O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Fico curioso se agora com esse autobleem 0.7 vão lançar algum pack pronto ja com jogos e capinhas prontas de vários consoles, tenho uma put* preguiça de montar essas paradas no retroarch
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Atualizei, agora com a praticidade de lançar os jogos de PSX através do retroarch ficou bem melhor... É incrível como todos os jogos rodam muuuito melhor no retroarch ... Até o Castlevania que deveria ser um jogo fácil de rodar no emulador base, fica muito melhor

Também testei jogos de Saturn pois vi que vinha com o Core Yabause
Dois jogos que testei abrem mas ficam muito lentos

Sobre os jogos mais retro nem todos são detectados pelo retroarch e fica uns buracos na biblioteca .. ainda não sei como colocar as capinhas pra snes mega GBA
Pq rodam melhor amigo? eu particularmente não vi diferenças entre os dois quando testei, mas isso era nas primeiras versões do autobleem. Temos um começo de Saturn então, mas esse é complicado nem adianta se iludir :klol
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Pq rodam melhor amigo? eu particularmente não vi diferenças entre os dois quando testei, mas isso era nas primeiras versões do autobleem. Temos um começo de Saturn então, mas esse é complicado nem adianta se iludir :klol
nao sei dar uma resposta técnica, apenas testei dois jogos que tenho jogado recentemente no ps classc: SOtN e Moto Racer 3

mas os jogos ficam mais fluidos, o input delay é melhor, graficos melhor e o som tambem acho melhor.... essa nova versao do autobleem ja vem com uns shaders que rodam bem no psx
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
nao sei dar uma resposta técnica, apenas testei dois jogos que tenho jogado recentemente no ps classc: SOtN e Moto Racer 3

mas os jogos ficam mais fluidos, o input delay é melhor, graficos melhor e o som tambem acho melhor.... essa nova versao do autobleem ja vem com uns shaders que rodam bem no psx

Seu comentário me animou, porém, agr só vou ficar na vontade, voltei para pós só vo reencontrar o psc em dezembro. Sobre o Saturn por curiosidade vc testou que jogos?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Seu comentário me animou, porém, agr só vou ficar na vontade, voltei para pós só vo reencontrar o psc em dezembro. Sobre o Saturn por curiosidade vc testou que jogos?
rodou Athete Kings / Decathlete e Shining the Holy Ark

ambos os jogos rodaram em full screen com resolucao auemntada, procurei uma forma de diminuir a resolucao pra ficar mais rapido, mas nao encontrei, só consegui mudar o screen-ratio
 

ClaudiaBK

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
12
Pontos
18
nao sei dar uma resposta técnica, apenas testei dois jogos que tenho jogado recentemente no ps classc: SOtN e Moto Racer 3

mas os jogos ficam mais fluidos, o input delay é melhor, graficos melhor e o som tambem acho melhor.... essa nova versao do autobleem ja vem com uns shaders que rodam bem no psx

Olá amigo td bem?
Eu testei um pouco do ps classic jogando alguns jogos e o que mais joguei foi Dino Crisis. Os resident evil pelo pouco que testei não vi muita diferença dentre os ps classic e o proprio playstation
Essa nova versão, vc esta dizendo que se rodar o retroarch fica melhor, é isso?
Rodar os jogos de play por ele mesmo???
desculpe a ignorancia é que não entendi mesmo hahaha.
Tbm joguei um pouco do primeiro Moto Racer e pra mim tá bem fiel mesmo...

é que acabei de compra-lo e não to com paciencia pra ficar atualizando sempre se a diferença não for grande hahahaha.
DA pra melhorar ainda mais os graficos? porque gostei dos filtros que aplico no menu do aparelho mesmo...ruim tentei rodar o Tony Hawk 2 e com melhoria grafica fica travando.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
EU já instalei essa nova versão porém ainda não mexi nela, só coloquei no pen drive, mas eu tô vendo essa nova atualização como algo mais próximo de como é usado o SNES classic, e tô adorando isso, nele eu praticamente migrei todos os jogos pra retroarch mas usando a home do snes mesmo e já era, me atendeu completamente (porém acho que a forma de organizar isso lá ainda é melhor)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Olá amigo td bem?
é que acabei de compra-lo e não to com paciencia pra ficar atualizando sempre se a diferença não for grande hahahaha.
DA pra melhorar ainda mais os graficos? porque gostei dos filtros que aplico no menu do aparelho mesmo...ruim tentei rodar o Tony Hawk 2 e com melhoria grafica fica travando.
pow Tony Hawk 2 é outro jogo que testei e fica melhor através de retroarch em comparacao como o emulador base

assim.... pra muita gente a diferença pode ser imperceptível, eu sinto mais em relação ao game play mesmo, mais suave
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
pow Tony Hawk 2 é outro jogo que testei e fica melhor através de retroarch em comparacao como o emulador base

assim.... pra muita gente a diferença pode ser imperceptível, eu sinto mais em relação ao game play mesmo, mais suave

A maior diferença na verdade para vc sentir isso é que o psclassic tem o frameskip auto ativado, e por isso jogos como Tony Hawks vc sente pq mesmo sem necessidade ele pula frames. Desativando isso por padrão ou via retroarch fica igual
 
  • Curtir
Reações: sux

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
A maior diferença na verdade para vc sentir isso é que o psclassic tem o frameskip auto ativado, e por isso jogos como Tony Hawks vc sente pq mesmo sem necessidade ele pula frames. Desativando isso por padrão ou via retroarch fica igual
boa, faz total sentido ser o frameskip
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
A maior diferença na verdade para vc sentir isso é que o psclassic tem o frameskip auto ativado, e por isso jogos como Tony Hawks vc sente pq mesmo sem necessidade ele pula frames. Desativando isso por padrão ou via retroarch fica igual
Nunca fui de ficar fuçando muito nas configurações sempre abria o jogo e aplicava os filtros (conforme o vídeo que ja postei aqui no tópico) e jogava, na prática qual seria a vantagem de manter auto ativado?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Nunca fui de ficar fuçando muito nas configurações sempre abria o jogo e aplicava os filtros (conforme o vídeo que ja postei aqui no tópico) e jogava, na prática qual seria a vantagem de manter auto ativado?

Boa pergunta, nem eu sei pq a Sony deixou isso ativado por padrão LoL, não tem a mínima necessidade.

Assim como eles poderiam ter contornado o fato de usar isos europeias apenas mudando no setup do sistema pra rodarem no padrão ntsc
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Gostaria de entender o porquê de fazer essa idiotice.

Frameskip, jogos pal (e que poderiam ser modificados via software e não foram), sistema semi fechado ao consumidor. A real é que a Sony lançou essa porra de qualquer jeito e f**a-se. O que o acabamento físico tem de qualidade o sistema não tem LoL. Sorte que tivemos uma cena boa o suficiente pra consertar tudo, agora o console é a maior pérola custo benefício dos últimos tempos hahahaha
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Quando liguei o PS Classic na época que chegou aqui, resolvi testar o Ridge Racer 4. Eu sabia pelos videos que tava com framerate porco, mas vendo ao vivo é triste...
Taquei o Retroboot sem dó e foi só alegria =D! Antes de comprar o aparelho, já tava mirando no Retroarch.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Desde o fim de maio que o bleemsync não foi atualizado ainda.
acho que o japonês ainda tem mais jogos legais, e a maior burrada foram os controles, deviam ter lançado os analógicos. Parando pra pensar mais um pouco, poderiam ter lançado um console que rodasse os jogos de ps1 e ps2, e chamado de Playstation +. Seria um play 2, mas apenas chamado de Playstation alguma coisa
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Desde o fim de maio que o bleemsync não foi atualizado ainda.
acho que o japonês ainda tem mais jogos legais, e a maior burrada foram os controles, deviam ter lançado os analógicos. Parando pra pensar mais um pouco, poderiam ter lançado um console que rodasse os jogos de ps1 e ps2, e chamado de Playstation +. Seria um play 2, mas apenas chamado de Playstation alguma coisa
Não viaja também ... Jogos de play 2 já foje totalmente da proposta

E sobre os analógicos sinceramente não fez falta nenhuma aqui
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não viaja também ... Jogos de play 2 já foje totalmente da proposta

E sobre os analógicos sinceramente não fez falta nenhuma aqui

Analógico no ps1 é totalmente dispensável. PS2 sim a coisa muda de figura, sem contar que aumentaria o custo, e eu prefiro que o preço continue esse hahahaha
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Não viaja também ... Jogos de play 2 já foje totalmente da proposta

E sobre os analógicos sinceramente não fez falta nenhuma aqui

Na realidade quando a gente fala de analógicos, estamos falando de toda a pegada que tinha o controle original, pq tem uma diferença para o comum, nem os piratas da época tinham uma pegada tão boa.
Mas cada um tem a sua opinião e gosto...
Claro que saiu da proposta do Playstation classic...
Na verdade seria um Playstation 2, ele já rodava os jogos do Playstation 1, só que ao invés de chamar de ps2, chamaria de Playstation alguma coisa, além de mudar o design, tipo aquele super Playstation que ela lançou no Japão, o nome era apenas psx, rodava os jogos do ps2.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Na realidade quando a gente fala de analógicos, estamos falando de toda a pegada que tinha o controle original, pq tem uma diferença para o comum, nem os piratas da época tinham uma pegada tão boa.
Mas cada um tem a sua opinião e gosto...
Claro que saiu da proposta do Playstation classic...
Na verdade seria um Playstation 2, ele já rodava os jogos do Playstation 1, só que ao invés de chamar de ps2, chamaria de Playstation alguma coisa, além de mudar o design, tipo aquele super Playstation que ela lançou no Japão, o nome era apenas psx, rodava os jogos do ps2.
Tá viajando de novo...todas as outras lançaram as plataformas bases..dificilmente haverá um Saturno mini..ou um N64 mini...como a primeira plataforma da Sony já está bem emulada e documentada, foi fácil lançar... (Embora o resultado oficial muito abaixo das expectativas )..Dificilmente haverá um ps2 mini...não por agora.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Claro que saiu da proposta do Playstation classic...
Na verdade seria um Playstation 2, ele já rodava os jogos do Playstation 1, só que ao invés de chamar de ps2, chamaria de Playstation alguma coisa, além de mudar o design, tipo aquele super Playstation que ela lançou no Japão, o nome era apenas psx, rodava os jogos do ps2.
nao tem nada a ver misturar bibliotecas de 2 consoles
se quiser um ps2 mini, ai tudo bem, acho uma boa.... mas a Sony tem que provar que nao fez cagada com o software como fez com o ps classic

a nintendo lançou primeiro o NES Classic, e depois o SNES... sony poderia fazer o mesmo, mas depois do fracasso do mini, devem ter cancelado planos, até pq iriam que desenvolver uma nova placa pra rodar os jogos, já que a tecnologia atual dos Rapsberry não dão conta
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Tem que ser um bruxaria bem fudida pra acontecer isso, com essas plaquinha barata, que ainda peida arroz doce pra rodar Sega Rally de Saturn. :brbr

Ontem assisti um vídeo de um doido rodando Saturn em uma rasp pi4 mas era por via linux e utilizando yabause. Rodou legal até ele utilizou apenas jogos mais 2D o Sega Rally não testou :klol


Eu quando era mais novo não entendi o pq eu não conseguia emular Saturn, hoje nem me iludo mais.

Sobre os analógicos, eu também sinto falta pela pegada mesmo. Um dia compro adaptador do 8bit.

Quanto o mini PS2, deixa os meninos sonhar! haha
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Ontem assisti um vídeo de um doido rodando Saturn em uma rasp pi4 mas era por via linux e utilizando yabause. Rodou legal até ele utilizou apenas jogos mais 2D o Sega Rally não testou :klol


Eu quando era mais novo não entendi o pq eu não conseguia emular Saturn, hoje nem me iludo mais.

Sobre os analógicos, eu também sinto falta pela pegada mesmo. Um dia compro adaptador do 8bit.

Quanto o mini PS2, deixa os meninos sonhar! haha


Tou quase comprando um junto com um controle de PS4.
o engraçado é que ninguém faz um analógico. Existem dois controles sem fio feitos para ele, mas sem analógicos, o joyretro e um ipega. Também vendem um plaquinha para deixar o controle do classic sem fio, mas é cara...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.493
Reações
26.173
Pontos
1.053
Tou quase comprando um junto com um controle de PS4.
o engraçado é que ninguém faz um analógico. Existem dois controles sem fio feitos para ele, mas sem analógicos, o joyretro e um ipega. Também vendem um plaquinha para deixar o controle do classic sem fio, mas é cara...
84252
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Tava doido pra comprar um conversor de controle de ps2 para usb, para testar controle paralelo no psc. Também não vejo nenhum vídeo no youtube falando. O conversor duplo, acho que não funciona, mas talvez funcione o normal. O chato é o preço, achei um.cara aqui no Recife vendendo dois conversores de controle de ps2 para ps3 por R$20 + 10 de frete, os controles de Ps2 um amigo meu vende por R$ 20, vou comprar dois pra fazer o teste, mas vai ficar para setembro. Talvez eu compre um ps2 fat, como já vem com controles, economizo dinheiro e compro apenas os conversores, saco é esperar chegar... Mas também tou esperando a próxima atualização do bleemsync, pra saber as novidades, a última foi em maio.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Tava doido pra comprar um conversor de controle de ps2 para usb, para testar controle paralelo no psc. Também não vejo nenhum vídeo no youtube falando. O conversor duplo, acho que não funciona, mas talvez funcione o normal. O chato é o preço, achei um.cara aqui no Recife vendendo dois conversores de controle de ps2 para ps3 por R$20 + 10 de frete, os controles de Ps2 um amigo meu vende por R$ 20, vou comprar dois pra fazer o teste, mas vai ficar para setembro. Talvez eu compre um ps2 fat, como já vem com controles, economizo dinheiro e compro apenas os conversores, saco é esperar chegar... Mas também tou esperando a próxima atualização do bleemsync, pra saber as novidades, a última foi em maio.

Que tara por PS2 hein cara? Hahahaha
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Que tara por PS2 hein cara? Hahahaha
É quem tem um jogos que gosto de jogar, 007 everything nothing, Cavaleiros do zodíaco, onimusha, entre alguns outros. Quero tentar pegar um 50001 destravado com matrix. Depois quero tentar pegar um Dreamcast e estalar um gdemu clone nele. O gdemu é uma placa com leitor de cartão que substitui o leitor do console, também existe um para o saturno
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Tem uma empresa que vai lançar um mini console pra rodar n64, li sobre isso faz um tempinho... Não sei se vão realmente conseguir...
Lembro disso aí (Ultra Retron)... É um clone do console pra rodar jogos físicos do N64..mas descobriram que o aparelho funcionará via emulação..devido a um screenshot de divulgação..
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
controles sem fio joy retro, ipega, e a placa para deixar o controle do psclassic sem fio.
 

Anexos

  • s-l500.jpg
    s-l500.jpg
    16,9 KB · Visualizações: 22
  • Para-Sony-PS1-Gamepad-PS-Classic-Mini-Original-Pe-as-do-Kit-Placa-de-Circuito-do.jpg_640x640q70.jpg
    Para-Sony-PS1-Gamepad-PS-Classic-Mini-Original-Pe-as-do-Kit-Placa-de-Circuito-do.jpg_640x640q70.jpg
    76,3 KB · Visualizações: 23
  • Mini-Cl-ssico-sem-Joystick-Gamepads-para-PG-9122-PS-Consola-de-jogos-sem-fio-Controlador.jpg_6...jpg
    Mini-Cl-ssico-sem-Joystick-Gamepads-para-PG-9122-PS-Consola-de-jogos-sem-fio-Controlador.jpg_6...jpg
    22,4 KB · Visualizações: 22

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.493
Reações
26.173
Pontos
1.053
Tava doido pra comprar um conversor de controle de ps2 para usb, para testar controle paralelo no psc. Também não vejo nenhum vídeo no youtube falando. O conversor duplo, acho que não funciona, mas talvez funcione o normal. O chato é o preço, achei um.cara aqui no Recife vendendo dois conversores de controle de ps2 para ps3 por R$20 + 10 de frete, os controles de Ps2 um amigo meu vende por R$ 20, vou comprar dois pra fazer o teste, mas vai ficar para setembro. Talvez eu compre um ps2 fat, como já vem com controles, economizo dinheiro e compro apenas os conversores, saco é esperar chegar... Mas também tou esperando a próxima atualização do bleemsync, pra saber as novidades, a última foi em maio.
Compra um adaptador 8bitdo e seja feliz.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Compra um adaptador 8bitdo e seja feliz.

Adaptador OTG já chegou, na espera do 8BitDo. Assim que tiver tudo mando imagens e video. Queria muito comprar o controle 20th anniversary do PS4 pro PSX Classsic, porém ele é caro demais. Tentarei comprar um PS3 branco ou cinza mesmo...
 
Topo Fundo