O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que você acredita, ou não, em Deus?

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Acredito porque para mim não faz sentido a vida na Terra surgir de forma completamente aleatória e sem nenhum propósito. Quando se olha para natureza, e se ve a organização, como cada ser vivo depende de outro, me parece lógico crer que há algo inteligente por trás. Quando se olha para o cérebro, os órgãos de um ser vivo, como cada um deles tem uma função, é apenas razoável crer em um criador.

Mas eu não tenho total certeza sobre o deus bíblico. Acredito Nele por influencia, mas não posso afirmar com certeza. Já um criador do universo? Que há um não tenho nenhuma dúvida.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
Não acredito por que não tem evidencia alguma disso, e por que violaria basicamente todas as leis da física, que existem, e diferente de poderes misticos do além, são verificáveis e mensuráveis com infinita replicabilidade. deus e coelhinho da pascoa são literalmente a mesma coisa. acredita quem quer, e muitas vezes é mais feliz por isso. Mas independente da quantidade de crentes, a realidade nunca vai mudar pra acomodá-los. Deus é só coelhinho da pascoa para adultos.

Religião se for usada de forma correta é uma boa ferramenta. Bussola de códigos morais para pessoas que não tem capacidade de ter os próprios. O problema são as igrejas que dão uma de mega sena e começam a cobrar imposto sobre a esperança ou salvação.

enfim: sou ateu, não sou contra religião, e sou contra igrejas.

E de onde vieram os códigos morais que você sendo ateu conseguiu obter por si só?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
E de onde vieram os códigos morais que você sendo ateu conseguiu obter por si só?
do mesmo lugar que os seus. da mente humana. a diferença que os meus não são de segunda mão.
mas pra mim se um cara precisa de alguem o guiando pra não fazer o mal, então boa índole ele não tem. Cidadão que só não rouba e mata por que a policia existe não deixa de ser bandido pra mim.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Vish. Elabora aí mais um pouco.
não tem mistério. Basicamente tudo vem da retórica "não faça aos outros o que não quer que façam a você". Ou seja, vem da empatia, da capacidade que todo ser humano tem de se por no lugar dos outros. De botar o beneficio proprio e o prejuizo alheio na balança. Algo que todos os seres humanos desenvolvem a partir dos 6 anos de idade, e que "gente ruim" resolve ignorar, seja por se considerar superior / não valorizar os outros, seja por achar que qualquer beneficio proprio vale o sacrifício alheio que for.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
não tem mistério. Basicamente tudo vem da retórica "não faça aos outros o que não quer que façam a você". Ou seja, vem da empatia, da capacidade que todo ser humano tem de se por no lugar dos outros. De botar o beneficio proprio e o prejuizo alheio na balança. Algo que todos os seres humanos desenvolvem a partir dos 6 anos de idade, e que "gente ruim" resolve ignorar, seja por se considerar superior / não valorizar os outros, seja por achar que qualquer beneficio proprio vale o sacrifício alheio que for.

Eu não entendo como alguém consegue ter esses princípios sem ter um ambiente propício para tal. Não estou querendo ser chato, longe de mim, mas de onde vc tirou que todos os seres humanos desenvolvem isso a partir dos 6 anos de idade por si só?

Até onde sei as crianças não tem a menor noção de ética ou princípios. Ela só segue um código dado pelos pais ou de alguém que as educa, sem entender, seguindo uma regra baseada em questão de ação e reação, causa ou consequência. Fez algo errado e é punido e fez algo certo é recompensado, entende?

Acho muito difícil uma criança adquirir um nível de autoconsciência nisso, mas estou curioso de saber de você como seria possível.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Eu não entendo como alguém consegue ter esses princípios sem ter um ambiente propício para tal. Não estou querendo ser chato, longe de mim, mas de onde vc tirou que todos os seres humanos desenvolvem isso a partir dos 6 anos de idade por si só?

Até onde sei as crianças não tem a menor noção de ética ou princípios. Ela só segue um código dado pelos pais ou de alguém que as educa, sem entender, seguindo uma regra baseada em questão de ação e reação, causa ou consequência. Fez algo errado e é punido e fez algo certo é recompensado, entende?

Acho muito difícil uma criança adquirir um nível de autoconsciência nisso, mas estou curioso de saber de você como seria possível.
criança não tem empatia, por isso são tão crueis e egoistas. São parte do grupo que me referi naquela citação que vc negritou acima. mas a partir dos 5~6 anos de idade, começam a conseguir se colocar no lugar do coleguinha. a habilidade não vem toda de uma vez, mas se refina com o tempo. Isso qualquer um pode observar: só lembrar da própria infância, ou acompanhar uma criança crescendo.

Fez algo errado e é punido e fez algo certo é recompensado, entende?
isso não é moral. isso é medo de autoridade.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
E de onde vieram os códigos morais que você sendo ateu conseguiu obter por si só?

a morabilidade religiosa de civilizações complexas, aparentemente é proveninente a principio de um código de conduta que mantenha a sociedade coesa, para depois virar algo religioso. Caso fosse o contrario, outras culturas com "deuses totalmente diferentes", "ou falta deles" não teriam códigos morais "semelhantes".

Primeiro existiu um sociedade que necessitava de regras para se manter, para depois alguém inventar que as regras basicas foram impressas em pedras por algum ser divino.

A grande maioria dos códigos divinos presentes na biblia, que era suposto serem ordens de Deus, 0% dos seres humanos hoje em dia usam, salvo religiões extremistas que gostam de se explodir perto de inocentes, cujo o código moral presente em suas respectivas obras ficticionais fazem apologias as mesmas (como a cristã, que por sorte, cristão ocidental ta mais pra Soyboy que pra talibã).

O próprio código moral foi mudando com o avançar das gerações, e em momento algum na história pós cristo, houve algum "Moisés nas montanhas" para fazer um update. O que leva a crer que o "momento Moisés nas Montanhas pré-cristo" é puro conto de fadas pra enganar adultos propensos a serem fdps..
 
Ultima Edição:

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
criança não tem empatia, por isso são tão crueis e egoistas. São parte do grupo que me referi naquela citação que vc negritou acima. mas a partir dos 5~6 anos de idade, começam a conseguir se colocar no lugar do coleguinha. a habilidade não vem toda de uma vez, mas se refina com o tempo. Isso qualquer um pode observar: só lembrar da própria infância, ou acompanhar uma criança crescendo.


isso não é moral. isso é medo de autoridade.

Mas então não vem da mente como vc tinha dito, vem refinando com o tempo através de observação, troca de valores, ensinamentos, ou seja, a sociedade vai injetando na mente da criança os padrões e códigos e ela vai agindo de acordo.

O medo da autoridade é o primeiro nível do senso moral e é inerente a boa parte dos seres humanos(infelizmente), caso contrário não precisava mais ter leis.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
a morabilidade religiosa de civilizações complexas, aparentemente é proveninente a principio de um código de conduta que mantenha a sociedade coesa, para depois virar algo religioso. Caso fosse o contrario, outras culturas com "deuses totalmente diferentes", "ou falta deles" não teriam códigos morais "semelhantes".

Primeiro existiu um sociedade que necessitava de regras para se manter, para depois alguém inventar que as regras basicas foram impressas em pedras por algum ser divino.

A grande maioria dos códigos divinos presentes na biblia, que era suposto serem ordens de Deus, 0% dos seres humanos hoje em dia usam, salvo religiões extremistas que gostam de se explodir perto de inocentes, cujo o código moral presente em suas respectivas obras ficticionais fazem apologias as mesmas (como a cristã, que por sorte, cristão ocidental ta mais pra Soyboy que pra talibã).

O próprio código moral foi mudando com o avançar das gerações, e em momento algum na história pós cristo, houve algum "Moisés nas montanhas" para fazer um update. O que leva a crer que o "momento Moisés nas Montanhas pré-cristo" é puro conto de fadas pra enganar adultos propensos a serem fdps..

Interessante. :kpensa

O problema é que não consigo imaginar uma sociedade sem nenhum tipo de deus ou divindades superioras. Tem exemplos?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Interessante. :kpensa

O problema é que não consigo imaginar uma sociedade sem nenhum tipo de deus ou divindades superioras. Tem exemplos?

a fantasia é inerente a humanidade.

Mass o Japão, conhecido como um pais culturalmente educado, mesmo com seus problemas (que em sua totatlidade também são problemas de outros paises desenvolvidos). É um pais ateu, seguindo alguns ritos religiosos apenas por e felizmente, não hipocritamente como cristãos brasileiros, apenas por culltur social.

Porém, humano comum é humano comum e sempre vai querer alguma resposta, e por faltas delas surge adivinha o que? religião. Quanto mais as respostas para as coisas aleatórias da natureza foram surgindo, menos o dedo divino foi sendo importante para os acontecimentos grandes das coisas.


"O problema é que não consigo imaginar uma sociedade que teve a ordem invetida, primeiro a divindade e depois a sociedade. tem exemplos"?

repare como essa pergunta sua é um tanto quanto aleatória.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Interessante. :kpensa

O problema é que não consigo imaginar uma sociedade sem nenhum tipo de deus ou divindades superioras. Tem exemplos?
Até existe, jainismo por exemplo, apesar de ser considerado uma religião transteística, tem várias linhas extremamente antigas que não possuem divindades nem seres superiores. Muitas linhas religiosas na região da Índia parecem ter se desenvolvido mais nessa linha de reencarnação e de "vencer o karma" e não em alguma divindade superiora em específico.

No próprio budismo tem umas linhas que os devas são uns bostas tipo nós mesmos e não são necessariamente superiores.

Mas no geral a tendência é as sociedades criarem alguma divindade. Eu tenho a hipótese porca que as comunidades patriarcais (Pense em coisas estilo comunidades gentílicas, nômades asiáticos ou mesmo as comunidades abrahamicas) aprofundaram as crenças em divindades como uma forma de normatizar e exercer poder sobre as pessoas. Divindades sempre foram criadas pra explicar a natureza, mas com o tempo foram usadas como figura de poder.

Não estou dizendo que as crenças atuais são essas mesmas daquelas épocas, mas sim que esses objetivos moldaram a evolução e formação das crenças religiosas nos tempos que se seguiram.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
a fantasia é inerente a humanidade.

Mass o Japão, conhecido como um pais culturalmente educado, mesmo com seus problemas (que em sua totatlidade também são problemas de outros paises desenvolvidos). É um pais ateu, seguindo alguns ritos religiosos apenas por e felizmente, não hipocritamente como cristãos brasileiros, apenas por culltur social.

Porém, humano comum é humano comum e sempre vai querer alguma resposta, e por faltas delas surge adivinha o que? religião. Quanto mais as respostas para as coisas aleatórias da natureza foram surgindo, menos o dedo divino foi sendo importante para os acontecimentos grandes das coisas.


"O problema é que não consigo imaginar uma sociedade que teve a ordem invetida, primeiro a divindade e depois a sociedade. tem exemplos"?

repare como essa pergunta sua é um tanto quanto aleatória.

Nao foi aleatória, você que nao entendeu mesmo. A resposta do user acima foi a que eu queria.

A cultura Japonesa é muito mais antiga que a nossa, então fica fácil falar que somos "hipócritas" em praticamente tudo quando se tem uma comparação desse nível, né?

Edit:

Primeiro existiu um sociedade que necessitava de regras para se manter, para depois alguém inventar que as regras basicas foram impressas em pedras por algum ser divino.

Pera, acho que regras já é algo intrínseco a qualquer sociedade. Se tem sociedade é porque já tem regras estabelecidas de uma forma ou de outra. Sem regras nenhuma sociedade se constituía.
 
Ultima Edição:

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.562
Reações
19.364
Pontos
1.094
Até existe, jainismo por exemplo, apesar de ser considerado uma religião transteística, tem várias linhas extremamente antigas que não possuem divindades nem seres superiores. Muitas linhas religiosas na região da Índia parecem ter se desenvolvido mais nessa linha de reencarnação e de "vencer o karma" e não em alguma divindade superiora em específico.

No próprio budismo tem umas linhas que os devas são uns bostas tipo nós mesmos e não são necessariamente superiores.

Mas no geral a tendência é as sociedades criarem alguma divindade. Eu tenho a hipótese porca que as comunidades patriarcais (Pense em coisas estilo comunidades gentílicas, nômades asiáticos ou mesmo as comunidades abrahamicas) aprofundaram as crenças em divindades como uma forma de normatizar e exercer poder sobre as pessoas. Divindades sempre foram criadas pra explicar a natureza, mas com o tempo foram usadas como figura de poder.

Não estou dizendo que as crenças atuais são essas mesmas daquelas épocas, mas sim que esses objetivos moldaram a evolução e formação das crenças religiosas nos tempos que se seguiram.

Poxa, vou ler mais profundamente aqui. A princípio eles parecem seguir uma filosofia estóica.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Não acredito por que não tem evidencia alguma disso, e por que violaria basicamente todas as leis da física, que existem, e diferente de poderes misticos do além, são verificáveis e mensuráveis com infinita replicabilidade. deus e coelhinho da pascoa são literalmente a mesma coisa. acredita quem quer, e muitas vezes é mais feliz por isso. Mas independente da quantidade de crentes, a realidade nunca vai mudar pra acomodá-los. Deus é só coelhinho da pascoa para adultos.

Religião se for usada de forma correta é uma boa ferramenta. Bussola de códigos morais para pessoas que não tem capacidade de ter os próprios. O problema são as igrejas que dão uma de mega sena e começam a cobrar imposto sobre a esperança ou salvação.

enfim: sou ateu, não sou contra religião, e sou contra igrejas.
Quanta bobagem. Você não deve ter pensado muito sobre. Quem criou o universo logicamente não pode estar sujeito as leis da física.
 
Ultima Edição:

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Não acredito por que não tem evidencia alguma disso, e por que violaria basicamente todas as leis da física, que existem, e diferente de poderes misticos do além, são verificáveis e mensuráveis com infinita replicabilidade. deus e coelhinho da pascoa são literalmente a mesma coisa. acredita quem quer, e muitas vezes é mais feliz por isso. Mas independente da quantidade de crentes, a realidade nunca vai mudar pra acomodá-los. Deus é só coelhinho da pascoa para adultos.

Religião se for usada de forma correta é uma boa ferramenta. Bussola de códigos morais para pessoas que não tem capacidade de ter os próprios. O problema são as igrejas que dão uma de mega sena e começam a cobrar imposto sobre a esperança ou salvação.

enfim: sou ateu, não sou contra religião, e sou contra igrejas.
Por que a existencia de um deus violaria as leis da física? Na verdade, para mim é o contrário, a existencia de leis só demonstra que alguma inteligencia superior existe para estabelecer essas leis.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Quando era pequeno por influência dos meus pais e da escola que estudei eu acreditava na religião cristã mas sempre me incomodou ouvir e estudar as histórias fantasiosas da Bíblia. De forma rápida e natural parei de acreditar nessa religião e me tornei ateu por um tempo, só que eu fui percebendo que o conceito de ateu era muito extremo, ai pensei melhor e resolvi estudar várias religiões mas no final continuei na mesma, não botando fé em nenhuma delas. Foi ai que eu li sobre a teoria dos antigos astronautas e finalmente tudo fez sentido pra mim. Hoje eu digo que existem dois deuses: a raça alienígena que nos criou a milhares de anos atrás e o Deus primordial que criou tudo, este segundo acredito não interferir em nada aqui na Terra. Acredito também em vida após a morte, multiversos e multiplas dimensões.

Por que eu acredito num Deus primordial?
Por que não acho que tudo ao meu redor é obra do acaso, tem uma inteligência super foda por trás de tudo isso. E depois que usei Ayahuasca, essa sensação de algo superior aumentou bastante!!!
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Quando era pequeno por influência dos meus pais e da escola que estudei eu acreditava na religião cristã mas sempre me incomodou ouvir e estudar as histórias fantasiosas da Bíblia. De forma rápida e natural parei de acreditar nessa religião e me tornei ateu por um tempo, só que eu fui percebendo que o conceito de ateu era muito extremo, ai pensei melhor e resolvi estudar várias religiões mas no final continuei na mesma, não botando fé em nenhuma delas. Foi ai que eu li sobre a teoria dos antigos astronautas e finalmente tudo fez sentido pra mim. Hoje eu digo que existem dois deuses: a raça alienígena que nos criou a milhares de anos atrás e o Deus primordial que criou tudo, este segundo acredito não interferir em nada aqui na Terra. Acredito também em vida após a morte, multiversos e multiplas dimensões.

Por que eu acredito num Deus primordial?
Por que não acho que tudo ao meu redor é obra do acaso, tem uma inteligência super foda por trás de tudo isso. E depois que usei Ayahuasca, essa sensação de algo superior aumentou bastante!!!
Quando tomei ácido entrei numa que Deus estava perto de mim e que a luz que estava à minha frente era esse Deus. Depois que a onda passou, parei de ter esse sentimento e vi que eu tava msm é mt doido.

Não acho que um alucinógeno vai te fazer ver algumas verdades, talvez ajude mais para reflexão para buscar algum sentido pessoal. Enfim, lembro que comecei a perceber que essa crença em Deus era um delírio meu (devido ao efeito do ácido) e que poderia ser um delírio social.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Quando tomei ácido entrei numa que Deus estava perto de mim e que a luz que estava à minha frente era esse Deus. Depois que a onda passou, parei de ter esse sentimento e vi que eu tava msm é mt doido.

Não acho que um alucinógeno vai te fazer ver algumas verdades, talvez ajude mais para reflexão para buscar algum sentido pessoal. Enfim, lembro que comecei a perceber que essa crença em Deus era um delírio meu (devido ao efeito do ácido) e que poderia ser um delírio social.
Alucinógeno? Hahaha Estude mais sobre o assunto.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Quan

Quanta bobagem. Você não deve ter pensado muito sobre. Quem criou o universo logicamente não pode estar sujeito as leis da física.

"quanta bobagem"? excelente argumento.
e ninguem criou o universo. coisa de humano egocentrico achar que tudo tem q ser feito de proposito e ter um objetivo. a humanidade é um artefato de um sistema caotico e autonomo. o universo nao foi criado para nós. apenas surgirmos nele por coincidencia. e vamos ser extintos da mesma maneira que surgimos.

mesmo se formos por sua logica, aí entra o paradoxo: quem criou o criador? esse argumento é um beco sem saida. mas não precisa se esforçar pra pensar, eu sei como é impensavel pra um cristão quebrar dogmas, e q questionar é um dogma pra cristianismo. não conseguem nem imaginar um como mundo funcionaria sem os seus contos de fadas, apesar de viverem nele. matrix total. acredite de bico calado se não vai pro inferno. foi uma das razões de eu virar ateu pra começo de conversa.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Por que a existencia de um deus violaria as leis da física? Na verdade, para mim é o contrário, a existencia de leis só demonstra que alguma inteligencia superior existe para estabelecer essas leis.
por que viola literalmente todas elas, oras. só ir lendo uma por uma e vendo como deus teria que se excusar de todas elas pra existir.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
"quanta bobagem"? excelente argumento.
e ninguem criou o universo. coisa de humano egocentrico achar que tudo tem q ser feito de proposito e ter um objetivo. a humanidade é um artefato de um sistema caotico e autonomo. o universo nao foi criado para nós. apenas surgirmos nele por coincidencia. e vamos ser extintos da mesma maneira que surgimos.
.

mesmo se formos por sua logica, aí entra o paradoxo: quem criou o criador? esse argumento é um beco sem saida.
Eu não fiquei no só "Quanta bobagem". Faria sentido se fosse só isso... E você critica isso e logo em seguida posta um reducionismo ignorante ao dizer que é egocentrismo de todos achar que é preciso ter um propósito.
Não é que é preciso, é que é uma possibilidade plausível.
Ninguém criou o criador. Ele é e sempre foi, está dentro do infinito. Que a mente humana não consegue nem começar a entender. Por isso certas coisas só terão respostas quando nossa mente não for mais finita. Que logicamente só pode ser ao transcender esse universo. Porque tudo aqui é finito.
Recomendo ver o vídeo que postei.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
por que viola literalmente todas elas, oras. só ir lendo uma por uma e vendo como deus teria que se excusar de todas elas pra existir.
Esse argumento só faria sentido se ele fosse criado pelo universo. Mas é justamente o contrário.
 

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
696
Pontos
278
Não acho que seja assim.

Crianças passam fome, sofrem, são abusadas inclusive sexualmente, morrem em decorrência de cada uma dessas coisas ou de outras, enquanto outras crianças crescem envolta de amor e acolhimento.

Nada disso sendo fruto das escolhas das crianças, ou da ausência da crença em Deus por parte delas.
Nesse monte de post ninguém foi capaz de ser humilde e atribuir tanta coisa ruim no mundo a nós mesmos.

É o que Jesus sempre falou, somos, sobretudo, hipócritas.

Ninguém aqui quer assumir isso.

Quem causou isso nas crianças, que você citou, foram os próprios homens. A culpa não é de Deus, é nossa.

Para de ser hipócrita e tentar ficar culpando a pessoa a errada.

Os culpados somos nós. Jesus não morreu por nós por acaso.

Você pode vir com mil argumentos contra existência de Deus, não sei o que mais.

Mas no final do dia a bíblia ainda continua apontando o dedo pra quem tem a culpa: Eu, você, nós.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.677
Pontos
703
Você jamais entenderá as razões e decisões de Deus. Existe um propósito para cada provação que cada ser humano passa. Todos nós temos uma missão na terra, onde temos que lidar com o sofrimento e a miséria o tempo todo. O paraíso é após a morte, e não durante a vida.
Chamar as maiores atrocidades que se pode sofrer de "provação", é uma escolha sua.

Uma escolha que eu me recuso a fazer e tenho os meus bons motivos para isso.

Inocentes pagam pela escolha e erros de outrem. Se uma mãe fuma durante a gravidez e um bebê nasce doente em decorrência disso, ele está pagando pelo erro alheio, da mãe. É assim, para o mal ou para o bem. Só há bondade nesse mundo, porque a luz de Deus ainda nos alcança. E não sabemos o que é a total ausência dele.

Muitas pessoas que relatam ter sentido a presença ou visto demônios, costumam dizer que nunca sentiram nada assim antes, sendo a coisa mais aterrorizante já sentido. Descrevem como algo completamente malígno, odioso e negativo. E acredito que em essência é ainda muito pior. Isso é apenas a fumaça da natureza deles.
Demônios são assim porque estão completamente ausentes da luz proveniente de Deus. Que é a própria luz.
A sua descrição sobre como as escolhas dos outros afetam terceiros, é uma descrição perfeita para um mundo sem um Deus onipotente atuando.

Se esse é o mesmo mundo com um Deus onipotente atuando, então que diferença ele está fazendo?

Simplesmente para fazer um jogo egocêntrico de ter que acreditar nele para ser recompensado após a morte? Ou não acreditar e sofrer as consequências?

Realmente não acho que seja assim.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.677
Pontos
703
Nesse monte de post ninguém foi capaz de ser humilde e atribuir tanta coisa ruim no mundo a nós mesmos.

É o que Jesus sempre falou, somos, sobretudo, hipócritas.

Ninguém aqui quer assumir isso.

Quem causou isso nas crianças, que você citou, foram os próprios homens. A culpa não é de Deus, é nossa.

Para de ser hipócrita e tentar ficar culpando a pessoa a errada.

Os culpados somos nós. Jesus não morreu por nós por acaso.

Você pode vir com mil argumentos contra existência de Deus, não sei o que mais.

Mas no final do dia a bíblia ainda continua apontando o dedo pra quem tem a culpa: Eu, você, nós.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Eu não culpo Deus em absolutamente nada simplesmente porque eu acho que ele faz tudo o que está ao seu alcance, sem a onipotência pregada pela igreja.

Mas veja, me falaram que as atrocidades se tratam das escolhas das outras pessoas ou de "provação".

Mas escolham uma coisa ou outra, se é provação então é planejado. Se é planejado não houve livre-arbitrio. Mas se dizem que foi fruto do livre-arbitrio, então não pode ter sido planejado, e se não foi planejado não é uma provação.

Seria apenas consequência natural das ações sem qualquer influência divina. Para mim a hipocrisia está em ideias contraditórias só para colocar Deus no meio.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Alucinógeno? Hahaha Estude mais sobre o assunto.
Ayahuasca é alucinógena cara. O pessoal chama de enteogênico pra separar o pessoal que usa alucinógeno pra ficar chapado de pra quem usa de maneira ritualística. Mas ela É alucinógena.

Tem droga aí que é feita com as substâncias psicoativas que tem nesses chás.

Não estou negando a sua crença, pode perfeitamente ser que seja um meio pra você alcançar a verdade. Mas as substâncias da ayahuasca são o que chamamos de psicoativas alucinogênicas, se você processar o chá (Principalmente os que são feitos com chacrona junto) e separar principalmente o DMT e os alcaloides psicoativos, a ayahuasca perde o efeito dela... E se você tomar o concentrado separado vai ficar completamente alto...

Inclusive o DMT da chacrona (A substância, porque não é só na chacrona que existe) é usado pra fazer uma droga psicodélica que você fuma igual metaanfetamina.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Chamar as maiores atrocidades que se pode sofrer de "provação", é uma escolha sua.

Uma escolha que eu me recuso a fazer e tenho os meus bons motivos para isso.


A sua descrição sobre como as escolhas dos outros afetam terceiros, é uma descrição perfeita para um mundo sem um Deus onipotente atuando.

Se esse é o mesmo mundo com um Deus onipotente atuando, então que diferença ele está fazendo?

Simplesmente para fazer um jogo egocêntrico de ter que acreditar nele para ser recompensado após a morte? Ou não acreditar e sofrer as consequências?

Realmente não acho que seja assim.
Aí volta no que eu disse antes, seres livres implica em não deixar de nos responsabilizar pelas nossas próprias escolhas. Deus interfere em momentos raros e pontuais, de implicação eterna.
Deus não destrói o mal e nem as consequencias do mal. O mal é a ausência de Deus, consequência da liberdade.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.677
Pontos
703
Aí volta no que eu disse antes, seres livres implica em não deixar de nos responsabilizar pelas nossas próprias escolhas. Deus interfere em momentos raros e pontuais, de implicação eterna.
Deus não destrói o mal e nem as consequencias do mal. O mal é a ausência de Deus, consequência da liberdade.
Acho justo tratar como "nós", o modo como conduzimos conjuntamente a sociedade.

Mas não é "nós" que comete certas atrocidades desumanas. São algumas pessoas perturbadas. E isso não pode ser responsabilizado conjuntamente.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Ayahuasca é alucinógena cara. O pessoal chama de enteogênico pra separar o pessoal que usa alucinógeno pra ficar chapado de pra quem usa de maneira ritualística. Mas ela É alucinógena.

Tem droga aí que é feita com as substâncias psicoativas que tem nesses chás.

Não estou negando a sua crença, pode perfeitamente ser que seja um meio pra você alcançar a verdade. Mas as substâncias da ayahuasca são o que chamamos de psicoativas alucinogênicas, se você processar o chá (Principalmente os que são feitos com chacrona junto) e separar principalmente o DMT e os alcaloides psicoativos, a ayahuasca perde o efeito dela... E se você tomar o concentrado separado vai ficar completamente alto...
Não concordo, pra ser considerado alucinógena teria que ter no mínimo 2% de DMT em sua composição farmacológica. A Ayahuasca tem 100x menos! E você sabia que nosso cérebro produz DMT através da glândua pineal, né? Enfim, vamos deixar essa discussão para um tópico mais oportuno.
Inclusive o DMT da chacrona (A substância, porque não é só na chacrona que existe) é usado pra fazer uma droga psicodélica que você fuma igual metaanfetamina.
To ligado, é o mais forte psicodélico existente.

É uma forma bem interessante de interagir com seres interdimensionais em outras dimensões mas logicamente muitos dirão que são apenas alucinações.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo