O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Doom exp] Hellwon (grave.wad)

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
O que é Hellwon?
Trata-se de minha expansão for fun do Doom2! O nome é novo e esta sujeito a mudança. É um "megawad" para gzdoom que usa o doom2 como iwad de base. O nome é uma alusão a "história" do jogo, onde a invasão do inferno na terra teve sucesso e todo mundo morreu, menos você.

Conteúdo:

- 8 longos mapas single player (por enquanto), maioria de grande escala e "outdoor"

- 7 mapas de deathmatch

- Varias novas texturas

- Varios novos sprites

- Itens novos

- Monstros novos

- Duas boss fights (por enquanto)

- Uma seleção de novas armas

- Alguns pequenos rebalanços

- Remixes, que na maioria "roubei" da internet (uma ou outra eu que fiz).


Engine:
Gzdoom 3.2+ (sorry, gzdoom only)


Renderer Sugerido:

OpenGL / vulkan with all bells and whistles, including bloom and ambient occlusion. specially bloom.
Sector light mode has to be on Standard. The default "Dark" settings will make everything pitch-black on some maps


Iwad:
Doom2.wad



Difficulty:
Ajustavel. A dificuldade padrão é bastante dificil, mas pode ser ajustada pra ser jogavel até com touchscreen num celular.


Controles:
- Requer Mouse look (muitos puristas de doom nao gostam que seja possivel olhar pra cima e pra baixo, mas aqui precisa)
- Pulo e agachar não requeridos, mas recomendados e incentivados


Screenshot Gallery:
(somente alguns exemplos, nao cobre nem de longe todo o conteudo)
https://postimg.cc/gallery/2x91uy66q/


gmap01b.png





gmap06a.png





gmap05b.png








gmap01a.png




Pronto, tópico feito! Com o tempo vou atualizando o post principal e postando novas coisas conforme ficam prontas. depois boto mais fotinha e faço mais video também.
Eu mostro pros meu amigos e os fdps nem dão bola, bando de puto. :kzangado vai ver aqui alguem interessa! Na pior das hipoteses ja fica como um log do desenvolvimento daqui pra frente. Afinal esse é o unico forum que eu frequento, adianta nada o topico no doomworld.

link pro wad:


Gzdoom:

aí o doom2.wad vc tem que arranjar da sua própria maneira. pode comprar doom no steam e pegar o wad dele, copiar do floppy que vc tem desde 1994, comprar no gog... vc que sabe.
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Bom uso dos shaders. Percebi que usou muitas texturas novas também, elas tem filtro, posso jogar no modo software sem problemas? Eu gosto de um aspecto mais vanilla quando se trata de DOOM e os dois primeiros Quake. Acho que usar esse .pak no Chocolate Doom deve estar fora de cogitação, não?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Bom uso dos shaders. Percebi que usou muitas texturas novas também, elas tem filtro, posso jogar no modo software sem problemas? Eu gosto de um aspecto mais vanilla quando se trata de DOOM e os dois primeiros Quake. Acho que usar esse .pak no Chocolate Doom deve estar fora de cogitação, não?
o filtro é na engine, voce pode usar elas pixeludas se quiser.

mudando de assunto, cabei de terminar de animar os sprites de uma arma nova que tava fazendo hoje.


fotinha do model que fiz pra fazer o sprite dela
84117
84118
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
c***lho, amigão, tá muito massa. Se puder, manda isso pro IcarusLiv3s dar uma olhada. Nem precisa fazer um EP inteiro, basta alguns mapas, ele cobre.

 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
c***lho, amigão, tá muito massa. Se puder, manda isso pro IcarusLiv3s dar uma olhada. Nem precisa fazer um EP inteiro, basta alguns mapas, ele cobre.

To ligado do icarus, eu assisto o canal dele. Eu vou mandar pra ele eventualmente... quando terminar de "conectar" as partes jogaveis. Tipo, como estou reformando o gmap03 (o da floresta), não tem como terminar o mapa e ir pro gmap04, que é totalmente jogavel (assim como o gmap05 e o gmap06). falta pouco, só falta fazer uma boss fight pra ele praticamente. só preciso ter uma ideia bacana pro boss. tem uns esboços mentais mas nada concreto.

depois disso vou reformar o gmap06 pq ele é o unico que não reformei até hoje. ta la "sprayado" os monstros de qualquer jeito, sem controle de pacing e sem script pra controlar a ação. aí fica um mapa mto aloprado, não ta bacana de jogar. só tem um set-piece que vou manter lá, que é o exercito de imps voadores fora dos muros da cidade. depois talvez eu reforme o gmap04 que foi o primeiro que reformei, e tem coisa nele q nao gosto muito. fora que não usa script também, como o gmap06.

se vc ta vendo o mod, da uma olhada nos mapas de dm também. só dar um "map dm01" (tem dm01~dm07 por equanto) maroto no console. só pra ver como são. tem uns mapas que serão familiares :P (q1dm2 nem tanto pq fiz de memoria com extrema liberdade artistica, mas os de ut são bem fieis, com excessão da escala que ta mais apropriada pro gameplay doom).

ah com idkfa vc libera umas armas debug q não é pra liberar, como a arma que fiz pra testar os ataques do primeiro boss e a pistola vanilla do doom. tenho q deletar elas depois.
 


SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Mt baum.
Recomendo.
jogo sempre - paro - jogo sempre - paro - jogo sempre
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Tava vendo uns videos de shoppings abandonados e fiquei com vontade de fazer uns mapas urbanos mais modernos. vou ter q fazer um episódio 2 pra isso pq não vai combinar com o restante dos mapas :(

conceito de um shopping que fiz hoje depois do almoço
Screenshot-Doom-20190820-191437.png


so many monster closets º
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Foi você que fez esses Imps voadores?
O sprite peguei no realm667, mas o decorate (AI deles) foi eu sim. A AI que vem nele eh moh sem graca, soh flutuam e atiram.

Tava mexendo com voxel e aprendi a fazer modelos com voxel pra por no meu wad. Voxel eh maneiro pra kct, mas eh pesado e nao funciona no switch :(
Pensando se vale a pena, nem q seja soh pra substituir um ou outro sprite

voxels:
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
88114

ou sei la, vou trocar a cor dele pra um vermelho tipo do cacodemon. tenho q ajeitar a textura pra fica bacana

Screenshot-Doom-20190915-200800.png




vai da trabalho mas quero fazer pelo menos um monstro de voxel

[edit] proof of concept e teste de peso


esse mundo de monstro de voxel andando por aí nao pesou muito mais que monstro de sprite pesariam... tenho que testar num core2duo depois pra ter certeza (meu target é que fique jogavel meus mapas num core2duo de 3ghz).

reduzi a resolucao do monstro de 128 voxels de altura pra 64. tava muito definido como 128, nao dava pra ver direito que era voxel. Mas ficou meio exagerado assim também, ta mto pixelento. To decidindo o que fazer ainda
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
eu tinha esperança que ia caber esse monstro em uns 16 frames. ja ta com mais de 50 e tenho mais um monte na fila pra vetorizar ainda. o bom que ja tem frame o suficiente pra fazer gambiarra e criar ataques novo (como o giratório no video abaixo)
 
Topo Fundo