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Close Topic.isso mostra como os carros genéricos estão caros, não que um Mercedes está barato.
O bolso até alcança, mas odeio manutenção cara. Seguro, também. E acho que isso mostra como os carros genéricos estão caros, não que um Mercedes está barato.
Para ser honesto, está difícil escolher carro.
acho que pra quem pega zero não tem com o que se preocupar em manutenção, pois carro zero os primeiros anos dificilmente vai aparecer algo fora do tabelado, mais óleo filtros e pneu se rodar bastante.
pra ver como estão cobrando caro no civic/corolla pqp.
se bem q uns anos atrás a classe C estava esse valor ou menos, agora é o preço do A.
mas se for ver bem, os carros estão muito mais completos também aí o preço inevitavelmente sobe
Minha mãe tinha um C-250. Mesmo na garantia e nunca tendo apresentado defeito, as revisões são mais caras que as de um sedã médio mais popular.
E tem razão, há 3 anos esse era o preço do C-180. Quando comprei o Corolla, em 2016, mais 10k dava para pegar um A3 sedan. Mas consegui um bom desconto no Corolla e já sabia como seriam as revisões. Quero só ver o preço do novo Corolla. Acho que meu próximo carro será um degrau abaixo. Me recuso a pagar esses preços.
Manutenção é o de menos, comprando esse carro 0km e vendendo 2 anos depois você perde cerca de 50 a 60mil reais em custos (seguro, impostos, depreciação, manutenção), destes apenas 5mil reais são gastos de manutenção, pra um carro que rodou em torno de 30mil km nestes 2 anos. Manutenção é menos de 10% do custo de ter o carro.O bolso até alcança, mas odeio manutenção cara. Seguro, também. E acho que isso mostra como os carros genéricos estão caros, não que um Mercedes está barato.
Manutenção é o de menos, comprando esse carro 0km e vendendo 2 anos depois você perde cerca de 50 a 60mil reais em custos (seguro, impostos, depreciação, manutenção), destes apenas 5mil reais são gastos de manutenção, pra um carro que rodou em torno de 30mil km nestes 2 anos. Manutenção é menos de 10% do custo de ter o carro.
Carro premium tem que ter teto solar.
ai to vendo vantagem. semi novo custando 90-100k. pra uma mercedes dessa começa a ficar interessante mas de qualquer forma nem rolaManutenção é o de menos, comprando esse carro 0km e vendendo 2 anos depois você perde cerca de 50 a 60mil reais em custos (seguro, impostos, depreciação, manutenção), destes apenas 5mil reais são gastos de manutenção, pra um carro que rodou em torno de 30mil km nestes 2 anos. Manutenção é menos de 10% do custo de ter o carro.
Manutenção é o de menos, comprando esse carro 0km e vendendo 2 anos depois você perde cerca de 50 a 60mil reais em custos (seguro, impostos, depreciação, manutenção), destes apenas 5mil reais são gastos de manutenção, pra um carro que rodou em torno de 30mil km nestes 2 anos. Manutenção é menos de 10% do custo de ter o carro.
bem isso. e os civics e corolas super valorizados de 120 poucos mil reais também vão estar custando seus 60~70 daqui 3 anos, ou seja... dinheiro voando igual.
Entre eixos muito menor. Tem alguns que não vão gostar.Por este preço vai abraçar quem vai pegar fusion, não?
-Não rodar tantoCorolla/Civic130 conto, MB por 140? Se morasse em cidade grande e não rodasse tanto não pensaria duas vezes.
o caso do corola é foda pq ele demora demais pra mudar, aí o preço nunca é forçado a baixar por um modelo posterior.Pior que não no caso do Corolla, aqui pra achar um na base dos 60 vai ser 2014, e vende igual água, não que seja um carro ruim, mas brasileiro tem que ser estudado rsrs
o caso do corola é foda pq ele demora demais pra mudar, aí o preço nunca é forçado a baixar por um modelo posterior.
mas já tem modelos 2016 nessa faixa
-Não rodar tanto
-Pagar 140 mil num carro
falei no sentido de plataforma.Não acho que demora, facelifts estão ficando cada vez mais frequentes, as gerações em outras marcas também demoram bastante, ele é "valorizado" mesmo devido a robustez e gosto do mercado, só ver um Corolla e um Civic zero e quanto custam depois de alguns anos. Quanto a valor varia muito de região, aqui eles são super-valorizados, até demais ao meu ver.
Não vou negar o fato que a manutenção de um japonês é mais barata que de um alemão, ou seja, se eu fosse rodar 40 mil km por ano eu não pegaria um alemão.
falei no sentido de plataforma.
facelift tem toda hora. muda uma lanterna aqui, um parachoque ali mas a plataforma nada...
Mercedes é carro de quem nao se preocupa com orçamento.
O carro vale. Mas tem um custo de manutenção alto. Foi isso que eu quis dizer. Comprar pra deixar sem manutenção e jogar dinheiro fora.Acho que essa sua fala é aquela velha história: só diz isso quem nunca teve.
Pai de amigo meu tem mercedes a anos já, troca uma por outra.
O cara é empresário e tem grana, mas é um alemão pão duro que só. Ele teve um Audi A4 no fim dos anos 90 (quando fiquei amigo do filho dele), e depois do audi dar um problema de 4 mil pra arrumar (veja bem, esse valor é até normal em carros comuns com seus mais de 100 mil km pra fazer uma revisão completassa trocando suspensão, fazendo motor ou algo assim) ele se desfez da audi e começou a comprar mercedes. Ele ta sempre trocando uma classe C por outra mais nova, a cada 3 a 4 anos.
Ele me falou que nunca nenhuma mercedes dele deu nenhum problema sequer, a não ser manutenção preventiva. Nunca deu um problema que o custo fosse alto, por isso ele não sai mais da marca.
Galera acha que quem tem dinheiro não dá valor e esbanja, mas é bem o contrário. Galera que compra esses carros é porque sabe dar valor ao dinheiro.
Mas esse é o ponto, vc falou que quem compra não da valor pro orçamento, e eu acho que é justamente o contrário.O carro vale. Mas tem um custo de manutenção alto. Foi isso que eu quis dizer. Comprar pra deixar sem manutenção e jogar dinheiro fora.
Mas esse é o ponto, vc falou que quem compra não da valor pro orçamento, e eu acho que é justamente o contrário.
A manutenção preventiva pode não ser tão barata quanto um honda, mas tem preços compatíveis com o valor do carro.
E a grande maioria das pessoas que compram esses carros fazem manutenções a risca pra não ter problemas.
É comum achar Mercedes 2010 por aí com manutenção em dia, pneus e bateria de marcas boas e em boas condições.
É mais fácil achar um civic ou corolla malhado do que uma meca.