O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O foco do Project Scarlett é o framerate e não a resolução

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Rapaz o RDR2 que é um game de mundo aberto já roda a 4K Nativos no Xbox One X.

Um Gears 5 deva conseguir 4K/60fps na boa. Mas talvez usem 4K Dinâmicos(1800p).

É a mesma coisa do Forza 7 VS Forza Horizon 3 e 4. No game que não é mundo aberto conseguiram 4K Nativos/60fps. Isso em 2017 no lançamento do Xbox One X.

Já nos Horizon que são mundo aberto ficou em 4K Nativos e 30fps.

O processador do console é o grande gargalo.

Na próxima geração nem terá mais isso.

Vai conseguir 60fps na sua grande maioria dos games lançados. Como eu já havia previsto e dito a vc. OK!

Cara, você realmente perde tempo discutindo com trolls????

Sobre o tópico, tudo depende de quem faz os jogos, certamente vai ter jogos AAA rodando 4K / 60 FPS, como vai ter porcarias rodando mal. De qualquer forma, os estudos de First party da MS já proveram que sabem aproveitam os recursos dos sistemas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.492
Pontos
2.234
Ray Tracing é um gigantesco desperdício de recursos. Eu só espero que a Microsoft não perca o foco novamente na próxima geração. O X360 era focado unicamente em games, sem firulas, e foi um grande sucesso. O PS3, com um monte de funções de inúteis, que encareceram tudo, só começou a vender quando lançou uma versão mais focada também.

É o que eu acho também. Digo, ok, pode ser legal, aquele Quake 2 RT ficou interessante, mas basicamente não tá pronto.
Porra, precisar de uma 2080Ti pra entregar 80FPS em 1080p, pqp
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Combina mais do que o PS4 Pro. E tem vários jogos que são sim 4K nativo, inclusive RDR 2 que é belíssimo.

Gears 5 seria 4k nativo se optassem por um modo visual a 30fps, mas escolheram oferecer só os 60fps.
Veja isso como uma inveja :ksafado
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Combina mais do que o PS4 Pro. E tem vários jogos que são sim 4K nativo, inclusive RDR 2 que é belíssimo.

Gears 5 seria 4k nativo se optassem por um modo visual a 30fps, mas escolheram oferecer só os 60fps.

Ao meu ver combina tanto quanto,
tem jogo 4k no Pro também inclusive jogos populares,
ambos apresentam o mesmo pacote de resoluções e limitações em jogos distintos. (por isso o povo não ta comprando x e estão pegando Pro cerca 4x+)

segue a lógica;

quantum break 1440p/Uncharted 4 1440p,
RDR2 4k/Skyrim special 4k
For honor 1800p/ No man skies 1800p
Nier automata 4k fake reconstruído/ GoW 4k fake reconstuído
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Se eles se mantiverem fiéis seria uma boa os 60fps em todos os jogos para testar o mercado.

Mas quero ver se começar a apanhar muito em gráficos e o público maistream não comprar a idéia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Ao meu ver combina tanto quanto,
tem jogo 4k no Pro também inclusive jogos populares,
ambos apresentam o mesmo pacote de resoluções e limitações em jogos distintos. (por isso o povo não ta comprando x e estão pegando Pro cerca 4x+)

segue a lógica;

quantum break 1440p/Uncharted 4 1440p,
RDR2 4k/Skyrim special 4k
For honor 1800p/ No man skies 1800
Nier automata 4k fake reconstruído/ GoW 4k fake reconstuído

Não pois o Pro é inferior. GPU mais fraca, CPU com clock mais baixo, menos RAM, menor largura de banda.

No mais eu estou rindo até agora desse paralelo de RDR 2 com um remaster de 360/PS3.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não pois o Pro é inferior. GPU mais fraca, CPU com clock mais baixo, menos RAM, menor largura de banda.

No mais eu estou rindo até agora desse paralelo de RDR 2 com um remaster de 360/PS3.

não é paralelo de jogo, é de resolução
mas poderia comparar os fifas por exemplo, 4k em ambos
xbox one x não tem poder suficiente e o Pro menos ainda, dois consoles igualmente limitados
ou então podemos fazer diferente Recore é 1440p no X e uncharted 4 é 1440p, mas U4 é mais bonito que Recore ou seja da na mesma
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
mas isso não depende da microsoft e sony ué...

vai fazer o q ? Até aí ps2 consegue entregar 60fps tbm se quiser. Falta de vontade das produtoras, só isso.

Pelo contrário, isso depende e muito da Sony e Microsoft, entregando potência em todos os campos do hardware, para que as produtoras não tenham que viabilizar uma coisa ou outra (resolução vs fluidez vs visual gráfico).

Se for pensar como vc, a declaração do Phill Spencer nem deveria ter sido publicada na reportagem, por soar sem sentido.

Agora se os hardwares vierem com um conjunto potente para entregar visuais e fluidez e resolução, ótimo. As produtoras serão as primeiras a adotar a filosofia.

Mas não eh o que vemos em todas as gerações, Sony e MS entregam potência em campos específicos e deixam outros descobertos, forçando assim as produtoras a escolher como usar e oque priorizar.

Num mundo ideal, teríamos poder suficiente pra obter tudo( pc mandando lembranças). Mas não eh assim que funciona pra uma máquina de 400, 500 dólares.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
não é paralelo de jogo, é de resolução
mas poderia comparar os fifas por exemplo, 4k em ambos
xbox one x não tem poder suficiente e o Pro menos ainda, dois consoles igualmente limitados
Paralelo de resolução entre um dos jogos current gen mais belos com um remaster? LOL

FIFA é leve, o Xbox One base roda a 1080p igual o PS4, nem por isso o poder deles é equiparável.

O hardware do Xbox One X dá um pau no PS4 Pro, isso não é questão de opinião, é algo objetivo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Paralelo de resolução entre um dos jogos current gen mais belos com um remaster? LOL

FIFA é leve, o Xbox One base roda a 1080p igual o PS4, nem por isso o poder deles é equiparável.

O hardware do Xbox One X dá um pau no PS4 Pro, isso não é questão de opinião, é algo objetivo.

esse mini debate iniciou pois eu disse que: xbox one x e 4k não combinam e eu estou certo, quase nenhum jogo é 4k nativo no aparelho; aí tu respondeu que combina mais com 4k do que o Pro aí eu respondi combina tanto quanto, pois jogos 4k se acha no Pro também inclusive jogos populares, eu particularmente não estopu falando de poder estou falando de limitação e o xbox one x oferece assim como o Pro um hardware limitado para 4k, #fato

comparar os dois, qual é mais forte etc é tipo comparar dos senhores um de 70 e um 77 anos qual é mais saudável para uma maratona quanto existem outros corredores mais jovens (PC)
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Paralelo de resolução entre um dos jogos current gen mais belos com um remaster? LOL

FIFA é leve, o Xbox One base roda a 1080p igual o PS4, nem por isso o poder deles é equiparável.

O hardware do Xbox One X dá um pau no PS4 Pro, isso não é questão de opinião, é algo objetivo.

Isso é um fato. Quero ver ele comparar as versões do RDR2 entre os consoles. Hehe!!

Isso ele não faz né! Será por que mesmo?

O Xbox One X é bem superior. Tem nem comparação. Além da GPU bem melhor(RX470 VS RX580)ele ainda possui 4GB(50%) de memória a mais.

Enquanto o Pro possui 5GB para o vídeo+sistema(3GB são apenas para o SO) o Xbox One X possui 9GB para o vídeo+sistema. Pois também usa 3GB para o SO.

Logo são 5GB VS 9GB. Esses 4GB a mais da uma boa diferença. Tanto é que tem vários games(vide o Shadow of War)que no Xbox One X tem o patch de texturas em alta definição. No Pro não tem porque falta memória ram.

O RDR2 roda lindamente em 4k nativos e em Alto/Ultra no Xbox One X.

No PS4 Pro mal consegue segurar 2K com o set gráfico no Médio.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
esse mini debate iniciou pois eu disse que: xbox one x e 4k não combinam e eu estou certo, quase nenhum jogo é 4k nativo no aparelho; aí tu respondeu que combina mais com 4k do que o Pro aí eu respondi combina tanto quanto, pois jogos 4k se acha no Pro também inclusive jogos populares, eu particularmente não estopu falando de poder estou falando de limitação e o xbox one x oferece assim como o Pro um hardware limitado para 4k, #fato

comparar os dois, qual é mais forte etc é tipo comparar dos senhores um de 70 e um 77 anos qual é mais saudável para uma maratona quanto existem outros corredores mais jovens (PC)

Combinaria tanto quanto se jogos 4k nativos no Xbox One X fossem sempre 4k nativos no Pro, como não é o caso denota que o hardware da Sony é menos adequado para esta resolução.

O Xbox One X não é ideal pra 4K, verdade, mas entrega melhor que o Pro, não tem cabimento questionar isso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Isso é um fato. Quero ver ele comparar as versões do RDR2 entre os consoles. Hehe!!

Isso ele não faz né! Será por que mesmo?

se eu comparar dois jogos iguais, o xbox one devido ao seu poder entregará mais
tipo em HomeFront onde o Pro faz 1440p e o Xb1x faz 1800p; mas nesse caso é tudo upscale mesmo; a diferença é que um parte de um nível pouco maior, mas os artefatos se encontra lá da mesma forma, é só nativo que mantém a clareza, 1 pixels a menos já avacalha, por isso uso jogos diferente para mostrar que ambos fazem e desfazem da mesma forma, vocês entenderam, tem jogo 4k no X ? tem ! e no Pro tem ? tem tb, 4k fake no X ? tem ! e no Pro ? tem tb, tem 1440p no X ? tem ! e no Pro ? tem tb, tem 1080p no X ? tem ! e no Pro ? tem tb ! Não há como fugirmos disso, a diferença ficar entre qual mantem a resolução dinamica por mais tempo e coisas do tipo. (tb já foi provado que ambos rodam no mesmo settings 99% dos jogos, tu fica nesse negocio de 'medio' para que ta feio hehehe)
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Combinaria tanto quanto se jogos 4k nativos no Xbox One X fossem sempre 4k nativos no Pro, como não é o caso denota que o hardware da Sony é menos adequado para esta resolução.

O Xbox One X não é ideal pra 4K, verdade, mas entrega melhor que o Pro, não tem cabimento questionar isso.

Se fosse rodar um game no Pro como os Forza Horizon 3 e 4 como o Xbox One X roda(4K Nativos/Alto)no Pro ia rodar no máximo em 2K/Médio e mesmo assim nem seria garantia de segurar os 30fps travados/cravados. Hehe!!

Como eu disse, nem um PC com Ci7 6700K+GTX1060 consegue 4K Nativos/Alto/30fps. Vc precisa ir para pelo menos uma GTX1070.

Já para ir para 60fps a coisa fica ainda mais difícil/complicada. Teria que ir para uma GTX1080.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Se fosse rodar um game no Pro como os Forza Horizon 3 e 4 como o Xbox One X roda(4K Nativos/Alto)no Pro ia rodar no máximo em 2K/Médio e mesmo assim nem seria garantia de segurar os 30fps travados/cravados. Hehe!!

Como eu disse, nem um PC com Ci7 6700K+GTX1060 consegue 4K Nativos/Alto/30fps. Vc precisa ir para pelo menos uma GTX1070.

Já para ir para 60fps a coisa fica ainda mais difícil/complicada. Teria que ir para uma GTX1080.
Sim, o Pro é um upgrade bem meia boca, a Microsoft ofereceu um avanço bem mais interessante.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
se eu comparar dois jogos iguais, o xbox one devido ao seu poder entregará mais
tipo em HomeFront onde o Pro faz 1440p e o Xb1x faz 1800p; mas nesse caso é tudo upscale mesmo; a diferença é que um parte de um nível pouco maior, mas os artefatos se encontra lá da mesma forma, é só nativo que mantém a clareza, 1 pixels a menos já avacalha, por isso uso jogos diferente para mostrar que ambos fazem e desfazem da mesma forma, vocês entenderam, tem jogo 4k no X ? tem ! e no Pro tem ? tem tb, 4k fake no X ? tem ! e no Pro ? tem tb, tem 1440p no X ? tem ! e no Pro ? tem tb, tem 1080p no X ? tem ! e no Pro ? tem tb ! Não há como fugirmos disso, a diferença ficar entre qual mantem a resolução dinamica por mais tempo e coisas do tipo. (tb já foi provado que ambos rodam no mesmo settings 99% dos jogos, tu fica nesse negocio de 'medio' para que ta feio hehehe)

Pela sua lógica PS4 base e Xbox One base são consoles igualmente limitados, besteira discutir as diferenças já que o XBO tbem tem jogos 1080p nativos.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Primeiramente tem que pensar num jogo como um todo.

Alguns gêneros e multiplayer deveria ser 60 fps por default, mesmo que sacrifique a resolução nativa. Já existe soluções de checkboard e resolução dinâmica, técnicas inteligentes para segurar o framerate alto e estável.

O processador Zen 2 deve ajudar bastante.

O melhor benefício é justamente o tempo de resposta do gameplay.

Jogos focados em história e narrativa, single player, eu acho que eles vão estar o IQ mais alto possível com 30 fps.

Seria interessante a gente ver jogos com 120 FPS nos consoles. Nem que fosse em jogos retro ou com gráficos mais pobres.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Isso é um fato. Quero ver ele comparar as versões do RDR2 entre os consoles. Hehe!!

Isso ele não faz né! Será por que mesmo?

O Xbox One X é bem superior. Tem nem comparação. Além da GPU bem melhor(RX470 VS RX580)ele ainda possui 4GB(50%) de memória a mais.

Enquanto o Pro possui 5GB para o vídeo+sistema(3GB são apenas para o SO) o Xbox One X possui 9GB para o vídeo+sistema. Pois também usa 3GB para o SO.

Logo são 5GB VS 9GB. Esses 4GB a mais da uma boa diferença. Tanto é que tem vários games(vide o Shadow of War)que no Xbox One X tem o patch de texturas em alta definição. No Pro não tem porque falta memória ram.

O RDR2 roda lindamente em 4k nativos e em Alto/Ultra no Xbox One X.

No PS4 Pro mal consegue segurar 2K com o set gráfico no Médio.

Toda esse primor de superioridade técnica para no final das contas rodar 80% dos jogos em 3K, no intuito de superar o videogame que é um "upgrade meia boca" e roda em 2k, sendo essa a única melhoria em praticamente todos os casos...
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Acho que o compromisso da MS é com todos os jogos first dela se focarem nos 60fps...Já que mult não dá para garantir nada.

Particularmente para a linha dela acho que pode ser interessante e mostrar um diferencial .
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Boa.

Porém, não acho que vão abandonar o RT. Acho mais provável que os jogos venham com dois modos, um a 4k@60 e outro a 1440@30 com RT.

Microsoft não vai deixar a Sony sozinha nas graficarias de console.


Agora, já considero um avanço ao menos falarem da importância do framerate.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
60 FPS era para ser opcional em todos os jogos ao pelo menos desde a geração atual.

Torço para que enfim 60 FPS seja uma prioridade nos consoles.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pode printar o post quem quiser

ficam agora enaltecendo o provável CPU Ryzen e etc dizendo que agora não terão problemas de framerate e etc

quer saber ? eu aposto e garanto que isso vai continuar a existir

claro que o Jaguar CPU foi ruim , mas sempre mais dia menos dia sempre surge esses problemas digamos assim nos jogos

é certo que terão jogos com problemas de resolução, de framerate, e até mesmo desses 2 juntos

tudo pq, ao mesmo passo que as peças novas saem (pra equipar os consoles), engines novas saem também, efeitos novos também

sem esquecer que cada vez menos se otimiza e se da "polimento" num jogo

é tudo cada vez mais no "f**a-se, qualquer coisa a gente remenda por update no que der" , talvez com SSD's a coisa piore

ai depois de uns 2 ou 3 anos talvez lançem versões remendo dos consoles pra tentar tapar buraco com isso, mas é o mesmo repeteco de sempre

o sistema novo não vai poder deslanchar muito por estar preso ao sistema original

ai em uns anos vão inventar umas plaquinhas com nomes chamativos e começar a especular para a outra geração (playstation 6 e afins)

e nos tópicos vai ser algo assim + ou -

"ah, esses rumores de novos consoles com arquitetura xpto, usando a CPU blablabla, ah, vai ser matador, sem ter o Ryzen pra brecar, e as novas GPU baseada em OINGBOING , ah, muito acima das NAVI do começo da geração e mesmo das MXTUS que veio nos remendos" .. algo assim

eu não sei se verei isso, mas que vai acontecer, vai

sempre a esperança pré geração de que vão prestar atenção em física e framerate quando na verdade os estudios tão nem ai pra isso
o que vale é cada vez mais ter cada de filme, encher de efeitinho com isso sacrificando o que der para tanto , e quem são os 2 primeiros da fila do sacrificio ? Física e FPS

e não é achismo, afinal em 11 anos de OS eu li muito "ah, prefiro mais efeitos, mais gráfico do que melhor FPS"

e assim, se aqui, onde se entende mais é assim, pro povo geral que nem liga ou nem sabe que isso existe, ai é que não faz diferença mesmo
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Boa.

Porém, não acho que vão abandonar o RT. Acho mais provável que os jogos venham com dois modos, um a 4k@60 e outro a 1440@30 com RT.

Microsoft não vai deixar a Sony sozinha nas graficarias de console.


Agora, já considero um avanço ao menos falarem da importância do framerate.

Tem um problema nisso tudo aí. Eu li em alguns fóruns estrangeiros que tanto o PS5 quanto o Scarlett seriam bem equiparados entre si, com as duas empresas planejando quase as mesmas especificações, com os mesmos custos. Assim sendo, se a Microsoft optar por colocar algum hardware dedicado para Ray Tracing, vai abrir uma leve vantagem para Sony no processamento gráfico, no caso de um jogo multiplataforma ser lançado para os dois. Outro fator é que o Scarlett teria um hardware compartilhado com os servidores Azure, sendo assim, teriam uma parte do processamento dedicado à funções de inteligência artificial.

Se isso for verdade, seria algo como o Xbox One quando foi lançado, 1 dos cores da CPU era dedicado ao Kinect. Mesmo que um jogo não fizesse uso do acessório, não poderia utilizar este core. Somente posteriormente a Microsoft liberou o acesso, o que melhorou um pouco o processamento dos jogos.

O caso é que dedicar processamento para Ray Tracing e inteligência artificial tira espaço para o restante. Se as duas empresas estiverem fazendo consoles com praticamente os mesmos custos e componentes, e forem lançados pelo mesmo preço, e o PS5 não tiver RT, a Sony ficaria com uma certa vantagem.

Ray Tracing é invenção de moda. Perda de dinheiro e processamento. Poderia colocar mais memória RAM no lugar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Combina mais do que o PS4 Pro. E tem vários jogos que são sim 4K nativo, inclusive RDR 2 que é belíssimo.

Gears 5 seria 4k nativo se optassem por um modo visual a 30fps, mas escolheram oferecer só os 60fps.
Mas nos exclusivos a Sony arregaca a Microsoft, no quesito tecnico. Esta metalidade tosca da Microsoft que nao ajuda. Ele tem o hardware mais poderoso e nao investe para tirar proveito dessa performance.

Poderia ter um jogo incrivel, para tirar partido do hardware, mas prefere focar nos 60fps do que deixar o jogo mais bonito possivel. Caso do Gear 5. Seria bem mais bonito na campanha se mantesse os 4K/30fps do Gear 4. Mas e decisao dela. No multi ai sim, deveria ser 60fps/1080p ou resolucao dinâmica.

Espero que Sony mantenha os gráficos mais bonitos em 30fps. Acho mais acertado e agrada maioria dos gamers que jogam em console. Um exemplo claro sera que TLOU 2 que vai estar mais bonito que Gear 5 mesmo num console mais inferior.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Vão obrigar as thirdies a entregar isso?
Porque jogos exclusivos...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Mas nos exclusivos a Sony arregaca a Microsoft, no quesito tecnico. Esta metalidade tosca da Microsoft que nao ajuda. Ele tem o hardware mais poderoso e nao investe para tirar proveito dessa performance.

Poderia ter um jogo incrivel, para tirar partido do hardware, mas prefere focar nos 60fps do que deixar o jogo mais bonito possivel. Caso do Gear 5. Seria bem mais bonito na campanha se mantesse os 4K/30fps do Gear 4. Mas e decisao dela. No multi ai sim, deveria ser 60fps/1080p ou resolucao dinâmica.

Espero que Sony mantenha os gráficos mais bonitos em 30fps. Acho mais acertado e agrada maioria dos gamers que jogam em console. Um exemplo claro sera que TLOU 2 que vai estar mais bonito que Gear 5 mesmo num console mais inferior.


A Microsoft está mudando o foco para frame rate, já faz isso há um tempo, com Halo e Forza, por exemplo.

Se isso é melhor ou pior, é uma questão de opinião. Para mim, 60 FPS é melhor do que resolução mais alta.

A Nintendo também segue esta política.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
E como vão fazer isso? Homologando no scarlett somente os jogos que rodarem em 4k60?

Enquanto a decisão estiver com as softhouses, eles quase sempre irão priorizar mais detalhes na tela, mais objetos, melhor iluminação, maiores cenários, melhor anti aliasing... Sempre foi assim e sempre será.

Além disso, boa sorte tentando rodar jogos com ray tracing a 4k60 num console de 400~500 dólares. Ou um ou outro. Os dois juntos em consoles não vai rolar. Nem PC high end faz isso.

Phil Spencer não consegue completar uma frase sem jogar pra torcida. Fala só o que a fanbase quer ouvir, mas quem acompanha esse mercado há tempo suficiente consegue (pelo menos deveria) sacar fácil esse teatrinho.

Virtue signaling escancarado.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
E como vão fazer isso? Homologando no scarlett somente os jogos que rodarem em 4k60?

Enquanto a decisão estiver com as softhouses, eles quase sempre irão priorizar mais detalhes na tela, mais objetos, melhor iluminação, maiores cenários, melhor anti aliasing... Sempre foi assim e sempre será.

Além disso, boa sorte tentando rodar jogos com ray tracing a 4k60 num console de 400~500 dólares. Ou um ou outro. Os dois juntos em consoles não vai rolar. Nem PC high end faz isso.

Phil Spencer não consegue completar uma frase sem jogar pra torcida. Fala só o que a fanbase quer ouvir, mas quem acompanha esse mercado há tempo suficiente consegue (pelo menos deveria) sacar fácil esse teatrinho.

Virtue signaling escancarado.

O que o antigo manager do XBOX tinha de sonso....o Phill Spencer tem de sobra em esperteza e relações públicas kkkkkkk puro marketing sempre. Já falei isso tb.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Acho que vale só pros jogos first. Todo mundo sabe que no fim muitas empresas preferem tocar o f**a-se e tentar gráficos melhores a fluidez. E, honestamente, tirando os gêneros corrida/esporte/luta, tão certas.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
A Microsoft está mudando o foco para frame rate, já faz isso há um tempo, com Halo e Forza, por exemplo.

Se isso é melhor ou pior, é uma questão de opinião. Para mim, 60 FPS é melhor do que resolução mais alta.

A Nintendo também segue esta política.
Mas a questão maior não é sobre resolução em si. Acho um jogo em 1080p tudo no ultra, bem mais bonitos que um jogo no medio/baixo, mas em 4k.

Para mim tudo poderia ser 2k, no very high/ultra e 60fps na proxima geração. Quando cito gráfico bonitos é mais sobre as definições/assetments do jogo. Muito mais negócio que forcar 4k tudo no medio e ainda fps oscilando, nao importa se 30 ou 60fps.

O marketing dessa geracao vendeu o 4K como se fosse melhor que o resto: fps, assetments, etc...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Aí o console saí mais fraco do que o ps5 (se vier sair é claro)

Phil Spencer devia ser menos PR e focar em jogos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O marketing dessa geracao vendeu o 4K como se fosse melhor que o resto: fps, assetments, etc...

Mas poucos compraram a idéia, e agora que o 4k chegou aos 50% dos lares, já não há mais como insistir nisso, quem viu viu quem comprou comprou, bola para frente... agora o marketing da vez vai ser o RT, loading times ou FPS (sony e M$ tão mirando nos 3 - pode observar- para ver qual ''vai colar'')
 
Topo Fundo