O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Respeito não é opcional.
Momento altista, qualquer um teria ganhado dinheiro esse ano, é uma situação atípica, que não serve de referência. Ação algumas vezes cai justificadamente, raramente o mercado está errado.
Espertão, acontece que, se eu tivesse investido esse mesmo dinheiro, nas MESMAS ações que investi, lá em 2014, eu teria lucrado mais de 150%.

Agora o lobo de wall street aí,que veio me zoar, pode dizer que outro investimento teria dado sequer perto desse rendimento.

Ficar temendo a Bolsa é coisa de covarde. Eu peguei esses 23%, sendo que sou um investidor praticamente amador, além de um tanto conservador ( vou mais nas blue chips, nem arrisco small caps).

Claro que convém dar uma estudadinha antes, E esperar um bom momento ( em algum retraimento) para entrar.

E altista é a p q te p.
 
Ultima Edição:

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Você fica fazendo day-trade? Acompanhando, comprando e vendendo todo dia?
Não recomendo Day trade, porque cada operação de compra e venda no mesmo dia gera incidência de IR. Qualquer coisa, pega uma baixa, compra, depois venda uns dias depois.

Igual, até hoje, quase todas as vezes em que fiz isso, deixei de ganhar a mais, quando a ação continuou subindo.

O jogo é conseguir entrar em um momento no qual o papel esteja desvalorizado, em relação ao seu real preço. Exemplo atual: Vale3.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Invisto a alguns anos, o que me deu mais alegria nos últimos meses foi a WIZS3, peguei alguns lotes por 7 a unidade, agora tá em mais de de 12.

Maior arrependimento? Indiquei pra alguns amigos a compra da SBSP3 após a vitória do Dória mas não segui meus próprios conselhos. Em Outubro tava na faixa dos 25, hoje tá na faixa dos 55.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pessoal, meu primo tá perguntando se, caso abra conta no banco Inter, ele poderá comprar Títulos do Tesouro através da respectiva conta. Pode? Ou precisa abrir conta em corretora pra isso?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Espertão, acontece que, se eu tivesse investido esse mesmo dinheiro, nas MESMAS ações que investi, lá em 2014, eu teria lucrado mais de 150%.

Agora o lobo de wall street aí,que veio me zoar, pode dizer que outro investimento teria dado sequer perto desse rendimento.

Ficar temendo a Bolsa é coisa de covarde. Eu peguei esses 23%, sendo que sou um investidor praticamente amador, além de um tanto conservador ( vou mais nas blue chips, nem arrisco small caps).

Claro que convém dar uma estudadinha antes, E esperar um bom momento ( em algum retraimento) para entrar.

E altista é a p q te p.

Lobo de wall street é o fera neném que começa a investir em ano altista e usa isso como motivo pra falar que ação é bom investimento. E ainda trata perfis de risco como "covardia". Todo mundo avesso a bolsa é "covarde" então? Investimento é uma questão de ser valentão? Me parece um problema de fragilidade.

Pelo jeito você ficou chateado porque eu não atribuí seus 23% a sua capacidade única de análise de investimentos, e sim ao momento do mercado, foi isso? Deixa eu ser mais claro: Pegou 23% porque deu sorte, não é "praticamente" amador, é totalmente amador. Você acabou de deixar isso muito claro.

Mas sem problema, se você observar o post inicial, vai ver que eu criei esse tópico há 8 anos atrás e sempre aparece o escolhido do mercado financeiro por aqui, mas logo some (quebra), porque ganhou uma merreca em cima de outra merreca aplicada e acha que bolsa é fácil.

Não te zoei, fiz uma ressalva porque você tá fazendo uma recomendação direta sem alertar, e entender, os riscos. Tratar ação como investimento bom baseado em 6 meses de desempenho reforça meu ponto.

Reportado pela ofensa no final, totalmente descabida. Meu adendo inicial foi totalmente em relação a situação do mercado.

Edit: Ignorado tbm.
 
Ultima Edição:


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Pessoal, meu primo tá perguntando se, caso abra conta no banco Inter, ele poderá comprar Títulos do Tesouro através da respectiva conta. Pode? Ou precisa abrir conta em corretora pra isso?

Os grandes bancos permitem investir no TD através do próprio banco. Bancos específicos ele vai ter de confirmar por lá.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
Comecei a investir em junho na renda variável, quando venceu o meu td. Estou com uma rentabilidade de 7%, bem próximo dos 8% base que defini

Sent from my MI 5X using Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Comecei a investir em junho na renda variável, quando venceu o meu td. Estou com uma rentabilidade de 7%, bem próximo dos 8% base que defini

Sent from my MI 5X using Tapatalk

E assim q atingir os 8% vc vai tirar as ações da bolsa ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Indica algum video especifico / canal ?

Tks.

edit.

Quais fundos você investe? Usa qual investidora?

Mano, começa devagar, sem pressa, sem maiores pretensões.....bolsa é coisa séria!! As vezes um ganho inicial "fácil" pode dar a falsa ilusão de domínio da ferramenta, dando brecha para uma maior alocação de recursos no calor do momento, aumentando o risco de perdas.

No próprio site do Ibovespa há um campo específico, Ibovespa Educação, que você pode encontrar alguns cursos introdutórios grátis e ou pagos, online e ou presenciais.

Se tiver um tempinho, pode pesquisar sobre Análise gráfica, fundamentalista, etc. No próprio Tube tem milhares de vídeos.
Cuidado com dicas de youtubers, a grande maioria tem patrocínios de instituições financeiras e a probabilidade de tentarem direcionar o comportamento de quem assiste o vídeo é bem grande. Assista, filtre as informações e absorva o necessário....sempre buscando informações complementares.
A mesma dica vale para aqueles livros de auto ajuda ( "Ganhe 1 zilhão em 1 dia", etc )......se realmente existe alguém que enriquece com esses livros muito provavelmente não são os leitores, mas sim quem os escreveu..........

Leia bastante sobre economia ( jornais, livros acadêmicos, etc ).....

É trampo de formiguinha....
Com o tempo, com estudo, com um bom planejamento logo logo você vai estar navegando com muito mais tranquilidade..
Vale a pena..
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mano, começa devagar, sem pressa, sem maiores pretensões.....bolsa é coisa séria!! As vezes um ganho inicial "fácil" pode dar a falsa ilusão de domínio da ferramenta, dando brecha para uma maior alocação de recursos no calor do momento, aumentando o risco de perdas.

No próprio site do Ibovespa há um campo específico, Ibovespa Educação, que você pode encontrar alguns cursos introdutórios grátis e ou pagos, online e ou presenciais.

Se tiver um tempinho, pode pesquisar sobre Análise gráfica, fundamentalista, etc. No próprio Tube tem milhares de vídeos.
Cuidado com dicas de youtubers, a grande maioria tem patrocínios de instituições financeiras e a probabilidade de tentarem direcionar o comportamento de quem assiste o vídeo é bem grande. Assista, filtre as informações e absorva o necessário....sempre buscando informações complementares.
A mesma dica vale para aqueles livros de auto ajuda ( "Ganhe 1 zilhão em 1 dia", etc )......se realmente existe alguém que enriquece com esses livros muito provavelmente não são os leitores, mas sim quem os escreveu..........

Leia bastante sobre economia ( jornais, livros acadêmicos, etc ).....

É trampo de formiguinha....
Com o tempo, com estudo, com um bom planejamento logo logo você vai estar navegando com muito mais tranquilidade..
Vale a pena..

Excelente post!
Muito obrigado pelas dicas.
Eu realmente não vou cair nas tentações e devaneios da renda variável.
Apenas me assustei quanto saíram vários por aí gritando que a renda fixa morreu.
O que já ficou claro pra mim que não é por aí.
Vou indo aos poucos investindo na renda variável, mas sempre mantendo uns 98% na renda fixa.
Daqui uns bons meses, quando me sentir mais seguro, e um pouco mais entendido, aí sim posso ir arriscando aos poucos...

Aqui está minha carteira de momento:

84261
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Excelente post!
Muito obrigado pelas dicas.
Eu realmente não vou cair nas tentações e devaneios da renda variável.
Apenas me assustei quanto saíram vários por aí gritando que a renda fixa morreu.
O que já ficou claro pra mim que não é por aí.
Vou indo aos poucos investindo na renda variável, mas sempre mantendo uns 98% na renda fixa.
Daqui uns bons meses, quando me sentir mais seguro, e um pouco mais entendido, aí sim posso ir arriscando aos poucos...

Aqui está minha carteira de momento:


Quando você tiver um tempo poderia me dar umaa dicas da sua aplicação

Estou com aplicação no CDB do banco do Brasil e está rendendo somente 6 por cento ao ano , uma bela porcaria

Sua rentabilidade está em 1,42 ao mês na renda fixa

Onde vc investe ? Qual banco ? Como ?

Valeu
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Quando você tiver um tempo poderia me dar umaa dicas da sua aplicação

Estou com aplicação no CDB do banco do Brasil e está rendendo somente 6 por cento ao ano , uma bela porcaria

Sua rentabilidade está em 1,42 ao mês na renda fixa

Onde vc investe ? Qual banco ? Como ?

Valeu
Não sou tão grande investidor assim rs.

A maior parte é em títulos do tesouro mesmo. Tenho de todo tipo: Pré fixado, pós fixado, Selic, IPCA+x,xx%.
Tenho 3 títulos em CDB também, com rendimento de 11,57% e outros com 128% do CDI. E recentemente coloquei um pouco no fundo de investimento. Tipo 1000 reais já foram para 1010,34 em 15 dias.

Acho que pra renda fixa, é ir em qualquer banco. A única coisa que acho, é não cair naqueles CDBs de gerente de banco grande porque tem pegadinhas.... É você pesquisando e investindo direto no título. Você mesmo escolhendo.

E poupar é poupar sempre. Todo mês.
Acho que se a pessoa não consegue guardar nem 50 reais todo mês, é porque é necessário rever salário / gastos / contas / besteiras / círculo social / etc...

Ah, e penso também que esse rendimento de 1,42% pode estar poluído.
No sentido de ter uma aplicação de 100 reais rendendo 1% ao mês, e uma de 1000 reais rendendo 0,4% ao mês, se a soma for direta, e não uma média, você já polui o rendimento, entende? E tem também aquele meu investimento no fundo de ações que está puxando essa porcentagem para cima.

No meu caso não tem muito segredo acho. Fui colocando as quantias em todo tipo de títulos de tesouro e alguns CDBs pra ir entendendo.... Ter segurança.

Agora vou tentar ir entendendo o mundo da renda variável que é mais complexo.
 
Ultima Edição:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Quais sites vocês usam pra ficar por dentro das notícias do mercado financeiro?

Tô precisando de umas dicas pra acompanhar mais o mercado.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Quais sites vocês usam pra ficar por dentro das notícias do mercado financeiro?

Tô precisando de umas dicas pra acompanhar mais o mercado.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
No meu caso:

Valor econômico e outros jornais impressos diarios que leio por conta do meu trabalho. Eu ja tenho que ler normalmente todos os dias, então sempre aproveito e vejo o noticiário econômico e politico. Fora isso, canais de YouTube como Primo Rico e Pit Money.

Por enquanto, eu faço assim.

Por enquanto, invisto em renda fixa (CDB e tesouro direto) e também em fundos imobiliários. Mas pretendo ja no proximo mês investir na bolsa em algumas Blue chips, no caso ITAUSA e AMBEV. No mês posterior, já tenho uma carteira que estou estudando e devo fazer os primeiros aportes.

Meu objetivo, por enquanto, é buy and hold (buy and f**a-se).

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
No meu caso:

Valor econômico e outros jornais impressos diarios que leio por conta do meu trabalho. Eu ja tenho que ler normalmente todos os dias, então sempre aproveito e vejo o noticiário econômico e politico. Fora isso, canais de YouTube como Primo Rico e Pit Money.

Por enquanto, eu faço assim.

Por enquanto, invisto em renda fixa (CDB e tesouro direto) e também em fundos imobiliários. Mas pretendo ja no proximo mês investir na bolsa em algumas Blue Fits, no caso ITAUSA e AMBEV. No mês posterior, já tenho uma carteira que estou estudando e devo fazer os primeiros aportes.

Meu objetivo, por enquanto, é buy and hold (buy and f**a-se).

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Blue chips...
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Agora com os novos financiamentos imobiliários do Bolsonaro eu creio que haverá aquecimento no mercado imobiliário.

Com isto os preços vão subir porque muita gente vai trocar de imóvel. Creio que será um bom investimento a longo prazo, e vai pegar um setor bem mais amplo e estável que o Minha casa Minha Vida.

Pode haver novo boom e os preços duplicarem em cinco anos.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
A Oi tá $1,18 hoje. E tem maluco que colocou uma grana forte nesse empresa

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
A Oi tá $1,18 hoje. E tem maluco que colocou uma grana forte nesse empresa

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Se você acreditar que pode vir a subir, o preço está muito baixo. Seria a hora de comprar.

Porém, li notícia hoje que correm o risco de perder conceção de áreas.

Eu não iria colocar minha grana nisso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Alguém aqui tem Via Varejo? Comprei segunda-feira e ja teve uma boa alta

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
A Oi tá $1,18 hoje. E tem maluco que colocou uma grana forte nesse empresa

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Meu amigo comprou a 1,50 Oibr3. Perguntei para ele no q se baseou. Comprou acreditando q a empresa dentro de 2 anos vai bombar [emoji848]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
@Sic Parvis Magna, acha que ainda é possível entrar agora na Telebrás e obter ganhos tentando "surfar" na onda dessa lista de possíveis privatizações? Ontem a subida dela foi bem expressiva....

Com relação a Petrobrás e um possível processo de privatização ( hoje falou-se em iniciar os estudos para tal ), seria uma boa estratégia entrar pensando em um cenário de 1-2 anos?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
E ouro amigos? Tem muita gente falando pra comprar como proteção a uma grande crise que vem aí.

istoe-dinheiro.png








Compro e enterro as barras no quintal?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
E ouro amigos? Tem muita gente falando pra comprar como proteção a uma grande crise que vem aí.

istoe-dinheiro.png








Compro e enterro as barras no quintal?

Tava vendo esse vídeo do Papo de Bolsa e um comentário de um outro bam bam bam ontem.
To começando a considerar ouro também. Trump fazendo muita cagada e a Argentina ta ensaiando um calote que vai respingar no Brasil com certeza.

Fora isso, pessoal ta investindo em bancos digitais, como o Inter, que até o momento não estão, de fato, dando lucro. Pode ser uma bomba a estourar futuramente.

kkk, você nem vê a cor das barras. Tem um código no homebkoker para comprar também.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
@Sic Parvis Magna, acha que ainda é possível entrar agora na Telebrás e obter ganhos tentando "surfar" na onda dessa lista de possíveis privatizações? Ontem a subida dela foi bem expressiva....

Com relação a Petrobrás e um possível processo de privatização ( hoje falou-se em iniciar os estudos para tal ), seria uma boa estratégia entrar pensando em um cenário de 1-2 anos?

Agora no exato momento, não.
Já ta no topo.

Dá uma olhada em outra empresa de capital misto, se quer algo nessa área, na lista de privatizações.
Quer um dica? Via Varejo, mas não é para um ganho imediato.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
Meu amigo comprou a 1,50 Oibr3. Perguntei para ele no q se baseou. Comprou acreditando q a empresa dentro de 2 anos vai bombar [emoji848]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Galera tem tesão por tranqueira, tá louco. Muita gente tá na bolsa com pensamento de enriquecer rápido, ai acha que vai pegar OI a 1 real e a empresa vai milagrosamente se recuperar e a ação vai pra 50 reais em 2 anos. Nas lives no youtube, no instagram, é sempre a mesma pergunta: "Qual a próxima Mglu3?"
 
Topo Fundo