???? como assim
a jogabilidade do 4 é péssima, o lance de dar passos pros lados foi muito mal implementado, as magias nem faziam mais sentido, o uso de armas tambem foi péssimamente implementado (tanto que a maioria das pessoas que via jogar nem usavam as armas), etc, etc. E tudo isso foi muito melhor implementado nos MKs 3D que vieram depois, especialmente no Deception.
os gráficos eram horríveis mesmo pra época, já tinha muito jogo 3D com gráficos bem melhores
aqui nos arcade as máquinas do MK4 ficavam vazias sempre, ninguem jogava
Assim na seguinte situação; MK4 é um jogo controverso mas quem em geral o queima, é porque é 2d lover
dizendo que a série decaiu em 3d, e é aí que entra o erro, pois comparando MK4 a seus antecessores (e é com eles que MK4 deve ser comparado antes de tudo) nota-se grande similaridades e quando esse critério é adotado aí é ame ou odeie, por exemplo algumas revistas o elogiou por manter um jogabilidade rápida tal como Mk3 e seus derivados, já quem o queimou queimou justamente por isso por ser similar a seus 'ruins 'antecessores (de forma ainda ''piorada'' por ser em 3d/poligonal etc etc )
Na minha cena, mk4 era pouco bem dizer quase nada jogado (umk3 por outro lado é um dos mais jogados que já vi em arcades) mas se bem recordo nenhum jogo 3d o era, as duas únicas exceções eram SF ex2 Plus e tekken 3/tag
Graficamente o jogo era bem avançado, com arenas 3d e um arcade que fazia muitos polígonos dispensando o uso da digitalização, já nos consoles são poucos os jogos de luta 3d a 60fps (sem bitmap) que o supera.
sendo critico; o próprio criador do jogo já sabia que transferir o jogo para o 3d ia ser tenso, em
MK1,2 e 3 todos personagens tem magia e magia não combina com jogo 3d pois da para sair da frente, então ele adotou uma jogabilidade 2d para dessa formar poder da voadora e afins; alguns remendos foram feitos com golpes como o o cuspe de fogo do scorpions e a capacidade de fazer combos e cancelar com magias tipo soco forte chute chute e magia, sinto que foi por isso que eles ficaram
Agora as armas não tem desculpas, são ruins caem fácil da mão, em compensação jogar aquelas pedronas no adversário ficou bom se tu não gostou da jogabilidade do MK4 é pq usa como comparação com a jogabilidade 3d ala soul calibur (adotada pelos MKs posteriores) aí não tem jeito, lá é full 3d mesmo, uma verdadeira ruptura com MK4 e com os jogos anteriores, até os designs mudou bastante. ironicamente MK9 voltou a ser mais proxima de mk4, com muita magia porém sem a possibilidade de ir para o plano de fundo. um verdadeiro Killer instinct se me permite.