O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jovem de 17 anos chicoteado porque furtou uma barra de chocolate

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.850
Pontos
503
Então coloca a porra do moleque pra trabalhar uns 2 meses produzindo chocolate já que pra você a m**** de uma produção de chocolate é equivalente à vergonha, aos traumas e danos físicos gerados por essa humilhação.

Ladrão tem que se fuder mesmo, mas tem que se fuder proporcionalmente àquilo que ele fez. A gente vive num país onde estuprador e assassino é mandado p/ reabilitação, e você aí preocupado c/ a m**** de um chocolate.

O%2BEssencial%2Bvon%2BMises%2Bde%2BMurray%2BN.%2BRothbard%2BA%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BHumana%2B-%2BLudwig%2Bvon%2BMises%2B%2528PDF.jpg
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Então coloca a porra do moleque pra trabalhar uns 2 meses produzindo chocolate já que pra você a m**** de uma produção de chocolate é equivalente à vergonha, aos traumas e danos físicos gerados por essa humilhação.

Ladrão tem que se fuder mesmo, mas tem que se fuder proporcionalmente àquilo que ele fez. A gente vive num país onde estuprador e assassino é mandado p/ reabilitação, e você aí preocupado c/ a m**** de um chocolate.

To esperando o Newton e o Leithold do Direitos Humanos escrever o "Limite da função roubo e da função punição", "Derivada de manos", "Integral de direitos humanos".

(Sei que fui engraçado, mereço o selo da A Praça é nossa).
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.564
Pontos
453
Antigamente quem endireitava na cinta era o pai.
Falavam que preferia um filho morto a um filho ladrão. O povo tinha uns 20 filhos r nenhum ladrão.
Hoje vai para cadeia e volta pior.
Vê se os arabes roubam alguma coisa com medo de perder os dedos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Acho que quem não pretende roubar não vai ficar muito preocupado com isso não...

Como se as coisas fossem tão simples. Se, ainda hoje, há homens que são espancados até a morte por causa de uma falsa acusação de estupro, imagine se formos analisar cada injustiça que ocorre. Nem sempre há evidências, tambem. Fora que basta apontar o dedo, e lá temos um bandido torturado, que pode ser só uma pessoa comum. Fora que eu duvido muito que uma pena do tipo funcionaria para pessoas ricas e/ou influentes.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Como se as coisas fossem tão simples. Se, ainda hoje, há homens que são espancados até a morte por causa de uma falsa acusação de estupro, imagine se formos analisar cada injustiça que ocorre. Nem sempre há evidências, tambem. Fora que basta apontar o dedo, e lá temos um bandido torturado, que pode ser só uma pessoa comum. Fora que eu duvido muito que uma pena do tipo funcionaria para pessoas ricas e/ou influentes.
Lembrou-me aquele caso da senhora espancada, humilhada da pior forma possível porque foi acusada falsamente de bruxaria c/ crianças. O pessoal sociopata c/ ódio nos olhos não a deixaram sequer ser atendida pelos socorristas. É triste aquela cena, principalmente ver uma pessoa inocente, cidadã plena c/ todos os direitos passando por isso.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Lembrou-me aquele caso da senhora espancada, humilhada da pior forma possível porque foi acusada falsamente de bruxaria c/ crianças. O pessoal sociopata c/ ódio nos olhos não a deixaram sequer ser atendida pelos socorristas. É triste aquela cena, principalmente ver uma pessoa inocente, cidadã plena c/ todos os direitos passando por isso.

As pessoas vêem tudo sob uma ótima muito simples, como se uma punição fosse implementada e, a partir de então, todo mundo seria julgado corretamente. Quanto mais dura a pena, pior vai ser para quem for preso injustamente, também. Fora que há a questão de proporcionalidade. Nós sabemos que o sentimento de vingança é presente na maioria de nós. A pessoa nos roubou, queremos vê-la se ferrar, independente da intensidade. Por isso eu comentei acima sobre não saber que pena seria válida. Se você prende um bandido, ele só vai ficar ainda pior lá dentro da cadeia, até, enfim, sair e fazer mais m****. Se tortura, ele volta pra se vingar ou se revolta ainda mais. Se mata, você "resolve" aquele problema individual, mas sempre são gerados novos criminosos, que continuarão fazendo m****, e ainda há o risco da pessoa assassinada ser inocente. Fora que começa com um roubo de chocolate, e logo a mesma pena será introduzida a qualquer tipo de crime menor". Pra fechar, tem o fato de que pessoas ricas e influentes, como supracitei, provavelmente serem imunes a isso tudo. Eu duvido muito que alguém chicotearia o Thor Batista por roubar um chocolate.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Proporcionalidade. Chamasse o Juizado de Menores. Houve flagrante. Não se pode legitimizar a escalada da violência.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
A propósito, o tópico pode ser relacionado com política dada a posição do Presidente sobre temas relacionados ao assunto.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Falar "bate em quem rouba" é uma abreviação radical pra um cara que deixou um moleque pelado numa salinha (só ai já ta bem errado) pra começar a ser chicoteado com requintes de sadismo, isso que nem sabemos o que mais aconteceu ali.

O moleque ta errado mas isso não torna o cara certo.

Imagina que você ta andando a 70km/h em uma via que a velocidade máxima é 60km/h, policial te para e diz que você tem que fazer um boquete nele só pq você estava errado... não é assim que funciona né.

Se estivéssemos na Suécia ou Japão, eu concordaria com você, mas aqui a selvageria é tão grande que se é necessário ser duro para impor a ordem. É o dilema do vigilante. Só concordo que a punição foi exagerada. Não precisavam tê-lo deixado nu e a quantidade e força das chicotadas foi um exagero. Pelo menos nesse mercadinho ele não dá as caras mais.

Violência gera violência.


Frase mais genérica, impossível.

Na verdade, para impedir a violência você deve usar de violência, tanto em situações banais ou até em grandes cenários (como numa guerra, por exemplo, afinal tiveram que enviar milhões de soldados para pôr fim aos delírios de Hitler).

A paz só vale quando se está no meio dos pacíficos e justos.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.976
Pontos
1.189
O mundo ancap seria assim, vagabundo passa mal, vendo a quantidade de pessoas querendo passar pano a gente vê o porque o mundo é a b*sta que é. Se der na mão da policia ela faz a mesma coisa, cansando de saber de policia pegando vagabundo e levando pra lugares afastados pra dar uma sova, se leva pra cadeia escola do crime o menino saí pior.

Eu já apanhei de mangueira e etc, ninguém morrer por apanhar um pouco em certas regiões do corpo, não é o melhor tipo de educação, não defendo só entendo, mas quem não aprende em casa aprende na rua, é um fato.
Antigamente quem endireitava na cinta era o pai.
Falavam que preferia um filho morto a um filho ladrão. O povo tinha uns 20 filhos r nenhum ladrão.
Hoje vai para cadeia e volta pior.
Vê se os arabes roubam alguma coisa com medo de perder os dedos.

Finalmente, sanidade! Chicoteado? Um chicote de verdade rasga a carne! O ladrão mal apanhou com uma corda! A molecada antigamente apanhava de cinto, fio elétrico, vara de marmelo, o que estivesse à mão dos pais. Se eu fosse pego aos dezessete anos roubando um chocolate, quem ia me cobrir de porrada eram meu pai e minha mãe! Ou tios, avós, quem tem obrigação de educar adolescente vagabundo. E não se enganem, a maioria pensa assim!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Um user falou no meio do topico que o bandido era recorrente no local, provavelmente ja haviam chamado a policia outras vezes e ta ai o resultado, mais furto, eu queria ver ai os defensores, se um cara fosse na casa deles toda semana roubar algo, se eles iam ser tão bacanas assim com o vagabundo, eles ralando o dia inteiro o cara ia la td semana e levava alguma coisa, no dos outros é refresco.

Então coloca a porra do moleque pra trabalhar uns 2 meses produzindo chocolate já que pra você a m**** de uma produção de chocolate é equivalente à vergonha, aos traumas e danos físicos gerados por essa humilhação.

Ladrão tem que se fuder mesmo, mas tem que se fuder proporcionalmente àquilo que ele fez. A gente vive num país onde estuprador e assassino é mandado p/ reabilitação, e você aí preocupado c/ a m**** de um chocolate.

com certeza ele ia trabalhar sim amigo, certinho, ia chegar cedo, sair tarde, ia fazer tudo certinho.

o problema, guerreiro, é que um user falou ai no meio do topico que não era a primeira vez, então ja devem ter chamado a policia e o cara tava la de novo roubando, o cara não foi mandado pra reabilitação, furto é crime de menor potencial ofensivo e o bandido é menor, ele simplesmente não vai preso.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
Q exagero; deviam fazer isso com políticos corruptos, porém é obvio q n vão fazer pq status e dinheiro
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Se você nao percebeu você ja vive no mato

Experimenta roubar alguma coisa de um traficante pra ver o que acontece

Aqui ja é a lei da selva faz tempo, e os culpados por ter chegado a esse ponto são justamente a turma humanista dos direitos dos manos

Justiça nao faz porra nenhuma ai a população indignada acaba recorrendo a justiça com as próprias mãos
É.
A culpa da polícia inoperante e leis frouxas é da “turma humanista do direito dos manos”.

A violência descomunal do Brasil, a desigualdade, tudo culpa do direito dos manos.

É.
Primeiro: por causa de uma barra de chocolate
Segundo: por causa de um tênis Nike Shox
Terceiro: por causa de uma Hornet

...

E por aí vai... e sempre o motivo é considerado pífio perante a punição... mesmo quando há ações absurdas para conseguir o "chocolate".

Alucinado é quem ainda fica querendo usar o termo matemático proporcionalidade para querer relativizar roubo.

Cara!!! É ROUBO!!!
E para ROUBO, que é um CRIME, existe a LEGISLAÇÃO, existe a POLÍCIA, existe PRISÃO, existem JUÍZES, existe ORGANIZAÇÃO SOCIAL.

O que é justo para você pode ser muito diferente do que é justo para seu vizinho. Tem gente que acha justo dar um tiro na cara de outra pessoa porque foi chifrado, porque o cara tava olhando pra mulher, porque foi fechado no trânsito.

O que separa esse tipo de justiça para a do tópico?

“Mas roubar é crime”

Tortura também.

O Brasil não vai se ajustar com as pessoas tomando para as próprias mãos o que elas consideram justo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
Todo mundo sabe que eu acho que bandido bom eh bandido morto, mas confesso que pela natureza do crime, fiquei com doh do mlk pq não sei se ele apenas se aproveitou da ocasião pra furtar o chocolate ou eh um bandidinho noia que colocaria a vida de outros e risco.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
11.850
Pontos
503
O que é justo para você pode ser muito diferente do que é justo para seu vizinho. Tem gente que acha justo dar um tiro na cara de outra pessoa porque foi chifrado, porque o cara tava olhando pra mulher, porque foi fechado no trânsito.

É porque você acha que a justiça feita por um terceiro elemento (juiz por exemplo) é a verdadeira justiça? Pegando o que você disse.

A justiça ela é muito complexa no que tange aplicabilidade, ninguém é imparcial, leis são feitas por outras pessoas, com visões de justiça parciais, seu argumento é muito ruim.

A organização social de melhor interpretação e mais simples de todas é a propriedade privada, é o único conceito abstrato que funciona e é assimilado com rapidez, pois ela reduz muito a interpretação do que é bom ou ruim, certo e errado.

É amplamente testado socialmente que usurpa uma posse vai gerar reações negativas, de proporções imprevisíveis.

Proporcionalidade é moralmente muito bom, esse tipo de agressão física é perigosa, esses indivíduos arriscaram uma vingança, mas isso não é de cunho do coletivo, o agressor primário(ladrão) permitiu qualquer nível de reação eticamente falando, direito vai até onde começa o do outro.
 
Ultima Edição:

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
É porque você acha que a justiça feita por um terceiro elemento (juiz por exemplo) é a verdadeira justiça? Pegando o que você disse.

A justiça ela é muito complexa no que tange aplicabilidade, ninguém é imparcial, leis são feitas por outras pessoas, com visões de justiça parciais, seu argumento é muito ruim.

A organização social de melhor interpretação e mais simples de todas é a propriedade privada, é o único conceito abstrato que funciona e é assimilado com rapidez, pois ela reduz muito a interpretação do que é bom ou ruim, certo e errado.

É amplamente testado socialmente que usurpa uma posse vai gerar reações negativas, de proporções imprevisíveis.

Proporcionalidade é moralmente muito bom, esse tipo de agressão física é perigosa, esses indivíduos arriscaram uma vingança, mas isso não é de cunho do coletivo, o agressor primário(ladrão) permitiu qualquer nível de reação eticamente falando, direito vai até onde começa o do outro.

Lindo texto.

Prevejo o sujeito contra-argumentando que as leis e os juízes são legitimados pela democracia e a ordem estabelecida. Mas isso por si só é ridículo. Se ele não vive num palácio, deve saber bem que o brasileiro médio não sabe distinguir a mão esquerda da direita, não sabe o que é Constituição, Três Poderes, livre-mercado etc., então a legitimidade e a justiça que a democracia traz no fim das contas vale tanto quanto papel higiênico para um sujeito que pense livremente.

Reforço o que eu disse: gravar um vídeo, deixá-lo nu, e o exagero na quantidade de golpes + intensidade, a meu ver, foi desproporcional. Seria cortês que a primeira vez fosse um alerta. Do momento que se criou um espetáculo destruiu-se o didatismo, isso sim implica perversidade e sadismo. É uma pena, pois isso vai custar a própria carreira deles e elevar o marginal.
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
O que diz a biblia sobre roubo? temos um mandamento:

"Não furtaras." Exodo 20:15

"Se o ladrão que for pego arrombando for ferido e morrer, quem o feriu não será culpado de homicídio,
"O ladrão terá que restituir o que roubou, mas, se não tiver nada, será vendido para pagar o roubo. Exodo 22:2

"Porque eu, o Senhor, amo a justiça
e odeio o roubo e toda maldade.
Em minha fidelidade os recompensarei
e com eles farei aliança eterna." Isaias 61:8

Deus não abre exceções, claramente em exodo 22:2 fala que se o ladrão for pego arrombando, for ferido e morrer, o agressor NÃO será culpado do homicidio.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
13.489
Pontos
503
completamente desproporcional. Eu não defendo bandido, mas foi uma fucking barra de chocolate. Que tivessem até dado um safanão no moleque, mas não torturá-lo por 40 minutos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Sim, bandido com armas geralmente sao bandidos que tem certa "moral" no mundo do crime,pois arma,mesmo que no mercado paralelo, e cara. O ladrao em questao e trombadinha da categoria mais baixa. Apanha que nao da nada.
A nao ser que ele "melhore" na profissao do crime, esse castigo ate poderia servir de motor impulsionador pra tal,mas ainda e improvavel.

Das duas uma: ou ele morre antes, ou chega no ponto de ter recursos á vingança.

Ou de repente ele se ilumina e saia desse ramo. Mas eu duvido.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Podiam colocar penas mais rígidas pra quando for pego em flagrante, assim evita de dar penas mais duras para pessoas que são injustamente punidas. O ideal seria que não existisse esse segundo grupo, mas todos sabemos que existe (caso clássico é ver que tem homens que são acusados injustamente de estupro e são presos por isso).

Se colocar penas mais duras pra quem for filmado praticando um delito ou for pego em flagrante, eu acho que melhoraria, pelo menos um pouco a situação. Tiraria um pouco essa sensação de impunidade aos criminosos, a sensação de impotência da população e etc.

Acredito que a gente deveria adotar pena de morte nos casos de crime contra a vida, essa gente não se reforma mais, só vai se aperfeiçoar na cadeia.

Enfim, já fui sequestrado, os caras me bateram até não dar mais. Foram presos em flagrante e liberados 8 meses depois... É muita palhaçada, tive que mudar de cidade, de emprego pra que não me pegassem de novo
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Tô na dúvida se sou a favor ou contra. Se foi a primeira vez, foi exagero. 10 socos na cara tá bom. Agora se foi a segunda foi pouco...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.133
Pontos
1.503
A mente do brasileiro médio já está destruída, totalmente deturpada.
Pode ter sido desproporcional analisando o trecho filmado, assistindo com uma caneca de café na mão e sentado na cadeira. Pro dono do mercado não. Não foi a primeira vez. Esse tipo de elemento espanta a clientela, torna o ambiente do comércio negativo e a conduta reiterada atrai mais vândalos.
Não era um pacote de feijão, não era um pão e sim um item supérfluo. Polícia? Como vão segurar o cara na frente do cliente até ela chegar? Trancar nessa sala? Poderia configurar cárcere privado...

Imagino a pressão que os seguranças não sofreram pra "resolver" o problema. Foram burros por terem filmado e exposto o nome do mercado.

Pelo vídeo eu acho desproporcional e acredito que qualquer um acharia, estou só tentando expandir a situação. Já trabalhei em comércio e sei como é complicado. Muitos acabam separando alguns itens pra dar pra esse tipo de gente em determinado horário só pra não ter apurrinhação, mas isso ao meu ver é errado.

O brasileiro tem pouco respeito pela propriedade privada, se confunde muito as coisas e é comum o abuso. Tem pouco senso de justiça também, talvez por se colocar demais no lugar do bandido... isso pode explicar o número elevado de bandidos que há por aqui. De tanto querer entender, se colocar no lugar, perdoar, simpatizar, relativizar, colocar questões sociais numa conduta individual reprovável, acaba se tornando um "sem se dar conta".

Ah, o dono do mercado tem muito. Uma barrinha não ia matar ninguém.
Esse pensamento nos trouxe nessa situação de hoje. :kjoinha

Tenho CERTEZA que se o dono do mercado chegasse junto nesse marginal para oferecer trabalho de empacotador ele estaria correndo até agora, com muito mais medo do que essas "chicotadas" provocaram.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
A mente do brasileiro médio já está destruída, totalmente deturpada.
Pode ter sido desproporcional analisando o trecho filmado, assistindo com uma caneca de café na mão e sentado na cadeira. Pro dono do mercado não. Não foi a primeira vez. Esse tipo de elemento espanta a clientela, torna o ambiente do comércio negativo e a conduta reiterada atrai mais vândalos.
Não era um pacote de feijão, não era um pão e sim um item supérfluo. Polícia? Como vão segurar o cara na frente do cliente até ela chegar? Trancar nessa sala? Poderia configurar cárcere privado...

Imagino a pressão que os seguranças não sofreram pra "resolver" o problema. Foram burros por terem filmado e exposto o nome do mercado.

Pelo vídeo eu acho desproporcional e acredito que qualquer um acharia, estou só tentando expandir a situação. Já trabalhei em comércio e sei como é complicado. Muitos acabam separando alguns itens pra dar pra esse tipo de gente em determinado horário só pra não ter apurrinhação, mas isso ao meu ver é errado.

O brasileiro tem pouco respeito pela propriedade privada, se confunde muito as coisas e é comum o abuso. Tem pouco senso de justiça também, talvez por se colocar demais no lugar do bandido... isso pode explicar o número elevado de bandidos que há por aqui. De tanto querer entender, se colocar no lugar, perdoar, simpatizar, relativizar, colocar questões sociais numa conduta individual reprovável, acaba se tornando um "sem se dar conta".

Ah, o dono do mercado tem muito. Uma barrinha não ia matar ninguém.
Esse pensamento nos trouxe nessa situação de hoje. :kjoinha

Tenho CERTEZA que se o dono do mercado chegasse junto nesse marginal para oferecer trabalho de empacotador ele estaria correndo até agora, com muito mais medo do que essas "chicotadas" provocaram.

Com certeza os mercados sofrem bastante com esse tipo de furto. E quando nada é feito só atrai mais ladrões...
As Lojas Americanas são um exemplo disso, muita gente furta itens de lá como se fosse normal, como se não fosse nada demais, já vi muita gente no Facebook falando "quem nunca roubou um chocolate nas Americanas... bla bla" aí quando os seguranças ficam seguindo os potenciais ladrões ou pessoas que já foram vistas roubando antes, fazem vídeo falando que estão seguindo por racismo.

Hoje em dia no Brasil é muito fácil parecer uma vítima mesmo que você seja o ofensor
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
Então isso é desproporcional :



É até o sétimo mandamento, então moralmente eu teria que ser um bandido pra concordar com punição?
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
f**a-se que não tenha sido o primeiro roubo. Vocês estão completamente alucinados.

Polícia existe pra isso. Se vocês acham que a mesma é incompetente, que se posicionem contra a POLÍCIA, já que a falta de perícia vem da mesma. Se vocês acham as leis ineficientes, que façam o voto valer votando em político decente.

Agora, porque as coisas não estão ideais (e longe de estarem boas, concordo), vale tudo pela justiça com as próprias mãos? E quando a justiça de um terceiro envolver seu espaço ou de alguém que amas?

Quem se acha acima das regras sociais, que se retire e vá viver no mato. E isso serve tanto para quem rouba quanto pra quem aplaude ou justifica um ato que remete escravidão por causa de uma barra de chocolate. Isso é um absurdo.

Se o dono e os funcionários do mercado se posicionarem contra a policia e políticos os assaltos ao estabelecimento vão parar?

Vivemos num país tomado pela bandidagem, eles tem mais direitos que o dono do mercado que paga imposto pra caramba e gera emprego.

Bandido debocha da policia, aterroriza a população, formam quadrilhas, facções, e tudo isso aconteceu pq alguém um dia ficou com dó dos bandidos sofrerem nas mãos da policia e da justiça e virou essa putaria que estamos vivendo.

Você conhece algum ladrão que roubou, na vida inteira do crime, somente uma barra de chocolate? Larga mão de ser inocente.

Diz aí o que poderia ser feito pra esse ladrãozinho parar de roubar? Deveria ser preso por uma "simples" barra de chocolate? Deveria receber uma punição socioeducativa? ou deveria continuar roubando que é o que ele vai fazer, só que nesse mercado acho que ele não volta mais.

Se chegou nesse ponto é pq vivemos no limite.
 
Topo Fundo