O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Kirchnerismo news] Oposição surpreende e vence primária na Argentina com ampla diferença

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Depois que falaram que a smartmatic ia fazer a eleição da Argentina fiquei meio desconfiado. Agora esse resultado aí... Não sei não. Não acho que consigam manipular todas as urnas, mas algumas devem conseguir. Aliás a questão das urnas eletrônicas sempre trouxe reações estranhas de defesa de algumas entidades. Como por exemplo aquela votação do supremo contra o voto impresso.



"Londres, Reino Unido – 4 Junho, 2019 - A Smartmatic, líder mundial em tecnologia eleitoral, fornecerá às autoridades eleitorais argentinas uma solução totalmente verificável para processar resultados preliminares durante as próximas eleições nacionais de 2019. "

 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Como é?

Deixa ver se eu entendi: você está condenando uma escolha técnica, porque um exemplo na Argentina não deu certo? É sério isso bitcho?

E outra: Macri além de já ter sido Deputado antes (opa! assim como o nosso Presidente também) ele foi Presidente do Boca Junior...o homem era estrela.

E no mais: pela sua semântica...você não deveria ter votado no Bolsonaro também. A maioria avassaladora dos antecessores dele foram políticos de carreira, assim como ele é.

Salvador da Pátria, nao existe. Mas um executivo em um cargo de executivo tem mais chances de desempenho que um soldado. Por um pouquinho de lógica, chega-se nesse discernimento.

Onde que eu condenei algo? Apenas constatei o óbvio: o governo Macri não deu certo. Ele foi sim o gestor e administrador que todo mundo torcia que desse certo, inclusive eu. Não deu. Por sorte não faltaram avisos vindos das lideranças liberais que a sua postura como governo estava errada. Faltou timing, estratégia, não controlou inflação...um monte de coisa.



E daí que ele foi presidente do Boca Jrs e deputado no passado? O Reagan era um ator de segunda linha em Hollywood, foi governador da California e, mesmo assim, foi um dos maiores presidentes dos EUA do século passado. Na sua visão tosca, ele jamais seria presidente, pois não seria "limpinho" e "engomadinho" o suficiente para lhe representar.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
E daí que ele foi presidente do Boca Jrs e deputado no passado? O Reagan era um ator de segunda linha em Hollywood, foi governador da California e, mesmo assim, foi um dos maiores presidentes dos EUA do século passado. Na sua visão tosca, ele jamais seria presidente, pois não seria "limpinho" e "engomadinho" o suficiente para lhe representar.
Correção: um dos maiores não, foi o maior presidente americano no séc XX.

Tem até aquela piadinha sobre isso no De Volta Para o Futuro (que o próprio Reagan com seu bom humor característico, adorava).
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eu fico pensando o que esses argentinos tem na cabeça. Não dá pra entender.

A não ser que metade do país trabalhe para o estado, é algo que não faz sentido esse resultado.

O que esses diabos tem na cabeça? Os Kischner destroçaram a economia do país. O desabastecimento era constante. O pais era uma piada para os investidores internacionais. Os índices sociais pioraram. A dívida explodiu. A moeda virou pó. O autoritarismo começava a dar as caras. A Argentina caminhava a passos largos rumo a venezualização.

Macri está longe de ser o presidente ideal, mas porra, eleger a extrema-esquerda?

Só um Pinochet mesmo para resolver a situação da Argentina. Ou talvez tenham mesmo que aprender pela dor (quantas vezes for necessária).

Ué, mas é igualzinho no Brasil. Ok, tivemos uma breve onda positiva onde o Lula surfou e fez algumas coisas boas as quais alavancaram demais a popularidade dele e quem ficou com a fama ruim foi a Dilma, mas veja que se ele estivesse solto e pudesse se eleger ele teria ganho FÁCIL.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Eu so queria um cara técnico. Um cara com bagagem do setor privado.

Populismo já deu pra mim. Enquanto continuarmos votando em quem fala mais groselha do que em quem tem mais currículo e carreira comprovada, tamo na soda.

Apesar de eu também ter torcido pro Amoedo no primeiro turno, uma pessoa técnica ainda assim tem que aprender a fazer política pra conseguir mover algo neste galinheiro.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
Pra mim, uma escolha, por pior que seja, precisa ser tomada da melhor forma possível; a maioria das decisões na vida são sempre feitas entre opções ruins.
Não escolher por julgar não ter capacidade de decidir uma situação difícil só vai facilitar o caminho de quem sabe muito bem o que quer, seja motivo bom ou ruim. Nunca vejo um esquerdista deixando de votar por falta de opção. Acho que o direito de opinar morre no momento que se decide aceitar o que for escolhido pelos outros.
 


Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Esse é o maior sinal de que a histeria e alarmismo da esquerda corrompe até os eleitores que outrora rogavam por melhorias.

Oposição, enfim, consegue o poder. Daí passa a fase de euforia e começa a fase pé no chão.

A esquerda lá fez o que a daqui faz (e faz sempre):

  • Todo dia um fato desgastante novo.
  • Culpam o remédio pela demora de curar a doença, não o histórico do paciente. Se se propõe reforma, a culpa da miséria é da reforma, não dos gastos dos anos anteriores.
  • Esquecem os políticos anteriores, e só falam mal do atual (tipo meme do "e o Lula").
  • Militância disfarçada de jornalismo.
  • Entidades de classe disfarçadas de democratas (OAB, Sindicatos, Estudantes). De uma hora para outra os líderes das entidades passam a falar por todos.
  • Se o governante anterior fez x, e o atual também fez x, preserva-se o anterior e ridiculariza o atual (contigenciamento do Cid foi o maior da história, mas o atual é que tem que administrar greve).
  • O partido de esquerda continua agindo como se fosse santo (PT acusa todos os demais de corruptos. E sabe que todos sabem que a corrupção deles é insuperável, mas negócio é ser repetitivo até os bestas caírem na conversa).

E por aí vai... Macri sofreu isso tudo aí. Mal foi eleito e lembro de amigos de esquerda detonando o cara aqui no Brasil. Bolsonaro não tem um ano completo e o pessoal da esquerda diz que ele é o pior de todos. E não tem argumento, é pior porque é o pior. Entendeu? É o piooooooooooooooooooorrrrrr! Vou repetir até você repetir comigo. PIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!! #Lulalivre

Moro não dá um pio e é tão ou mais esculachado que o Bolsonaro que fala bastante. O problema não é o que falam, o problema é não ser de esquerda.

Então, mentecaptos que debatem com esquerdistas, ignorem-os, não conversem com eles sobre política, pois eles querem gatilhos para te contradizer, te acusar e te cansar até que você burramente se convença que votou errado. Quem duvida do próprio argumento já perdeu a batalha. Argentina foi um bom exemplo de como a esquerda se reinventa pra fazer o mais do mesmo: roubar e roubar.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Os Kichners controlavam até a impressão de papel para controlar a mídia lá. O PHA só falava de ley dos medios na argentina.

A maluca queria porque queria censurar a imprensa. Argentina vivia um caos. Chegou a ter jogos da seleção lá cancelado porque faltou energia. Panelaços sem parar. Desemprego do nível atua. Inflação galopante (muito mais instável que no período do Macri).

Como esses jumentos tem memória curta. Que votassem em outro grupo político, mas voltar pra thurminha bolivariana é merecer se foder.

Eu não terei pena de argentino, como não tenho pena de refugiado venezuelano. Votam nessas carniças, depois pagam o preço da burrice.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Peronismo é uma maldição tão forte que mesmo o Macri tem que fazer concessões, dizer que respeita muito, e o vice dele é peronista, alguns argentinas chamam o país jocosamente de Peronia.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O Brasil ainda discute getulismo através dos trabalhistas, com o PDT do Ciro Gomes sendo o melhor exemplar.
Trabalhismo raiz morreu com Brizola.

O que temos é mistura de fisiologismo coronelista com agendas de extrema esquerda. Se colocar o programa do pdt ao lado do psol e pt, e outros partidos radicais, irá convergir em uns 98%.

Para você ter ideia, o pdt faz parte da Internacional Socialista...

Além disso, entra eleição e passa eleição, o pdt só afunda.

Somando tudo, posso dizer sem temor que Getulismo e toda sua nojeira está morto e enterrado. Ao menos esse entulho o Brasil conseguiu deixar para trás.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.881
Reações
20.760
Pontos
453
Esquerdistas:

"UHUUUUUUUUUUUUUUL é o socialismo voltando com força na Argentina!!!!!!!!"

Later...
"PQP, preciso sair daqui antes que eu morra de fome!!! Pra qual país capitalista devo ir? :kpensa Ah, que se foda, vou passar umas férias nos EUA enquanto eu penso nisso"
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.685
Reações
79.476
Pontos
1.839
Onde que eu condenei algo? Apenas constatei o óbvio: o governo Macri não deu certo. Ele foi sim o gestor e administrador que todo mundo torcia que desse certo, inclusive eu. Não deu. Por sorte não faltaram avisos vindos das lideranças liberais que a sua postura como governo estava errada. Faltou timing, estratégia, não controlou inflação...um monte de coisa.



E daí que ele foi presidente do Boca Jrs e deputado no passado? O Reagan era um ator de segunda linha em Hollywood, foi governador da California e, mesmo assim, foi um dos maiores presidentes dos EUA do século passado. Na sua visão tosca, ele jamais seria presidente, pois não seria "limpinho" e "engomadinho" o suficiente para lhe representar.


Não minha visão tosca? E o que eu busco é um “engomadinho” para me representar?

Filho...tu não sabe nem da tua vida direito...quanto mais da minha.

Pelo jeito você queria um boca aberta mesmo para representar a você então? Entendi...é...faz sentido. Combina.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.685
Reações
79.476
Pontos
1.839
Apesar de eu também ter torcido pro Amoedo no primeiro turno, uma pessoa técnica ainda assim tem que aprender a fazer política pra conseguir mover algo neste galinheiro.

Concordo plenamente. A questão é que um cara que faz carreira dentro do setor privado, na altura que ele fez, entende de “fazer política”.

Não posso assinar com sangue que o cara “seria isso ou seria aquilo” porque senão fico com cara de bunda igual os bolsonaristas estao com nem 1 ano de Governo, mas avaliando tecnicamente, ele teria os skills necessários para desenvolver a veia da política pública. Ninguém se faz no setor privado a nível de board sem entender muito em quem bate e quando se apanha calado.

Ao contrário do político padrão que é eleito sem nem saber fazer continha de 1 mais 1. Que inclusive é a grande maioria dessa “renovação” que escolheram pra sentar lá no congresso em 2018. Cada tipo ali...que o único expertise que tem na vida é fazer live populista e jogar pra galera dar like e achar que está “mudando o Brasil”.

A miséria aqui não é à toa não.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Surreal como a América latrina gosta de se foder. Aqui se soltarem o Lula e fizerem uma eleição ele ganha na hora e no resto do continente é a mesma onda de idolatrar bandido... Vai entender.
Esse pessoal parece que gosta de viver com emoção... Gosta de viver no modo hard

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.218
Reações
49.930
Pontos
1.339
Esse é o maior sinal de que a histeria e alarmismo da esquerda corrompe até os eleitores que outrora rogavam por melhorias.

Oposição, enfim, consegue o poder. Daí passa a fase de euforia e começa a fase pé no chão.

A esquerda lá fez o que a daqui faz (e faz sempre):

  • Todo dia um fato desgastante novo.
  • Culpam o remédio pela demora de curar a doença, não o histórico do paciente. Se se propõe reforma, a culpa da miséria é da reforma, não dos gastos dos anos anteriores.
  • Esquecem os políticos anteriores, e só falam mal do atual (tipo meme do "e o Lula").
  • Militância disfarçada de jornalismo.
  • Entidades de classe disfarçadas de democratas (OAB, Sindicatos, Estudantes). De uma hora para outra os líderes das entidades passam a falar por todos.
  • Se o governante anterior fez x, e o atual também fez x, preserva-se o anterior e ridiculariza o atual (contigenciamento do Cid foi o maior da história, mas o atual é que tem que administrar greve).
  • O partido de esquerda continua agindo como se fosse santo (PT acusa todos os demais de corruptos. E sabe que todos sabem que a corrupção deles é insuperável, mas negócio é ser repetitivo até os bestas caírem na conversa).
E por aí vai... Macri sofreu isso tudo aí. Mal foi eleito e lembro de amigos de esquerda detonando o cara aqui no Brasil. Bolsonaro não tem um ano completo e o pessoal da esquerda diz que ele é o pior de todos. E não tem argumento, é pior porque é o pior. Entendeu? É o piooooooooooooooooooorrrrrr! Vou repetir até você repetir comigo. PIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!! #Lulalivre

Moro não dá um pio e é tão ou mais esculachado que o Bolsonaro que fala bastante. O problema não é o que falam, o problema é não ser de esquerda.

Então, mentecaptos que debatem com esquerdistas, ignorem-os, não conversem com eles sobre política, pois eles querem gatilhos para te contradizer, te acusar e te cansar até que você burramente se convença que votou errado. Quem duvida do próprio argumento já perdeu a batalha. Argentina foi um bom exemplo de como a esquerda se reinventa pra fazer o mais do mesmo: roubar e roubar.

Tem mais uma coisa importantissima, o ativismo judicial, qualquer medida do governo entrasse no STF, vide a mais recente que foi o cancelamento da obrigatoriedade da divulgação de balanço por parte de empresas em jornais impressos, o que de fato era uma imbecilidade, ja que estamos em 2019, ninguem mais le jornal impresso e tinhamos essa abominação do seculo passado, ai o que foi feito por partidos de linha auxiliar? STF.

A imprensa tbm, antes abastecida com generosos recursos governamentais, e com profissionais totalmente ludibriados na faculdade, fica com ataques massivos ao presidente, não importa a medida, ela se torna negativa vide o recente corte de impostos em games, onde cortes de impostos anteriores eram chamados de beneficios aos cidadãos, nesse caso é noticiado como perda do governo.

é toda uma maquina, disposta diariamente a difamação do presidente, o unico objetivo desses caras é a implantação da ditadura da esquerda com seu grande lider Luis inacio.

Como é?

Deixa ver se eu entendi: você está condenando uma escolha técnica, porque um exemplo na Argentina não deu certo? É sério isso bitcho?

E outra: Macri além de já ter sido Deputado antes (opa! assim como o nosso Presidente também) ele foi Presidente do Boca Junior...o homem era estrela.

E no mais: pela sua semântica...você não deveria ter votado no Bolsonaro também. A maioria avassaladora dos antecessores dele foram políticos de carreira, assim como ele é.

Salvador da Pátria, nao existe. Mas um executivo em um cargo de executivo tem mais chances de desempenho que um soldado. Por um pouquinho de lógica, chega-se nesse discernimento.

vemos aqui um grande exemplo do que foi dito, dizem que um salvador da patria não existe, só existia quando era o Lula e o principal, chamam ele de soldado, depreciando o que ele realmente é: um capitão do exercito do Brasil, ele é um oficial do exercito brasileiro, ele não é um recruta inexperiente, ele é formado na academia das agulhas negras, não é um b*sta qualquer que estava se apresentando com 18 anos, mas toda hora desprestigia-se o nosso presidente.

é, rei rubro, por sua logica então, qualquer pessoa que fosse era preferivel do que um metalurgico, semi analfabeto, que vivia de fazer greve, mas tem um monte de zumbi que fica defendendo esse bandido condenado, o que importa é uma pessoa com vontade de um país melhor para todos, que faça uma boa equipe, coisa que o nosso presidente fez, NUNCA tivemos alguem do nivel de um Sergio Moro no ministerio da justiça, assim como NUNCA tivemos alguem do nivel do Paulo Guedes no ministerio da economia.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Cara dá uma lida no tópico sobre o Macri na wikipedia em Espanhol. O cara colocou pessoal técnico e de nível gerencial, executivos competentes em altos comandos, e promoveu diversas mudanças sim, cortou custos em um nível muito mais alto que o Bolsonaro, mas é claro que aqui no Brasil vc não vai ouvir falar de cada detalhe, assim como outros países não sabem da reforma previdência aqui. Não dá para comparar com presidente que coloca Damares Alves, que xinga todo mundo, que fica nervosinho qdo é contrariado, que quer indicar o filho para embaixada. O Macri é outro nível, infelizmente esse sim um cara que merecia mais tempo na política, mas o populismo de esquerda foi mais forte. Aqui o governador em exercício é o Maia, os decretos do Bolsonaro caem um após o outro, o cara várias vezes nem sabe do que está falando, nessa linha de economia ele se perde várias vezes. A reforma da previdência foi fraca, tampouco a capitalização da previdência (que deveria passar) não passou, a medida de liberação do FGTS abriu as pernas para interferência das construtoras, e aí vc fala, ah mas ele só tem 7 meses, aí daqui a pouco só tem 1 ano, só 2, ah em 4 anos não dá né... essa história de que ele ainda não teve tempo é muito evasiva, só pelas temáticas que ele aborda já se vê que o elemento não tem capacidade de gerenciar nada, em diversos aspectos não consegue promover consenso, sai acusando todo mundo de esquerdista, discorda de pesquisas feitas por institutos sérios, peraí, daqui a pouco a terra é plana, fofoca de twitter é jornalismo de verdade mas UOL e G1 esquerdosos mentirosos, olha é tanta loucura que não dá pra começar.
O Macri tem formação, já presidiu empresas, clubes de futebol, associações de empresários, tem formação em engenharia... o Bolsonaro talvez fosse um bom militar, pela formação dele, por trabalhar com hierarquia, etc. Mas para governar um país, claramente não é qualificado. Mas entra ai meu julgamento pessoal, se vc acha q o Bolsonaro é capaz, espero mesmo q eu esteja errado, não faço questão nenhuma de querer estar certo, mas pelo que se vê do Jair, não tenho grandes esperanças.
Aliás o Brasil e a América Latina tem essa síndrome do herói né, é Chavez, Maduro, Lula, Mujica, agora colocam tudo na conta do Bolsonaro. Falta uma lei de Jante nesse lado do hemisfério.
De que adiantou ter isso tudo se ele não conseguiu vencer a guerra política?

Você bateu o martelo e falou que o macri É mais competente que o Bolsonaro, mesmo tendo falhado em promover reformas que ajudariam a Argentina a sair do buraco, enquanto que o Bolsonaro já está passando as reformas em apenas 7 meses.

Sua análise está mais para recalque do que qualquer coisa, já que considera um que já fracassou mais competente do que um que apenas começou.

Detalhe: apenas UM decreto do Bolsonaro foi derrubado pelo Senado, e a MP da reforma sanitária que caducou foi editada pelo Temer.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Os não esquerdistas ainda não entenderam, "veneno se mata com veneno", de nada adianta botar xarope pra curar veneno de cobra, tem que ser soro antiofídico, depois que a cabeça da cobra for cortada podemos sim colocar qualquer outra pessoa com mais qualificação e outras ideias, no momento precisamos é de alguém que bote a esquerda no lixo do qual ela saiu. Macri foi só um exemplo do tanto que a esquerda destrói um país e que se não for com unhas e dentes pra cima o país vai à falência e os problemas ficam para sempre implantados.

Mas lógico que aqui os não esquerdistas somente vão bater na tecla do "não está fazendo nada", mesmo o presidente estar mudando alguma coisa, eu queria ver esse bunda mole do Amoedo lá no meio, simplesmente ia dar cadeira pra todo mundo e fazer o mesmo jogo de sempre.
Amoedo é bom? É, mas quando a casa já está arrumada, do jeito que está ele não iria fazer nada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.685
Reações
79.476
Pontos
1.839
Tem mais uma coisa importantissima, o ativismo judicial, qualquer medida do governo entrasse no STF, vide a mais recente que foi o cancelamento da obrigatoriedade da divulgação de balanço por parte de empresas em jornais impressos, o que de fato era uma imbecilidade, ja que estamos em 2019, ninguem mais le jornal impresso e tinhamos essa abominação do seculo passado, ai o que foi feito por partidos de linha auxiliar? STF.

A imprensa tbm, antes abastecida com generosos recursos governamentais, e com profissionais totalmente ludibriados na faculdade, fica com ataques massivos ao presidente, não importa a medida, ela se torna negativa vide o recente corte de impostos em games, onde cortes de impostos anteriores eram chamados de beneficios aos cidadãos, nesse caso é noticiado como perda do governo.

é toda uma maquina, disposta diariamente a difamação do presidente, o unico objetivo desses caras é a implantação da ditadura da esquerda com seu grande lider Luis inacio.



vemos aqui um grande exemplo do que foi dito, dizem que um salvador da patria não existe, só existia quando era o Lula e o principal, chamam ele de soldado, depreciando o que ele realmente é: um capitão do exercito do Brasil, ele é um oficial do exercito brasileiro, ele não é um recruta inexperiente, ele é formado na academia das agulhas negras, não é um b*sta qualquer que estava se apresentando com 18 anos, mas toda hora desprestigia-se o nosso presidente.

é, rei rubro, por sua logica então, qualquer pessoa que fosse era preferivel do que um metalurgico, semi analfabeto, que vivia de fazer greve, mas tem um monte de zumbi que fica defendendo esse bandido condenado, o que importa é uma pessoa com vontade de um país melhor para todos, que faça uma boa equipe, coisa que o nosso presidente fez, NUNCA tivemos alguem do nivel de um Sergio Moro no ministerio da justiça, assim como NUNCA tivemos alguem do nivel do Paulo Guedes no ministerio da economia.

Se você encontrar um post sequer meu, dizendo que o Lula era o cara certo para a cadeira, eu te respondo. Mas como tu não vai achar, não me apurrinhe com essa conversa mole de "quem não gosta do Bolsonaro é de esquerda". Cresçam, pelo amor á nação.

Só um comentário: todo militar é Soldado. Se eu dissesse que ele é soldado raso, eu estaria sendo leviano. Na verdade eu não me oporia em nenhum momento ao Sr. Messias se ele fosse indicado como algo relacionado á segurança pública. Na verdade, eu até apoiaria. Mas não, eu não acho que uma formação de Soldado (coloque a patente que você deseja aqui) é a formação técnica necessária para a cadeira de Executivo chefe da republica. Ainda mais um boca aberta que na moral, esfrega na nossa cara que prevalece os filhos como se ele fosse o dono do país. Tipo...imagina se fosse o Lula que tivesse dito isso...barbaridade não...

Sobre a equipe do Sr. Messias (soldado): procure um post meu reclamando do Guedes ou do Moro, que daí a gente volta a conversar. Mas sejamos realistas: ainda estou esperando os dois fazerem algo que eu bata palmas realmente, mas não os considero tecnicamente inaptos igual o Messias (soldado). Até porque eu acho que o maior entrave dos dois, é o chefe deles. Se o chefe não estivesse na equação apurrinhando com a conversa mole ideológica dele, eles já teriam avançado mais nas obrigações deles.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
se tivesse sido mais competente que bolsonaro, não teria levado essa surra do kirchnista, mesmo depois da cristina ter entregue o pais todo bagaçado e aloprado.

bolsonaro vai vencer com folga em 2022
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.794
Reações
70.687
Pontos
1.899
O pessoal que fica com esse papinho de "presidente técnico" só quer dar uma isentada. Não caiam nessa.
Quantos presidentes técnicos já fizeram o tanto de coisa que o Bolsonaro(que, na cabiçulinha deles, não é técnico) fez em 7 meses? Mesmo assim esses caras tem um tesão em ficar falando mal do cara a qualquer custo. Ele já é o melhor presidente que essa latrina já teve. Mesmo que ele faça m**** lá na frente, isso é um fato, porque já não tem como ser pior que todos os outros presidentes que passaram por aqui.

Presidente tem que botar as coisas pra funcionar. Não importa se é técnico ou não. O que importa é o resultado. Daqui a 4 anos, se o país estiver mil vezes melhor do que está agora, essa mesma galerinha ainda vai estar chorando e falando mal do Bolsonaro da mesma forma, reclamando de sua falta de técnica. Porque eles não querem ninguém técnico, na verdade. Querem é alguém que faça suas politiquinhas de welfare lixo pra continuarem sugando a p*roca estatal. Só estão com vergonha de admitir isso.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.131
Reações
16.741
Pontos
703
Na verdade, sua turma é da que toma invertida, fica pistola e depois começa a chorar.
Retórica mentirosa, nao se cansam disso?

Foi só eu falar que é pura ignorância dizer que a Argentina viraria uma Venezuela que o pessoal se dói ao ponto de dizerem que eu não deveria ter nascido kkkkk. Quem realmente reage emocionalmente? Patético.

Posso ir mais além, é muita burrice achar que a Argentina viraria uma Venezuela. Isso é apenas uma constatação de fatos.

Eu sei que em fórum de internet vale tudo, mas que é burrice é.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Retórica mentirosa, nao se cansam disso?

Foi só eu falar que é pura ignorância dizer que a Argentina viraria uma Venezuela que o pessoal se dói ao ponto de dizerem que eu não deveria ter nascido kkkkk. Quem realmente reage emocionalmente? Patético.

Posso ir mais além, é muita burrice achar que a Argentina viraria uma Venezuela. Isso é apenas uma constatação de fatos.

Eu sei que em fórum de internet vale tudo, mas que é burrice é.
"Constatação de fatos" só se for através da sua ótica canhota de cinismo, desonestidade intelectual e palpitismo.

O país estava caminhando a passos largos rumo a venezualização. A economia estava em frangalhos, os investidores internacionais fugiram, o aparelhamento institucional (aqui Macri teve algum papel em desfazer uma parte), a ligação a líderes da esquerda bolivariana, o autoritarismo começava a dar as caras.

Isso nem é economia, mas sim história.
Concordo plenamente. A questão é que um cara que faz carreira dentro do setor privado, na altura que ele fez, entende de “fazer política”.

Não posso assinar com sangue que o cara “seria isso ou seria aquilo” porque senão fico com cara de bunda igual os bolsonaristas estao com nem 1 ano de Governo, mas avaliando tecnicamente, ele teria os skills necessários para desenvolver a veia da política pública. Ninguém se faz no setor privado a nível de board sem entender muito em quem bate e quando se apanha calado.

Ao contrário do político padrão que é eleito sem nem saber fazer continha de 1 mais 1. Que inclusive é a grande maioria dessa “renovação” que escolheram pra sentar lá no congresso em 2018. Cada tipo ali...que o único expertise que tem na vida é fazer live populista e jogar pra galera dar like e achar que está “mudando o Brasil”.

A miséria aqui não é à toa não.
Suponho que nessa sua linha do "cara do setor privado". Você deve ser um grande apoiador do Trump.

Certo?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Vocês dão muita atenção pra esquerdista, pqp
Enfim, de qualquer forma, deixa a Argentina se foder pra lá.

Quotando uma grande verdade, anteriormente já postada pelo @Mynduim (obrigado por trazer):



Já tô dando é razão pro Bolsonaro. Fala muita bobagem, muita coisa fora de hora, mas...na boa? Tem que falar mesmo, descer da porra do muro. Melhor errar de forma incisiva do que ficar na pau-molecência. Social-democracia de cu é rola.
Sou até obrigado a dizer "Olavo tem razão", embora eu não goste do Olavo: ou arrebenta a esquerda na cultura ou ela volta.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.131
Reações
16.741
Pontos
703
"Constatação de fatos" só se for através da sua ótica canhota de cinismo, desonestidade intelectual e palpitismo.

O país estava caminhando a passos largos rumo a venezualização. A economia estava em frangalhos, os investidores internacionais fugiram, o aparelhamento institucional (aqui Macri teve algum papel em desfazer), a ligação a líderes da esquerda bolivariana, o autoritarismo começava a dar as caras.

Isso nem é economia, mas sim história.
Tem toda razão.

Realmente..., desonestidade intelectual é dizer que a Argentina NÃO vai virar uma Venezuela.

Sou muito desonesto mesmo, desonesto com a paranoia vigente.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A bolsa da Argentina caiu 48%
Tem empresa de gestão aqui do Brasil que tava comprada lá. Estão esperando a poeira abaixar para ver se compram mais ou se vão esperar algumas coisas.
Sobre a eleição, é bem simples, Buenos Aires ganhou Macri, aonde tem mais cultura e ao redor, favelona mesmo ( tirando retiro, já que paraguaio não vota), classe baixa votaram nos K's. Para o exemplo de comparação é como se São Paulo fosse B.A e a Bahia fosse a Argentina.

Alguns argentinos já estão vendo quanto custa casa aqui no Brasil. Paola, a cozinheira que é contra o Jair, mas a favor de um governo centro esquerda, está meio desesperada com a volta dos K's.
Só pra vcs terem uma ideia, a reserva do BC argentino era de 20 bilhões. Os K's vão montar um mundo ilusório, só que o mercado não vai ajudar nisto. Pensando por um lado bom, a bomba vai estourar no colo do Alberto. O Macri ao invés de corrigir, seguiu a boiada. O maior problema disto é que a América Latina que já é queimada, vai piorar. Mas diferente da Argentina, sempre tivemos presidentes na camara dos deputados que não f*deram com o país desta maneira. Somos mais maduros politicamente falando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
A bolsa da Argentina caiu 48%
Tem empresa de gestão aqui do Brasil que tava comprada lá. Estão esperando a poeira abaixar para ver se compram mais ou se vão esperar algumas coisas.
Sobre a eleição, é bem simples, Buenos Aires ganhou Macri, aonde tem mais cultura e ao redor, favelona mesmo ( tirando retiro, já que paraguaio não vota), classe baixa votaram nos K's. Para o exemplo de comparação é como se São Paulo fosse B.A e a Bahia fosse a Argentina.

Alguns argentinos já estão vendo quanto custa casa aqui no Brasil. Paola, a cozinheira que é contra o Jair, mas a favor de um governo centro esquerda, está meio desesperada com a volta dos K's.
Só pra vcs terem uma ideia, a reserva do BC argentino era de 20 bilhões. Os K's vão montar um mundo ilusório, só que o mercado não vai ajudar nisto. Pensando por um lado bom, a bomba vai estourar no colo do Alberto. O Macri ao invés de corrigir, seguiu a boiada. O maior problema disto é que a América Latina que já é queimada, vai piorar. Mas diferente da Argentina, sempre tivemos presidentes na camara dos deputados que não f*deram com o país desta maneira. Somos mais maduros politicamente falando.

As instituições brasileiras são mais sólidas e o sistema de freios e contrapesos funciona (apesar de manco), apesar das sucessivas tentativas de destruição pelo Partido dos Trambiqueiros.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A diferença de lá pra aqui é que lá o Peronismo manda e desmanda, parlamento quase todo peronista.
Deveria ter mais partidos e uma pulverização de poder. Conheço um mano aqui no Brasil que tem uma casa lá em Buenos Aires. DIsse que a casa desvalorizou 70%.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.460
Pontos
1.714
A bolsa da Argentina caiu 48%
Tem empresa de gestão aqui do Brasil que tava comprada lá. Estão esperando a poeira abaixar para ver se compram mais ou se vão esperar algumas coisas.
Sobre a eleição, é bem simples, Buenos Aires ganhou Macri, aonde tem mais cultura e ao redor, favelona mesmo ( tirando retiro, já que paraguaio não vota), classe baixa votaram nos K's. Para o exemplo de comparação é como se São Paulo fosse B.A e a Bahia fosse a Argentina.

Alguns argentinos já estão vendo quanto custa casa aqui no Brasil. Paola, a cozinheira que é contra o Jair, mas a favor de um governo centro esquerda, está meio desesperada com a volta dos K's.
Só pra vcs terem uma ideia, a reserva do BC argentino era de 20 bilhões. Os K's vão montar um mundo ilusório, só que o mercado não vai ajudar nisto. Pensando por um lado bom, a bomba vai estourar no colo do Alberto. O Macri ao invés de corrigir, seguiu a boiada. O maior problema disto é que a América Latina que já é queimada, vai piorar. Mas diferente da Argentina, sempre tivemos presidentes na camara dos deputados que não f*deram com o país desta maneira. Somos mais maduros politicamente falando.

O "menos mal" do Brasil se comparado com o que vemos em outros países latinoamericanos é que a classe política padrão brasileira pelo menos tem ciência de que a vaca precisa ficar viva pra poderem mamar nela :klolz


Por isso não deixaram a Dilma passar os tais "Conselhos Populares" com poder legislativo, dentre outras medidas.



Globonews falando do candidato de "centro-esquerda" kischnerista. Centro-esquerda só se for na URSS stalinista.

Tipo isso :klol :klol
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Tem toda razão.

Realmente..., desonestidade intelectual é dizer que a Argentina NÃO vai virar uma Venezuela.

Sou muito desonesto mesmo, desonesto com a paranoia vigente.

Eu não subestimo a esquerda em destruir nações. Pode ser um pouco de alarmismo essa venezuelização. Mas é, no mínimo, uma aproximação. Seria melhor ir em sentido contrário. Melhor prevenir do que remediar. Situação triste para nossos irmãos.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu acho legal que quando se fala em "virar uma Venezuela" os militantes vermelhos só consideram o fim do processo. Tipo de um dia para o outro um político vermelho decretar o socialismo, a inflação subir de 10 pra 10.000.000% e o povo estar comendo carne podre à luz de velas.

Aparelhar a porra toda não conta como "venezuelização". Corromper todo o sistema, pavimentar o caminho para o socialismo não é uma venezuelização. "Tá, o PT fez tudo aquilo lá mas OLHA, A GENTE NÃO ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO DA VENEZUELA AGORA, então é burrice falar em venezuelização."

Um mandato não será suficiente para transformar a Argentina numa Venezuela. Mas com quatro anos a Kirchner pode muito bem começar a preparar o terreno, voltar a aparelhar todas as esferas de poder. Corromper o próprio sistema eleitoral. Aí nas eleições seguintes o sistema está na mão dela, e óbvio, ela ou o fantoche dela ganham. E ela continua o aparelhamento.

Até chegar no ponto em que eles deixarem o poder pelas vias democráticas se torna inviável.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não fico triste, sinceramente, porque...bem, democracia é isso aí.
Se o povo opta por namorar com o abismo, paciência, faz parte do jogo.
Eu fico triste porque tem muita gente que não compactua com isso, e irá para o abismo junto (assim como aconteceu na Venezuela).

Tem liberais e conservadores na Argentina que já estão pensando em como arrumar as malas e mudar de país. É uma perspectiva bem m****.
 
Topo Fundo