O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Uma reflexão sobre o prólogo do jogo (a batalha inicial com Byleth, Jeralt e os 3 lordes).

Abra o spoiler somente se você tiver chegado ao timeskip (tanto faz a rota):

Na cutscene após a batalha, aquele bandido (acho que chama Kostas), tenta matar Edelgard, mas o Byleth a defende.

Como a Edelgard é o Flame Emperor, seria como se o Kostas estivesse atacando o próprio chefe. Se o Byleth não estivesse ali, o que aconteceria? A Edelgard o mataria? O Hubert a tiraria de lá com o teletransporte?

Kostas não sabia a identidade do Flame Emperor.

Acho que o plano original da Edelgard era matar Dimitri e Claude de uma forma que o Império não parecesse ser o culpado.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Cheguei a pensar nisso também, mas aí como fica a diferença entre major Crests e minor Crests? Uma das diferença entre eles não seria a frequência de manifestação?

Imagino que uma Major Crest aumentaria ainda mais as habilidades e iria ter um maior efeito na personalidade da pessoa.

Em termo de gameplay, sim, a major crest tem frequência maior de manifestação.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Se descobríssemos que o Brasil tá sendo comando por um demônio/monstro/dragão? Não sei.

E todos são jovens, se seis meses de faculdade tornam menininhas do interior em comunistas, imagina um ano com um professor como Byleth

Cara, não sei se percebeu, mas em todas as rotas com exceção da Black Eagle em nenhum momento os estudantes sabiam disto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994

Caramba, você deixou o Sylvain morrer?

No mais, meu final da minha rota Dimitri ficou.

Dimitri/Anette
Dedue/Flayn
Felix/Sylvain
Ashe/Mercedes
Ingrid/Seteth
Byleth/Sothis

Fiz outros casais que queria ver o final.

Queria que o Sylvain tivesse ficado com a Ingrid e o Félix com a Flayn, mas a paixão entre eles ficou tão alta que não consegui reverter. Acho que tem uma espécie de limite de afinidade, e a destes dois no máximo e mais alta que as mulheres da casa.

Dedue o plano era ele ficar com a Shamir.

Fiquei curioso como era o final com a Sothis, e meio me arrependi.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Mas eu to discutindo a rota da Black Eagle, que é a única que tem polêmica forte.

O que você não entende e que os outros estudantes não tem como saber deste fato mesmo na rota dela. Edelgard não confidenciou estas informações para ninguém a menos quando chega no final do jogo.
Até onde eu saiba apenas o Hubert e o professor sabem disto.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
O que você não entende e que os outros estudantes não tem como saber deste fato mesmo na rota dela. Edelgard não confidenciou estas informações para ninguém a menos quando chega no final do jogo.
Até onde eu saiba apenas o Hubert e o professor sabem disto.
mas a Rhea se transforma em um dragão na frente de todo mundo e depois no discurso pro pessoal El fala sobre a igreja ser corrupta
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Caramba, você deixou o Sylvain morrer?

No mais, meu final da minha rota Dimitri ficou.

Dimitri/Anette
Dedue/Flayn
Felix/Sylvain
Ashe/Mercedes
Ingrid/Seteth
Byleth/Sothis

Fiz outros casais que queria ver o final.

Queria que o Sylvain tivesse ficado com a Ingrid e o Félix com a Flayn, mas a paixão entre eles ficou tão alta que não consegui reverter. Acho que tem uma espécie de limite de afinidade, e a destes dois no máximo e mais alta que as mulheres da casa.

Dedue o plano era ele ficar com a Shamir.

Fiquei curioso como era o final com a Sothis, e meio me arrependi.

Eu sempre deixo um morrer por run. Na minha primeira Casper antes do time (na primeira missão, pq eu não entendi que já tava valendo as mortes) e Petra na batalha final, na segunda o Sylvain, na terceira não deixei ninguém morrer e na quarta a Doro pq fiquei com preguiça.

Eu queria Ingrid e Felix nessa, mas não rolou.

Eu queria entender o que exatamente faz um ficar com outro. Pq agora na minha ultima fiz Shamir e Hubert comerem e trabalharem juntos o jogo todo e Hubert terminou com a berna.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu me casei com a Leonie e depois arrependi. Vai ficar falando do Jeralt na minha cabeça sem parar.

O Cirilo casou com a Lysethia, coitado. Ela é muita areia praquele mala.

TALVEZ EU TENHA COMEÇADO A JOGAR COM OS BLUE LIONS. FAZER O QUE SE NÃO CHEGA O DLC DE DIFICULDADE NUNCA.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Como iria ficar repetitivo, vou só postar os pares finais nas outras rotas.

Golden Deers (Shamir e Leonie, Raphael e Hilda, Linhardt e Lysithea, Seteth e Catherine, Byleth e Ingrid e Claude e Lorenz)

867088670986710867118671286714

Black Eagles (El e Byleth, Hubert e Berna e Petra e Casper)

867168671786718

Já na minha rota Black Eagle - Church, não tirei print mas foi

Seteth e Flayn
Byleth sozinho (até hj não sei o que rolou nessa m****)
Ferdinand e Berna
Alois e Mercedes
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu me casei com a Leonie e depois arrependi. Vai ficar falando do Jeralt na minha cabeça sem parar.

O Cirilo casou com a Lysethia, coitado. Ela é muita areia praquele mala.

TALVEZ EU TENHA COMEÇADO A JOGAR COM OS BLUE LIONS. FAZER O QUE SE NÃO CHEGA O DLC DE DIFICULDADE NUNCA.

Também me casei com a Leonie na rota Golden Deer e também não curti. Devia ter casado com a Lysethia,
já que é um dos quatro finais que ela é curada, sendo os outros três o Hanneman, Linhardt e a Edelgaed.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Na rota da Igreja eu queria ter casado com a Rhea, mas né. Sei lá o que rolou pra não ter aparecido o momento de escolher.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.134
Reações
19.641
Pontos
803
Eu na minha rota do Blue Lions ainda na parte da academia, deixei o Felix, desarmado pra morrer, me pergunto o que vai acontecer, já que ainda nao joguei desde então, por tempo
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
se seu país decidiu ficar do lado dos demônios/monstros, é motivo pra ficar contra seu país
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Na rota da Igreja eu queria ter casado com a Rhea, mas né. Sei lá o que rolou pra não ter aparecido o momento de escolher.
Na rota da Igreja eu queria ter casado com a Rhea, mas né. Sei lá o que rolou pra não ter aparecido o momento de escolher.

Eu consegui depois de seduzi-la com caminhões de penas de coruja, flores e toda sorte de tralhas encontradas pelo chão do monasterio.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu consegui depois de seduzi-la com caminhões de penas de coruja, flores e toda sorte de tralhas encontradas pelo chão do monasterio.

eu tinha A com ela, é que a opção de escolher alguém NÃO VEIO para mim na primeira run

tanto que fiquei paranoico na segunda achando que tinha que fazer algo no último mês, mas em todas as outras veio ok a cena no cemitério
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
eu tinha A com ela, é que a opção de escolher alguém NÃO VEIO para mim na primeira run

tanto que fiquei paranoico na segunda achando que tinha que fazer algo no último mês, mas em todas as outras veio ok a cena no cemitério

Não sei se tem a ver, mas tem mais duas ocasiões em que você tambem faz a escolha:

  • com o gatekeeper
  • no pós baile

Talvez você tenha pulado alguma. Não sei.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Mesmo sendo um motivo, bem fraco, só seria válido para o reino, não para a aliança.

Não acho bem fraco, mas beleza.

E sobre a aliança, tem facção da aliança pró El e a ala do Claude é no mínimo simpática ao reino/igreja comandada por um "monstro".

Eu super entendo preferir o caminho oficial, mas acho que tá rolando um pouco de má vontade também aqui.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Não sei se tem a ver, mas tem mais duas ocasiões em que você tambem faz a escolha:

  • com o gatekeeper
  • no pós baile
Talvez você tenha pulado alguma. Não sei.

A escolha para quem tu vai ficar no fim é só antes da última missão. Essa do gatekeeper é pra quem tu vai encontrar no pós baile.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Não acho bem fraco, mas beleza.

E sobre a aliança, tem facção da aliança pró El e a ala do Claude é no mínimo simpática ao reino/igreja comandada por um "monstro".

Eu super entendo preferir o caminho oficial, mas acho que tá rolando um pouco de má vontade também aqui.

Cara, você só está apoiando uma pessoa que declarou guerra ao mundo inteiro e está invadindo o país onde você cresceu e está sua família. Se o objetivo fosse só a Igreja, nenhuma necessidade de invadir o mundo.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Cara, você só está apoiando uma pessoa que declarou guerra ao mundo inteiro e está invadindo o país onde você cresceu e está sua família. Se o objetivo fosse só a Igreja, nenhuma necessidade de invadir o mundo.

E seu próprio país está dividido entre apoiar o império ou não.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
E seu próprio país está dividido entre apoiar o império ou não.

Mais por questão de medo do que realmente apoiar.
Na Aliança só o pai do Lorenzo era a favor (ele mesmo era contra), mas por questão geopolítica já que seria na sua região onde iria começar a invasão.
No reino nenhuma das famílias ficou a favor da Cornelia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
O Metacritic deletou as “análises” da criançada? Vi que a média do user score voltou ao normal.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
TALVEZ EU TENHA COMEÇADO A JOGAR COM OS BLUE LIONS. FAZER O QUE SE NÃO CHEGA O DLC DE DIFICULDADE NUNCA.
Amanhã tem direct. É provável que anunciem alguma coisa a respeito.
Bom, eu ja comecei minha segunda rota (com Blue Lions). Vou deixar pra fazer minha terceira (com Black Eagles) só ano que vem, quando tiver lançado todos os DLCs, aí jogo no lunático e faço uma cópia do save no capitulo 11 pra jogar as duas ramificações.
 
Topo Fundo