O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
O meu quando uso o SYSCON

Visualizar anexo 85366

E em Automático.

Visualizar anexo 85367
Fala @TarcísioBrito , rapaz, temp aí estão boas, eu tomei coragem e coloquei a borracha no cell, antes estava chegando a 78 graus jogando TLOU com cooler no manual em 50%, agora depois da borracha fica em 66 a 68 com cooler a 40%.
Melhorou bastante, agora quem esquenta mais é o RSX que fica sempre ou igual a temp da cpu ou 2 a 3 graus acima, acho que vou deixar assim, estando abaixo dos 70 tá de boa pra mim.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Fala @TarcísioBrito , rapaz, temp aí estão boas, eu tomei coragem e coloquei a borracha no cell, antes estava chegando a 78 graus jogando TLOU com cooler no manual em 50%, agora depois da borracha fica em 66 a 68 com cooler a 40%.
Melhorou bastante, agora quem esquenta mais é o RSX que fica sempre ou igual a temp da cpu ou 2 a 3 graus acima, acho que vou deixar assim, estando abaixo dos 70 tá de boa pra mim.

O RSX esta esquentando mais porque a parte do dissipador dele é bem menor, como a dissipação do CELL esta mais eficiente o ar que sai passa pelo RSX com a temperatura elevada fazendo com que esquente mais.

Quando o CELL esta fritando e o RSX frio quer dizer que a dissipação do CELL esta ruim.

No seu caso agora esta muito bom, eu só recomendaria deixar configurado pra AUTO ao invés de SYSCON.
 

Fermsilvapp

Novato
Mensagens
24
Reações
9
Pontos
13
Estou usando o cooler sentado a 65% de velocidade, a cpu fica em 57 graus e a Gpu em 48 graus com temperatura ambiente de 25 graus... Cooler automático ele fica a 77 graus na cpu mais ou menos....
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Pessoal, depois de tanto tempo que surgiu esse conserto com tântalos, gostaria que a gente colocasse as informações sobre os consoles que foram consertados, tipo assim, exemplo:

Modelo: FAT CECHL01
Defeito apresentado: YLOD
Data do conserto: ex: XX/XX/XXXX
Situação atual: Funcionando, deu YLOD novamente em: XX/XX/XXXX

Bom, vou começar com os dois que fiz conserto:

Modelo: FAT CECHH
Defeito apresentado: YLOD
Data do conserto: 02/09/2016 (tântalos)
Situação atual: YLOD novamente em 19/09/2016 (não mexi mais e acabei guardando as peças);

Modelo: FAT CECHL01
Defeito apresentado: YLOD (15 segundos ligados e depois 3 bips e YLOD)
Data do conserto: 07/09/2016 (tântalos no RSX)
Situação atual: Indefinida, vendi para um rapaz aqui da minha cidade, mas em 2018 encontrei ele e disse que ainda funcionava, mas usava apenas para multimídia.

@TarcísioBrito, @Rhodia e @Synyster_OS, como estão hoje os que vcs consertaram?
O Meu CECHH01 Foi consertado em 25 de Fevereiro de 2019, os outros n lembro só sei que no mês passado consertei o blackout do meu outro CECHH01 que tava sem 7 capacitores cerâmicos tive que consertar duas vezes, esse ano eu consertei 6 dos meus PS3 que foram CECHH00 CW, CECHE01, CECHL01, CECHK01, CECHG01....
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Parabéns amigo, que bom que deu certo, só toma cuidado com o seguinte, ao colocar a chapa metálica em cima, pode acontecer com a pressão, trincar esses tântalos que estão um pouco inclinados para cima, tente deixa-los o mais reto possível na placa.
Peguei um cechk01 que está desligando quando chega na xmb, chegando aqui vou add uns tântalos nele pra ver se para.
Muito bem observado!
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
O Meu CECHH01 Foi consertado em 25 de Fevereiro de 2019, os outros n lembro só sei que no mês passado consertei o blackout do meu outro CECHH01 que tava sem 7 capacitores cerâmicos tive que consertar duas vezes, esse ano eu consertei 6 dos meus PS3 que foram CECHH00 CW, CECHE01, CECHL01, CECHK01, CECHG01....
Massa, cara eu tenho um cechl01 aqui que já dá 3 bips na hora que liga, ele não envia nem a informação para a fonte armar os 12v, a placa tem um possível componente defeituoso, acho que é um PWM da alimentação do RSX ou do CELL, e uns capacitores sólidos também da alimentação dos processadores, tudo por conta de oxidação por conta de ser de beira mar, pior que nao tenho outro pwm pra colocar no lugar, os capacitores é até moleza de conseguir, será que dá para adaptar um regulador ali? tipo na adaptação que faz com o 360 com os reguladores de 1.2 e 3.3v?
 


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Minha placa WiFi do CECHA chegou hoje, infelizmente continua com o erro 80010201, não funciona nenhuma conexão de rede.

Vi alguns relatos de pessoas que resolveram fazendo o downgrade com o rogero e ativaram o ToggleQA.

O fod@ é fazer isso e não conseguir mais atualizar e perder o desbloqueio.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
Minha placa WiFi do CECHA chegou hoje, infelizmente continua com o erro 80010201, não funciona nenhuma conexão de rede.

Vi alguns relatos de pessoas que resolveram fazendo o downgrade com o rogero e ativaram o ToggleQA.

O fod@ é fazer isso e não conseguir mais atualizar e perder o desbloqueio.
Existe a possibilidade também da placa que vc comprou estar com defeito, não tem outro console pra testar não?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Existe a possibilidade também da placa que vc comprou estar com defeito, não tem outro console pra testar não?

Acho dificil, ela é zerada e o vendedor garantiu. até o cabo flat veio novo.

Já comprei várias peças dele e nunca tive problema com elas.

Vou vender esse lixo velho, já me estressei aqui, deu vontade de tacar fogo e me livrar desse encosto. :ktrigger

Vou pegar um SLim.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vou pensar num preço justo aqui e te falo, o pior vai ser o frete dependendo de onde você mora.

Fica com ele cara! Esse aparelho só tende a ficar mais caro ainda.

To com o meu há quase dois meses na fila de reballing só esperando[emoji28]


Tenho um superslim com Hen e acho muito sem graça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
Fica com ele cara! Esse aparelho só tende a ficar mais caro ainda.

To com o meu há quase dois meses na fila de reballing só esperando[emoji28]


Tenho um superslim com Hen e acho muito sem graça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu pensei que era brincadeira dele, eu tentaria mais opções para resolver o problema, usaria ele só para retrocompatibilidade do ps2, já que jogo no meu cechk e as vezes no meu 3000 com hen e realmente é sem graça por conta de ficar toda hora tendo que ativar e as vezes trava o game.
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Synyster_OS meu CECHA deu defeito no WiFi (Erro 80010201).

Medi todas as tensões no conector da placa mãe e estavam todas ok, conectei o wifi e fiz medições na placa dele, achei os 5V, 3,3V e 1,1V se não me falhe a memória, bom até ai tranquilo, já imaginei que a placa deu problema.

Fui procurar uma placa pra comprar aqui na região e chegando numa assistência o técnico falou que tem quase certeza que a placa não esta com defeito e que pode ser o chipset do PS3 que deu pau, :keehk tu acha que é isso mesmo? Chipset? Fiquei meio cabreiro com isso, mas mesmo assim vou comprar outra.
A antena tu chegou a trocar também? Nossa eu tenho umas 5 placas Wifi/Bluetooth aqui e várias antenas originais, é uma pena não poder estar próximo para nós tentar conserto desse problema...
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Fica com ele cara! Esse aparelho só tende a ficar mais caro ainda.

To com o meu há quase dois meses na fila de reballing só esperando[emoji28]


Tenho um superslim com Hen e acho muito sem graça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou pensar mais um pouco, tem horas que fico com dó de vender mesmo.

Eu pensei que era brincadeira dele, eu tentaria mais opções para resolver o problema, usaria ele só para retrocompatibilidade do ps2, já que jogo no meu cechk e as vezes no meu 3000 com hen e realmente é sem graça por conta de ficar toda hora tendo que ativar e as vezes trava o game.

É sério, mas ultimamente só acho PS3 com HEN por aqui, e é muito chato mesmo esse destrave.

A antena tu chegou a trocar também? Nossa eu tenho umas 5 placas Wifi/Bluetooth aqui e várias antenas originais, é uma pena não poder estar próximo para nós tentar conserto desse problema...

Troquei completa, testei todas as tensões de acordo com o esquema e estão todas ok.

Mas tá foda pessoal, chego em casa dou uma olhada pra ele e já bate aquela pena de me desfazer, o bixinho é lindo demais, mesmo com todos os problemas ainda é um baita aparelho.

86044
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Vou pensar mais um pouco, tem horas que fico com dó de vender mesmo.



É sério, mas ultimamente só acho PS3 com HEN por aqui, e é muito chato mesmo esse destrave.



Troquei completa, testei todas as tensões de acordo com o esquema e estão todas ok.

Mas tá foda pessoal, chego em casa dou uma olhada pra ele e já bate aquela pena de me desfazer, o bixinho é lindo demais, mesmo com todos os problemas ainda é um baita aparelho.

Visualizar anexo 86044

Se vc fez todos os procedimentos. Isso só pode ser software.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Se vc fez todos os procedimentos. Isso só pode ser software.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vi algumas dicas de fazer o downgrade para 3.55 e ativar o ToggleQA, porém dá erro na hora de instalar o rogero downgrade.

This Update data is not supported on this system
 

Spectro_Games

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
49
Pontos
38
Vi algumas dicas de fazer o downgrade para 3.55 e ativar o ToggleQA, porém dá erro na hora de instalar o rogero downgrade.

This Update data is not supported on this system
E se fazer a atualização do Sistema na última versão como bloqueado também continua o erro no teu PS3?
 

guilvs

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
116
Pontos
203
Amigos,

Meu PS3 CECHK01 em que foi realizado reparo com 8 capacitores de tântalo em 2016 voltou a dar problema, está aleatoriamente desligando com led vermelho piscando.

Na época foi colocado capacitores de 330uf, será que trocando pelo os de 470uf resolverá o problema?

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

renatomjunior

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
34
Pontos
188
Amigos,

Meu PS3 CECHK01 em que foi realizado reparo com 8 capacitores de tântalo em 2016 voltou a dar problema, está aleatoriamente desligando com led vermelho piscando.

Na época foi colocado capacitores de 330uf, será que trocando pelo os de 470uf resolverá o problema?

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Removeu os Nec/tokin ou só prendeu os tantalos usando os terminais deles?
 

guilvs

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
116
Pontos
203
Tenho um igual esse seu, estava desligando com uns 15 segundos de ligado, coloquei junto aos nec do rsx 2 de 470 e ficou perfeito, já deixei rodando the last of us por 10 horas seguidas e ficou perfeito.
O desligamento está sendo aleatório, pensei que fosse temperatura, mas como está desbloqueado eu ajustei a velocidade do cooler e o mesmo fica entre 60 / 70c.

Acho que vou fazer isso mesmo, trocar pelos de 470uf, só não sei se devo trocar todos...

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
O desligamento está sendo aleatório, pensei que fosse temperatura, mas como está desbloqueado eu ajustei a velocidade do cooler e o mesmo fica entre 60 / 70c.

Acho que vou fazer isso mesmo, trocar pelos de 470uf, só não sei se devo trocar todos...

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Recomendo ver esse vídeo antes de fazer, ele dá umas dicas legais.
 

guilvs

Bam-bam-bam
Mensagens
63
Reações
116
Pontos
203
Recomendo ver esse vídeo antes de fazer, ele dá umas dicas legais.


Valeu amigo, vou ver o vídeo e resolver o que faço. [emoji106]

O CECHA

Amanha vou dar uma olhada na placa, se não achar nada vou mandar ele pro lixo. Cansei dessa porr@.

Visualizar anexo 86147

Também estou na mesma situação, mas vou tentar recuperar mais uma vez...Nós donos de PS3 FAT gostamos de sofrer...[emoji28]



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
O CECHA

Amanha vou dar uma olhada na placa, se não achar nada vou mandar ele pro lixo. Cansei dessa porr@.

Visualizar anexo 86147
Da uma olhada com calma. As vezes pode ser ate a fonte. Checa curto na placa na linha dos 12v. Fusiveis tbm. Uma olhada por cima dos capacitores cerâmicos, qualquer coloraçao diferente tbm ja pode ser um sinal.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
O CECHA

Amanha vou dar uma olhada na placa, se não achar nada vou mandar ele pro lixo. Cansei dessa porr@.

Visualizar anexo 86147
Poxa, tive um cechh que foi assim tb, funcionou por um tempo e depois do nada ylod e não teve mais jeito, add mais tântalo mas não funcionou mais, uma vez vi um vídeo antigo de um gringo falando sobre os tipos e tempo que dava o ylod a partir do Power do PS3, normalmente se resolve com tantalos o que demora uns segundos para desligar e tem atividade no hdd, se for instantâneo, coisa de 1 segundo e der ou eh fonte ou algum curto na placa nos 12v ou solda trincada da CPU.
 
Topo Fundo