O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem pode ser considerado o melhor goleiro brasileiro do século XXI até agora?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
images

Podemos dizer, talvez nem seja tão absurdo, que o atual século é o melhor em termos de goleiros brasileiros, talvez perdendo somente com a época dos anos 90( olhe lá). Com a grande quantidade de bons arqueiros, fica difícil eleger qual foi o melhor do século XXI e o debate aqui é tentar eleger qual o melhor goleiro brasileiro do mesmo.

---

Tivemos bastante goleiros importantes no atual século: Marcos; Dida; Rogério Ceni; Fábio Costa; Júlio César; Fábio; Victor; Helton; Magrão; Alisson; Jefferson; Cássio entre outros. São diversos bons arqueiros e fica complicado eleger o melhor, até por conta da questão pessoa possa influenciar.

Tentei pegar alguns critérios e enumerar o melhor de cada para ajudar na escolha.

Auge: Marcos e Rogério Ceni

No auge, o são Marcos foi demais. As atuações na libertadores de 2001 e na copa do mundo de2002( Bélgica e Alemanha) provam o quão bom foi o Marcão. Porém, ele acabou sendo prejudicado por lesões e times ruins, por isso fica difícil elegê-lo como o melhor do século por conta de um período.

O Rogério Ceni é o goleiro com mais gols feitos na história do futebol e levou o São Paulo as conquistas sendo o principal jogador da equipe, inclusive levando bola de ouro na época.

Títulos: Rogério Ceni, Júlio César, Cássio e Dida

Foram os goleiros com mais títulos de recordação nesse período, apesar de ter outros também vitoriosos no período caso vasculhem( Helton, Fábio). Um goleiro pode vencer muito por ter um time bom, mas uma equipe pode deixar de vencer por ter um arqueiro ruim e os mencionados ajudaram em grades conquistas, sem contar outros como o Victor do galo na libertadores de 2013.

Sucesso internacional: Júlio César, Dida e Alisson.

Isso é importante, porque um sucesso no local mais competitivo influência bastante. Porém, não pode diminuir o feito de goleiros nacionais por não ter disputado futebol fora, até pela valorização de muitos localmente.

Minha opinião: muito complicado, mas o Rogério Ceni acaba levando essa para mim. A questão internacional era para pesar, mas jogou muito na sua época e ainda levou o mundial praticamente sozinho em 2005. O Júlio César tem a questão do 7 x 1 e isso pesa para nomear alguém, mesmo merecendo bastante. O Marcos conseguiu um auge excelente, mas a falta de títulos e a irregularidade pesam. O Dida poderia sim ser o nome ideal e incluísse até mais comparado com o Rogério Ceni, mas acho ele menos importante nas conquistas o qual conseguiu neste século( diferente dos anos 90, carregando o Cruzeiro muitas vezes). O Alisson pode passar, mas acho precisar mais de tempo.

---

Quem você considera o melhor goleiro br do século 21? Deixe a sua opinião abaixo.

:kpensa
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Podem achar que é clubismo da minha parte, mas eu voto no Ceni.

Ganhar títulos por sorte até o Belletti ganhou uma Champions, mas ser tricampeão brasileiro consecutivo com seis bolas de prata e uma de ouro; campeão da libertadores sendo o artilheiro do time e campeão do mundo parando praticamente sozinho o atual campeão da champions, fazendo em torno de cinco milagres, mostra que o Ceni não era desse planeta. O fato de ser o goleiro recordista de gols na história é só um “bônus”.

Me desculpem os outros mas não tem comparação.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Como fala especificamente de 2001 pra cá, é o Ceni sem dúvidas o melhor.

Se contasse 99-00, dava pra discutir Ceni x Marcão e não seria absurdo escolher um ao invés do outro.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
images

Podemos dizer, talvez nem seja tão absurdo, que o atual século é o melhor em termos de goleiros brasileiros, talvez perdendo somente com a época dos anos 90( olhe lá). Com a grande quantidade de bons arqueiros, fica difícil eleger qual foi o melhor do século XXI e o debate aqui é tentar eleger qual o melhor goleiro brasileiro do mesmo.

---

Tivemos bastante goleiros importantes no atual século: Marcos; Dida; Rogério Ceni; Fábio Costa; Júlio César; Fábio; Victor; Helton; Magrão; Alisson; Jefferson; Cássio entre outros. São diversos bons arqueiros e fica complicado eleger o melhor, até por conta da questão pessoa possa influenciar.

Tentei pegar alguns critérios e enumerar o melhor de cada para ajudar na escolha.

Auge: Marcos e Rogério Ceni

No auge, o são Marcos foi demais. As atuações na libertadores de 2001 e na copa do mundo de2002( Bélgica e Alemanha) provam o quão bom foi o Marcão. Porém, ele acabou sendo prejudicado por lesões e times ruins, por isso fica difícil elegê-lo como o melhor do século por conta de um período.

O Rogério Ceni é o goleiro com mais gols feitos na história do futebol e levou o São Paulo as conquistas sendo o principal jogador da equipe, inclusive levando bola de ouro na época.

Títulos: Rogério Ceni, Júlio César, Cássio e Dida

Foram os goleiros com mais títulos de recordação nesse período, apesar de ter outros também vitoriosos no período caso vasculhem( Helton, Fábio). Um goleiro pode vencer muito por ter um time bom, mas uma equipe pode deixar de vencer por ter um arqueiro ruim e os mencionados ajudaram em grades conquistas, sem contar outros como o Victor do galo na libertadores de 2013.

Sucesso internacional: Júlio César, Dida e Alisson.

Isso é importante, porque um sucesso no local mais competitivo influência bastante. Porém, não pode diminuir o feito de goleiros nacionais por não ter disputado futebol fora, até pela valorização de muitos localmente.

Minha opinião: muito complicado, mas o Rogério Ceni acaba levando essa para mim. A questão internacional era para pesar, mas jogou muito na sua época e ainda levou o mundial praticamente sozinho em 2005. O Júlio César tem a questão do 7 x 1 e isso pesa para nomear alguém, mesmo merecendo bastante. O Marcos conseguiu um auge excelente, mas a falta de títulos e a irregularidade pesam. O Dida poderia sim ser o nome ideal e incluísse até mais comparado com o Rogério Ceni, mas acho ele menos importante nas conquistas o qual conseguiu neste século( diferente dos anos 90, carregando o Cruzeiro muitas vezes). O Alisson pode passar, mas acho precisar mais de tempo.

---

Quem você considera o melhor goleiro br do século 21? Deixe a sua opinião abaixo.

:kpensa

Mas que listinha mais b*sta!

O que Fábio Costa fez?
Quem é Fábio?
Quem é Victor?
Helton nível de clube médio da europa.
Magrão não teve oportunidade por ser de clube do NE, foi pelo menos 2x nível copa do mundo.
Jefferson nível de clube médio brasileiro.
Cássio um goleiro com alguns ótimos momentos.

Tapatalk.
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Mas que listinha mais b*sta!

O que Fábio Costa fez? Foi campeão brasileiro em 2002 e 2005, sendo destaque rivalizando com Marcos e Rogério Ceni.
Quem é Fábio? Multi campeão pelo Cruzeiro e injustiçado pela seleção.
Quem é Victor? Foi decisivo na libertadores de 2013.
Helton nível de clube médio da europa. Titular, por muito tempo, no Porto( bi da champions).
Magrão não teve oportunidade por ser de clube do NE, foi pelo menos 2x nível copa do mundo. Consegiu obter destaque e ganhar um título nacional em 2008
Jefferson nível de clube médio brasileiro. Por muito tempo, foi top 3 goleiros do Brasil
Cássio um goleiro com alguns ótimos momentos. Ganhou várias conquistas, incluindo sendo destaque do mundial de 2012 junto do Guerrero.

Tapatalk.
Citei esses goleiros porque obtiveram algum destaque em algum momento neste século, mas nem acabei citando na conclusão.

Por curiosidade, quais outros goleiros brasileiros você citaria no século XXI? Danrlei? Cavalieri? Fernando Henrique? Weverton? Clémer? Rafael? Ederson? Harlei? Diego Alves? Bosco? Prass? entre outros.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Julio Cesar braço curto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Citei esses goleiros porque obtiveram algum destaque em algum momento neste século, mas nem acabei citando na conclusão.

Por curiosidade, quais outros goleiros brasileiros você citaria no século XXI? Danrlei? Cavalieri? Fernando Henrique? Weverton? Clémer? Rafael? Ederson? Harlei? Diego Alves? Bosco? Prass? entre outros.

Dessas observações concordo apenas com Fábio Costa, no mais mantenho minhas opiniões. A qualidade e tempo da fase de Bosco no Sport foi superior a Jeferson (até pq Bosco foi por anos banco de Ceni) como também Diego Alves no Valência, sinceramente, não sei o que vêem nesse goleiro. Deve ser birra minha.

Tapatalk.
 
Ultima Edição:

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Rogério Ceni, um dos melhores da história.

Dá pra fazer um top 4:
1 - Rogério Ceni
2 - Marcos
3 - Júlio César
4 - Dida
 
Ultima Edição:

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Alguèm ainda tem duvida????
Rogerio Ceni lógico!
Colegas acima ja citaram seus feitos históricos!
83079
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
A trinca da copa de 2002, com Ceni no topo, seguido de Marcos e Dida.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
A trinca da copa de 2002, com Ceni no topo, seguido de Marcos e Dida.

Ta doido? Dida era anos luz a frente dos outros e o Marcão só jogou a Copa pq o Dida se lesionou.
Alias, salvo engano o Dida quem levantou a moral do goleiro brasileiro na Europa, pois antes dele era só time de terceiro escalão que contratava goleiro brasileiro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.657
Pontos
2.124
Ta doido? Dida era anos luz a frente dos outros e o Marcão só jogou a Copa pq o Dida se lesionou.
Alias, salvo engano o Dida quem levantou a moral do goleiro brasileiro na Europa, pois antes dele era só time de terceiro escalão que contratava goleiro brasileiro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem isso de marcos so jogou pq Dida se lesionou nao (ele foi pra copa como reserva, assim como o ceni, ngm levaria um goleiro contundido)
Marcos ja era o titular absoluto desde q Felipao assumiu, so nao seria titular se morresse mesmo

Ceni pelo conjunto da obra foi muito foda, mas na hora de escolher alguem pra jogar no gol, sempre tinham outro como preferido.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Vou irritar alguns aqui.
Que me desculpem uma maioria no tópico, mas nunca gostei do Rogério Ceni.

Como cobrador de faltas, foi um dos melhores que eu vi.

Agora como goleiro, sempre achei ele pouco ágil, tinha uma mania estranha de se ajoelhar estilo goleiro de futsal. Diferencial com os pés foda, não é coincidência a soberania do São Paulo no futebol brasileiro. Como goleiro era nota 7,5 ou 8 no máximo. Fez uma bela partida em 2005 contra o Liverpool.

Marcos fez uma copa fenomenal. Assim como o Kleberson. Kleberson não está nem no meu top 30 volantes. Marcos nunca foi testado muito tempo na elite do futebol mundial... Mas mesmo assim o que ele fez na copa faz valer menções.

Pra mim, fica entre Júlio César e Dida.

Júlio César é o goleiro com mais títulos:
http://globoesporte.globo.com/futeb...lio-cesar-como-maior-vencedor-do-futebol.html
Reconhecido em vários países:
https://www.foxsports.com.br/news/3...sar-em-lista-dos--melhores-goleiros-do-seculo

Foi indicado ao bola de ouro em 2009. Na época reconhecido por muitos como melhor do mundo.


E eu acho que o Alisson deve superar os dois. Nunca gostei dele mas o cara simplesmente se negou a falhar faz tempo...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Tem isso de marcos so jogou pq Dida se lesionou nao (ele foi pra copa como reserva, assim como o ceni, ngm levaria um goleiro contundido)
Marcos ja era o titular absoluto desde q Felipao assumiu, so nao seria titular se morresse mesmo

Ceni pelo conjunto da obra foi muito foda, mas na hora de escolher alguem pra jogar no gol, sempre tinham outro como preferido.

N lembro nada disso. O Dida era tipo Tafarell, inquestionável. Lembro desse assunto na época. Vou resgatar.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Vou irritar alguns aqui.
Que me desculpem uma maioria no tópico, mas nunca gostei do Rogério Ceni.

Como cobrador de faltas, foi um dos melhores que eu vi.

Agora como goleiro, sempre achei ele pouco ágil, tinha uma mania estranha de se ajoelhar estilo goleiro de futsal. Diferencial com os pés foda, não é coincidência a soberania do São Paulo no futebol brasileiro. Como goleiro era nota 7,5 ou 8 no máximo. Fez uma bela partida em 2005 contra o Liverpool.

Marcos fez uma copa fenomenal. Assim como o Kleberson. Kleberson não está nem no meu top 30 volantes. Marcos nunca foi testado muito tempo na elite do futebol mundial... Mas mesmo assim o que ele fez na copa faz valer menções.

Pra mim, fica entre Júlio César e Dida.

Júlio César é o goleiro com mais títulos:
http://globoesporte.globo.com/futeb...lio-cesar-como-maior-vencedor-do-futebol.html
Reconhecido em vários países:
https://www.foxsports.com.br/news/3...sar-em-lista-dos--melhores-goleiros-do-seculo

Foi indicado ao bola de ouro em 2009. Na época reconhecido por muitos como melhor do mundo.


E eu acho que o Alisson deve superar os dois. Nunca gostei dele mas o cara simplesmente se negou a falhar faz tempo...

É que o RC não chegou praticamente nem a ser goleiro se seleção, mas no clube era ídolo. Se for perguntar o melhor goleiro de clube no BR, é ele com certeza, por conta da representatividade, carisma etc. Não deu pra ver ele brilhando na seleção nem chamando atenção dos clubes europeus, coisa que ja acontecia na época. Então tudo o que ele foi se resume aos anos de São Paulo.

Mas debaixo do gol era normal, só que com pés era quase um jogador de linha. Tirando o jogo contra o Liverpool ele não era sumidade embaixo do gol, agora, era o mais completo pelo fato que falei acima.

Muitos vão me criticar mas é o que vi. Inclusive vi o Zetti que debaixo do gol era melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Marcão pelo carisma.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Acho que Ceni pelo conjunto da obra. Único ponto negativo dele foi nunca ter emplacado em seleção, o que ocorreu com varios outros goleiros que tiveram fases espetaculares em seus clubes.

Ceni era bom, e ganhava títulos. Vi o Victor fazer milagres, mas nunca se manteve no topo com a mesma regularidade que Ceni. Assim como este último, também não emplacou na seleção. Alisson é um cara que admiro pra c***lho. Potencial de se tornar este “melhor goleiro do século XXI”, mas se trata de uma obra “em andamento”. Difícil querer comparar com os feitos de um livro completo que leva como nome “Rogério Ceni”.

Marcos, de fato, era um monstro também, mas comparando com Ceni - e aí uma comparação mais justa, já que ambos já encerraram as carreiras -, acho que ele foi menos impactante nos elencos dos quais fez parte do que Ceni. Quero dizer, Marcos pegou a última grande geração da seleção brasileira (falo da seleção, pois é onde obteve os maiores feitos da carreira, em minha opinião). O time tinha craques pra c***lho. Ceni, em muitos momentos, carregou o elenco do São Paulo nas costas.

Ambos muito bons, ambos recheados de títulos, mas um teve que “se esforçar mais” pra chegar no legado que carrega.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Rogério Ceni.
Praticamente uma lenda viva devido a seus feitos diferenciados para um goleiro.
Não é fácil para um jogador normal fazer 100 gols na carreira. Imagine um goleiro. E gols decisivos (maioria deles de falta).
E embaixo das traves foi ótimo. Nada espetacular, mas no auge mostrou segurança necessária para garantir, por exemplo, um Mundial de Clubes e um tricampeonato brasileiro seguido.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ta doido? Dida era anos luz a frente dos outros e o Marcão só jogou a Copa pq o Dida se lesionou.
Alias, salvo engano o Dida quem levantou a moral do goleiro brasileiro na Europa, pois antes dele era só time de terceiro escalão que contratava goleiro brasileiro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom... o Dida ser melhor é questão de opinião. Dos três de 2002, embaixo das traves, eu até concordo que Dida teve uma auge melhor. Foi monstro no Corinthians e no Milan. Contudo, Marcos, naquele período, já estava em uma fase excelente também e era goleiro de confiança do Felipão devido ao histórico no Palmeiras.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Cássio ! Livrando o timão da segunda série B a muito tempo...
 
Topo Fundo