O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
Ala do PSL combate favoritismo de Augusto Aras para a chefia do Ministério Público

Subprocurador-geral é visto como o mais forte para suceder a Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República; nome de indicado deve sair até segunda
Visualizar anexo 83965
Em ‘campanha’ para assumir a Procuradoria, Aras já se encontrou pelo menos quatro vezes com Bolsonaro. FOTO: ROBERTO JAYME/ASCOM/TSE

Breno Pires, Julia Lindner, Rafael Moraes Moura e Mateus Vargas / BRASÍLIA
09 de agosto de 2019 | 05h05


aras-525x350.jpg

Em ‘campanha’ para assumir a Procuradoria, Aras já se encontrou pelo menos quatro vezes com Bolsonaro. FOTO: ROBERTO JAYME/ASCOM/TSE
LEIA TAMBÉM Ministros do Supremo fazem campanha por Raquel

Aliados do presidente Jair Bolsonaro tentam demovê-lo da ideia de indicar Augusto Aras como procurador-geral da República. O nome do subprocurador-geral é considerado hoje o favorito para o cargo. A intenção do presidente é anunciar o sucessor de Raquel Dodge até a segunda-feira.
Aras é tratado como favorito após ter se reunido ao menos quatro vezes com o presidente nos últimos meses. Nos encontros, segundo relatos de pessoas que acompanham o processo de escolha, ele demonstrou alinhamento com a agenda do governo e se apresentou como um conservador. Entre os nomes cotados, o subprocurador, que não se candidatou à lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), foi o que mais vezes foi recebido pelo presidente.

A reação vem de alas do PSL e de núcleos de apoiadores nas redes sociais, que se baseiam no histórico do subprocurador para sustentar que o seu perfil não se encaixaria no bolsonarismo.

Os argumentos, segundo esses apoiadores do presidente, são um suposto “esquerdismo” de Aras, críticas à Lava Jato, além da defesa de movimentos sociais como o MST – o que iria de encontro ao posicionamento de Bolsonaro.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) faz parte do grupo que tem ressalvas à indicação de Aras. Ela enviou ao Palácio do Planalto um material com informações que, na visão do grupo, descredenciam o subprocurador a assumir o cargo. “Como representante de movimento social, não posso receber uma crítica e deixar quieto. Me preocuparam algumas declarações do Aras em relação à Lava Jato”, disse a deputada ao Estado. “Mas não conversei com o Augusto Aras e tenho dificuldade de opinar quando não conheço.”

As críticas ao nome do subprocurador ecoaram nas redes sociais e a hashtag #ArasnaPGRnão estava nesta quinta-feira, 8, entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A reação do presidente, porém, foi de desdém. “Augusto Aras ganhou um pontinho mais positivo”, disse nesta quinta ao citar reportagem da Folha de S.Paulo com, segundo ele, “críticas” ao candidato. O jornal mostrou declarações de Aras alinhadas a pensamentos de esquerda.

Nomes. Bolsonaro declarou nesta quinta que tem cinco nomes em mente. Além de Aras, primeiro a ser citado, mencionou o “primo”, o procurador-regional Vladimir Aras; o “capitão”, referência ao procurador regional Lauro Cardoso; e a própria Raquel. O mandato dela termina em 17 de setembro.

Outros nomes ventilados são os dos subprocuradores Paulo Gonet e Mario Bonsaglia – este o único representante da lista tríplice da ANPR.
Uma das lideranças do PSL que se colocaram publicamente contra Aras foi a deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal. “Não é prudente nomear para procurador-geral da República alguém que concilie as atividades de procurador e de advogado. As duas funções são importantes (essenciais), mas não me parecem compatíveis, mormente em se tratando da chefia de uma instituição como o Ministério Público!”, escreveu no Twitter.

Um dos expoentes da rede bolsonarista, o empresário Leandro Ruschel também foi às redes sociais para criticá-lo. “Augusto Aras é claramente um esquerdista, sua indicação ao comando da PGR seria gravíssimo retrocesso no processo de limpeza do País.”

Procurado por meio de sua assessoria, Aras não se manifestou. Um dos principais interlocutores do subprocurador com Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) negou que ele seja um nome alinhado à esquerda.

Embora seja alvo de bolsonaristas, Aras tem a simpatia dos filhos parlamentares do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro(PSL-SP).

Beija-mão. O presidente recebeu nesta quinta um dos nomes vistos como alternativa a Aras, o subprocurador Paulo Gonet. Católico, conservador, ex-sócio do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Gonet foi levado ao encontro com o presidente pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), ex-colega de universidade, e pelo ministro do Tribunal de Contas da União Walton Alencar Rodrigues. Tem o apoio do ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra.
Defensora de Gonet, Bia disse ao Estado que Bolsonaro tem procurado alguém “alinhado” ao governo e que as conversas com Aras estão “mais adiantadas”. Em relação a críticas ao nome, a deputada afirmou que Bolsonaro disse estar olhando para frente, e não para trás.
https://politica.estadao.com.br/blo...sto-aras-para-a-chefia-do-ministerio-publico/




Ives Gandra apoia o Bonet...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
No começo eu até pensava que moro devia estar doido por largar magistratura. Mas c***lho, o cara tem credibilidade o suficiente para disputar a presidência. Ele pode virar senador fácil, fácil. Ele, sinceramente, não precisa se preocupar com dinheiro ou carreira. Além disso, o projeto de lei é realmente importante, mas se ele fosse idiota de achar que congresso ia aceitar de braços abertos ele seria idiota. No mais, no cargo executivo que ele ocupa agora ele tá fazendo um ótimo trabalho, deu uma revigorada na PF, contratou mais gente tem autoridade sobre os delegados mais uma par de coisa.

Pessoalmente eu espero que o governo comece a dar visibilidade para o projeto anti-crime, após aprovação da reforma da previdência. Reforma tributária e outros caralhos deixa para depois.

No mais, ele não deve estar preocupado com emprego não.
Sim. Emprego é uma coisa que, de fato, ele não está preocupado: se resolver virar advogado ganhará 10x que qualquer ministro do STF, por baixo.

Para disputa da presidência, também acho que ele tenha grandes chances, mas aí teria de concorrer contra o "Mito", este que já está minando o ex-juiz sutilmente, pois sabe que é um concorrente direto: quem voltará no Bolsonaro tendo Moro como candidato? Só se o "Mito" articular bem e colocar o Moro como vice.

Por fim, falei em arrependimento pois Moro está sendo obrigado a engolir vários sapos, como o esquema do Queiroz, por exemplo, justamente porque agora é subordinado direto a um doido e ocupa cargo em comissão.
 
  • Haha
Reações: PC2


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Bolsonaro e Moro correr um contra o outro para presidência seria um atestado de burrice mutua, acredito que isso nunca irá ocorrer. Se Moro for se candidatar a presidência vai ser só se o Bolsonaro não for candidato, e provavelmente vai ser com metade do "time do Bolsonaro", como Guedes por trás.

Sem contar que o Bolso só tiraria o Moro do ministério se o Moro despirocar fazendo m**** MUITO grande, mas muito grande mesmo. Ele sabe muito bem a opinião que a população tem sobre o Moro, só se acontecer algo tipo "Moro é pego utilizando do cargo para traficar drogas" e a opinião popular dele for para o saco, coisa que acredito que é impossível acontecer.

Kirchnerista ganhando as previas por larga vantagem, desse jeito o Macri perde já no primeiro turno.

Nossa, estava vendo que é o "terceiro", é amiguinho dos Kirchners também, logo talvez os votos dele migrem para o poste dos Kirchners. Macri tá fodido, deveria ter entrando chutanto tudo no governo, resolveu "pegar leve", não resolveu a inflação como prometido e agora vai se foder nessa.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824
Ala do PSL combate favoritismo de Augusto Aras para a chefia do Ministério Público

Subprocurador-geral é visto como o mais forte para suceder a Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República; nome de indicado deve sair até segunda
Visualizar anexo 83965
Em ‘campanha’ para assumir a Procuradoria, Aras já se encontrou pelo menos quatro vezes com Bolsonaro. FOTO: ROBERTO JAYME/ASCOM/TSE

Breno Pires, Julia Lindner, Rafael Moraes Moura e Mateus Vargas / BRASÍLIA
09 de agosto de 2019 | 05h05


aras-525x350.jpg

Em ‘campanha’ para assumir a Procuradoria, Aras já se encontrou pelo menos quatro vezes com Bolsonaro. FOTO: ROBERTO JAYME/ASCOM/TSE
LEIA TAMBÉM Ministros do Supremo fazem campanha por Raquel

Aliados do presidente Jair Bolsonaro tentam demovê-lo da ideia de indicar Augusto Aras como procurador-geral da República. O nome do subprocurador-geral é considerado hoje o favorito para o cargo. A intenção do presidente é anunciar o sucessor de Raquel Dodge até a segunda-feira.
Aras é tratado como favorito após ter se reunido ao menos quatro vezes com o presidente nos últimos meses. Nos encontros, segundo relatos de pessoas que acompanham o processo de escolha, ele demonstrou alinhamento com a agenda do governo e se apresentou como um conservador. Entre os nomes cotados, o subprocurador, que não se candidatou à lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), foi o que mais vezes foi recebido pelo presidente.

A reação vem de alas do PSL e de núcleos de apoiadores nas redes sociais, que se baseiam no histórico do subprocurador para sustentar que o seu perfil não se encaixaria no bolsonarismo.

Os argumentos, segundo esses apoiadores do presidente, são um suposto “esquerdismo” de Aras, críticas à Lava Jato, além da defesa de movimentos sociais como o MST – o que iria de encontro ao posicionamento de Bolsonaro.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) faz parte do grupo que tem ressalvas à indicação de Aras. Ela enviou ao Palácio do Planalto um material com informações que, na visão do grupo, descredenciam o subprocurador a assumir o cargo. “Como representante de movimento social, não posso receber uma crítica e deixar quieto. Me preocuparam algumas declarações do Aras em relação à Lava Jato”, disse a deputada ao Estado. “Mas não conversei com o Augusto Aras e tenho dificuldade de opinar quando não conheço.”

As críticas ao nome do subprocurador ecoaram nas redes sociais e a hashtag #ArasnaPGRnão estava nesta quinta-feira, 8, entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A reação do presidente, porém, foi de desdém. “Augusto Aras ganhou um pontinho mais positivo”, disse nesta quinta ao citar reportagem da Folha de S.Paulo com, segundo ele, “críticas” ao candidato. O jornal mostrou declarações de Aras alinhadas a pensamentos de esquerda.

Nomes. Bolsonaro declarou nesta quinta que tem cinco nomes em mente. Além de Aras, primeiro a ser citado, mencionou o “primo”, o procurador-regional Vladimir Aras; o “capitão”, referência ao procurador regional Lauro Cardoso; e a própria Raquel. O mandato dela termina em 17 de setembro.

Outros nomes ventilados são os dos subprocuradores Paulo Gonet e Mario Bonsaglia – este o único representante da lista tríplice da ANPR.
Uma das lideranças do PSL que se colocaram publicamente contra Aras foi a deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal. “Não é prudente nomear para procurador-geral da República alguém que concilie as atividades de procurador e de advogado. As duas funções são importantes (essenciais), mas não me parecem compatíveis, mormente em se tratando da chefia de uma instituição como o Ministério Público!”, escreveu no Twitter.

Um dos expoentes da rede bolsonarista, o empresário Leandro Ruschel também foi às redes sociais para criticá-lo. “Augusto Aras é claramente um esquerdista, sua indicação ao comando da PGR seria gravíssimo retrocesso no processo de limpeza do País.”

Procurado por meio de sua assessoria, Aras não se manifestou. Um dos principais interlocutores do subprocurador com Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) negou que ele seja um nome alinhado à esquerda.

Embora seja alvo de bolsonaristas, Aras tem a simpatia dos filhos parlamentares do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro(PSL-SP).

Beija-mão. O presidente recebeu nesta quinta um dos nomes vistos como alternativa a Aras, o subprocurador Paulo Gonet. Católico, conservador, ex-sócio do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Gonet foi levado ao encontro com o presidente pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), ex-colega de universidade, e pelo ministro do Tribunal de Contas da União Walton Alencar Rodrigues. Tem o apoio do ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra.
Defensora de Gonet, Bia disse ao Estado que Bolsonaro tem procurado alguém “alinhado” ao governo e que as conversas com Aras estão “mais adiantadas”. Em relação a críticas ao nome, a deputada afirmou que Bolsonaro disse estar olhando para frente, e não para trás.
https://politica.estadao.com.br/blo...sto-aras-para-a-chefia-do-ministerio-publico/






Bolsonaro quer dar uma de Moro quando ele indicou aquela desarmamentista?
Esquerdistas estão infiltrado em todos os lugares praticamente.
Se existem boatos de esquerdismo por parte desse postulante ao cargo de ministro, não deveria ser ignorado de maneira nenhuma.
Ainda no STF, se colocou já era. (Caso se o indivíduo for mesmo mais um infiltrado da esquerda).
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Toffolli impediu golpe é uma porra.

Ele é que queria dar um golpe destituindo o presidente e foi ELE impedido por dois outros generais. MBL já estava sabendo e por isso fez aquela Live tentando isolar o presidente da opinião pública como um retardado.

Tudo no timing.

Tudo se encaixa.

General Ajax e General Ramos

Toffoli diz à Revista Veja que ele impediu um Golpe para tirar Bolsonaro do poder, mas os fatos são outros.

As coisas começam a fazer sentido, a Live do MBL onde eles dizem que Bolsonaro teria que se matar ou renunciar. A proposta de Kim kataguiri e Maia de parlamentarismo branco, os ataques a Bolsonaro e a defesa De Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho

O perfil Fábio Patriota postou o seguinte texto no Facebook;

ESTIVEMOS A BEIRA DE UM GOLPE….

E Vou contar uma história para vcs que poucos sabem…

Entre os meses de Abril e Maio, o Stablishment, Extrema Imprensa e o Pântano político Brasileiro (Deep State Brasileiro) se reuniram, para tentar derrubar o Pres.Bolsonaro, pois não conseguiam acordo com o Governo por cargos em ministérios, Órgãos e repartições públicas, e tbm pelas gordas verbas da SECOM para a Imprensa.

Nessa Reunião liderada por Maia e Alcolumbre estavam José Serra (PSDB), Kim (MBL) e muitos políticos da esquerda, Centrão, e alguns empresários corruptos que perderam suas boquinhas.

Ficou acertado entre eles que tirariam da Gaveta, um projeto para implantar o Parlamentarismo no Brasil.

ELES IAM DAR UM GOLPE PARLAMENTARISTA PARA TIRAR O PRES. BOLSONARO DO PODER.

Uma das pessoas que saiu em socorro do Presidente foi seu filho Carlos Bolsonaro, que começou a bater de frente com alguns militares melancias que estavam agindo nas sombras e de dentro do Governo, aliados com a Extrema Imprensa.

Carlos, junto com Militares Patriotas e leais começaram a a desmantelar o plano sórdido deles. Carlos fazia a denúncia, batia de frente com os melancias e a imprensa no Twiter, e com ajuda do Olavo de Carvalho contra atacavam a todos.

Do outro lado General Heleno iniciava uma investigação para descobrir quem eram os traidores que estavam no governo e que altura estava o perigo.

Identificado o perigo, imediatamente foi dada a Missão para o Braço do Exército dentro do STF.

O aliado do Pres.Bolsonaro e colocado pelos militares lá dentro do STF, é um General que vcs pouco conhecem, o General AJAX PORTO PINHEIRO, que imediatamente se dirigiu ao Gabinete de Tóffoli e disse em alto e bom som, que se tentassem um GOLPE contra o Governo democraticamente eleito, eles iriam colocar as Tropas nas Ruas, mesmo sem o Presidente pedir, pois as claras manifestações popupalares e o povo nas ruas naqueles últimos dias davam ao EB a autonomia necessária e Constitucional para Intervir nas Instituições,e que Evitariam o Golpe Parlamentarista que claramente o Congresso estaria tramando.

Ato contínuo, Tóffoli Avisou imediatamente o Rodrigo Maia, Alcolumbre e sua trupe, (MBL PT PSDB tbm estavam envolvidos) e desistiram do GOLPE PARLAMENTARISTA BRANCO que estavam planejando, pois sabiam que seriam presos e julgados pelo STM.

Os nomes principais que impediram este GOLPE foram revelados agora. O saldo foram 2 Generais traidores da Pátria a serviço da ONU Globalista Exonerados do Governo, (vcs Sabem quem são).

Mais uma Vez nossa Glorioso Exército Brasileiro salvou a Democracia, e diga se a verdade com ajuda de Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho. E mais um General Patriota foi ser Ministro de Estado do Governo, para deixar bem claro a todos que o General Ramos sendo ainda da Ativa e do ALTO COMANDO DO EXÉRCITO BRASILEIRO está lá para demonstrar todo o apoio que as Forças Armadas dão ao nosso Presidente.

Muito obrigado a Todos
⚔⚓⭐

Fabio Patriota #MatériaDaSemana


Aí é claro que esse vagabundo hoje distorce tudo dizendo que foi conversar para impedir.

Não. Foi conversar porra nenhuma. Recebeu sim foi uma visita e um aviso dos generais.

Quem ainda perdoar o MBL e votar neles não merece nenhum benefício do que este governo fizer de bom. Que absurdo.
 
Ultima Edição:

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolsonaro militariza a cúpula de Itaipu
Na Crusoé, Caio Junqueira noticia que Jair Bolsonaro exonerou João Pereira dos Santos da diretoria administrativa de Itaipu e nomeou um contra-almirante para o cargo.

Itaipu, que servia de usina de mordomias, agora tem a cúpula composta apenas por militares.


fonte
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029


Se não deu certo na Argentina, porque daria no Brasil? Essa direita limpinha devia acalmar um pouco suas ambições que não tem capacidade pra lutar contra a orcrim.

Deputado do Novo compra Halls e pede reembolso de 2,75 reais
Brasil 12.08.19 09:46

Bela Megale publica que deputados do Partido Novo gastaram até agora 5.074,49 reais em alimentação paga com a cota que lhes é destinada legalmente. Alexis Fonteyne, por exemplo, “não deixou de gastar da cota da Câmara um pacote da balinha Halls, por R$ 2,75”. Cuidado, deputado, que bala estraga os dentes. E aí sai mais caro para o pagador de impostos, como demonstra o caso de Marco Feliciano, cujo novo sorriso saiu por 157 mil reais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

@xDoom, era essa que ia transformar o país?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Deputado do Novo compra Halls e pede reembolso de 2,75 reais
Brasil 12.08.19 09:46

Bela Megale publica que deputados do Partido Novo gastaram até agora 5.074,49 reais em alimentação paga com a cota que lhes é destinada legalmente. Alexis Fonteyne, por exemplo, “não deixou de gastar da cota da Câmara um pacote da balinha Halls, por R$ 2,75”. Cuidado, deputado, que bala estraga os dentes. E aí sai mais caro para o pagador de impostos, como demonstra o caso de Marco Feliciano, cujo novo sorriso saiu por 157 mil reais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

@xDoom, era essa que ia transformar o país?

Não confio nos caras mas tão pegando no pé deles por "nada" aí, o correto é forçar o congresso a retirar essa mordomia porque não faz sentido o peão ter de pagar o próprio almoço e o deputado que recebe 30x mais que a população comum não precisar pagar.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.890
Reações
130.505
Pontos
2.274
Deputado do Novo compra Halls e pede reembolso de 2,75 reais
Brasil 12.08.19 09:46

Bela Megale publica que deputados do Partido Novo gastaram até agora 5.074,49 reais em alimentação paga com a cota que lhes é destinada legalmente. Alexis Fonteyne, por exemplo, “não deixou de gastar da cota da Câmara um pacote da balinha Halls, por R$ 2,75”. Cuidado, deputado, que bala estraga os dentes. E aí sai mais caro para o pagador de impostos, como demonstra o caso de Marco Feliciano, cujo novo sorriso saiu por 157 mil reais.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

@xDoom, era essa que ia transformar o país?

Carai, que Halls é esse?
.
Eu pago 1,50 :klolz
.
Isso quando não vou no Paraguay a trabalho e volto com uma caixa fechada de Halls e Mentos :klol
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139


A CPMF tb não era um "pequeno tributo cobrado em qualquer pagamento feito através de bancos ou de qualquer outro meio"?

===============================

Bolsonaro e equipe econômica em rumos opostos na reforma tributária

Correio Braziliense

6-7 minutos


A reforma preparada pela equipe econômica de Guedes também prevê a criação de um imposto federal único, alterações no IR e desoneração da folha(foto: Ed Alves/CB)
A reforma preparada pela equipe econômica de Guedes também prevê a criação de um imposto federal único, alterações no IR e desoneração da folha (foto: Ed Alves/CB)
As declarações opostas do presidente Jair Bolsonaro e de integrantes da equipe econômica têm deixado analistas em dúvida se há realmente consenso dentro do governo a respeito da reforma tributária própria. Um dia depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, defenderem os pilares da proposta do Executivo, que inclui a criação de um imposto sobre pagamentos para compensar a desoneração da folha nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Bolsonaro foi taxativo contra esse tributo. “Já falei que não existe CPMF. Ele (Cintra) quer mexer. São tudo propostas. Então, não vai dizer lá na frente que eu recuei”, afirmou. O chefe do Planalto disse que não vai tolerar a volta desse imposto, criado, inicialmente, para socorrer a Saúde durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e extinto há 12 anos pelo Congresso.
A expectativa é que a proposta de reforma tributária do Executivo seja apresentada na próxima semana. O texto está baseado em um tripé de medidas. A primeira prevê um Imposto de Valor Agregado (IVA) federal sobre consumo e serviços. O ministro e sua equipe não acreditam que um IVA com estados e municípios possa ser aprovado facilmente, ainda mais tendo de negociar com 27 governadores e mais de cinco mil prefeitos. Por isso, não poupam críticas à proposta que tramita na Câmara, baseada no estudo do economista Bernard Appy, criando o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), resultado da integração de três tributos federais (PIS-Pasep, Cofins e IPI), um estadual (ICMS) e um municipal (ISS).
A segunda perna do tripé é a reforma do Imposto de Renda, e a terceira, a desoneração da folha e a criação da contribuição sobre pagamentos. Em relação a este último item, a equipe econômica vem trabalhando numa alíquota de 0,60% tanto nas operações de depósitos quanto de saques na conta corrente, mais do que o dobro da última alíquota da CPMF cobrada em 2007, de 0,38% somente sobre as retiradas. Se isso for apresentado pelo Executivo, não terá apoio no Congresso, muito menos na sociedade, de acordo com especialistas e parlamentares. Em entrevista recente ao Correio, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse que o Legislativo não aprovará a volta da CPMF, mesmo com uma nova roupagem.
Dentro da equipe econômica, segundo fontes próximas, Guedes não abre mão da desoneração da folha, e ele vai fazer de tudo para acabar com a tributação sobre o emprego. Nesse sentido, o imposto sobre movimentação financeira para compensar essa perda de arrecadação é fundamental na reforma. Se não for esse tributo, será preciso criar outro “ou até mesmo reduzir a alíquota inicial proposta”. O principal argumento para essa CPMF é que a base será ampliada e a chance de evasão tributária, menor. Contudo, Guedes está incomodado com o fato de esse novo imposto ter recebido o carimbo de nova CPMF. O esforço agora será tentar convencer que são coisas diferentes, informou uma fonte próxima à equipe econômica.
Em relação à reforma do IR, alguns pontos estão bem definidos, como o fim das deduções de despesas com saúde e educação para a pessoa física, de acordo com a mesma fonte. Empresas também deverão ter redução do IR, mas passarão a ser taxadas sobre dividendos, acrescentou. O parâmetro serão outros países que não tributam investimento, de forma a estimular o gasto com capital no país.
Correção da tabela
A correção da tabela do IRPF teve o sinal verde do presidente. Ele disse pretender insistir que a faixa de isenção seja de até cinco salários mínimos, ou seja, quase R$ 5 mil, considerando o piso atual de R$ 998. “O IR passou a ser redutor de renda. Queremos mostrar que dá para fazer diferente. Sabemos das dificuldades que o Brasil atravessa e queremos facilitar a vida das pessoas. Em vez de declarar ‘X’ de Imposto de Renda todo ano, quem sabe ‘X’ - ‘Y’”, frisou.
O chefe do Executivo também admitiu que tem interesse em reduzir a alíquota máxima do IR, de 27,5%. A proposta de campanha previa que essa taxa fosse de 25%, outra clara sinalização de perda de receita num momento em que as contas públicas estão no vermelho pelo sexto ano consecutivo. “(Temos) proposta para facilitar o IR para aumentar a base, diminuir o imposto, de 27,5%”, afirmou. “Nós sabemos também que não são todos, mas muita gente arranja nota fiscal para justificar educação, saúde. Queremos acabar com isso, simplificando.”
O economista Bruno Lavieri, da 4E Consultoria, considera que a proposta da Câmara tem mais chances de ser aprovada. “Ainda não está claro se há consenso no governo sobre a reforma tributária. Por enquanto, a proposta defendida por Marcos Cintra não parece viável e será uma perda de tempo do governo no Congresso”, ressaltou. “Ao desonerar a folha e aumentar a faixa de isenção do IR, certamente, haverá perdas. O cenário fiscal não é confortável, mesmo com a aprovação da reforma da Previdência, para o governo cogitar abrir mão de receita. Nesse contexto, ele corre o risco de errar a mão e acabar aumentando a carga tributária para a população, que já é muito alta”, alertou.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139
'Prévia' do PIB do Banco Central recua 0,13% no 2º trimestre e indica início de 'recessão técnica'



A economia brasileira registrou retração de 0,13% no segundo trimestre de 2019, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma espécie de "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (12).
O recuo de 0,13% entre abril e junho deste ano foi verificado na comparação com o primeiro trimestre de 2019. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma "compensação" para comparar períodos diferentes de um ano.

Como o nível de atividade já havia recuado 0,2% nos três primeiros meses deste ano, contra o último trimestre do ano passado, a economia brasileira pode ter entrado em uma "recessão técnica" – que se caracteriza por dois trimestres seguidos de tombo do PIB.
l
Segundo explicações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na recessão técnica é considerada a possibilidade de recuperação no curto prazo. É diferente da recessão de fato, quando a situação do país está se deteriorando significativamente, e há alta do desemprego e dos índices de falência, queda da produção e do consumo.

O Produto Interno Bruto (PIB) é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. O IBC-BR do Banco Central, porém, é somente um indicador criado para tentar antecipar o resultado do PIB – que é calculado pelo IBGE. Os números oficiais do PIB do primeiro trimestre serão divulgados em 29 de agosto.

Quando a comparação é feita com o resultado do segundo trimestre de 2018, porém, o IBC-Br do primeiro trimestre de 2019 indica alta de 0,85% (sem ajuste sazonal). Em 12 meses até junho deste ano, também sem ajuste sazonal, os números do BC indicam uma expansão de 1,08%.

O fraco resultado do segundo trimestre deste ano já era esperado por economistas. Isso porque os componentes do PIB já haviam indicado atividade em baixa no período. O setor de serviços, por exemplo, registrou queda de 0,6% no segundo trimestre, enquanto a produção industrial teve queda de 0,7% e as vendas do comércio caíram 0,3%.

Apesar da retração do PIB nos três primeiros meses deste ano, e do possível tombo também no período de abril a junho, os economistas do mercado financeiro, o Banco Central e o Ministério da Economia projetam crescimento da economia em todo este ano. A previsão de é alta do PIB de cerca de 0,8% no ano de 2019.

O Banco Central também divulgou nesta segunda-feira (12) o Relatório Focus com previsões para crescimento da economia, inflações, taxa de juros, entre outros indicadores. O relatório é resultado de levantamento feito na semana passada com mais de 100 instituições financeiras.

Segundo o relatório, os analistas do mercado financeiro voltaram a reduzir a previsão de crescimento da economia em 2019 – passou de 0,82% para 0,81%.

Os analistas ouvidos pelo BC também reduziram a previsão de inflação de 3,80% para 3,76%.


FGTS e reforma da Previdência


Após o tombo do PIB no primeiro trimestre deste ano, a área econômica do governo Bolsonaro começou a se movimentar para estimular a economia e, mais recentemente, anunciou a liberação de R$ 42 bilhões das contas do PIS e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com efeito em 2019 e 2020.

Se todos recursos forem sacados, o impacto sobre o PIB este ano seria de 0,26 ponto percentual e de 0,59 ponto percentual no ano que vem, estimou o Instituto Fiscal Independente (IFI), órgão vinculado ao Senado. Ou seja, a liberação do dinheiro acrescentaria, nos dois anos, crescimento de 0,85 ponto percentual no PIB.

Além disso, analistas acreditam que a aprovação da reforma da Previdência, em primeiro turno pela Câmara dos Deputados, também vai contribuir para impulsionar o crescimento da economia nos próximos meses. A lógica é que os investidores se sentirão mais seguros em investir e gerar empregos em um país com as contas mais arrumadas.

O IBC-Br foi criado para tentar antecipar o resultado do PIB, que é divulgado pelo IBGE. Os resultados do IBC-Br, porém, nem sempre mostraram proximidade com os dados oficiais do PIB.

O cálculo dos dois é um pouco diferente – o índice do BC incorpora estimativas para a agropecuária, a indústria e o setor de serviços, além dos impostos.

O IBC-Br é uma das ferramentas usadas pelo BC para definir a taxa básica de juros do país. Com o menor crescimento da economia, por exemplo, teoricamente haveria menos pressão inflacionária.

Atualmente, a taxa Selic está em 6% ao ano, na mínima histórica, e a estimativa do mercado é de que recue para 5% ao ano até o final de 2019.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.213
Pontos
1.369
Pessoal, uma dúvida off-topic aqui, pra não ter que criar um tópico só pra isso:

Como consultar a votação de uma PEC?
Como saber como votou cada um político que participou?

Site do senado é meio confuso.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Antes das manifestações do dia 26, eu já havia especulado que o MBL havia recebido informação de que teria um golpe, e foram designados para criar um clima negativo do presidente junto a opinião pública. Nessa queda de braço, aconteceu o que eu imaginava: Eles pensavam que tinham grande força, mas eles são um movimento que realmente surfa na onda da direita. Com suas desculpas esfarrapadas pra ir contra as manifestações, acabaram se colocando contra a maioria de seu público. Houve boicote ao MBL, perderam milhares de inscritos e visualizações no YT, e foram os únicos que saíram perdendo nessa história. Perderam a queda de braço. Falharam miseravelmente esses peões.

Agora, imagino que o impeachment seja motivado a uma certeza: Bolsonaro se tornou grande demais. Se tornou um líder popular, maior até que Lula. Querem impedir uma hegemonia nas próximas eleições. E derrubar sua reputação enquanto ainda dá tempo.
Muitas coisas ainda virão!
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Fomos surpreendidos mais uma vez por ela.

Meu Deus do Céu!! Essa gente tem o quê na cabeça??? :kkk:kkk:kkk:kkk



Esquerdistas são devotos de alma da bandidagem, seja ladrão de galinha ou de bandido de colarinho branco, seja condenado ou não, então nada de novo no front. Sobre o que eles tem na cabeça!? Tudo de ruim é o que eles tem, destruição, roubo, bandidagem, enganação, pilantragem, homicídio, latrocínio, roubo e furto, espancamento, tortura, roubo de dinheiro, desvio de verbas, desvirtuação dos bons costumes, falta de respeito, cusparadas, xingamentos, enfim, tudo que não presta e que o capiroto apoia é de AMOR INCONDICIONAL para os esquerdistas dementes.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
resultado do pib dentro do esperado, era pra ta um pouco melhor, mas de boas.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Esquerdistas são devotos de alma da bandidagem, seja ladrão de galinha ou de bandido de colarinho branco, seja condenado ou não, então nada de novo no front. Sobre o que eles tem na cabeça!? Tudo de ruim é o que eles tem, destruição, roubo, bandidagem, enganação, pilantragem, homicídio, latrocínio, roubo e furto, espancamento, tortura, roubo de dinheiro, desvio de verbas, desvirtuação dos bons costumes, falta de respeito, cusparadas, xingamentos, enfim, tudo que não presta e que o capiroto apoia é de AMOR INCONDICIONAL para os esquerdistas dementes.
Veja a historia do Wyatt Earp e Tombstone, a cidade era uma m**** por conta dos Democratas que eram amigos dos racistas e ladroes de Boi da fronteira.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Toffolli impediu golpe é uma porra.

Ele é que queria dar um golpe destituindo o presidente e foi ELE impedido por dois outros generais. MBL já estava sabendo e por isso fez aquela Live tentando isolar o presidente da opinião pública como um retardado.

Tudo no timing.

Tudo se encaixa.

General Ajax e General Ramos

Toffoli diz à Revista Veja que ele impediu um Golpe para tirar Bolsonaro do poder, mas os fatos são outros.

As coisas começam a fazer sentido, a Live do MBL onde eles dizem que Bolsonaro teria que se matar ou renunciar. A proposta de Kim kataguiri e Maia de parlamentarismo branco, os ataques a Bolsonaro e a defesa De Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho

O perfil Fábio Patriota postou o seguinte texto no Facebook;

ESTIVEMOS A BEIRA DE UM GOLPE….

E Vou contar uma história para vcs que poucos sabem…

Entre os meses de Abril e Maio, o Stablishment, Extrema Imprensa e o Pântano político Brasileiro (Deep State Brasileiro) se reuniram, para tentar derrubar o Pres.Bolsonaro, pois não conseguiam acordo com o Governo por cargos em ministérios, Órgãos e repartições públicas, e tbm pelas gordas verbas da SECOM para a Imprensa.

Nessa Reunião liderada por Maia e Alcolumbre estavam José Serra (PSDB), Kim (MBL) e muitos políticos da esquerda, Centrão, e alguns empresários corruptos que perderam suas boquinhas.

Ficou acertado entre eles que tirariam da Gaveta, um projeto para implantar o Parlamentarismo no Brasil.

ELES IAM DAR UM GOLPE PARLAMENTARISTA PARA TIRAR O PRES. BOLSONARO DO PODER.

Uma das pessoas que saiu em socorro do Presidente foi seu filho Carlos Bolsonaro, que começou a bater de frente com alguns militares melancias que estavam agindo nas sombras e de dentro do Governo, aliados com a Extrema Imprensa.

Carlos, junto com Militares Patriotas e leais começaram a a desmantelar o plano sórdido deles. Carlos fazia a denúncia, batia de frente com os melancias e a imprensa no Twiter, e com ajuda do Olavo de Carvalho contra atacavam a todos.

Do outro lado General Heleno iniciava uma investigação para descobrir quem eram os traidores que estavam no governo e que altura estava o perigo.

Identificado o perigo, imediatamente foi dada a Missão para o Braço do Exército dentro do STF.

O aliado do Pres.Bolsonaro e colocado pelos militares lá dentro do STF, é um General que vcs pouco conhecem, o General AJAX PORTO PINHEIRO, que imediatamente se dirigiu ao Gabinete de Tóffoli e disse em alto e bom som, que se tentassem um GOLPE contra o Governo democraticamente eleito, eles iriam colocar as Tropas nas Ruas, mesmo sem o Presidente pedir, pois as claras manifestações popupalares e o povo nas ruas naqueles últimos dias davam ao EB a autonomia necessária e Constitucional para Intervir nas Instituições,e que Evitariam o Golpe Parlamentarista que claramente o Congresso estaria tramando.

Ato contínuo, Tóffoli Avisou imediatamente o Rodrigo Maia, Alcolumbre e sua trupe, (MBL PT PSDB tbm estavam envolvidos) e desistiram do GOLPE PARLAMENTARISTA BRANCO que estavam planejando, pois sabiam que seriam presos e julgados pelo STM.

Os nomes principais que impediram este GOLPE foram revelados agora. O saldo foram 2 Generais traidores da Pátria a serviço da ONU Globalista Exonerados do Governo, (vcs Sabem quem são).

Mais uma Vez nossa Glorioso Exército Brasileiro salvou a Democracia, e diga se a verdade com ajuda de Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho. E mais um General Patriota foi ser Ministro de Estado do Governo, para deixar bem claro a todos que o General Ramos sendo ainda da Ativa e do ALTO COMANDO DO EXÉRCITO BRASILEIRO está lá para demonstrar todo o apoio que as Forças Armadas dão ao nosso Presidente.

Muito obrigado a Todos
⚔⚓⭐

Fabio Patriota #MatériaDaSemana


Aí é claro que esse vagabundo hoje distorce tudo dizendo que foi conversar para impedir.

Não. Foi conversar porra nenhuma. Recebeu sim foi uma visita e um aviso dos generais.

Quem ainda perdoar o MBL e votar neles não merece nenhum benefício do que este governo fizer de bom. Que absurdo.

Suspeitei desde o princípio...e tinha gente aqui falando que sair às ruas naquela manifestação não ia resolver nada. Pessoal tem que parar com esse complexo de regente de Gondor e entender que se de fato deseja um país melhor, vai depender muito mais de nós que dos próprios governantes.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.692
Reações
11.221
Pontos
453
Fomos surpreendidos mais uma vez por ela.

Meu Deus do Céu!! Essa gente tem o quê na cabeça??? :kkk:kkk:kkk:kkk


É só alguém da ONU questionar alguma coisa esse tipo vai correndo representar.


ONU condena portaria de Moro que prevê deportação sumária de associados a crimes

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) questionou a Portaria 666 do Ministério da Justiça, que prevê deportação sumária de pessoa perigosa para a segurança do Brasil, segundo informação obtida pela Folha. A agência da ONU teria enviado uma carta ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmando que o documento viola padrões de tratamento da Convenção sobre Refugiados de 1951 e seu Protocolo de 1967.

 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
É só alguém da ONU questionar alguma coisa esse tipo vai correndo representar.


ONU condena portaria de Moro que prevê deportação sumária de associados a crimes

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) questionou a Portaria 666 do Ministério da Justiça, que prevê deportação sumária de pessoa perigosa para a segurança do Brasil, segundo informação obtida pela Folha. A agência da ONU teria enviado uma carta ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmando que o documento viola padrões de tratamento da Convenção sobre Refugiados de 1951 e seu Protocolo de 1967.

Assim a filha do Lemman deixa muito na cara seu globalismo.
 
Topo Fundo