O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS2+Wii+tv de tubo) esse é o supra sumo do retrogame?

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
1.364
Pontos
333
Eae pessoal blz?,

estou entrando numa onda meio "minimalista" e queria saber se o PS2 e o Wii são o suficiente pra passar o resto da vida jogando os retrô games,

digo isso pq no PS2 pode-se jogar o PS2+PS1 e no Wii Wii+cube mais os emuladores perfeitos dos 16 bits pra baixo,

então a questão é, oq eu vou perder?

n64
Saturn
Dreamcast

vou perder muito da biblioteca desses aí de cima ou da pra passar de boa com os ports+emulação desses acima?

enfim se o tópico tiver alguma irregularidade podem apagar numa boa
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
Não considero a emulação de Wii "nearly perfect" (digamos, nível PC). Mas de fato é excelente. Ótima solução para TVs de tubo com cabo componente... Acho não TÃO boa assim em alguns jogos chipados do SNES e alguns outros sistemas... Mas vai atender mto bem... Fora q sendo TV de tubo + 240p, já compensa demais.

Alguns dos ótimos jogos do 64 podem rodados no Wii tbm, em grande qualidade, já q foram lançados no Virtual Console.

Saturno com tubo só comprando o console mesmo... Emulação boa é pesada, precisa de um bom pc, e nem sei se chegou num nível satisfatório (mas acho q sim).

Rodar PS1 nativamente no PS2 só com discos. Tem gente q acha q o "popstarter" usa a retrocompatibilidade nativa, o q é um erro grande... Esse EMULADOR foi feito com base num emulador oficial lançado pela Sony em somente um jogo... A ideia foi aproveitada por hackers depois.

Esse combo PS2 + Wii com TV de Tubo + emulação de PC com um bom filtro CRT é bem satisfatório. Tem ali a TV de Tubo com 2 excelentes consoles e tbm aproveita o PC para um melhor nível de emulação, caso precise. Aí sim... Acho ótimo.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu tive esse combo já, hoje mantenho apenas o wii, mas te digo, sim, esse é um dos melhores combos.
Você terá muita coisa pra jogar, o wii emula muita coisa, vai bem além do que conhecemos.
N64 acredito que conseguira rodar uns 40% da biblioteca dele.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
494
Reações
915
Pontos
278
Eu tenho exatamente esse combo aqui comigo, restante dos consoles na minha cidade de origem, eu te digo que atende as expectativas, tem muita coisa boa no PS2 ultimamente ate deixei o wii encostado.

Quanto o wii como emulador, foi a unica maneira que consegui rodar International Super Star Soccer 64 sem esse bug

84085

No wii isso não ocorre, achei sensacional isso! (talvez eu n sabia configurar os emuladores, sei la). Atualmente eu tenho um controle de Cube também que facilita muito a vida com os emuladores.

Não considero a emulação de Wii "nearly perfect" (digamos, nível PC). Mas de fato é excelente. Ótima solução para TVs de tubo com cabo componente... Acho não TÃO boa assim em alguns jogos chipados do SNES e alguns outros sistemas... Mas vai atender mto bem... Fora q sendo TV de tubo + 240p, já compensa demais.

Alguns dos ótimos jogos do 64 podem rodados no Wii tbm, em grande qualidade, já q foram lançados no Virtual Console.

Saturno com tubo só comprando o console mesmo... Emulação boa é pesada, precisa de um bom pc, e nem sei se chegou num nível satisfatório (mas acho q sim).

Rodar PS1 nativamente no PS2 só com discos. Tem gente q acha q o "popstarter" usa a retrocompatibilidade nativa, o q é um erro grande... Esse EMULADOR foi feito com base num emulador oficial lançado pela Sony em somente um jogo... A ideia foi aproveitada por hackers depois.

Esse combo PS2 + Wii com TV de Tubo + emulação de PC com um bom filtro CRT é bem satisfatório. Tem ali a TV de Tubo com 2 excelente consoles e tbm aproveita o PC para um melhor nível de emulação, caso precise. Aí sim... Acho ótimo.

Postarter é sem condições, o que OPL tem de bom o Postarter peca, muita incompatibilidade. GT2 por exemplo os carros são caixas pretas nas corridas. Até então não sabia o motivo agora tudo está esclarecido.

E como o amigo falou, Saturn só com o console mesmo... comprei um e agora estou pensando em obter um PsedoSaturn para destravar o bicho.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Viva na excelência: Wii + Tubão + Vídeo Componente

hqdefault.jpg


Geral usava esse mene aqui na OS e no UOL, bons tempos... Deu até vontade de socar a kra do Jureg.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Para NES, SNES, GBs e os consoles da Sega do SG-1000 ao Sega CD, só o Wii já é o santo graal... Tem outros emuladores bons também, mas ainda não são perfeitos, mas esses sistemas ai rodam praticamente 100%, alguns até melhor do que no PC.

PS2 eu testei pouca coisa, mas não gostei muito dos emuladores... Acho ele bom para rodar jogos de PS1 e PS2 no HD só.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Wii - nes, master, mega, snes
Temos também consoles menos conhecidos como Pc engine, comodore que tem a maioria dos grandes jogos no virtual console, assim como o próprio N64. Sem esquecer do próprio Wii que tem muita coisa boa e do game cube.

PS2 - PSX e PS2
Não quer popstarter, vá de disco, simples assim, ou no mínimo utilize o melhor dos mundos, popstarter para jogos compatíveis e mídia para incompatíveis. Deixar de usar a ferramenta por causa de uma pequena quantidade de jogos que são incompatíveis não me parece muito inteligente.

Pra mim só com esses dois consoles vc já tem o suficiente para jogar por muitos e muitos anos, e dificilmente vai sentir falta de algum jogo de Saturn,N64 e Dreamcast.

Agora se tiver grana sobrando, vá de Saturn com um Actionreplay para fazer o desbloqueio do console. Muitos jogos do N64 sairam no virtual console do Wii e a maioria dos games de Dreamcast sairam para PS2 e GameCube


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.421
Reações
2.160
Pontos
703
O Wii é mesmo completo... Refletindo aqui, porra o bicho é brabo. Wii e Game Cube nativamente, e uma boa lista do N64. SNES, NES em ótima qualidade... Game Boys... Praticamente a família inteira da Nintendo antes do console. Fora os outros emuladores...

Ainda com 240p no componente para TVs de tubo. Para mim é fácil TOP 1~3 maiores da história, sem contar fator nostalgia/época.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
wii você vai ter > 16 bits pra baixo perfeitos incluindo neogeo e agora a cps3, além de toda a cps1 e cps 2 e boa parte dos grandes clássicos de arcade das antigas...
Ps2 você tem ps1 nativo

Só lembrando que os 240p ou menos são o suprasumo nos dois consoles, especialmente se voce tem uma wega chassi 5bd, da uma olhada no meu canal que tem video da cps3

https://www.youtube.com/channel/UCvLLvHNZdoFDj-dbpU7Gmrg?view_as=subscriber841358413684137841388413984140
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Só cuidado com o input lag dos emuladores de Wii, são bastante altos. Jogos como DK Country ficam bem mais difíceis do que já são.

No caso do N64, roda maravilhosamente bem jogos do Virtual Console. Mas o emulador é bem fraco.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
wii você vai ter > 16 bits pra baixo perfeitos incluindo neogeo e agora a cps3, além de toda a cps1 e cps 2 e boa parte dos grandes clássicos de arcade das antigas...
Ps2 você tem ps1 nativo

Só lembrando que os 240p ou menos são o suprasumo nos dois consoles, especialmente se voce tem uma wega chassi 5bd, da uma olhada no meu canal que tem video da cps3

https://www.youtube.com/channel/UCvLLvHNZdoFDj-dbpU7Gmrg?view_as=subscriberVisualizar anexo 84135Visualizar anexo 84136Visualizar anexo 84137Visualizar anexo 84138Visualizar anexo 84139Visualizar anexo 84140

Tesão de imagens!!!

Comprei uma TV de tubo para colocar do lado do meu PC. Que cabo tenho que comrpar?
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
1.364
Pontos
333
Não considero a emulação de Wii "nearly perfect" (digamos, nível PC). Mas de fato é excelente. Ótima solução para TVs de tubo com cabo componente... Acho não TÃO boa assim em alguns jogos chipados do SNES e alguns outros sistemas... Mas vai atender mto bem... Fora q sendo TV de tubo + 240p, já compensa demais.

Alguns dos ótimos jogos do 64 podem rodados no Wii tbm, em grande qualidade, já q foram lançados no Virtual Console.

Saturno com tubo só comprando o console mesmo... Emulação boa é pesada, precisa de um bom pc, e nem sei se chegou num nível satisfatório (mas acho q sim).

Rodar PS1 nativamente no PS2 só com discos. Tem gente q acha q o "popstarter" usa a retrocompatibilidade nativa, o q é um erro grande... Esse EMULADOR foi feito com base num emulador oficial lançado pela Sony em somente um jogo... A ideia foi aproveitada por hackers depois.

Esse combo PS2 + Wii com TV de Tubo + emulação de PC com um bom filtro CRT é bem satisfatório. Tem ali a TV de Tubo com 2 excelentes consoles e tbm aproveita o PC para um melhor nível de emulação, caso precise. Aí sim... Acho ótimo.
Perfeito,acho que esse vai ser meu combo
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
1.364
Pontos
333
Só cuidado com o input lag dos emuladores de Wii, são bastante altos. Jogos como DK Country ficam bem mais difíceis do que já são.

No caso do N64, roda maravilhosamente bem jogos do Virtual Console. Mas o emulador é bem fraco.
Sério cara? Os emuladores de 8e16 Bits do PS2 são melhores que os do Wii?
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
1.364
Pontos
333
wii você vai ter > 16 bits pra baixo perfeitos incluindo neogeo e agora a cps3, além de toda a cps1 e cps 2 e boa parte dos grandes clássicos de arcade das antigas...
Ps2 você tem ps1 nativo

Só lembrando que os 240p ou menos são o suprasumo nos dois consoles, especialmente se voce tem uma wega chassi 5bd, da uma olhada no meu canal que tem video da cps3

https://www.youtube.com/channel/UCvLLvHNZdoFDj-dbpU7Gmrg?view_as=subscriberVisualizar anexo 84135Visualizar anexo 84136Visualizar anexo 84137Visualizar anexo 84138Visualizar anexo 84139Visualizar anexo 84140
Boa vou ver seu canal sim
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Sério cara? Os emuladores de 8e16 Bits do PS2 são melhores que os do Wii?

na minha experiência que utilizo os dois em crt e pvm nem de longe, ao menos os atuais que utilizo não notei diferença em relação ao games do virtual console kkkk, mas com crt é diferente, se for de lcd aí ja é complicado o imputlag
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Só cuidado com o input lag dos emuladores de Wii, são bastante altos. Jogos como DK Country ficam bem mais difíceis do que já são.

No caso do N64, roda maravilhosamente bem jogos do Virtual Console. Mas o emulador é bem fraco.
Eu não sinto uma enorme diferença em input lag não, e olha que jogo em tv 4k e com classic paralelo, mas não dá quase nada de diferença aqui, mario World e dkc1 eu senti muita pouca diferença de input, mas jogo tranquilamente.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
saturn - n64 e xbox classic aí sim é essencial ter os consoles, no caso do n64 pelo simples fato que os 23 jogos do virtual console a nintendo infelizmente optou por colcalos em 480p ao invés dos fundamentais 240p....
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
fiz esse mesmo teste só que na versão 4.4.3 e não tive esses resultados, tenta baixar essa ultima versão amigo
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
Como fica um comparativo do virtual console do wii com controle de gc com fio vs emulador de snes pro wii e o snes hardware? Ou esse emulador de snes é equivalente ao virtual console em termos de input lag?
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Droga eu querendo ser minimalista e vcs me deixaram com vontade de comprar um Saturno e um Xbox agora kkkkk

Vai na fé, pode comprar, ambos são excelentes. Aproveita a empolgação e tb leva um Dreamcast junto se vc não tiver, pq é outro console indispensável, rsrs.
 
Topo Fundo