O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Galera, seria interessante um desses módulos para melhorar o som do carro?

https://www.connectparts.com.br/mod...-rca-4mm-5-metros-24355/p#detalhes-do-produto

Uso apenas os 4 alto falantes nas portas, o som não é ruim, mas queria melhorar um pouco a qualidade, valeria apena pelo custo benefício?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Galera, seria interessante um desses módulos para melhorar o som do carro?

https://www.connectparts.com.br/mod...-rca-4mm-5-metros-24355/p#detalhes-do-produto

Uso apenas os 4 alto falantes nas portas, o som não é ruim, mas queria melhorar um pouco a qualidade, valeria apena pelo custo benefício?
Eu trocaria esse módulo por um Soundigital, e sim, seria um seguro upgrade.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Eu trocaria esse módulo por um Soundigital, e sim, seria um seguro upgrade.
Vou dar uma olhada nele!!

E quanto a ligação, penso em fazer em casa mesmo, pelo que vi não me pareceu tão complicado
Só tenho algumas dúvidas

- o positivo para o módulo puxo da bateria, o negativo posso puxar dela também, ou tem que ser necessariamente na lata do carro? Penso em por ele abaixo do porta luvas, acho que seria fácil ligar na bateria

- preciso passar cabos novos até os falantes, ou posso reutilizar os originais?

- penso em manter o chicote original do carro, e usar outro para fazer a ligação. Usaria um chicote entre o do carro e o rádio; femêa no chicote e macho no rádio, é possível? E aí neste segundo chicote faria a ligação, saindo do rádio para o módulo, e retornando do módulo direto para o chicote

não sei se ficou claro kkk
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Eu trocaria esse módulo por um Soundigital, e sim, seria um seguro upgrade.
Vou dar uma olhada nele!!

E quanto a ligação, penso em fazer em casa mesmo, pelo que vi não me pareceu tão complicado
Só tenho algumas dúvidas

- o positivo para o módulo puxo da bateria, o negativo posso puxar dela também, ou tem que ser necessariamente na lata do carro? Penso em por ele abaixo do porta luvas, acho que seria fácil ligar na bateria

- preciso passar cabos novos até os falantes, ou posso reutilizar os originais?

- penso em manter o chicote original do carro, e usar outro para fazer a ligação. Usaria um chicote entre o do carro e o rádio; femêa no chicote e macho no rádio, é possível? E aí neste segundo chicote faria a ligação, saindo do rádio para o módulo, e retornando do módulo direto para o chicote

não sei se ficou claro kkk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Vou dar uma olhada nele!!

E quanto a ligação, penso em fazer em casa mesmo, pelo que vi não me pareceu tão complicado
Só tenho algumas dúvidas

- o positivo para o módulo puxo da bateria, o negativo posso puxar dela também, ou tem que ser necessariamente na lata do carro? Penso em por ele abaixo do porta luvas, acho que seria fácil ligar na bateria

Pode fazer assim mesmo, como é curto o espaço, pode fazer assim, não esqueça d ecolocar um porta fusível(com fusível claro heheh) no positivo da bateria.

- preciso passar cabos novos até os falantes, ou posso reutilizar os originais?

Passe cabos novos.

- penso em manter o chicote original do carro, e usar outro para fazer a ligação. Usaria um chicote entre o do carro e o rádio; femêa no chicote e macho no rádio, é possível? E aí neste segundo chicote faria a ligação, saindo do rádio para o módulo, e retornando do módulo direto para o chicote

não sei se ficou claro kkk
Não entendi a última parte.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Vou dar uma olhada nele!!

E quanto a ligação, penso em fazer em casa mesmo, pelo que vi não me pareceu tão complicado
Só tenho algumas dúvidas

- o positivo para o módulo puxo da bateria, o negativo posso puxar dela também, ou tem que ser necessariamente na lata do carro? Penso em por ele abaixo do porta luvas, acho que seria fácil ligar na bateria

- preciso passar cabos novos até os falantes, ou posso reutilizar os originais?

- penso em manter o chicote original do carro, e usar outro para fazer a ligação. Usaria um chicote entre o do carro e o rádio; femêa no chicote e macho no rádio, é possível? E aí neste segundo chicote faria a ligação, saindo do rádio para o módulo, e retornando do módulo direto para o chicote

não sei se ficou claro kkk

negativo pega na lata o mais próximo possível do modulo.
nao precisa de cabos novos até os falantes, voce vai colocar modulo para os falantes? acho desnecessário.
nao usei o chicote original ... no chicote que vem junto com o player voce vai ligar o cabo remoto do modulo..
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
negativo pega na lata o mais próximo possível do modulo.
nao precisa de cabos novos até os falantes, voce vai colocar modulo para os falantes? acho desnecessário.
nao usei o chicote original ... no chicote que vem junto com o player voce vai ligar o cabo remoto do modulo..
Se ele vai usar um amplificador, ele vai ter que usar cabos novos pra ligar nos falantes. Cortar o chicote original pra fazer isso é gambiarra.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Se ele vai usar um amplificador, ele vai ter que usar cabos novos pra ligar nos falantes. Cortar o chicote original pra fazer isso é gambiarra.

nao ficou claro pra mim se ele vai usar um outro player ou o original do carro...
se for usar outro... da pra passar o cabo do modulo até o novo chicote apenas...
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
Não entendi a última parte.
Pra não cortar o chicote do carro, pensei em usar um desse: https://http2.mlstatic.com/chicote-...a-D_NQ_NP_740738-MLB31194424143_062019-F.webp

E dele fazer a ligação pro módulo, e se for possível usar os fios que já estão nos alto falantes, do módulo voltaria pro chicote mesmo

negativo pega na lata o mais próximo possível do modulo.
nao precisa de cabos novos até os falantes, voce vai colocar modulo para os falantes? acho desnecessário.
nao usei o chicote original ... no chicote que vem junto com o player voce vai ligar o cabo remoto do modulo..

Sim, pensei em colocar para tentar melhorar a qualidade do som

nao ficou claro pra mim se ele vai usar um outro player ou o original do carro...
se for usar outro... da pra passar o cabo do modulo até o novo chicote apenas...

O Player não é original do carro não, seria outro mesmo
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Pra não cortar o chicote do carro, pensei em usar um desse: https://http2.mlstatic.com/chicote-...a-D_NQ_NP_740738-MLB31194424143_062019-F.webp

E dele fazer a ligação pro módulo, e se for possível usar os fios que já estão nos alto falantes, do módulo voltaria pro chicote mesmo



Sim, pensei em colocar para tentar melhorar a qualidade do som



O Player não é original do carro não, seria outro mesmo

cara... modulo nao eleva a qualidade do som.

quer uma dica: tratamento acústico nas portas.
tenho um fox e fiz nas 4 portas antes mesmo de qualquer outra coisa... isso sim melhora o som

eu faria o seguinte, tratamento acustico nas portas das frente, colocaria o melhor player possível (que tenha ajuste em 13 niveis), um kit 2 vias bom (uso audiophonic) um modulo simples para o sub e um sub bom com uma caixa correta...

com isso voce ja vai curtir muito o som no interior do carro..
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
cara... modulo nao eleva a qualidade do som.

quer uma dica: tratamento acústico nas portas.
tenho um fox e fiz nas 4 portas antes mesmo de qualquer outra coisa... isso sim melhora o som

eu faria o seguinte, tratamento acustico nas portas das frente, colocaria o melhor player possível (que tenha ajuste em 13 niveis), um kit 2 vias bom (uso audiophonic) um modulo simples para o sub e um sub bom com uma caixa correta...

com isso voce ja vai curtir muito o som no interior do carro..
Parei na parte "kit 2 vias bom (uso audiophonic)"
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Parei na parte "kit 2 vias bom (uso audiophonic)"

para o carro que tenho, nao faz sentido gastar em morel, focal, audison e etc...
dentre os de baixo custo, sim, audiophonic é o melhor deles..

eu falei BOM, se quisesse me referir a essas marcas, teria colocado "kit 2 vias otimo (use morel, focal, audison)"

e outra... BOM (uso audiophonic) nao que ele deva usar audiophonic...
então relaxa.
 

RLucena

Veterano
Mensagens
998
Reações
406
Pontos
113
No fim das contas, seria ou não interessante o módulo a princípio apenas nos falantes?

E a respeito do isolamento, apenas nas quatro portas seria suficiente, ou seria necessário no assoalho, teto, porta malas? Vi alguns vídeos usando manta asfáltica, não é difícil aplicar, só acho que sairia mais caro que o módulo
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Se trocar o player original e colocar o amp a melhora vai ser brutal em um sistema simples original.

Quanto a tratamento acustico, sim, manta no teto, chão, porta malas, tudo isso ajuda muito. Mas vai muita grana nisso

Porém fazer nas portas dianteiras dá um belo resultado. No meu carro fiz apenas as portas dianteiras e ficou muito bom.
43b931944a022cd45a583b6780555dcf.jpg
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
No fim das contas, seria ou não interessante o módulo a princípio apenas nos falantes?

E a respeito do isolamento, apenas nas quatro portas seria suficiente, ou seria necessário no assoalho, teto, porta malas? Vi alguns vídeos usando manta asfáltica, não é difícil aplicar, só acho que sairia mais caro que o módulo

faz apenas nas portas dianteiras nesse primeiro momento e testa seus falantes novos com o seu novo player sem modulo.
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Fala galera, estou acompanhando o tópico desde o início e agora chegou minha vez de postar. Estou com o seguinte set:

  • Kenwood excelon x301
  • 2 vias hertz dsk 165.3(80wrms) em baffles e portas tratadas com manta technoise
  • questo 8" qs250(250wrms) em caixa dutada de 17L
  • Dat pr4160
  • Rcas Technoise 800
  • Coaxias audiophonic nas portas traseiras (não me julguem, estava por R$80,00 no ML, usados, claro, e só ligo quando tem alguém no banco de trás)
  • Cabos speakers Technoise com a bitola adequada pra cada tipo de falante
  • Filtro anti ruído na entrada do 2 vias no amp
Minha dúvida é a seguinte, qual o próximo passo? Kkk, digo, é meu primeiro set no carro, fiquei muito satisfeito com o resultado, mas como todos sabem, nunca é o suficiente kkk. Eu acho que poderia tem um pouco mais de qualidade, principalmente nos médios, que ao meu ver ainda estão meio apagados, gosto do spl que alcança e não queria perder em potência, mas ganhar em qualidade. Ouço desde MPB, bossa nova, rock clássico, jazz , metal, até rap, hip hop e música eletrônica. Então, qual o up que me indicam sem gastar horrores?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Fala galera, estou acompanhando o tópico desde o início e agora chegou minha vez de postar. Estou com o seguinte set:

  • Kenwood excelon x301
  • 2 vias hertz dsk 165.3(80wrms) em baffles e portas tratadas com manta technoise
  • questo 8" qs250(250wrms) em caixa dutada de 17L
  • Dat pr4160
  • Rcas Technoise 800
  • Coaxias audiophonic nas portas traseiras (não me julguem, estava por R$80,00 no ML, usados, claro, e só ligo quando tem alguém no banco de trás)
  • Cabos speakers Technoise com a bitola adequada pra cada tipo de falante
  • Filtro anti ruído na entrada do 2 vias no amp
Minha dúvida é a seguinte, qual o próximo passo? Kkk, digo, é meu primeiro set no carro, fiquei muito satisfeito com o resultado, mas como todos sabem, nunca é o suficiente kkk. Eu acho que poderia tem um pouco mais de qualidade, principalmente nos médios, que ao meu ver ainda estão meio apagados, gosto do spl que alcança e não queria perder em potência, mas ganhar em qualidade. Ouço desde MPB, bossa nova, rock clássico, jazz , metal, até rap, hip hop e música eletrônica. Então, qual o up que me indicam sem gastar horrores?
Cara, é um set coeso.

Um kit e amp um pouco mais refinado seria uma boa.

Que porra de filtro anti ruído é esse?

Qual a necessidade disso?
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Então cara, é um filtro JFA. Quando o som estava sem volume ou pausado, eu notava um pequeno chiado vindo dos tw e mid (mínimo, mas havia), com esse filtro isso parou. Eu já pensei em várias possibilidades, desde trocar os tw por exemplo por um morel, ou mids por algum outro tipo focal, mas daí tudo teria que casar bem inclusive com o cross, e como eu quero manter o set o mais simples possível e com menor número de eqptos e ajustes possível, não acho que seria uma boa ideia. A ideia da troca do amp ainda está em aberto, já pensei em trocar, experimentar o audiophonic classe D por exemplo, mas tenho receio que não valerá tanto o investimento. Tem alguma indicação de amp? Lembrando que quero manter apenas 1.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Cara, kit Frankestein só usando cortes ativos ou fazendo um crossover passivo específico pro Frank. Senão nunca fica boa a sinergia do tweeter com o mid.

Se quer um upgrade de qualidade mesmo, FUJA desse Audiopônei classe D.

Pretende gastar quanto num possível amp?
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Cara, kit Frankestein só usando cortes ativos ou fazendo um crossover passivo específico pro Frank. Senão nunca fica boa a sinergia do tweeter com o mid.

Se quer um upgrade de qualidade mesmo, FUJA desse Audiopônei classe D.

Pretende gastar quanto num possível amp?




Isso mesmo, como disse, tudo teria que casar muito bem e geralmente isso não acontece, e kits mais refinados com potência igual ou superior ao hertz geralmente custam no mínimo o triplo.
Eu não estou muito por dentro dos atuais amps, vi muita gente falando bem do SD evo (fiquei até surpreso) e por lógica pensei em um classe D de uma marca melhor que SD, mas ainda bem que não comprei então kkkk. Gostaria de gastar cerca de uns 700~800 por aí, sei que esse preço não consigo algo muito refinado, por isso não descarto pegar um amp usado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Isso mesmo, como disse, tudo teria que casar muito bem e geralmente isso não acontece, e kits mais refinados com potência igual ou superior ao hertz geralmente custam no mínimo o triplo.
Eu não estou muito por dentro dos atuais amps, vi muita gente falando bem do SD evo (fiquei até surpreso) e por lógica pensei em um classe D de uma marca melhor que SD, mas ainda bem que não comprei então kkkk. Gostaria de gastar cerca de uns 700~800 por aí, sei que esse preço não consigo algo muito refinado, por isso não descarto pegar um amp usado.
Um SD Evo 800/4 pode ser um excelente up em relação ao Dat. Se for pegar um amp novo.

Usado nessa faixa de preço pega muita coisa boa.
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Um SD Evo 800/4 pode ser um excelente up em relação ao Dat. Se for pegar um amp novo.

Usado nessa faixa de preço pega muita coisa boa.


Os sd's evo são isso tudo mesmo? O.O como disse, tava meio por fora dos amp atuais e ainda tenho um pouco de receio de algumas marcas de áudio (SD, JBL nacional, audiophonic, Beats, etc.) Mas então estou inclinado ao SD 800 evo. Também não queria fazer mudanças muito drásticas no set, sendo que já é um set muito bem equilibrado em relação aos eqptos e também porque se tudo der certo, no começo do ano que vem sai fiesta Supercharger e vem (provavelmente,) march Sr ou 500 sport Air e ainda não sei se mantenho esse set no carro novo ou vendo e faço outro do zero. Em relação ao amp há algum na faixa de um sd, mas usado? Não consigo alguma coisa melhor? Hertz, MB, Ground Z, JL, German, etc?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Não, SD não é tudo isso, mas é um upgrade consistente perante seu DAT.

Seu receio é correto. Audiopônei, JBL nacional beira o nojento.

EU não gosto dos amps da Hertz, acho caro pela performance oferecida. MB é xing ling em carcaça pomposa. Ground Zero é uma excelente escolha.

Ou um old school em bom estado, tipo Soudstream, JVC ou Alpine.
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Não, SD não é tudo isso, mas é um upgrade consistente perante seu DAT.

Seu receio é correto. Audiopônei, JBL nacional beira o nojento.

EU não gosto dos amps da Hertz, acho caro pela performance oferecida. MB é xing ling em carcaça pomposa. Ground Zero é uma excelente escolha.

Ou um old school em bom estado, tipo Soudstream, JVC ou Alpine.


Vou dar uma pesquisada então pra conhecer mais os amps e ver se encontro um mais refinado usado, caso contrário vou de SD mesmo, caso ainda haja dúvida, volto aqui pra receber ajuda de quem entende mais.
Obrigado por enquanto e se mais alguém tiver outras sugestões, é sempre bem vindo.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.973
Reações
195
Pontos
809
Não sei se vocês aqui gostam de opinar sobre um som já instalado, para melhorá-lo, ou se permitem orientar os leigos em uma nova compra de kit de som.
Tentei me ajudar lendo as mensagens aqui, mas a maioria dos comentários são muito técnicos, e eu sou leigo no assunto.

Eu tenho um celta 4 portas "pé de boi" (comprei sem som e etc). Em todo esse tempo eu nunca instalei um som nele.
Qual seria o melhor custo benefício de kit de som pra ele? Que dê pra comprar por aqui no brasil? Que mudanças elétricas tem que ser feito nesse carro?

Não faço questão de por nada dentro do porta malas e tampa do porta malas.

Já agradeço de antemão quem puder me dar uma orientação de qual peças comprar.
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Não sei se vocês aqui gostam de opinar sobre um som já instalado, para melhorá-lo, ou se permitem orientar os leigos em uma nova compra de kit de som.
Tentei me ajudar lendo as mensagens aqui, mas a maioria dos comentários são muito técnicos, e eu sou leigo no assunto.

Eu tenho um celta 4 portas "pé de boi" (comprei sem som e etc). Em todo esse tempo eu nunca instalei um som nele.
Qual seria o melhor custo benefício de kit de som pra ele? Que dê pra comprar por aqui no brasil? Que mudanças elétricas tem que ser feito nesse carro?

Não faço questão de por nada dentro do porta malas e tampa do porta malas.

Já agradeço de antemão quem puder me dar uma orientação de qual peças comprar.
Quanto é seu orçamento?
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Cara, 2k dá pra montar um set de entrada bem bacana, principalmente se você não se importar em não ter um dvd player/ multimídia (q EU acho na maioria das vezes dispensável, pois é só colocar seu celular num suporte no painel do carro e usar ele pra gps, Spotify via bt, etc.) e/ou não se importar de pegar alguma coisa usada. Falantes EU acho um pouco tenso em pegar usado, amplificador é menos tenso, principalmente se for de uma marca de qualidade e players são bem tranquilos de pegar usado, pois dificilmente estragam. MINHA dica é: não economize em cabos, fiação e uma boa instalação, pois se fizer isso, nunca mais precisará se preocupar em "desmontar todo o carro" pra passar toda a fiação novamente (e uma instalação boa não costuma ser menos de uns $250). Pra começar, vou lhe dizer 2 sets de entrada que tem uma proposta um pouco diferente, mas estará muito bem servido com qualquer um.

Se busca um set com bastante qualidade:
  • Player Kenwood excelon x301 ou equivalente de alguma outra marca boa (alpine, clarion, jvc, etc.) ou algum outro superior se não se importar em pegar um usado
  • Kit 2 vias Nar 650 CS3 (não conheço o tamanho das entradas pra falante do celta, caso forem de 5" basta usar um aro adaptador de 5" para 6")
  • Subwoofer NAR de 8" em caixa selada
- Amplificador SD 400.4 evo (precisa ser da linha evo e de impedância 4ohms)

  • Cabos rca Technoise series 800 (vai precisar de dois)
  • Cabos de falante Shok, Technoise ou algum equivalente. Vai precisar de uns 2m um cabo grosso para o sub (minha dica é pegar também um kit conector 2 vias para colocar no meio do cabo do sub, é tipo uma tomada plug n play, assim, se algum dia precisar ocupar todo o volume do porta malas e só desplugar, não precisa ficar desinstalando o sub do amplificador), 7m de um cabo de grossura média para os falantes das portas e uns 3m de um cabo para tweeters)
  • Kit de instalação Technoise 4awg
Se quiser um set com bastante potência (que chega a tremer as coisas com o grave) mas ainda com bastante qualidade:

  • Players iguais do set acima
  • Kit 2 vias Hertz dsk 165.3
  • Amplificador SD 800.4 evo de 4ohms
  • Subwoofer Questo qs250 de 8" em caixa dutada
  • Cabos e fiação iguais do set acima
Caso sobre uma grana, trate as portas com manta acústica Technoise (CxB), caso não, apenas coloque um feltro adesivo como "tratamento temporário" nas mesmas e depois trate em definitivo com a manta. Use baffles em mdf para os falantes das portas. Caso sinta falta de um som no banco de trás, pode colocar um par de Coaxias ligados diretamente no player (pode ser com a fiação original mesmo, mas só depois de fazer todo o resto acima).
E caso não se importe em pegar equipamentos usados, dá pra montar um ótimo set com seu orçamento.
 
Ultima Edição:

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.973
Reações
195
Pontos
809
Mas o que dá pra fazer sem usar o porta malas? Preciso do porta malas livre para carregar a cadeira de rodas.
Onde acho esse player Kenwood? Tem opção sem leitor de cd?

E, obrigado pelas dicas
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Mas o que dá pra fazer sem usar o porta malas? Preciso do porta malas livre para carregar a cadeira de rodas.
Onde acho esse player Kenwood? Tem opção sem leitor de cd?

E, obrigado pelas dicas


Cara, que eu me lembre, Kenwood da linha excelon (precisa ser no mínimo esse) somente o x503 não tem leitor de CD, porém custa cerca de US$150,00. O x301 você encontra na internet, ML, nos classificados dos auto fóruns... Quanto ao espaço da malas, pode pegar um sub nar de 8" que pede uma caixa de 6L selada, menor que a da foto (que tem 7,5L) e caso não dê mesmo para usar no porta malas, por ser pequena, tem a opção de usá-la debaixo do banco do motorista ou passageiro. Se mesmo assim opte por não fazer uso de um Subwoofer, MINHA dica é pegar esse dinheiro que sobrará e usar um kit 2 vias mais caro, tipo um hertz hsk 165xl (por exemplo), pois esses kits da hertz tem um grave razoavelmente bom (apesar de não se comparar com um sub mesmo em caixa pequena) e tratar muito bem as portas dianteiras com uma manta acústica boa.
 

Anexos

  • VGxjuzA.jpg
    VGxjuzA.jpg
    168,6 KB · Visualizações: 7

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.973
Reações
195
Pontos
809
Certo, então sem o sub quais cabos eu tenho que descartar? Detalhe que tem 1 furo do lado esquerdo e direito da tampa do porta malas.
Nas portas dianteiras do celta só cabe auto falante de 5 polegadas.
 
Ultima Edição:
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Somente um rca (dos dois) e o cabo de falante do sub, o resto continua a mesma coisa, caso pegue o hertz hsk 165xl troque o amplificador de um SD400/800.4 evo de 4 canais, por um 400.2 evo de 2 canais e 4ohms, pois só vai empurrar um kit 2 vias. Ou faz a ligação em bridge no 400.4
 
Mensagens
13
Reações
4
Pontos
3
Sempre compro equipamentos de áudio no mercado livre, caso seja algum produto importado difícil de encontrar, dou uma olhada nos classificados dos auto fóruns.
 
Topo Fundo