garantia de futuro aos interessados?

Daqui para o fim da semana, devem fortalecer os bizús da rádio-peão de Neymar no Real ou no Barcelona.

E o PSG vai estender o seu contrato, o fruto da desta cizânia toda, segundo o L'equipe?

O menino Mbappé, sabido todo, também não quer renovar. Deve estar esperando a resolução da situação do Neymar.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.769
Pontos
694
Cristiano Ronaldo diz que gosta de ver Neymar jogar e afirma: “Acho que vai ficar em Paris”
Craque português espera que brasileiro se cuide e não tenha mais lesões. Camisa 7 também fala sobre as contratações do Barcelona para temporada: "Se reforçou muito bem"



82395
Cristiano Ronaldo diz que gosta de ver Neymar jogar e afirma: “Acho que vai ficar em Paris”


Em entrevista ao jornal “Marca”, Cristiano Ronaldo falou sobre a principal novela da janela de transferências: Neymar continua ou não no PSG. O craque português não ficou em cima do muro e deu sua opinião.
- Se fala muito dele indo para o Real Madrid, Barcelona, Juventus... Mas acho que vai ficar em Paris. Se isso não acontecer, que encontre um lugar onde possa ser feliz e mostrar o seu futebol. E ele tem muito para mostrar. (Tomara) que não tenha lesões, como tem acontecido e deve se preocupar com isso. Eu fico preocupado porque gosto de vê-lo jogar. Independentemente do clube, que se cuide e não tenha lesões. É isso que desejo para ele - disse.
 


Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.725
Reações
11.139
Pontos
1.444
E esse boato do Neymar ter pedido para ser emprestado pro Flamengo? Procede?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Caraca vendo os posts do Joey só uma coisa fixou na minha mente (os textos e análises são ótimas btw) :

Neymar ganha MAIS que o CR7, esse fdp é o melhor profissional de futebol do mundo, não como jogador, mas como profissional mesmo, o cara recebe um salário absurdo pra não entregar nada.

Sem falar que ele é midiático demais e deve tirar uma boa grana em propagandas.

Na moral, se eu fosse jogador de futebol e tivesse inveja eu não teria inveja dos títulos do CR7/M10 mas do salário dele.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Caraca vendo os posts do Joey só uma coisa fixou na minha mente (os textos e análises são ótimas btw) :

Neymar ganha MAIS que o CR7, esse fdp é o melhor profissional de futebol do mundo, não como jogador, mas como profissional mesmo, o cara recebe um salário absurdo pra não entregar nada.

Sem falar que ele é midiático demais e deve tirar uma boa grana em propagandas.

Na moral, se eu fosse jogador de futebol e tivesse inveja eu não teria inveja dos títulos do CR7/M10 mas do salário dele.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Por isso que eu falo que vida de jogador de futebol é fácil, ninguem parece se importar mais com resultado pq não é possível, tem uns jogadores que só faltam dormirem dentro do campo e são milionários
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Por isso que eu falo que vida de jogador de futebol é fácil, ninguem parece se importar mais com resultado pq não é possível, tem uns jogadores que só faltam dormirem dentro do campo e são milionários

Não é de qualquer jogador também, esse caso do Neymar é uma raridade, sei lá como ele conseguiu tanto dinheiro entregando tão pouco.

Claro que todo jogador que está lá no top das zoropa ganha bem, mas falar que é vida fácil é desmerecer.

É um entretenimento que paga muito $$$, mas se paga muito é porque gastam muito também.

Eu já falei que 2 indústrias que não existiriam se dependesse de pessoas como eu seria a de carros 0KM e a dos esportes.

Eu gasto R$ 0 com esporte e me recuso a comprar carro 0km.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Por isso que eu falo que vida de jogador de futebol é fácil, ninguem parece se importar mais com resultado pq não é possível, tem uns jogadores que só faltam dormirem dentro do campo e são milionários
Vivem de marketing e patrocínio né, que também traz dinheiro pro clube. O que manda é popularidade, apirições em mídia, etc, então...

Quem não fica contente são os torcedores. O jogogador e o clube tão assim ó:

200.gif
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O que a imprensa espanhola esportiva diz, sobretudo a catalã, deve ser bem filtrado. Eles são incrivelmente sensacionalistas e panfletários. E o melhor que podemos fazer, enquanto distante da situação, é tentar interpretar os fatos, analisar os dados concretos (como os valores contratuais) e deduzir o que pode estar acontecendo.

Como citei na página anterior, apesar da mídia brasileira e de jornais espanhóis, eu continuo achando que toda essa confusão do Neymar e o PSG decorre da extensão contratual (incluindo o aumento) que não ocorreu. O jornal de Paris foi o único que citou esta causa. O resto nem toca neste assunto! Não sei o porquê. Sejamos sinceros, talvez seja devido à simpatia quase que ostensiva que nossos jornalistas têm para com o Barcelona e o Real Madrid.

Bem, é normal que jogadores de envergadura esportiva e comercial, como o Neymar, tenham seus contratos renovados a cada dois anos, ou até menos, aumentando o salário, estendendo o prazo de duração e alterando ou acrescentando cláusulas para que o jogador também receba parte dos lucros do clube (um caso famoso: R9 e Corinthians). O Messi, por exemplo, a cada dois anos, também renova o contrato com o Barcelona. O último, salvo engano, era de 32 mi anuais. Após a contratação do Neymar pelo PSG em agosto de 2017 para ganhar 36 mi, o Messi renovou em novembro para ganhar 40 mi até 2021. E, agora, fala-se que Messi quer renovar para ganhar 50 mi até 2023.

Então, mesmo o contrato do jogador não tendo multa rescisória e pelo clube não se sentir ameaçado por eventuais pretendentes pelo jogador, é normal os representantes do atleta reclamar por renovação. Isso acontece porque a exploração da presença e da imagem do jogador está diretamente ligada à valorização financeira do clube, no mercado de ações. O Neymar pode não ter trazido, por ora, números individuais e coletivos esportivos, como Bola de Ouro e Champions, mas influenciou diretamente na valorização do clube.

O PSG, depois da chegada do Neymar e do Mbappé, por exemplo, cresceu exponencialmente por meio de diversos investidores. No início deste ano, após o fim do contrato de 14 anos com a Fly Emirates, o clube conseguiu leiloar seu espaço da camisa de modo a conseguir 50 milhões de euros por ano da francesa rede de hoteis Accor. Valor de patrocínio esse que só perde para os valores que o Real Madrid e o City recebem da Fly Emirates. Neste ano, também, a Nike renovou o contrato com o PSG para 2032, para entregá-lo 80 milhões de euros anuais.

Veja também que o PSG, dentre todos os clubes do mundo, foi que mais se envolveu com o mercado chinês nesta pré-temporada. Há quase duas semanas o clube está na China, onde jogou dois amistosos, fez vários eventos comerciais e onde fará a final da Supercopa da França no próximo sábado. O antes mediado PSG, hoje, tem uma página própria nos grandes jornais da França, enquanto os outros clubes são apenas mencionados na página de esportes.

Tudo isso, coincidência ou não, começou a acontecer depois da chegada do Neymar e do Mbappé.

Para além disso, o Neymar também assinou um contrato com o QNB, o banco da família real do Qatar, para ser o garoto propaganda da instituição, na Ásia e na África, onde a instituição atua.

https://maquinadoesporte.uol.com.br...mbaixador-global-de-banco-do-qatar_36059.html

E o estafe do Neymar, com a sua razão, deve ter apresentado esses valores ao clube e reclamou um aumento salarial ou uma fatia desta valorização. O clube, por sua vez, na sua razão, deve estar ressabiado com as exigências do Neymar, porque se sente, provavelmente, ameaçado pela condição física do atleta e pela personalidade instável da pessoa. Cada um representando os seus interesses. Sabendo dos investimentos novos e contrariado pela negativa de extensão contratual, no curso do tratamento da segunda contusão, o Neymar resolveu entrar na gandaia literalmente, abandonou o clube para se apresentar à seleção e fortaleceu os boatos para retornar à Espanha, primeiro para o Real Madrid, e, depois e ultimamente, para o Barcelona.

Se o Neymar, há mais de um ano, quisesse realmente retornar ao Barcelona e se o Barça realmente estivesse interessado nele desde então, não haveria sentido o Barcelona preferir o Griezmann ao Neymar. O clube teria interrompido a contratação do Griezmann e já teria vendido, de antemão, outros jogadores, para contratar o Neymar pelos valores de 222 milhões. Ora, conta-se que o Messi e o Suárez são apaixonados pelo Neymar, logo, a envergadura política do argentino iria influir para que isso acontecesse antes de trazer o Griezmann.

Então, diante disso, acho que tudo não passa de joguete político, e o Bartomeu, sabendo disso, nunca oficializou acordo nenhum, para não ser usado pelo Neymar. Antes, disse que, caso o PSG queira vendê-lo, gostaria de ser avisado de antemão. Bem como, ele nunca encaminhou um representante oficial para conversar com o Leonardo. Antes, o André Cury, que é um brasileiro atravessador, não oficial do Barcelona, apenas procurou a alimentar essa situação.

Enfim, a princípio, acho que o Neymar não sai e o clube deve prometer algo como "jogue essa temporada bem e integralmente, então, renovaremos para o que você quer". O Mbappé, assistindo isso, vai esperar o Neymar renovar, claro, para depois pedir o mesmo salário do colega.

Mas tudo pode acontecer, desde os cataris cansarem das chantagens do Neymar, e ambos aceitarem rescindir amigavelmente todos os seus acordos trabalhistas e comerciais, cancelando as metas financeiras e os eventos pré-contratados para o futuro, abdicando de todos os numerários possíveis, para voltar a jogar na Catalunha. Como não sou adivinho, nem dirigente, mas apenas um ator de novelas, não posso ter a certeza de que o Neymar vai ficar no PSG.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Bem, domingo a gente pode ter algo quase concreto.

Se o Neymar não jogar domingo é porque o PSG quer negociá-lo. Diz-se que ele está pronto e treinando normalmente. Digo isso porque é da praxis não pôr jogador em campo que está a ser vendido para não arrisca-lo numa lesão e prejudicar o negócio futuro.

Mas, se jogar e for vaiado vergonhosamente, será muito difícil o PSG permanecer com ele. Vai ter que se desfazer dele.

Creio na tese de que o PSG não quer negociá-lo com o Barcelona. Os motivos são críveis. Então, tem-se o Real. Comercialmente seria perfeito para o time que carece, hoje, de uma figura midiatica, algo que o Floren tem como norte em suas gestões.

Por isso, racionalmente, não há como o Zizou simplesmente recusar o jogador pelo exclusivo critério técnico. O Neymar bem joga em qualquer lugar no ataque.

Com a grana, o PSG vai apostar no Dybala, conforme os boatos de que ele estava já negociando com o Antero Henrique e tinha gostado do projeto do clube. Projeto, para mim, é salário. Dybala ganha 6 mi anuais na Juve e ao PSG, sem os 36 mi de Neymar na folha, duplicar esse valor não seria um problema. A depender do valor pago e com a folga do salário de Neymar, ainda pode haver espaço no FPF para trazer o Donnarumma, o goleiro dos sonhos do Leonardo, dizem.

Com o dinheiro do Dybala, abre a possibilidade da Juve trazer o Pogba. O jogador já disse publicamente que foi feliz em Turim, o que não é em Manchester. O Real deve saber disso. Se move a favor do Neymar, pode perder o Pogba.

Vamos ver o que acontece no domingo.

Obs: amanhã o Neymar sairá na capa da afamada revista Marca sobre o eventual negócio com o Real. O periódico não havia se manifestado, até então, sobre o Neymar nos merengues. Estava silente no seu site, enquanto os outros especulavam o negócio. Diz-se que é o jornal mais próximo dos bastidores do clube, juntamente com a turma do Chiringuito.
 
Ultima Edição:

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Melhor jogador para jornais esportivos. Joga bem e é polêmico para c***lho(toma muitas atitudes merdas), o que faz jornais venderem como água, além de dar views em sites.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Modric esses tempos estava pedindo liberação para ir para a Juve, ele não quer ficar no RM.
Então é ganha ganha para o RM, vai Modric e um dinheiro de pinga (Para o RM) e o PSG recebe o atual melhor do mundo e abre espaço para algum jogador que consiga entregar um projeto de fato.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Neymar é cortado de estreia do PSG no Francês para definir futuro




Diretor do Paris Saint-Germain, o ex-jogador Leonardo falou sobre a situação de Neymar no clube. Um dia antes da estreia da equipe no Campeonato Francês, o dirigente disse que o atacante está fora da partida contra o Nîmes para definir o futuro.
"Ele não está 100% fisicamente, não está convocado para o jogo, mas há uma discussão. É importante para todo mundo definir o futuro, definir se ele vai ficar ou não", disse Leonardo aos jornalistas no CT do PSG.

O dirigente também revelou que existe uma "negociação mais adiantada do que antes", mas não entrou em detalhes sobre qual clube pretende contratar o atacante. Vale ressaltar que é a primeira vez que o PSG admite uma conversa em andamento com outra equipe. No último contato que teve com a imprensa, Leonardo foi enfático ao dizer que nenhum clube havia procurado Neymar.
O jogador tem o interesse em retornar ao Barcelona. A negociação, no entanto, é complexa porque o clube francês pretende recuperar os 222 milhões de euros investidos para contratar o atleta.
A decisão de cortar Neymar foi tomada pela direção do PSG após o treino de hoje (10). O brasileiro participou da atividade normalmente, mas ainda não está na melhor forma física. Vale ressaltar que o atacante não entrou em campo na pré-temporada da equipe.
Pouco tempo depois do treinamento, o técnico Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação. De acordo com o treinador, o brasileiro ainda não está 100% fisicamente e que não poderia entrar em campo de qualquer forma.
"Temos a decisão diretiva. Temos que administrar essas situações. Eu trabalho pensando em ter o Neymar. Ele esteve lesionado, mas está bem e treina com o elenco. Eu falo com ele naturalmente. Vamos esperar", comentou o treinador. "Ele ainda está na fase de retorno. Ele não fez uma semana inteira de treinamento", disse.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Neymar é cortado de estreia do PSG no Francês para definir futuro




Diretor do Paris Saint-Germain, o ex-jogador Leonardo falou sobre a situação de Neymar no clube. Um dia antes da estreia da equipe no Campeonato Francês, o dirigente disse que o atacante está fora da partida contra o Nîmes para definir o futuro.
"Ele não está 100% fisicamente, não está convocado para o jogo, mas há uma discussão. É importante para todo mundo definir o futuro, definir se ele vai ficar ou não", disse Leonardo aos jornalistas no CT do PSG.

O dirigente também revelou que existe uma "negociação mais adiantada do que antes", mas não entrou em detalhes sobre qual clube pretende contratar o atacante. Vale ressaltar que é a primeira vez que o PSG admite uma conversa em andamento com outra equipe. No último contato que teve com a imprensa, Leonardo foi enfático ao dizer que nenhum clube havia procurado Neymar.
O jogador tem o interesse em retornar ao Barcelona. A negociação, no entanto, é complexa porque o clube francês pretende recuperar os 222 milhões de euros investidos para contratar o atleta.
A decisão de cortar Neymar foi tomada pela direção do PSG após o treino de hoje (10). O brasileiro participou da atividade normalmente, mas ainda não está na melhor forma física. Vale ressaltar que o atacante não entrou em campo na pré-temporada da equipe.
Pouco tempo depois do treinamento, o técnico Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação. De acordo com o treinador, o brasileiro ainda não está 100% fisicamente e que não poderia entrar em campo de qualquer forma.
"Temos a decisão diretiva. Temos que administrar essas situações. Eu trabalho pensando em ter o Neymar. Ele esteve lesionado, mas está bem e treina com o elenco. Eu falo com ele naturalmente. Vamos esperar", comentou o treinador. "Ele ainda está na fase de retorno. Ele não fez uma semana inteira de treinamento", disse.

Acho que é a confirmação que o Joey esperava sobre a saída dele. Agora também acho que deverá sair. Será que vai para o Real mesmo? :keehk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
  • José Sanchéz membro do programa Chiringuito e colunista do Marca disse hoje que Zidane aceitou o negócio com Neymar;
  • Outro periodista de Madrid disse que Zidane nunca teve nada contra a pessoa de Neymar, mas sim contra o estafe dele;
  • Ao L'Equipe, hoje, Leonardo disse que as negociações sobre a saída de Neymar progrediram e deseja o mais rápido possível o fim da novela, mas evitou revelar o interessado;
  • Perguntado sobre Neymar, Valdeverde disse que está feliz com o elenco que tem;
  • Arthur Melo disse que não só ele, mas há outros que querem o retorno de Neymar ao Barcelona;
  • Florentino teria oferecido a Neymar um contrato de cinco anos com 40 mi anuais. Quer dizer, o mesmo salário de Messi;
-------

Essa negociação do Neymar, além de ser muito curiosa, está sendo muito divertida quando analisamos os diversos ponto de vista.

Os torcedores.

Acompanhando a reação dos torcedores do Real, a maioria esmagadora - pelo menos na internet - é contra a chegada do brasileiro. A motivação é exclusivamente a personalidade e o comportamento extracampo do brasileiro. No campo, aliás, odeiam o estilo piscinero. Incomodam-se até da possibilidade de Neymar manter a amizade com Messi e visitar a Catalunha, esporadicamente. Afinal, seu filho está repousado lá com a mãe e o atual marido, salvo engano. Temem, inclusive, que o Neymar possa se frustrar com certas decisões de Zizou e as vaias da torcida e, de uma hora para outra, bater o pé e querer sair do clube.

Plausível! Sobretudo no que tange à reação da torcida madrilenha no estádio, exigente como é. Eu não discordo nem um pouco desta preocupação deles, sabendo o espectro cultural que envolve o futebol espanhol entre os dois principais clubes e o comportamento incerto do Neymar e, somado a isso, a tendência, ora observada, de Zizou se indispor com certos jogadores nos últimos tempos, como Isco, Bale, James.

Porém, ao tempo que eles são contra, não querem, de forma alguma, que Neymar vá para o Barcelona, pois acreditam que isso sacramentaria mais uma época duradoura de títulos nacionais dos culés e praticamente garantiria, no mínimo, o clube nas finais das próximas Champions. Então, o jeito seria Zidane e o Florentino matar dois coelhos com uma cajadada só, fortalecendo o atual e precário elenco dos merengues e impedindo o Barcelona de deter três ou quatro jogadores que entregam, a grosso modo, mais de 30 gols por temporada.

Os torcedores do Barcelona, a seu turno, amam o jogador e detestam a pessoa Neymar, pelo menos uma grande parcela deles. E recai sobre eles a mesma lógica acima apontada. Eles poderiam dominar a Espanha e, quiçá, o continente com a Neymar, Griezmann e Messi, e o promissor meio que se desenha, com Arthur, De Jong e Busquets. E se o Neymar for para o Real, acredito que aqui ninguém discorda de que ele será mais odiado até do que o boa praça Figo, somada à toda a bagagem antipática de eventos que o brasileiro carrega consigo.

O Real Madrid.

Aquilo que falei anteriormente. O Zizou não tem para aonde fugir!

O Poupoguibá não vem, ao menos nesta janela, e pode até bater na Juventus, depois da venda do Neymar (falei acima sobre as implicações). Apesar de ser, para mim, o meia atual com maior potencial de influenciar uma partida (em que pese a sua irregularidade), é, para todos os efeitos, um meia e, portanto, não é um jogador que te garante um grande pacote de gols na temporada. É bem verdade que fez muitos gols na última temporada, para um meia europeu, mas, enfim, não é um atacante!

O Mbappé é um desejo impossível, sejamos racionais! Depois do francês corresponder todas as expectativas, ganhando até a Copa do Mundo, virou para o PSG o futuro do clube. Só tem 20 anos, é da cidade e será o craque do país, ao que tudo indica. Ele renovará com os cataris e será o jogador mais bem pago do mundo, mais do que Messi e Neymar. Isso não tenho dúvida! Talvez nunca jogue no Real e vire o Messi do PSG. Vai virar o ícone histórico do clube, maior artilheiro e vencedor!

E o Mané, bem, é um mané muito bom de bola, mas longe de ser um jogador do peso comercial e da classe técnica como os jogadores já mencionados por aqui.

O Zizou pode ter até assinado um contrato que lhe desse total autonomia na gestão do elenco, mas, na atual conjuntura, ele jamais terá o alto gabarito de exigir do Florentino, de toda a diretoria e sócios que não quer o Neymar, se eles de fato querem contratá-lo. Ora, Zizou não quer Bale nem James, não quer Neymar? Então, ele quer montar um time com Hazard e Benzema, mais Vásquez? Mais Vinícius? Mais Rodrygo? Não dá! Tecnicamente é impossível esse time manter-se regular para ganhar a Liga e competitivo para se garantir sobre um Liverpool, um PSG, um Atlético, um Barcelona.

O Barcelona.

O Barcelona é o mais confortável na situação. Já tem o time montado. Um meio de campo cheio de jovens talentos e promissores. Um ataque com um deus e dois excelentes companheiros. Ainda com Dembelé e Coutinho para auxiliarem o eventual rodízio dos trintões Messi e Suárez, com o Griezmann indo para o centro do ataque. Não precisa de Neymar, aparentemente! Se tivesse folgado financeiramente ou mesmo desse um jeito mágico de trazer o brasileiro, o Bartô teria que trazê-lo. Messi e Neymar de titulares, Suárez e o Lagoa Azul revesando a posição.

O Neymar.

Eu creio que o Neymar no Real Madrid é um tremendo desafio e um risco sério que pode dar muito errado. Ele chegará sob grandes suspeitas e antipatias, devido ao seu histórico de comportamento errático e de indiferença afetiva aos clubes anteriores. Qualquer polêmica plantada pela mídia ou por ele mesmo, com o Zizou, pode lhe gerar um grave ônus.

Ainda que ele tiver certo na celeuma, suponhamos, com Zizou, a torcida se voltará contra ele com vaias durante as partidas e xingamentos na primeira queda no gramado. Qualquer vídeo de Neymar numa festa de arromba do aniversário da irmã e dançando com a Anitta e o Medina no Brasil vai deixar a intolerante e melindre torcida do Real muito incomodada, e vai tomar vaia no campo. Se ele e o seu estafe forem espertos, devem ter isso em mente, de modo que o clã deve chegar quietinho, sem exigências. Quem vai bater as faltas e pênaltis? O Zizou que decide!

Se tudo for redondinho, o Neymar vai liderar a equipe tecnicamente. A famosa e pesada camisa 7 (do Butragueño) foi confirmada com o Hazard, ao menos se livrou dessa responsabilidade. Se o Bale (11) e o Modric (10) permanecerem no elenco, o Neymar vai pegar uma camisa totalmente whatever, algo que talvez nunca ocorreu na sua carreira. Seria simbólico para a sua reviravolta egomaníaca. Mas acho que o Bale ou o Modric, ou ambos, deve sair para arrefecer a folha salarial. Assim, o Neymar ou pega a 11 ou a 10, suas camisas tradicionais.

O Neymar no Barcelona iria fazer dele, mais uma vez, aquilo que ele foi anteriormente, um tenente do Messi, usando as palavras do Griezmann.

Com base na época de Barça, seus números de gols e assistências seriam bem inferiores ao que ele apresentou no auge na seleção e no próprio PSG, protagonizando todas as ações de ataque e bolas paradas. O desgaste físico seria muito maior pela incumbência de marcação que ele teria como um terceiro homem de ataque, sendo o Messi como o segundo. O Ney, mesmo estando mais velho para fazer a função, iria ficar preso no corredor da esquerda, enquanto o Messi flutuaria, a partir da direita para o centro do ataque, atrás do Suárez, com o jogo, justamente, concentrado no argentino, como um 10, o homem do último passe e da finalização. O Neymar não iria bater pênalti nem faltas, via de regra, o que implicaria no auxílio às conquistas pessoais, como artilharias, chuteira de ouro e até a Bola de Ouro.

No PSG, o Neymar, a meu ver, teria um desafio muito mais satisfatório, porém, mais difícil. Esportivamente poderia atingir níveis muito mais altos do que poderia atingir em outros lugares. Financeiramente, nem se fala!

Como falei em outros posts por aqui, no PSG, pela bola que tem, poderia se tornar o ícone histórico do clube e, por consequência, o esportivo da mais turística, charmosa, emblemática cidade da Europa continental. O elenco do PSG não é ótimo, é excelente. Talvez, no papel, inferior apenas ao Barcelona. E, se não for, dificuldades não faltam para o clube, a cada ano, trazer um grande jogador, como Savic, Dybala, Donnaruma, os nomes que são ventilados hoje. Acredito que é questão de tempo o clube francês ganhar uma Champions, como ocorreu com o Chelsea do russo. É dizer, no PSG, ele sempre teria um time muito competitivo para si.

Não acho que o melhor Neymar - bem de mente e corpo -, no PSG, ficou atrás do Mbappé, muito pelo contrário. Todas as ações de ataque, de plasticidade e de gols estavam, em maioria, concentradas no melhor Neymar. Conquistando a carreira de títulos nacionais, artilharia e, ao menos, duas Champions, por exemplo, já consolidaria como tal figura do clube. Ele tem hoje 51 gols em 58 jogos. O maior artilheiro é Cavani com 198 gols. Em quatro anos de regularidade, o Neymar poderia atingir 300 gols. Como sabido, a Bola de Ouro está totalmente associada ao torneio continental, independentemente do que se faz nas ligas nacionais, com raríssimas exceções, mas ganhar a Liga ajuda e sendo artilheiro dela, a chuteira de ouro é garantida.

O melhor Neymar era o queridinho do PSG e, aproveitando deste contexto, o jogador poderia fazer o mesmo papel de Messi e CR7, ajudando e participando de todo o entorno do time, como contratações e afins. Ao fim de tudo, ganharia uma estátua no futuro estádio e um grande cargo no clube cujo projeto, em tese, é ambiciosíssimo. Isso, por outro lado, com a idade de hoje, nunca ele conseguirá no Real de Di Stéfano e CR7, digo, Butragueño, ou no Barcelona de Messi. Não dá tempo mais! E tais clubes já têm nomes grandes demais para o Neymar conseguir superar e conquistar a iconolatria!

Mas, analiso isso conforme o meu sentir, de acordo com as minhas experiências pessoais, crença no meu potencial como profissional e anseios egoicos, como um ator de novelas de sucesso, apesar de que pouca gente as conhece. Não sei se o Neymar tem essa visão profissional, se sentiria prazer nesse desafio e projeto pessoal.

Enfim, se sua prioridade é ser feliz como ser humano, é provável que o Barcelona é o lugar melhor, por suas amizades já consolidadas e pela ótima cidade. Se sua prioridade é tornar um deus do futebol, com números individuais maravilhosos, conjugados com as conquistas coletivas, além dos principais prêmios pessoais, ficaria mais difícil no Barcelona. Se sua prioridade é ficar cada vez mais rico, o PSG seria a primeira opção, e a segunda, o próprio Real. Os três têm as suas vantagens e desvantagens, nem um nem outro se excluem propriamente, mas só cabe à pessoa Neymar entender o que é melhor para si.

Vamos ver o que acontece.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Se Neymar confirmar essa ida para o Real, vai destruir a história que construiu no Barcelona.

Pronto, sem história no PSG (onde poderia ter se tornado um ídolo eterno da cidade), sem história no Barcelona (time que não perdoa essa coisas envolvendo o maior rival - procurem o Figo e Ronaldo Fenômeno nos museus do clube, só para terem uma ideia).

Aí é só voltar para o Brasil com tudo acertado com o Santos e na última hora ir para o Corinthians. Hue.

Relevância qualquer torcida totalmente aniquilada (e qualquer jogador vive muito disso depois que para - sorte que já fez muita grana).
 
Topo Fundo