O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Mas o consumo energético é tão alto assim no 4.0?
Por que diz que o VRM será melhor nessas placas do que na x570, o que é mais bizarro ainda não ter o pci ex 4.0.

Então, o aumento de consumo é do chipset. O X570 costuma consumir 15, 20W, justamente por causa do gerenciamento do PCI-e 4 (daí a necessidade de refrigeração ativa). Com PCI-e 3, consome menos de 5W. O VRM da placa-mãe não interfere nisso, porque é pra atender CPU e GPU integrada, quando há. Ter um VRM melhor vai tornar o uso de processadores com quantidade maior de núcleos mais seguro...a gente sabe o quanto isso foi barulhento no Ryzen 2xxx.

Em tese, a estrutura pobre das placas de base foi que fez a AMD não recomendar a ativação do PCI-e 4 na gen anterior.
Ok que há placas que suportariam sem o menor problema, que já tem as quatro camadas e estrutura melhor - e aqui eu acho sacanagem a limitação também - mas também tem A320 e B350 que mal suportam o processador, lol

Não tem jeito, placa-mãe barata vai ter construção pior mesmo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Consegui bootar com o infinity fabric em 1900Mhz e as memórias em 3800MHz, mas precisei de 1.440v nas memórias e nem fodendo vou rodar isso 24/7.

O limite do meu infinity fabric pelo o que eu testei é 1900Mhz, o que é considerado ótimo, segundo os picões do OC no YouTube, e acima disso é chip golden.

Visualizar anexo 83816

Então vou começar a testar o infinity fabric em 1866MHz e as memórias em 3733MHz que funcionam em 1.400v para ficar redondinho 1:1, ir apertando os timings até não dar mais boot, e depois testar no memtest para procurar por erros.

realmente, é melhor mesmo usar mais baixo.

inclusive eu consideraria 3600 mhz / 1800 se der pra baixar mais a voltagem.

e falando em timmings...

parece que eles tem um impacto maior no ryzen que na intel:

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
realmente, é melhor mesmo usar mais baixo.

inclusive eu consideraria 3600 mhz / 1800 se der pra baixar mais a voltagem.

e falando em timmings...

parece que eles tem um impacto maior no ryzen que na intel:


Então modo manual é melhor que deixar o xmp atuar?
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vish mesmo.
Toda vez que inventam de usar esse tipo de nome: Matador/Matadora de (insira qualquer nome aqui) sempre sai m****.
To pra ver o dia que vão fazer isso e vai realmente superar o produto do competidor.

Eles deveriam é ficar calados e trabalhar, como fizeram com os Ryzen.
Percebi a zika reversa aí...

:ksafado
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Então modo manual é melhor que deixar o xmp atuar?
Sim,tomo eu por exemplo,meu perfil xmp da minha ballistix é bem mequetrefe,16-18-18-18-38
Aumentei a voltagem agora pra 1,32,consigo 14(13 mas o bug da gigabyte com números ímpares no timing é foda)
14-17-14-14-34 @2667.
O 17 ficou uma m****,mas não abaixa mais que isso.O restante,ficou excelente.
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Enquanto a AMD não melhorar MUITO esses drivers de GPU porcos dela eu não acredito nunca essa história de matador de qualquer coisa. Já sofri na pele com isso pra nunca mais (ou tão cedo, pois não acredito numa reviravolta rápida nisso pq sempre foi porco)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Então, o aumento de consumo é do chipset. O X570 costuma consumir 15, 20W, justamente por causa do gerenciamento do PCI-e 4 (daí a necessidade de refrigeração ativa). Com PCI-e 3, consome menos de 5W. O VRM da placa-mãe não interfere nisso, porque é pra atender CPU e GPU integrada, quando há. Ter um VRM melhor vai tornar o uso de processadores com quantidade maior de núcleos mais seguro...a gente sabe o quanto isso foi barulhento no Ryzen 2xxx.

Em tese, a estrutura pobre das placas de base foi que fez a AMD não recomendar a ativação do PCI-e 4 na gen anterior.
Ok que há placas que suportariam sem o menor problema, que já tem as quatro camadas e estrutura melhor - e aqui eu acho sacanagem a limitação também - mas também tem A320 e B350 que mal suportam o processador, lol

Não tem jeito, placa-mãe barata vai ter construção pior mesmo.
Bom, fazer o que.....
Então comprei hoje esse ssd m.2 aqui.

Ssd Corsair Force Series Mp510, 960gb, M.2 Nvme

corsair_mp510_960gb_reviewa.jpg


Características:
  • Marca: Corsair
  • Modelo: CSSD-F960GBMP510

COMPATIBILIDADE
Fator de forma: M.2 SSD
Plataformas Suportadas: Chipsets Intel® 100, 200, X99, X299, Plataforma AMD Socket AM4

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Resistência: 1.700 TBW
MTBF: 1.800.000 horas
DEVSLP: L1.2 <2mW
Criptografia: criptografia AES de 256 bits
Temperatura de armazenamento: -40 ° C a + 85 ° C
Temperatura de operação do SSD: 0 ° C a + 70 ° C
Choque SSD: 1500 G
Umidade de armazenamento: 93% RH (40 ° C)
Umidade operacional: 90% UR (40 ° C)
Vibração: 20Hz ~ 80Hz / 1.52mm, 80Hz ~ 2000Hz / 20G

Interface SSD: PCIe Gen 3.0 x4
CDM de Leitura Sequencial Máxima SSD: Até 3.480MB / s
CDM de gravação sequencial máxima de SSD: até 3.000MB / s
Max Random Write QD32 IOMeter: até 570 K IOPS
Máximo de Random Read QD32 IOMeter: até 610 K IOPS
Fator de forma: M.2 2280
Dimensão: 80 mm x 22 mm x 3 mm

Usarei para jogos.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
fala galera, to doido pra ir logo pra terceira geração dos ryzen mas esses preços tão altos demais

será que demora pra cair? ryzen 5 3600 por 1199 parcelado é dose, pra mim isso é o preço que deveria ser o 3700... paguei 999 no meu 1700x pouco tempo depois de lançarem os ryzen :kpalha palhaçada esses preços
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
fala galera, to doido pra ir logo pra terceira geração dos ryzen mas esses preços tão altos demais

será que demora pra cair? ryzen 5 3600 por 1199 parcelado é dose, pra mim isso é o preço que deveria ser o 3700... paguei 999 no meu 1700x pouco tempo depois de lançarem os ryzen :kpalha palhaçada esses preços

Questão toda é o "tô doido". Com todo mundo doido pra comprar o negócio, a demanda não baixa e o preço não cai.
De qualquer forma, sobre o preço, o 3600 coloca 20% em cima do seu 1700x. Então, nem é tão ridículo o preço mais alto - embora muito provavelmente o preço vá ceder em dois ou três meses.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Vou fazer RMA na MSI MPG X570 Gaming Plus.

É muito chato toda vez que eu quero entrar no BIOS, tenho que ficar colocando o cabo HDMI no monitor pois qualquer que seja a placa de vídeo conectada nela, simplesmente não dá imagem no Display Port. Para vocês terem uma ideia eu testei mais 3 placas de vídeo e 2 monitores diferentes, nenhum funcionou, mas se ligar numa Asus ou Gigabyte, funciona de boa.

Outra coisa que não funciona mesmo com o BIOS atualizado é o SATA hot plug.

Vou ver se pego uma Gigabyte, que apesar de querer uma Asus, ainda não vi vendendo em nenhuma loja BR. MSI nunca mais.
Meu menino chegou hoje em casa (assim espero quando voltar do trabalho).

Estou na dúvida sobrr quem será sua mãe e vi que a MSI é a única que da 3 anos de garantia e RMA direto com eles. Foda que isso aí desanima. Eu até pensei na Gigabyte Elite mas li reclamações a vera sobre algumas coisinhas como desligar e a BIOS se desconfigurar e tal. Foda que a ASRock Steel Legend que é boa está quase 1600 ou mais e a Extreme4 que eu realmente queria que 1900 fodendo reais. ASUS é como falou, nem chegaram ainda.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Vou fazer RMA na MSI MPG X570 Gaming Plus.

É muito chato toda vez que eu quero entrar no BIOS, tenho que ficar colocando o cabo HDMI no monitor pois qualquer que seja a placa de vídeo conectada nela, simplesmente não dá imagem no Display Port. Para vocês terem uma ideia eu testei mais 3 placas de vídeo e 2 monitores diferentes, nenhum funcionou, mas se ligar numa Asus ou Gigabyte, funciona de boa.

Outra coisa que não funciona mesmo com o BIOS atualizado é o SATA hot plug.

Vou ver se pego uma Gigabyte, que apesar de querer uma Asus, ainda não vi vendendo em nenhuma loja BR. MSI nunca mais.
Meu monitor vai chegar,vou conectar aqui na DP e espero não ter esse tipo de treta....
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Ryzen 5 1600 ainda tá valendo a pena né?
Tô quase importando um da China pra mim, de um vendedor que postaram aqui na OS esses dias.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Ryzen 5 1600 ainda tá valendo a pena né?
Tô quase importando um da China pra mim, de um vendedor que postaram aqui na OS esses dias.
Pra jogos e aplicativos,se fosse montar outro setup com grana curta,meu escolhido seria ele sem sombra de dúvida,não tem custo/benefício melhor que ele(valor da china,claro),qual do lado da intel me ofereceria um custo excelente 6/12?
Claro que tá beeeem longe do 3600(2600 tb perde feio)mas é graças a melhorada que a AMD deu no single core e aumento de memória cache,essa serie 3k é a melhor de longe.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Pra jogos e aplicativos,se fosse montar outro setup com grana curta,meu escolhido seria ele sem sombra de dúvida,não tem custo/benefício melhor que ele(valor da china,claro),qual do lado da intel me ofereceria um custo excelente 6/12?
Claro que tá beeeem longe do 3600(2600 tb perde feio)mas é graças a melhorada que a AMD deu no single core e aumento de memória cache,essa serie 3k é a melhor de longe.


Meu caso é justamente esse, não quero gastar demais. Eu tô tentando comprar as peças todas à vista pra pegar um preço legal. Deixaria pra fazer upgrade bem mais pra frente. Ele dando conta de conseguir jogar aqui com uma RX580/570/GTX1060 já tô tranquilo. Talvez eu invente de fazer stream, mas nem sei se vou tentar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Meu caso é justamente esse, não quero gastar demais. Eu tô tentando comprar as peças todas à vista pra pegar um preço legal. Deixaria pra fazer upgrade bem mais pra frente. Ele dando conta de conseguir jogar aqui com uma RX580/570/GTX1060 já tô tranquilo. Talvez eu invente de fazer stream, mas nem sei se vou tentar.
Ele dá conta dessas 3 placas tranquilo.Ainda leva uma 1070,1080/vega 56,64 até arrisco as Super e a Xt.
Depende do que vai jogar,tem jogo que a gente acha que é o setup...mas é a b*sta do jogo que é bem mal otimizado mesmo(FFXV,SOTR,etc)
A série 3000 ta muito boa, mas o 3600 custando 3x mais que o 1600 da China não rolou pra mim. Talvez na blackfraude de 2020 eu compre o 3600 de pintar uma boa promoção, até la, vou ficar com meu 1600 de zóio puxado :)
Eu tb e isso se não adiar pra 2022 com os ryzen geração 5?
Esse 2600 dá e sobra pro meu setup e espero que dê um pau nos consoles next gen.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Vou fazer RMA na MSI MPG X570 Gaming Plus.

É muito chato toda vez que eu quero entrar no BIOS, tenho que ficar colocando o cabo HDMI no monitor pois qualquer que seja a placa de vídeo conectada nela, simplesmente não dá imagem no Display Port. Para vocês terem uma ideia eu testei mais 3 placas de vídeo e 2 monitores diferentes, nenhum funcionou, mas se ligar numa Asus ou Gigabyte, funciona de boa.

Outra coisa que não funciona mesmo com o BIOS atualizado é o SATA hot plug.

Vou ver se pego uma Gigabyte, que apesar de querer uma Asus, ainda não vi vendendo em nenhuma loja BR. MSI nunca mais.

Asus tem na terabyte.

O kit que eu peguei veio com a b540 pro.


Engraçado que eu queria a MSI :klol
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Ele dá conta dessas 3 placas tranquilo.Ainda leva uma 1070,1080/vega 56,64 até arrisco as Super e a Xt.
Depende do que vai jogar,tem jogo que a gente acha que é o setup...mas é a b*sta do jogo que é bem mal otimizado mesmo(FFXV,SOTR,etc)

Eu tb e isso se não adiar pra 2022 com os ryzen geração 5?
Esse 2600 dá e sobra pro meu setup e espero que dê um pau nos consoles next gen.

Hoje eu jogo só CS:GO e Fortnite. Porém, jogarei outras coisas online como Battlefield. Jogos singleplayer vou jogar todos que eu ver na frente, tem vários títulos recentes que ainda não pude testar.
Vou jogar em Full HD e quero manter 60 FPS, mesmo que abaixe um pouco a qualidade do jogo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Hoje eu jogo só CS:GO e Fortnite. Porém, jogarei outras coisas online como Battlefield. Jogos singleplayer vou jogar todos que eu ver na frente, tem vários títulos recentes que ainda não pude testar.
Vou jogar em Full HD e quero manter 60 FPS, mesmo que abaixe um pouco a qualidade do jogo.
CS Go e Fortnite leva numa boa.Battlefield modo offline depende mais da placa de vídeo que da cpu.Aí no multiplayer sim,a cpu trabalha bastante.
Qual é o seu monitor?

Testei em 3 monitores, Samsung C24FG70, AOC Hero G2460PF e BenQ Zowie XL4211, só dava imagem depois da tela de login do Windows, raramente via a tela de carregar o Windows, e nunca o POST (nem dava para ver o BIOS), isso em 4 placas de vídeo diferentes e meia dúzia de cabos Display Port diferentes. HDMI funcionava quase que normalmente. Digo quase que normalmente porque as vezes não via a tela do POST.


Depois dessa acho que vou numa placa X470 que tenha o BIOS mais maduro, e que não seja MSI.
Esse
AOC SNIPER 24 G2460VQ6
Ainda vai me chegar,acabou de sair de SC e ir pra SP....eita...
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
CS Go e Fortnite leva numa boa.Battlefield modo offline depende mais da placa de vídeo que da cpu.Aí no multiplayer sim,a cpu trabalha bastante.

Esse
AOC SNIPER 24
Ainda vai me chegar,acabou de sair de SC e ir pra SP....eita...
Totalmente off:
Mas além do m.2 por coincidência comprei um monitor da AOC tb, ainda não chegou. :klolz
AOC 24 G2460PF
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
10.882
Pontos
753

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.586
Pontos
709
Agora surgiu oportunidade de negócio em um Ryzen 5 1500x. Ele é 4 cores/8 threads com 3.5GHz. O cara tá pedindo R$400 e tem 2 anos de uso.
Será que vale mais a pena que o Ryzen 5 1600 que eu ia importar da China? O valor sai igual, pq o 1600 vem sem cooler e vou ter que comprar um aqui.
Talvez até conseguisse abaixar o valor do 1500x, mas não sei se o cara é legal de negociar.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Pessoas, preciso de uma sugestão. Na Kabum o 1600 está 539 enquanto o 2600 está a 749. Vale os 210 reais a mais no 2600 ou nem?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Pessoas, preciso de uma sugestão. Na Kabum o 1600 está 539 enquanto o 2600 está a 749. Vale os 210 reais a mais no 2600 ou nem?

Você pagaria quase 40% a mais por uma diferença de performance que não chega aos 10%.
O 2600 consome menos e tem mais valor de revenda, aí depende do quanto você valoriza essas coisas.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pessoas, preciso de uma sugestão. Na Kabum o 1600 está 539 enquanto o 2600 está a 749. Vale os 210 reais a mais no 2600 ou nem?
Depende do resto do computador e objetivo, imagine assim, se você está gastando 2k no computador inteiro, isso é aumentar em 10% o custo para um pouco mais de processamento. Se você está gastando 4k, é aumentar só 5% do valor total.
Ai você vê o tanto que está aumentando no valor total e se de fato vai usar isso para algo.

Que tipo, se for para colocar junto com uma placa de vídeo low em um PC barato só para navegar na internet, nem a pau vale. Mesmo se for com uma vga low, mas for usar para alguma tarefa mais pesada, rodar um photoshop ou algo assim, ai vale sem pensar duas vezes. Ou se está fazendo um computador de 8k e está miguelando 200, ai você está sendo maluco.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Entendi. Existe algum problema de memória RAM com o 1600 ou posso pegar qualquer uma? A placa mãe é melhor uma b450 correto?

Já tenho uma rx 570, preciso pegar uma fonte, processador, RAM e placa-mãe. Intenção é jogo e sempre pensando no custo x beneficio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Entendi. Existe algum problema de memória RAM com o 1600 ou posso pegar qualquer uma? A placa mãe é melhor uma b450 correto?

Já tenho uma rx 570, preciso pegar uma fonte, processador, RAM e placa-mãe. Intenção é jogo e sempre pensando no custo x beneficio.

Não, hoje basicamente não há problemas. E sim, B450.
Fonte pega aí uma Electro V2 da PCYes de 500W que vai atender com folga e tá com bom CxB.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Olhei aqui na kabum, a primeira acima de uma A320 que não é A320 é uma B450, então boa, vai nela mesmo.
Mesmo na minha A320 eu subi a "ddr4 kingston mais barata da kabum" de 2400 para 2933, ganhei uns segundos no benchmark e nenhum sinal de instabilidade.
 
Topo Fundo