O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
kkk Brasil passando vergonha mundialmente e vc dosado no rivotril.

Parece que eu acertei mais uma vez e você... pasme... errou.

EC_DQRbWkAEu2yj

EC_DRdyXoAAnLwC

EC_DSSvXsAA3RnM
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Sob pressão por incêndios na Amazônia, Bolsonaro defende exploração de terras indígenas

BRASÍLIA - Convocada para discutir incêndios na Amazônia e transmitida pelas redes sociais, a reunião com governadores da região nesta terça-feira, 27, serviu para o presidente Jair Bolsonaro reiterar a defesa da exploração econômica de terras indígenas e de áreas de preservação, o que ele tem feito desde a campanha eleitoral de 2018, além de criticar políticas ambientais de gestões anteriores.
Bolsonaro disse que o encontro mostrou ao mundo "onde chegamos com essa política ambiental, que não foi usada de forma racional". Ele perguntou, ao final da fala de cada governador, quanto do território do seu Estado estava "inviabilizado" por terras protegidas. Segundo Bolsonaro, muitas das reservas indígenas "têm aspecto estratégico que alguém programou". A reunião com o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal ainda uma divisão entre os governadores da região, seis deles mais alinhados politicamente Palácio do Planalto, e outros três não.
"Índio não faz lobby e consegue ter 14% do território nacional demarcado", declarou Bolsonaro. O presidente listou pedidos de demarcação que estariam sobre a sua mesa. Ele afirmou que a ideia do governo é rejeitar, mas que a decisão será feita em diálogo com os chefes dos Executivos estaduais. Os governadores do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins concordaram com Bolsonaro no sentido de que é preciso haver formas de estimular a produção nessas terras.
Conforme Bolsonaro, há uma pressão internacional para demarcar terras indígenas e quilombolas no Brasil. "Se eu demarcar agora, pode ter certeza que o fogo acaba em cinco minutos", afirmou ele. Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), o País tem 462 terras indígenas no Brasil, 54% delas na Região Norte. O Brasil tem cerca de 300 povos indígenas.
Bolsonaro rebate Macron mais uma vez

O presidente do Brasil ainda rebateu novamente declarações do presidente da França, Emmanuel Macron. Bolsonaro disse que a proposta de internacionalização da floresta é uma "realidade na cabeça dele" e pediu união para garantir a soberania brasileira.
A crítica de Bolsonaro foi acompanhada pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que chamou a posição do francês de “molecagem”. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), reagiu às falas e afirmou que “estamos dando muita importância para este tipo de comentário” e que “temos de cuidar do nosso país e tocar a vida”.
Mais cedo, Bolsonaro havia dito que pode reconsiderar a ajuda emergencial de R$ 83 milhões oferecida pelo G-7, o grupo de países mais ricos do mundo, caso Macron retire "insultos" contra ele. Na reunião com governadores, Bolsonaro disse ter posição contrária a "um presidente do G-7", mas não a todo o grupo. Os governadores do Pará e do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), fizeram as defesas mais firmes sobre aceitar recurso oferecidos pelo G-7.
O discurso do presidente foi apoiado por aliados, como o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL). Ele afirmou que o Estado tem sido penalizado nos últimos 30 anos por políticas indigenistas e ambientais. Disse ainda que 95% da vegetação nativa de Roraima está preservada, mas pediu ajuda ao governo federal para conseguir fiscalizar e combater ações ilegais.
"É difícil fazer fiscalização sem saber quem é o verdadeiro dono da terra. Temos de fazer o ordenamento territorial do nosso Estado e temos de aprender a separar os bons dos ruins. Hoje o Ibama chega e multa todo mundo sem direito de defesa", disse Denarium. O governador pediu ainda que a União ajude na formação de brigadistas locais.
Bolsonaro perguntou a Denarium sobre os motivos que levaram às demarcações. "É fruto de uma política indigenista", respondeu o governador. "Roraima não é porção de terra mais rica do Brasil, mas do mundo. E as terras indígenas e as ONGs estão concentradas justamente nessas áreas", afirmou.
O presidente disse que até quinta-feira, 29, o governo deve apresentar medidas em resposta aos pedidos dos governadores. Bolsonaro não deixou claro se a proposta seria apenas para combater incêndios ou se avançará sobre mudanças na legislação ambiental, incluindo exploração de terras indígenas.
Na reunião, o governador do Pará ainda pediu uma posição mais clara do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre uso de recursos do Fundo Amazônia. Segundo ele, o ministro mostrou na conversa de hoje uma versão mais branda sobre o fundo do que vinha sendo propagada pelo governo, que defendia não usar mais os recursos. “Se a lógica do ministério sobre o Fundo é, por um lado, saber o que foi feito, por outro, rever o critério de prioridades, isso tudo é muito diferente do que dizer não queremos mais usar o recurso”, disse Helder.
Além disso, Bolsonaro afirmou que há uma pressão internacional para demarcação de terras indígenas e quilombolas no Brasil. "O presidente, no entanto, não apresentou provas da suposta influência estrangeira nos incêndios. Bolsonaro afirmou que a destinação de terras para estes fins e também a criação de parques nacionais está levando o País à "insolvência" e que os recursos do Fundo Amazônia "têm um preço".

O presidente contou que a "indústria da demarcação de terras" ocorreu logo após o governo Sarney, na década de 90, e citou como principal ação da época o estabelecimento das terras dos ianomâmis pelo governo Collor. Elas ocupam hoje áreas do Amazonas e de Roraima.
"É um absurdo o que falam a nosso respeito. Até porque o Amazonas é o Estado que tem menos focos [de incêndio], até pela umidade, condições climáticas. Tem mais em outros Estados onde o agronegócio e a pecuária chegou sem transgredir. Perguntei ontem para quem trata desse assunto aqui que uma fogueira de São João é detectada pelo satélite como foco de incêndio" disse, para, na sequência, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, explicar que os satélites identificam as fogueiras como foco de calor. "Isso, foco de calor. Então até isso usam. O que fazem não é contra eu (sic), é contra o Brasil", disse.

Governadores

Aliado de Bolsonaro, o governador de Roraima, Antonio Denarium, afirmou que o Estado tem sido penalizado nos últimos 30 anos por políticas indigenistas e ambientais. Ele disse ainda que 95% da vegetação nativa de Roraima está preservada, mas pediu ajuda ao governo federal para conseguir fiscalizar e combater ações ilegais.
"É difícil fazer fiscalização sem saber quem é o verdadeiro dono da terra. Temos que fazer o ordenamento territorial do nosso Estado e temos que aprender a separar os bons dos ruins. Hoje o Ibama chega e multa todo mundo sem direito de defesa", disse Denarium. O governador pediu ainda que a União ajude na formação de brigadistas locais.
Bolsonaro questionou Denarium sobre os motivos que levaram às demarcações de terras indígenas em seu Estado. O governador respondeu que isso é "fruto de uma política indigenista". "Roraima não é porção de terra mais rica do Brasil, mas do mundo. E as terras indígenas e as ONGs estão concentradas justamente nessas áreas", disse.
Na conversa com os gestores estaduais, o presidente tem perguntado quanto do território de cada Estado está "inviabilizado" por terras protegidas e disse que muitas das reservas indígenas "têm aspecto estratégico que alguém programou". Após cada fala, Bolsonaro ainda citou pedidos de demarcação de terras nas regiões e disse que, se concretizados, podem inviabilizar o desenvolvimento do local.
"Índio não faz lobby e consegue ter 14% do território nacional demarcado", disse Bolsonaro. Ele disse que existem hoje 498 novos pedidos de demarcação de terras indígenas no Ministério da Justiça. "Estamos mostrando para o mundo aonde estamos chegando com essa política ambiental que não foi usada de forma racional", disse.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), ficou responsável por conversar com os governadores da Amazônia Legal sobre propostas levantadas na reunião desta terça-feira, 27, entre eles e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
A informação foi dada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), após a reunião. A assessoria de Onyx disse que não há cronograma definido para as conversas. O governo sinalizou que pretende enviar ao Congresso propostas para alterar a legislação sobre exploração econômica em áreas demarcadas da região.
A ideia é que o ministro da Casa Civil faça reuniões separadas com governadores da ala leste e oeste da Amazônia Legal. A divisão seria por causa dos comandos militares que atuam na região (da Amazônia e o do Norte), explicou o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que preside o Fórum de Governadores da Amazônia em 2019.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Raoni, queridinho da França, quer depor Bolsonaro
SALVARBrasil 27.08.19 15:56


O líder indígena Raoni, apoiado pela ONG francesa Planète Amazone, pediu na última sexta a deposição de Jair Bolsonaro, relata Duda Teixeira na Crusoé.
“O Bolsonaro está fazendo coisa ruim. A gente tem que tirar ele logo. Acho que o presidente da França e outras forças internacionais podem fazer pressão para o povo brasileiro e o Congresso tirar o Bolsonaro”, disse, em entrevista na Alemanha.


Leia a reportagem:

Raoni-Emmanuel-Macron-700x415.jpg



https://www.oantagonista.com/brasil/raoni-queridinho-da-franca-quer-depor-bolsonaro/
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
Raoni, queridinho da França, quer depor Bolsonaro
SALVARBrasil 27.08.19 15:56


O líder indígena Raoni, apoiado pela ONG francesa Planète Amazone, pediu na última sexta a deposição de Jair Bolsonaro, relata Duda Teixeira na Crusoé.
“O Bolsonaro está fazendo coisa ruim. A gente tem que tirar ele logo. Acho que o presidente da França e outras forças internacionais podem fazer pressão para o povo brasileiro e o Congresso tirar o Bolsonaro”, disse, em entrevista na Alemanha.


Leia a reportagem:

Raoni-Emmanuel-Macron-700x415.jpg



https://www.oantagonista.com/brasil/raoni-queridinho-da-franca-quer-depor-bolsonaro/
Vai receber muito apoio do povo brasileiro índio sem vergonha.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
Ultimamente tenho pensado na estratégia da mídia contra o Bolsonaro, de tentar queimar o filme do cara com falácias, manipulações e criação de narrativas... nós aqui pensamos que isso pode causar problemas para o Bolsonaro, mas pude ver que o tiro está saindo pela culatra.
Hoje eu vejo pessoas simples, daquelas que nem sabe o que é twitter e se informa apenas pela televisão, questionando se realmente está acontecendo tudo isso com a Amazônia, isentando o presidente de culpa, já que esse alvoroço todo não existia na época petista.
54 milhões de pessoas votaram no Bolsonaro, e a mídia só está atraindo mais pessoas a ficar do lado dele com essas invenções.

Depois de ver uma noticia de 2017 sendo requentada como atual, da pra perceber isso.

E a noticia que falo é da Sony ter parado de produzir PS4, dando a ideia que a motivação foi pela baixa de impostos no setor.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Enquanto Bolsonaro perde tempo insultando a avó do Macron, o Homem-Brinquedo faz seus movimentos...

Doria aproveita fritura feita por Bolsonaro e tenta atrair Moro
Aliados de tucano defendem que ele oferte a vice em 2022 para o ministro mudar a SP




Copiar link

27.ago.2019 às 15h24
Ouvir o texto
Diminuir fonte Aumentar fonte
Igor Gielow
SÃO PAULO
O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) é o novo alvo do governador João Doria (PSDB-SP), que busca aproveitar-se da crise entre o ex-juiz símbolo da Operação Lava Jato e o chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Doria e Moro conversam no evento em que o ministro ganhou a Ordem do Ipiranga
Doria e Moro conversam no evento em que o ministro ganhou a Ordem do Ipiranga - Eduardo Knapp - 28.jun.2019/Folhapress
Para aliados do tucano, a vice-presidência numa chapa encabeçada por Doria em 2022 pode ser a isca para fisgar o ministro à sua equipe, quebrar um alicerce do bolsonarismo e formar o que os mais empolgados chamam de "dupla matadora".

Doria não fez convite formal ao ministro, mas diversos recados vêm sendo dados por interlocutores comuns dos dois. Nesta terça (27), o governador falou a repórteres sobre o assunto após um evento em São Paulo, dando a deixa mais explícita até aqui.

"Quem não gostaria?", perguntou, ao ser questionado se gostaria de Moro em sua equipe. "Foi um grande juiz, é um grande ministro. Não há convite, há admiração", disse o tucano, relembrando a parceria com o Ministério da Justiça na remoção de 25 líderes do Primeiro Comando da Capital de São Paulo.

A saída é vista pela área de segurança do estado como responsável por alguns dos bons números que a gestão Doria vem apresentando de redução de criminalidade nestes primeiros meses do governo.

O governador vem se movimentando acentuadamente para tentar diferenciar-se de Bolsonaro, após ter sido eleito em 2018 com uma ajuda fundamental da campanha conjunta "BolsoDoria" no segundo turno contra Márcio França (PSB).

Desde que assumiu o governo e começou a enfrentar todo tipo de desgaste, a maioria autoinfligido segundo avaliação corrente nos partidos de centro, Bolsonaro viu refluir de sua base de apoio o eleitorado de centro e centro-direita que havia votado nele amparado nos discursos anticorrupção e antipetista.

O presidente ainda tem confortáveis um terço do eleitorado, mas eles parecem hoje divididos entre os bolsonaristas radicais e aqueles elementos antiestablishment, a contar com a avaliação de pesquisas qualitativas de partidos. O antipetismo é mais espraiado pelos diversos grupos que apoiaram Bolsonaro, mas aí Doria sempre esteve bem colocado.

É o voto anticorrupção, fortemente atrelado à ação da Lava Jato desde 2014 que Moro simbolizou, está na praça. Não só ele: o próprio ministro vem sofrendo uma campanha diária de humilhações por parte do presidente, que lhe retirou um aliado à frente do antigo Coaf (que foi exinto para renascer sob as asas do Banco Central) e passou a semana passada inteira dizendo que poderia trocar o diretor da Polícia Federal quando quisesse.

Isso é verdade, mas do jeito que vem sendo colocada a atitude de Bolsonaro indica a pura e simples fritura de Moro. Motivos: o prestígio ainda associado ao ex-juiz, que o presidente considera a antessala para uma candidatura presidencial dissidente em 2022, e as investigações que Moro não coibiu acerca dos elos entre a família do mandatário e milicianos no Rio.

Isso levou, como a Folha relatou, a uma discussão acalorada entre ambos recentemente e ao esfriamento público, quase diário, da relação dos dois. Segundo um líder partidário com acesso a Moro, o ex-juiz reclama que trouxe prestígio ao governo, mas só ganhou críticas de volta.

Moro foi o grande trunfo apresentado por Bolsonaro durante a transição de governo, que até então só tinha como nome reconhecido o economista Paulo Guedes, que viria a ser o chefe da área. Ao aceitar ser ministro, o juiz que colocou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia ganhou imediatamente a acusação de ter orientado seu trabalho para remover um adversário central de Bolsonaro em 2018, ganhando a cadeira em troca.

Veja fotos da manifestação de apoio a Sergio Moro em São Paulo
Veja fotos da manifestação de apoio a Sergio Moro em São Paulo
Leia Mais
VOLTAR
Facebook Whatsapp Twitter Messenger Pinterest Linkedin E-mail Copiar link
Loading
Moro nega isso, mas sua situação ficou mais delicada com as revelações do site The Intercept sobre mensagens trocadas entre ele e procuradores da Lava Jato, que alguns integrantes do Supremo Tribunal Federal julgam indicar direcionamento do julgamento de Lula e em outros procedimentos.

Para Doria, isso é irrelevante. Ele já concedeu uma medalha a Moro e fez elogios públicos a ele quando o escândalo do Intercept veio à tona. Agora, estende o tapete do Palácio dos Bandeirantes a ele, não sem causar a pergunta óbvia: estaria convidando para sua casa um potencial adversário em 2022?

Aí entra na equação a sugestão da oferta da vice. Moro sofreu desgaste nos últimos meses, embora retenha popularidade alta. Um operador político de Doria em Brasília afirma que o governador está ciente disso, mas considera que a disputa presidencial está tão distante que o bônus de retirar o símbolo anticorrupção do governo é bem maior que o eventual ônus lá na frente.

Para deixar o governo, Moro já teria até uma desculpa: a falta de resposta de Guedes a seu pedido para ampliação orçamentária do ministério em 2020.

Restaria saber onde encaixá-lo em São Paulo, dado que no estado a pasta da Justiça é lateral e a da Segurança Pública, central, mas cujo titular, o general da reserva João Camilo Pires de Campos, tem tido o trabalho bem avaliado.

A fusão de ambas as secretarias deixaria o militar sem teto, o que obrigaria a outras acomodações. Parece algo menor, contudo, dado o tamanho do gol político que roubar Moro de Bolsonaro teria.

Em seu esforço de diferenciação do presidente, Doria já o criticou abertamente em diversos episódios recentes, buscando qualificar Bolsonaro como alguém dado a posições mais extremas. O faz com luvas de pelicas, contudo.

Na semana retrasada, aproveitou a expulsão do deputado federal Alexandre Frota do PSL-SP para filiá-lo, não sem contestação judicial da velha guarda tucana, ao PSDB. O caso ainda pode ter novos capítulos, e Doria sofreu um revés interno ao não conseguir ver o deputado Aécio Neves (MG) expulso da sigla na semana passada.

Doria também é muito próximo de Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo Bolsonaro no Congresso. Para muitos de seus aliados, ele apoiará informalmente a deputada se ela quiser ser candidata a prefeita paulistana no ano que vem, ainda que oficialmente dará suporte à postulação de Bruno Covas (PSDB) à reeleição.

No sempre convulsionado PSL, a líder é acusada por colegas de fazer jogo duplo. Ela, por sua vez, nega e afirmou recentemente que Moro tem apoio do governo para permanecer no cargo —apesar do bombardeio quase diário de Bolsonaro.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
MPF abre investigação para apurar construção ilegal de ponte na Floresta Nacional do Jamanxim, no PA
Ponte seria usada para escoar madeira explorada ilegalmente na reserva florestal.
Por Caio Maia e Gil Sóter, G1 PA — Belém
26/08/2019 18h30 Atualizado há 19 horas


O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta segunda-feira (26) que abriu investigação inicial para apurar a construção da ponte irregular na Floresta Nacional do Jamanxim, sobre o rio de mesmo nome, no sudoeste do Pará. A ponte seria usada para escoar madeira extraída de forma ilegal da área de proteção ambiental. O governo do estado disse que não autorizou essa obra e que vai enviar equipe para fazer vistoria no local.

85902
Ponte é construída sem autorização sobre o rio Jamanxim, no Pará — Foto: Reprodução/TV Globo

Ponte é construída sem autorização sobre o rio Jamanxim, no Pará — Foto: Reprodução/TV Globo
A imagem foi mostrada em reportagem exibida pelo Fantástico, no domingo (25), durante sobrevoo na área para flagrar pontos de desmatamento na Amazônia. O rio Jamanxim passa pela Floresta Nacional do Jamanxim, a mais desmatada do Brasil, segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o MPF, foram pedidos esclarecimentos ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre o assunto. O MPF quer saber quais providências o órgão tomou após a denúncia dos moradores. No entanto, o Ibama ainda não respondeu a solicitação. O G1 também entrou em contato com o instituto e aguarda posicionamento.
Além disso, o MPF informou que participou de reunião junto à Marinha, que registrou um auto de infração contra a obra por considerar que a construção pode inviabilizar a navegação no local. Ainda de acordo com o MPF, a Marinha também informou que considera irregular a construção da ponte porque não foram apresentadas as documentações corretas. Por conta disso, o MPF disse que a Marinha solicitou à Prefeitura de Itaituba o embargo da obra. O G1 entrou em contato com a Marinha e a Prefeitura e aguarda retorno.

Desmatamento e 10 mil focos de incêndios

O Pará é o estado com maior índice de desmatamento da Amazônia Legal, de acordo com Boletim do Desmatamento divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Dos 2441 km² de área desmatada entre agosto de 2017 e maio de 2018, 852 km² foram no Pará. Em maio de 2018, 48% do total desmatado foi no Pará, seguido pelo Mato Grosso, com 29%; Amazonas, com 15%; Rondônia, com 7%; e Acre com 1%.
O Imazon alerta sobre derrubadas em áreas protegidas já que, em maio de 2018, 30% do desmatamento ocorreu em unidades de conservação e terras indígenas, onde regras para utilização do solo são mais rigorosas. No Pará, a destruição dessas áreas foi 52% do total desmatado em todo o estado. Na Floresta Nacional do Jamanxim, por exemplo, as derrubadas atingiram área equivalente a quatro mil campos de futebol.
A Força Nacional está no Pará para atuar no combate ao desmatamento e às queimadas na floresta. O estado registra 10 mil pontos de incêndio espalhados por áreas de florestas. O Pará é segundo estado que teve maior aumento no número de queimadas desde o início do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre as nove cidades da Amazônia que registram mais casos, quatro são do Pará: São Félix do Xingu, Altamira, Novo Progresso e Itaituba.
Aproximadamente 90% dos pontos de incêndio e desmatamento se concentram em três municípios paraenses: Altamira, Novo Progresso e São Félix do Xingu, no eixo da rodovia BR-163 e da Transamazônica.

Incêndios são investigados pela PF

A Polícia Federal disse nesta segunda-feira (26), em nota, que mobilizou todas as superintendências e delegacias localizadas na Amazônia Legal para identificar e reprimir qualquer ação criminosa na esfera ambiental na floresta amazônica.
A Amazônia Legal abrange os sete estados da região Norte, e ainda Mato Grosso e Maranhão. As ações são realizadas no âmbito da Operação Verde Brasil. As unidades da corporação, diz a PF, estarão mobilizadas em tempo integral.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
A verdade é que essas notícias sensacionalistas só servem atualmente pra aquele cara que quer compartilhar algo contra o Bolsonaro no Facebook, e vai acreditar e dar audiência a qualquer coisa que fale mal dele, sendo verdade ou não. Quem pensa um pouco já anda questionando tudo que o jornalismo publica.

Pior que são pessoas inteligentes, estudadas, falando cada idiotice, compartilhando cada notícia absurda, que você começa a se perguntar quando isso aconteceu com elas...
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
:ksafado
Rede vai ao STF para barrar fiscalização de ONGs
6 meses atrás
Fernanda Salles
6985951_x720-2-990x557.jpg




Na última quinta-feira (15) o partido REDE entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a Medida Provisória (MP) assinada por Jair Bolsonaro. O texto editado pelo presidente prevê que as Organizações não Governamentais (ONGs) sejam fiscalizadas pelo governo federal.
De acordo com a MP, a Secretaria de Governo pode “supervisionar, monitorar, coordenar e acompanhar” todas as ações de ONGs no território nacional. O partido alega que o supervisionamento das instituições seria “abuso de poder” da parte do governo.
Os advogados do partido de Marina Silva afirmam que há inconstitucionalidade na MP, alegando que ela “tira a liberdade de organizações atuarem à beira do Estado”.
O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação da Rede.
 

Kaciq

Veterano
Mensagens
281
Reações
881
Pontos
113
:ksafado
Rede vai ao STF para barrar fiscalização de ONGs
6 meses atrás
Fernanda Salles
6985951_x720-2-990x557.jpg




Na última quinta-feira (15) o partido REDE entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a Medida Provisória (MP) assinada por Jair Bolsonaro. O texto editado pelo presidente prevê que as Organizações não Governamentais (ONGs) sejam fiscalizadas pelo governo federal.
De acordo com a MP, a Secretaria de Governo pode “supervisionar, monitorar, coordenar e acompanhar” todas as ações de ONGs no território nacional. O partido alega que o supervisionamento das instituições seria “abuso de poder” da parte do governo.
Os advogados do partido de Marina Silva afirmam que há inconstitucionalidade na MP, alegando que ela “tira a liberdade de organizações atuarem à beira do Estado”.
O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ação da Rede.
Com esse stf que tá aí...sei não, viu
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
A verdade é que essas notícias sensacionalistas só servem atualmente pra aquele cara que quer compartilhar algo contra o Bolsonaro no Facebook, e vai acreditar e dar audiência a qualquer coisa que fale mal dele, sendo verdade ou não. Quem pensa um pouco já anda questionando tudo que o jornalismo publica.

Pior que são pessoas inteligentes, estudadas, falando cada idiotice, compartilhando cada notícia absurda, que você começa a se perguntar quando isso aconteceu com elas...

O problema é que tem até gente que se diz de direita que estavam desesperados pensando que a frança ia invadir o brasil. :klol

A maioria é muito sugestionável, lê uma chamada sensacionalista e já pensa que o mundo vai acabar.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Enquanto Bolsonaro perde tempo insultando a avó do Macron, o Homem-Brinquedo faz seus movimentos...

Doria aproveita fritura feita por Bolsonaro e tenta atrair Moro
Aliados de tucano defendem que ele oferte a vice em 2022 para o ministro mudar a SP




Copiar link

27.ago.2019 às 15h24
Ouvir o texto
Diminuir fonte Aumentar fonte
Igor Gielow
SÃO PAULO
O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) é o novo alvo do governador João Doria (PSDB-SP), que busca aproveitar-se da crise entre o ex-juiz símbolo da Operação Lava Jato e o chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Doria e Moro conversam no evento em que o ministro ganhou a Ordem do Ipiranga
Doria e Moro conversam no evento em que o ministro ganhou a Ordem do Ipiranga - Eduardo Knapp - 28.jun.2019/Folhapress
Para aliados do tucano, a vice-presidência numa chapa encabeçada por Doria em 2022 pode ser a isca para fisgar o ministro à sua equipe, quebrar um alicerce do bolsonarismo e formar o que os mais empolgados chamam de "dupla matadora".

Doria não fez convite formal ao ministro, mas diversos recados vêm sendo dados por interlocutores comuns dos dois. Nesta terça (27), o governador falou a repórteres sobre o assunto após um evento em São Paulo, dando a deixa mais explícita até aqui.

"Quem não gostaria?", perguntou, ao ser questionado se gostaria de Moro em sua equipe. "Foi um grande juiz, é um grande ministro. Não há convite, há admiração", disse o tucano, relembrando a parceria com o Ministério da Justiça na remoção de 25 líderes do Primeiro Comando da Capital de São Paulo.

A saída é vista pela área de segurança do estado como responsável por alguns dos bons números que a gestão Doria vem apresentando de redução de criminalidade nestes primeiros meses do governo.

O governador vem se movimentando acentuadamente para tentar diferenciar-se de Bolsonaro, após ter sido eleito em 2018 com uma ajuda fundamental da campanha conjunta "BolsoDoria" no segundo turno contra Márcio França (PSB).

Desde que assumiu o governo e começou a enfrentar todo tipo de desgaste, a maioria autoinfligido segundo avaliação corrente nos partidos de centro, Bolsonaro viu refluir de sua base de apoio o eleitorado de centro e centro-direita que havia votado nele amparado nos discursos anticorrupção e antipetista.

O presidente ainda tem confortáveis um terço do eleitorado, mas eles parecem hoje divididos entre os bolsonaristas radicais e aqueles elementos antiestablishment, a contar com a avaliação de pesquisas qualitativas de partidos. O antipetismo é mais espraiado pelos diversos grupos que apoiaram Bolsonaro, mas aí Doria sempre esteve bem colocado.

É o voto anticorrupção, fortemente atrelado à ação da Lava Jato desde 2014 que Moro simbolizou, está na praça. Não só ele: o próprio ministro vem sofrendo uma campanha diária de humilhações por parte do presidente, que lhe retirou um aliado à frente do antigo Coaf (que foi exinto para renascer sob as asas do Banco Central) e passou a semana passada inteira dizendo que poderia trocar o diretor da Polícia Federal quando quisesse.

Isso é verdade, mas do jeito que vem sendo colocada a atitude de Bolsonaro indica a pura e simples fritura de Moro. Motivos: o prestígio ainda associado ao ex-juiz, que o presidente considera a antessala para uma candidatura presidencial dissidente em 2022, e as investigações que Moro não coibiu acerca dos elos entre a família do mandatário e milicianos no Rio.

Isso levou, como a Folha relatou, a uma discussão acalorada entre ambos recentemente e ao esfriamento público, quase diário, da relação dos dois. Segundo um líder partidário com acesso a Moro, o ex-juiz reclama que trouxe prestígio ao governo, mas só ganhou críticas de volta.

Moro foi o grande trunfo apresentado por Bolsonaro durante a transição de governo, que até então só tinha como nome reconhecido o economista Paulo Guedes, que viria a ser o chefe da área. Ao aceitar ser ministro, o juiz que colocou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia ganhou imediatamente a acusação de ter orientado seu trabalho para remover um adversário central de Bolsonaro em 2018, ganhando a cadeira em troca.

Veja fotos da manifestação de apoio a Sergio Moro em São Paulo
Veja fotos da manifestação de apoio a Sergio Moro em São Paulo
Leia Mais
VOLTAR
Facebook Whatsapp Twitter Messenger Pinterest Linkedin E-mail Copiar link
Loading
Moro nega isso, mas sua situação ficou mais delicada com as revelações do site The Intercept sobre mensagens trocadas entre ele e procuradores da Lava Jato, que alguns integrantes do Supremo Tribunal Federal julgam indicar direcionamento do julgamento de Lula e em outros procedimentos.

Para Doria, isso é irrelevante. Ele já concedeu uma medalha a Moro e fez elogios públicos a ele quando o escândalo do Intercept veio à tona. Agora, estende o tapete do Palácio dos Bandeirantes a ele, não sem causar a pergunta óbvia: estaria convidando para sua casa um potencial adversário em 2022?

Aí entra na equação a sugestão da oferta da vice. Moro sofreu desgaste nos últimos meses, embora retenha popularidade alta. Um operador político de Doria em Brasília afirma que o governador está ciente disso, mas considera que a disputa presidencial está tão distante que o bônus de retirar o símbolo anticorrupção do governo é bem maior que o eventual ônus lá na frente.

Para deixar o governo, Moro já teria até uma desculpa: a falta de resposta de Guedes a seu pedido para ampliação orçamentária do ministério em 2020.

Restaria saber onde encaixá-lo em São Paulo, dado que no estado a pasta da Justiça é lateral e a da Segurança Pública, central, mas cujo titular, o general da reserva João Camilo Pires de Campos, tem tido o trabalho bem avaliado.

A fusão de ambas as secretarias deixaria o militar sem teto, o que obrigaria a outras acomodações. Parece algo menor, contudo, dado o tamanho do gol político que roubar Moro de Bolsonaro teria.

Em seu esforço de diferenciação do presidente, Doria já o criticou abertamente em diversos episódios recentes, buscando qualificar Bolsonaro como alguém dado a posições mais extremas. O faz com luvas de pelicas, contudo.

Na semana retrasada, aproveitou a expulsão do deputado federal Alexandre Frota do PSL-SP para filiá-lo, não sem contestação judicial da velha guarda tucana, ao PSDB. O caso ainda pode ter novos capítulos, e Doria sofreu um revés interno ao não conseguir ver o deputado Aécio Neves (MG) expulso da sigla na semana passada.

Doria também é muito próximo de Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo Bolsonaro no Congresso. Para muitos de seus aliados, ele apoiará informalmente a deputada se ela quiser ser candidata a prefeita paulistana no ano que vem, ainda que oficialmente dará suporte à postulação de Bruno Covas (PSDB) à reeleição.

No sempre convulsionado PSL, a líder é acusada por colegas de fazer jogo duplo. Ela, por sua vez, nega e afirmou recentemente que Moro tem apoio do governo para permanecer no cargo —apesar do bombardeio quase diário de Bolsonaro.
 

Kaciq

Veterano
Mensagens
281
Reações
881
Pontos
113
Pfv, amiguinhos, doria já ta morto, em 1 semana ele:

  • filiou Frota
  • colou em Maia
  • falhou na expulsão de Aecio
  • tentou se afastar do jair
  • saiu no escândalo dos jatinhos do BNDES
É, mas nós não sabemos como o Moro pode reagir. Eu, ao menos, não sei.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Urgente: Aliado de Renan vota por abertura de processo contra Deltan
SALVARBrasil 27.08.19 15:28
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Luiz Fernando Bandeira de Mello acaba de votar pela abertura de um processo disciplinar contra Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público.
Aliado de Renan Calheiros, o conselheiro disse caque, ao compartilhar nas redes notícia sobre Kátia Abreu com suspeita de caixa 2, o procurador “atesta perante a opinião pública a veracidade da matéria” — a investigação sobre a senadora foi depois arquivada pelo STF.

“Deveria no mínimo se manter em silêncio. É facilmente perceptível que aquele que compartilha não só concorda com aquele fato, mas procura difundi-lo”, disse Bandeira de Mello.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Pfv, amiguinhos, doria já ta morto, em 1 semana ele:

  • filiou Frota
  • colou em Maia
  • falhou na expulsão de Aecio
  • tentou se afastar do jair
  • saiu no escândalo dos jatinhos do BNDES
E isso que está falando de atos que não são de sua gestão.

Por exemplo, o cara vai entupir o interior paulista de pedágios. Imagina a alegria de quem mora na região (a média de pedágio paulista é R$ 10,40 ). Retirou parte do transporte escolar, proibiu canudos no estado inteiro... Sei lá que motivos ele acha que está dando para receber votos.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Quem vai ter q pedir desculpas é o Bolsonaro por causa do comentário sobre a mulher do Macron.

É indignação seletiva que chama?

Esse post aqui de baixo serve direitinho para você.

Na matéria constam falas do Macron:

"Brigitte está se perguntando como eu poderia fazer isso fisicamente. Ela divide minha vida da manhã até a noite, e eu nunca a paguei", uma ironia se referindo a um opositor

Agora imaginem se fosse o Bolsonaro que dissesse essa última frase, iriam querer impeachment novamente por machismo.
A manchete da midia seria "Bolsonaro chama Michele de prostituta", "Bolsonaro diz que não paga Michele pra dormir com ele" e "Bolsonaro objetiva a mulher, ao dizer que sexo é grátis"

Macron também disse:
"Se vocês ouvirem que vivo uma vida dupla com o senhor Gallet é porque meu holograma fugiu", se referindo a um opositor que utilizou holograma.
A manchete seria "Bolsonaro diz que holograma pode fugir, e especialista em TI desmente"








Presidenciável francês Macron nega rumores sobre relação gay extraconjugal


PARIS (Reuters) - Emmanuel Macron, político centrista independente que é o favorito a vencer a eleição presidencial da França, refutou rumores de manter um relacionamento gay fora de seu casamento com Brigitte Trogneux.


Emmanuel Macron durante evento em Lyon. 04/02/2017 REUTERS/Robert Pratta
Em comentários feitos na segunda-feira e tuitados por sua porta-voz, Macron negou os boatos de que está envolvido com o executivo-chefe da Radio France, Mathieu Gallet. As insinuações sobre o caso circulam há anos e, recentemente, se tornaram alvo da mídia.
“Se vocês ouvirem que vivo uma vida dupla com o senhor Gallet é porque meu holograma fugiu”, disse Macron a seus apoiadores em um comício, aparentemente se referindo a uma apresentação com holograma do candidato rival Jean-Luc Mélenchon no último final de semana.
Sua porta-voz descreveu os comentários como “uma negação clara dos rumores sobre sua vida pessoal”.

“Brigitte está se perguntando como eu poderia fazer isso fisicamente. Ela divide minha vida da manhã até a noite, e eu nunca a paguei”, disse Macron, de acordo com o tuíte de um repórter presente no evento.
A referência ao pagamento parece ter sido uma cutucada em outro oponente, François Fillon, cuja campanha foi abalada por alegações de que ele remunerou a esposa por trabalhos que ela não teria realizado.
Foi o impacto deste escândalo que colocou Macron na dianteira da eleição da primavera francesa.
Normalmente, a mídia do país reluta em noticiar sobre a vida íntima de figuras públicas, mas nesta terça-feira o jornal Le Parisien publicou uma reportagem sobre a réplica de Macron.

Pesquisas de opinião mostram Macron disputando o segundo turno da votação com Marine Le Pen, líder do partido de extrema direita Frente Nacional, e vencendo com uma maioria de cerca de dois terços.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
O mundo não são 3 líderes políticos que por diversos compromissos diplomáticos precisam manter a polidez e os panos mornos. Mas dizer isso para ti é perda de tempo. Tchau.
Nao, os lideres de Estados Unidos, Inglaterra e China sao pouca coisa

Importante mesmo são figuras como o Lacron, maduro, o cocaleiro da Bolivia, entre outros “progressistas”

Realmente estamos passando vergonha :facepalm
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Nao, os lideres de Estados Unidos, Inglaterra e China sao pouca coisa

Importante mesmo são figuras como o Lacron, maduro, o cocaleiro da Bolivia, entre outros “progressistas”

Realmente estamos passando vergonha :facepalm
Outro maluco que nunca me preocupei em citar. Vcs se doem mesmo comigo né. Vai lá brincar com o seu coleguinha.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
se vocês jogam videogame, vocês são todos:

"perdidos, sem emprego, s/ saber socializar e q está cada dia mais viciada em jogos de PC , adolescentes nerds desiludidos!!!!!" (e tudo cria do Steve Bannon)

e sim, a jornalista de extrema-esquerda Barbara Gancia conseguiu ligar um corte de impostos de videogame com..... HITLER!



.
 
Topo Fundo