O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] - Os Homens que seguem o seu próprio caminho

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
MGTOWs: eles desprezam tanto as mulheres que decidiram ficar sozinhos

82519
O movimento Men Going Their Own Way ("Homens seguindo seu próprio caminho", em tradução livre) ganhou força e visibilidade a partir de 2010

Natália Eiras
De Universa
29/07/2019 04h00

Em uma reportagem sobre direitos das mulheres durante o processo de divórcio, publicada por Universa em abril de 2019, um comentário chama atenção. "É por essas e outras coisas que o estilo de vida MGTOW tem crescido e com cada vez mais adeptos. Atualmente é o mais recomendável a qualquer homem que queira preservar seus bens e, principalmente, sua paz", dizia o texto escrito pelo usuário, cujo pseudônimo é Spirit in Black.

82520
Comentário deixado em reportagem de Universa, publicada em abril de 2019

O comentarista cita a sigla em inglês para Men Going Their Own Way ("homens seguindo seu próprio caminho", em tradução livre), grupo que tem crescido em redes sociais como o Facebook e em fóruns do Reddit. Seus integrantes acreditam que a solução para todos os problemas, sejam eles emocionais ou financeiros, é abrir mão de ter relacionamentos sólidos com mulheres. Rodrigo Ferrari, bacharel em filosofia e mestre em sociologia, afirma em um vídeo no canal do YouTube "Platinho" que esses homens costumam obedecer às seguintes regras:

  • Não casar
  • Não morar junto com uma mulher
  • Não engravidar uma mulher
  • Não se envolver com uma mãe solteira
"Essas seriam estratégias para se proteger juridicamente", conta o youtuber. Em entrevista para Universa, Rodrigo Ferrari afirma que, mais do que um grupo ou movimento, o MGTOW é um símbolo. "Ele abarca lugares onde um monte de menino se organiza, o que eles chamam de machosfera."

A reportagem passou alguns meses no ambiente da "machosfera". Em grupos no Facebook, são comuns posts de homens dizendo quanto suas vidas melhoraram quando deixaram de gastar dinheiro com "sanguessugas que querem viver de pensão a vida toda" e que aguardam ansiosos pela popularização dos robôs sexuais para que não seja mais necessário fazer sexo com mulheres. Afirmam ainda que o governo, por meio de leis como a do feminicídio e o Bolsa Família, tem concedido privilégios "injustos" à parcela feminina da população. "Eles criam uma conspiração na política pública, dizendo que o feminismo quer roubar os direitos dos homens. É uma narrativa muitíssimo fantástica na qual eles pautam toda a vida deles", explica a escritora Joanna Burigo, mestre em gênero, mídia e cultura.

Rodrigo Ferrari diz que, enquanto sua geração "se aproveitava do feminismo para ficar com as meninas", os garotos mais novos não veem sentido no movimento pela igualdade entre gêneros. "O MGTOW é um efeito colateral da 'guerra dos sexos' que se estabeleceu nos últimos anos", afirma.

A professora de literatura na Universidade Federal do Ceará e blogueira Lola Aronovich é conhecida por acompanhar de perto as discussões de ativistas pelos direitos dos homens em fóruns e chans. "Eles acreditam que as mulheres ou vivem do Estado ou querem ser sustentadas pelos homens. E que, por isso, o matrimônio seria um sistema para roubar o dinheiro deles", diz a ativista. "Porém, há estudos que dizem que o casamento é mais benéfico para os homens do que para as mulheres." De acordo com um levantamento publicado em 2015 por pesquisadores da Universidade de Londres, da Escola de Economia de Londres e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, citado por Aronovich, homens casados tendem a viver mais que os solteiros.

Lola diz que a "desvantagem" até pode ser a justificativa dos adeptos do MGTOWs, que costumam ser homens de 20 até 30 anos com currículo amoroso atribulado ou inexistente. Então, na realidade, a decisão de abrir mão das relações nem sempre é tão voluntária assim. "São homens muito frustrados, porque não conseguem se relacionar com as mulheres que gostariam. Eles se ressentem porque a mulher tem o poder de escolha, e a consideram horrível por poder recusá-los", afirma a ativista.

82521
Publicações em que usuários se gabam de como a vida é diferente sem mulheres são comuns

Joanna Burigo afirma que é comum os adeptos se valerem de "casualidades" para justificar sua aversão ao relacionamento com mulheres. "Eles tomam algo que aconteceu individualmente como realidade, casos que não traduzem a estatística", diz ela. Em grupos de Facebook, são muitos os relatos de "um conhecido que perdeu tudo porque foi processado pela ex-mulher", ou de "um primo que apanhou da namorada". "Não duvido que histórias como essas existam, porém elas não acontecem em um volume que justifique esse movimento que antagoniza a mulher. É uma fantasia."

Uma defensora do MGTOW
Em suas redes sociais, a advogada Sara Próton publicou um meme estampado pelo Super-Homem e a frase: "Sozinho me deito, sem processo me levanto". A imagem sintetiza o estilo de vida MGTOW. Autora do livro "Belas e Feras", de 2018, sobre casos de violência doméstica de mulheres contra homens, Sara Próton diz que a sigla ganhou mais destaque com a popularidade do #MeToo. O movimento teve início a partir de uma série de denúncias de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein.

Sara conta que entrou em contato com o grupo há três anos. "De certa forma, me identifiquei com eles porque, desde a adolescência, falava para os meus amigos não perderem tempo com mulher, mas irem atrás do próprio desenvolvimento." A advogada pontua que o MGTOW não é contra o feminismo, mas uma resposta ao movimento. "A culpa pelo surgimento dele não é da mulher, mas do governo, que cria vários tipos de privilégio para a mulher e desvantagens para os homens. Um exemplo é a pensão alimentícia em caso de divórcio", afirma.

Uma das principais críticas dos adeptos do MGTOW são dirigidas às mulheres que dependem financeiramente do marido -- em outras palavras, às donas de casa. "Porém, se ela trabalha, é uma carreirista, ambiciosa demais. Eles dizem que o ideal de mulher deles é a dos anos 1950, que vivia para cuidar da residência e dos filhos. Assim fica difícil, não há saída para as mulheres", afirma Lola.

82522
Segundo Joanna Burigo, homens se valem de casos individuais para justificar sua posição contra os relacionamentos

Masculinidade e produção
Joanna Burigo diz que adeptos do MGTOW costumam sentir que o mundo e as mulheres devem alguma coisa para eles. "E, por não conseguirem, acabam adotando essa postura que se assemelha a de um garoto mimado", afirma. Essa reação seria, de acordo com a pesquisadora, uma consequência da masculinidade que foi construída pela nossa sociedade. "Eles cresceram achando que merecem tudo o que querem, mas não é exatamente assim que o mundo funciona. Assim, projetam no feminismo o que eles não conseguem resolver neles mesmos."

Segundo Joanna, todo mundo poderia se beneficiar de uma das principais lutas do movimento feminista: a dissolução dos padrões de gênero. "Eles não precisariam mais ser provedores ou o cara super ativo sexualmente. O feminismo também os livraria de atender às expectativas que a sociedade cria para eles." A reconstrução do que entendemos como um "homem de verdade" diminuiria a frustração que eles sentem.

Vivendo um relacionamento há dois anos, Sara Próton diz que ficou pelo menos três anos solteira por não querer se envolver com alguém que não a respeitasse em sua busca por desenvolvimento pessoal. "Temos uma relação em que somos dois indivíduos independentes, com suas próprias profissões e vidas." A reportagem comenta que a definição que ela fez de seu relacionamento descreve um tipo de envolvimento que muita feminista diz ser o mais saudável. "Mas elas [as feministas] querem humilhar e diminuir os homens, ser melhores do que eles."

Lola Aronovich acredita que os adeptos do MGTOW "sentem ódio das mulheres". Joanna, por sua vez, diz que não é possível fazer um diagnóstico tão amplo. "De qualquer forma, é sim um tipo de misoginia."

A melhor solução para lidar com esses homens insatisfeitos seria, então, a educação. "Precisamos educar os meninos do futuro sobre respeito", afirma Lola. Em relação aos MGTOWs de hoje, a ativista é bastante categórica: "É melhor mesmo que eles fiquem sozinhos, assim teremos menos mulheres vivendo relacionamentos abusivos."
https://www.uol.com.br/universa/not...-as-mulheres-que-decidiram-ficar-sozinhos.htm




Os comentários no link da publicação são de lavara a alma. Parece que o homem ocidental brasileiro acordou de vez para o problema.

142 Comentários

"O Estado coloca uma arma carregada em formato de leis na mão de cada mulher desse país (Não são todas que puxam o gatilho, o problema é todas podem e irão puxar em algum momento) e os homens que simplesmente se afastaram para não levar um tiro de 12 na cara são os vilões... me poupe. As mulheres são "empoderadas" e "independentes" então porque se preocupar com o MGTOW? ele é benéfico para ambos os sexos. As mulheres poderão curtir seus antidepressivos, gatos e dildos, nós homens poderemos usufruir das nossas belas Waifus, divertidos Playstation e deliciosa Stella Artois. Todos ganham, um mais que outros mas ganham".


"O ser humano responde a incentivos. A partir do momento que o relacionamento se torna um fardo, as mulheres se tornam um saco e mais e mais ameaças e riscos envolvem os relacionamentos amorosos de homens e mulheres, mais o relacionamento perde a capacidade de ser encorajador e vantajoso. Os incentivos e vantagens acabam, e os prejudicados (os homens) buscam outras maneiras de se satisfazerem, evitando relacionamentos sérios com mulheres. O MGTOW é uma reação correta e eficaz a esses abusos e desequilíbrios causados pelo estado e pela ideologia feminista. Diferente do feminismo que é imposto a força através da coerção estatal, o MGTOW é uma filosofia de vida espontânea, livre e sem imposições.... é quem quer, adota se quiser.... não é algo autoritário como o feminismo que vocês defendem, apesar de vocês negarem."


"Se eu com homem não posso falar nada sobre o feminismo também acho que as mulheres não podem falar nada sobre o MGTOW. É uma resposta silenciosa a uma nova realidade que se impõe. Os homens tem direito de ter suas aspirações e seu direito de escolha. "


"Engraçado, vcs não entrevistaram um homem se quer para saber o que pensamos, sentimos e vivemos neh?? mto justa a reportagem.. escreveram um monte de besteira.. se uma mulehr quer ficar sozinha ela é independente, mas se um homem quer ficar sozinho ele é mal resolvido?? hahahahahaha pfvr neh.. "


"Matéria tendenciosa e feita claramente para tentar uma redução de danos. As autoras do fórum tem alguma dúvida de que a sociedade foi organizada de forma a proteger as mulheres? Essas estruturas persistem hoje e são reforçadas, tanto pelo feminismo, quanto pelo ativismo judiciário. Acho interessante como tentaram fazer uma análise psicológica para tirar a legitimidade de certas demandas. A frustração que você sofre é culpa sua. Ao mesmo tempo, a autora não percebe que, de forma contrária, usa frustrações e outros problemas de relacionamentos para legitimar toda uma nova demanda das mulheres perante os homens nessa nova onda de "relacionamentos abusivos". Ora, o homem que sai machucado emocionalmente de um relacionamento é um machista e misógino. A mulher, uma vítima. Aliás, a ideia de que as mulheres modernas tem um senso de "entitlement" é justamente uma das críticas desses movimentos. Elas é que são tidas como as mimadas."


"Bastava ter tentado entender as críticas desses movimentos, mas não, preferem ilegitimar. O clássico "who hurt you", porque não existe como as políticas atuais darem errado, é meramente culpa dos homens de não se adequarem e ficarem frustrados. É evidente que existe uma dissociação entre as expectativas sobre cada gênero e isso tem prejudicado as relações. Nossa cara Lola deveria tentar conter o sentimento negativo que nutre por certos grupos. Várias generalizações e conclusões apressadas além de claramente não entender as propostas e demandas feitas. Não existe essa tal incoerência onde o homem, supostamente, gostaria de ter a mulher em casa sem ela poder trabalhar. A maioria das pessoas hoje mal consegue se sustentar sozinha, os casais vivem apertados e a informalidade corre solta. Em que mundo a senhora vive para achar que algum homem quer se sacrificar a ponto de sustentar uma família sozinho hoje em dia?"


"Gostei dessa ótima propaganda,ainda mais da opinião da Lola Aronovich de dizer que os homens crescem achando que tudo são deles kkkk e que acham que as mulheres devem algo a eles e que não sabem lidar com a rejeição mas pergunto a mesma se já ouviu as expressões " A Solidão de Uma Mulher Negra", "A Solidão de uma Mãe Solo" ou já ouviu falar das feministas suecas que estão pedindo para que estrangeiras não tenham ingresso permitido na Suécia?pois bem de um fracassado social seguindo seu próprio caminho para o Universa kkkkk mais uma vez obrigado por essa ótima propaganda."


"Parabéns, UOL, por estar fazendo um grande desserviço a sociedade ao afirmar que o estilo de vida MGTOW é uma "violência contra as mulheres". São por afirmações como essa que cada vez mais homens decideram ser MGTOWs, porque no fim das contas o homem é sempre o vilão pra vocês, não é mesmo? Pra vocês o cara escolher viver sozinho é uma violência contra as mulheres... ora, se o cara não tem mulher/namorada/esposa, como ele vai ser violento com elas? kkkkkkk Vocês estão criando inimigos imaginários pra queimar os MGTOWs, mas saibam que os MGTOWs não odeiam as mulheres e nem as acham inferiores, eles só não querem ser mais dependentes emocionais delas, só isso... e por que isso incomoda tanto as feministas? Não deveria incomodar, elas deveriam é ficar felizes de queremos distância delas, já que elas nos odeiam tanto."
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
23:59 - Não preciso de ômi pra nada.
00:00 - MGTOW? Violenssa contra as molieres! Socooooorro!

Sempre existiu a ideia de se relacionar ou não, de ficar solteiro ou não. Não é algo novo no mundo. Particularmente não vejo problema nisso, é escolha pessoal de cada individuo, seja quem for.
O que me deixa extremamente incomodado é a diferença de tratamento de um com outro -mulher que escolhe ficar sozinha/ homem que escolhe ficar sozinho-.
Dizer que é um desprezo, misoginia e etc é crime de ódio explicito ao gênero masculino.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
23:59 - Não preciso de ômi pra nada.
00:00 - MGTOW? Violenssa contra as molieres! Socooooorro!

Sempre existiu a ideia de se relacionar ou não, de ficar solteiro ou não. Não é algo novo no mundo. Particularmente não vejo problema nisso, é escolha pessoal de cada individuo, seja quem for.
O que me deixa extremamente incomodado é a diferença de tratamento de um com outro -mulher que escolhe ficar sozinha/ homem que escolhe ficar sozinho-.
Dizer que é um desprezo, misoginia e etc é crime de ódio explicito ao gênero masculino.

A mídia quer destruir o homem. Isso é muito triste porque o homem é historicamente a criatura "maior" desse planeta. Tudo de bom que existe(e infelizmente muita coisa ruim também) na humanidade, veio do homem.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Pera aí, você acha certo mulheres serem consideradas como inferiores aos homens?
Sim, é meio rude o que vou dizer mas é a verdade, elas são inferiores, eu poderia falar da minha experiência pessoal de nunca ter visto uma mulher inteligente e todas mulheres de sucesso que vi tinham um escravoceta ou outra mulher por trás, mas falando mais amplamente, pegue todos os gênios da humanidade, na filosofia(Sócrates, Aristóteles, Descartes, Nietzsche etc) na matemática (Arquimedes, Newton, etc) na física( Hawking, Einsten, Galileu, etc) quantas mulheres?
 


quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Era a intenção dele desde o inicio.
Sempre foi carente por atenção, e todo mundo dando, desvirtuando o tópico.
Sempre tem um pra responder ele, sempre, sempre, impressionante.

Cara chato da porra, bastante compreensível porque toda mulher foge.
 
Ultima Edição:

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Sim, é meio rude o que vou dizer mas é a verdade, elas são inferiores, eu poderia falar da minha experiência pessoal de nunca ter visto uma mulher inteligente e todas mulheres de sucesso que vi tinham um escravoceta ou outra mulher por trás, mas falando mais amplamente, pegue todos os gênios da humanidade, na filosofia(Sócrates, Aristóteles, Descartes, Nietzsche etc) na matemática (Arquimedes, Newton, etc) na física( Hawking, Einsten, Galileu, etc) quantas mulheres?
Isso acontece devido a diferença entre os sexos, no DNA. O homem tem a força da criação, a inquietude, a criatividade, o ímpeto da conquista. E precisa ser assim, pois com isso se prova bom macho para reprodução (não que o façam visando isso de modo consciente, digo que essas qualidades advém dessa programação ancestral).

A mulher pra ter sucesso (servir ao seu propósito, segundo a sobrevivência da espécie), precisa apenas escolher o melhor macho. E ser a fêmea mais atrativa que conseguir ser (indústria da maquiagem, cosméticos, cirurgias plásticas não me deixam mentir). Logo, ela não tem aquela vontade de criar as coisas, isso não está programado em seu dna.

Isso as torna inferiores aos homens? Na minha opinião, não. Como poderia, se somos da mesma espécie? Somos pólos que se complementam, co-dependentes. Temos papéis diferentes na preservação da espécie, somente isso.

Pena que a política incutiu nas mulheres uma espécie de inveja do sexo masculino, fazendo com que muitas recusem o papel que lhes foi dado pela natureza e que, em última análise, as realiza, criando essa horda de mulheres odiosas e insatisfeitas, dependentes de antidepressivos.

Enfim...
 
Ultima Edição:

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
879
Reações
2.104
Pontos
683
MGTOWs: eles desprezam tanto as mulheres que decidiram ficar sozinhos

Visualizar anexo 82519
O movimento Men Going Their Own Way ("Homens seguindo seu próprio caminho", em tradução livre) ganhou força e visibilidade a partir de 2010

Natália Eiras
De Universa
29/07/2019 04h00

Em uma reportagem sobre direitos das mulheres durante o processo de divórcio, publicada por Universa em abril de 2019, um comentário chama atenção. "É por essas e outras coisas que o estilo de vida MGTOW tem crescido e com cada vez mais adeptos. Atualmente é o mais recomendável a qualquer homem que queira preservar seus bens e, principalmente, sua paz", dizia o texto escrito pelo usuário, cujo pseudônimo é Spirit in Black.

Visualizar anexo 82520
Comentário deixado em reportagem de Universa, publicada em abril de 2019

O comentarista cita a sigla em inglês para Men Going Their Own Way ("homens seguindo seu próprio caminho", em tradução livre), grupo que tem crescido em redes sociais como o Facebook e em fóruns do Reddit. Seus integrantes acreditam que a solução para todos os problemas, sejam eles emocionais ou financeiros, é abrir mão de ter relacionamentos sólidos com mulheres. Rodrigo Ferrari, bacharel em filosofia e mestre em sociologia, afirma em um vídeo no canal do YouTube "Platinho" que esses homens costumam obedecer às seguintes regras:

  • Não casar
  • Não morar junto com uma mulher
  • Não engravidar uma mulher
  • Não se envolver com uma mãe solteira
"Essas seriam estratégias para se proteger juridicamente", conta o youtuber. Em entrevista para Universa, Rodrigo Ferrari afirma que, mais do que um grupo ou movimento, o MGTOW é um símbolo. "Ele abarca lugares onde um monte de menino se organiza, o que eles chamam de machosfera."

A reportagem passou alguns meses no ambiente da "machosfera". Em grupos no Facebook, são comuns posts de homens dizendo quanto suas vidas melhoraram quando deixaram de gastar dinheiro com "sanguessugas que querem viver de pensão a vida toda" e que aguardam ansiosos pela popularização dos robôs sexuais para que não seja mais necessário fazer sexo com mulheres. Afirmam ainda que o governo, por meio de leis como a do feminicídio e o Bolsa Família, tem concedido privilégios "injustos" à parcela feminina da população. "Eles criam uma conspiração na política pública, dizendo que o feminismo quer roubar os direitos dos homens. É uma narrativa muitíssimo fantástica na qual eles pautam toda a vida deles", explica a escritora Joanna Burigo, mestre em gênero, mídia e cultura.

Rodrigo Ferrari diz que, enquanto sua geração "se aproveitava do feminismo para ficar com as meninas", os garotos mais novos não veem sentido no movimento pela igualdade entre gêneros. "O MGTOW é um efeito colateral da 'guerra dos sexos' que se estabeleceu nos últimos anos", afirma.

A professora de literatura na Universidade Federal do Ceará e blogueira Lola Aronovich é conhecida por acompanhar de perto as discussões de ativistas pelos direitos dos homens em fóruns e chans. "Eles acreditam que as mulheres ou vivem do Estado ou querem ser sustentadas pelos homens. E que, por isso, o matrimônio seria um sistema para roubar o dinheiro deles", diz a ativista. "Porém, há estudos que dizem que o casamento é mais benéfico para os homens do que para as mulheres." De acordo com um levantamento publicado em 2015 por pesquisadores da Universidade de Londres, da Escola de Economia de Londres e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, citado por Aronovich, homens casados tendem a viver mais que os solteiros.

Lola diz que a "desvantagem" até pode ser a justificativa dos adeptos do MGTOWs, que costumam ser homens de 20 até 30 anos com currículo amoroso atribulado ou inexistente. Então, na realidade, a decisão de abrir mão das relações nem sempre é tão voluntária assim. "São homens muito frustrados, porque não conseguem se relacionar com as mulheres que gostariam. Eles se ressentem porque a mulher tem o poder de escolha, e a consideram horrível por poder recusá-los", afirma a ativista.

Visualizar anexo 82521
Publicações em que usuários se gabam de como a vida é diferente sem mulheres são comuns

Joanna Burigo afirma que é comum os adeptos se valerem de "casualidades" para justificar sua aversão ao relacionamento com mulheres. "Eles tomam algo que aconteceu individualmente como realidade, casos que não traduzem a estatística", diz ela. Em grupos de Facebook, são muitos os relatos de "um conhecido que perdeu tudo porque foi processado pela ex-mulher", ou de "um primo que apanhou da namorada". "Não duvido que histórias como essas existam, porém elas não acontecem em um volume que justifique esse movimento que antagoniza a mulher. É uma fantasia."

Uma defensora do MGTOW
Em suas redes sociais, a advogada Sara Próton publicou um meme estampado pelo Super-Homem e a frase: "Sozinho me deito, sem processo me levanto". A imagem sintetiza o estilo de vida MGTOW. Autora do livro "Belas e Feras", de 2018, sobre casos de violência doméstica de mulheres contra homens, Sara Próton diz que a sigla ganhou mais destaque com a popularidade do #MeToo. O movimento teve início a partir de uma série de denúncias de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein.

Sara conta que entrou em contato com o grupo há três anos. "De certa forma, me identifiquei com eles porque, desde a adolescência, falava para os meus amigos não perderem tempo com mulher, mas irem atrás do próprio desenvolvimento." A advogada pontua que o MGTOW não é contra o feminismo, mas uma resposta ao movimento. "A culpa pelo surgimento dele não é da mulher, mas do governo, que cria vários tipos de privilégio para a mulher e desvantagens para os homens. Um exemplo é a pensão alimentícia em caso de divórcio", afirma.

Uma das principais críticas dos adeptos do MGTOW são dirigidas às mulheres que dependem financeiramente do marido -- em outras palavras, às donas de casa. "Porém, se ela trabalha, é uma carreirista, ambiciosa demais. Eles dizem que o ideal de mulher deles é a dos anos 1950, que vivia para cuidar da residência e dos filhos. Assim fica difícil, não há saída para as mulheres", afirma Lola.

Visualizar anexo 82522
Segundo Joanna Burigo, homens se valem de casos individuais para justificar sua posição contra os relacionamentos

Masculinidade e produção
Joanna Burigo diz que adeptos do MGTOW costumam sentir que o mundo e as mulheres devem alguma coisa para eles. "E, por não conseguirem, acabam adotando essa postura que se assemelha a de um garoto mimado", afirma. Essa reação seria, de acordo com a pesquisadora, uma consequência da masculinidade que foi construída pela nossa sociedade. "Eles cresceram achando que merecem tudo o que querem, mas não é exatamente assim que o mundo funciona. Assim, projetam no feminismo o que eles não conseguem resolver neles mesmos."

Segundo Joanna, todo mundo poderia se beneficiar de uma das principais lutas do movimento feminista: a dissolução dos padrões de gênero. "Eles não precisariam mais ser provedores ou o cara super ativo sexualmente. O feminismo também os livraria de atender às expectativas que a sociedade cria para eles." A reconstrução do que entendemos como um "homem de verdade" diminuiria a frustração que eles sentem.

Vivendo um relacionamento há dois anos, Sara Próton diz que ficou pelo menos três anos solteira por não querer se envolver com alguém que não a respeitasse em sua busca por desenvolvimento pessoal. "Temos uma relação em que somos dois indivíduos independentes, com suas próprias profissões e vidas." A reportagem comenta que a definição que ela fez de seu relacionamento descreve um tipo de envolvimento que muita feminista diz ser o mais saudável. "Mas elas [as feministas] querem humilhar e diminuir os homens, ser melhores do que eles."

Lola Aronovich acredita que os adeptos do MGTOW "sentem ódio das mulheres". Joanna, por sua vez, diz que não é possível fazer um diagnóstico tão amplo. "De qualquer forma, é sim um tipo de misoginia."

A melhor solução para lidar com esses homens insatisfeitos seria, então, a educação. "Precisamos educar os meninos do futuro sobre respeito", afirma Lola. Em relação aos MGTOWs de hoje, a ativista é bastante categórica: "É melhor mesmo que eles fiquem sozinhos, assim teremos menos mulheres vivendo relacionamentos abusivos."
https://www.uol.com.br/universa/not...-as-mulheres-que-decidiram-ficar-sozinhos.htm




Os comentários no link da publicação são de lavara a alma. Parece que o homem ocidental brasileiro acordou de vez para o problema.

142 Comentários

"O Estado coloca uma arma carregada em formato de leis na mão de cada mulher desse país (Não são todas que puxam o gatilho, o problema é todas podem e irão puxar em algum momento) e os homens que simplesmente se afastaram para não levar um tiro de 12 na cara são os vilões... me poupe. As mulheres são "empoderadas" e "independentes" então porque se preocupar com o MGTOW? ele é benéfico para ambos os sexos. As mulheres poderão curtir seus antidepressivos, gatos e dildos, nós homens poderemos usufruir das nossas belas Waifus, divertidos Playstation e deliciosa Stella Artois. Todos ganham, um mais que outros mas ganham".


"O ser humano responde a incentivos. A partir do momento que o relacionamento se torna um fardo, as mulheres se tornam um saco e mais e mais ameaças e riscos envolvem os relacionamentos amorosos de homens e mulheres, mais o relacionamento perde a capacidade de ser encorajador e vantajoso. Os incentivos e vantagens acabam, e os prejudicados (os homens) buscam outras maneiras de se satisfazerem, evitando relacionamentos sérios com mulheres. O MGTOW é uma reação correta e eficaz a esses abusos e desequilíbrios causados pelo estado e pela ideologia feminista. Diferente do feminismo que é imposto a força através da coerção estatal, o MGTOW é uma filosofia de vida espontânea, livre e sem imposições.... é quem quer, adota se quiser.... não é algo autoritário como o feminismo que vocês defendem, apesar de vocês negarem."


"Se eu com homem não posso falar nada sobre o feminismo também acho que as mulheres não podem falar nada sobre o MGTOW. É uma resposta silenciosa a uma nova realidade que se impõe. Os homens tem direito de ter suas aspirações e seu direito de escolha. "


"Engraçado, vcs não entrevistaram um homem se quer para saber o que pensamos, sentimos e vivemos neh?? mto justa a reportagem.. escreveram um monte de besteira.. se uma mulehr quer ficar sozinha ela é independente, mas se um homem quer ficar sozinho ele é mal resolvido?? hahahahahaha pfvr neh.. "


"Matéria tendenciosa e feita claramente para tentar uma redução de danos. As autoras do fórum tem alguma dúvida de que a sociedade foi organizada de forma a proteger as mulheres? Essas estruturas persistem hoje e são reforçadas, tanto pelo feminismo, quanto pelo ativismo judiciário. Acho interessante como tentaram fazer uma análise psicológica para tirar a legitimidade de certas demandas. A frustração que você sofre é culpa sua. Ao mesmo tempo, a autora não percebe que, de forma contrária, usa frustrações e outros problemas de relacionamentos para legitimar toda uma nova demanda das mulheres perante os homens nessa nova onda de "relacionamentos abusivos". Ora, o homem que sai machucado emocionalmente de um relacionamento é um machista e misógino. A mulher, uma vítima. Aliás, a ideia de que as mulheres modernas tem um senso de "entitlement" é justamente uma das críticas desses movimentos. Elas é que são tidas como as mimadas."


"Bastava ter tentado entender as críticas desses movimentos, mas não, preferem ilegitimar. O clássico "who hurt you", porque não existe como as políticas atuais darem errado, é meramente culpa dos homens de não se adequarem e ficarem frustrados. É evidente que existe uma dissociação entre as expectativas sobre cada gênero e isso tem prejudicado as relações. Nossa cara Lola deveria tentar conter o sentimento negativo que nutre por certos grupos. Várias generalizações e conclusões apressadas além de claramente não entender as propostas e demandas feitas. Não existe essa tal incoerência onde o homem, supostamente, gostaria de ter a mulher em casa sem ela poder trabalhar. A maioria das pessoas hoje mal consegue se sustentar sozinha, os casais vivem apertados e a informalidade corre solta. Em que mundo a senhora vive para achar que algum homem quer se sacrificar a ponto de sustentar uma família sozinho hoje em dia?"


"Gostei dessa ótima propaganda,ainda mais da opinião da Lola Aronovich de dizer que os homens crescem achando que tudo são deles kkkk e que acham que as mulheres devem algo a eles e que não sabem lidar com a rejeição mas pergunto a mesma se já ouviu as expressões " A Solidão de Uma Mulher Negra", "A Solidão de uma Mãe Solo" ou já ouviu falar das feministas suecas que estão pedindo para que estrangeiras não tenham ingresso permitido na Suécia?pois bem de um fracassado social seguindo seu próprio caminho para o Universa kkkkk mais uma vez obrigado por essa ótima propaganda."


"Parabéns, UOL, por estar fazendo um grande desserviço a sociedade ao afirmar que o estilo de vida MGTOW é uma "violência contra as mulheres". São por afirmações como essa que cada vez mais homens decideram ser MGTOWs, porque no fim das contas o homem é sempre o vilão pra vocês, não é mesmo? Pra vocês o cara escolher viver sozinho é uma violência contra as mulheres... ora, se o cara não tem mulher/namorada/esposa, como ele vai ser violento com elas? kkkkkkk Vocês estão criando inimigos imaginários pra queimar os MGTOWs, mas saibam que os MGTOWs não odeiam as mulheres e nem as acham inferiores, eles só não querem ser mais dependentes emocionais delas, só isso... e por que isso incomoda tanto as feministas? Não deveria incomodar, elas deveriam é ficar felizes de queremos distância delas, já que elas nos odeiam tanto."

Excelente post. Um comentário me chamou a atenção, realmente, a reportagem é sobre um tipo de comportamento dos homens, e não tem nenhum homem na entrevista, hahaha. É muito legal ver os caras acordando e tbm é legal de ver que, o simples fato dos homens não quererem mais se relacionar - o que é uma decisão pessoal que não afeta ninguém, não agride ninguém nem nada - causa tanto butthurt.

Dizem que as mulheres odeiam ser ignoradas, nesse caso parece uma grande confirmação disso, mas o que me assusta é o butthurt de OUTROS HOMENS! Isso é esquisito demais, pq na teoria sobraria muito mais mulheres pros que seguem no jogo.

Eu tento analisar o pq disso, fico com a impressão dos caras que não param de venerar as mulheres, gastar, perder tempo cortejando, etc, sentem algum tipo de inveja dos homens que simplesmente largaram o jogo de mão e vivem super de boa. Não consigo ver de outra forma, gostaria de saber se a galera tem outra teoria.

Pra finalizar, muito legal ver o tamanho da choradeira que causa esse tal MGTOW.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Dizem que as mulheres odeiam ser ignoradas, nesse caso parece uma grande confirmação disso, mas o que me assusta é o butthurt de OUTROS HOMENS! Isso é esquisito demais, pq na teoria sobraria muito mais mulheres pros que seguem no jogo.

Eu tento analisar o pq disso, fico com a impressão dos caras que não param de venerar as mulheres, gastar, perder tempo cortejando, etc, sentem algum tipo de inveja dos homens que simplesmente largaram o jogo de mão e vivem super de boa. Não consigo ver de outra forma, gostaria de saber se a galera tem outra teoria.


Mecanismo de defesa.

Uma característica de quem tá com o mecanismo de defesa ativado é fazer falsas equivalências, tipo colocar MGTOW e Incel como se fossem a mesma coisa.
 

lokodoabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
162
Pontos
719
Mulheres são cilada. São todas falsas, interesseiras, mercenárias, golpistas. É melhor você contratar só para sexo. Filma e guarda as filmagens porque hoje em dia podem te acusar de estupro e tentarem fazer extorsão depois. É disso que se trata o movimento MGTOW. Liberdade. [YouTube]


Bem, eu encontrei uma mulher maravilhosa que cuida muito bem dos meus filhos e é um exemplo de caráter, mas ela já tem 40 anos, conheço ela desde os 17.....

Mas se hoje em dia fosse me relacionar com uma mulher, eu faria isso mesmo que vc falou.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Me respondam uma coisa: existe mulher que presta em idade fértil? Quando digo "prestar" é em relação a caráter, que não tenha se contaminado com a agenda progressista e que não siga a modismos comportamentais tóxicos.

Oxi.. óbvio que existe. Você não pode generalizar e falar que TODO mundo é assim ou assado. Até dá pra aceitar que a maioria o é, mas nunca todos.

Claro que logo logo alguém posta que não existe kkkkk, mas aí vai de cada um acreditar no que quer. Não tô procurando nada no momento, mas sei sim que existem mulheres que "prestam" em todas as idades.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Oxi.. óbvio que existe. Você não pode generalizar e falar que TODO mundo é assim ou assado. Até dá pra aceitar que a maioria o é, mas nunca todos.

Claro que logo logo alguém posta que não existe kkkkk, mas aí vai de cada um acreditar no que quer. Não tô procurando nada no momento, mas sei sim que existem mulheres que "prestam" em todas as idades.

Era nesse ponto que queria chegar.
Isso significa que um homem decente possui chances de encontrar esse tipo de mulher e formar uma família sólida, margeando esses movimentos (feminismo e MGTOW).
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Me respondam uma coisa: existe mulher que presta em idade fértil? Quando digo "prestar" é em relação a caráter, que não tenha se contaminado com a agenda progressista e que não siga a modismos comportamentais tóxicos.
Eu volto a repetir não sei com que tipos de mulheres vocês se envolvem que um monte relata que foi enganado, roubado, extorsionado por todas. Ou é muito azar ou tão procurando esse tipo e encontrando. Tem homem que se envolve com mulher que todo mundo vê que vai dar m**** e depois generalizam todas.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Era nesse ponto que queria chegar.
Isso significa que um homem decente possui chances de encontrar esse tipo de mulher e formar uma família sólida, margeando esses movimentos (feminismo e MGTOW).

Sem dúvida. Mas também tem chance de encontrar uma mulher que demonstre ter caráter, mas num dia tudo dá errado, a amor vira ódio e a mulher soca com força as leis no rabo do cara.

Eu volto a repetir não sei com que tipos de mulheres vocês se envolvem que um monte relata que foi enganado, roubado, extorsionado por todas. Ou é muito azar ou tão procurando esse tipo e encontrando. Tem homem que se envolve com mulher que todo mundo vê que vai dar m**** e depois generalizam todas.

A impressão que tenho é que a maioria do pessoal é de classe média. Eu concordo com muita coisa do tópico, mas sinto que quando mais baixa a classe social da mulher, menos chances ela tem de se enquadrar em tudo que o pessoal reclama.

Eu já fui "casado", tenho filho e não pago pensão pra ninguém. Muito pelo contrário do que normalmente acontece, eu praticamente tenho a guarda do meu filho que fica quase todos os dias comigo. Minha ex é casada, tem outra filha e não me enche o saco pra nada, aliás nos damos muito bem.

Mas já namorei uma mulher que depois de uns anos eu comecei a perceber que ela era encostada demais, e senti o cheiro de que ela seria o tipo de mulher que ficaria encostada em mim e numa possível separação iria querer levar metade de casa e tudo que eu tivesse.

O bom dessas discussões, MGTOW, redpill, seiláqualmaispill é que mesmo que o cara não se identifique com tudo, ele acaba abrindo um pouco os olhos para algumas merdas e aprende a ficar mais esperto. Pra mim isso é super saudável e vale a pena absorver as ideias.

Infelizmente tem sim misoginia, tem nego frustrado que usa essas ideias pra despejar ódio e acabam queimando o filme de quem não pensa dessa maneira. Mas o que vale pra um, vale pro outro - são todos assim? Não!

Eu só não consigo entender nego que não concorda, não gosta, não entende e fica de mimimi no tópico. Falam do Danito mas tem nego muito pior aqui que ofendem os usuários gratuitamente sendo que poderiam gastar o tempo deles em outra pasta ou tópico e todos ficavam felizes.


Faltou dizer que sou de classe baixa kkkkkkkk. Logo, conheço algumas mulheres que são mais do tipo das antigas mulheres. Só que aqui cabe uma coisa.... até quando elas serão assim? Internet e o feminismo ta aí pra destruir tudo isso



Edit.: Lembrando que me refiro apenas às ideias de MGTOW. Não quis dizer nada sobre beleza, preferência das mulheres, putaria, tinder, traição e blábláblá. Quem manja mais desses paranauê é o Trendkill
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Sem dúvida. Mas também tem chance de encontrar uma mulher que demonstre ter caráter, mas num dia tudo dá errado, a amor vira ódio e a mulher soca com força as leis no rabo do cara.
Ou eles não conseguem mulher e descontam a frustração dizendo que todas não prestam. Ou eles só arrumam tranqueira e depois descontam o ódio com esses discursos. Ou eles fizeram algo por merecer o desprezo delas. Vai saber se não chifraram a mulher, não correram de pagar pensão, ou a mulher comeu o pão que o diabo amassou na mão deles. Na internet é difícil julgar pq não sabemos da vida de cada um. Diversas possibilidades
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ou eles não conseguem mulher e descontam a frustração dizendo que todas não prestam. Ou eles só arrumam tranqueira e depois descontam o ódio com esses discursos. Ou eles fizeram algo por merecer o desprezo delas. Vai saber se não chifraram a mulher, não correram de pagar pensão, ou a mulher comeu o pão que o diabo amassou na mão deles. Na internet é difícil julgar pq não sabemos da vida de cada um. Diversas possibilidades

Mas aí que tá. Você tá misturando tudo.

MGTOW e o tópico nem é exatamente sobre as mulheres, mas sim sobre a vantagem que as leis colocam para as mulheres.

Uma mulher pode acusar um cara de estrupro e ferrar com a vida dele de graça, sem provas nenhumas.
Você mesma falou uma palavra mágica aí - pensão. Qual o sentido de se pagar pensar pra uma mulher saudável que pode trabalhar e estudar como o homem pode?

Pode ver nas notícias da mídia, sempre dão um jeito de vitimizar a mulher e culpar o homem, independente do que aconteceu. Você acompanhou o caso do Neymar?

Ah.. e vejo "frustrado" sendo usado muito como uma palavra pejorativa, sendo que na verdade não é bem assim. A verdade é que estamos todos sim frustrados com toda essa injustiça e um modo de "lutar" contra isso é não fazer parte disso. E qual o problema? Se muitos não querem casar, não querem namorar, não querem filhos - o que isso implica na sua vida e pq isso te deixa tão angustiada a ponto de ficar participando de um tópico que não te agrada só pra ficar tentando rebater??



Mas MGTOW é basicamente isso aí. Não tem nada a vê com chifres, desprezo e ódio contra mulheres.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Eu volto a repetir não sei com que tipos de mulheres vocês se envolvem que um monte relata que foi enganado, roubado, extorsionado por todas. Ou é muito azar ou tão procurando esse tipo e encontrando. Tem homem que se envolve com mulher que todo mundo vê que vai dar m**** e depois generalizam todas.
Velho, sábia é a pessoa que aprende com o erro dos outros. Não precisa exatamente passar por um perrengue pra aprender uma lição, exemplos estão aí a torto e a direito, é so absorver as informações e formar sua impressão da realidade.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Mas aí que tá. Você tá misturando tudo.

MGTOW e o tópico nem é exatamente sobre as mulheres, mas sim sobre a vantagem que as leis colocam para as mulheres.

Uma mulher pode acusar um cara de estrupro e ferrar com a vida dele de graça, sem provas nenhumas.
Você mesma falou uma palavra mágica aí - pensão. Qual o sentido de se pagar pensar pra uma mulher saudável que pode trabalhar e estudar como o homem pode?

Pode ver nas notícias da mídia, sempre dão um jeito de vitimizar a mulher e culpar o homem, independente do que aconteceu. Você acompanhou o caso do Neymar?

Ah.. e vejo "frustrado" sendo usado muito como uma palavra pejorativa, sendo que na verdade não é bem assim. A verdade é que estamos todos sim frustrados com toda essa injustiça e um modo de "lutar" contra isso é não fazer parte disso. E qual o problema? Se muitos não querem casar, não querem namorar, não querem filhos - o que isso implica na sua vida e pq isso te deixa tão angustiada a ponto de ficar participando de um tópico que não te agrada só pra ficar tentando rebater??



Mas MGTOW é basicamente isso aí. Não tem nada a vê com chifres, desprezo e ódio contra mulheres.
Na minha vida? Nada. Mas isso não é um fórum feito para debater? Eu respondi a pergunta de um post anterior que perguntou se todas as mulheres não prestam. Debater aqui é só falar o que vocês querem ouvir pra ganhar milhares de likes. Aqui não pode dar opinião contrária. MGTOW e feminismo são idênticos.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Na minha vida? Nada. Mas isso não é um fórum feito para debater? Eu respondi a pergunta de um post anterior que perguntou se todas as mulheres não prestam. Debater aqui é só falar o que vocês querem ouvir pra ganhar milhares de likes. Aqui não pode dar opinião contrária.

Concordo com você. O fórum o tópico servem pra debater, senão nem teria movimento né.

Só que debater é uma coisa, ficar postando que isso é coisa de frustrado que levou chifre e blábláblá é outra.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Todo dia esses topicos e todo dia pessoal se descabelando passa do pano

No meu face é so guria putassaau chamando geral de mgtow e incel

Calma pessoal calma. Vai ter sempre gado e beta pra mulher. Sempre. Não entendo esse desespero.

Mulher so vai perder o poder de troca quando surgirem as androidzinhas waifus. Isso se o estado não proibir ou botar uma lei obrigando vc a cuckar e casar.

Isso chutando nos próximos 50 anos.

Deixa o pessoal mgtowna e deixa os betas betarem.

Sempre existiu homem reservado que pula fora dessas armadilhas. E hoje com leis misandricas claro que vai ter mais.
Mas beta também.

Mulher não vai ficar sem gado.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.657
Reações
14.973
Pontos
453
MGTOWs: eles desprezam tanto as mulheres que decidiram ficar sozinhos

Visualizar anexo 82519
O movimento Men Going Their Own Way ("Homens seguindo seu próprio caminho", em tradução livre) ganhou força e visibilidade a partir de 2010

Natália Eiras
De Universa
29/07/2019 04h00

Em uma reportagem sobre direitos das mulheres durante o processo de divórcio, publicada por Universa em abril de 2019, um comentário chama atenção. "É por essas e outras coisas que o estilo de vida MGTOW tem crescido e com cada vez mais adeptos. Atualmente é o mais recomendável a qualquer homem que queira preservar seus bens e, principalmente, sua paz", dizia o texto escrito pelo usuário, cujo pseudônimo é Spirit in Black.

Visualizar anexo 82520
Comentário deixado em reportagem de Universa, publicada em abril de 2019

O comentarista cita a sigla em inglês para Men Going Their Own Way ("homens seguindo seu próprio caminho", em tradução livre), grupo que tem crescido em redes sociais como o Facebook e em fóruns do Reddit. Seus integrantes acreditam que a solução para todos os problemas, sejam eles emocionais ou financeiros, é abrir mão de ter relacionamentos sólidos com mulheres. Rodrigo Ferrari, bacharel em filosofia e mestre em sociologia, afirma em um vídeo no canal do YouTube "Platinho" que esses homens costumam obedecer às seguintes regras:

  • Não casar
  • Não morar junto com uma mulher
  • Não engravidar uma mulher
  • Não se envolver com uma mãe solteira
"Essas seriam estratégias para se proteger juridicamente", conta o youtuber. Em entrevista para Universa, Rodrigo Ferrari afirma que, mais do que um grupo ou movimento, o MGTOW é um símbolo. "Ele abarca lugares onde um monte de menino se organiza, o que eles chamam de machosfera."

A reportagem passou alguns meses no ambiente da "machosfera". Em grupos no Facebook, são comuns posts de homens dizendo quanto suas vidas melhoraram quando deixaram de gastar dinheiro com "sanguessugas que querem viver de pensão a vida toda" e que aguardam ansiosos pela popularização dos robôs sexuais para que não seja mais necessário fazer sexo com mulheres. Afirmam ainda que o governo, por meio de leis como a do feminicídio e o Bolsa Família, tem concedido privilégios "injustos" à parcela feminina da população. "Eles criam uma conspiração na política pública, dizendo que o feminismo quer roubar os direitos dos homens. É uma narrativa muitíssimo fantástica na qual eles pautam toda a vida deles", explica a escritora Joanna Burigo, mestre em gênero, mídia e cultura.

Rodrigo Ferrari diz que, enquanto sua geração "se aproveitava do feminismo para ficar com as meninas", os garotos mais novos não veem sentido no movimento pela igualdade entre gêneros. "O MGTOW é um efeito colateral da 'guerra dos sexos' que se estabeleceu nos últimos anos", afirma.

A professora de literatura na Universidade Federal do Ceará e blogueira Lola Aronovich é conhecida por acompanhar de perto as discussões de ativistas pelos direitos dos homens em fóruns e chans. "Eles acreditam que as mulheres ou vivem do Estado ou querem ser sustentadas pelos homens. E que, por isso, o matrimônio seria um sistema para roubar o dinheiro deles", diz a ativista. "Porém, há estudos que dizem que o casamento é mais benéfico para os homens do que para as mulheres." De acordo com um levantamento publicado em 2015 por pesquisadores da Universidade de Londres, da Escola de Economia de Londres e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, citado por Aronovich, homens casados tendem a viver mais que os solteiros.

Lola diz que a "desvantagem" até pode ser a justificativa dos adeptos do MGTOWs, que costumam ser homens de 20 até 30 anos com currículo amoroso atribulado ou inexistente. Então, na realidade, a decisão de abrir mão das relações nem sempre é tão voluntária assim. "São homens muito frustrados, porque não conseguem se relacionar com as mulheres que gostariam. Eles se ressentem porque a mulher tem o poder de escolha, e a consideram horrível por poder recusá-los", afirma a ativista.

Visualizar anexo 82521
Publicações em que usuários se gabam de como a vida é diferente sem mulheres são comuns

Joanna Burigo afirma que é comum os adeptos se valerem de "casualidades" para justificar sua aversão ao relacionamento com mulheres. "Eles tomam algo que aconteceu individualmente como realidade, casos que não traduzem a estatística", diz ela. Em grupos de Facebook, são muitos os relatos de "um conhecido que perdeu tudo porque foi processado pela ex-mulher", ou de "um primo que apanhou da namorada". "Não duvido que histórias como essas existam, porém elas não acontecem em um volume que justifique esse movimento que antagoniza a mulher. É uma fantasia."

Uma defensora do MGTOW
Em suas redes sociais, a advogada Sara Próton publicou um meme estampado pelo Super-Homem e a frase: "Sozinho me deito, sem processo me levanto". A imagem sintetiza o estilo de vida MGTOW. Autora do livro "Belas e Feras", de 2018, sobre casos de violência doméstica de mulheres contra homens, Sara Próton diz que a sigla ganhou mais destaque com a popularidade do #MeToo. O movimento teve início a partir de uma série de denúncias de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein.

Sara conta que entrou em contato com o grupo há três anos. "De certa forma, me identifiquei com eles porque, desde a adolescência, falava para os meus amigos não perderem tempo com mulher, mas irem atrás do próprio desenvolvimento." A advogada pontua que o MGTOW não é contra o feminismo, mas uma resposta ao movimento. "A culpa pelo surgimento dele não é da mulher, mas do governo, que cria vários tipos de privilégio para a mulher e desvantagens para os homens. Um exemplo é a pensão alimentícia em caso de divórcio", afirma.

Uma das principais críticas dos adeptos do MGTOW são dirigidas às mulheres que dependem financeiramente do marido -- em outras palavras, às donas de casa. "Porém, se ela trabalha, é uma carreirista, ambiciosa demais. Eles dizem que o ideal de mulher deles é a dos anos 1950, que vivia para cuidar da residência e dos filhos. Assim fica difícil, não há saída para as mulheres", afirma Lola.

Visualizar anexo 82522
Segundo Joanna Burigo, homens se valem de casos individuais para justificar sua posição contra os relacionamentos

Masculinidade e produção
Joanna Burigo diz que adeptos do MGTOW costumam sentir que o mundo e as mulheres devem alguma coisa para eles. "E, por não conseguirem, acabam adotando essa postura que se assemelha a de um garoto mimado", afirma. Essa reação seria, de acordo com a pesquisadora, uma consequência da masculinidade que foi construída pela nossa sociedade. "Eles cresceram achando que merecem tudo o que querem, mas não é exatamente assim que o mundo funciona. Assim, projetam no feminismo o que eles não conseguem resolver neles mesmos."

Segundo Joanna, todo mundo poderia se beneficiar de uma das principais lutas do movimento feminista: a dissolução dos padrões de gênero. "Eles não precisariam mais ser provedores ou o cara super ativo sexualmente. O feminismo também os livraria de atender às expectativas que a sociedade cria para eles." A reconstrução do que entendemos como um "homem de verdade" diminuiria a frustração que eles sentem.

Vivendo um relacionamento há dois anos, Sara Próton diz que ficou pelo menos três anos solteira por não querer se envolver com alguém que não a respeitasse em sua busca por desenvolvimento pessoal. "Temos uma relação em que somos dois indivíduos independentes, com suas próprias profissões e vidas." A reportagem comenta que a definição que ela fez de seu relacionamento descreve um tipo de envolvimento que muita feminista diz ser o mais saudável. "Mas elas [as feministas] querem humilhar e diminuir os homens, ser melhores do que eles."

Lola Aronovich acredita que os adeptos do MGTOW "sentem ódio das mulheres". Joanna, por sua vez, diz que não é possível fazer um diagnóstico tão amplo. "De qualquer forma, é sim um tipo de misoginia."

A melhor solução para lidar com esses homens insatisfeitos seria, então, a educação. "Precisamos educar os meninos do futuro sobre respeito", afirma Lola. Em relação aos MGTOWs de hoje, a ativista é bastante categórica: "É melhor mesmo que eles fiquem sozinhos, assim teremos menos mulheres vivendo relacionamentos abusivos."
https://www.uol.com.br/universa/not...-as-mulheres-que-decidiram-ficar-sozinhos.htm




Os comentários no link da publicação são de lavara a alma. Parece que o homem ocidental brasileiro acordou de vez para o problema.

142 Comentários

"O Estado coloca uma arma carregada em formato de leis na mão de cada mulher desse país (Não são todas que puxam o gatilho, o problema é todas podem e irão puxar em algum momento) e os homens que simplesmente se afastaram para não levar um tiro de 12 na cara são os vilões... me poupe. As mulheres são "empoderadas" e "independentes" então porque se preocupar com o MGTOW? ele é benéfico para ambos os sexos. As mulheres poderão curtir seus antidepressivos, gatos e dildos, nós homens poderemos usufruir das nossas belas Waifus, divertidos Playstation e deliciosa Stella Artois. Todos ganham, um mais que outros mas ganham".


"O ser humano responde a incentivos. A partir do momento que o relacionamento se torna um fardo, as mulheres se tornam um saco e mais e mais ameaças e riscos envolvem os relacionamentos amorosos de homens e mulheres, mais o relacionamento perde a capacidade de ser encorajador e vantajoso. Os incentivos e vantagens acabam, e os prejudicados (os homens) buscam outras maneiras de se satisfazerem, evitando relacionamentos sérios com mulheres. O MGTOW é uma reação correta e eficaz a esses abusos e desequilíbrios causados pelo estado e pela ideologia feminista. Diferente do feminismo que é imposto a força através da coerção estatal, o MGTOW é uma filosofia de vida espontânea, livre e sem imposições.... é quem quer, adota se quiser.... não é algo autoritário como o feminismo que vocês defendem, apesar de vocês negarem."


"Se eu com homem não posso falar nada sobre o feminismo também acho que as mulheres não podem falar nada sobre o MGTOW. É uma resposta silenciosa a uma nova realidade que se impõe. Os homens tem direito de ter suas aspirações e seu direito de escolha. "


"Engraçado, vcs não entrevistaram um homem se quer para saber o que pensamos, sentimos e vivemos neh?? mto justa a reportagem.. escreveram um monte de besteira.. se uma mulehr quer ficar sozinha ela é independente, mas se um homem quer ficar sozinho ele é mal resolvido?? hahahahahaha pfvr neh.. "


"Matéria tendenciosa e feita claramente para tentar uma redução de danos. As autoras do fórum tem alguma dúvida de que a sociedade foi organizada de forma a proteger as mulheres? Essas estruturas persistem hoje e são reforçadas, tanto pelo feminismo, quanto pelo ativismo judiciário. Acho interessante como tentaram fazer uma análise psicológica para tirar a legitimidade de certas demandas. A frustração que você sofre é culpa sua. Ao mesmo tempo, a autora não percebe que, de forma contrária, usa frustrações e outros problemas de relacionamentos para legitimar toda uma nova demanda das mulheres perante os homens nessa nova onda de "relacionamentos abusivos". Ora, o homem que sai machucado emocionalmente de um relacionamento é um machista e misógino. A mulher, uma vítima. Aliás, a ideia de que as mulheres modernas tem um senso de "entitlement" é justamente uma das críticas desses movimentos. Elas é que são tidas como as mimadas."


"Bastava ter tentado entender as críticas desses movimentos, mas não, preferem ilegitimar. O clássico "who hurt you", porque não existe como as políticas atuais darem errado, é meramente culpa dos homens de não se adequarem e ficarem frustrados. É evidente que existe uma dissociação entre as expectativas sobre cada gênero e isso tem prejudicado as relações. Nossa cara Lola deveria tentar conter o sentimento negativo que nutre por certos grupos. Várias generalizações e conclusões apressadas além de claramente não entender as propostas e demandas feitas. Não existe essa tal incoerência onde o homem, supostamente, gostaria de ter a mulher em casa sem ela poder trabalhar. A maioria das pessoas hoje mal consegue se sustentar sozinha, os casais vivem apertados e a informalidade corre solta. Em que mundo a senhora vive para achar que algum homem quer se sacrificar a ponto de sustentar uma família sozinho hoje em dia?"


"Gostei dessa ótima propaganda,ainda mais da opinião da Lola Aronovich de dizer que os homens crescem achando que tudo são deles kkkk e que acham que as mulheres devem algo a eles e que não sabem lidar com a rejeição mas pergunto a mesma se já ouviu as expressões " A Solidão de Uma Mulher Negra", "A Solidão de uma Mãe Solo" ou já ouviu falar das feministas suecas que estão pedindo para que estrangeiras não tenham ingresso permitido na Suécia?pois bem de um fracassado social seguindo seu próprio caminho para o Universa kkkkk mais uma vez obrigado por essa ótima propaganda."


"Parabéns, UOL, por estar fazendo um grande desserviço a sociedade ao afirmar que o estilo de vida MGTOW é uma "violência contra as mulheres". São por afirmações como essa que cada vez mais homens decideram ser MGTOWs, porque no fim das contas o homem é sempre o vilão pra vocês, não é mesmo? Pra vocês o cara escolher viver sozinho é uma violência contra as mulheres... ora, se o cara não tem mulher/namorada/esposa, como ele vai ser violento com elas? kkkkkkk Vocês estão criando inimigos imaginários pra queimar os MGTOWs, mas saibam que os MGTOWs não odeiam as mulheres e nem as acham inferiores, eles só não querem ser mais dependentes emocionais delas, só isso... e por que isso incomoda tanto as feministas? Não deveria incomodar, elas deveriam é ficar felizes de queremos distância delas, já que elas nos odeiam tanto."

Deletaram a página
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
IMG-20190731-WA0051.jpg
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Sim, é meio rude o que vou dizer mas é a verdade, elas são inferiores, eu poderia falar da minha experiência pessoal de nunca ter visto uma mulher inteligente e todas mulheres de sucesso que vi tinham um escravoceta ou outra mulher por trás, mas falando mais amplamente, pegue todos os gênios da humanidade, na filosofia(Sócrates, Aristóteles, Descartes, Nietzsche etc) na matemática (Arquimedes, Newton, etc) na física( Hawking, Einsten, Galileu, etc) quantas mulheres?

Desculpa cara, mas o que falou é absurdo. Não existe essa de que mulheres são seres inferiores aos homens e que homens são inferiores a mulheres. Todos nós humanos temos capacidade de fazermos coisas incríveis ou ruins. Depende da escolha de cada um e não do gênero sexual. Acho que você está sendo extremo no seu ponto de vista, mas respeito.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo