O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Fiz uma compra simples na Aliexpress pra testar essa história do frete de que estaria mais rápido. E a porra do produto tá há 2 semanas parado na China (isso porque o rastreador demorou 3 semanas pra atualizar). Então, pra mim, nada mudou.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Fiz uma compra simples na Aliexpress pra testar essa história do frete de que estaria mais rápido. E a porra do produto tá há 2 semanas parado na China (isso porque o rastreador demorou 3 semanas pra atualizar). Então, pra mim, nada mudou.
Qual tipo de frete escolheu?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Alguém sabe como ta a alfândega com celulares?
To querendo comprar um Mi 9 SE. Ele ta 1300 na Aliexpress e 1600 na Amazon do Brasil, será que vale a pena arriscar importar?
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Estava até perdoando o sistema de entregas dos correios nas ultimas duas encomendas que fiz do Aliexpress que chegaram em 15 dias. Mas comprei uma carcaça de GBC para restaurar a minha, já saiu da China e chegou a BR fazem 2 semanas, mas a receita ainda nem sequer deu entrada em minha encomenda. Não tem como sentir raiva desde serviço bostal, tem que privatizar essa m**** logo.
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Fudeu.

China não está enviando mais power banks e baterias de celular para o Brasil.

E eu quero uma bateria nova pro meu Zukão. Parece que vou comprar um celular novo em breve mais tarde. :kaperto
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Estava até perdoando o sistema de entregas dos correios nas ultimas duas encomendas que fiz do Aliexpress que chegaram em 15 dias. Mas comprei uma carcaça de GBC para restaurar a minha, já saiu da China e chegou a BR fazem 2 semanas, mas a receita ainda nem sequer deu entrada em minha encomenda. Não tem como sentir raiva desde serviço bostal, tem que privatizar essa m**** logo.
Ta mas como vai privatizar a receita federal?
 
D

Deleted member 241274

Fiz uma compra simples na Aliexpress pra testar essa história do frete de que estaria mais rápido. E a porra do produto tá há 2 semanas parado na China (isso porque o rastreador demorou 3 semanas pra atualizar). Então, pra mim, nada mudou.

E-packet parece que ficou uma porcaria, comprei e tá 20 dias que disse que tá encaminhado para o Brasil, mas eu acho que nem saiu de lá ainda.

Arrependimento de nao ter escolhido o Ali Stardand.
 

zero-sanchez

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
55
Pontos
38
E aí pessoal, alguém animado de pedir o mega drive mini da play asia?
A versao asiatica vem com 2 controles de 6 botões
Estava interessado, mas ao conversar com o suporte da playasia: eles estao mais rigidos com valores e eles declarariam somente o valor exato, ficando rriscado se a receita taxar :(

Queria mto essa versao.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
E aí pessoal, alguém animado de pedir o mega drive mini da play asia?
A versao asiatica vem com 2 controles de 6 botões
Estava interessado, mas ao conversar com o suporte da playasia: eles estao mais rigidos com valores e eles declarariam somente o valor exato, ficando rriscado se a receita taxar :(

Queria mto essa versao.
Esperaria. Sempre aparece no Paraguay e por consequência no ml.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Frete muito caro? Mercado Livre agora permite retirar encomendas nos Correios
26 de agosto de 2019

O Mercado Livre segue buscando opções para agilizar as entregas de produtos comprados dentro de seu ambiente. Depois de testar a opção de o consumidor receber a encomenda no mesmo dia, numa parceria com a startup Delivery Center para a cidade de São Paulo, agora a empresa oferece a possibilidade de retirar a encomenda em uma agência dos Correios.
Anunciantes da plataforma receberam uma mensagem por e-mail, que ressalta o fato de existirem mais de seis mil agências no país, que representam mais opções de entrega e, consequentemente, mais vendas.
Além da entrega no endereço, seus anúncios com Mercado Envios agora também oferecem a opção de retirada nos Correios. Há mais de 6 mil agências em todo o país! É uma ótima notícia para seu compradores e para você, porque mais e melhores opções de entrega significam mais vendas.”
Mercado Livre, em comunicado enviado por e-mail.

489739

Receber em uma agência dos Correios já está disponível como uma das opções de recebimento e retirada da mercadoria adquirida, o que pode significar uma redução significativa no valor do frete, além de dar uma opção mais segura para quem não pode receber encomendas em casa ou na portaria de prédios.

Recentemente, em parceria com o Itaucard, o Mercado Livre anunciou um novo cartão de crédito, sem anuidade e com sistema de cashback. Em breve, o cartão contará com um app exclusivo para Android e iOS.

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n145672/mercado-livre-retirada-encomendas-correios.html
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Apareceu esse resultado no rastreio de uma compra da china que fiz, eu acesso o minhas importações mas não dá resultados na busca.

Será que dá problema?
85860
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Apareceu esse resultado no rastreio de uma compra da china que fiz, eu acesso o minhas importações mas não dá resultados na busca.

Será que dá problema?
Visualizar anexo 85860
Vim postar exatamente essa dúvida hahahah
Onde coloco meu CPF?

Outra coisa, o meu objeto andou e agora apareceu isso aqui:
26/08/2019
15:15
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/08/2019
15:13
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
 

wiecek

Habitué da casa
Mensagens
45
Reações
175
Pontos
53
Caras, recebi uma encomenda da França em 6 dias via FedEx lol

Nunca tinha utilizado um serviço de importação "a jato" nesse nível

Na realidade eu não paguei por isso, eu comprei um produto a mais de 1 mês atrás e o vendedor acabou vendendo sem rastreio e a encomenda nunca chegou

Daí pra evitar confusão me enviou via FedEx sem cobrar nada por cima

Li o invoice e deu 170 reais de frete, e o produto só custava 60 lol
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
passei uns 3 anos sem importar nada devido a ultima vez ter levado 6 meses pra receber uma encomenda da china.

ai comprei da amazon uk, que entregou nos eua e via shopfans mandou pra ca via epacket e levou 20 dias pra chegar aqui em casa!!!

E nem paguei os 15 reais que achava ser obrigatorio :eek:
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Vim postar exatamente essa dúvida hahahah
Onde coloco meu CPF?

Outra coisa, o meu objeto andou e agora apareceu isso aqui:
26/08/2019
15:15
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/08/2019
15:13
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada

Cara, eu acho que o teu passou direto, não tá aparecendo no "minhas importações"?

Dia desses duas encomendas minhas tiveram a fiscalização aduaneira finalizada e vieram direto, nem o 15zão eu tive que pagar
 
D

Deleted member 219486

Vim postar exatamente essa dúvida hahahah
Onde coloco meu CPF?

Outra coisa, o meu objeto andou e agora apareceu isso aqui:
26/08/2019
15:15
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/08/2019
15:13
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada

Chegou um pacote ontem e diz para eu colocar o CPF segundo uma portaria da receita federal mas não tem onde por, liguei nos correios e não sabem informar.
Alguém sabe o que fazer?

Apareceu esse resultado no rastreio de uma compra da china que fiz, eu acesso o minhas importações mas não dá resultados na busca.

Será que dá problema?
Visualizar anexo 85860

Tá igual o meu, descobriu o que é isso? Fiquei desconfiado que o vendedor chinês não colocou o CPF de sacanagem.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Cara, eu acho que o teu passou direto, não tá aparecendo no "minhas importações"?

Dia desses duas encomendas minhas tiveram a fiscalização aduaneira finalizada e vieram direto, nem o 15zão eu tive que pagar
Pior que eu acho que é isso mesmo.
A encomenda não aparece no "minhas importações" não. E agora pouco acabou de dar uma andamento dizendo que foi encaminhado para minha cidade.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Chegou um pacote ontem e diz para eu colocar o CPF segundo uma portaria da receita federal mas não tem onde por, liguei nos correios e não sabem informar.
Alguém sabe o que fazer?



Tá igual o meu, descobriu o que é isso? Fiquei desconfiado que o vendedor chinês não colocou o CPF de sacanagem.

Talvez pode ser uma mensagem automática do sistema... Anteontem não tinha isso, e ontem e anteontem tava horrível (hoje ainda tá menos pior).
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Um pacote meu está parado faz um tempão aqui no Br. Tem algum lugar pra dar uma falada pro correios agilizarem ou ver se perdeu? Já estendi o prazo no ali, não sei se consigo outro.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Talvez pode ser uma mensagem automática do sistema... Anteontem não tinha isso, e ontem e anteontem tava horrível (hoje ainda tá menos pior).

Pode ser que estão atualizando as mensagens e bugou. Como o seu ta com a mesma informação talvez não seja efetivamente falta de CPF.


Edit fui num forum de importação e apareceu para mais gente essa mensagem, deve ser uma implementação que está em processo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Alguém comprando na play Ásia recentemente? Tava vendo pra pegar algo, se for taxado num jogo por exemplo quando paga de taxa

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Alguém comprando na play Ásia recentemente? Tava vendo pra pegar algo, se for taxado num jogo por exemplo quando paga de taxa

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Uma das minhas recentes foram taxadas na brincadeira dos RFistas, produto em torno de 160US

86090
 
D

Deleted member 219486

Sumiu o negócio do CPF, porém geralmente as encomendas andavam em 2 dias, até agora nada de movimentar depois de dar entrada nos correios.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Correios passam a exigir envio prévio do comprovante para importações via Compra Fora

Muitos importadores comemoram quando não são taxados pelos Correios (empresa que deve, em breve, ser privatizada) no "valor real" que deveriam quando importando produtos de fora, especialmente se tratando de itens mais caros como smartphones e laptops.

Em diversos casos o comprador acaba tendo que pagar uma taxa estimada pelos agentes aduaneiros que orbita em torno dos R$ 200 a R$ 400 reais, dependendo, é claro, da “sorte” – e às vezes o produto até acaba passando direto pelas esteiras sem sequer ser tarifado.

Entretanto, de acordo com uma nota oficial da estatal enviada para o TudoCelular, o serviço Compra Fora deverá passar a exigir a partir de agora o envio prévio do comprovante de compra os bens importados.

Segundo a empresa a iniciativa visa "facilitar o despacho das importações" mas, possivelmente, ela vai começar a taxar muito mais usuários do serviço, vendo que os valores reais (não os estimados) passarão a ser levados em consideração.

Além de enviar a fatura comercial/nota fiscal/invoice da compra será necessário também informar o código de rastreamento do pacote e descrever o seu conteúdo.

As informações poderão ser enviadas através do portal Compra Fora na aba “Pendentes”, onde o cliente deve realizar o upload de um arquivo PDF, JPG ou PNG com tamanho máximo de 5 MB.

No comunicado oficial enviado pelos Correios a empresa detalhou que o documento deve obrigatoriamente apresentar:

  • Dados do destinatário e remetente
  • Descrição do produto
  • Valor pago por cada item
  • Valor total da compra
  • Forma de pagamento
  • Moeda de negociação (ex. USD)
  • Valor do frete
  • Valor do seguro (se houver)
Vale ressaltar que cientes que já haviam comprado produtos no exterior e que não receberam suas encomendas ainda também deverão preencher os dados requeridos, independente da data da compra.

https://www.tudocelular.com/mercado...s-passam-exigir-envio-comprovante-compra.html
 
D

Deleted member 219486

Correios passam a exigir envio prévio do comprovante para importações via Compra Fora

Muitos importadores comemoram quando não são taxados pelos Correios (empresa que deve, em breve, ser privatizada) no "valor real" que deveriam quando importando produtos de fora, especialmente se tratando de itens mais caros como smartphones e laptops.

Em diversos casos o comprador acaba tendo que pagar uma taxa estimada pelos agentes aduaneiros que orbita em torno dos R$ 200 a R$ 400 reais, dependendo, é claro, da “sorte” – e às vezes o produto até acaba passando direto pelas esteiras sem sequer ser tarifado.

Entretanto, de acordo com uma nota oficial da estatal enviada para o TudoCelular, o serviço Compra Fora deverá passar a exigir a partir de agora o envio prévio do comprovante de compra os bens importados.

Segundo a empresa a iniciativa visa "facilitar o despacho das importações" mas, possivelmente, ela vai começar a taxar muito mais usuários do serviço, vendo que os valores reais (não os estimados) passarão a ser levados em consideração.

Além de enviar a fatura comercial/nota fiscal/invoice da compra será necessário também informar o código de rastreamento do pacote e descrever o seu conteúdo.

As informações poderão ser enviadas através do portal Compra Fora na aba “Pendentes”, onde o cliente deve realizar o upload de um arquivo PDF, JPG ou PNG com tamanho máximo de 5 MB.

No comunicado oficial enviado pelos Correios a empresa detalhou que o documento deve obrigatoriamente apresentar:

  • Dados do destinatário e remetente
  • Descrição do produto
  • Valor pago por cada item
  • Valor total da compra
  • Forma de pagamento
  • Moeda de negociação (ex. USD)
  • Valor do frete
  • Valor do seguro (se houver)
Vale ressaltar que cientes que já haviam comprado produtos no exterior e que não receberam suas encomendas ainda também deverão preencher os dados requeridos, independente da data da compra.

https://www.tudocelular.com/mercado...s-passam-exigir-envio-comprovante-compra.html

Vish, que m****. O cara do Alibaba tem que dar uma conversada com o governo chinês para eles chegarem junto no governo brasileiro. Pelo jeito a facilitação da importação que foi falado pelo presidente é para os empresários, pra gente que compra coisas na dificuldade vão criar burocracia.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Vish, que m****. O cara do Alibaba tem que dar uma conversada com o governo chinês para eles chegarem junto no governo brasileiro.
Correios precisam ser privatizados pra ontem, a coisa só vai piorar!!! Foda é esse lixo de senado impedir. Só sei que eu vou começar a usar redirecionadores EUA-PY-BR, até parece que vou aceitar pagar exatos 60% de imposto em todo celular ou produto que irei comprar.
 
D

Deleted member 219486

Correios precisam ser privatizados pra ontem, a coisa só vai piorar!!! Foda é esse lixo de senado impedir. Só sei que eu vou começar a usar redirecionadores EUA-PY-BR, até parece que vou aceitar pagar exatos 60% de imposto em todo celular ou produto que irei comprar.


Parece que o novo presidente dos Correios é pior que o anterior, esse tipo de iniciativa queima o governo, até porque quem compra algo da China ou de outro país com a burocracia não quer dizer que vai fazer comprar no Brasil, é tipo pirataria, nem sempre a repressão vai fazer a pessoa consumir o original, é questão de poder aquisitivo e custo benefício.

Como sempre digo, se for verdadeira a informação o negócio é criticar o presidente no twitter.
 
Foi editado por um moderador:

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Se alguém conhecer algum redirecionador Eua-Py-Br por favor indicar, eu só conheço um e não sei se ele ainda esta trabalhando com isso ainda (vou verificar).
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.160
Reações
12.356
Pontos
769
Vish, que m****. O cara do Alibaba tem que dar uma conversada com o governo chinês para eles chegarem junto no governo brasileiro. Pelo jeito a facilitação da importação que foi falado pelo presidente é para os empresários, pra gente que compra coisas na dificuldade vão criar burocracia.

Mas tá valendo?
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Pingou em São Paulo ZS
Oneplus 7 Pro 8gb/256gb Black
Loja comprada: Fantacy
Link da loja: https://pt.aliexpress.com/item/33014702501.html
Data da compra: 04/08/2019
Data do recebimento: 30/08/2019 (tive que retirar agora cedo lá no CEE Moema, se não eu só receberia na segunda)
Tempo total: 22 dias corridos
Valor pago: $677,35/R$ 2733,30
Valor declarado: 48,33 (é loteria total, eu sei disso)
Taxado: Não

x6d8BBA.jpg

JdVmP0w.jpg
 
Ultima Edição:

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Pingou em São Paulo ZS
Oneplus 7 Pro 8gb/256gb Black
Loja comprada: Fantacy
Link da loja: https://pt.aliexpress.com/item/33014702501.html
Data da compra: 04/08/2019
Data do recebimento: 30/08/2019 (tive que retirar agora cedo lá no CEE Moema, se não eu só receberia na segunda)
Tempo total: 22 dias corridos
Valor pago: $677,35/R$ 2733,30
Valor declarado: 48,33 (é loteria total, eu sei disso)

x6d8BBA.jpg

JdVmP0w.jpg
Foi taxado cara?
 
Topo Fundo