O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O foco do Project Scarlett é o framerate e não a resolução

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
O Xbox de próxima geração, que tem o nome de código Project Scarlett, vai dar prioridade à framerate e fluidez dos jogos, contrariando a corrida por resoluções mais elevadas que tem acontecido até agora.

Nesta geração, tanto a Sony como a Microsoft lançaram versões mais poderosas da PS4 e Xbox One capazes de ultrapassar a resolução de 1080p e de chegar, em alguns casos, até ao 4K nativo.

Com a Project Scarlett o foco é aumentar a framerate e não a resolução, disse Phil Spencer, chefe da Xbox, ao Gamespot.

4K / 60 fps, o objectivo da Project Scarlett
"Acredito que uma área em que queremos concentrar-nos na próxima geração é a framerate e a jogabilidade dos jogos," disse Spencer. "Assegurar que os jogos carregam incrivelmente rápido, que estão a correr na maior framerate possível."

"Também somos a companhia do Windows, por isso vemos o trabalho que acontece no PC e que os produtores estão a fazer. As pessoas adoram jogos a 60 fotogramas por segundo, por isso conseguir que os jogos corram a 4K 60 FPS será um objectivo de design real para nós."

Nesta geração o objectivo da Microsoft foi atingir a resolução 4K tanto em filmes como nos videojogos. Com a Project Scarlett a missão é outra. a Microsoft quer reduzir ao máximo os loadings e criar jogos que transmitam sensações como nenhum outro.





Fonte
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Promessas...... ouvimos esse papo de todas as empresas desde quando?
O que vai mudando nesse discurso furado é justamente a resolução de geração pra geração kkkkkkkkk
"Agora queremos 720p e 60 fps
Agora teremos 1080p e 60 fps cravados
Agora teremos poder pra 4k e 60fps"

Conseguem a resolução, mas os 60fps como meta.....nunca.
Só acredito vendo mesmo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.491
Pontos
2.234
Ou seja, o foco era eliminar o gargalo de CPU dos modelos Pro e X. Trocou Jaguar pelo Zen 2 pronto, objetivo alcançado.
O resto é aumentar um pouco a IQ atual na resolução de 4k por conta da largura de banda e potência adicionais da GPU e pronto. Só espero que não resolvam foder a porra toda usando alopradas tipo RT, que obviamente não está pronto ainda.

Nem dificuldade existe. Acho bem ok.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Promessas...... ouvimos esse papo de todas as empresas desde quando?
Só acredito vendo mesmo.

Exatamente, a empresa vira e fala que só consegue entregar o jogo de forma satisfatória e com todos os recursos/efeitos disponíveis em 4K e 30fps.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.460
Pontos
1.294
Ou seja, o foco era eliminar o gargalo de CPU dos modelos Pro e X. Trocou Jaguar pelo Zen 2 pronto, objetivo alcançado.
O resto é aumentar um pouco a IQ atual na resolução de 4k por conta da largura de banda e potência adicionais da GPU e pronto. Só espero que não resolvam foder a porra toda usando alopradas tipo RT, que obviamente não está pronto ainda.

Nem dificuldade existe. Acho bem ok.

Trocar o Jaguar pelo Zen2 já vai fazer uma diferença absurda.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Exatamente, a empresa vira e fala que só consegue entregar o jogo de forma satisfatória e com todos os recursos/efeitos disponíveis em 4K e 30fps.
Bem isso.... até incrementei meu post anterior com as promessas de campanha kkkkkkk já deu esse papo. Mostrem!
Querem 60fps, aumenta-se o poder computacional, mas entopem de shaders e efeitos.....a bola da vez é o RT....
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.437
Reações
41.413
Pontos
1.314
O foco são os fps e não os jogos...
533.jpg
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Promessas...... ouvimos esse papo de todas as empresas desde quando?
O que vai mudando nesse discurso furado é justamente a resolução de geração pra geração kkkkkkkkk
"Agora queremos 720p e 60 fps
Agora teremos 1080p e 60 fps cravados
Agora teremos poder pra 4k e 60fps"

Conseguem a resolução, mas os 60fps como meta.....nunca.
Só acredito vendo mesmo.
Te apresento o Gears 5 a 4k 60 fps , e nem precisa esperar o próximo console ;)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Te apresento o Gears 5 a 4k 60 fps , e nem precisa esperar o próximo console ;)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

de onde vcs tiram essas mentiras ? quem testou e mediu disse que é algo como

From what I can tell the game is running mostly 3200X1800p. Temporal reconstructed to 4k, so dynamic 4k. Some are reporting that Multi-player sometimes reached 4k but is mostly 3200X1800p. The game looks great as you can see from the comparison.

xbox one x e 4k não combinam é por isso que o console não vende
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Grande coisa, a mãe Sony virá com os seus 8K e 120fps no PS5.




:coolface
Segundo ela os 120 fps já foram entregues no PS3.


Bons tempos das mentiras do Kutaragi.

:coolface
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Segundo ela os 120 fps já foram entregues no PS3.


Bons tempos das mentiras do Kutaragi.

:coolface
Junto com aquele ¨ Gameplay¨ do Killzone 2 e motorstorm?
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Nesse quesito a Nintendo se destaca: entrega na maioria das vezes 60fps.
Mesmo que para isso tenha que usar cartoon, cel-shading, desenho à mão, etc nos consoles com poder gráfico ultrapassado que ela sempre lança.
Acho que a única exceção foi o Metroid Prime e F-Zero GX, mas era mais mérito da Retro Studios e Sega.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Priorizar 60fps em consoles é um erro na maioria dos casos. Pra isso vão ter que abrir mão de gráficos melhores.

Quando a Sony lançar jogos mais bonitos a 30fps/4K eles voltam atrás, com certeza.
Só dar opção.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Te apresento o Gears 5 a 4k 60 fps , e nem precisa esperar o próximo console ;)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Acrescenta ai o Forza 7. 4K e 60fps desde 2017, lancamento do console.

Acho que vao cumprir sim, pelo menos no seus jogos. Pois estao abrindo mao da resolucao para isso. Entao, se for preciso sera 1800p para atingir os 60fps. Hoje priorizam a resolução, em detrimento ao fps. Nao ha nemhum milagre ai. Apenas que vao setar os 60fps e depois escolher a resolucao possivel.

Eu ja preferiria tudo no ultra, em resolucao menor que 4k( 1800p) e ate mesmo os 30fps. Mas parece que estao priorizando os 60fps por parte da Mic. Espero que a Sony mantenha os 30 fps com graficos de tirar o folego para contrapor a Mic. Para mim, desde que seja 30fps travados, gráficos e mais inportante.

So jogo de corrida, esporte e fps que 60fps faz diferença mesmo. Ja o resto 30 fps travados, funciona muito bem.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Aí a Sony se foca em games a 30 FPS rodando com gráficos muito superiores, atrai toda atenção, e a Microsoft vai dizer que não entende porque o concorrente vende mais...

60 FPS é coisa de entusiasta ! O povão quer ver jogo rodando bonito.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Priorizar 60fps em consoles é um erro na maioria dos casos. Pra isso vão ter que abrir mão de gráficos melhores.

Quando a Sony lançar jogos mais bonitos a 30fps/4K eles voltam atrás, com certeza.
Exato. Ja sao estrupados pela Sony com hardware bem mais inferior pela Sony. Nos exclusivos o Pro humilha o One X mesmo sendo bem inferior.

Basta comparar o Gear 5 com a idiotice dos caras em querer forcar 4k/60fps na campanha. The Last Of Us 2 vai estrupar Gear 5 no quesito técnico. Deveriam dar um premio para quem teve a brilhante ideia de colocar a campanha em 4k/60fps no Gear 5. Espero que seja resolucao dinamica pelo menos. 1800p ou 1600p. Nao tem milagre. 4K/60fps nativo vai ter custo.

Phill Spencer tem seus méritos. Mas fala demais. Deveria falar menos e fazer mais. Assisti novamente a entrevista que ele deu quando veio aqui no Brasil. Tudo que ele prometeu naquela entrevista nao cumpriu.

Assim que PS5 comecar a estrupar o proximo Xbox, e é isso que a maioria dos gamers de consoles quer, jogos graficamente lindos, desde a epoca do Mega x Snes é assim, vem este cara dizer que vao focar no FPS em detrimento de grafico?? Sei nao, vai dar para tras rapidinho quando cair na real. Acho bem estupido generalizar isso para todos os jogos.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Vão galhofar, de novo. Eu espero que dessa vez a Microsoft foque nos estúdios que compraram ano passado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Bem isso.... até incrementei meu post anterior com as promessas de campanha kkkkkkk já deu esse papo. Mostrem!
Querem 60fps, aumenta-se o poder computacional, mas entopem de shaders e efeitos.....a bola da vez é o RT....
mas isso não depende da microsoft e sony ué...

vai fazer o q ? Até aí ps2 consegue entregar 60fps tbm se quiser. Falta de vontade das produtoras, só isso.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Ufa !! Quase não deu tempo de corrigir ! Mais um pouco teríamos muitas pessoas enganadas aqui também !
Pior que nao. Alguma mente brilhante resolveu fazer o Gear 5 em 4k/60fps na campanha tb. Minha torcida que nao seja 4k nativo.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Te apresento a palavra "exceção"..... kkkkkkkkk não é meta....
Se o antecessor consegue porque o sucessor que vai ser mais poderoso não vai conseguir? Achei que não fosse precisar somar pra vc

De qualquer forma vai depender da vontade dos desenvolvedores , o hardware vai ter o poder necessário. Só vai faltar a vontade e o saber

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não é algo que me incomoda tanto nos consoles, mas não tem como negar que 60fps é muito mais gostoso de se jogar.

Ficarei feliz se for padrão da próxima geração
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.605
Pontos
1.284
Mesma história de sempre, e no final quem manda, é a maioria das empresas que entregam os jogos, com visual no talo e 30fps

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo