O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Provas em excesso eu acho que tira um pouco do peso de cada prova. Quando eram 16 corridas a tensão a cada prova era muito maior pela quantidade menor de tempo para uma equipe ou piloto se recuperar no campeonato.

Eu acho que 22 corridas são corridas demais. São tantos pontos que tira bastante tensão das equipes.

Tendo como base o campeonato desse ano:

Até a Hungria tivemos 12 corridas de 21 = 9 corridas para acabar o campeonato.

Agora, por exemplo:
Imagine que nas próximas 3 corridas a Mercedes perceba uma falha no carro que afete muito o desempenho (excesso de temperatura por exemplo) a ponto de ser superada facilmente em desempenho.

Num calendário de 22 corridas a Mercedes tem tempo de sobra pra se recuperar (10 corridas restantes).

Num calendário antigo de 16 corridas não pois faltaria apenas a corrida final do campeonato (12 até a Hungria + 3 corridas ruins da Mercedes=15 de 16).

O peso e a pressão de cada prova num calendário mais curto é bem maior nas equipes e pilotos do que num campeonato muito longo.

Claro que por gostar, quanto mais corridas melhor mas acho que está faltando um certo critério para definir o calendário.

Quando passou para 20 corridas eu achei estranho também.

Agora já estamos em 22.......
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Provas em excesso eu acho que tira um pouco do peso de cada prova. Quando eram 16 corridas a tensão a cada prova era muito maior pela quantidade menor de tempo para uma equipe ou piloto se recuperar no campeonato.

Eu acho que 22 corridas são corridas demais. São tantos pontos que tira bastante tensão das equipes.

Tendo como base o campeonato desse ano:

Até a Hungria tivemos 12 corridas de 21 = 9 corridas para acabar o campeonato.

Agora, por exemplo:
Imagine que nas próximas 3 corridas a Mercedes perceba uma falha no carro que afete muito o desempenho (excesso de temperatura por exemplo) a ponto de ser superada facilmente em desempenho.

Num calendário de 22 corridas a Mercedes tem tempo de sobra pra se recuperar (10 corridas restantes).

Num calendário antigo de 16 corridas não pois faltaria apenas a corrida final do campeonato (12 até a Hungria + 3 corridas ruins da Mercedes=15 de 16).

O peso e a pressão de cada prova num calendário mais curto é bem maior nas equipes e pilotos do que num campeonato muito longo.

Claro que por gostar, quanto mais corridas melhor mas acho que está faltando um certo critério para definir o calendário.

Quando passou para 20 corridas eu achei estranho também.

Agora já estamos em 22.......

O problema que vc ta falando é simples de ser resolvido, é só ajustarem os pontos em relação a posição de chegada de cada piloto.

A única coisa que eu acho é que muitas corridas fazem o campeonato como um todo perderem prestigio, pois começa a virar um evento "comum" tipo como é futebol todos os domingos.

Tem coisa muito pior na F1 atual do que aumentar o número de corridas
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
To assistindo essa serie no netflix sobre a F1 e to gostando:)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O traçado é legal, ruim são as corridas lá.

Se você montar um calendário de corridas legais, não vai chegar a 10 GPs.

Espanha faz bem pra F1.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Não adianta ter um traçado legal se as corridas são ruins. Vai ser igual Zandvoort que quem mora por lá sabe que o traçado é legal, porém a pista não proporciona boas corridas.

Eu trocaria o circuito da Catalunya por Sepang (Malasya) sem nem pensar duas vezes
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Não adianta ter um traçado legal se as corridas são ruins. Vai ser igual Zandvoort que quem mora por lá sabe que o traçado é legal, porém a pista não proporciona boas corridas.

Eu trocaria o circuito da Catalunya por Sepang (Malasya) sem nem pensar duas vezes
Você tinha dito pista chata, e não é verdade. Ela é legal e corrida ruim lá, só de F1, porque eu acompanho outros calendários e sempre sai corrida boa. O mesmo vale para Hungaroring e Zandvoort.


Quanto a corridas legais, é aleatório. SPA e Suzuka são legais e nem por isso proporcionam sempre um gp interessante. O mesmo vale pra Monza que só tem tradição e pouca emoção.

Como havia dito anteriormente, Espanha faz bem para a F1 e NÃO deve sair do calendário. Se gera ou não emoção, esse é um problema da F1 que apesar de sempre criticada, nunca deixou de achar soluções, seja com tilkodromos (retas longas seguidas de freadas fortes), seja com carros horrorosos para gerar pouco turbulência. E como havia dito tempos atrás: o F1 chegou em um nível de desempenho no qual não é mais possível "forjar" emoção. Espero e muito estar errado, mas essas últimas corridas foram um caso bastante raro e atípico.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Você tinha dito pista chata, e não é verdade. Ela é legal e corrida ruim lá, só de F1, porque eu acompanho outros calendários e sempre sai corrida boa. O mesmo vale para Hungaroring e Zandvoort.


Quanto a corridas legais, é aleatório. SPA e Suzuka são legais e nem por isso proporcionam sempre um gp interessante. O mesmo vale pra Monza que só tem tradição e pouca emoção.

Como havia dito anteriormente, Espanha faz bem para a F1 e NÃO deve sair do calendário. Se gera ou não emoção, esse é um problema da F1 que apesar de sempre criticada, nunca deixou de achar soluções, seja com tilkodromos (retas longas seguidas de freadas fortes), seja com carros horrorosos para gerar pouco turbulência. E como havia dito tempos atrás: o F1 chegou em um nível de desempenho no qual não é mais possível "forjar" emoção. Espero e muito estar errado, mas essas últimas corridas foram um caso bastante raro e atípico.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Mas eu acho a pista de Barcelona chata. Só respondi usando o seu argumento de que traçado legal não significa que a corrida vai ser boa.

E se a corrida de F1 é a que importa (afinal é a categoria que estamos falando, e não da Moto GP ou sei lá o que mais corre lá) e é ruim, logo mais um motivo pra sumir do calendário.

É só pra efeito de comparação eu acho a msm coisa de Monaco, que pra mim era outra pista que poderia dar adeus da modalidade. Principalmente com a F1 usando esses carros grandes e largos de agora.

Poderiam voltar com o autodromo da Turquia e com Sepang, se fosse pra voltar algumas das pistas recentes que são mais interessantes que as duas citadas, pelo menos pra mim.

E eu não entendi qdo vc fala de forjar emoção. Em que sentido?
 


skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Mas eu acho a pista de Barcelona chata. Só respondi usando o seu argumento de que traçado legal não significa que a corrida vai ser boa.

E se a corrida de F1 é a que importa (afinal é a categoria que estamos falando, e não da Moto GP ou sei lá o que mais corre lá) e é ruim, logo mais um motivo pra sumir do calendário.

É só pra efeito de comparação eu acho a msm coisa de Monaco, que pra mim era outra pista que poderia dar adeus da modalidade. Principalmente com a F1 usando esses carros grandes e largos de agora.

Poderiam voltar com o autodromo da Turquia e com Sepang, se fosse pra voltar algumas das pistas recentes que são mais interessantes que as duas citadas, pelo menos pra mim.

E eu não entendi qdo vc fala de forjar emoção. Em que sentido?
Sepang e Istambul Park eu também concordo.

Quanto a forjar emoção: asa móvel, pneus iguais, o carro só seu avatar, tilkodromos, tirar britas e etcs. Todos esses fatores para facilitar a aproximação. Eu acho que nada disso funcionou de fato.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sepang e Istambul Park eu também concordo.

Quanto a forjar emoção: asa móvel, pneus iguais, o carro só seu avatar, tilkodromos, tirar britas e etcs. Todos esses fatores para facilitar a aproximação. Eu acho que nada disso funcionou de fato.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Guerra de pneus é inviável na F1 atual, primeiro pelos custos elevados, segundo porque um fabricante ou outro sempre vai beneficiar determinada equipe por mais que ela seja obrigada a fornecer o msm composto para todos.

DRS querendo ou não, ATUALMENTE é um mal necessário por mais artificial que seja.

Apesar de tudo isso eu ainda considero que a F1 de hoje está mais competitiva do que tinha antigamente, qdo a McLaren ganhava com 3, 4 minutos de vantagem pro restante.

O problema de agora é que pra ser bem sucedido na F1 vc precisa casar motor com chassis, ou seja, ser um Works Team decente (nem to falando dessa Renault nojenta de agora que não quer gastar)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
No lugar do Hulkenberg? Acho dificil. Só se for no lugar do Ricciardo se por algum acaso ele sair, se tiver alguma clausula de performance no contrato dele, claro

No lugar do Hulk mesmo. Existem muitos rumores de que ele está insatisfeito porque a equipe tem dado preferência ao Ricciardo e a própria equipe já deixou claro para ele que não irá mudar isso apesar de reconhecer que ele trabalhou bem até aqui. Ele está sim em busca de outra equipe e a Renault não fará questão de mantê-lo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
No lugar do Hulk mesmo. Existem muitos rumores de que ele está insatisfeito porque a equipe tem dado preferência ao Ricciardo e a própria equipe já deixou claro para ele que não irá mudar isso apesar de reconhecer que ele trabalhou bem até aqui. Ele está sim em busca de outra equipe e a Renault não fará questão de mantê-lo.

Eu se fosse da Renault não contrataria o Ocon pq ele é alguém que gosta de um wheel to wheel battle, com outros carros e com o próprio companheiro de equipe (vide Sergio Perez).

Ele é muito esquentadinho pro que a Renault precisa agora, que é de alguém consistente e que ajude o time como um todo. Ela precisa de pontos o mais rápido possível com os dois carros e sem correr riscos excessivos, e isso o Hulkenberg faz numa boa. Acho que colocar o Ocon no carro é correr o risco de ver o clima da equipe piorar (entre pilotos) e ter o risco de incidentes desnecessários na pista.

E na remota hipótese do Ocon ficar na Mercedes e o Bottas sair, eu tb acho improvável ele ir para o lugar do Hulk por questões salariais. Deve ser mto caro pra Renault manter 2 pilotos desse calibre sem estar sendo competitiva.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu se fosse da Renault não contrataria o Ocon pq ele é alguém que gosta de um wheel to wheel battle, com outros carros e com o próprio companheiro de equipe (vide Sergio Perez).

Ele é muito esquentadinho pro que a Renault precisa agora, que é de alguém consistente e que ajude o time como um todo. Ela precisa de pontos o mais rápido possível com os dois carros e sem correr riscos excessivos, e isso o Hulkenberg faz numa boa. Acho que colocar o Ocon no carro é correr o risco de ver o clima da equipe piorar (entre pilotos) e ter o risco de incidentes desnecessários na pista.

E na remota hipótese do Ocon ficar na Mercedes e o Bottas sair, eu tb acho improvável ele ir para o lugar do Hulk por questões salariais. Deve ser mto caro pra Renault manter 2 pilotos desse calibre sem estar sendo competitiva.

Tudo está meio no plano da especulação agora. Eu sinceramente não acho que o Bottas vai sair. Estão cozinhando ele apenas para não incentivar acomodação. Agora, sobre o Ocon, para algum lugar ele vai. É um baita piloto. Bater roda com roda com o Perez não vejo como culpa do Ocon. Perez bateu roda até com o Button.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Tudo está meio no plano da especulação agora. Eu sinceramente não acho que o Bottas vai sair. Estão cozinhando ele apenas para não incentivar acomodação. Agora, sobre o Ocon, para algum lugar ele vai. É um baita piloto. Bater roda com roda com o Perez não vejo como culpa do Ocon. Perez bateu roda até com o Button.

Eu já vejo o Ocon culpado da maioria dos incidentes que ele teve com o Perez. Isso sem contar da trapalhada que ele fez com o Verstappen no Brasil, que eu até acho que foi forçado pra tentar "cavar" um lugar na Mercedes, pois eu duvido que ele engrossasse tanto como engrossou se fosse um piloto Mercedes que estivesse liderando a prova e ele tivesse que abrir caminho.

De qualquer maneira é um piloto que eu não colocaria numa equipe como a Renault se eu fosse o team principal dela. Iria preferir um safe pair of hands como Raikonnen, Perez ou até msm o Albon se fosse pra escolher alguns (só to citando pilotos do grid sem levar em conta questão contratual)
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
No lugar do Hulkenberg? Acho dificil. Só se for no lugar do Ricciardo se por algum acaso ele sair, se tiver alguma clausula de performance no contrato dele, claro
De acordo com a rádio padock, Hulk vai pra Haas, pro lugar do Grosjean... aí sobra uma vaga na Renault pro Ocon.

Amanhã já deve ter alguma confirmação na dança das cadeiras.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Mais um ano sem huehue brbr na f1?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
De acordo com a rádio padock, Hulk vai pra Haas, pro lugar do Grosjean... aí sobra uma vaga na Renault pro Ocon.

Amanhã já deve ter alguma confirmação na dança das cadeiras.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Se a rádio paddock for o Grande Premio (Turma do Flavio Gomes) eles costumam dar bola fora. O único site que eu confio, que é o F1 Fanatic ainda não disse nada sobre isso, mas acredito que esse é um movimento que possa acontecer, embora eu ache um retrocesso para o Hulk.

Vou torcer para que não e que ele continue na Renault, pq vai que ela melhora o ano que vem :P
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Eu já vejo o Ocon culpado da maioria dos incidentes que ele teve com o Perez. Isso sem contar da trapalhada que ele fez com o Verstappen no Brasil, que eu até acho que foi forçado pra tentar "cavar" um lugar na Mercedes, pois eu duvido que ele engrossasse tanto como engrossou se fosse um piloto Mercedes que estivesse liderando a prova e ele tivesse que abrir caminho.

De qualquer maneira é um piloto que eu não colocaria numa equipe como a Renault se eu fosse o team principal dela. Iria preferir um safe pair of hands como Raikonnen, Perez ou até msm o Albon se fosse pra escolher alguns (só to citando pilotos do grid sem levar em conta questão contratual)

Cara se vc assistir o documentario da netflix sobre o Ocon vc vai mudar sua opinião a respeito dele. Acho q a maioria das vezes q aconteceu um acidente ali entre os dois o Perez tinha mais culpa q ele. E ocon só não foi escolhido por causa da grana. Infelizmente na F1 o q fala mais alto éa grana. Hamilton fez uma declaração assim em SPA no ano passado para os jornalistas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Cara se vc assistir o documentario da netflix sobre o Ocon vc vai mudar sua opinião a respeito dele. Acho q a maioria das vezes q aconteceu um acidente ali entre os dois o Perez tinha mais culpa q ele. E ocon só não foi escolhido por causa da grana. Infelizmente na F1 o q fala mais alto éa grana. Hamilton fez uma declaração assim em SPA no ano passado para os jornalistas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu vi as corridas que ele se envolveu em incidentes e continuo achando que ele teve culpa em provoca-los, mas isso é da natureza dele, pq ele quer mostrar serviço pq é novo e ainda quer conseguir mostrar o seu valor e conseguir um lugar. Não to colocando isso como defeito... Na verdade eu considero sim que isso seja um defeito pras equipes que ele planeja correr, que são essas de meio de pelotão que precisam sempre dos dois carros disputando de forma consistente para conseguir os preciosos pontos.

E o Ocon não ficou na Force India por alguns fatores:

1- O Perez foi um dos pilares da salvação da equipe. Foi graças as ações que ele tomou que a equipe acabou sendo salva pelo consorcio do Lawrence Stroll

2- Ele não é tão consistente quanto o Perez

3- Ele não tem o pacote do Perez, que alia consistencia + grana (na minha opinião ele tem o melhor pacote para um piloto de midfield do grid atual)

4- Ele é esquentadinho e provoca incidentes na pista que custam grana pra equipe (peças) e pontos, ao comprometer o equipamento dele (e talvez do companheiro de equipe nesses incidentes)

E agora o FATOR MAIS IMPORTANTE que foi o que mais influenciou na saida dele:

O Ocon regula de idade com o Lance Stroll, é mais piloto que o Lance Stroll, e iria causar problemas com o Lance Stroll. Ia ser humilhante pro pai ver o filho levando um sacode do companheiro de equipe que é mais talentoso e tem mais ou menos o mesmo tempo de experiencia na F1 que seu filho tem.

O Ocon jamais seria um mentor do Lance Stroll (até pq nem experiencia pra isso tem, msm sendo mais piloto). Com o Perez, fica menos feio pro Stroll perder a batalha interna, afinal o companheiro de equipe tem anos de experiencia na F1, e de quebra ainda pode servir como uma especie de professor pro jovem Lance.
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Tanabe-san e Marko confirmaram que apenas Albon e Kvyat usarão Spec4 em Spa por razões estratégicas.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Cara se vc assistir o documentario da netflix sobre o Ocon vc vai mudar sua opinião a respeito dele. Acho q a maioria das vezes q aconteceu um acidente ali entre os dois o Perez tinha mais culpa q ele. E ocon só não foi escolhido por causa da grana. Infelizmente na F1 o q fala mais alto éa grana. Hamilton fez uma declaração assim em SPA no ano passado para os jornalistas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você não tem que tratar Drive to Survive como documentário. Ele foi feito para o drama e está repleto de meias verdades e enviesado.

Por exemplo: Max e Ricciardo. A série sempre mostrava um clima pesado entre eles, quando na verdade eles eram a dupla com a maior amizade e química no grid
Olhem isso é hilário


E o Ocon não é esse anjinho que a série mostrou. Na verdade ele é um grande filho da put@ (ainda lembro da vez em que ele era retardatário e bateu no líder da prova tentando tirar uma volta. E quando confrontado riu dizendo " Eu era mais rápido que vc")
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pobre Gasly, não presta mais nem pra receber uma atualização de motor

To zoando, possivelmente o carro do Gasly (que era do Albon) ainda deve estar com o motor novo e que ainda dá pra ser usado. Devem ter deixado os motores antigos para servirem de benchmark pros novos.

Vms ver como vai ser esse Spec 4
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Você não tem que tratar Drive to Survive como documentário. Ele foi feito para o drama e está repleto de meias verdades e enviesado.

E o Ocon não esse anjinho que a série mostrou. Na verdade ele é um grande filho da put@ (ainda lembro da vez em que ele era retardatário e bateu no líder da prova tentando tirar uma volta. E quando confrontado riu dizendo " Eu era mais rápido que vc")


E nada me tira da cabeça que isso foi pra cavar uma vaguinha na Mercedes e ganhar uns pontos com o Toto Wolff, do tipo "Olha ai Toto, olha ai o que eu não faço por vcs. Acabei de dar uma vitória pra vcs e pro Lewis. Lembrem-se com carinho de mim pro ano que vem, tá?"

EU DUVIDO que ele agisse daquela forma como retardatário se fosse o Bottas ou o Hamilton como lideres da corrida naquele instante.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
E nada me tira da cabeça que isso foi pra cavar uma vaguinha na Mercedes e ganhar uns pontos com o Toto Wolff, do tipo "Olha ai Toto, olha ai o que eu não faço por vcs. Acabei de dar uma vitória pra vcs e pro Lewis. Lembrem-se com carinho de mim pro ano que vem, tá?"

EU DUVIDO que ele agisse daquela forma como retardatário se fosse o Bottas ou o Hamilton como lideres da corrida naquele instante.

Um dos motivos de eu ter pegado birra do Ocon (olhem a cara debochada dele) :


http%3A%2F%2Fprod.static9.net.au%2F_%2Fmedia%2F2018%2F11%2F14%2F10%2F56%2Fmaxoconweb.jpg


86066

86067
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Quero ver como o Ocon vai se sair no próximo ano, acredito que vá ter uma pressão em cima do que ele vai fazer e agora tem o Ricciardo como companheiro.

Com a forma que ele saiu, ganhou um status de piloto acima da média, superior ao Pérez e tal e que não merecia ter perdido a vaga. E a novela da Mercedes com o Bottas elevou mais ainda o nome dele.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ainda não li nada sobre F1 hoje.

Renovaram por mais um ano com o Bottas? Ano que vem nessa época vai ter mais um drama pro Bottas resolver? Pobre Bottas

A decisão de manter o Bottas eu achei sensata pras aspirações atuais da equipe. Tem um segundo piloto (que aceita passivamente essa condição) que é team player e que não faz muita pressão no Hamilton, deixando o caminho livre pro ambiente na equipe seguir em paz.

Colocar o Ocon no lugar dele era voltar aos tempos de Hamilton x Rosberg. Nem o Hamilton iria querer isso e nem a própria equipe.

Sobre Hulkenberg:

Acho uma pena que ele não continue na Renault, apesar de que essa equipe só tem falhado ultimamente. Deve ter saido por questões financeiras também, pois o salario do Ocon com ctz é menor do que o dele.

Pode ser que ele acabe na Haas e pode ser também que ele acabe na Red Bull, se o Albon fracassar nesse meio de temporada agora.

Caminhos abertos pra ele são: Haas, Red Bull, Sauber (se mandarem o Giovinazzi embora) e Williams (Kubica out)

Racing Point deve renovar com o Perez, e um lugar na Toro Rosso é improvável é só dependeria de fatores emergenciais, do tipo Kvyat sair da equipe (o que eu faria se fosse ele) e o Gasly também.
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Mercedes também com novo motor para Spa (equipe e clientes)


+ novo combustível Petronas (apenas para a equipe)
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.711
Reações
14.333
Pontos
1.624
A Mercedes confirmando o Bottas só mostra que ele é segundão mesmo. Eles não querem um piloto pra brigar com o Hamilton, não querem o risco de ser como foi com o Rosberg na equipe. Querem um cara que faça o trabalhinho dele sem incomodar, somando pontos. Talvez ele só sairia da equipe se uma outra equipe colocasse uma pressão gigante na Mercedes e ela visse o risco de perder um mundial de construtores por causa dele.

Pior que acho o Bottas bom piloto, mas a atitude dele é péssima. Você está na melhor equipe, com chance de ganhar um título tão sonhado e você não vê o cara com "sangue nos zóio".

Ano passado ele ter terminado em quinto lugar foi uma piada, mico. Esse ano ele tem 2 vitórias contra 8 do companheiro de equipe. Isso já diz tudo. Talvez ganhe uma corrida até o fim do ano, que a Mercedes e o Hamilton entreguem pra ele por pena.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
A Mercedes confirmando o Bottas só mostra que ele é segundão mesmo. Eles não querem um piloto pra brigar com o Hamilton, não querem o risco de ser como foi com o Rosberg na equipe. Querem um cara que faça o trabalhinho dele sem incomodar, somando pontos. Talvez ele só sairia da equipe se uma outra equipe colocasse uma pressão gigante na Mercedes e ela visse o risco de perder um mundial de construtores por causa dele.

Pior que acho o Bottas bom piloto, mas a atitude dele é péssima. Você está na melhor equipe, com chance de ganhar um título tão sonhado e você não vê o cara com "sangue nos zóio".

Ano passado ele ter terminado em quinto lugar foi uma piada, mico. Esse ano ele tem 2 vitórias contra 8 do companheiro de equipe. Isso já diz tudo. Talvez ganhe uma corrida até o fim do ano, que a Mercedes e o Hamilton entreguem pra ele por pena.

Ele só vai sair da equipe no dia que a Mercedes deixar de ser dominante e ter realmente um adversário a altura durante todas as etapas do campeonato. Se ano que vem a Red Bull começar forte e a Ferrari resolver os problemas dela, ai essa decisão de manter o Bottas vai voltar pra assombrar a Mercedes.

Bottas tem bom ritmo de classificação e não tanto de corrida. É evasivo, não gosta muito de duelar por posições. Nesse ponto o Ocon faz falta pra Mercedes pq esse ai gosta de um roda a roda e até ta disposto a jogar os outros pra fora da pista por posições.

Bottas não tem o mesmo ritmo dos seus competidores diretos (Vettel, Leclerc e Verstappen), o que abre possibilidades de ataque ao Hamilton, vide o que estava acontecendo com o Verstappen, que não conseguia ter uma cobertura do Gasly.

Ha boatos que um grupo de engenheiros da Mercedes e o Hamilton se opuseram à decisão de colocar o Ocon no lugar do Bottas. É por isso que renovaram com ele.
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Penalidades de motor na Bélgica: atualizações para Mercedes, Renault e Honda - AMuS

Três dos quatro fabricantes de motores trazem novos motores para a Spa-Francorchamps. Somente a Ferrari passa sem eles. Devido às mudanças no motor, alguns motoristas sofrerão penalidades pelas posições iniciais. Até sete pilotos podem ser afetados.

É um bom momento para uma atualização do motor. Em Spa-Francorchamps, o desempenho conta. Especialmente no primeiro e na último setor. Segundo a Mercedes, a participação da aceleração total é de 81%. Qualquer cavalo extra é bem-vindo.

Mas os fabricantes e equipes também precisam pesá-los. Quando faz sentido substituir o motor? Quando uma penalidade no grid de largada é aceitável? Cada piloto pode usar apenas três unidades de motor de combustão, turbocompressor e MGU-H para cada uma das 21 corridas. Por trás disso está a recuperação de energia no tubo de escape.

De acordo com os regulamentos, apenas duas unidades cada do segundo motor elétrico MGU-K, a bateria e a unidade de controle são permitidas. Aqueles que excederem as cotas serão penalizados no grid de largada. Mas na Bélgica é sabido que você pode ultrapassar bem. Antes de La Source. No final da reta Kemmel. Ou no ponto de ônibus chicane, por exemplo. É por isso que o castigo dói menos do que nas faixas sinuosas.

Um pouco mais de potência na Mercedes

Após as férias de verão, a Mercedes inicia a segunda etapa de expansão do ano para o seu V6 turbo. O primeiro foi introduzido na linha de energia do Canadá. Para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, será o terceiro motor cada. É por isso que eles não precisam temer punição.

Os engenheiros estão falando sobre mais potência e maior confiabilidade. Mas a Mercedes já estava ótima lá de qualquer maneira. Somente no GP do Canadá houve um defeito no carro do cliente de Lance Stroll. O salto no desempenho deve ser moderado. A equipe diz: "Não espere uma revolução".

A atualização não será suficiente para igualar a Ferrari na qualificação (onde o motor está no desempenho máximo). Hamilton limita as expectativas. "Este estágio de expansão é mais sobre eficiência e confiabilidade. No papel, nem nos deve dar um décimo de segundo", revela o atual campeão e líder do campeonato mundial. Os engenheiros da Mercedes também podem ter prestado atenção ao fato de que o V6 turbo sofre menos com o calor extremo.

Ferrari adere ao plano do motor

Hamilton tem medo de dois fins de semana de corrida pesado chegando. "A Bélgica e Monza têm longas retas. A Ferrari nos empurra nessa temporada toda. A Red Bull agora também é muito rápida em retas. E eles têm um pacote aerodinâmico eficiente que também os torna bons nas curvas". Mas isso não significa que Hamilton esteja insatisfeito com seu Mercedes V6 e o desenvolvimento. "Eu dirigi o primeiro motor em Budapeste. E foi excelente. Somos líderes de mercado há anos. Nunca é fácil defender essa liderança. Em 2019, ele virou e a estrada é mais difícil para nós. Mas era previsível que isso pode acontecer em algum momento ".

A Ferrari segue teimosamente seu plano. A segunda atualização do motor depois da Espanha será concluída a tempo da corrida em casa em Monza. Com o motor atual, você deve estar bem preparado na Bélgica. "Não estamos preocupados com o motor da Mercedes", diz Sebastian Vettel. "Vamos ver o quão bom o novo motor deles é na qualificação".

A fábrica de motores da Mercedes trabalharam durante as férias de verão. Em contraste com o grupo de chassis em Brackley( que tiveram que fechar por duas semanas.) É isso que os regulamentos querem. A Mercedes também construiu novos motores para os clientes da Racing Point e Williams a tempo. Normalmente, várias motores precisam de duas semanas para isso.

Stappen velho, Albon novo

A Williams pode instalar os novos motores sem hesitar. George Russell e Robert Kubica ainda não esgotaram seu contingente da temporada. A situação é diferente na Racing Point. Um quarto agregado baniria Lance Stroll para o fundo da grade.

Alexander Albon já conhece seu destino. O alpinista da Red Bull recebe o motor Spec4 da Honda para cumprimentá-lo. É a terceira atualização da temporada depois do Azerbaijão e da França. Albon desliza para o final do campo. O tailandês concentrará seu treinamento na corrida. Ele não pode ganhar nada na qualificação. "Vamos nos concentrar na preparação para a corrida.

O novo motor da Honda deve crescer a uma taxa de dois dígitos. Mais do que os novos turbos V6 da Mercedes e Renault. Juntamente com um novo combustível Exxon, que deve chegar ao GP da Rússia, deve ter cerca de 25 HP a mais. Para Max Verstappen, a Red Bull esperará até Monza. Eles não querem estragar suas chances de ganhar na Bélgica, aplicando uma penalidade. A Red Bull espera o fator Verstappen em Spa.

Coelho experimental para Stappen

Daniil Kvyat faz parte da equipe irmã. O motor número cinco custará ao russo cinco lugares na grade. O novo companheiro de equipe Pierre Gasly, por outro lado, dirige o motor Spec-3 da Honda. "A decisão foi tomada antes de eu ser rebaixado para a Toro Rosso", diz o francês. Albon e Kvyat são cobaias, por assim dizer. Assim, a Honda pode comparar o antigo e o novo na mesma pista. E você pode descobrir possíveis problemas com a nova unidade de força antes de parafusá-la no carro. Para Monza, se o pior acontecer, o mapeamento do motor poderá ser aprimorado.

A Renault é o terceiro fabricante a atualizar. É a terceira atualização da temporada na 13ª corrida. Com o primeiro na Espanha, a confiabilidade era o foco e foi aumentada. Com o segundo para o jogo em casa na França, o poder do motor foi potencializado. Cerca de 10 hp foram lançados. "Não haverá muito com o novo motor", explica Cyril, chefe da Renault. Abiteboul. "Mas já é um avanço perceptível."

Renault ainda está considerando

Renault ainda está trabalhando em seu plano mestre. Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo provavelmente só irão acionar o novo motor na prática e depois mudarão de volta. Cada um deles custaria cinco posições na grade. O motivo oculto: Na equipe, Spa é considerado o circuito mais fácil de ultrapassar do que Monza.

Outros fatores também desempenham um papel. Com 7.004 quilômetros, o Spa é a pista mais longa do calendário. Não é fácil para as equipes fornecerem suco suficiente da bateria para os motores elétricos durante toda a volta. "O desempenho aumenta com o novo motor. Mas, em certos aspectos, é à custa da recuperação de energia. Temos que dar uma olhada de perto na prática e verificar", diz Abiteboul. E então a Renault precisa finalizar o plano de como superar as nove corridas restantes sem penalidades adicionais. Essa é outra razão pela qual você poderia poupar os novos motores para qualificação e corrida. Há um ponto de interrogação por trás da McLaren. A equipe de clientes da Renault ainda não decidiu se deve usar o novo motor no próximo fim de semana. Se decidirem fazê-lo, Lando Norris e Carlos Sainz serão punidos.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Programação do fim de semana do GP da Bélgica

SESSÃODIADATAHORATRANSMISSÃO
TL1Sexta30/0806:00
Sportv2
TL2Sexta30/0810:00
Sportv2
TL3Sábado31/0807:00
Sportv2
TCSábado31/0810:00
Sportv2
GPDomingo01/0910:10
20195231448562_Globo_O.png
 
Topo Fundo