O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.131
Reações
27.120
Pontos
1.053
Kkkkk foda eh q ele vai muito pelo preço. Igual vvra3. Ve q da pra comprar um monte vom pouco dinheiro e ja compra 2000,3000 ações


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem que controlar a emoção nesse negócio. Não pode se deixar levar.

Agora é torcer para a empresa reagir. Acompanhar o preço e ver se sobe.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Oi é mico da bolsa agora. Esperar uma recuperação dessa bagaça é esperar milagre hardcore.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Ouro ta sendo bem divulgado na midia. Inclusive foi divulgado agora no JN. Geralmente quando eh assim não é bom comprar ne ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
@Sic Parvis Magna, acha que ainda é possível entrar agora na Telebrás e obter ganhos tentando "surfar" na onda dessa lista de possíveis privatizações? Ontem a subida dela foi bem expressiva....

Com relação a Petrobrás e um possível processo de privatização ( hoje falou-se em iniciar os estudos para tal ), seria uma boa estratégia entrar pensando em um cenário de 1-2 anos?

Ninguém tem a resposta pra isso. Pode ser por exemplo que todos os ganhos positivos das privatizações já estejam precificados nessas empresas, nesse caso esse evento específico não te geraria ganho.

Além disso, você teria de perguntar pra alguém que acompanha essas empresas de perto e seus fundamentos, o que não é o meu caso já que sempre passei longe de empresas que o governo tem alta participação.

Outro ponto é que eu não recomendo compra ou venda aqui.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Sobre ouro, busquem gráfico histórico dele. Ouro é reserva, não é investimento, nem renda gera.

Quem ficar girando patrimônio no "investimento da vez" segundo a mídia vai terminar com menos patrimônio por conta dos custos de transações, além do tempo desperdiçado em informações que geram mais custo que benefício a longo prazo.

Além disso mídia, corretores, assessores, analistas etc. normalmente possuem interesses diferente dos do investidor.
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Seguindo a orientação de um colega de trabalho, instalei o app Rico e me cadastrei.
Eu nunca investi em nada antes, mas tô botando uma graninha lá para tentar alguma coisa. Minha ideia é tentar ganhar algo a longo prazo.

Provavelmente agora vou começar a me envolver mais com este tópico.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Se puder falar quais são essas atrasadas?
Pô irmão, qual o intuito de você saber quais são elas? Fica parecendo que você saber pra comprar igual, fica parecendo aquela galera no instagram que fica perguntando pro pessoal do mercado financeiro mostrar a carteira com o claro intuito de comprar ações iguais. Se eu estiver enganado já me desculpo por antecedência.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803
Pô irmão, qual o intuito de você saber quais são elas? Fica parecendo que você saber pra comprar igual, fica parecendo aquela galera no instagram que fica perguntando pro pessoal do mercado financeiro mostrar a carteira com o claro intuito de comprar ações iguais. Se eu estiver enganado já me desculpo por antecedência.

Se não quer falar beleza cara, sem stress.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Ouro, moeda, bitcoin, passaporte em dia. O que puder manter para não passar fome em uma grande crise tá valendo. Investimento é outra coisa, espera-se um crescimento real no longo prazo.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803
Galera, só pra explicar um pouco sobre a queda do Ibovespa e a "culpa do Bolsonaro".

O Brasil hoje representa 8% do maior ETF de índices de ações de países emergentes, e pode fazer parte de outros. ETFs são fundos que acompanham índices, como se fosse um "pacotão". E infelizmente falando de países emergentes estamos junto no mesmo ETF da ARGENTINA.

Por isso, com a aversão mundial ao risco provocada pela guerra comercial EUa x China e a reação às primárias dos Hermanos, os ETFs os quais o Brasil faz parte estão caindo. Por outro lado, há um interesse muito grande pelas empresas que estão fazendo ofertas públicas, Até a data as ofertas de ações brasileiras levantaram 131% no mesmo período do ano passado. Galera tá vendendo Ibovespa e comprando ações que estão fora do índice.


Que ações fora do índice estão comprando?

Obs: Trouxe pra esse tópico pois tem masi a ver a resposta.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.623
Reações
23.606
Pontos
1.474
Que ações fora do índice estão comprando?

Obs: Trouxe pra esse tópico pois tem masi a ver a resposta.

Não fala, mas o saldo estrangeiro está positivo em R$ 15 bilhões. Época de baixa é para ter estomazil e comprar mais, não quando bate 104.000 pontos.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Brigado vou comprar essas



:coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meio nada a ver com a piada, mas esse negócio de call é maneiro porque se o cara tomar no rabo a culpa sempre é do "analista" ou de quem deu a dica.

É a síndrome de Johnny Bravo, "a culpa é minha e eu coloco em quem quiser"
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Pessoal, para a compra de ações qual dessas duas corretoras está melhor em relação a custos: XP ou Rico?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
O dono é o mesmo, por isso não sei se há diferenças

Acho q a diferença deve ser nas taxas. Tem um amigo meu q usa a Rico mas acho um tanto alta as taxas para o pequeno investidor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
Esses tempos atrás encontrei um post nesse fórum ou em outro, com um resumo sobre as corretoras e qual era mais interessante pra fazer certos tipos de investimentos.
Por exemplo, corretora X cobra corretagem zero pra renda fixa, já a corretora Y cobra pouco pra renda variável e é a mais interessante.
Porém, não tô conseguindo achar esse post em lugar nenhum.
Alguém teria isso por aí?
Quero começar meus aportes e não sei qual das corretoras utilizar.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Bom dia, amigos.

Andei lendo alguns posts aqui e fiquei meio encucado.

Vi muitos comentários falando sobre ter entrado em tal ação e meio que comemorando por ela já ter tido alguma alta. Mas pq isso importa?

O objetivo de vcs é especular? É comprar para vender depois? Se for esse o motivo, então entendo a comemoração, mas acredito que há formas muito mais rentáveis de comprar ações utilizando-se de opções. Porém, se o objetivo de vcs é investir NA empresa, tornarem-se SÓCIOS da empresa, obterem lucros mediante as OPERAÇÕES da empresa, então vcs estão encarando o mercado de forma errada. Neste caso, o preço da ação, depois que vc já entrou, não deveria ter muita importância, a menos que seja para fins de novos aportes (e ainda assim há quem nem se importe com a cotação atual).

Não querendo ensinar peixe a nadar, pois eu mesmo sou um ignorante ainda, mas acredito que encarar o mercado com determinada mentalidade, voltada a um objetivo, ajude muito a alcançá-lo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Vamos fazer um jogo imaginativo: Você encontra um papel na gaveta do seu avô com 40 anos de idade, digamos que é algo relacionado com investimentos, as opções seriam:

Poupança: Provavelmente não teria nada, tudo confiscado pelo governo ou corroído pela inflação.

Renda fixa de banco: Estaria corroído pela inflação, pois o papel tem prazo curto (máximo 5 anos).

Tesouro direto: Se for o título mais longo, IPCA de 30 ou 40 anos, teria um valor considerável, talvez o suficiente para comprar um carro.

Ação/Stock: Se a empresa não faliu e veio dando lucro nesses 40 anos, o papel teria um grande valor, provavelmente o dinheiro para garantir uma aposentadoria ou uma casa. Aqui seria importante que a empresa não pagasse dividendos ou se pagar que o valor fosse totalmente reaplicado durante todo o período.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Bom dia, amigos.

Andei lendo alguns posts aqui e fiquei meio encucado.

Vi muitos comentários falando sobre ter entrado em tal ação e meio que comemorando por ela já ter tido alguma alta. Mas pq isso importa?

O objetivo de vcs é especular? É comprar para vender depois? Se for esse o motivo, então entendo a comemoração, mas acredito que há formas muito mais rentáveis de comprar ações utilizando-se de opções. Porém, se o objetivo de vcs é investir NA empresa, tornarem-se SÓCIOS da empresa, obterem lucros mediante as OPERAÇÕES da empresa, então vcs estão encarando o mercado de forma errada. Neste caso, o preço da ação, depois que vc já entrou, não deveria ter muita importância, a menos que seja para fins de novos aportes (e ainda assim há quem nem se importe com a cotação atual).

Não querendo ensinar peixe a nadar, pois eu mesmo sou um ignorante ainda, mas acredito que encarar o mercado com determinada mentalidade, voltada a um objetivo, ajude muito a alcançá-lo.

Você tá totalmente correto. Quem comemora subida ou queda de ação ainda não tá preparado psicologicamente pra investir em RV.

Mas o investidor é irracional e o mercado ineficiente, e aí entra finanças comportamentais explicando esses vícios de comportamento.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Alguém está de olho na IPO da Vivara?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pra investimento IPO é péssimo pela falta de informações passadas confiáveis e histórico como empresa de capital aberto (e consequentes conflitos com minoritários), além de na média o retorno dos IPOs serem negativos.

Eu nunca estou de olho em nenhum IPO, esperei anos pra BBSE ter histórico e decidir se investia ou não.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Pra investimento IPO é péssimo pela falta de informações passadas confiáveis e histórico como empresa de capital aberto (e consequentes conflitos com minoritários), além de na média o retorno dos IPOs serem negativos.

Eu nunca estou de olho em nenhum IPO, esperei anos pra BBSE ter histórico e decidir se investia ou não.

Concordo com você. Mas o que você acha da empresa?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo