O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?

Isso é algo que sempre vaza, anúncio oficial mesmo tudo indica que em fevereiro do ano que vem.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
A Sony vai revelar o design (tanto do console quanto do joytick) e a data de lançamento ainda esse ano?
Nunca fui de acompanhar os lançamentos dos consoles, mas estou empolgado com o PS5, as empresas costumas revelar isso em cima da hora?

Specs e alguns jogos ano que vem, no máximo até março.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363


ps4 = 800mhz
ps4 pro = 911mhz
ps5 = 2000mhz

Se tiver uns 40 CU´s chega nos 10TF RDNA.

Sebbi que agora é engenheiro na Unity e por mto tempo foi um dos principais responsáveis da programação gráfica na RedLynx(Série Trials) explicando a forma de conseguir os 4K@120fps...



Com a evolução dos algorítimos, vamos ver mto jogo usando isso para entregar >60fps sem ninguém se quer perceber que usa uspcale.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
40 CU's e 2GHz? Mah eu duvido.

2

Mas...

xfile.jpg
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.797
Pontos
1.654
Sinceramente, eu vou esperar para ver. No pior das hipóteses vai ser 1440p@60 FPS como default de renderização nativa.

Falei se conseguir 1440p@120fps no VR já é um excelente avanço.

Quanto ao RT é o ponto que gera mais dúvida, não se sabe se será custom das soluções existentes do pc, ou somente hardware ou uma mescla de hw e sw.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
não, pode confiar

independente da arquitetura clocks e afins, segue o modelo
placa 1) Y- arquitetura P clock W = performance 14 teraflops
Placa 2) X- arquitetura J clock F = performance 14 teraflops

logo ambas placas produzem igual

Então porque uma placa 'nova' de X teraflops produz mais, menos ou igual a um anterior ?
a resposta é simples; em PCs os jogos escalam independente da potência dos GPUs de tal forma, o onde o limite sempre encontra um match, por questões comerciais

quando gtx 980 ti foi lançada era um placa 4k, vencia a maioria dos jogos, veio a 1080 ti fazendo o dobro de performance mas ainda sim, tal gtx 1080ti encontrou para si jogos para dar match, aí veio a RTX 2080ti com quase dobre de performance e mesmo assim acha-se jogos que lhe dão match, na pratica isso jamais devia ocorrer, ela deveria sempre eclipsar todos os games pois a gtx 980 ti já o fazia, isso significa que a cada nova performance os jogos se escalam juntamente com elas devido a drivers e engines, haja vista que todos os jogos nascem da mesma fonte os consoles base.
Flop não é metro, cada empresa mede diferente, e as vezes cada geração tem um cálculo diferente. Tem um vídeo do Digital Foundry que eles mostram o cálculo de Flops que a AMD faz vs o da Nvidia.

O da AMD, pelo menos na GCN, sempre dá maior que a Nvidia, por isso que uma Vega 64 não se compara a uma 1080ti, mesmo tendo TFlops no mesmo nível.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Flop não é metro, cada empresa mede diferente, e as vezes cada geração tem um cálculo diferente. Tem um vídeo do Digital Foundry que eles mostram o cálculo de Flops que a AMD faz vs o da Nvidia.

O da AMD, pelo menos na GCN, sempre dá maior que a Nvidia, por isso que uma Vega 64 não se compara a uma 1080ti, mesmo tendo TFlops no mesmo nível.

Alguém da AMD deu uma entrevista dizendo que os flops são iguais, mas as vgas da nvidia dão ou davam mais performance por ser a base dos jogos, 1 ano 1 e meio depois ambos produzem iguais, dentro da métrica
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Que contradição hein amigo.

Você diz que os consoles podem ser mais do mesmo, mas queria um portatil mais potente de um switch que também seria mais do mesmo.
Só desse comentário já da para perceber que você gosta da NINTENDO.

Sem contar que remaster cross gen tem em toda geração, ngm quer arriscar lançar jogo AAA de 300 milhões de reais para um console sem base de jogadores, que dificilmente iria se pagar.
images
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu acredito nos 10Tf simplesmente porque Xbox One X.

Ok, ok, eu sei que o processador muda muita coisa, sair de um Jaguar pra um Zen 2 é uma diferença absurda e tem também novas engines, novo armazenamento etc e etc, mas mesmo assim, o X tem 6tf, eu não consigo enxergar o PS5 só com 8 tf, pra mim vem com 10 no mínimo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Informações e especulações estão pipocando no reddit

  1. Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
  2. Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
  3. Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Diz a lenda que vazou recentemente um email da Sony dizendo que iria revelar o PS5 apenas no início do ano que vem. Provavelmente para não desfavorecer as vendas do PS4 neste fim de ano. Faz sentido.

Mas bem que o PS4 poderia ter um desconto neste ano. Vai ficar para o próximo mesmo pelo visto, quando o PS5 sair ou for anunciado é que o PS4/PS4Pro deve ter um preço menor.

Informações e especulações estão pipocando no reddit

  1. Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
  2. Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
  3. Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.

9.2TF continua sendo uma evolução incrível comparando com o PS4 de 2013. Quem mais vai sentir a diferença é justamente quem continuou com o PS4 Fat/Slim até agora. Mas mesmo comparando com o PS4 Pro o ganho é muito bom. Curioso para ver logo esse console em ação.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Uma coisa é certo. PS5 vai estrupar o Project Scarlet da Mic. Vai ser mais poderoso. E sera "showcasing" gráfico, ainda mais com o idiotice da Mic em querer vender e forçar os 60fps na próxima geraçao.

Visualmente vai levar uma surra de pica mole da Sony, com seus jogos com visuais surreias a 30fps e 4k nativo (muito provavelmente), com definições mais proxima do very high/ultra.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Uma coisa é certo. PS5 vai estrupar o Project Scarlet da Mic. Vai ser mais poderoso. E sera "showcasing" gráfico, ainda mais com o idiotice da Mic em querer vender e forçar os 60fps na próxima geraçao.

Visualmente vai levar uma surra de pica mole da Sony, com seus jogos com visuais surreias a 30fps e 4k nativo (muito provavelmente), com definições mais proxima do very high/ultra.
Eu não entendo essa de focar em 60fps, o hardware está aí, o desenvolvedor foca como ele quiser.

A não ser que o PS5 tenha clocks baixíssimos 60fps dá para fazer com dois pés nas costas com essa CPU, só vai depender da GPU ser capaz de gerar essa quantidade de frames.

Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo em conjunto com a 5700XT.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo.

Já existe em benchmarks sintéticos
Ryzen 5 3500U (versão mobile/console picasso) 2.1ghz faz 664 pontos no cinebench
o i7 3770 de terceira geração faz 662 isso no Cinebench R15, mas como o single core é menor vai ter a força de um i5 3470 3,2ghz vai circular entre 3470 e 3770, então é só pegar esse i5 e parear com a gtx 1080 ou com rx 5700 e é gol, é uma evolução e tanto visto que o cpu anterior (jaguar) circulava entre fx 4100/fenom x4 até fx 6300 8300 todos muito inferior ao i5 em questão.

no yt achei 3470 vs ryzen 2600x usando gtx 1080 em BF5 em 1080p o i5 circulou entre 23 e 50fps e o ryzen entre 66 e 90; ou seja o foco vai ser alta resolução mesmo, para aliviar o cpu
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Diz a lenda que vazou recentemente um email da Sony dizendo que iria revelar o PS5 apenas no início do ano que vem. Provavelmente para não desfavorecer as vendas do PS4 neste fim de ano. Faz sentido.

Mas bem que o PS4 poderia ter um desconto neste ano. Vai ficar para o próximo mesmo pelo visto, quando o PS5 sair ou for anunciado é que o PS4/PS4Pro deve ter um preço menor.



9.2TF continua sendo uma evolução incrível comparando com o PS4 de 2013. Quem mais vai sentir a diferença é justamente quem continuou com o PS4 Fat/Slim até agora. Mas mesmo comparando com o PS4 Pro o ganho é muito bom. Curioso para ver logo esse console em ação.

9.2 TF na nova arquitetura, que equivale a uma GCN 13 TF, ou seja, a evolução vai ser bem grande sim se for isso. O PS4 é 1.84 TF GCN, o PS5 será na faixa dos 13 TF.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu não entendo essa de focar em 60fps, o hardware está aí, o desenvolvedor foca como ele quiser.

A não ser que o PS5 tenha clocks baixíssimos 60fps dá para fazer com dois pés nas costas com essa CPU, só vai depender da GPU ser capaz de gerar essa quantidade de frames.

Queria que a Digital Foundry fizesse uns testes com o Ryzen 7 3700X com underclock (1.5Ghz, 2.0Ghz e 3.0ghz) para ver quantos frames o Zen 2 consegue fazer com clock baixo em conjunto com a 5700XT.

Na verdade em 4K isso não vai mudar muita coisa. O que muda é em resoluções menores. Principalmente em 1080p.

Logo um Ryzen 7 3700X a 4.2Ghz ou a 3.2Ghz em 4K o que vai julgar mais é a VGA usada.

Tem testes onde um Ci7 6700K, Ci5 8400, Ci3 9100F e afins se equivalem em 4K usando uma mesma VGA como uma GTX1080 e/ou GTX1080Ti. Quando da diferença é de 1 a 3 frames no máximo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Informações e especulações estão pipocando no reddit

  1. Yesterday, Komachi reckons that Oberon and Ariel / Gonzalo are the same thing. Ariel / Gonzalo was long assumed to be the APU for PS5 since it used identifiers very similar to what Sony has been using for PS4 APUs. This suggests that Oberon is either a more advanced sample than Ariel or even final silicon for PS5 (thus the name change).
  2. Secondly, the clocks above suggest PS5 might be doing what the Pro did for backwards compatibility: lowering the clock speeds of the GPU to better match the timings of the older architecture. Gen 0 (800) and Gen 1 (911) clocks are the same as the PS4 and Pro GPU clockspeeds, respectively. By the by, this doesn't mean there won't be a boost mode. Sony will want a better safe than sorry default method of BC and then offer a boost mode for users to enable if they so choose. 100% compatibility is the first priority and using the same clocks better ensures that.
  3. Finally, this leads us to that Gen 2 number, 2000MHz. This is a bump up from the 1800MHz number used for Ariel / Gonzalo samples. If the GPU is using 36CUs we're looking at 9.2TF. Basically, the same performance as the Navi 5700 XT, which is 15% faster than the GCN 13TF Vega 64.

Duvido que o clock da frequência do core da GPU será tão alto assim. Nem 1.8Ghz chegará. Podem anotar e depois me cobrarem. Lembrando que o clock do core não tem nada haver com o clock das memórias. OK! Essas geralmente são mais altas mesmo.

Para mim o clock do core da GPU não vai ultrapassar os 1.6Ghz em modo turbo.

E o clock do processador deva ficar em 3.2Ghz no modo turbo.

E o consumo total do console não deva ultrapassar os 180W.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Na verdade em 4K isso não vai mudar muita coisa. O que muda é em resoluções menores. Principalmente em 1080p.

Logo um Ryzen 7 3700X a 4.2Ghz ou a 3.2Ghz em 4K o que vai julgar mais é a VGA usada.

Tem testes onde um Ci7 6700K, Ci5 8400, Ci3 9100F e afins se equivalem em 4K usando uma mesma VGA como uma GTX1080 e/ou GTX1080Ti. Quando da diferença é de 1 a 3 frames no máximo.
O problema é se a Sony botar clocks muito baixos, se ficar ao redor dos 3Ghz consegue segurar os 60fps tranquilo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O problema é se a Sony botar clocks muito baixos, se ficar ao redor dos 3Ghz consegue segurar os 60fps tranquilo.

Se saiu esse número exagerado(totalmente fora da realidade para um console)sobre a frequência do core da GPU, então dificilmente o clock Turbo do processador virá abaixo dos 3.0Ghz. OK!

Deva ficar em 3.2Ghz na CPU e 1.5Ghz na GPU. Em ambos os casos estou falando do clock turbo. Viu!!!

Mais que isso acho bem pouco provável.

Mesmo que venha com fonte externa e gabinete bem maior ao estilo do Xbox One original, ainda acho difícil. Mesmo usando o esquema de refrigeração do Xbox One X(que vem com uma RX580 com clock no core a 1.2Ghz arredondando)é difícil imaginar clocks mais altos que esses.

Se vier a acontecer pode dar super aquecimento alá as 3RL do X360. Hehe!!!

Já tem bastante casos das RX5700 e RX5700XT passando dos 100ºC. Hehe!!
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Só se for isso aí mesmo.

E, ainda assim, acho muito difícil eles lançarem algo com 10TF. Pra mim, tá mais pra 8 TF.

O x1x tem 6tf com arquitetura velha. PS5 com nova arquitetura, sendo lançado 3 anos depois e com somente 8tf?

Se não tiver no mínimo 10tf será decepcionante. Espero 12tf e com CPU muito melhor. Se não for isso melhor adiarem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
O x1x tem 6tf com arquitetura velha. PS5 com nova arquitetura, sendo lançado 3 anos depois e com somente 8tf?

Se não tiver no mínimo 10tf será decepcionante. Espero 12tf e com CPU muito melhor. Se não for isso melhor adiarem.

O problema é querer usar um console que foi lançado em novembro de 2017 como parâmetro para o que a next-gen precisa entregar em novembro de 2020 (provavelmente).

A comparação aqui tem que ser com o PS4 de 2013, e seus 1.84 tflops GCN 2.0.
Se considerar que os 8TF RDNA 1.0 performam melhor do que os 6TF do Xone X (além da diferença numérica), eu não acho decepcionante não.

É o que a AMD tem pra entregar, dentro de um preço realista pra um console.

Acho difícil eles conseguirem extrair 2GHz da GPU num console de $500. Daria aí 9.2TF se conseguissem. Acho difícil e improvável, mas não impossível.
Ou então - mais difícil ainda, e virtualmente impossível IMO - eles conseguirem 2GHz numa GPU de 40 CU's, o que daria uns 10.2 TF (nem a RX 5700 XT com OC da AMD chega nesse clock).

O que dizer então de 12TF ou 14TF? Pra mim de jeito algum vai rolar. Eu adoraria estar completamente errado, mas nem em sonho eu penso numa coisa dessas aí.


Toda geração é a mesma coisa; o pessoal cria altas expectativas e depois fica decepcionado por ter se deixado iludir.


Particularmente, como disse outras vezes já, 8 TF dessa nova arquitetura tá bem bom (ao menos pra mim).
Combinado com o Zen 2 batendo forte aí, com um aumento grande no IPC, e somando às possibilidades que o SSD irá trazer... eu to bem ansioso. Dá nem vontade de pensar em montar um PC pra competir com os próximos consoles, quem dirá montar algo para superar com certa folga (como foi na gen atual).

É aquilo: mantenha suas expectativas baixas pq aí vc não se decepciona. Qualquer coisa que por ventura vier acima daquilo é bônus.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Pra vc ver, a RX 5700 XT comemorativa tem um boost clock de 1830 MHz.

Mesmo se vc considerar que a SONY possa usar o processo em 7nm+, isso daria aí um aumento de 10% na performance. Então vamos dizer que fossem 183 MHz a mais no clock, totalizando 2013 MHz.

Agora imagina um console que tem certa limitação de espaço e consumo de energia, e onde vc vai ter um SoC com 8 núcleos do Zen 2 (provavelmente a 3.2GHz) + a GPU. Sei lá, é difícil de imaginar a situação. Vai ter que gastar uma bela grana no sistema de refrigeração. E deus queira que não aconteça novamente o lance dos problemas fatais de superaquecimento.


No mais, tem sempre a possibilidade deles adicionarem mais CU's. Mas tbm acho virtualmente improvável. A VEGA 56 tem 56 e a VEGA 64 tem... 64. Mas ambos os chips possuem die size de 495mm², enquanto a 5700 xt possui apenas 251mm² com 40 CU.

Haja mágica pra se fazer nesse SoC, em todos os aspectos possíveis (tamanho, consumo, yields, custo), pra se atingir às expectativas dos gamers consolistas.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pra vc ver, a RX 5700 XT comemorativa tem um boost clock de 1830 MHz.

Mesmo se vc considerar que a SONY possa usar o processo em 7nm+, isso daria aí um aumento de 10% na performance. Então vamos dizer que fossem 183 MHz a mais no clock, totalizando 2013 MHz.

Agora imagina um console que tem certa limitação de espaço e consumo de energia, e onde vc vai ter um SoC com 8 núcleos do Zen 2 (provavelmente a 3.2GHz) + a GPU. Sei lá, é difícil de imaginar a situação. Vai ter que gastar uma bela grana no sistema de refrigeração. E deus queira que não aconteça novamente o lance dos problemas fatais de superaquecimento.


No mais, tem sempre a possibilidade deles adicionarem mais CU's. Mas tbm acho virtualmente improvável. A VEGA 56 tem 56 e a VEGA 64 tem... 64. Mas ambos os chips possuem die size de 495mm², enquanto a 5700 xt possui apenas 251mm² com 40 CU.

Haja mágica pra se fazer nesse SoC, em todos os aspectos possíveis (tamanho, consumo, yields, custo), pra se atingir às expectativas dos gamers consolistas.

Some a isso tb as memos que costumam ficar ali ao lado do SoC, geram bastante calor e impactam tb nessa questão de resfriamento e no consumo geral.

Sabendo agora que a RDNA adiciona na equação e essa variável a mais de ter melhor rendimentp comparado ao que foi a GCN, começo a acreditar tb em algo ali na casa dos 8 TF, algo próximo a 10 ~ 12 TF GCN que é o que eu costumava cogitar como sweet spot para um salto decente comparado aos 1.3/1.8 TF do Xbox One/PS4.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Pra vc ver, a RX 5700 XT comemorativa tem um boost clock de 1830 MHz.

Mesmo se vc considerar que a SONY possa usar o processo em 7nm+, isso daria aí um aumento de 10% na performance. Então vamos dizer que fossem 183 MHz a mais no clock, totalizando 2013 MHz.

Agora imagina um console que tem certa limitação de espaço e consumo de energia, e onde vc vai ter um SoC com 8 núcleos do Zen 2 (provavelmente a 3.2GHz) + a GPU. Sei lá, é difícil de imaginar a situação. Vai ter que gastar uma bela grana no sistema de refrigeração. E deus queira que não aconteça novamente o lance dos problemas fatais de superaquecimento.


No mais, tem sempre a possibilidade deles adicionarem mais CU's. Mas tbm acho virtualmente improvável. A VEGA 56 tem 56 e a VEGA 64 tem... 64. Mas ambos os chips possuem die size de 495mm², enquanto a 5700 xt possui apenas 251mm² com 40 CU.

Haja mágica pra se fazer nesse SoC, em todos os aspectos possíveis (tamanho, consumo, yields, custo), pra se atingir às expectativas dos gamers consolistas.

Além de que isso poderia significar uma fonte externa... oq seria bem paia tb.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
Aliás, @Mechamorafa
A RX 5700, com seus 7.488 TFLOPS, supera a VEGA 64 (arquitetura mais nova que a do One X) com seus 12.58 TFLOPS. É algo pra se ter em mente.
Não adianta explicar, desde o início do tópico a maioria acha que não importa as diferenças de arquiteturas, aqui nessa pasta acham que é só ter mais teraflops e pronto.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem gente que é inocente de mais(para não falar outra coisa)acreditando que a GPU vai vir com mais de 1.6Ghz de frequência no Clock. Aff!!!!

Se vier com 1.5Ghz no modo turbo já podem soltar foguetes. Hehe!!!

No mais a RX5700 com 8teraflops já ganha das Vega 56, Vega 64, GTX1080 que possuem mais teraflops do que ela. Sem contar que ela consome na faixa das RX570 e GTX1060. Nos testes deu consumo na casa/faixa dos 160W.

Mas a AMD está encontrando diversos casos/relatos de problemas de super aquecimento com as suas novas VGAS. Tem caso de RX5700XT chegando a 110ºC.

Na sua grande maioria são placas com o sistema de refrigeração ultrapassado usado por ela nas suas placas de referência. Não sei como ainda usam aquilo. Aff!!

Mas mesmo nas placas Custom a temperatura ainda está bem aquém do esperado. Batendo facilmente os 80ºC.

A Nvidia usou durante um tempo e devido ao alto aquecimento abandonou e melhorou bem depois que resolveu mudar e lançar suas VGAS como as custom das parceiras.

A AMD tem que arrumar isso o mais rápido possível. De forma urgência. Pois isso não é nada bom. Vai que isso também aconteça na APU dos próximos consoles!

Se usarem uma APU baseado nessas VGAS é bem capaz de usarem no máximo 1.4Ghz no clock da GPU para tentarem reduzirem o aquecimento.

Mas tem chances dos novos consoles usarem os novos chips que ela está a trabalhar a todo vapor e que vai lançar no ano que vem. Será um refinamento dos lançados nesse ano. Aí talvez diminua essas altas temperaturas encontradas nas RX5700/5700XT.

Vamos aguardar e torcer para que consigam resolver isso o mais breve possível.

Pois um aparelho trabalhando em altas temperaturas diminui bem a vida útil dele.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O problema é querer usar um console que foi lançado em novembro de 2017 como parâmetro para o que a next-gen precisa entregar em novembro de 2020 (provavelmente).

A comparação aqui tem que ser com o PS4 de 2013, e seus 1.84 tflops GCN 2.0.
Se considerar que os 8TF RDNA 1.0 performam melhor do que os 6TF do Xone X (além da diferença numérica), eu não acho decepcionante não.

É o que a AMD tem pra entregar, dentro de um preço realista pra um console.

Acho difícil eles conseguirem extrair 2GHz da GPU num console de $500. Daria aí 9.2TF se conseguissem. Acho difícil e improvável, mas não impossível.
Ou então - mais difícil ainda, e virtualmente impossível IMO - eles conseguirem 2GHz numa GPU de 40 CU's, o que daria uns 10.2 TF (nem a RX 5700 XT com OC da AMD chega nesse clock).

O que dizer então de 12TF ou 14TF? Pra mim de jeito algum vai rolar. Eu adoraria estar completamente errado, mas nem em sonho eu penso numa coisa dessas aí.


Toda geração é a mesma coisa; o pessoal cria altas expectativas e depois fica decepcionado por ter se deixado iludir.


Particularmente, como disse outras vezes já, 8 TF dessa nova arquitetura tá bem bom (ao menos pra mim).
Combinado com o Zen 2 batendo forte aí, com um aumento grande no IPC, e somando às possibilidades que o SSD irá trazer... eu to bem ansioso. Dá nem vontade de pensar em montar um PC pra competir com os próximos consoles, quem dirá montar algo para superar com certa folga (como foi na gen atual).

É aquilo: mantenha suas expectativas baixas pq aí vc não se decepciona. Qualquer coisa que por ventura vier acima daquilo é bônus.

Bom, então aparentemente TF não é o índice ideal para comparar performance então, já que arquiteturas diferentes tem relação performance/TF diferentes.

Se os supostos 8TF do PS5 tiver realmente performance equivalente aos 12TF da arquitetura do x1x, então tá ótimo. É esta a comparação que eu tinha em mente e o que eu espero de uma nova geração.

Espero por um console 4K pleno. Sem comprometimentos ou remendos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Os 8teraflops em um console baseado nas novas GPUS da AMD vai equivaler ao desempenho de um PC com uma GTX1080Ti de 11teraflops. Não mais que isso. E para mim já está passando de bom. Como eu já havia previsto há bastante tempo. Assim como eu já havia dito sobre as Memórias GDDR6 e SSDCARD e muitos duvidarem de mim.

Portanto se concretizarem um console com uma APU baseado como estou imaginando e com 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 para o SO(total de 20GB de memória)podem esperar desempenho/performance equivalente a um PC Gamer com uma GTX1080Ti, Ryzen 7 3700X 8/16 com 16GB de memória DDR4.

Agora quero ver é conseguirem essa proeza por U$500,00. Hehe!!

Se conseguirem vão estar fazendo um excelente trabalho. Vai ser um console para durar todo o ciclo de vida(até o final de 2027)sem necessitar em lançar console no meio da geração como fizeram nessa atual geração com os PS4 Pro e Xbox One X.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Bom, então aparentemente TF não é o índice ideal para comparar performance então, já que arquiteturas diferentes tem relação performance/TF diferentes.

Se os supostos 8TF do PS5 tiver realmente performance equivalente aos 12TF da arquitetura do x1x, então tá ótimo. É esta a comparação que eu tinha em mente e o que eu espero de uma nova geração.

Espero por um console 4K pleno. Sem comprometimentos ou remendos.
só acho 4k uma exigência burra mas tudo bem. Com tantas coisas q beneficiariam mais em um padrão 1440p (como foi falado 1000x pelo tópico, a melhoria tem mto pouco a ver com quantidade de pixel mas sim a tecnologia de imagem em si de vários setores como contraste, brilho, reprodução de cores, refresh rate, imput lag, HDR...)

4K só veio pra atrapalhar mesmo. Pra c***lho. Pesa pra burro e ainda leva TODO o crédito aos olhos de leigos
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
só acho 4k uma exigência burra mas tudo bem. Com tantas coisas q beneficiariam mais em um padrão 1440p (como foi falado 1000x pelo tópico, a melhoria tem mto pouco a ver com quantidade de pixel mas sim a tecnologia de imagem em si de vários setores como contraste, brilho, reprodução de cores, refresh rate, imput lag, HDR...)

4K só veio pra atrapalhar mesmo. Pra c***lho. Pesa pra burro e ainda leva TODO o crédito aos olhos de leigos

Todo o resto obviamente importa, mas em uma era em que tv 4k é padrão, conteúdo com resolução abaixo de 4k é inaceitável pra mim.

Burrice pra mim é ter tv 4k e aceitar conteúdo abaixo da resolução nativa por mais uma geração, com imagens embasadas por conta do upscaling.

images


Se for para continuar com upscaling e imagens borradas nem precisaria de uma nova geração. Meus "olhos leigos" querem 4k nativos e imagens cristalinas.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo