O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grande dia: paulo guedes anuncia privatização dos correios!

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Galera dessas Estatais que é concursada e votou no Bolsonaro tá bastante put* (é claro né...), tenho um colega na casa da moeda que disse que votar no Bolsonaro foi um tiro no pé.
Mas é aquilo, o cara não faz porra nenhuma e tem um salario do c***lho lá. Quem vai ficar feliz de perder isso?
Mas os concursados mantém a vaga e o salário, certo?

No caso dos funcionários dos Correios, são celetistas. Se votaram no Bolsonaro pensando em manter seu cargo, aí realmente devem estar pedindo pela volta do Lula.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.333
Reações
132.662
Pontos
1.779
Se são concursados, não vão perder...

Mas os concursados mantém a vaga e o salário, certo?

No caso dos funcionários dos Correios, são celetistas. Se votaram no Bolsonaro pensando em manter seu cargo, aí realmente devem estar pedindo pela volta do Lula.

São contratados via CLT, embora concursados, não tem estabilidade como no regime estatutário ou militar. Só podem ser demitidos por justa causa, então tem alguma segurança no emprego, mas quando privatiza, é rua. Vem planos de demissão voluntária, acordos, e por fim demissão sem justa causa com as devidas indenizações.
Esse é o caso de empresas publicas como os correios e a casa da moeda.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
São contratados via CLT, embora concursados, não tem estabilidade como no regime estatutário ou militar. Só podem ser demitidos por justa causa, então tem alguma segurança no emprego, mas quando privatiza, é rua. Vem planos de demissão voluntária, acordos, e por fim demissão sem justa causa com as devidas indenizações.
Esse é o caso de empresas publicas como os correios e a casa da moeda.

Bom, mas aí não tem o que fazer né... Não tem manha de dinheiro infinito no mundo real...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
São contratados via CLT, embora concursados, não tem estabilidade como no regime estatutário ou militar. Só podem ser demitidos por justa causa, então tem alguma segurança no emprego, mas quando privatiza, é rua. Vem planos de demissão voluntária, acordos, e por fim demissão sem justa causa com as devidas indenizações.
Esse é o caso de empresas publicas como os correios e a casa da moeda.
Bom, ao menos no caso das privatizações das telecom, houveram muito poucas demissões de fato. E muito empregos foram gerados logo em seguida. O saldo de empregos foi extremamente positivo.
Se isso se repetir, os funcionários dos Correios não tem o que temer (mas claro, perderão alguns privilégios).

Já o caso do cara da Casa da Moeda, esse é melhor começar a reorganizar o currículo mesmo...
 
Ultima Edição:


JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Infelizmente não consigo ter uma "empatia" e solidarismo pelo funcionalismo público...

Não importa o argumento, não importa "a tendência mundial", para mim, devido ao comportamento ao longo dos anos, no BRASIL, não há como aceitar o atendimento público para questões "que não sejam extremamente prioritárias".

Sinto muito, mas você que é funcionário digo que repense o seu futuro, pois farei de tudo para que você "perca o emprego"...

Mas antes de me julgar, reflita, pois FOI VOCÊ QUE ME FEZ CHEGAR A ESTE PENSAMENTO EXTREMO.

Desculpe se ofendi alguém, mas é este meu sentimento, e não sei se há como mudar esta visão.

A propaganda (no caso dos correios) é totalmente diferente, VOCÊS PERDERAM MINHA CONFIANÇA!

T+
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.333
Reações
132.662
Pontos
1.779
To o dia todo esperando uma encomenda, olho no site: Tentativa de entrega não efetuada
Cara, aqui nem isso eles se dão mais ao trabalho de colocar esse status, já enviam logo para a agencia onde retiro e pronto. Acho até bom que não perco tempo, mas os putos não tem interesse nenhum em entregar em casa.
Eu compro muito pelo Mercado livre, 99% eu tenho que ir buscar na agencia.
 

Ramon19E

Veterano
Mensagens
305
Reações
951
Pontos
118
Calma, não há nada ganho ainda:

1) PIB tem a ver com produção de riqueza e não com venda de ativos.

2) É mais provável que este desgoverno use o dinheiro para quitar despesas correntes e não para investir.

3) Tem que passar pelo Legislativo e tem que ter licitação, ou seja, não será rápido e não necessariamente será vendido para uma empresa americana.

4) Haverá processos na Justiça, ou seja, vai demorar mais ainda.

5) Existe o princípio do "monopólio natural" que pode ser usado para impedir a venda.

Não comemore tão precocemente.

Eu sei que essa é a sua torcida, cara.

Mas a sua falhação também já é conhecida pra caramba...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Galera dessas Estatais que é concursada e votou no Bolsonaro tá bastante put* (é claro né...), tenho um colega na casa da moeda que disse que votar no Bolsonaro foi um tiro no pé.
Mas é aquilo, o cara não faz porra nenhuma e tem um salario do c***lho lá. Quem vai ficar feliz de perder isso?

Pera aí. Os caras estão arrependidos de ter votado no Bolsonaro por causa DISSO? Por acaso ele escondeu que iria privatizar geral?

Todo mundo sabia disso. Só estão putinhos porque a água bateu na bunda deles, porque se fosse na dos outros, estaria tudo beleza.

Merecem se foder sem misericórdia.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Infelizmente não consigo ter uma "empatia" e solidarismo pelo funcionalismo público...

Não importa o argumento, não importa "a tendência mundial", para mim, devido ao comportamento ao longo dos anos, no BRASIL, não há como aceitar o atendimento público para questões "que não sejam extremamente prioritárias".

Sinto muito, mas você que é funcionário digo que repense o seu futuro, pois farei de tudo para que você "perca o emprego"...

Mas antes de me julgar, reflita, pois FOI VOCÊ QUE ME FEZ CHEGAR A ESTE PENSAMENTO EXTREMO.

Desculpe se ofendi alguém, mas é este meu sentimento, e não sei se há como mudar esta visão.

A propaganda (no caso dos correios) é totalmente diferente, VOCÊS PERDERAM MINHA CONFIANÇA!

T+

Fique tranquilo. Sua opinião é igual a da maioria dos Brasileiros que estão fora da teta.
 

H-Kouhai

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
119
Pontos
33
Pera aí. Os caras estão arrependidos de ter votado no Bolsonaro por causa DISSO? Por acaso ele escondeu que iria privatizar geral?

Todo mundo sabia disso. Só estão putinhos porque a água bateu na bunda deles, porque se fosse na dos outros, estaria tudo beleza.

Merecem se foder sem misericórdia.

E já tinha passado da hora de privatizar os Correios.

Espero que não demore muito para que isso finalmente aconteça.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Fui na agência hj, os funça estão falando que vão entrar em greve dia 11.

A pachorra é tanta que nem disfarça mais.

Ressuscitei esse tópico por causa disso.

Andei lendo mais de uma notícia na internet, onde se fala que os Correios vão entrar em greve nesta quarta-feira.

Alguém sabe se isso é mesmo verdade, ou se é só boato ?
 

Henrique_Wizard

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
177
Pontos
33
Fui na agência hj, os funça estão falando que vão entrar em greve dia 11.

A pachorra é tanta que nem disfarça mais.

Ressuscitei esse tópico por causa disso.

Andei lendo mais de uma notícia na internet, onde se fala que os Correios vão entrar em greve nesta quarta-feira.

Alguém sabe se isso é mesmo verdade, ou se é só boato ?

Isso é sério? Os Correios vão mesmo entrar em greve? Justamente AGORA, com todas as críticas (merecidas) que vêm recebendo, e com a notícia da privatização?

Se for mesmo verdade, isso é o que eu chamo de dar um tiro no próprio pé...
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Isso é sério? Os Correios vão mesmo entrar em greve? Justamente AGORA, com todas as críticas (merecidas) que vêm recebendo, e com a notícia da privatização?

Se for mesmo verdade, isso é o que eu chamo de dar um tiro no próprio pé...
Vms ver, o sindicato vai fazer """"""""reunião"""""""" amanhã para """"""""deliberar"""""""" sobre o tema
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Todo setembro tem greve (ou ameça de greve, ou operação-padrão, ou coisa do tipo) do Correios, não é novidade.

O que difere esse ano (lógico) vai ser o tema 'privatização', em vez do dissídio.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.233
Reações
10.799
Pontos
453
Ressuscitei esse tópico por causa disso.

Andei lendo mais de uma notícia na internet, onde se fala que os Correios vão entrar em greve nesta quarta-feira.

Alguém sabe se isso é mesmo verdade, ou se é só boato ?

tava estranhando a demora dentro da demora que sempre tem demora(inception) da minha encomenda chegar e fui pesquisar


Correios: sindicato de SC decide se adere à greve em assembleia nesta terça-feira
Paralisação total pode começar a partir das 22h do dia 10, logo após votação feita pela categoria
09/09/2019 - 18h14 - Atualizada em: 09/09/2019 - 19h00
COMPARTILHE
Clarissa

Por Clarissa Battistella
clarissa.battistella@somosnsc.com.br
correios_35.jpg
(Foto: André Ávila/Agência RBS)
Seis dias após encerrada mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre os servidores dos Correios e a estatal, os funcionários se reúnem em assembleia para decidir se entram em greve ou continuam trabalhando, mesmo sem acordo coletivo. A votação ocorre a partir das 19h30min desta terça-feira (10), em todo o país.
A data foi estipulada pelos 36 sindicatos distribuídos em território nacional, conforme o calendário que a empresa teria para apresentar uma contraproposta, caso as negociações que incluíam, entre outros itens, reajustes salariais e melhorias para os trabalhadores, não tivessem sido interrompidas.
Leia mais

IMPASSETST encerra negociações sobre acordo coletivo e Correios podem começar greve no dia 10

Segundo o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect), José Maria Pego, se os servidores catarinenses deliberarem pela greve, ela inicia às 22h desta terça.
— A reivindicação é para que seja mantido o acordo coletivo anterior, com as 45 cláusulas sociais que a empresa quer retirar, além de nos garantir a reposição da inflação do período, na íntegra. Se a empresa vier com acordo neste sentido, aceitamos. Se não, o apontamento é de greve — explica Pego.
A categoria tentou negociar com a estatal pelas vias judiciais durante 60 dias. A negociação foi extinta, entretanto, porque a empresa resolveu não prorrogar o acordo coletivo que estava vigente desde 2018. Como a empresa tem abrangência nacional, as negociações entre o sindicato e a estatal eram conduzidas pelas duas federações que representam os trabalhadores.
No Estado, são aproximadamente 400 unidades dos Correios, entre agências, centros de distribuições, núcleos administrativos e grupos de entregas. A greve deve abranger todos os trabalhadores, ainda segundo o sindicato.
— A luta é da categoria. Se decidido pela greve, todos devem parar — conclui Pego.
A posição dos Correios
Leia mais

ECONOMIAGoverno vai privatizar Correios, Telebras e pelo menos outras 15 estatais

Em nota enviada pelos Correios, a estatal afirmou que é uma empresa sustentável e que conta com a colaboração dos trabalhadores:
"O principal compromisso da direção dos Correios neste momento é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a empresa conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da estatal e no atendimento à população. Em todo o país, as agências estão funcionando regularmente, bem como a entrega de cartas e encomendas".
Temas:
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Infelizmente não consigo ter uma "empatia" e solidarismo pelo funcionalismo público...

E por quê teria?

Acho que nenhum que não participa da bolha deles tem empatia ou se importa, embora professores Marxistas tentem doutrinar toda a população para serem seus vassalos.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.233
Reações
10.799
Pontos
453
antigamente eu retirava minha encomendas na agencia como POSTA RESTANTE, nem sei se ainda dá pra fazer isso tem uns 3 anos já
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os trabalhadores dos Correios protestam contra a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa, de 0,8% – menor que os 3,1% da inflação acumulada em 12 meses pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC). Entre pontos que a categoria reivindica, estão a exclusão do vale cultura, a redução do adicional de férias de 70% para 33% e o aumento da mensalidade do convênio médico e da co-participação em tratamentos de saúde. A exclusão dos pais de planos de saúde também é um ponto sensível na negociação.

Eles não querem nada demais...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo