O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
mta diferença entre o 905F e 955G? será?

por causa do dia dos pais a 905F caiu pra 10900 (+- 11k) a 75 polegadas...

sábado vou fazer o enxoval de eletrodomestico e to pensando se pego a TV junto se os caras apertarem mais ainda o desconto por levar uns 6-7 equipamentos numa tacada só
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
mta diferença entre o 905F e 955G? será?

por causa do dia dos pais a 905F caiu pra 10900 (+- 11k) a 75 polegadas...

sábado vou fazer o enxoval de eletrodomestico e to pensando se pego a TV junto se os caras apertarem mais ainda o desconto por levar uns 6-7 equipamentos numa tacada só

Sem muita diferença na IMAGEM

Tem algumas firulas a mais só
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Pessoal, acho que já postei aqui mas para quem está comentando sobre a 905F e sobre Oleds.

Tive "recentemente" (período de 1 ano) as tvs:

  • Plasma F8500
  • Qled Q8C
  • Qled Q7FN
  • Sony 905F
  • Oled B8 (estou com esta)
Dando um resumão da comparação das leds com a oled.

QLEDS
Prós:
O brilho e as cores em cenas claras. Era de abrir a boca mesmo. Tudo bem CLARO
Contras:
É horrível o local dimming. Muita variação de brilho em legendas, logos, e huds de jogos em cenas escuras, isso acabava com o nível de preto.
Problemas de Vertical Banding e DSE crônicos
Ângulo de visão bem limitado

SONY 905F
Prós:
Cores excelentes, bem calibradas e naturais e mais VIVAS que as Qleds
Upscale excelente
Movimentação excelente
Contraste muito bom por ser Backlit
Brilho muito bom em HDR
Contras:
Blooming. Em jogos com cenas escuras, onde aperece legenda, ou hud, fica aquela "áurea" em uma parte da tela deixando as coisas mais acinzentadas ali. BEM MENOS do que as Qleds mas ainda tem. Isso ainda me incomodou bastante. O problema acontece em HDR ou SDR. Não tem jeito
Ângulo de visão bem limitado


OLED B8
Prós:
Preto preto mesmo
Movimentação excelente em jogos 60ps (0,1 de resposta de pixel
Input lag baixo em qualquer resolução
Black crush quase inexistente
Ângulo de visão muito bom. A cor muda bemm pouco para o "verde" somente.
Contras:
Retenção temporária e o risco de burn in me deixam louco
Cores não são naturais e "corretas" iguais a 905f ou samsung sem uma DEVIDA calibração com equipamentos específicos
Em jogos 30fps tem stutter (pouco mas tem)
Brilho em SDR e HDR menor do que a 905F. Em alguns jogos mais claros como NEX MACHINA é visível. Nas LEDS "ardia" o olho as explosões. Na Oled é brilhante, mas meio "apagado" ao mesmo tempo.


Cada tecnologia tem seus prós e contras.

O Blooming das leds estava me incomodando bastante. Eu preferiria pegar uma TV sem local dimming mas com um painel com alto contraste nativo do que uma com local dimming e ter esses problemas.

Como a Oled apareceu em um preço bom para mim acabei por pegar para ficar livre do blooming, mas estou na neura do burn in.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
mta diferença entre o 905F e 955G? será?

por causa do dia dos pais a 905F caiu pra 10900 (+- 11k) a 75 polegadas...

sábado vou fazer o enxoval de eletrodomestico e to pensando se pego a TV junto se os caras apertarem mais ainda o desconto por levar uns 6-7 equipamentos numa tacada só

Sua ideia é ótima mas vai umas dicas de quem fez isso antes.
Então vou deixar a listinha de coisas que fiz e me economizaram uma boa grana!

  1. Pesquise e pesquise muito (esta é á parte mais fundamental pesquise em lojas de rua, internet e em shoppings)
  2. Depois de pesquisar veja a loja que tenha a maioria dos preços mais baratos e vá decidido à comprar nela.
  3. No ato de ir comprar vá arrumado como se fosse a um encontro (estamos no BR aparência conta e deixam os vendedores mais dedicados, só como vou dizer não vá bem "arrumado demais" pois aí os vendedores vão pensar que tu é rico e te empurrar os produtos de luxo ou coisas que você não quer...; eu falei arrumado como um encontro que é pra como vou dizer eles pensarem que é uma compra que eles nunca podem perder pois não haverá outra igual da tua parte! e se for fechar negócio e bom ir com a patroa pra evitar brigas futuras de marca e modelo como tive com meu irmão quando mudei de casa).
  4. Se tiver uma ou mais de uma coisa que seja mais barato em outra loja seja franco que eles podem igualar ou superar a oferta! (e se eles não acreditarem essa é a minha melhor cartada diga exatamente onde viu mais barato e mostre na cara deles; no meu caso foi a internet; se o vendedor for dedicado vai conversar com o gerente e te conseguir este preço!).
  5. Não existe comida grátis!; o que se aplica aqui; aí entra o poderio de você comprar tudo numa só loja, você pode negociar um desconto além do que já obteve até agora, mas o vendedor fatalmente vai querer um algo há mais e aí entra você comprar garantia estendida!, você pode jogar os fatos!; to comprando tudo aqui, vocês tem um atendimento dedicado (uma boa conversa cai aqui bem! e entender também que alguns produtos podem estar no limite que o vendedor pode dar de desconto), e questione no fim se dá pra negociar um desconto ainda melhor em tudo se levar TUDO com uma garantia estendida e de quanto tempo! (pois aí tem opções e também pode comparar se no fim com a garantia "vs" o desconto "original" de antes de conversar vale a pena; tanto pelo fator "seguro", quanto pelo fator até onde o vendedor pode puxar o preço).

Pessoal, qual a diferença da tv Xbr-55x905 e Xbr-55x905F?
Quero comprar uma TV mas a segunda é quase 2K mais cara.

EDIT: Até 4000, qual a melhor TV?

Eu sai com essa ideia (só que era gastar entre 3000 e 3500)
E acabei gastando menos...
Vou deixar mais ou menos o que tava na minha cabeça quando deixei os modelos candidatos finais:
  1. Estabeleci um tamanho de polegadas que levaria no caso entre 50 e 55 polegadas.
  2. Segundo rodei muito e tentei ver alguma Oled cabia nessa faixa (e ter até tem na sua de 4000 @Rayzen_X mas são modelos mais antigos em ponta de estoque por isso os descartei, além de quando fui conversar com o vendedor na loja que comprei a minha TV e "confirmei" que o Burn In e bem real; a loja que comprei, ela mesma teve que trocar duas de três Tvs do mostruário por causa disso).
  3. Ajuda um pouco mas como eles não tem quase nada da linha 2019...ajuda um pouco olhar o rtings do celular e ver o que falam dos modelos, ms o melhor comparativo e ir nas lojas e ver os modelos no display.
  4. Minhas finalistas foram 3 modelos:
Um7500PSB da LG (disparada a melhor preço benefício é a que levei, mas ainda não estou com ela funcionando pois estou esperando a estante)
Nu7100 da Samsung (não é a mesma comparada com a de 2018 nas lojas e escandalosa a diferença das duas..., sendo sincero não sei o que dentro do aparelho mudou?, mas como parece ter cores melhores que a 2018, acho deram uma boa mudada no programa de HDR)
E a Xbr 50x905 da Sony (que se não fosse preço e eu ter um xbox one; que segundo vários fóruns é problemático nessa TV em específico; eu até poderia ter tentando negociar o preço dela é a mais cara das 3 mas tem o "seguro" de já ter sido avaliada).
E tudo custando no máximo R$ 3.100.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Sua ideia é ótima mas vai umas dicas de quem fez isso antes.
Então vou deixar a listinha de coisas que fiz e me economizaram uma boa grana!

  1. Pesquise e pesquise muito (esta é á parte mais fundamental pesquise em lojas de rua, internet e em shoppings)
  2. Depois de pesquisar veja a loja que tenha a maioria dos preços mais baratos e vá decidido à comprar nela.
  3. No ato de ir comprar vá arrumado como se fosse a um encontro (estamos no BR aparência conta e deixam os vendedores mais dedicados, só como vou dizer não vá bem "arrumado demais" pois aí os vendedores vão pensar que tu é rico e te empurrar os produtos de luxo ou coisas que você não quer...; eu falei arrumado como um encontro que é pra como vou dizer eles pensarem que é uma compra que eles nunca podem perder pois não haverá outra igual da tua parte! e se for fechar negócio e bom ir com a patroa pra evitar brigas futuras de marca e modelo como tive com meu irmão quando mudei de casa).
  4. Se tiver uma ou mais de uma coisa que seja mais barato em outra loja seja franco que eles podem igualar ou superar a oferta! (e se eles não acreditarem essa é a minha melhor cartada diga exatamente onde viu mais barato e mostre na cara deles; no meu caso foi a internet; se o vendedor for dedicado vai conversar com o gerente e te conseguir este preço!).
  5. Não existe comida grátis!; o que se aplica aqui; aí entra o poderio de você comprar tudo numa só loja, você pode negociar um desconto além do que já obteve até agora, mas o vendedor fatalmente vai querer um algo há mais e aí entra você comprar garantia estendida!, você pode jogar os fatos!; to comprando tudo aqui, vocês tem um atendimento dedicado (uma boa conversa cai aqui bem! e entender também que alguns produtos podem estar no limite que o vendedor pode dar de desconto), e questione no fim se dá pra negociar um desconto ainda melhor em tudo se levar TUDO com uma garantia estendida e de quanto tempo! (pois aí tem opções e também pode comparar se no fim com a garantia "vs" o desconto "original" de antes de conversar vale a pena; tanto pelo fator "seguro", quanto pelo fator até onde o vendedor pode puxar o preço).
Eu sai com essa ideia (só que era gastar entre 3000 e 3500)
E acabei gastando menos...
Vou deixar mais ou menos o que tava na minha cabeça quando deixei os modelos candidatos finais:
  1. Estabeleci um tamanho de polegadas que levaria no caso entre 50 e 55 polegadas.
  2. Segundo rodei muito e tentei ver alguma Oled cabia nessa faixa (e ter até tem na sua de 4000 @Rayzen_X mas são modelos mais antigos em ponta de estoque por isso os descartei, além de quando fui conversar com o vendedor na loja que comprei a minha TV e "confirmei" que o Burn In e bem real; a loja que comprei, ela mesma teve que trocar duas de três Tvs do mostruário por causa disso).
  3. Ajuda um pouco mas como eles não tem quase nada da linha 2019...ajuda um pouco olhar o rtings do celular e ver o que falam dos modelos, ms o melhor comparativo e ir nas lojas e ver os modelos no display.
  4. Minhas finalistas foram 3 modelos:
Um7500PSB da LG (disparada a melhor preço benefício é a que levei, mas ainda não estou com ela funcionando pois estou esperando a estante)
Nu7100 da Samsung (não é a mesma comparada com a de 2018 nas lojas e escandalosa a diferença das duas..., sendo sincero não sei o que dentro do aparelho mudou?, mas como parece ter cores melhores que a 2018, acho deram uma boa mudada no programa de HDR)
E a Xbr 50x905 da Sony (que se não fosse preço e eu ter um xbox one; que segundo vários fóruns é problemático nessa TV em específico; eu até poderia ter tentando negociar o preço dela é a mais cara das 3 mas tem o "seguro" de já ter sido avaliada).
E tudo custando no máximo R$ 3.100.
acho q consigo tranquilo apertar alguns valores aí dos produtos por fora.

a fast é a q tava mais em conta a 75" Mais que a loja da sony inclusive.

nas demais continuam com 12-13k. Essa teve la atrás começou po 16 se não me engano

então pagar 11k ta relativamente viável. Apesar das 65 estarem bem em conta a essa altura do campeonato. Não acho que vá ficar mais barato q isso. Ta quase bota fora por causa da 955G entrando na jogada

o bom da 75, ao contrario das 65 pra baixo é q esse modelo e a de 85 tem um plus de amenizarem o x-wide angle ruim das menores.

mas não sei o quão melhor é. Sendo um pouco melhor é bônus. O tamanho era maior diferencial na escolha sem perder qualidade (por isso nao fui nas 75 da samsung)

vou barganhar em duas frentes. Total de produtos se conseguir um valor bom. Pq se não conseguir, só levo a TV mesmo q já ta compensando

e se conseguir, quanto fazer à vista todo o pacote de eletrodomésticos + a TV.

To vendo de levar a soundbar JBL 3.1 (2,500 mitos), geladeira, microondas, cooktop, forno, microondas, maquina de lavar e filtro de água. Pelo menos 10% de cada pretendo arrancar.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Ae po***

Comprei. Consegui desconto em todos os eleteodomesticos menos a tv q tava 10.900 reais. Inegociavel quando o proprio site da sony ta mil reais mais caro mas compensou mesmo assim. No geral paguei tudo mais barato. A tv ja tava numa promocao interessante. No caso a XBR905E 75" :kluv

Recebo no começo de setembro mas só instalo a tv mesmo em dezembro ou janeiro. Peguei pelo preço bacanis q tava. Nesse tamanho e qualidade pra mim valeu depois de quase um ano esperando o momento

Quando receber só vou tirar foto da embalagem por hora kkk. A reforma começa logo logo. Por enquanto fica na casa da patroa
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
A minha Pana Oled só deve chegar no final do mês. :kcry

Estou agoniado para receber logo, se eu pudesse ia na distribuidora buscar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
A minha Pana Oled só deve chegar no final do mês. :kcry

Estou agoniado para receber logo, se eu pudesse ia na distribuidora buscar.

Oloco, você mora em qual estado? Se fosse eu já estaria me descabelando.. Do jeito que sou ansioso.
A minha chegou três dias depois da compra.. Contando confirmação e tudo, e ainda assim a ansiedade já me consumia.
Mas a espera compensa, pois a TV é incrível. Boa sorte pra você, que a TV chegue logo!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Oloco, você mora em qual estado? Se fosse eu já estaria me descabelando.. Do jeito que sou ansioso.
A minha chegou três dias depois da compra.. Contando confirmação e tudo, e ainda assim a ansiedade já me consumia.
Mas a espera compensa, pois a TV é incrível. Boa sorte pra você, que a TV chegue logo!

Parece que todos que pagaram na segunda terão que esperar.
Ficaram sem estoque, segundo a atendente..
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
não sei se tem tópico sobre audio, home theater mas comprei ontem a noite pelo mercado livre o sound bar da JBL de 3.1 por 2k

JBL_Bar_3.1_Front-1605x1605.png


tenho um samsung de 700 contos 2.1 q apesar do som em si ser bom tive uns problemas estranhos q até hoje não sei como configurar. Do tipo som ambiente estar bem alto mas os diálogos ficarem baixinhos em filme. Não acontece com videos q assisto pelo youtube mas se espeto um hd externo com uns filmes torresmo tem filme q é de boa e tem filme q o diálogo fica bem baixo
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
não sei se tem tópico sobre audio, home theater mas comprei ontem a noite pelo mercado livre o sound bar da JBL de 3.1 por 2k

JBL_Bar_3.1_Front-1605x1605.png


tenho um samsung de 700 contos 2.1 q apesar do som em si ser bom tive uns problemas estranhos q até hoje não sei como configurar. Do tipo som ambiente estar bem alto mas os diálogos ficarem baixinhos em filme. Não acontece com videos q assisto pelo youtube mas se espeto um hd externo com uns filmes torresmo tem filme q é de boa e tem filme q o diálogo fica bem baixo
Isso é porque o filme não tem o som estéreo e o som 5.1 não foi convertido para estéreo. Assiste o HD pelo videogame e se persisitr, é só configurar o áudio manualmente e deixar só o estéreo habilitado.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Sinta-se feliz de não terem cancelado a compra

É isso que me conforta.
Pois acho que nem daqui 2 anos iria ter uma oportunidade de pagar 2,5k numa oled novinha.
Aliás, nunca vi oled baixar tanto de preço, tudo de 5k pra cima, vez ou outra por 4k e olhe lá.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Isso é porque o filme não tem o som estéreo e o som 5.1 não foi convertido para estéreo. Assiste o HD pelo videogame e se persisitr, é só configurar o áudio manualmente e deixar só o estéreo habilitado.
ah percebi q pelo videogame esse problema não ocorre. Só quando espeto o hd externo direto na TV

na sala de estar não tenho videogame algum plugado la. Quando levar o ps4 eu testo de novo. Na minha salinha de TV particular coloco no ps4 pq a TV é antiga e não roda os filmes. Nesse modo o audio é normal! Igual assistir direto do notebook

aliás comparado com o 2.1 o 3.1 já é bem notável? Pq no final das contas é uma barra única.

a 5.1 pelo menos as extremidades se separam nesse modelo da JBL (funcionam com bateria) e vc pode colocar onde quiser (no caso o ideal atrás da pessoa nos cantos do sofá). Foda q custa mto mais. 4mil e pouco

2.0 e 2.1 mais em conta
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
aliás comparado com o 2.1 o 3.1 já é bem notável?
Talvez esse problema da voz pela TV suma.

Porque como ele tem uma caixa a mais, só os sons traseiros que não serão ouvidos.

Se tiver como ligar o HD direto no soundbar, acho que nem terá esse tipo de problema.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Talvez esse problema da voz pela TV suma.

Porque como ele tem uma caixa a mais, só os sons traseiros que não serão ouvidos.

Se tiver como ligar o HD direto no soundbar, acho que nem terá esse tipo de problema.

opa. Nem sabia q o soundbar poderia carregar o hd pra TV mostrar o filme

é isso mesmo q entendi?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
esse modelo tem uma entrada sim

1 usb, optico, 2 hdmi e 1 hdmi arc se me lembro bem
Então deve aceitar sim. Tem só que ver se a compatibilidade de codecs é alta. Se for, só esperar e assistir pela SB, aí ela já trata o áudio da melhor forma.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Então deve aceitar sim. Tem só que ver se a compatibilidade de codecs é alta. Se for, só esperar e assistir pela SB, aí ela já trata o áudio da melhor forma.
vou fazer uns testes! Levar o ps4 pra sala fazer uns testes e quando chegar essa soundbar nova tbm

problema pequeno na realidade. Mtas vezes de noite acabo assistindo por fones de ouvido pra não atrapalhar ninguém tbm

e claro q vou honrar a tv + sound bar. Não vivo só de torresmo hahahahahaa. Pelo menos uns 5 filmes 4K+hdr tem aqui na lista só esperando. Só preciso de um ps5 pq o 4 não roda ultra hd (nada a ver mas paciência)
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Pessoal, comprei uma Sony XBR-55X905F.

Minha TV anterior era uma Bravia 42 ' FullHD de 2013. Não sei se eu sou MUITO ruim pra ver diferença em imagens (eu acho que não é esse o caso, mas sei lá né...), mas eu não vi diferença nenhuma na qualidade de imagem dessa tv atual para a minha antiga, mesmo quando joguei no PS4 Pro em ambas TVs.

Em baixa resolução, eu até acho minha TV antiga melhor, mas quanto a isso, eu acho que é mais pelo fato dela ser menor mesmo.

Mas, gostei que essa TV nova liga rápido e tem Android, o que me permite instalar aplicativos (apesar que tentei instalar o app da Udemy, pra fazer uns cursos e talz, mas o app nem aparece na playstore da TV).

É cedo pra eu dizer muito mais que isso, afinal só tenho a tv a 2 dias, sendo que não parei pra mexer de fato, nem por 2 h.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Pessoal, o site de vendas Corporativas da Sony tá anunciando pré venda de uns modelos novos:

https://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x955g/p
https://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x805g/p
https://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x855g/p

Esses são os sucessores do modelo XBR-55X905F ? Vale a pena aguardar, quais são as diferenças?
vi isso mas acabei desistindo. LOGO no lançamento ja vao meter uns 18k pras 75 polegadas, no qual paguei 10,9k esse fds do mesmo tamanho na versão 900F.

55 vai ir aí na casa dos 6, 7mil pra uns 6-8 meses depois cair pra 5. Numa blackfriday vc talvez pegue por 3,5-4k no novembro de 2020
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Pessoal, comprei uma Sony XBR-55X905F.

Minha TV anterior era uma Bravia 42 ' FullHD de 2013. Não sei se eu sou MUITO ruim pra ver diferença em imagens (eu acho que não é esse o caso, mas sei lá né...), mas eu não vi diferença nenhuma na qualidade de imagem dessa tv atual para a minha antiga, mesmo quando joguei no PS4 Pro em ambas TVs.

Em baixa resolução, eu até acho minha TV antiga melhor, mas quanto a isso, eu acho que é mais pelo fato dela ser menor mesmo.

Mas, gostei que essa TV nova liga rápido e tem Android, o que me permite instalar aplicativos (apesar que tentei instalar o app da Udemy, pra fazer uns cursos e talz, mas o app nem aparece na playstore da TV).

É cedo pra eu dizer muito mais que isso, afinal só tenho a tv a 2 dias, sendo que não parei pra mexer de fato, nem por 2 h.
entra no rtatings pra ver uns videos side by side pra vc saber em que reparar no tipo de melhorias. Não é questão só de resolução
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284
Só pra avisar...
rtings já colocou as linhas 2019 de Sony, Lg e Samsung pra avaliação e os primeiros resultados saíram.
Pro pessoal que queria saber da LG UM7300 (a brasileira tem boradas prateadas, pra quem estranhar) da linha LG 2019
https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/um7300
Não sei se sorte tem haver com isso, mas no review deu que ela é excelente pra uso geral (é o que faço vejo filme, TV, jogo e vez ou outra puxo algo do PC e preciso que seja monitor); pra eles é a segunda melhor após a Samsung 7100, mas tem a vantagem do preço....
O contra dela é não tem HDR 10+ e ser ruim em sala escura (que eu muito raramente assisto algo em sala escura...outra "sorte minha"; aliás isso é tão importante? pois deram 6 pra parte de "cinema" unica exclusivamente por isso?).
Por enquanto consideram o de 50 polegadas o melhor modelo (mas eles mesmos testaram os modelos de 43, 55, 75), mas eles não sabem se tem problemas de angulo!? (relatos dizem que não, mas eles mesmos falaram que não testaram...).
Eles falaram que ela fica melhor ainda calibrada e deram os parâmetros de calibração deles deixo o Link.
https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/um7300/settings
Só avisando que ainda não recebi a minha estante e ainda não estou usando a minha TV.
Edição: já não tá na hora de atualizar a pesquisa no título???
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
entra no rtatings pra ver uns videos side by side pra vc saber em que reparar no tipo de melhorias. Não é questão só de resolução
Eu fiz as settings para minha tv da sony, tem um momento que ele fala que é pra ficar um icone de HDR ao lado do input. Aqui não ficou.
Estou desconfiando que não está rodando HDR na TV.
Alguém que tenha TV da Sony sabe sobre isso?
 

diel_23

Bam-bam-bam
Mensagens
40
Reações
19
Pontos
419
Pessoal, comprei uma Sony XBR-55X905F.

Minha TV anterior era uma Bravia 42 ' FullHD de 2013. Não sei se eu sou MUITO ruim pra ver diferença em imagens (eu acho que não é esse o caso, mas sei lá né...), mas eu não vi diferença nenhuma na qualidade de imagem dessa tv atual para a minha antiga, mesmo quando joguei no PS4 Pro em ambas TVs.

Em baixa resolução, eu até acho minha TV antiga melhor, mas quanto a isso, eu acho que é mais pelo fato dela ser menor mesmo.

Mas, gostei que essa TV nova liga rápido e tem Android, o que me permite instalar aplicativos (apesar que tentei instalar o app da Udemy, pra fazer uns cursos e talz, mas o app nem aparece na playstore da TV).

É cedo pra eu dizer muito mais que isso, afinal só tenho a tv a 2 dias, sendo que não parei pra mexer de fato, nem por 2 h.

Normal , essa TV é apenas "boa" , somente é idolatrada pelos fanboys da SONY.......em relação a imagem ela é bem melhor que sua antiga TV , vai tentando alguma configuração do RTINGS ou HTFORUM ......e no PS4 PRO vc precisa habilitar uma função na HDMI , esqueci o nome nas SONY , "HDMI aprimorado" se me lembro bem , lembrando que só existem 2 HDMI's FULL nesse modelo , isso deve melhorar a imagem eu acho.....
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.274
Pontos
1.284

???????
Hum a palavra existe...
http://michaelis.uol.com.br/busca?id=0eYn
O que seria ?,clarifique a "piada meme genérica" que aí eu dou uns risos também!
Só repassei o que tá bem claro em inglês no site (e ainda deixei bem claro que não pude testar a minha pra ver se realmente precisa disso ou é a lorota que alguns colocam...)e se quer umas calibragens engraçadas só te deixo isso!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo