O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[c:\JOGOS] Cite 3 DOS Games que marcaram sua vida [♥]

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Outro que eu gostava muito

Heroes of Might and Magic
Joguei até o 3, depois desse minha máquina não suportava rodar os outros.
Porém, esses dias dei uma pesquisada para baixar os mais recentes, acho que parou no 7 e, mudou muito do que era a delícia do 2 e do 3. Eu passava horas e horas naquilo.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Joguei até o 3, depois desse minha máquina não suportava rodar os outros.
Porém, esses dias dei uma pesquisada para baixar os mais recentes, acho que parou no 7 e, mudou muito do que era a delícia do 2 e do 3. Eu passava horas e horas naquilo.

Eu tbm, joguei até o 3 pq minha maquina não rodava o 4. Mas o 5 já consegui voltar a jogar, o 5 era bom o 6 nem tanto e o 7 tbm não joguei.

Já botei 6 lado a lado no mesmo computador, nunca consegui jogar pela internet nos ano 90.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
Quake

250px-Quake_1_cover.png


Stargunner

1a1bd26f87d6465ba2f868edf3a599bb.jpg



Time Commando

220px-Time_Commando_cover.png


Joguei Time Commando a pouco tempo e é incrível como o jogo ainda é muito bom. Só precisa de uma atualização gráfica.
 


Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Não sou TÃO VELHO quanto o autor do tópico, então não peguei muitos jogos em DOS, mas 3 marcaram muito minha infância:

Prince of Persia
Commander Keen
SimCity

Lembro como se fosse ontem de quando consegui passar por um gordão no Prince of Persia que dava parry em todos os golpes e quando o Godzilla e um tornado apareceram do nada na cidade que construí com tanto carinho no SimCity.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Não sou TÃO VELHO quanto o autor do tópico, então não peguei muitos jogos em DOS, mas 3 marcaram muito minha infância:

Prince of Persia
Commander Keen
SimCity

Lembro como se fosse ontem de quando consegui passar por um gordão no Prince of Persia que dava parry em todos os golpes e quando o Godzilla e um tornado apareceram do nada na cidade que construí com tanto carinho no SimCity.

Esse gordinho do Prince of Persia era um problema pra todo mundo. Numa época sem internet e que as revistas de games nem existiam era só na tentativa e erro mesmo. Acho que morri um milhão de vezes naquele gordo, que defendia absolutamente todos os golpes.

Se fosse hj, era só entrar no youtube, ver a tática e já era... Nem essa lembrança boa/ruim do gordinho ia ficar em nossas memórias.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Eu tbm, joguei até o 3 pq minha maquina não rodava o 4. Mas o 5 já consegui voltar a jogar, o 5 era bom o 6 nem tanto e o 7 tbm não joguei.

Já botei 6 lado a lado no mesmo computador, nunca consegui jogar pela internet nos ano 90.
A trilha sonora do 5 era linda!
Mas voltando ao foco no DOS, alguém se lembra de um jogo de corrida futurista chamado Death Track? Joguei uma vez no PC de um primo meu...


E tinha esse precursor dos jogos-filminho de hoje em dia:
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Caramba, quanta coisa boa tinha, que saudosismo relembrar tantos jogos FODAS!!!! Me marcaram:


Menção honrosa:
- The 7th Guest.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Alguns dos que citaram também tinha no Master System, como o California Games.

Olha, os 3 que mais me marcaram que eu lembro (sem me influenciar pelos outros posts):

1 - Afterlife. Trilha sonora primorosa, dificuldade acima da média, gráficos e "CGs" além do tempo. Jogo estilo Simcity, só que construíamos o céu e o inferno ao mesmo tempo. Da Lucasarts.



2 - Doom 2. Com certeza, me marcou muito, primeiro FPS que lembro de ter jogado. Muito imersivo.

3 - Star Wars Dark Forces. Na época não existia nada próximo de torrent, então veio um demo junto com o CD que também tinha Full Throttle e joguei muito o demo, mas não achei de jeito nenhum o jogo para comprar. Eu fiquei doido com o jogo, realmente sofria quando o demo acabava e não conseguia fazer mais nada, kkkk


 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
3? Todos jogos de DOS que joguei marcaram. Mas se for pra escolher 3.... Doom, duke3d e stunts. E warcraft 2, e hexen, e simcity, e moto gp, e indy 500, e destruction derby, e death rally, e quake.........

Destruction Derby joguei bastante também junto com o Fatal Racing que citei mais acima. Foram os 2 primeiros jogos de corrida que eu tive no meu PC.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Menção honrosa a Stargunner :klove conheci por um CD de revista com vários sharewares. Só fui jogar completo há pouco tempo. Pirava na música da tela inicial






Este ainda tenho a CD Expert dele aqui.


Tenho aqui no GOG e no Steam pra jogar quando quiser hehehe



Sim, o primeiro é de 94 e rodava ainda em DOS.

saiu em 94 pro 3DO. Pro DOS saiu em 95


Tenho aqui até hoje

PCOfIGX.jpg





o Special Edition que foi exclusivo de PC saiu pro Windows mesmo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Este ainda tenho a CD Expert dele aqui.


Tenho aqui no GOG e no Steam pra jogar quando quiser hehehe

Não sabia que tinha saído na CD Expert, se tivesse visto na época com certeza compraria. Também não sabia que tinha na Steam, nunca pensei em procurar :kopsvaleu a dica.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903



O primeiro MDK era DOS né?


Foi feito pra Windows já, mas rodava em DOS também, aliás pra rodar ele em DOS tinha que rodar o Memmaker e desabilitar tudo daqueles 640Kb de memória padrão do DOS.. Lembro que tinha que tirar tudo do Autoexec.bat, deixando só o CD-Rom, placa de som e o mouse, e mesmo assim tinha que rezar pra dar certo,...rs

Abraços.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Sempre fui console gamer, apesar da minha primeira máquina "de jogos" ser um CP-400, da Prológica. Muito joguei, KRON, Buzzard Bait, Clowns.... :kluv
Mas, como o foco é DOS, os 3 que marcaram foram:

Colorado
colorado_2.png


Wolfeinstein
Screen-Shot-2012-05-09-at-9.41.19-AM-625x352.png


DOOM
doom_featured_social.jpg
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Gran Turismo 1 - PSX

A série que mais gastei horas na minha vida. Hoje infelizmente não me causa tanto impacto, tenho que voltar a jogar o 6 e comprar o Sport.



Metal Gear 1 - PSX

O jogo da série que mais fechei, fazia RUN dele na época e terminava ele no mesmo dia.



Chrono Cross - PSX

O RPG que mais joguei na vida, e conquistei quase todos os finais.



Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Tem um pessoal que ainda não entendeu que o foco são os jogos que saíram para o MS-DOS, aquele sistema operacional que tinha que digitar uma porrada de linhas de comando, aquele que veio antes do Windows...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Gran Turismo 1 - PSX

A série que mais gastei horas na minha vida. Hoje infelizmente não me causa tanto impacto, tenho que voltar a jogar o 6 e comprar o Sport.



Metal Gear 1 - PSX

O jogo da série que mais fechei, fazia RUN dele na época e terminava ele no mesmo dia.



Chrono Cross - PSX

O RPG que mais joguei na vida, e conquistei quase todos os finais.



Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE


Não, cara, não....
 
Topo Fundo