O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro critica emenda que manda expropriar propriedade que explorar trabalho escravo

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não é voce que decide o que eu sou ou não. Marx defendia um sistema totalmente distópico que só se mostrou um fracasso em todas as vezes que foi implantado. O mesmo que aconteceria com seu anarcocapitalismo. Os dois são lixo e devem ser tratados como tal. Então não venha me acusar de marxista, pois voce está muito mais próximo deles do que eu.

Eu nunca disse que se defende porque Bolsonaro defendeu, isso é voce que está dizendo.

Reporte o que quiser. Usuário de baixo nível é voce, que não aceita que as pessoas pensem diferente do que prega sua ideologia. E não se preocupe, te atormentarei por bastante tempo ainda.
A sua linha de pensamento segue os exatos ideias de Marx de luta de classes, exploração do trabalho pela mais valia, e valor trabalho. Todos esses conceitos refutados por escolas de Economia serias.

Sim, você disse que estamos defendendo a liberdade trabalhista porque Bolsonaro defendeu. Como se alguém aqui tivesse no seu nível de ideologia coletivista que não permite racionalizar uma ideia, e só repete a cartilha NPC do PSOL.

Anarcocapitalismo é o exato oposto desse seu pensamento coletivista. Defende o livre-mercado e a liberdade individual. Coisa que um coletivista como você está a soldo.

Infelizmente não posso responder um usuário de nível tão baixo a altura como merecia.
E psolista doutrinado do seu patamar me atormentar? Não, ao contrário, eu que estou aqui para refutar todas as abominações que "gente" como você disser.
E é certeza que eu consigo.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
cara, aqui na OS só tem constitucionalista. Eles que definem o que é trabalho escravo e o que não é. Lei? Pra que lei?

E daí que eu tenho um empregado que trabalha 25 horas por dia em troca de um pedaço de pão mofado? Ele come, dá risada e ainda me agradece no final do dia. O importante é manter o livre mercado, a economia rodando. Lá na China nego trabalha desde os cinco anos, come cachorro vivo e ainda fabrica Playstation de madrugada. Já aqui no Brasil ficam com nojinho de comer uma baratinha e cortar uma cana.

logo sairá a edição da "Constituição Federal comentada e (modificada) pelos usuários da OuterSpace".
Você realmente acredita que a produtividade de um escravo é maior do que uma pessoa livre , que trabalha voluntáriamente e que recebe por isso ??

Se isso realmente acontecer ( o que é IMPOSSÍVEL ), eu teria vergonha de levantar esse assunto, pois seria uma vergonha enorme em dizer que um escravo é mais produtivo do que eu.

Fora que se isso tivesse um pingo de verdade, a escravidão estaria em alta até hoje, pois não faria sentido acabar com algo tão ""produtivo"" em prol da liberdade.

Recomendo fortemente você adquirir mais conhecimento sobre a escravidão e sobre como funciona o mercado de trabalho da china, antes de vir encher o trópico com bobagens que já caíram por terra há anos [emoji106][emoji106]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Se não existe coerção ou ameaça, se o cara está trabalhando por Live e espontânea vontade e recebendo por isso, qual é o problema?
Ei já trabalhei em projeto com hora aberta, fazendo 80~90 horas por semana... E estava feliz com isso, mais que dobrei meu salário por dois meses... A última coisa que iria querer é que o governo viesse e "me salvasse" desse trabalho...


E se existe coerção econômica? É isso que a direita delirante não consegue entender nem fodendo, difícil de mais essa concepção.

E outra, sério mesmo que vc está comparando seu projeto aí com trabalhar numa fazenda em condições análogas a escravidão? Era só o que faltava mesmo.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
E se existe coerção econômica? É isso que a direita delirante não consegue entender nem fodendo, difícil de mais essa concepção.

E outra, sério mesmo que vc está comparando seu projeto aí com trabalhar numa fazenda em condições análogas a escravidão? Era só o que faltava mesmo.
Pela lei se enquadra a trabalho análogo a escravidão do mesmo jeito... A lei vale pra todo mundo não só pra casos que você quer.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pela lei se enquadra a trabalho análogo a escravidão do mesmo jeito... A lei vale pra todo mundo não só pra casos que você quer.
Não é esse o ponto. O que ele quer é dizer que aceitar um emprego que paga pouco é "coerção" para embasar a ideologia mentirosa dele.
Só que não é, a definição de coerção é violência ou ameaça de violência.

A própria OIT esclarece, num relatório de 2005, que não se deve confundir trabalho ruim com escravidão. “O trabalho forçado não pode simplesmente ser equiparado a baixos salários ou a más condições de trabalho”, diz o relatório. “Tampouco cobre situações de mera necessidade econômica, por exemplo, quando um trabalhador não tem condições de deixar um posto de trabalho devido à escassez, real ou suposta, de alternativas de emprego.”
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Não é esse o ponto. O que ele quer é dizer que aceitar um emprego que paga pouco é "coerção" para embasar a ideologia mentirosa dele.
Só que não é, a definição de coerção é violência ou ameaça de violência.

A própria OIT esclarece, num relatório de 2005, que não se deve confundir trabalho ruim com escravidão. “O trabalho forçado não pode simplesmente ser equiparado a baixos salários ou a más condições de trabalho”, diz o relatório. “Tampouco cobre situações de mera necessidade econômica, por exemplo, quando um trabalhador não tem condições de deixar um posto de trabalho devido à escassez, real ou suposta, de alternativas de emprego.”
Essa desculpa do salário é furada... Se o trabalho tem baixo valor agregado aceita ou procura outro, se quem procura o emprego não tem qualificação pra procurar algo melhor, a culpa não é de quem contrata. O que não pode é querer inflar artificialmente o salário...
Se o cara ganha pouco e quer fazer hora extra pra melhorar o salário qual o problema?
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Essa desculpa do salário é furada... Se o trabalho tem baixo valor agregado aceita ou procura outro, se quem procura o emprego não tem qualificação pra procurar algo melhor, a culpa não é de quem contrata. O que não pode é querer inflar artificialmente o salário...
Se o cara ganha pouco e quer fazer hora extra pra melhorar o salário qual o problema?
Aparentemente o único tipo de trabalho válido é se for por hobby, se a pessoa precisa trabalhar para se sustentar automaticamente está sendo explorada e fim de papo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Você realmente acredita que a produtividade de um escravo é maior do que uma pessoa livre , que trabalha voluntáriamente e que recebe por isso ??

Se isso realmente acontecer ( o que é IMPOSSÍVEL ), eu teria vergonha de levantar esse assunto, pois seria uma vergonha enorme em dizer que um escravo é mais produtivo do que eu.

Fora que se isso tivesse um pingo de verdade, a escravidão estaria em alta até hoje, pois não faria sentido acabar com algo tão ""produtivo"" em prol da liberdade.

Recomendo fortemente você adquirir mais conhecimento sobre a escravidão e sobre como funciona o mercado de trabalho da china, antes de vir encher o trópico com bobagens que já caíram por terra há anos [emoji106][emoji106]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Um escravo trabalha sob coação seu imbecil, ou ele rende ou ele rende. Donos de terra distribuem crack para os peões trabalharem 48 horas seguidas no corte de cana. Inclusive com crianças no meio. Eu vivo essa realidade todos os dias no fórum, não sou um moleque que leu dois livros e fica babando o ovo na internet das merdas que o presidente fala.

Flávio Morgenstein no Pânico descendo a lenha no Bolsonaro, mais um comunista pra vcs encherem o saco, vão lá defender o presidente no Twitter do cara.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Aparentemente o único tipo de trabalho válido é se for por hobby, se a pessoa precisa trabalhar para se sustentar automaticamente está sendo explorada e fim de papo.
Agora entendi!
:keehk estou sendo explorado esse tempo todo e não sabia...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não li os outros posts de hoje, li o teu pq fui quotado. A minha opinião já foi dada no tópico, mas vou responder o teu post sobre a questão da opinião própria e de seguir um dogma.

o personagem fictício será o Joãozinho.

Joãozinho é um rapaz que tem a certeza absoluta que a terra não é plana. Certo dia ele entra no youtube e assiste um video do Olavo falando: “cof, cof, ora porra, eu não tenho certeza que a terra não é plana, ainda não estudei sobre isso”. Pronto, a certeza que o Joãozinho tinha acabou. Ele pensa: "O Olavo é foda, se ele não tem certeza que a terra não é plana, pq eu que sou um m****, teria?" Ai ele pega 10 livros de terraplanistas e tenta de todas as formas ser seduzido por aquela baboseira, pq ele não pode ter opinião própria. A mesma situação do homem na lua. Ele sabe que o homem pisou na lua, mas ele ouviu falar por um famoso youtuber que aquilo foi uma farsa e ele começa a repensar a situação.

Quando o Bolsonaro diz que não existe fome no Brasil, o Joãozinho sabe que existe fome, inclusive ele assistiu no Datena que uma criança morreu de desnutrição no Nordeste depois de passar um mês comendo cactos e ratos. No entanto ele pensa: Eu votei no Bolsonaro e ele disse que não existe fome, então eu devo pesquisar mais sobre o assunto. Pronto, ele agora vai buscar todo argumento que corrobore que a fome não existe no Brasil. Qualquer fonte serve para mudar a opinião dele. Afinal ele não pode contestar o político favorito. Ele vai também criar novas interpretações para mudar a própria fala do presidente. "Ele disse A, mas na verdade ele pensou em B". O mesmo que acontecia na época do Lula. Um petista falaria: "Ah o Lula quando disse que Pelotas é exportadora de v****, ele quis dizer que Pelotas é exportadora de carne de v****, a carne comestível e não do gay". Joãozinho chega na conclusão que o Lula falando m**** é preconceituoso, a Dilma falando m**** é burra, mas o Bolsonaro falando m**** é um mito lutando contra o politicamente correto.

Quando o Bolsonaro resolve nomear o filho para a embaixada americana, o Joãozinho fica em uma situação difícil pq ele sabe que existem inúmeros diplomatas com um currículo bem melhor e que não possuem um inglês de adolescente do CCAA. Mas o nosso amigo Joãozinho precisa passar o pano, com o risco de ser chamado de comunista pelos amigos, então a solução é buscar algo como um elogio do Trump, que segundo o pensamento do Joãozinho significa uma declaração de amizade entre o deputado brasileiro e o presidente americano. Ele ignora que um embaixador brasileiro andar com um boné escrito Trump 2020 no meio de republicanos e democratas, sem ao menos saber que o Trump será reeleito, não teria nada demais. O Joãozinho chega na conclusão maluca que o Trump será amigo do Eduardo e que isso facilitará a diplomacia entre os dois países.

Quando o Bolsonaro diz que não existe trabalho análogo ao escravo, o Joãozinho sabe que existe, pq ele já viu inúmeras reportagens sobre o assunto e até mesmo condenados pelo ato. Mas é aquela coisa, se o Bolsonaro falou, alguma verdade deve ter. Ele então vai buscar informações que distorçam a realidade e que fale o que ele quer ouvir. Ele ainda chega na conclusão que se uma pessoa trabalha 24 horas por dia em troca de um vale transporte, essa pessoa faz isso pq sente prazer. Joãozinho descobre que existem trabalhadores masoquistas.

Quando o Bolsonaro diz que não existiu tortura no regime militar e chama a própria Forças Armadas de mentirosa, o Joãozinho vai pesquisar a fundo quem foi o Ustra e descobre que na verdade ele nunca torturou ninguém e nem sabia que existia tortura. Joãozinho chega na conclusão que o Ustra era o Lula da ditadura e não viu nada e não sabia de nada.

Quando o Bolsonaro utiliza o helicóptero da FAB para levar o sogro, os padrinhos e o cachorro da mãe da noiva para o casamento do filho, o Joãozinho tenta acreditar que os parentes do presidente são constantes alvos de terroristas, e que andar de carro ou avião de carreira, seria um risco a segurança pública do país. Joãozinho aprova o uso do helicóptero e ainda diz que cada familiar deveria ter um a disposição.

Resumindo a história, o Joãozinho se transformou no famoso passador de pano. Ele não tem opinião própria, tudo que ele fala foi alguém que falou. Ele é um alienado que vive dentro de uma bolha e não sabe distinguir o que é certo ou errado. A opinião dele é a opinião do terceiro, seja o politico, o guru do youtube ou o filósofo que morreu no século passado. A função do Joãozinho na terra é abaixar a cabeça, ler o que está escrito e dizer amém.

Resumo da historia.
Voce não eh conservador.
Voce pode inventar a historinha de ficção que quiser. Mas voce não pode redefinir palavras, conceitos e principios sem apontar, mostrar então o que eles significam.
Se ser conservador, conforme voce diz, não envolve respeito ao passado e tradições, nem tampouco trabalhar pelo futuro e melhoria, mas somente o "viver o hoje' como voce diz. Então voce basicamente redefiniu todo conceito de conservadorismo, igualando-o a hedonismo.

Tudo que se aprendeu e acumulou de conhecimento até hoje, é mentira, o que você vê com seus infalíveis 5 sentidos é o que vale. Pois se forma alguma uma interpretação empírica dada pelos 5 sentidos pode estar errada.
HOJE. Amanha é outro dia e se preocupa amanha com isso.
Vamos destruir os livros. Afinal, porque vamos querer guardar algo do passado?

Voce se engana muito meu querido.
Livros servem de base para ter acesso a conhecimento passado. Isso não significa que todo conhecimento passado é verdadeiro. Voce deve criticar o que lê, pensar logicamente, contextualizar. Mas isso não significa que voce pode simplesmente ignorar. Manter uma opinião apenas porque quer apesar de toda a verdade apontar em contrário, é pura e simples teimosia.

Engraçado que seu "argumento" na historia do joãozinho, voce faz exatamente a mesma coisa que acusa outros, huauha. Isso se chama viés de confirmação, mas viés de confirmação cai perante argumentos logicos coesos. Do tipo que NENHUMA vez no forum vi voce usar.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Resumo da historia.
Voce não eh conservador.
Voce pode inventar a historinha de ficção que quiser. Mas voce não pode redefinir palavras, conceitos e principios sem apontar, mostrar então o que eles significam.
Se ser conservador, conforme voce diz, não envolve respeito ao passado e tradições, nem tampouco trabalhar pelo futuro e melhoria, mas somente o "viver o hoje' como voce diz. Então voce basicamente redefiniu todo conceito de conservadorismo, igualando-o a hedonismo.

Tudo que se aprendeu e acumulou de conhecimento até hoje, é mentira, o que você vê com seus infalíveis 5 sentidos é o que vale. Pois se forma alguma uma interpretação empírica dada pelos 5 sentidos pode estar errada.
HOJE. Amanha é outro dia e se preocupa amanha com isso.
Vamos destruir os livros. Afinal, porque vamos querer guardar algo do passado?

Voce se engana muito meu querido.
Livros servem de base para ter acesso a conhecimento passado. Isso não significa que todo conhecimento passado é verdadeiro. Voce deve criticar o que lê, pensar logicamente, contextualizar. Mas isso não significa que voce pode simplesmente ignorar. Manter uma opinião apenas porque quer apesar de toda a verdade apontar em contrário, é pura e simples teimosia.

Engraçado que seu "argumento" na historia do joãozinho, voce faz exatamente a mesma coisa que acusa outros, huauha. Isso se chama viés de confirmação, mas viés de confirmação cai perante argumentos logicos coesos. Do tipo que NENHUMA vez no forum vi voce usar.
Desde quando Bolsonaro é conservador? Esse governo é conservador onde??? Bolsonaro nunca abriu um livro na vida. Vocês idolatram um cara que nem sabe o que é conservadorismo e até ontem babava o ovo do Lula. Eu coloquei na página anterior todas as merdas do currículo parlamentar do “conservador” Bolsonaro. Estou esperando alguém passar o pano, fingiram que não leram?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Um escravo trabalha sob coação seu imbecil, ou ele rende ou ele rende. Donos de terra distribuem crack para os peões trabalharem 48 horas seguidas no corte de cana. Inclusive com crianças no meio. Eu vivo essa realidade todos os dias no fórum, não sou um moleque que leu dois livros e fica babando o ovo na internet das merdas que o presidente fala.

Flávio Morgenstein no Pânico descendo a lenha no Bolsonaro, mais um comunista pra vcs encherem o saco, vão lá defender o presidente no Twitter do cara.

Parece que os argumentos de alguém acabaram e começaram ofensas pessoais.

Voce só esquece uma coisa. Não estamos falando de produzir EM UM TRABALHO BRAÇAL único. Isso seria uma ideia tipica de pesudo-conservadores.
Quantas ideias, quantas criações, quantas inovações são criadas por escravos?
O fato de algumas pessoas (os que desejam ter escravos) acharem que é "melhor ou mais produtivo" não torna isso realidade. Na verdade, eles geralmente só querem saber que é barato ( na cabeça deles pelo menos).
Segundo seu raciocínio, nem deveríamos ter abolido a escravidão então, pois seria mais "util" ter os trabalhadores escravos altamente produtivos..

O que produz mais? O escravo que precisa seguir o horário de trabalho produzindo o máximo que quiser/puder para outros.
Ou o cara que produz para melhoria própria e devido a isso procura métodos mais eficientes e baratos?
Porque com fim da escravidão não houve piora e sim melhora de forma geral na produtividade e geração de riqueza? Embora os escravagistas pensassem o contrário.
A escravidão foi, de certa forma, uma "tecnologia", pois um sistema (sistema de escravidão para produção) é uma tecnologia, que tornava mais barato o trabalho na época.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Desde quando Bolsonaro é conservador? Esse governo é conservador onde??? Bolsonaro nunca abriu um livro na vida. Vocês idolatram um cara que nem sabe o que é conservadorismo e até ontem babava o ovo do Lula. Eu coloquei na página anterior todas as merdas do currículo parlamentar do “conservador” Bolsonaro. Estou esperando alguém passar o pano, fingiram que não leram?

Onde eu citei Bolsonaro conservador?

Lembrando tb que ng aqui defende escravidão e sim o problema do termo "análogo'.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Um escravo trabalha sob coação seu imbecil, ou ele rende ou ele rende.

Então por que será que diante de todo esse ""rendimento"", a escravidão não é mais algo comum e permitido na sociedade ?? Não seria muito melhor para o mercado e a sociedade ter pessoas escravizadas produzindo 24 horas por dia 7 dias por semana para oferecer os """melhores""" produtos para que pudéssemos adquirir tudo a um preço extremamente baixo ??

Em toda a minha vida , eu NUNCA vi uma única pessoa ou um grupo de pessoas trabalharem e produzirem melhor por estarem sob coerção , sendo escravizadas , se isso não deu certo nem durante a segunda guerra mundial, aonde o bicho tava pegando, imagina hoje em dia.

Eu acho que quem está usando drogas é você, falando essas baboseiras e usando espantalhos que já caíram por terra há tempos !!




Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sobre essa última discussão: É difícil aceitar que pensadores clássicos como Burke, Aquino e Locke são basicamente atemporais, eu sei. Demorei pra cair no meu nível de insignificância!
Não há como formar uma opinião filosófica embasada sem ter lido alguns destes autores. Infelizmente, argumentação é isso: sem uma premissa intelectual, acaba-se caindo em falácia argumentativa básica ou usando de uma retórica exaustivamente refutada ao longo das décadas e tornando-se um palpiteiro. Debater é isso.

Só existe uma grande verdade dita até o momento que me captou o olhar: quem elaborou a Constituição de 88 foi um bando de parasita, e graças a isso, temos um Estado super-gigante. Logo, um conservador ou liberal necessita ser veementemente contra essa abominação.

Ignorem demais trolls - vocês já sabem quem são.

Geralmente, principalmente, positivistas em geral. Ao meu ver, não conseguem perceber que certos conceitos e princípios, são transcendentais, pois eles advêm da própria condição do ser do homem.
Propriedades básicas essenciais que, seja a 5.000 ou daqui a 2000 anos. Vão ser verdadeiras.
Esses pontos, esses princípios, que a esquerda tenta subjetivar.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Então você admite que ele não é conservador. Bom saber.

Que retórica fraca. Voce costuma debater com crianças?
Eu perguntar onde eu falei que ele é conservador não indica que eu tenha dito nada além, do que eu disse.
O onus da prova é seu de mostrar que eu disse isso. ^^

Alem disso, Depende.
O que eh conservador?
Voce rejeita a definição de conservador baseado por exemplo em Burke.
Então voce deve explicar exatamente, o que na sua cabeça, seria ser conservador.
Senão temos uma palavra, sem definição, que não "aponta" para nada. Para nenhum conceito, principio, nada.

Então, o que é ser "conservador" para voce?

Voce tem certeza que eu "idolatro" bolsonaro? hauha
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Então por que será que diante de todo esse ""rendimento"", a escravidão não é mais algo comum e permitido na sociedade ?? Não seria muito melhor para o mercado e a sociedade ter pessoas escravizadas produzindo 24 horas por dia 7 dias por semana para oferecer os """melhores""" produtos para que pudéssemos adquirir tudo a um preço extremamente baixo ??
Escravidão não é comum? Hahahaha! você acha que os produtos chineses são mais baratos pq? Bem vindo ao mundo real.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Uau! Quer dizer então que Marx e a teoria do Valor-Trabalho estão corretos no final das contas em! E eu aqui, acreditando em vc que disse a um tempo atrás que isso tudo tinha sido refutado e que mimimimi

:klolz

Pobre Mises, deve estar lá no céu chorando agora...

É sério mesmo que voce conseguiu chegar a essa conclusão pelo meu post? huahuahuauhau

Vamos tentar em lógica básica.
Minha frase:
Que esquece que essa fartura foi construída, criada, pelo trabalho, por uma herança passada.

Identidade:
Trabalho gera riqueza.

Contradição: A frase não se contradiz.

Negativa da frase (terceiro excluido):
Riqueza NÃO É CRIADA pelo trabalho.
Ok. A negativa é falsa. Pois sem trabalho não se gera riqueza.

Conceito de valor trabalho:
"o valor econômico de uma mercadoria é determinado pela quantidade de trabalho que, em média, é necessário para a produzir, "

Como voce tirou uma coisa de outra?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Um escravo trabalha sob coação seu imbecil, ou ele rende ou ele rende. Donos de terra distribuem crack para os peões trabalharem 48 horas seguidas no corte de cana. Inclusive com crianças no meio. Eu vivo essa realidade todos os dias no fórum, não sou um moleque que leu dois livros e fica babando o ovo na internet das merdas que o presidente fala.

Flávio Morgenstein no Pânico descendo a lenha no Bolsonaro, mais um comunista pra vcs encherem o saco, vão lá defender o presidente no Twitter do cara.
Perdeu a linha para argumentos que não consegue rebater logicamente, insultando.
Coação ou coerção é iniciação de ameaça ou violência. Quem aqui está defendendo dar crack para peões? Você está conseguindo ser mais desonesto intelectualmente do que grande parte dos usuários de esquerda mais conhecidos por essa prática aqui.

Essa sua evidência anedótica ninguém está defendendo. Você cria uma historinha e ignora que existem situações mostradas e evidenciadas tantas vezes nesse tópico, em que o empregado tinha CLT e horas extras pagas, mas o empregador foi enquadrado em "trabalho escravo" porque esses empregados trabalharam muitas horas.

Você ignora uma definição OBJETIVA de escravidão, que é o que o OIT e o uso da razão fazem. E que essa definição que existe na nossa estimada constituição, é uma definição com viés claramente ideológico instituída durante o governo petista.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É sério mesmo que voce conseguiu chegar a essa conclusão pelo meu post? huahuahuauhau

Vamos tentar em lógica básica.
Minha frase:
Que esquece que essa fartura foi construída, criada, pelo trabalho, por uma herança passada.

Identidade:
Trabalho gera riqueza.

Contradição: A frase não se contradiz.

Negativa da frase (terceiro excluido):
Riqueza NÃO É CRIADA pelo trabalho.
Ok. A negativa é falsa. Pois sem trabalho não se gera riqueza.

Conceito de valor trabalho:
"o valor econômico de uma mercadoria é determinado pela quantidade de trabalho que, em média, é necessário para a produzir, "

Como voce tirou uma coisa de outra?
Pega leve aí na sessão de espancamento intelectual Beren. :klol
Isso é muito mais lógica do que alguém que defende idéias já a séculos desmentidas, pode absorver.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Flávio Morgenstein no Pânico descendo a lenha no Bolsonaro, mais um comunista pra vcs encherem o saco, vão lá defender o presidente no Twitter do cara.

Negativo. Ouvi a entrevista também e as críticas foram bastante pontuais, focando mais na possível escolha do Bolsonaro pro STF e na nomeação do filho pra embaixada.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não é voce que decide o que eu sou ou não. Marx defendia um sistema totalmente distópico que só se mostrou um fracasso em todas as vezes que foi implantado. O mesmo que aconteceria com seu anarcocapitalismo. Os dois são lixo e devem ser tratados como tal. Então não venha me acusar de marxista, pois voce está muito mais próximo deles do que eu.

Eu nunca disse que se defende porque Bolsonaro defendeu, isso é voce que está dizendo.

Reporte o que quiser. Usuário de baixo nível é voce, que não aceita que as pessoas pensem diferente do que prega sua ideologia. E não se preocupe, te atormentarei por bastante tempo ainda.

Você pode até achar o anarcocapitalismo utópico, mas agora chamá-lo de lixo e compará-lo ao sociailsmo é uma put* desonestidade intelectual.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Escravidão não é comum? Hahahaha! você acha que os produtos chineses são mais baratos pq? Bem vindo ao mundo real.

Trabalhador brasileiro já ganha menos do que um chinês, aponta estudo
https://www1.folha.uol.com.br/merca...ha-menos-do-que-um-chines-aponta-estudo.shtml

O salário médio pago pela indústria chinesa já supera os valores pagos aos trabalhadores de países como Brasil e México e está se aproximando rapidamente aos recebidos em Grécia e Portugal.
Esse avanço é resultado de uma década de forte crescimento, em que os salários chineses triplicaram.

[...]

“Não podemos competir com o trabalho escravo dos chineses!”. Eis aí uma frase que agride a lógica

[...] Hoje, após um grande período de sucessivas liberalizações econômicas, a China se tornou um grande concorrente nos mercados ocidentais. Seus trabalhadores podem se mover e se mudar para onde quiserem. Eles têm liberdade de decidir para onde querem ir e onde querem trabalhar. Estamos testemunhando a maior migração da história da humanidade, da pobreza rural para a vida urbana de classe média. Centenas de milhões de pessoas saíram da zona rural e se mudaram para as grandes cidades. Isto não é trabalho escravo; isto é trabalho livre.

Há muito poucas leis e restrições governamentais sobre a contratação destes trabalhadores. Não há praticamente nenhum sistema de seguridade social imposto pelo estado. O mercado de trabalho chinês é mais livre do que vários mercados de trabalho do Ocidente, que são repletos de leis trabalhistas, de regulamentações, de onerosos encargos sociais e trabalhistas e de sindicatos que gozam do explícito apoio dos governos — o que significa que eles não apenas têm o direito legal de conclamar greves e interromper o funcionamento dos meios de produção das empresas, sem que os donos nada possam fazer, como também podem determinar quais empregados podem e quais não podem ser contratados pelas empresas. Apenas os trabalhadores sindicalizados podem. [...]

China livre vs Europa cartelizada:

[...] Ironicamente, se o assunto é "escravidão", então podemos dizer que os trabalhadores do Ocidente estão mais próximos da escravidão do que os trabalhadores chineses. Na Europa, por exemplo, os trabalhadores que não são sindicalizados acabam sendo, na prática, forçados a procurar apenas aqueles empregos menos desejados, pois os sindicatos, por gozarem do apoio de seus governos, conseguem restringir o mercado de trabalho apenas para seus membros, deixando de fora os não sindicalizados. Os sindicatos utilizam o governo para enviar burocratas com armas e distintivos às empresas com o intuito de proibir os empregadores de contratar trabalhadores não-sindicalizados. Isto não é livre mercado; isto é um mercado manipulado pelo estado. [...]

[...] A China é uma concorrente feroz e ardorosa não porque é uma sociedade que possui trabalho escravo, mas sim porque está concorrendo com trabalhadores que vivem em um regime cujos mercados de trabalho são amplamente controlados por seus governos. [...]

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2920
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Escravidão não é comum? Hahahaha! você acha que os produtos chineses são mais baratos pq? Bem vindo ao mundo real.
Mas então esses chineses são incríveis mesmo hein?!

Trabalhando sob um "chicote", eles conseguem produzir com mais competência, capricho e qualidade do que trabalhadores que ganham altos salários na nossa estimada indústria nacional.

Se isso realmente ocorrer, então, francamente, essa galera devia sumir do mundo, nem que fosse de vergonha.

Se um escravo fizesse um trabalho melhor do que o meu, eu morreria de vergonha, ficaria quietinho no meu canto (com medo de alguém me ver), e jamais teria a cara dura de fazer qualquer exigência ou reclamação.

Dizer que não dá para concorrer com "trabalhadores escravos chineses" é uma das afirmações mais descabidas que já ouvi na minha vida. Desde quando que "trabalhadores escravos" conseguem produzir bens de qualidade ao ponto de quebrarem todas as indústrias de todos os países livres do mundo?

Mas, obviamente, sabemos que nada existe de de escravidão no trabalho dos chineses. Tanto que eles já ganham salários na indústria maiores que os nossos.

O que ninguém quer, é ter que competir com quem trabalha muito.
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Perdeu a linha para argumentos que não consegue rebater logicamente, insultando.
Coação ou coerção é iniciação de ameaça ou violência. Quem aqui está defendendo dar crack para peões? Você está conseguindo ser mais desonesto intelectualmente do que grande parte dos usuários de esquerda mais conhecidos por essa prática aqui.

Essa sua evidência anedótica ninguém está defendendo. Você cria uma historinha e ignora que existem situações mostradas e evidenciadas tantas vezes nesse tópico, em que o empregado tinha CLT e horas extras pagas, mas o empregador foi enquadrado em "trabalho escravo" porque esses empregados trabalharam muitas horas.

Você ignora uma definição OBJETIVA de escravidão, que é o que o OIT e o uso da razão fazem. E que essa definição que existe na nossa estimada constituição, é uma definição com viés claramente ideológico instituída durante o governo petista.

Tem outro detalhe que eu estava percebendo.
Ele desdenha o conceito de "conservador" de Burke.
Ele rejeita tradição, passado, visão de futuro, valores, somente se importando com o hoje.
E ele se diz contra a escravidão.

Mas, porque ele é contra a escravidão? De onde vem estes valores que dizem que escravidão é ruim então?
Pela visão de que "escravos produzem mais", seria mais "util" ter escravos.
Mas ele trás algum valor que diz que escravidão é errado.
Pois, definir que escravidão é errado, é um julgamento de valor, um julgamento moral. De onde vem essa moral se somente temos o hoje?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Trabalhador brasileiro já ganha menos do que um chinês, aponta estudo
https://www1.folha.uol.com.br/merca...ha-menos-do-que-um-chines-aponta-estudo.shtml

O salário médio pago pela indústria chinesa já supera os valores pagos aos trabalhadores de países como Brasil e México e está se aproximando rapidamente aos recebidos em Grécia e Portugal.
Esse avanço é resultado de uma década de forte crescimento, em que os salários chineses triplicaram.

[...]

“Não podemos competir com o trabalho escravo dos chineses!”. Eis aí uma frase que agride a lógica

[...] Hoje, após um grande período de sucessivas liberalizações econômicas, a China se tornou um grande concorrente nos mercados ocidentais. Seus trabalhadores podem se mover e se mudar para onde quiserem. Eles têm liberdade de decidir para onde querem ir e onde querem trabalhar. Estamos testemunhando a maior migração da história da humanidade, da pobreza rural para a vida urbana de classe média. Centenas de milhões de pessoas saíram da zona rural e se mudaram para as grandes cidades. Isto não é trabalho escravo; isto é trabalho livre.

Há muito poucas leis e restrições governamentais sobre a contratação destes trabalhadores. Não há praticamente nenhum sistema de seguridade social imposto pelo estado. O mercado de trabalho chinês é mais livre do que vários mercados de trabalho do Ocidente, que são repletos de leis trabalhistas, de regulamentações, de onerosos encargos sociais e trabalhistas e de sindicatos que gozam do explícito apoio dos governos — o que significa que eles não apenas têm o direito legal de conclamar greves e interromper o funcionamento dos meios de produção das empresas, sem que os donos nada possam fazer, como também podem determinar quais empregados podem e quais não podem ser contratados pelas empresas. Apenas os trabalhadores sindicalizados podem. [...]

China livre vs Europa cartelizada:

[...] Ironicamente, se o assunto é "escravidão", então podemos dizer que os trabalhadores do Ocidente estão mais próximos da escravidão do que os trabalhadores chineses. Na Europa, por exemplo, os trabalhadores que não são sindicalizados acabam sendo, na prática, forçados a procurar apenas aqueles empregos menos desejados, pois os sindicatos, por gozarem do apoio de seus governos, conseguem restringir o mercado de trabalho apenas para seus membros, deixando de fora os não sindicalizados. Os sindicatos utilizam o governo para enviar burocratas com armas e distintivos às empresas com o intuito de proibir os empregadores de contratar trabalhadores não-sindicalizados. Isto não é livre mercado; isto é um mercado manipulado pelo estado. [...]

[...] A China é uma concorrente feroz e ardorosa não porque é uma sociedade que possui trabalho escravo, mas sim porque está concorrendo com trabalhadores que vivem em um regime cujos mercados de trabalho são amplamente controlados por seus governos. [...]

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2920
Obrigado por me poupar o trabalho de refutar o indivíduo ""escravagista"", valeu por mostrar o quanto ele está equivocado em suas ideias [emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
logo sairá a edição da "Constituição Federal comentada e (modificada) pelos usuários da OuterSpace".

Toda vez que você (ou qualquer outro daqui) quiser fazer chacota de "usuários da OuterSpace", lembre-se que também é um usuário da OuterSpace!

As vezes você acha que está apontando o dedo para seu desafeto e dando risadas, mas pode ser que a imagem que você esteja vendo seja aquela através de um espelho!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Olha, sua definição de escravidão não faz sentido. Porque a vida é escravidão por ela.

Afinal eu preciso comer, preciso morar, preciso repirar. E não posso escolher não fazer isso sem morrer.

Seu exemplo de escravidão é simplesmente a realidade humana desde o surgimento da nossa raça. As pessoas precisam acordar cedo, trabalhar (em maior ou menor grau de esforço) para poder se sustentar...

Meus avós viviam na roça, tinham que acordar às 4 da manhã. Trabalhavam o dia inteiro. E passavam necessidade, muitas vezes davam 10 vezes mais duro que esse cara e só recebiam meio pedaço de pão. Eram escravos?

Tanto que minha mãe (e outras tias) virou criada, ela recebia casa, comida e acolhida. E era melhor ser criada (uma espécie de empregada doméstica paga com comida, roupas etc) que trabalhar na roça como meus tios.

Eles tbm eram escravos não escolheram aquela vida. Tanto que, ao terem a escolha de sair da roça e vir trabalhar na cidade, acordando as 5, viram uma vantagem imensa, era muuuuuito melhor que acordar às 4!

E ganhar seus 5 reais era muuuuuito melhor que ganhar seu meio pão embolorado.

Isso que falo da família da minha mãe, negros. Do lado do meu pai, branco, as coisas não eram diferentes, tanto que meu pai perdeu 2 irmãos, um deles morreu nos braços dele enquanto meu avô ia buscar carona pra levar ele pro hospital. Quem ia dar a carona? O dono da fábrica. Escravagista maldito.

Não, cara, seu conceito de escravidão é "First World Problems" versão terceiro mundo.

O cara tem filho e se sacrifica por ele? Que bom. Mas o filho é dele, não do cara que paga 5 reais a hora. Ele escolheu ter o filho (pobre tem camisinha e AC dado de graça, sabe calcular tabelinha, pode escolher não fazer filho, se ele teve, ele tem sua responsabilidade, não seu empregador. Aliás, o que mais tem é gente que poderia fazer curso técnico, supletivo, EAD antes de ter o filho, mas não faz.

Você tá acusando o cara que dá emprego a essa pessoa de o estar escravizando. Não. O cara tá dando opção.

Se o cara não quiser, direito dele ir pra outro emprego que pague melhor, ou ir pro mato, ou virar pedinte, ou pedir ajuda a família, ou fazer o que quiser.

Escravidão é obrigar pela violência alguém a trabalhar por você .

Todo o resto é opinião, não fato.

E nem falo que vc é Esquerdista, igual o Cafetão mas sua lógica é a lógica que eles enfiam na cabeça das pessoas, lógica socialista.

E, se não sabe, socialismo é escravidão. Não teve um país socialista que não fosse uma plantation a nível nacional.

Essa é boa Goris...

Acabaram de inventar os Escravos da Pirâmide de Maslow!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Tem um filme sobre o Ônibus da Central do Brasil, contando a história do tal Sandro. Feito antes dessa era de lacração, o filme mostra tudo de ruim que o Sandro viveu, foi menino de rua, escapou de chacinas... Mas tbm mostra que ele fez péssimas escolhas, teve chance de aprender inglês, participou de ONGs mas não quis trabalhar lá. Teve chance de ter família adotiva, mas fugiu pra rua... Até o dia que ficou louco nas drogas, tentou assaltar o ônibus, deu ruim, pegou um mulher de refém e ambos foram mortos.
220px-%C3%9Altima_Parada_174.jpg

ÓTIMO filme... verdadeira "Crítica Social Foda" sem lacração inútil.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
220px-%C3%9Altima_Parada_174.jpg

ÓTIMO filme... verdadeira "Crítica Social Foda" sem lacração inútil.
Exato.

O filme critica a situação social, os crimes de grupos de extermínio, as pessoas que não ligam... Mas tbm mostra as pessoas que ligam, mostram as oportunidades, a ajuda...

Sabe, a impressão que dá, pensando agora, é que enquanto temos Esquerdistas de iPhone, dizendo "O Governo tem que tirar das pessoas para dar aqueles que ninguém ajuda" a ponto de brigar, xingar, baitar e reportar quem pensa diferente aqui na OS, existia num passado não tão distante esquerdista que queria que o governo ajudasse, mas tbm levantava a bunda da cadeira, largava o iPhone e ia lá, dar uma mão, dar uma aula, ajudar a pintar ou instalar alguma coisa pra ONGs ensinarem essas pessoas a terem uma vida melhor.

Em algum ponto entre o fim dos anos 90 e fim dos anos 00 alguma coisa aconteceu e os que ajudavam de verdade foram devorados pelos revolucionários de apartamento, num nível tal que nem nos lembramos deles.

Esse algo, IMHO, se chama governo PT, se chama militância vazia e se chama inveja agressivaz do tipo que se vê alguém fazendo, vai atacar quem faz.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Toda vez que você (ou qualquer outro daqui) quiser fazer chacota de "usuários da OuterSpace", lembre-se que também é um usuário da OuterSpace!

As vezes você acha que está apontando o dedo para seu desafeto e dando risadas, mas pode ser que a imagem que você esteja vendo seja aquela através de um espelho!

Imagina eu fazendo a constituição.

Que delícia cara, que delícia.
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Já demonstramos com lógica e objetividade que trabalho exaustivo não é trabalho escravo. Nenhum país do mundo considera isso como trabalho escravo. Você é um caluniador em dizer que alguém aqui defende trabalho escravo só porque não temos a visão doentia e esquerdista de mundo que você tem.

Se você tem dificuldade com a leitura e com a lógica, o problema é seu.

Fato é que o único que defende distopia aqui é você. Dado que é um socialistinha que se esconde e repete todos os clichês possíveis.

Sua total incapacidade para o debate é visível.
Tentando desqualificar o interlocutor? Essa estratégia já é conhecida. :klolwtf
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tentando desqualificar o interlocutor? Essa estratégia já é conhecida. :klolwtf
Não, você não é qualificado.
Seria diferente se você tivesse um bom argumento contra o qual ele não tivesse como debater e, aí sim, ele te desqualificaria pra não precisar debater.

Como você não tem algum argumento que valha a pena, ele está só dizendo que vc não tem argumentos, só repete argumentos já desmentidos tantas vezes que não vale a pena perder tempo.

Disponha.
 
Topo Fundo