O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Acho overlay muuuito feio

Mil vezes barras pretas, nao sei pq tanta gente fica incomodada com isso

Os únicos overlays legais são aqueles do SNES mini que mudam de cor de acordo com o que está no jogo
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu no rasp jogo com overlay, mas no psclassic não sei por que acostumei jogar com as telas pretas. Só sinto falta de ter uma tv maior que a minha de 40".
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu no rasp jogo com overlay, mas no psclassic não sei por que acostumei jogar com as telas pretas. Só sinto falta de ter uma tv maior que a minha de 40".

Eu faço o inverso, o psmini e o SNES classic jogo numa de 21 polegadas, tenho uma tv de 50 e acho que nao da a mesma sensação.
 
  • Curtir
Reações: sux

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.379
Pontos
1.599
Onde eu altero as opções de vídeo do bleemsync? Pra deixar esticado e tal.
 


Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Que mancada. O Bleemsync 'e muito simples, mas tem suas regras.

Ontem, por exemplo, nao consegui adicionar jogos porque o videogame precisa estar sem nenhum cabo conectado alem do USB pro site da UI abrir.
Dei uma lida hoje antes de desistir e instalar o autobleem e descobri isso. Acabei ficando com o Bleemsync mesmo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Que mancada. O Bleemsync 'e muito simples, mas tem suas regras.

Ontem, por exemplo, nao consegui adicionar jogos porque o videogame precisa estar sem nenhum cabo conectado alem do USB pro site da UI abrir.
Dei uma lida hoje antes de desistir e instalar o autobleem e descobri isso. Acabei ficando com o Bleemsync mesmo.

Eu acho que mundo perfeito é instalar o bleemsync pra ter as modificações de kernel em uso, mas rodar o autobleem
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
opa, explica melhor. é possível?

É sim. A partir do momento que vc instala o kernel do bleemsync vc não precisa utilizar ele mais no pendrive, pode fazer o que quiser que ele já tá instalado, inclusive, usar o autobleem.

Eu no meu caso instalei o kernel do bleemsync pois ele instala o módulo para utilização da USB traseira tb para dados, só que somente utilizo o autobleem (usando um otg L na saída traseira e deixando as duas USB da frente livres pra controles)
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
É sim. A partir do momento que vc instala o kernel do bleemsync vc não precisa utilizar ele mais no pendrive, pode fazer o que quiser que ele já tá instalado, inclusive, usar o autobleem.

Eu no meu caso instalei o kernel do bleemsync pois ele instala o módulo para utilização da USB traseira tb para dados, só que somente utilizo o autobleem (usando um otg L na saída traseira e deixando as duas USB da frente livres pra controles)

qual o seu OTG, amigo? perfeito isso, pois libera a porta da frente pro controle 2. tem uma foto dele e link de onde comprou?

outra pergunta, amigos:

alguma dica pra não rolar slowdown com resoluções mais altas e filtros pra melhorar a imagem?
tô adorando o console! prático e descomplicado.

comprei um pen drive de 32gb e uma cassetada de ISO no PC.

obrigado!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
qual o seu OTG, amigo? perfeito isso, pois libera a porta da frente pro controle 2. tem uma foto dele e link de onde comprou?

outra pergunta, amigos:

alguma dica pra não rolar slowdown com resoluções mais altas e filtros pra melhorar a imagem?
tô adorando o console! prático e descomplicado.

comprei um pen drive de 32gb e uma cassetada de ISO no PC.

obrigado!

Não consigo linkar agora, mas eu joguei umas páginas atrás o link, inclusive uma galera aqui comprou por minha indicação.

Sobre o slowdown em alta resolução, não tem jeito, tem que desabilitar. O que vc pode tentar é desativar o frameskip, as vezes funciona
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
A questão dos slowdown pode ser um problema do jogo mesmo né, naquela época pouca coisa rodava em 60fps ou sem quedas.

Há alguma lista dos jogos que rodavam melhor ou pior no hardware original?
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Chegou o meu ontem!
Fiz o autobleem em 3 pen-drives (8gb, 8gb e 16gb) e funcionou em apenas 1 deles..
Quando fui testar usar meus Hubs USB nenhum funcionou..(todos bem simples)
As marcas são multilaser, c3tech e outra genética.
Tive a ideia de fazer o bleemsync para ver se melhorava a compatibilidade..
Mas continuaram sem funcionar.

Coloquei um microsd de 64gb num leitor.. Funcionou.. Mas aparentemente o leitor é muito lento..

Enfim.. Continuarei os testes.. Rsrs

Quanto ao PS Classic em si... Muito bonito! Muito bem construído... Me passou uma nostalgia inesperada... Lembrei imediatamente do meu velho ps phat..
Das jogatinas de crash 3, winning eleven 3 final e Castlevania Sotn..
:)
Agora é esperar chegar o cabo otg e tornar esse aparelhinho o PS definitivo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.379
Pontos
1.599
Desculpa. Falei m****. Eu uso Autobleem e ele permite fazer isso no menu dele mesmo.
Botei o autobleem, bem melhor que o bleensync, só de deixar a tela toda preenchida já tá bem melhor, só tem um problema, ele não tá mostrando os jogos originais junto aos baixado, só mostra os baixados, mesmo eu ativando esta opção no menu. Anyway, nada de grave.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.962
Pontos
1.053
Botei o autobleem, bem melhor que o bleensync, só de deixar a tela toda preenchida já tá bem melhor, só tem um problema, ele não tá mostrando os jogos originais junto aos baixado, só mostra os baixados, mesmo eu ativando esta opção no menu. Anyway, nada de grave.
Ué?

Baixou qual versão?
 

ClaudiaBK

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
12
Pontos
18
Boa noite amigos, td bem com vocês?
Eu comprei o meu ps classic no extra e chegou essa semana. Amanhã vou comprar um pen drive e fazer o desbloqueio dele.
Li todo esse tópico e quero agradecer a todos vocês! Cada um contribuiu de um jeito de forma que 90% das minhas duvidas já foram sanadas hahaha.

Resolvi que o desbloqueio pra mim deve ser com o autobleem, pois desejo jogar apenas jogos de PS1 nele e quero não correr riscos de danar o bichinho.
Então gostaria de tirar essas duvidas:
- Tem alguma versão que seja a melhor do autobleem? Eu vou querer a FULL por causa das capinhas pra ficar bonitinho, mas sei que as vezes a ultima versão náo é
necessariamente a melhor.

- Tem como melhorar um pouco a imagem dos jogos? Só testei o aparelho agora pouco e não gostei muitos dos gráficos de RE1...ficou meio ruinzinho hahaha, e como minha tv é de 40 polegadas e estou acostumada a jogar os retrô na tv de tubo eu fiquei levemente triste.

Mas não entendi se esse menu é do proprio aparelho ou se é menu do autobleem.

- Pelo que vi tem menu pra acessar e mudar a frequencia dos jogos (é isso???? hahahaha)
Eu me interesso mesmo em jogar os resident evil e queria só que a aparencia dos personagens desse uma melhorada HAHAHAHAHA
Obrigada pela atenção boa noite e bom fim de semana o/
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.962
Pontos
1.053
Boa noite amigos, td bem com vocês?
Eu comprei o meu ps classic no extra e chegou essa semana. Amanhã vou comprar um pen drive e fazer o desbloqueio dele.
Li todo esse tópico e quero agradecer a todos vocês! Cada um contribuiu de um jeito de forma que 90% das minhas duvidas já foram sanadas hahaha.

Opa, aproveite bem seu Classic, vale muito a jogatina e a nostalgia.

Resolvi que o desbloqueio pra mim deve ser com o autobleem, pois desejo jogar apenas jogos de PS1 nele e quero não correr riscos de danar o bichinho.
Então gostaria de tirar essas duvidas:
- Tem alguma versão que seja a melhor do autobleem? Eu vou querer a FULL por causa das capinhas pra ficar bonitinho, mas sei que as vezes a ultima versão náo é
necessariamente a melhor.

Atualmente a melhor versão é a Beta 06.0V2. Vai nela que não tem erro.

- Tem como melhorar um pouco a imagem dos jogos? Só testei o aparelho agora pouco e não gostei muitos dos gráficos de RE1...ficou meio ruinzinho hahaha, e como minha tv é de 40 polegadas e estou acostumada a jogar os retrô na tv de tubo eu fiquei levemente triste.

Tem sim. No meu do emulador (pausa o jogo, depois paerta junto triangulo + bola), tem como mexer na resolução, colocar scanlines e melhorar bastante. Mas não se iluda, não vai ficar tão bom quanto na tubão.

Mas não entendi se esse menu é do proprio aparelho ou se é menu do autobleem.

Isso é no menu do emulador.

- Pelo que vi tem menu pra acessar e mudar a frequencia dos jogos (é isso???? hahahaha)

O Autobleem por default já faz isso.


Eu me interesso mesmo em jogar os resident evil e queria só que a aparencia dos personagens desse uma melhorada HAHAHAHAHA
Obrigada pela atenção boa noite e bom fim de semana o/

Respondi no post mesmo.
 

ClaudiaBK

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
12
Pontos
18
Boa noite amigos td bem?
Tenho uma duvida...
Alguem teve problemas pra jogar o Resident Evil 1 depois de usar o autobleem???
EU tenho 99.99% de certeza hahahaha que depois que fui mexer nas configurações do emulador, acabei mudando o video output de OpenGL pra alguma window...e depois o jogo parou de funcionar....
Mas como eu sempre to com duvida, achei melhor perguntar se realmente foi por essa cagada minha ou se mais alguem teve problemas com ele....

Porque agora ele não acessa o jogo e quando tento ele trava o playstation...me obrigando a desligar da tomada pra funcionar =(
Não consigo entrar nesse jogo e mudar o video output T.T
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Boa noite amigos td bem?
Tenho uma duvida...
Alguem teve problemas pra jogar o Resident Evil 1 depois de usar o autobleem???
EU tenho 99.99% de certeza hahahaha que depois que fui mexer nas configurações do emulador, acabei mudando o video output de OpenGL pra alguma window...e depois o jogo parou de funcionar....
Mas como eu sempre to com duvida, achei melhor perguntar se realmente foi por essa cagada minha ou se mais alguem teve problemas com ele....

Porque agora ele não acessa o jogo e quando tento ele trava o playstation...me obrigando a desligar da tomada pra funcionar =(
Não consigo entrar nesse jogo e mudar o video output T.T
Você tá usando autobleem certo?
No próprio menu do autobleem dá pra ativar modo HD para os gráficos 3d, isso respondendo sua primeira pergunta

Sobre o que aconteceu aí acho que você pode abrir outro jogo, colocar de volta para a config original e salvar como padrão. Não sei se resolve mas tente
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
no bleemsync eu coloco scanlines e sempre caga, fica uma parada esquisita no canto direito da tela. alguém tbm tem esse bug?
 

ClaudiaBK

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
12
Pontos
18
Você tá usando autobleem certo?
No próprio menu do autobleem dá pra ativar modo HD para os gráficos 3d, isso respondendo sua primeira pergunta

Sobre o que aconteceu aí acho que você pode abrir outro jogo, colocar de volta para a config original e salvar como padrão. Não sei se resolve mas tente

Sim to usando autobleem. Tentei fazer isso e não deu certo, de mudar as configurações globais e tal....realmente já era esse jogo. Eu baixei outro RE1 e pronto. Pensei até em refazer o autobleem no pen drive...mas deixa quieto, só eu não entrar mais nesse jogo e pronto hahaahhaa.

Onde eu ativo o modo HD do proprio autobleem? Eu acho que nao vi essa opção...o.0
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sim to usando autobleem. Tentei fazer isso e não deu certo, de mudar as configurações globais e tal....realmente já era esse jogo. Eu baixei outro RE1 e pronto. Pensei até em refazer o autobleem no pen drive...mas deixa quieto, só eu não entrar mais nesse jogo e pronto hahaahhaa.

Onde eu ativo o modo HD do proprio autobleem? Eu acho que nao vi essa opção...o.0
Antes de iniciar o jogo pode ativar modo HD, scanlines, clock e tal... Mais fácil explicar com foto mas não consigo tirar agora
Tem algumas opções de apertar baixo e direita ao invés do botão Play
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Integração entre os sistemas (retroboot, retroarch) com o autobleem incluindo os saves, achei muito legal isso ai em. Uma pena que no log não diz nada sobre a compatibilidade com outros controles, nem um fix sobre aquele bug doido que ocorre com DS3. Comunidade ta empenhada uma hora sai.

Lembro que logo que lançou o PSC, assisti um vídeo de um americano que pegou seu PSC fez uma gambiarra e enfiou um raspberry pi dentro da carcaça do PSC e criticava fortemente a sony (com razão), mas fico imaginando o que esse cara pensa quando ve esses updates cada vez melhores depois de todo o trabalho que ele teve para enfiar o rasp pi dentro do PSC :klol
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Integração entre os sistemas (retroboot, retroarch) com o autobleem incluindo os saves, achei muito legal isso ai em. Uma pena que no log não diz nada sobre a compatibilidade com outros controles, nem um fix sobre aquele bug doido que ocorre com DS3. Comunidade ta empenhada uma hora sai.

Lembro que logo que lançou o PSC, assisti um vídeo de um americano que pegou seu PSC fez uma gambiarra e enfiou um raspberry pi dentro da carcaça do PSC e criticava fortemente a sony (com razão), mas fico imaginando o que esse cara pensa quando ve esses updates cada vez melhores depois de todo o trabalho que ele teve para enfiar o rasp pi dentro do PSC :klol
Acho que vi este video, o cara até serrou a placa do PSclassic para meter uma rasp :kgrr

Com todos esses updates, apesar de usar meu Psclassic só para jogar jogos de PS1, digo que a facilidade dele me fez largar do Raspberry e se eu tivesse comprado o PSclassic antes eu nem pegari a um raspberry.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.962
Pontos
1.053
Meu Raspberry virou um Mega Drive com Blast 16.

PSClassic tomou o lugar como console para emulação.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Atualizei, agora com a praticidade de lançar os jogos de PSX através do retroarch ficou bem melhor... É incrível como todos os jogos rodam muuuito melhor no retroarch ... Até o Castlevania que deveria ser um jogo fácil de rodar no emulador base, fica muito melhor

Também testei jogos de Saturn pois vi que vinha com o Core Yabause
Dois jogos que testei abrem mas ficam muito lentos

Sobre os jogos mais retro nem todos são detectados pelo retroarch e fica uns buracos na biblioteca .. ainda não sei como colocar as capinhas pra snes mega GBA
 
Topo Fundo