O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
pessoal, alguém sabe se tem tutorial para desbloqueio desse método para consoles com a correção? só achei isso
https://gbatemp.net/threads/caffeine-updated-to-support-fw-4-1-0-works-on-patched-switches.541826/

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

oxbsb

Ser evoluído
Mensagens
133
Reações
3
Pontos
39
pessoal, comprei o SX-OS e o jig e comecei a fazer o paranauê ontem
fiquei com uma dúvida, eu usava um SD de 32gb mas vi que é recomendado um maior, então inverti o cartão do switch com o do meu chromebook que era de 128gb
coloquei ele no switch e ele foi formatado em exFAT
ai trouxe para o Windows para formatar em FAT 32 mas tem a limitação de 32gb para o cartão, o que gera um impasse: o SD tem que ser maior de 32gb e tem que ser FAT32 :kclassic
alguma sugestão?

EDIT: consegui formatar usando esse programa: http://www.ridgecrop.demon.co.uk/guiformat.exe
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699


Deminian

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
11
Pontos
19
Boa tarde Pessoal, fiz o desbloqueio do meu switch, uso o atmosphere ultima versão (tbm uso o incognito, estou com as sigpatches na última versão), tudo estava funcionando bem, até tentar instalar o Zelda, instalei todos os patches e DLCs, porém quando tento abrir o jogo ele tenta autenticar e dá o erro 2123-0011, dizendo para eu reiniciar o console.

Todos os jogos que testei até agora funcionaram bem (Fire Emblem Three Houses, DK Jungle Freeze, Cadence, Graveyard Keeper, Terraria), alguém sabe o que pode ser
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Migos, meu jig e SD chegaram, algumas dúvidas:
  1. O post no OP está atualizado 100% ou há algo mais simples já existente nesse mundinho?
  2. Eu estou com meu SD de 128gb, eu preciso fazer algo com ele antes de iniciar os passos de desbloqueio?
Thanks!!
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Migos, meu jig e SD chegaram, algumas dúvidas:
  1. O post no OP está atualizado 100% ou há algo mais simples já existente nesse mundinho?
  2. Eu estou com meu SD de 128gb, eu preciso fazer algo com ele antes de iniciar os passos de desbloqueio?
Thanks!!
O passo do hekate está desatualizado, antes vc movia pelo flash do desbloqueio usando os botões de volume, hoje ele é touch rs
Quando eu tiver um tempo sobrando, vou atualizar.

Boa tarde Pessoal, fiz o desbloqueio do meu switch, uso o atmosphere ultima versão (tbm uso o incognito, estou com as sigpatches na última versão), tudo estava funcionando bem, até tentar instalar o Zelda, instalei todos os patches e DLCs, porém quando tento abrir o jogo ele tenta autenticar e dá o erro 2123-0011, dizendo para eu reiniciar o console.

Todos os jogos que testei até agora funcionaram bem (Fire Emblem Three Houses, DK Jungle Freeze, Cadence, Graveyard Keeper, Terraria), alguém sabe o que pode ser

Acho que sei o que ta pegando, ou o jogo está zoado (é bem improvável) ou vc está tentando instalar o zelda mas não tem espaço no SD.
A segunda opção é bem provável pelo seguinte:
Quando vc instala um jogo direto do switch, vc precisa ter o espaço livre equivalente ao tamanho do jogo.
A curto modo, vc teria os 16gb do instalador no cartão + 16gb do jogo a ser instalado.
 
Ultima Edição:

oxbsb

Ser evoluído
Mensagens
133
Reações
3
Pontos
39
pessoal, estou tendo problema aqui
antes de falar o problema vou descrever o que fiz:
  • switch na 8.1.0
  • backup da pasta nintendo, tá no SD
  • baixei o SX-OS 2.5.3 e coloquei o boot.das na raíz do SD
  • baixei o NX Loader para Android e rodei o payload.bin que baixei do site da Xecuter
fazendo isso consegui entrar no RCM normalmente, lá instalei o autoRCM e, em seguida, fiz o backup da EmuNAND como partição escondida no SD
quando acabou tentei ativar a EmuNAND mas não dava (SD fat32 128gb, não sei o que aconteceu), tentei dar boot no CFW mesmo assim
avisou que ia criar um arquivo de licença e pá, dei continuar ai a tela ficou preta e não bootou
tentei desligar e ligar para a OFW e continuou tudo preto
li na internet que poderia ser o autoRCM, então voltei para o RCM e desativei
tentei bootar o SX-OS e tela preta novamente mas, ao desligar e ligar, foi para a OFW (a autoRCM impede o boot da OFW, levando para a RCM direto, correto?)

a partir daí continuei no google e vi que o problema provavelmente era o SX-OS 2.5.3, como estou na OFW 8.1.0 deveria ter baixado o SX-OS beta 2.8
baixei o beta, deletei o boot.dat antigo e coloquei esse novo na raíz do SD
o problema é que agora, quando tento entrar no RCM, aparece a splash screen do SX-OS mas depois fica preto
deletei o boot.dat beta e voltei para o 2.5.3 para, pelo menos, entrar no RCM, mas de novo só a splash screen e depois tela preta
alguém sabe onde errei?

edit: lembrei de algo que fiz mas não deve ter influência, quando coloquei o SD no PC pra atualizar do 2.5.3 para o 2.8 aproveitei para validar a licença no site do SX-OS e colocar no SD

edit2: consegui, o problema era o arquivo de licença
 
Ultima Edição:

Deminian

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
11
Pontos
19
O passo do hekate está desatualizado, antes vc movia pelo flash do desbloqueio usando os botões de volume, hoje ele é touch rs
Quando eu tiver um tempo sobrando, vou atualizar.



Acho que sei o que ta pegando, ou o jogo está zoado (é bem improvável) ou vc está tentando instalar o zelda mas não tem espaço no SD.
A segunda opção é bem provável pelo seguinte:
Quando vc instala um jogo direto do switch, vc precisa ter o espaço livre equivalente ao tamanho do jogo.
A curto modo, vc teria os 16gb do instalador no cartão + 16gb do jogo a ser instalado.

O Mais improvável aconteceu, você acertou na primeira, fiz download de outros arquivos, instalei normalmente, está funcionando muito bem!
Obrigado
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
O passo do hekate está desatualizado, antes vc movia pelo flash do desbloqueio usando os botões de volume, hoje ele é touch rs
Quando eu tiver um tempo sobrando, vou atualizar.
Beleza, valeu. Sobre a dúvida do SD, consegue me ajudar?
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Não entendi qual seria a relação.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Desencana.

O DUMP RAM EMMC (passo 13) mudou né? Agora é backup alguma coisa...

Eu sou meio cagão pra essas coisas e o tutorial não dá o detalhamento certinho de "agora coloque o SD no Switch", "já pode tirar o cabo", sei que é coisa para dummies/idiotas, mas faz diferença, ainda mais pra quem se borra todo de dar algum problema.

Anyway, muito obrigado pela ajuda e tutorial, acho que vou conseguir. Estou na parte do backup da RAM, logo após vou fazer do boot tb, acho que estou fazendo certinho, o hekate mudou um pouco.

@Edit, fiz o backup, pelo menos eu acho que fiz já que tá diferente do tutorial... Agora na parte da CFW ele têm 2 opções:

CFW <SysNand>
CFW <EMUMMC>

Qual escolher?



@Edit 2, instalei o EMUMMC e aparentemente du certo, na System Settings, na versão apareceu 8.1.0 (AMS 0.9.2).
 
Ultima Edição:

Mucoua

Novato
Mensagens
11
Reações
10
Pontos
13
Minha pergunta de noob é a seguinte, meu switch está na versão 8.0.1, eu jogava smash bros de boa, agora, troquei de SD por um maior e criei nesse novo sd uma emunand que antes eu não usava por algum bug do sd anterior. Eu instalei a última atualização do Smash Bros (4.0), agora está pedindo para atualizar o console.
1 - Eu posso atualizar o console através da emunand de boa? Ou é melhor atualizar o OFW de uma vez
2 - Através da Emunand eu posso conectar e deixar conectado meu console na internet?
Obrigado pela paciência.

P.S. Eu uso o sx-os
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Para instalar os jogos da forma mais tranquila, qual método recomendam? Fluffy?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Minha pergunta de noob é a seguinte, meu switch está na versão 8.0.1, eu jogava smash bros de boa, agora, troquei de SD por um maior e criei nesse novo sd uma emunand que antes eu não usava por algum bug do sd anterior. Eu instalei a última atualização do Smash Bros (4.0), agora está pedindo para atualizar o console.
1 - Eu posso atualizar o console através da emunand de boa? Ou é melhor atualizar o OFW de uma vez
2 - Através da Emunand eu posso conectar e deixar conectado meu console na internet?
Obrigado pela paciência.

P.S. Eu uso o sx-os

Vc deve atualizar sua emunand usando o homebrew "ChoidujourNX" já foi citado em alguns posts acima, mas de qualquer forma, busque por esse nome no google e vai achar um tutorial, é bem simples e seguro.
Sobre conectar seu console na internet, não manjo muito de sx-os mas, acredito que eles tenham o steatlh mode, onde bloqueia a comunicação com os servidores da nintendo. Não aconselho conectar o console na internet sem utilizar qualquer método de bloqueio com os servidores da nintendo, por motivos óbvios.

Para instalar os jogos da forma mais tranquila, qual método recomendam? Fluffy?
Eu curto o Fluffy, acho prático, mas vai de cada um.
Procure por HBG Shop, também é interessante.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Vc deve atualizar sua emunand usando o homebrew "ChoidujourNX" já foi citado em alguns posts acima, mas de qualquer forma, busque por esse nome no google e vai achar um tutorial, é bem simples e seguro.
Sobre conectar seu console na internet, não manjo muito de sx-os mas, acredito que eles tenham o steatlh mode, onde bloqueia a comunicação com os servidores da nintendo. Não aconselho conectar o console na internet sem utilizar qualquer método de bloqueio com os servidores da nintendo, por motivos óbvios.


Eu curto o Fluffy, acho prático, mas vai de cada um.
Procure por HBG Shop, também é interessante.
Deu tudo certo, cheguei a instalar um jogo que não precisa de update pra rodar, foi tudo certo... Agora um outro que havia update, instalei o base e depois o update, fica dando a msg para eu sair do modo avião, e se saio do modo avião pede para conectar na internet. Já deletei esse jogo e instalei novamente, mesmo erro.

É necessário instalar mais alguma coisa?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Deu tudo certo, cheguei a instalar um jogo que não precisa de update pra rodar, foi tudo certo... Agora um outro que havia update, instalei o base e depois o update, fica dando a msg para eu sair do modo avião, e se saio do modo avião pede para conectar na internet. Já deletei esse jogo e instalei novamente, mesmo erro.

É necessário instalar mais alguma coisa?

Isso não é erro, tem jogo que precisa ter uma conta nintendo vinculada para rodar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Isso não é erro, tem jogo que precisa ter uma conta nintendo vinculada para rodar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Trine é um deles? Mas nesse caso como que faz? Eu não desvinculei a minha conta (como sugerido no passo 2 do tutorial). Me fala o termo/processo necessário para isso que eu dou uma bela 'diggada' no google'.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Trine é um deles? Mas nesse caso como que faz? Eu não desvinculei a minha conta (como sugerido no passo 2 do tutorial). Me fala o termo/processo necessário para isso que eu dou uma bela 'diggada' no google'.

Se vc tem uma conta vinculada, então use ela. Se der o erro de conexão com a internet, é só não conectar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Se vc tem uma conta vinculada, então use ela. Se der o erro de conexão com a internet, é só não conectar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu usei a conta, escolho a minha conta normalmente... aí ele pede para desligar o wifi quando inicio o jogo. Quando eu tiro do modo avião (com WiFi desligado), ele fala que não conseguiu conectar à internet. É o tal do Sig Patches que preciso instalar ou não tem nada a ver?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
620
Reações
750
Pontos
794
Eu usei a conta, escolho a minha conta normalmente... aí ele pede para desligar o wifi quando inicio o jogo. Quando eu tiro do modo avião (com WiFi desligado), ele fala que não conseguiu conectar à internet. É o tal do Sig Patches que preciso instalar ou não tem nada a ver?
Sigpatch é para o jogo rodar, se vc abriu o jogo, então não é isso.
manda um print do erro...
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
formatei o sd em fat32, refiz todo o processo e o mesmo erro ocorre :/
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Boa noite alguém jogou super Mario party e parte das informações na tela superior estão cortadas??

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Boa noite pessoal.

Antes de fazer mais alguma burrada queria pedir umas dicas...

Tenho meu Switch modelo australiano totalmente desbloqueavel.. Chegou faz três semanas e fiquei praticamente duas semanas com ele no modo avião na versão 2.2.0. Há uma semana chegou meu desbloqueio SX Pro para dar início a minha jornada. Fiz o procedimento de desbloqueio SX OS 2.8 usando um SDcard de 128gb realizei backup da Nand original que está na versão 2.2.0 salva no PC e decidi instalar o emuNAND hidden no SDcard, até aí tudo bem, realizei o backup da emuNAND na versão 2.2.0 no PC também com ajuda de um aplicativo. O sistema ocupou 30gb do SD card me sobrando outros 90gb, aí eu já instalei a homebrew incognito, fiz o backup do product info do meu videogame e depois troquei para XAW0000000000 por mais segurança, então instalei o tinfoil e parti para os jogos mas ao tentar instalar jogos recentes começando pelo Fire Emblem Three Houses que estava louco pra testar, notei que precisava atualizar a nand. O esperto retirou o cartão de memória, deu boot no sistema original, entrou com uma conta Nintendo, atualizou o sistema para 8.1.0 então ativou modo avião novamente, colocou o desbloqueio com o cartão de memória de volta no lugar eeeee a versão no EmuNAND continuava 2.2.0, não contavam com minha astúcia aí lá foi eu baixar o firmware oficial 8.1.0 da net e depois instalar com ajuda de uma homebrew chamada ChoiDujourNX que correu muito bem apesar de ficar com medo do "prevenir burn fuses" no app

Depois de toda essa jornada estou com meu Switch rodando os jogos que é uma maravilha porém me deparei com um probleminha, muito pouco espaço para os jogos e também alguns como MK11 precisam de uma conta Nintendo vinculada ao console.

Comprei um SDcard de 400gb para me suprir e resolver meu problema de falta de espaço mas agora fico me perguntando, qual a melhor forma de vincular uma conta e instalar o emuNAND neste novo SDcard? É possível repetir o mesmo passo do desbloqueio inicial gerando o emuNAND já na gestão 8.1.0?

Fazer o backup de meus saves pelo que vi com ajuda de uma homebrew certo? Tem checkpoint e uma outra se alguém puder me indicar.

Não quero correr o risco de estragar tudo agora que está fluindo bem, já quase fiz besteira.. Sorte que tenho os backups iniciais armazenados que podem talvez remediar a situação.

83895

Obrigado e ótimo final de semana a todos
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Aparentemente já deu ruim meus efuses foram queimados na atualização da firmware oficial pelo que me disseram se tentar restaurar a nand original que fiz backup. O videogame entra em loop
 
Topo Fundo