O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USNews publica ranking dos países com melhor qualidade de vida em 2019

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Link do artigo: https://www.usnews.com/news/best-countries/quality-of-life-rankings

Beyond the essential ideas of broad access to food and housing, to quality education and health care, to employment that will sustain us, quality of life may also include intangibles such as job security, political stability, individual freedom and environmental quality.

What social scientists do agree on is that material wealth is not the most important factor in assessing a life lived well. The results of the Quality of Life sub-ranking survey reflect that sensibility.

The 2019 Best Countries rankings, formed in partnership with BAV Group, a unit of global marketing communications company VMLY&R, and the Wharton School of the University of Pennsylvania, are based on a study that surveyed more than 20,000 global citizens from four regions to assess perceptions of 80 countries on 75 different metrics. The Quality of Life subranking is based on an equally weighted average of scores from nine country attributes that relate to quality of life in a country: affordable, a good job market, economically stable, family friendly, income equality, politically stable, safe, well-developed public education system and well-developed public health system. The Quality of Life subranking score had a 17 percent weight in the overall Best Countries ranking.

People consistently view a small group of nations as best providing for their citizens. For the fourth consecutive year, Canada ranks No. 1 overall for providing a good quality of life. Survey respondents view the North American country as No. 1 for both being politically stable and having a well-developed public education system, and No. 2 for having a good job market, a perception supported by independent research. The North American country is seen as possessing the fifth best well-developed public health care system. In fact, Canada is rated in the top 10 in all but one of the nine attributes, affordability, where Asian countries dominate.

Seven European countries are ranked in the top 10, and 13 from the continent rank in the top 20. Sweden, Denmark and Norway immediately follow Canada, with Switzerland, Finland, Australia, the Netherlands, New Zealand and Germany also finishing in the top 10.

Countries perceived to provide a lower quality of life perform most poorly in areas concerning personal safety and economic opportunity. Iraq, followed by Iran, Lebanon, Jordan, and Angola are at the bottom of the quality of life ranking. Iraq finishes last in the survey for being friendly to families.

For the second year in a row, the United States ranks No. 17 overall by survey respondents for providing a good quality of life. Its highest ranking is for its job market, where it ranks first. Its lowest ranking came in affordability, where survey responses placed it No. 56.

Ranking:

  1. Canadá
  2. Suécia
  3. Dinamarca
  4. Noruega
  5. Suíça
  6. Finlândia
  7. Austrália
  8. Holanda
  9. Nova Zelândia
  10. Alemanha
  11. Bélgica
  12. Reino Unido
  13. Japão
  14. Luxemburgo
  15. Irlanda
  16. França
  17. Estados Unidos
  18. Singapura
  19. Portugal
  20. China
  21. Espanha
  22. Itália
  23. Coreia do Sul
  24. Polônia
  25. Chéquia
  26. Emirados Árabes Unidos
  27. Hungria
  28. Croácia
  29. Grécia
  30. Tailândia
  31. Malásia
  32. Catar
  33. Bulgária
  34. Índia
  35. Vietnã
  36. Rússia
  37. Filipinas
  38. Romênia
  39. Arábia Saudita
  40. Indonésia
  41. Israel
  42. Eslovênia
  43. Turquia
  44. Letônia
  45. Uruguai
  46. México
  47. Estônia
  48. Eslováquia
  49. Chile
  50. Costa Rica
  51. República Dominicana
  52. Peru
  53. Lituânia
  54. Equador
  55. Argentina
  56. Sri Lanka
  57. Marrocos
  58. Myanmar
  59. Ucrânia
  60. Tanzânia
  61. Guatemala
  62. Brasil
  63. Colômbia
  64. Gana
  65. Cazaquistão
  66. África do Sul
  67. Belarus
  68. Tunísia
  69. Azerbaijão
  70. Panamá
  71. Sérvia
  72. Omã
  73. Paquistão
  74. Nigéria
  75. Egito
  76. Angola
  77. Jordânia
  78. Líbano
  79. Irã
  80. Iraque
Fiquei muito surpreso com as posições de Portugal, China e Índia na lista. O Brasil está mais ou menos onde eu esperava. Além disso, o Brasil perdeu 10 posições em relação ao ranking de 2018, quando estava na 52ª posição.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Para alguns países, deve ser difícil encontrar informações confiáveis e precisas, e assim não dá para determinar uma posição.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824


Russia, Índia, China na frente do Chile?
É verdade esse bilhete.

Como é que países com muito mais liberdade econômica ficam lá em baixo de países que são considerados quase ditaduras (uma delas até é uma ditadura)?
Chile em 18 no ranking de 2019, em qualidade de vida atras da Índia que está em singelos 129?
Não faz o mínimo sentido (pelo menos para mim).

84143
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Russia, Índia, China na frente do Chile?
É verdade esse bilhete.

Como é que países com muito mais liberdade econômica ficam lá em baixo de países que são considerados quase ditaduras (uma delas até é uma ditadura)?
Chile em 18 no ranking de 2019, em qualidade de vida atras da Índia que está em singelos 129?
Não faz o mínimo sentido (pelo menos para mim).

Visualizar anexo 84143

Pq uma coisa tem nada a ver com a outra, isso aí é besteira de liberteen e vc comeu a colheradas.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Estes canalhas falam isso porque não vivem aqui... Por isso escrevem o que não sabem.

Se morassem aqui e sentissem na pele a realidade deste país, o Brasil nem na lista estaria....

CANALHAS!

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pq uma coisa tem nada a ver com a outra, isso aí é besteira de liberteen e vc comeu a colheradas.

Puxa!
Agora concordei contigo...

Basta ler o conto da caverna de Platão pra entender.

Liberdade não necessariamente significa melhor qualidade de vida....

T+
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Puxa!
Agora concordei contigo...

Basta ler o conto da caverna de Platão pra entender.

Liberdade não necessariamente significa melhor qualidade de vida....

T+



Acho que só a facilidade de você abrir um negócio, onde o Estado não sugar seus recursos feito um vampiro,
Não ser taxado pesadamente por simplesmente importar um produto, já considero como um item em qualidade de vida.


Pq uma coisa tem nada a ver com a outra, isso aí é besteira de liberteen e vc comeu a colheradas.




Eu não moro em nenhum dos dois países, mas pela quantidade de gente, por documentários videos/programas/notícias, usando a lógica, não faz sentido a qualidade de vida na Índia ser melhor do que o Chile e o ranking para mim ainda reforça isso.
Mesmo que o Chile possua suas favelas e mazelas a Índia deve ser tudo isso elevado a terceira potencia.
Em PIB pode estar até a frente do Chile, mas deve estar diluído em uma quantidade tão grande de pessoas.
E o Chile é um país desenvolvido ou perto disso e a Índia um país de terceiro mundo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Acho que só a facilidade de você abrir um negócio, onde o Estado não sugar seus recursos feito um vampiro,
Não ser taxado pesadamente por simplesmente importar um produto, já considero como um item em qualidade de vida.

Verdade, é somente um item, e pode ser substituído.

Veja, não entenda errado... Só estou dizendo que "ser livre" não é sinônimo de viver bem.

A discussão aqui é outra, completamente diferente.

T+
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Eu não tenho uma boa impressão da Índia, nunca fui mas parece um Brasil piorado em muitos aspectos, tem a parte rica, mas tem desigualdade enorme, muita pobreza, muita sujeira...

Não sei como é questão de segurança no dia a dia, provavelmente é melhor do que aqui.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
no surprise; porem acho q dinamarca e nova zelandia deveriam estar em primeiro e segundo, respectivamente... mas blz, nada contra
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Curioso ver a Tanzânia na frente do Brasil no IDH. Muitos brasileiros, caso fossem perguntados sobre o tema, achariam ser uma espécie de pegadinha.

Four-Seasons-Serengeti1.jpg
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Tem algo muito errado com esse ranking.

Mas muito errado mesmo.

based on a study that surveyed more than 20,000 global citizens from four regions to assess perceptions of 80 countries on 75 different metrics

E aqui está o erro acima!!

Pesquisa subjetiva. Óbvio que países apostando pesado em propaganda nacionalista e autoritarismo vão estranhamente disparar nesse ranking muito acima do que deveriam estar. Cidadãos desses países irão rasgar elogios na pesquisa por medo de não ser anônima ou por ufanismo.

Tem de ser muito cabaço para não reparar que tem algo muito errado com uma lista de QUALIDADE DE VIDA que coloca a China na frente de Espanha, por exemplo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
ontem mesmo eu tive uma "conversa franca", pra não chamar de discussão, sobre o preconceito dele a respeito de minhas amizades com filipinas. Dizendo que Filipinas é um pais fodido que eu jamais deveria confiar em um(a).

O mesmo mora no Brasil, tem 30anos+ e é extremamente antisocial. não toma banho ao mesmo tempo que critica o odor das pessoas que usam transporte publico.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
Ranking sem critério, fail, depois de China, Rússia e Hindustão na frente de Chile e Uruguai, por exemplo, sem contar países como Catar e EAU entre os trinta melhores.

se for levar em conta o IDH, o Brasil ta mais abaixo ainda.

a lista foi até generosa com o Bostil.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
se for levar em conta o IDH, o Brasil ta mais abaixo ainda.

a lista foi até generosa com o Bostil.

salario médio do Brasil é de 2340 reais,
quando o minimo necessario "para uma vida sem problemas econimicos" é quase o dobro disso (4.143 reais).


A China mesmo com vários problemas, é complicado usar o achismo como base pra dizer que o pais é pior ou melhor que isso. (não sou chines, nunca fui pra China, mas por experiencia própria, achismo é a coisa que mais cega na hora de uma opinião de algo que não sabe absolutamente nada, vide a OS).
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Nem de longe tava pensando no Brasil rsrs, tanto que no post havia destacado outros países. Por exemplo, o Vietnã bem na frente de Israel...

Sem condições né.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
Nem de longe tava pensando no Brasil rsrs, tanto que no post havia destacado outros países. Por exemplo, o Vietnã bem na frente de Israel...

Sem condições né.

dos que os vietnamitas me contam da vida deles no pais de origem nos grupos de estrangeiros que as vezes eu pulo no meio, não vejo absolutamente nada de estranho.
Embora eu nunca tenha ido pra Israel, la não me parece o local mais apropriado pra se morar caso não tenha religião e tenha escolhas. Mas não sei.


acho que só da pra pensar em excluir paises com sistemas extremamente autoritarios que pouca gente se aventura a ir, da lista, tipo Cuba, Coréia "Democratica" do Norte.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Em se tratando de 'ranking' já pressupõe-se comparação.

dos que os vietnamitas me contam da vida deles no pais de origem nos grupos de estrangeiros que as vezes eu pulo no meio, não vejo absolutamente nada de estranho.
Embora eu nunca tenha ido pra Israel, la não me parece o local mais apropriado pra se morar caso não tenha religião e tenha escolhas. Mas não sei.


acho que só da pra pensar em excluir paises com sistemas extremamente autoritarios que pouca gente se aventura a ir, da lista, tipo Cuba, Coréia "Democratica" do Norte.

Logo, como se averiguaria quem deveria estar a frente do ranking??? O país com melhor score nos vários medidores (renda, emprego, ensino, infra-estrutura, saneamento, comunicações, etc.)

Em princípio, Israel parece ser melhor resolvido que a maioria dos países, enfim, a compilação de tantos dados, fica pra quem tiver tempo sobrando pra faze-lo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.399
Reações
91.665
Pontos
1.353
Em se tratando de 'ranking' já pressupõe-se comparação.



Logo, como se averiguaria quem deveria estar a frente do ranking??? O país com melhor score nos vários medidores (renda, emprego, ensino, infra-estrutura, saneamento, comunicações, etc.)

Em princípio, Israel parece ser melhor resolvido que a maioria dos países, enfim, a compilação de tantos dados, fica pra quem tiver tempo sobrando pra faze-lo.

talvez a parte do critério ali da lista, que você alegou não existir mas esta no primeiro paragrafo, tenha algum norte para a lista.


Beyond the essential ideas of broad access to food and housing, to quality education and health care, to employment that will sustain us, quality of life may also include intangibles such as job security, political stability, individual freedom and environmental quality.


não sei,
critério teve, pode não ser os critérios que voce concorda, nem eu, mas se ler a matéria e não apenas a lista vai ver a explicação pra ela. Talvez deem peso maior que o necessario pra determinadas caracteristicas partindo do ponto de vista pessoal. Eu particularmente prefiro 1000x morar no Vietnã que em qualquer pais do Oriente Médio por motivos religiosos.

Vai dizer que Israel é politicamente mais estavel que paises sem problemas com vizinhos que acham que o pais nem deveria existir? :klolz
 
Topo Fundo