O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alisson Becker] Merece Ganhar a Bola de Ouro??? [Não ficou nem entre os 10. Que Vergonha FIFA!!]

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Difícil o Alisson até chegar entre os três.

Provavelmente Van Djik ganhará, pois acho difícil darem o braço a torcer mais uma vez para Messi ou CR7.

Estive pensando aqui, seria a posição de goleiro a segunda posição (depois dos jogadores que são ponta e centroavante ao mesmo tempo) que mais tem jogadores bonitos?

Alisson, Buffon, courtouis e etc?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

98de047cb6f56d47099dbb41baf416b8.jpg





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Alisson e Van Djik foram soberanos em suas posições. Ninguém no planeta jogou tanto como eles nessa temporada.

Ou é um, ou outro. Dar Bola de Ouro esse ano pro Messi é uma vergonha.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
messi jogou mais que todos nesta temporada, independente de ter ganhado título ou não. Carregou o time do Barça nas costas...

lembrando que a premiação por desempenho coletivo é o caneco, esses prêmios ai são para desempenhos individuais, e nesse quesito acho que o messi leva.

e entre um meio campo que jogou muito e um zagueiro que jogou muito também, eu sempre penderei pro meio campo, pois é uma posição muito mais difícil de se jogar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Messi ganhar é sacanagem. Para ter o melhor futebol, precisa também decidir os jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Não sei quem vai ganhar mas essa temporada foi bem fraca podia ficar sem premiação esse ano.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Não foi ironia. Se Yashin foi Bola de Ouro e Alisson tem números melhores, é um bom argumento pra defender o prêmio pro cara, ué. Pelo menos mostra que há um critério técnico. Muito melhor que dar prêmio pra Modric e Cannavaro baseado em protagonismo por façanhas coletivas.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não foi ironia. Se Yashin foi Bola de Ouro e Alisson tem números melhores, é um bom argumento pra defender o prêmio pro cara, ué. Pelo menos mostra que há um critério técnico. Muito melhor que dar prêmio pra Modric e Cannavaro baseado em protagonismo por façanhas coletivas.

Ah bom pensei que fosse ironia pois os caras estão achando um absurdo ele ser melhor do mundo.

Sendo que ele fez 10x mais que Modric e Cannavaro esse ano.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Ah bom pensei que fosse ironia pois os caras estão achando um absurdo ele ser melhor do mundo.

Sendo que ele fez 10x mais que Modric e Cannavaro esse ano.
Uma coisa que complica muito pro Alisson é que pra goleiro ganhar prêmio, tem dois fatores que pesam bastante, sobretudo se combinados:
Alguma atuação vistosa e uma defesa frágil, que o permita trabalhar mais.
Foi o que deu a Bola de Ouro do Mundial da FIFA a Cássio e a Ceni, por exemplo.
E mais ou menos a Khan na Copa de 2002.
Quando o goleiro é bom, mas discreto, e o time é bom, as chances caem mais.

Em paralelo, em hóquei no gelo é muito comum os goleiros serem premiados.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
O que caracteriza alguém ser melhor do planeta?

Ser o melhor em sua posição na temporada, ganhar títulos, decidir grandes jogos, ter números absurdos e de novo, ser o melhor em sua posição.

Messi entra aonde nesse quesito? O melhor em sua posição na temporada? Tenho minhas dúvidas. Ganhar títulos? Não. Decidir grandes jogos? Pelo contrário, ele pipocou em todos. Números absurdos? Tem, mas só no espanholzão, que é taça guanabara europeia.



Alisson= O melhor em sua posição DISPARADO, ganhou títulos, decidiu grandes jogos, números absurdos: Luva de Ouro na Premier League, maior campeonato nacional do planeta, Luva de Ouro na Champions League, onde foi campeão e Luva de Ouro na Copa América, onde também foi campeão.


Van Djik= O melhor em sua posição MUITO A FRENTE DOS OUTROS, ganhou Champions League sendo soberano, não levou UM DRIBLE em toda uma temporada, o que para um zagueiro é a mesma proporção de um atacante meter uma caralhada de gols em uma temporada. E o seu setor, o defensivo, foi uma das melhores defesas da temporada européia.


Portanto, se Messi ganhar, será puro prêmio de consolação por uma temporada onde ele foi bom, porém pipocou nos grandes jogos e não ganhou nada relevante.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Depois da lambança que fez hoje, merecido nem ser lembrado entre os 10.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Para mim Harry Kane estar e um Bernado Silva não estar é mais absurdo do que a ausência do Alisson.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Alisson joga ao lado de ótimos zagueiros tanto no Liverpool como na seleção brasileira, zagueiros que não deixavam a bola passar por eles com frequência, por isso o Alisson não aparecia tanto assim para intervir com suas defesas. Talvez por isso tenha ficado de fora do top 10.

Agora, a indicação de Harry Kane é uma piada. Bernardo Silva merecia muito mais.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu nem acompanho direito mas esse goleiro merecia

tipo .. qual o critério desse troço ?

se for ganhar champions, ele ganhou
se for ganhar com seleção, ele ganhou
se for ter destaque, ele teve

enfim, eu acho que já tá na cara quem é que vai ganhar :viraolho afinal de contas, critério, não é de hoje que é estranho, nem do ano passado ..
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
eu nem acompanho direito mas esse goleiro merecia

tipo .. qual o critério desse troço ?

se for ganhar champions, ele ganhou
se for ganhar com seleção, ele ganhou
se for ter destaque, ele teve

enfim, eu acho que já tá na cara quem é que vai ganhar :viraolho afinal de contas, critério, não é de hoje que é estranho, nem do ano passado ..
Pois eh, e ai vc vai ver a lista de técnicos e tá Tite lá :klol
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pois eh, e ai vc vai ver a lista de técnicos e tá Tite lá :klol

sei lá

o que sei é que aparentemente, pra ser melhor do mundo, não é ter resultados ou destaque

mas sim, aparentemente, jogar no time certo e ser da posição certa, ao que parece

parece então que o goleiro brasileiro só teria chances se o time dele fosse outro :kpensa talvez não precisasse nem ganhar o que ele ganhou ..
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Ou em 2010 quando o Iniesta perdeu.
Eu não acho isso, vc pode achar que sim.

Meu critério é o melhor jogador, o seu é o melhor jogador do campeão da Champions.

A realidade tem dois jogadores que sempre estão muito acima dos outros, faz muito tempo.

Só ver o gordo, ganhou 3 vezes e nunca ganhou uma Champions, quem tem que ganhar é o melhor jogador da temporada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo