O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sedã compacto entre 50k e 60k

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Chapas, tudo bem?

Não posto muito aqui, mas queria a ajuda de vocês pra decidir meu próximo carro.

Eu só vou comprar lá pra metade do ano que vem, mas queria a opinião de vocês para avaliar opções de sedã compacto entre R$50.000,00 e R$60.000,00.

A questão é que eu moro em Jundiaí e trabalho em SP, então viajo todo dia aproximadamente 110km, então quero um carro que tenha uma confiabilidade boa e que seja automático (sou velho, não ligo mais pra direção melhor que o câmbio manual oferece, só quero conforto, hahaha).

Após algumas pesquisas o carro que é o meu "escolhido" por enquanto é um Honda City. Eu penso em pegar um carro usado, entre 2014 e 2017.

Me ajudem aí com suas opiniões sobre qual seria a melhor opção, levando-se em consideração a confiabilidade, consumo e valor de seguro. Valor de revenda não é algo tão importante.

Valeu!
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Civic? Acho um carro "econômico", bom de conviver, confortável e confiável. Nãos sei se cabe no orçamento mas acho que vale a pesquisada.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
2 pontos:
  1. manual não oferece melhor direção que automático.
  2. City é sedan compacto.

Afora isso, o city em si é um bom veículo. Se for a versão cvt tem boa economia de combustível. O motor é adequado, não oferece um desempenho magnífico mas não compromete também. A mecânica dele é bastante confiável. Mas se for pegar usado, procura um com todas as revisões feitas em concessionária, pra evitar dor de cabeça (isso tbm pode ajudar a confirmar se a quilometragem não foi adulterada, basta checar as datas das revisões e ver se é condizente a quilometragem atual com a data da última revisão).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
2 pontos:
  1. manual não oferece melhor direção que automático.
  2. City é sedan compacto.
Afora isso, o city em si é um bom veículo. Se for a versão cvt tem boa economia de combustível. O motor é adequado, não oferece um desempenho magnífico mas não compromete também. A mecânica dele é bastante confiável. Mas se for pegar usado, procura um com todas as revisões feitas em concessionária, pra evitar dor de cabeça (isso tbm pode ajudar a confirmar se a quilometragem não foi adulterada, basta checar as datas das revisões e ver se é condizente a quilometragem atual com a data da última revisão).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Valeu pelas dicas!

Em relação ao câmbio, é que tem gente que prefere manual pra poder ter uma direção mais "esportiva" ou agressiva. Enfim, isso pra mim é irrelevante, pois o que eu quero é conforto, hehe.

O que me interessa é principalmente a parte mecânica e o consumo mesmo, que como você falou, são bons no City.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Civic? Acho um carro "econômico", bom de conviver, confortável e confiável. Nãos sei se cabe no orçamento mas acho que vale a pesquisada.
Queria um, mas tá um pouco fora do orçamento. Teria que pegar uma versão mais antiga, e aí eu prefiro pegar um carro mais modesto, porém mais novo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu adquiri um Honda City recentemente e recomendo. Econômico e confortável. Ele não é um carro de altas emoções, o motor dele 1.5 é bom e o câmbio CVT prioriza o conforto...justamente o que eu procurava. Na cidade faço em média 11 km/l.
Na estrada indo para Indaiatuba(SP) cheguei a fazer 17 km/l... Na Gasolina.


Muito gostoso de guiar, e acho que vai gostar dele.
Assim que pegar, passe na honda faça uma revisão lá pra garantir que vai pegar ele com "tudo em ordem"...
O meu deixei hoje na revisão (3 meses depois que comprei)...é meio salgado o preço da revisão mas...melhor parcelar isso e ficar tranquilo pra poder viajar em paz.
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
50-60 eu ia de Civic. Tem bastante 14/15 inteiro por esse preço. Carro que dificilmente vai te dar problema e eu acho bem mais confortável que Fit/City

Pra vc que vai pegar estrada todo dia vai ser um baita carro, nessa situação nao se mostra tao gastao
 

wiecek

Habitué da casa
Mensagens
45
Reações
175
Pontos
53
Sedã médio confiável e que atende aos seus requisitos é Civic e Corolla, não o o tem como negar a supremacia dos dois no mercado.

Já para sedã compacto eu te recomendaria o Novo Ka Sedan, eu tenho um Hatch 2016 e vou te dizer que é um carro extremamente honesto ao que se propõe. 1.0 3 cilindros econômico demaaaais e espertinho na estrada (claro, no limite do que um 1.0 aspirado pode ser). Revisões relativamente baratas e nenhuma surpresa até agora (tirei 0km e está com 32k agora)

Agora se quiser estender esse orçamento um pouco mais, até uns 65k, você consegue um Virtus, que é uma plataforma moderna, você consegue um 2018 ou 2019 diferente do Civic que teria que ser um 2015, é um carro visualmente lindo (minha opinião) e econômico. Só recomendo fugir da versão 1.6, se for de Virtus tem que ser o 1.0 Tsi
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Corolla. Vai te proporcionar um nível de conforto muito bom e a confiabilidade e a revenda são excepcionais.

Nessa faixa você consegue o antigo top (Altis) ou o mais novo GLI:

toyota-corolla-18-gli-16v-D_NQ_NP_894287-MLB31749200648_082019-F.webp
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.174
Pontos
2.599
Para mim nessa faixa é partir para uma escolha segura e satisfatória como Corolla e Civic. Meu pai tem um Civic nessa faixa e eu um Corolla e é bem suave.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
tendo que andar tanto assim todo dia.. eu alem de confiável e seguro, iria querer um carro econômico...
como só vai comprar daqui uns meses... olha o Virtus 1.0T....
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Opa, obrigado a todos pelas opiniões, estão ajudando muito, de verdade!

Só uma coisa, eu coloquei no tópico sedã médio, mas é porque não manjo muito das coisas, o que estou procurando é um sedão na faixa do City mesmo, ou seja, um sedã compacto, como o @overoad mencionou acima, hehe.

Mas de qualquer forma, valeu mesmo pelas dicas, pois pode ser que de repente eu tente encarar um Civic ou até um Corolla, caso eu tenha condições financeiras. Como só vou trocar de carro ano que vem, dá para fazer uma boa engenharia financeira.

Abraços!
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
tendo que andar tanto assim todo dia.. eu alem de confiável e seguro, iria querer um carro econômico...
como só vai comprar daqui uns meses... olha o Virtus 1.0T....
Dirijo o 1.6 e gosto bastante

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Zad0

Supra-sumo
Mensagens
30
Reações
21
Pontos
178
É incrível a capacidade do bluewingedtiger fazer péssimas recomendações pra galera, não deve pensar nem meio segundo antes de recomendar o carro, ou não lê o tópico e o propósito que a galera propões mesmo..

@TPC
Corolla ou Civic mesmo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
É incrível a capacidade do bluewingedtiger fazer péssimas recomendações pra galera, não deve pensar nem meio segundo antes de recomendar o carro, ou não lê o tópico e o propósito que a galera propões mesmo..

@TPC
Corolla ou Civic mesmo.
:(

Altima é um carro bacana, o @The Trooper tinha pedido um sedã médio, econômico, confortável e confiável por 50-60k.

o Altima se encaixa em todos requisitos, eu dou a sugestão, fica a cargo dele decidir se quer segui-la ou não; E se ele se apaixonar pelo modelo? não estou mentindo em nenhum ponto, ou falando para ele comprar uma BMW 550i V8, falando que é tranquila de manter e que vai fazer 15km/l na cidade.

Eu gosto desses carros diferentes, Altima, Camry, Accord, Lexus e etc, e sugiro eles quando acredito que vão suprir as necessidades da pessoa.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.988
Reações
5.612
Pontos
1.164
Eu tenho um City, muito bom.
Agora, com essa grana, e usado, pega logo um Civic, EU pessoalmente acho o painel dos Civic uma tosqueira só, mas isso é detalhe, motor e mecânica top. Ou, se preferir, um Corolla, mas eu iria de Civic mesmo, não tem muito o que pensar vivendo aqui no Brasil. Haha
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Novo cerato chegando em outubro, vale a pena dar uma olhada...A versão atual está em promoção pra limpar estoque, uns 70 k

EDIT: Esqueçam o novo cerato, jogaram o preço nas alturas, 95k e 105k
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
É incrível a capacidade do bluewingedtiger fazer péssimas recomendações pra galera, não deve pensar nem meio segundo antes de recomendar o carro, ou não lê o tópico e o propósito que a galera propões mesmo..

@TPC
Corolla ou Civic mesmo.
Prefiro o @BlueWingedTiger dando opções "fora da caixa" que você dizer o básico "Corolla e Civic"

:viraolho
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Pessoal, tô dando uma ressuscitada no tópico pra perguntar a opinião de vocês sobre uma outra possível opção: Virtus 1.0 Confortline 200 TSI.

Tô vendo umas opções na faixa de 61k a 68k mais ou menos. Um pouquinho acima do que posso gastar, mas como seria um carro mais novo que o City, acaba sendo uma opção a se pensar.

Valeu!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Pessoal, tô dando uma ressuscitada no tópico pra perguntar a opinião de vocês sobre uma outra possível opção: Virtus 1.0 Confortline 200 TSI.

Tô vendo umas opções na faixa de 61k a 68k mais ou menos. Um pouquinho acima do que posso gastar, mas como seria um carro mais novo que o City, acaba sendo uma opção a se pensar.

Valeu!

Na minha opinião eu iria sem pensar no Virtus, ainda mais por ser com o motor 200 TSI.
 
D

Deleted member 219486

S
Pessoal, tô dando uma ressuscitada no tópico pra perguntar a opinião de vocês sobre uma outra possível opção: Virtus 1.0 Confortline 200 TSI.

Tô vendo umas opções na faixa de 61k a 68k mais ou menos. Um pouquinho acima do que posso gastar, mas como seria um carro mais novo que o City, acaba sendo uma opção a se pensar.

Valeu!

Daqui uns 3 meses você chega nos 80k. Tava querendo ver o desfecho da compra mas pelo jeito vou ter que aguardar.
Buscar referência na internet é complicado, o mais confiável é saber de pessoas que realmente tem o carro.
Eu não tenho como ajudar porque estou pesquisando também. Tenho uma antipatia com carros da VW, design ruins e acabamentos de carros populares.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
S

Daqui uns 3 meses você chega nos 80k. Tava querendo ver o desfecho da compra mas pelo jeito vou ter que aguardar.
Buscar referência na internet é complicado, o mais confiável é saber de pessoas que realmente tem o carro.
Eu não tenho como ajudar porque estou pesquisando também. Tenho uma antipatia com carros da VW, design ruins e acabamentos de carros populares.
Hahaha, não vou chegar nos 80k. É que minha noiva teve uma promoção recente, então por isso decidimos aumentar um pouquinho o valor que queremos pagar no carro.

O desfecho ainda vai demorar, pois só pretendo ir atrás do carro novo no final do primeiro semestre do ano que vem. Quero fazer uma poupança boa pra dar uma entrada grande e financiar o mínimo possível, no menor prazo possível.
 
D

Deleted member 219486

Hahaha, não vou chegar nos 80k. É que minha noiva teve uma promoção recente, então por isso decidimos aumentar um pouquinho o valor que queremos pagar no carro.

O desfecho ainda vai demorar, pois só pretendo ir atrás do carro novo no final do primeiro semestre do ano que vem. Quero fazer uma poupança boa pra dar uma entrada grande e financiar o mínimo possível, no menor prazo possível.

Aproveitando sua explicação, será que um Corolla nessa faixa de preço não seria melhor que o Virtus?
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Aproveitando sua explicação, será que um Corolla nessa faixa de preço não seria melhor que o Virtus?
É uma alternativa a ser considerada. Lembro que tinha visto uns preços, mas um 2018, se bem me lembro, tava mais acima do que o Virtus.

Mas ano que vem também vou dar uma olhada. Não é o carro dos meus sonhos, mas me parece ser um carro muito bom e confiável.
 
D

Deleted member 219486

É uma alternativa a ser considerada. Lembro que tinha visto uns preços, mas um 2018, se bem me lembro, tava mais acima do que o Virtus.

Mas ano que vem também vou dar uma olhada. Não é o carro dos meus sonhos, mas me parece ser um carro muito bom e confiável.

Como disse tenho a impressão que a VW não se preocupa com o interior dos carros.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como disse tenho a impressão que a VW não se preocupa com o interior dos carros.

O que é não se preocupar? O carro tem um interior simples, fato, mas não é mal feito ou de má qualidade. No que importa o carro é excelente. É uma questão de visão do que se busca num carro. Claro que uma opção com um caprichado e o aspecto automobilístico bem trabalhado é o ideal, mas no mercado nacional isso só é possível modelos numa faixa de preço proibitiva.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Pessoal, tô dando uma ressuscitada no tópico pra perguntar a opinião de vocês sobre uma outra possível opção: Virtus 1.0 Confortline 200 TSI.

Tô vendo umas opções na faixa de 61k a 68k mais ou menos. Um pouquinho acima do que posso gastar, mas como seria um carro mais novo que o City, acaba sendo uma opção a se pensar.

Valeu!
toma cuidado com infiltração de água, o Virtus da Quatro Rodas nunca resolveu o problema de infiltração na região do estepe
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
O que vocês acham do Lancer?
Tava vendo carros aqui e vi um por acaso, achei muito bonito, 2017 49k, 40k km rodados, bem conservado
O problema é fazer 9km/L
Seguro e IPVA tá igual a um HB20 (segundo o carros na web)
 
Topo Fundo