O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emissão de CNH cai quase um terço e preocupam donos de auto escolas ; Por que as pessoas estão perdendo o interesse nas carteiras de motorista?

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Claro que vai cair, quem quer pagar ipva? combustível alto? ser assaltado? pegar transito? pagar seguro ?
Tem mais contras que prós.. essa é a verdade!
Em tempos de uber eu diria que é loucura ter carro, muito mais pratico pedir um uber, a menos que more no interior.
Vou ao shopping ou a qualquer local sem ter que esquentar a cabeça com estacionamento e vagas, flanelinhas e etc..
Hoje mesmo fui no shopping centis, peguei o uber, desci na porta do recinto, pedi uber pra voltar, me pegam na porta, sem esquentar a cabeça com vaga etc, muito mais barato e pratico!
Tirei minha carta faz uns 5 anos e após um acidente de carro dei uma parada com direção.
Sinceramente acho o modelo atual perfeito, não vejo necessidade de ter carro morando em uma cidade grande como SP.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Se eu for atualizar essa conta pelo índice da inflação acumulada, ano a ano, a coisa fica muito feia...

0c257fb9b0d683f0514340536ca9c29b.jpg


Considerem 1 US$ = R$ 1,00
 
Ultima Edição:

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
183
Pontos
458
Tenho 30 anos e não sei dirigir e nem quero.

Moro perto do metrô e do lado do principal lugar onde ej trabalho. Uso uma combinação de metrô, ônibus e Uber pra chegar nos lugares onde quero.

Sei que vou precisar aprender a dirigir porque é uma skill necessária na vida, mas procrastino enquanto posso.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
O foda é a pressão social, como homem é difícil não se sentir inferiorizado.

Eu não tenho carteira, sei dirigir, mas é foda, me sinto bem inferior a outros homens nesse sentido.

É quase a prova da masculinidade, abre muitas portas pra traçar algumas mulheres de consumo.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
O foda é a pressão social, como homem é difícil não se sentir inferiorizado.

Eu não tenho carteira, sei dirigir, mas é foda, me sinto bem inferior a outros homens nesse sentido.

É quase a prova da masculinidade, abre muitas portas pra traçar algumas mulheres de consumo.

Aí é psicológico mas tem cura viu?
Supositório.
:ksafado
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.434
Pontos
1.003
As gurias daqui só querem saber de carro, parece que vivem em outra década. Vejo a gurizada mais nova ganhando salário mínimo e gastando horrores pra tirar carteira e comprar carro, se não fizer isso não mete. Dá vontade de oferecer um conselho sobre custo, depreciação, combustível etc. e falar pra eles: "cara, vai no puteiro".
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Manter essas carroças que chamamos de carros aqui na Bananalândia é foda, seguro de carro, licenciamento, ipva, dpvat, estacionamento, gasolina...prestação...
Tem gente caindo na graça do Uber e afins e está saindo no lucro. Só não faço isso por que sou apaixonado por carro e faço questão de dirigir, mas tá foda.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
O foda é a pressão social, como homem é difícil não se sentir inferiorizado.

Eu não tenho carteira, sei dirigir, mas é foda, me sinto bem inferior a outros homens nesse sentido.

É quase a prova da masculinidade, abre muitas portas pra traçar algumas mulheres de consumo.

isso so afeta homens de masculinidade baixa

é tipo quem compra carro grande pra compensar outras deficiências :ksafado
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Já estou com 33 anos e até hoje não tem carro. Tenho até grana pra comprar mas não vale a pena principalmente porque onde moro não tem garagem, combustível é caro e está próximo ao centro com acesso fácil ao metrô. Apesar de pagar aluguel caro , prefiro ficar assim do que morar longe, demorar pra chegar em casa e depender de carro.
Sobre a notícia achei interessante a parte do discurso de auto escola de receber ajuda do governo. Pra mim as empresas é que devem se adequar/inovar ao novo cenário e não pedir ajuda ao pai governo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
isso so afeta homens de masculinidade baixa

é tipo quem compra carro grande pra compensar outras deficiências :ksafado
Isso só não afeta a OS, mas nego aqui não sabe nem o que é mulher, imagina high lvl, no mundo real de pessoas normais com sentimentos quem não dirige ou tem carro é sim considerado um fracassado, revela pobreza ou incapacidade cognitiva e toda uma carga de diminuição.

Se o cara curte bancar um alien, bom pra ele, eu reparo muito nessa desaprovação social da massa, não dá pra se fechar da sociedade, às vezes tu que comer a mulher X, e ela vai sim ti dispensar por causa disso, larguem o conto de fadas que só auto estima importa, vai buscar sua princesa a vida toda de barra circular, vai.

Eu nem sou escravoceta, mas abrir o cardápio é bem melhor que viver de marmita.

Fora a independência mesmo que o seu automóvel dá, privacidade, conforto e limpeza.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.044
Reações
172.315
Pontos
1.714
Fiz 18 em 2004 e lá eu já pensava: "não tenho dinheiro pra comprar carro nem pra colocar gasolina no carro dos outros, pra que vou tirar carteira :klolz ". E olha que o quintal da casa da minha avó era oficina do meu pai. Criado no meio da graxa, carros e caminhões :klolz

Acostumei muito a andar de ônibus, mesmo com a sofrência que é em BSB, e quando saí removido pelo Itamaraty, sempre tive opções boas e acessíveis de transporte. Tô sem carteira até hoje.

Quando eu voltar ao Brasil, devo tirar carteira. Já deve ter dado tempo do Tarcisão melhorar as paradas pra nóis :klolz
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Isso só não afeta a OS, mas nego aqui não sabe nem o que é mulher, imagina high lvl, no mundo real de pessoas normais com sentimentos quem não dirige ou tem carro é sim considerado um fracassado, revela pobreza ou incapacidade cognitiva e toda uma carga de diminuição.

Se o cara curte bancar um alien, bom pra ele, eu reparo muito nessa desaprovação social da massa, não dá pra se fechar da sociedade, às vezes tu que comer a mulher X, e ela vai sim ti dispensar por causa disso, larguem o conto de fadas que só auto estima importa, vai buscar sua princesa a vida toda de barra circular, vai.

Eu nem sou escravoceta, mas abrir o cardápio é bem melhor que viver de marmita.

Fora a independência mesmo que o seu automóvel dá, privacidade, conforto e limpeza.

Vejo da mesma forma.
Sei lá, acho que pro homem é legal ter habilitação. Não necessariamente carro, mas quando precisar alugar um vai ser possível.

Sou pobre, mas tenho meu poisé e minha moto. Não dependo de transporte público (tenho ojeriza), de vez em quando dá na telha de usar um 99 taxi ou uber, já aluguei muito carro também.
Além da queda populacional eu acho que muitos perderam o interesse porque tem esses serviços (uber e semelhantes) e porque a média salarial está baixa e os custos de manter um carro são elevados (mesmo carro antigo).
O jovem hoje prefere gastar seus 2k num celular top do que tirar a habilitação. Prioridades.

Se eu fosse mulher não daria nem bom dia pra homem a pé (mesmo não sendo um fudido).
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.095
Reações
8.022
Pontos
453
Isso só não afeta a OS, mas nego aqui não sabe nem o que é mulher, imagina high lvl, no mundo real de pessoas normais com sentimentos quem não dirige ou tem carro é sim considerado um fracassado, revela pobreza ou incapacidade cognitiva e toda uma carga de diminuição.

Se o cara curte bancar um alien, bom pra ele, eu reparo muito nessa desaprovação social da massa, não dá pra se fechar da sociedade, às vezes tu que comer a mulher X, e ela vai sim ti dispensar por causa disso, larguem o conto de fadas que só auto estima importa, vai buscar sua princesa a vida toda de barra circular, vai.

Eu nem sou escravoceta, mas abrir o cardápio é bem melhor que viver de marmita.

Fora a independência mesmo que o seu automóvel dá, privacidade, conforto e limpeza.
Se eu fosse mulher não daria nem bom dia pra homem a pé (mesmo não sendo um fudido).

Ah pronto. Lá vem vcs com esse papo chato de MGTOW de novo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
“São custos com seguro, revisão e combustível. É uma série de encargos que fazem os jovens privilegiarem o transporte público”

Boa piada

Riquinho usa é uber
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Gurizada hoje em dia não quer saber de mais carro nem sexo.
Ótimo! Menos trânsito, mais lugar pra estacionar e menos concorrência na hora de dar um bote nas novinhas.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Carros caros, desemprego, alternativas ao transporte público que não ter carro próprio.
Fato.

A própria máfia das auto escolas mais Detran estão colhendo o que plantaram. Dou graças que a lei para cancelar o treinamento nos simuladores foi aprovada.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu estou tirando a carteira de habilitação só agora, com 32 anos

Nunca me preocupei muito em tirar a CNH porque sempre ouvi que a manutenção do carro é altíssima, mas nesses últimos meses, apesar de morrer de medo de acidentes, decidi que vou comprar uma moto e parar de andar de ônibus.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Magnelson de Souza acredita que o sistema para tirar a primeira habilitação precisa mudar. Porém, é necessário também um protagonismo dos governos estaduais e federais.
essa que é a meleca, ninguém quer mudar, querem que o governo mude para eles.


Para mim ter carro é imprescindível, moro no meio do mato e a cidade mais próxima são uns 30min de viagem.
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
https://www.noticiasautomotivas.com...-2022-e-aumento-medio-de-r-10-mil-nos-precos/

na reportagem diz que o valor do carro entre 2013 e 2018 subiu em media 20%, ai temos todos os custos inerentes ao carro, impostos, seguro, combustivel, manutenção...eu só tenho carro mesmo pq tenho filhos pequenos, senao acho que não teria, é muito custo, sem falar no estresse que é dirigir, o transito é um inferno, td ia, por menor que seja o trajeto eu me estresso, e tem pessoas que estão por ai parece que com o objetivo de estressar o maximo possivel o resto do pessoal.

Fato.

A própria máfia das auto escolas mais Detran estão colhendo o que plantaram. Dou graças que a lei para cancelar o treinamento nos simuladores foi aprovada.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

isso ai realmente é uma mafia, eu tenho habilitação B, liguei em auto escolas pra ver o valor pra tirar a A, aparentemente é um cartel pois os valores erão muito similares e muito caro, eu que ja tenho os cursos e tal ficava tipo 900 reais pra incluir de moto, é inexplicável um valor desses

“São custos com seguro, revisão e combustível. É uma série de encargos que fazem os jovens privilegiarem o transporte público”

Boa piada

Riquinho usa é uber

acredito que com transporte publico incluia-se taxi e uber
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
“São custos com seguro, revisão e combustível. É uma série de encargos que fazem os jovens privilegiarem o transporte público”

Boa piada

Riquinho usa é uber
A passagem se onibus em Curitiba esta R$4,50. Minha esposa a 3 / 4 messs atras SÓ usava uber e acredite, o valor as vezes chegava a ser mais barato de uber do que se onibus. Acho que no final do mês a diferença dava em torno de R$50,00 a mais.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Acho q já mencionaram todas as opções, mas só pra garantir...
  • Carros e motos novos custando 1 rim (em suaves bíblias de 80 meses)
  • Valor da cnh elevadíssimo ainda
  • Muita burocracia e tempo de espera pra pegar a cnh
  • Veiculos usados não compensam financiar, pois ficam com jutos mais altos q os de veículos novos
  • Uber, 99taxi e outros aplicativos de transporte com preços acessiveis
  • Desvalorização de veículos alta
  • IPVA, e dpvat ainda são altos (apesar do dpvat de moto ter baixado bem)
  • Bicicletas coletivas e aluguel de patinetes motorizados (menos em sp q o prefeito vagabundo retirou e cobrou uma caralhada de exigências)
Enfim...hoje as pessoas tem bastante opções de transporte, não tem mais "aquela necessidade" de se tirar cnh e ter um veículo próprio.
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.966
Reações
18.395
Pontos
453
Eu mesmo não tenho CNH. Tenho vontade de ter mas ai vc chega na auto-escola e ela te cobra 2 mil reais fora os exames e o DUDA que é pago por fora, eu desisto.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Só tirei por tirar mesmo, porque só tenho andado de Uber ultimamente, muito mais barato, tá louco. 400 pau por mês na gasolina é pra maluco.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A passagem se onibus em Curitiba esta R$4,50. Minha esposa a 3 / 4 messs atras SÓ usava uber e acredite, o valor as vezes chegava a ser mais barato de uber do que se onibus. Acho que no final do mês a diferença dava em torno de R$50,00 a mais.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
Exato. Ainda mais com uber juntos.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Galera gasta 2 mil em console (e tem mais de um), 3 mil em celular, 3 mil em placa de video, 1 mil com peça de roupa mas ter carro é mais caro que filho com câncer!

Pra galera que tem quase 30 anos e ainda mora com os pais é claro que não ter carro é mais vantajoso. Se não tiver uber o papai busca na porta da balada. No mundo real é diferente, você precisa ir no mercado, buscar os filhos na escola, levar o cachorro no veterinário.....

Pra mim é até melhor que menos jovens tirem habilitação, jovem só faz m**** no trânsito.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Tenho a minha CNH e não dirijo, só renovo para possíveis (e espero nunca precisar) casos emergenciais.

Mas motivos para essa queda acontecer não faltam:

Menos gente nascendo
Salario mínimo de 1000 reais, carro novo "popular" custando 40 mil no mínimo.
Gasolina cara, impostos caros, manutenção cara e revisão cara.
Seguro caro.
Stress no trânsito.
Outro item a se preocupar por conta da bandidagem.
Aplicativos de transporte e carona com preços honestos dependendo da ocasião.
Geração mais preocupada com meio-ambiente.

E por aí vai.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Isso só não afeta a OS, mas nego aqui não sabe nem o que é mulher, imagina high lvl, no mundo real de pessoas normais com sentimentos quem não dirige ou tem carro é sim considerado um fracassado, revela pobreza ou incapacidade cognitiva e toda uma carga de diminuição.

Se o cara curte bancar um alien, bom pra ele, eu reparo muito nessa desaprovação social da massa, não dá pra se fechar da sociedade, às vezes tu que comer a mulher X, e ela vai sim ti dispensar por causa disso, larguem o conto de fadas que só auto estima importa, vai buscar sua princesa a vida toda de barra circular, vai.

Eu nem sou escravoceta, mas abrir o cardápio é bem melhor que viver de marmita.

Fora a independência mesmo que o seu automóvel dá, privacidade, conforto e limpeza.

Você só pode estar zuando ou estar preso aos anos 90.

Eu mesmo peguei muito mais mulher andando a pé do que com carro.
Inclusive conheci minha esposa na época que andava a pé, essa de ter carro é só pra compensar alguma deficiência e aumentar sua auto estima.
Depende muito do circulo que você está, pra realmente fazer sentido o seu argumento.
Eu concordo que existam trocentas interesseiras que vão ficar de zóio no que o cara tem, mas ai depende do seu interesse em pegar essas minas.
Eu sempre fugi de pessoas assim, mas vai de cada um...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824


E quem disse que alguem compra carro/moto?
Carro é aluguel, se não tiver tudo pago direitinho, o Estado toma e joga "seu" carro lá em um pátio qualquer para se acabar.

Acredito que é sim importante saber dirigir, com essa habilidade você não vai depender de ninguém em uma emergência, saber dirigir querendo ou não da um upgrade da vida (não estou falando de esquemas, de pegar mulher, nada disso).
Dirigir é independência e liberdade.
O problema é justamente esse Estado que inviabiliza qualquer cidadão a ter seu meio de transporte e ainda te forçam a usar a porcaria desse Transporte Publico fracassado.
De te fazer um submisso, para tornar dependente dele até para onde você quer ir.
Basta ver que toda hora saem noticias, políticos imundos fazem leis contra Ubers, patinetes ou qualquer opção ao lixo do transporte público.
Se algum indivíduo é contra um pessoa possuir seu meio de transporte, com argumentos que não sejam financeiros, "ain passam vários ônibus aqui no ponto", "ain carros só ocupam espaço e poluem" ou "só tem motorista louco", pode ter certeza, que esse faz parte daquela turminha que quer acabar com sua/nossa liberdade.
 
Topo Fundo